Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'13]Doze Goles de Futebol - Primeiro Volume


Jirimias

Posts Recomendados

Legal, um começo razoavel, com alguns ótimos resultados e outros com aquele gostinho de "socar o monitor".

A campanha está parecendo a do meu Newcastle até onde eu postei, fora que este esquema dos jogadores também ocorreu, botei o adjunto pra cuidar das palestras e o time reagiu bem com ele, estou deixando.

Bianchi batendo pênalti não dá, hahahaha. Quanto que ele tem nesse atributo?

O Birsa sempre estava nos meus times de master league em alguns PES antigos, era barato e rápido pelas pontas.

hehe tem jogo que dá vontade de meter a mão no monitor mesmo, mas estou satisfeito com os resultados. Tenho um time que não montei, estou improvisando muito, pois com este time aí, a melhor formação seria um 4-2-4, mas seria loucura demais. Tô fazendo o time jogar do meu jeito, não dá pra sonhar muito, só quero ficar longe do rebaixamento.

Acho que vou deixar meu adjunto cuidar tb das palestras, vou ver no que dá.

O Bianchi tem 20 de pênalti, 14 de concentração, mas tá numa maré hehe. Eu tinha escrito outro capítulo falando sobre isso, mas acabei deixando no trampo, uma pena.

Birsa é muito bom, joga mais avançado pela esquerda, aqui joga na esquerda na linha de quatro no meio (4-4-2) e joga como extremo, para exatamente explorar seus avanços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    18

  • Johann Duwe

    20

  • Jirimias

    192

  • MatheuB

    22

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Jirimias

Que é isso aí pow. O Chievo começou com tudo... rsrs.

Uma coisa que eu nunca soube, quando você treina os caras para outra posição, ele mantém a mesma capacidade? Ou costuma cair...

É uma boa saída, mas eu nunca confiei em usar isso. Bom para times que tem de ser mais austeros nos gastos. Vou testar isso tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que é isso aí pow. O Chievo começou com tudo... rsrs.

Uma coisa que eu nunca soube, quando você treina os caras para outra posição, ele mantém a mesma capacidade? Ou costuma cair...

É uma boa saída, mas eu nunca confiei em usar isso. Bom para times que tem de ser mais austeros nos gastos. Vou testar isso tbm!

Eles estão surpreendendo, mas ainda acho que é o cavalo paraguaio da vez rsrs.

Não sei ao certo se os jogadores perdem a capacidade da outra posição ou da nova, vou descobrir agora hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner-iltoro.png

banmenortorino.png

turim.png

Descobri uma coisa quando me tornei treinador de futebol: eu não sou um comunicador nato. Estranho isso, pois por mais de dez anos trabalhei como comentarista, sem contar que nos tempos de jogador eu era o responsável pela resenha. Porém, como treinador de futebol tenho que admitir que tenho problemas em motivar meus jogadores, acho que não pelo que eu digo, mas mais pela minha inexperiência no cargo.

Diante deste panorama, decidi dividir com meu auxiliar esta tarefa, inclusive no contato com a imprensa. Nem preciso dizer que ouvi várias piadinhas sem graça por parte dos meu ex-colegas de imprensa, mas nada que abale minha certeza de que eu esteja fazendo o certo.

Tudo ia bem, até que o Sullo surtou em uma coletiva e quando perguntado quem seria o campeão do Calcio, ele respondeu sem hesitar: Juventus. Logo depois veio um silêncio na sala de imprensa que pude notar de dentro da salinha que eu acompanha a coletiva. Pelo ponto eu falei com ele: falou besteira, Sullo.

declaracao.png

Sr. Cairo, que estava comigo naquele momento imediatamente fez o conhecido sinal de passar a mão pelo pescoço. Bastou alguns minutos após o fim da coletiva para que os €375 mil de rescisão de Sullo, outrora empecilho para que ele fosse demitido, já não fizesse nenhuma falta para o clube.

resisaosullo.png

turim2.png

Confesso que fiquei feliz por ver distante do clube o resíduo mais importante da sombra do Ventura ( antigo treinador). Para o lugar de Sullo, sugeri o nome do treinador adjunto da equipe sub-20, Massimo Mezzini. Sugestão aceita pelo presidente do clube. Aproveitei o momento favorável para tentar com o Sr. Cairo a aquisição de mais preparadores físicos, tínhamos uma carência em algumas vertentes, inclusive a parte física. Porém, sai com o rabo entre as pernas da sala de reunião:

dialogodiretoria.png

Infelizmente, o Sr. Cairo pensa somente em cifras e como não gastá-las. Enquanto isso, o velhote aqui, se vira para conseguir montar um time. É gritante a falta de preparadores físicos, nem mesmo o nosso Departamento Médico parecendo um ambulatório sensibiliza o dirigente.

