Jump to content

Criar uma "Champions League" nova, adicionando outros países, tem como?

Ikaro Mennothy
 Share

Recommended Posts

Aos amigos que entendem sobre o editor:

1) É possível fazer alterações em ligas continentais já existentes?

2) Com se cria uma nova liga continental? Estava tentando criar o campeonato Pan-Pacífico, que já existia no jogo como extinto, esse torneio tem clubes da MLS (EUA), A-League (Austrália), K-League (Coreia do Sul), J-League (Japão) e CSL (China), porém não consegui, pois o editor dizia que a competição (no caso, a MLS) não estava habilitada, ou algo do gênero.

3) Tem como mudar a competição continental que a liga classifica? Por exemplo, o Brasil deixa de classificar para a Libertadores e começa a classificar para outro torneio.

Obrigado desde já.

Tudo isso tem como, mas precisa começar do zero.

A MLS é uma frescura só. Quase tudo nela (regra de salários, draft...) é configurado fora do arquivo de competições. Provavelmente vai precisar refazer para conseguir o que você quer.

O que seria o "zero"? Tipo, eu sempre que monto minhas ligas malucas começo do que acho que seja o zero, excluo as ligas originais e as crio do nada, como se não houvesse ligas naquele país.

Porém, não sei como consigo fazer esse mesmo processo com torneios internacionais, não acho um lugar para eu poder criar uma nova Champions League ou uma competição não existente.

O meu grande problema é como fazer com que as ligas nacionais tenham regras que permitam a participação dos seus clubes na liga internacional recém-criada, o editor diz que não há regras encontradas na liga para a participação no torneio, mas não existe essa opção de adicionar regras sobre torneios internacionais.

Obrigado desde já!

• 2 weeks later...

Tem a opção "criar regras continentais" ou algo assim lá pow. Logo acima dos menus de criação

O meu grande problema é como fazer com que as ligas nacionais tenham regras que permitam a participação dos seus clubes na liga internacional recém-criada, o editor diz que não há regras encontradas na liga para a participação no torneio, mas não existe essa opção de adicionar regras sobre torneios internacionais.

Isso tudo é configurado nas regras continentais. Se você recriar o sistema sulamericano, por exemplo, vai ter que adicionar os países, as competições e as regras de classificação para cada.

O grande problema é que o editor é engessado em algumas partes, principalmente depois de desabilitarem o "editor avançado", que conseguia mudar várias configurações que não existem no editor padrão. A Recopa, por exemplo, acho que não pode ser recriada, assim como o Mundial já que não dá pra escolher a competição específica, só temos as opções "campeonato nacional", "copa nacional" e "último campeão" (do torneio em questão).

• 2 years later...

Isso tudo é configurado nas regras continentais. Se você recriar o sistema sulamericano, por exemplo, vai ter que adicionar os países, as competições e as regras de classificação para cada.

O grande problema é que o editor é engessado em algumas partes, principalmente depois de desabilitarem o "editor avançado", que conseguia mudar várias configurações que não existem no editor padrão. A Recopa, por exemplo, acho que não pode ser recriada, assim como o Mundial já que não dá pra escolher a competição específica, só temos as opções "campeonato nacional", "copa nacional" e "último campeão" (do torneio em questão).

Desabilitaram o editor avançado? Não consegui encontrar a opção aqui no FM2016 ><

Desabilitaram o editor avançado? Não consegui encontrar a opção aqui no FM2016 ><

Desabilitaram há algum tempo.

Mas também agora é possível editar essas competições sem habilitar isso.

Desabilitaram há algum tempo.

Mas também agora é possível editar essas competições sem habilitar isso.

Eu queria apenas tirar a limitação de 28 jogadores no campeonato paulista kk

Só que não vi onde fazer isso

Eu queria apenas tirar a limitação de 28 jogadores no campeonato paulista kk

Só que não vi onde fazer isso

Estaduais são mais chatos porque não dá pra recriar só um, têm que ser todos.

Se algum update for mexer em estaduais, talvez já tirem isso ou ao menos podem já ter feito parte do trabalho ao mudar outras coisas.

Mas fazer do zero é possível, só é trabalhoso.

• 1 year later...
  • 2 years later...
Em 18/01/2017 at 17:05, LUCIANOB.RANGEL disse:

Boa Tarde!

