Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dando asas ao futuro


VitorSouza

Posts Recomendados

PontodeInterroga%C3%A7%C3%A3o.jpg
Sempre tive uma grande vontade de treinar algum time. Desde criança esse é meu maior sonho, principalmente pelo fracasso dos times que Barra Mansa já teve (nunca nenhum chegou a primeira divisão do estadual unificado) e também pelo fato de ao menos tentar levar algum time desconhecido ao cenário internacional.
Cheguei a considerar o Brasil um bom lugar para começar, mas não sei se realmente é o local ideal. Vagas de emprego a vontade? Sim, existem. Mas e qualificação? E caso eu chegasse a um time grande e fracassasse?
Fui economizando uns trocados que iam restando de trabalhos que faziam pra conseguir dinheiro suficiente para ir a Europa se especializar no assunto e, quem sabe, tentar um cargo por lá. Cada centavo foi conquistado e comemorado após muito esforço.
Partindo pra viagem um tanto preocupado... especialização ok, mas e o resto de tudo? E se eu não conseguir nem cargo nem dinheiro para voltar ao Brasil? O que farei da vida?
Continua...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

ggpofm - obrigado pelo apoio.

Rick - obrigado pelo apoio também.

---

franca-europa.jpg
Cheguei na Europa através da cidade de Lugo, na Espanha. O curso ia ser de gerenciamento tático e de jogadores. Até aí tudo bem, na hora da avaliação... passei raspando, mas me formei como técnico.
Chegou a hora de procurar emprego: procurei vaga no Deportivo Lugo, da mesma cidade. Estava quase fechando quando um empecilho apareceu: o salário. Me recomendaram para procurar vagas no resto da Espanha, e lá vamos nós.
Somente Huesca e Mirandés me chamaram para uma conversa... e ambos não gostaram do meu perfil tático, do estilo de jogo, da marcação e das orientações.
Decidi alugar um carro e parti pra Alemanha sem necessitar pagar pedágio (União Europeia), pois lá haviam mais ofertas de emprego. Até que certa vez parei num posto de polícia em Luxemburgo e um policial teve a impressão de que eu estava em lista de procurados para deportação, mesmo minha situação estando regularizada.
Fui pra Alemanha com um pé atrás e uma certa preocupação com isso: e se eu estiver, minha carreira vai por água abaixo após investir um bom dinheiro nela? Volto pro Brasil pra virar mendigo? Estou ansioso com o que ocorrerá.
Continua...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinador com cara de ilegal rsrs, ainda bem que tá tudo certinho. Agora boa sorte para arrumar um emprego bom, seja onde for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus - sim, ambos são bem agradáveis de se jogar e pensarei em seu caso.

Kaique Paulo - obrigado.

Demétrio - o difícil será arrumar curso de alemão com pouco dinheiro. :P

Jirimias - obrigado.

Stay Heavy - obrigado também.

Leonardo - obrigado também.

---

mapa-da-alemanha-mapas.jpg
Chegando em Stuttgart, paro em um posto policial e pergunto da minha situação. Tudo legalizado. Ufa, que sufoco! Achei que ia ter que voltar pro Brasil sem um tostão furado.
O clube que me indicaram é o Stuttgarter Kickers, mas na hora de falar sobre o time me desmotivei completamente. Saí de lá sem rumo e voltei a estrada, até que descubro Offenbach am Main.
Chego lá e descubro que era o time que eu desejava, o Kickers Offenbach. Na hora de conversar com o staff eles aceitaram tranquilamente meu estilo de jogo, faltava pouco para acertar o contrato até que...
Continua.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato - sem dúvidas se eu firmar terei um grande trabalho, valeu pelo apoio.