Talvez senão fosse a perda de jogadores importantes como Bianchi, Bakic e Mauro Santana, eu estaria mais esperançoso de que poderíamos até mesmo sonhar com uma qualificação continental. Mas na atual situação, tenho que dar-me por satisfeito que o time esteja bem distante da zona de rebaixamento.

turim3.png

Em meados de Novembro iniciamos esta última sequência de jogos que atravessou o ano de 2013. Contra o Cagliari abrirmos o placar e conseguimos segurar o jogo até os 35 do segundo tempo, quando Ibarbo empatou o jogo, frustrando a todos. Continuávamos fazendo o mais difícil e empatamos com a Lazio quando todos esperavam uma derrota. Neste jogo perdemos Bianchi, mas ganhamos Meggiorini.

Diferentemente do argentino, Meggiorini não desperdiça pênaltis e foi uma cobrança de penalidade indefensável que selou nossa vitória no Derby da cidade. Vale destacar que ainda não sei o que é perder para a Juventus. Meggiorini seguiu marcando contra o Genoa em mais um jogo que desperdiçamos pontos.

UNTITLED-1a.jpg

Veio na sequência a Internazionale que aproveitou melhor as chances criadas e fez um placar elástico e incoerente com o que foi a partida. Recuperamos do baque visitando o Pescara, que assim como nós, acabara de subir. Vencemos o Pescara por 1-0 e afundamos nosso rival de segundo escalão. Dentro de casa, mas uma vez não fizemos prevalecer o fator torcida a favor e empatamos com o Parma.

Com Meggiorini voltando a marcar embalamos quatro partidas sem derrotas e sem sofrer gols vencendo Palermo e Siena.

calendario.png

A sexta posição é temporária, podemos cair para 9º dependendo dos resultados dos jogos faltantes de Catania, Napoli e Chievo. Pelos números da tabela, pode-se concluir que a nossa defesa tem sido muitas vezes violada, por isso tenho trabalhado mais jogadas defensivas nas últimas semanas. A evolução já pode ser notada nos resultados dos últimos quatro jogos quando não sofremos nenhum gol.

O Calcio já não tem o Chievo como líder, a equipe de Eugênio Corini voltou à realidade depois de um início de campeonato promissor. Agora a liderança é do Milan, que contratou pouco para este temporada: apenas Jores Okore e Benayoun, do Chelsea. Na segunda e quarta colocação, Atalanta e Sampdoria seguem surpreendendo.

Na parte debaixo, o Pescara vai tendo a pior colocação entre as equipes promovidas na última edição da Série B. Outras equipes como Roma, Fiorentina e Lazio já trocaram de treinador, mas não conseguiram ainda mudar suas situações na tabela.

classifia.png

Com a volta de Coppola, o apostador, agora temos dois goleiros no time principal. Também conseguimos uma opção para a meta, caso aconteça uma tragédia com nossos arqueiros. Trata-se de Leo Fasan, tido pelos meus olheiros como uma promessa para a posição e que já treine no time sub-20. Fasan foi a única contratação da temporada, com salários de juniores e para jogar no sub-20, conforme já orientado pelo Sr. Cairo.

Na zaga, eu tenho Ogbonna e Glik como dupla incondicionalmente titular, porém Guilhermo Rodriguez começa a ser mais utilizado, situação que deverá se repetir no restante da temporada devido a necessidade de rodar o plantel.

O meio-campo é o setor que mais me preocupa, pois grande parte dos problemas com lesões pertencem ao setor, com isso mais improvisos deverão acontecer, como Menga jogando pela meia direita.

No ataque, a dupla formada por Meggiorini e Jonathas vem sido repetida e respeitada. Meggiorini merece destaque pela fase goleadora. (ver estatísticas da equipe)

UNTITLED-1b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HHahahahaha, Juventus campeã foi foda, por mais que seja favorita, não pode falar isso na coletiva né.
Mas e nos jogos o adjunto também tava mandando mal nas palestras?

O Mazzini até que tem uma motivação razoável, mas não tem gestão de recursos humanos e não avalia bem os jogadores, bom é "o que tem pra hoje" né, com essa situação acho que você deve voltar a se arriscar na comunicação com o elenco e imprensa.

O time está indo bem, mas a diferença do 11 para o 2 é muito pequena, mas acredito que, no minimo, uma EL o Torino consiga pegar.

Hoje, atualizo a minha história, depois da uma passada,se puder/quiser. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei o fato de Sullo dizer que a Juventus seria campeã é algo para demissão. Por mais que seja rival, mostra o quão realista e profissional Sullo foi ao responder a questão de forma coerente. E outra, o fato de dizer que a Juventus é favorita põe ainda mais pressão encima do rival.

No mais, a equipe está indo bem. A sexta posição por mais temporária que seja, ainda assim é de respeitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que adjunto mais filho da puta, hahahahahahah fez certo em demitir ele! Achei legal o fato de você promover o Mezzini! Talvez ele se torne o técnico do Torino, não é mesmo? A vitória contra a Juve foi surpreendente e perfeita e o time está se saindo mais do que bem. Achei que iria lutar no máximo para não cair ;x

Boa sorte, Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei o fato de Sullo dizer que a Juventus seria campeã é algo para demissão. Por mais que seja rival, mostra o quão realista e profissional Sullo foi ao responder a questão de forma coerente. E outra, o fato de dizer que a Juventus é favorita põe ainda mais pressão encima do rival.