Quem tiver um video aula, ou um passo a passo de como criar uma liga onde de para reunir varios times dos outros continentes, por favor me mande

vc conseguiu descobrir algo?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Share

• Similar Content

• Guilhererme
      By Guilhererme
      E ae galerinha do mal, tudo certo aí? Como vai a família? Já fez carinho num doguinho hoje? Hoje volto a ter um save na área depois de um  pequeno hiato depois do fim do save com Brescia, como gostei da experiência de compartilhar historias volto para area com um novo desafio em um novo continente e com novos objetivos, mas vamos com calma, primeiramente a ideia do save veio depois do @Johann Duwe se aventurar por lá com o Cincinnati FC, uma pena que acabou não dando certo , mas me ascendeu uma ideia, bem se vocês olharem ali debaixo da fotinha do Kiba vão ver os clubes que torço, e ali tem os times que torço na NFL & NBA, realmente sou um fã assíduo das ligas americanas, então quando estava vendo o save do Duwe pensei será que dá pra ser campeão da MLS e tudo mais só com o draft? Então fui ler sobre o Draft e as regrinhas na MLS, que inclusive tem um texto do Henrique M. aqui no fórum muito bom que vou deixar no final da apresentação, mas voltando a pergunta inicial sobre draft pega num ponto que é o fato das franquias terem categorias de base, então com 2 oportunidades de pegar jovens jogadores pensei "ta aí a oportunidade de fazer o meu "Youth Challenge""

O clube escolhido para esse desafio foi o Houston Dynamo como vocês já devem ter percebido, Dynamo tem o mesmo dono do Houston Texas da NFL, inclusive a cidade de Houston não tem multo para onde sorrir ultimamente nos outros esportes fora o Baseball, Rockets (NBA), Texas (NFL) & o próprio Dynamo estão numa reconstrução forte, mas Dynamo já teve seus momentos de gloria no inicio da década de 2010, o clube fundado em oficialmente em 2005, digo oficialmente porque antes de 2005 basicamente o dono do San José Earthquakes quis que o time mudasse para Houston e conseguiu a liberação da liga para isso então toda a estrutura do Earthquakes foi para Houston mas com um novo nome e CNPJ digamos assim, toda a historia do time anterior ia ficar de stand by, até os Earthquakes voltarem com um novo investidor (o que aconteceu em 2008), então mesmos jogadores, mesma comissão e mesmos donos mas time diferente

Logo após a mudança o Dynamo conquistou seus maiores feitos foram bi campeões da MLS em 2007 e 2008, Os títulos mais as boas performances em outras competições fazem com que o Houston Dynamo seja uma das mais competitivas equipes da MLS. A campanha realizada em 2007 também lhe deu o direito de participar da primeira Liga dos Campeões da CONCACAF. depois dessa época de ouro Dynamo não conseguiu repetir os feitos, a ponto de hoje em dia ser u dos elencos menos valiosos da MLS

Ainda falando sobre intersecções nas ligas americanas James Harden ex-astro do Houston Rockets agora no Brooklyn Nets adquiriu em 2019 uma participação minoritária no grupo que detém o Houston Dynamo, da Major League Soccer, e também a equipe feminina Houston Dash. Harden terá 5% de participação na organização.
      “Houston é minha casa agora, e eu vi isso como uma maneira de investir na minha cidade e expandir meus interesses comerciais ao mesmo tempo. O futebol em geral, e especialmente a MLS, explodiu neste país ao longo da minha vida. Sou fã do jogo há vários anos e sei que Houston tem uma grande base de fãs de futebol, então foi uma decisão fácil para mim quando surgiu essa oportunidade”, destacou Harden.

No inicio falei que a ideia central do save seria uma espécie de Youth Challenge, que é um clássico para quem acompanha FM a algum tempo já viu ou ouviu falar, basicamente Você não pode contratar ninguém (seja por transferência ou empréstimo), mas pode vender e emprestar à vontade, mas para apimentar as coisas na MLS nas categorias de base só posso usar jogadores Estadunidenses nascidos/criados no Texas, na verdade essa é uma regra da MLS, que vou levar bem a serio no save, jogadores estrangeiros apenas no draft, mas das 8 vagas disponíveis na MLS posso usar apenas 3.

Agora em formato simplificado e de listinha:
      REGRAS:
      não pode contratar ninguém (seja por transferência ou empréstimo), mas pode vender e emprestar à vontade No máximo 3 estrangeiros no clube (o Dynamo hoje tem um monte então talvez não consiga se livrar da galera toda na primeira temporada, então uma canja de 3 temporadas para isso) Escolhas de draft são negociáveis posso vender e comprar elas a minha vontade Se for demitido o save acaba  
      OBJETIVOS:
      ser bicampeão da MLS novamente Ser o clube da MLS com mais Champions da CONCACAF Ser campeão com o elenco mais jovem da MLS Assumir a seleção das EUA em algum momento no save Ter 7 jogadores formados aqui disputando uma Copa do Mundo  

GLOSSARIO:

Draft: Eu fiquei falando de draft e tudo mais, mas o que carambas é um draft Guilhererme??? Bom eu explico, a cultura de incentivo ao esporte americana é ganhar bolsas nas universidades para praticar esporte x, já que fazer faculdade lá é BEM caro, e nas universidades eles tem uma rotina de atleta profissional só que sem receber nada por isso, e também é cultural lá entrar nas ligas americanas por meio do DRAFT, que basicamente os times da liga olham os jogos da universidade e ao fim da temporada podem escolher algum jogador universitário para o seu elenco, o pior time da última temporada tem a primeira escolha e vai até o campeão nesse formato, é basicamente isso, desculpa se ficou confuso galera

Texto do Henrique M. explicando algumas regrinhas da MLS caso alguém se interessa

Bom agora é isso galera, em breve o começo dessa longa (espero pelo menos kkk ) nova saga 

• ionards
      By ionards
      Olá, pessoas!