---

fracasso.png
- O que?? Não pode ser! Não acredito nisso...
Essa foi a minha reação depois de descobrir que este dia era o último do atual presidente. A minha afobação fez o quase acerto do contrato, mas não era bem assim... fiquei de voltar ali no dia seguinte.
Voltei e fui dispensado depois de completar a primeira frase. Porque? Nunca saberei. Decidi voltar a Espanha para pegar um dinheiro que alguns brasileiros me mandaram via correspondência, no correio de Madri. Depois de pegar a bufunfa, chequei o e-mail e percebi que recebi propostas de alguns times da Inglaterra como Gillingham, Portsmouth e York City.
Peguei o Canal da Mancha e cheguei a Inglaterra. Logo no início quase bati o carro por causa da mão inglesa... por pouco! Fui primeiramente a sede de um, depois outro e outro... no final das 11 propostas recebidas, com oito irei negociar e três não irei comandar.
Finalmente achei um lugar que me darei bem! É agora!
Continua...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Divisões baixas da Inglaterra são um bom início para um save que promete ser longo. Eu particularmente já treinei o Gillingham e consegui levar eles ao título da Npower Championship e a final da Taça da Liga onde fui batido pelo Fulham. Depois me dirigi ao Werder Bremen!

No mais, muita sorte, será bastante necessária principalmente para a adaptação do personagem na mão inglesa haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha a mão inglesa foi ótima. Gostei da forma como vem contando o save, continue assim!

Felizmente, está podendo escolher emprego depois daquela dificuldade na Espanha.

E qual será o clube???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael - a Inglaterra sempre é um excelente lugar para aprender sobre futebol (e dirigir também)...

Rodrigo - :)

Jirimias - leia mais abaixo.

---

Os clubes que me fizeram proposta foram os seguintes: Bradford City, Bury, Carlisle United, Cheltenham, Colchester United, Crewe Alexandra, Gillingham, Oldham Athletic, Portsmouth, Yeovil Town e York City.
Logo no início Crewe, Oldham Athletic e York City já me excluíram do planejamento, restando oito times. Após isso Bradford City, Bury, Cheltenham e Yeovil Town me tiraram fora, sobrando somente o Carlisle United, Colchester United e Portsmouth, os únicos que realmente me queriam.
Após avaliar as propostas salariais e elencos, decidi que ficaria no Colchester United, um clube que sempre tive muita simpatia desde os anos 2000.
cufc.JPG
Agora vou ver o que faço com o grande elenco de 25 jogadores e algumas alterações feitas no clube.
Continua...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor - obrigado.

Rick - obrigado.

---

Estaduais pelo Brasil:
xIs6K6G.png
Destaque para o rebaixamento do Remo no Paraense e o do América de Natal no Potiguar. Destaque também no mesmo Potiguar para a final entre Alecrim e Coríntians.
Elenco inicial:
hCHbl7z.png
O elenco está sem dúvidas um tanto cheio... vou tentar diminuir ele até chegar a 18 jogadores.
Transferências:
yszwXUw.png
Muitas vendas e poucas comprar de jogadores com altos passes.
Novo elenco:
5xwzKjH.png
Dei uma bela diminuída e acredito que seja funcional... veremos...
Finanças:
SKiSf0U.png
Nada mal, ainda deu pra lucrar 24 mil.
No próximo post, os primeiros jogos!
Continua...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato - assim espero. Acho que dá pra levar o time a um top 10 do campeonato, quem sabe até subir com ele.

---

cufc.JPG

Tática a ser utilizada:

frLJMhN.png

Sempre utilizando essa tática e revezando os jogadores conforme o cansaço dos mesmos.

Tabela de jogos:

UNDzx1N.png

Blackpool 2x0 Colchester United - http://i.imgur.com/PlKIiSb.png

Colchester United 1x1 Carlisle United - http://i.imgur.com/rAnaaub.png

Yeovil Town 2x2 Colchester United - http://i.imgur.com/vABnNpS.png

Colchester United 5x2 Swindon Town - http://i.imgur.com/SIP3QZz.png

Crewe 2x1 Colchester United - http://i.imgur.com/GyUXz7N.png

Colchester United 1x0 Tranmere Rovers - http://i.imgur.com/OPlIo9n.png

A sequência não foi uma maravilha, mas acredito que estamos fazendo boa campanha até agora.

Classificação:

vOSP9XM.png

Posição um tanto surpreendente, mas deve ser levada em conta a pontuação do último colocado e a nossa pontuação...

Amanhã vem mais jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um começo de temporada surpreendente , está bem no campeonato e perto dos lideres

BS na continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo começo de temporada, velhos tempos de Brasfoot já cheguei em 2054 ai enjoei e nunca mais joguei kkkkk, Boa Sorte e muitos títulos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...