Estou com licenças vitalícias de FMRTE 21 e também do FMRTE 22!
      PS: Se quiser, podemos verificar FMKE (para kits 3D) e versões mais antigas dos FMRTE.

Temos a pronta entrega:
      2 x FMRTE 21
      3 x FMRTE 22

Estamos com uma promoçãozinha de fim de ano!

Cada licença por R$ 27,99 via pix ou PicPay (Para quem deseja pagar no cartão)

Para comprar só entrar em contato através do WhatsApp.
    • P.Popoire
      By P.Popoire
      Alguém que pegou o jogo pelo Gamepass conseguiu comprar o Editor In-game?
    • Megajoao50
      By Megajoao50
      Gostaria de uma ajuda eu estou criando uma fantasy League(com regras Avançadas) e estou preso num problema com um taça que fiz.. estou precisando colocar de 56 Times 48 numa fase de qualificação e outros 8 já numa fase de grupos só que não estou conseguindo acaba que na parte de equipe da competição mostra todos os 56 times como na fase de qualificação  acontece os 24 jogos como deveria porem time que foram eliminados passam para a fase de grupos enquanto alguns que não jogaram ficam de fora.

• Fkcavas
      By Fkcavas
      Caros Managers, boa tarde. Estou desenvolvendo um projeto de database no editor e adoraria esclarecer algumas duvidas e ter uma ajuda em resolver os problemas que estou enfrentando para colocar ele de "pé" com os mais experientes com edição de ligas e etc.

Estou usando o editor do fm18, mas isso nao é problema, ja que todos funcionam de forma semelhante.
      Meu projeto é separar um estado brasileiro transformando-o em um novo país, mas manter os maiores clubes desta região jogando nas ligas brasileiras (que são mais fortes) se classificando pelo BR pra jogar Libertadores e etc. (gerando regens da nova nação), enquanto os clubes menores que na liga brasileira estão abaixo da serie D (sem divisão) passariam a compor as ligas do novo país. adicionalmente, quero que o estadual siga ocorrendo do mesmo jeito que é hoje, com estes dois grupos de times disputando juntos uma mesma liga.

Utilizei Andorra para ser este novo país. Já consegui jazer com que os newgens de lá sejam gerados com nomes brasileiros, o que foi um grande avanço. Alterei a "based nation" dos clubes pra isso entre outras coisinhas. Já criei uma estrutura de liga e copa em andorra, mandei os times menores pra lá. Criei um novo estadual como liga secundaria de Andorra. Coloquei os dois grupos (grandes e pequenos) nessa liga secundaria, editei pra ela ocorre entre jan e maio (mesmo período do estadual versão BR, para substituílo). Marquei o estadual original como competição extinta e tirei os clubes de lá. 

Se carrego apenas a liga de Andorra (agora o novo país) tudo funciona legal. A liga principal funciona e o novo estadual também (com participação dos grandes que jogam liga brasileira).

O problema atual: O jogo nao deixa eu carregar a liga brasileira com minha DB selecionada. Aparece o erro "wrong nation set tem in brazilian lower league". No entanto, ja revisei e nao ficou nenhum clube com nação errada na lower league nem em outras ligas. Os unico 6 times que sobraram são estes grandes que jogam serie A, B e C que configurei me baseando em como são os times galeses na premier league:
      Nation: Brasil
      Based nation: Andorra (novo pais)
      Continental qual. nation: Brasil
      Acho que isto está correto. Em outras edições ja fiz isso emoutros paises como inglaterra e espanha. Nao sei o que pode estar errado.
      Cogito ser o estadual que deixou de existir (marquei como extinto)... Pensei em criar um novo arquivo onde eu edite as regras do BR pra tentar desativar o estadual por lá e rodar os dois arquivos combinados, mas nao sei se não causaria mais conflitos nas nações dos times que movi de país.

por enquanto a duvida é esta. Naturalmente Andorra estando na Europa minha seleção vai jogar por lá e meus clubes jogarão liga dos campeões. Nao é o ideal, mas é algo que consigo conviver... Resolver estas questões seriam mais um grande passo em minha evolução no editor... talvez numa proxima... só em conseguir rodar estes dois paises juntos, gerando newgens com nomes abrasileirados e tendo uma seleção do meu estado ja estarei bem feliz.

Qualquer ajuda é bem vinda, muito obrigado a todos!
  • Create New...