No mais, a equipe está indo bem. A sexta posição por mais temporária que seja, ainda assim é de respeitar.

Imagina o Tite dizer ao ser perguntado se o Corinthians tem condições de ser campeão, ele falar que o campeão será o Palmeiras, São Paulo, sei lá....ia ser uma polêmica gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adjunto doido, tá mais do que certo em ser mandado embora. No Calcio vem jogando bem até agora, embora não deva ter folego para continuar nessa boa posição, pelo menos não sem alguns reforços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina o Tite dizer ao ser perguntado se o Corinthians tem condições de ser campeão, ele falar que o campeão será o Palmeiras, São Paulo, sei lá....ia ser uma polêmica gigante.

Sim, poderia surgir uma pressão externa grande que poderia culminar até mesmo na demissão do adjunto, mas lógico que no caso do save a razão foi outra;

Cara esse Adjunto ai joga contra... hehehe

Mas essa coisa de não perder para Juve é ótimo, deixa o técnico com muita moral.

Joga sim, haha eu não gostava dele.

Tô levando a melhor até agora sobre a Juve, sendo eles uma das melhores equipes do campeonato então me dá mais orgulho.

Que adjunto mais filho da puta, hahahahahahah fez certo em demitir ele! Achei legal o fato de você promover o Mezzini! Talvez ele se torne o técnico do Torino, não é mesmo? A vitória contra a Juve foi surpreendente e perfeita e o time está se saindo mais do que bem. Achei que iria lutar no máximo para não cair ;x

Boa sorte, Jiri!

Fim da linha pra ele haha. Eu pensei até em contratar outro adjunto, mas o Mezzini surgiu como uma grata surpresa. Ele pode ser tornar treinador sim depois da aposentadoria do Mazzola ou em caso de demissão, tem bons atributos.

Tb achei que iríamos brigar para não cair, mas ainda não dá para cantar vitória, pois agora terei que quebrar a cabeça para montar um time diante deste monte de peças faltantes. A Juve tem virado freguês, acho que os dois amistosos serviram para eu conhecer como eles jogam, isso ajudou.

Não achei o fato de Sullo dizer que a Juventus seria campeã é algo para demissão. Por mais que seja rival, mostra o quão realista e profissional Sullo foi ao responder a questão de forma coerente. E outra, o fato de dizer que a Juventus é favorita põe ainda mais pressão encima do rival.

No mais, a equipe está indo bem. A sexta posição por mais temporária que seja, ainda assim é de respeitar.

Não era mesmo motivo para isso, na realidade, o infeliz que dissesse isso talvez fosse no máximo chamado atenção, exceto se houvesse um apelo da torcida pela demissão, o que poderia ocorrer neste caso, onde a Juve não era a líder, apesar de estar rondando sempre por ali. Vc tem razão em alguns pontos, principalmente a questão de jogar a pressão sobre eles. Mas o grande motivo da demissão dele, não na ficção, mas no save em si, foi o fato de que eu queria outro adjunto desde que cheguei, mas não consegui pq na época tinha que pagar €800 mil, só aproveitei o fato para contar uma historinha, ele ia vazar de um jeito ou de outro.

HHahahahaha, Juventus campeã foi foda, por mais que seja favorita, não pode falar isso na coletiva né.

Mas e nos jogos o adjunto também tava mandando mal nas palestras?

O Mazzini até que tem uma motivação razoável, mas não tem gestão de recursos humanos e não avalia bem os jogadores, bom é "o que tem pra hoje" né, com essa situação acho que você deve voltar a se arriscar na comunicação com o elenco e imprensa.

O time está indo bem, mas a diferença do 11 para o 2 é muito pequena, mas acredito que, no minimo, uma EL o Torino consiga pegar.

Hoje, atualizo a minha história, depois da uma passada,se puder/quiser. =D

Não, não pode, fica feio. Fala que é o Milan, ficaria melhor. Nas palestrar tb ele não motivava e falava outras besteirinhas nas coletivas, tipo garantir titularidade a um jogador que nunca jogará.

Eh, o Mezzini não é o adjunto ideal, é o que temos para hoje, provável que ele se torne treinador do time reserva no futuro..

O grande problema desta sequência que virá é a dificuldade de montar um time diante de tantos desfalques.

Se der apareço lá hj, qualquer coisa apareço amanhã. Abs!

Adjunto doido, tá mais do que certo em ser mandado embora. No Calcio vem jogando bem até agora, embora não deva ter folego para continuar nessa boa posição, pelo menos não sem alguns reforços.

Eh, já não gosta dele, deu mole...tchau rsrs

Vai ser difícil mesmo manter por aí e até mesmo pensar em vagar europeia, apesar que tudo é possível, se pelo menos eu não tivesse os problemas com lesão, daria para acreditar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegar sob desconfiança e ainda ser derrotado por uma equipe bastante inferior, resultando numa eliminação na Taça, deve ter causado uma dor de cabeça aguda. Além da desclassificação, Mazzola viu o time ser massacrado e, com certeza, cogitou que o inverno seria longo em Turim - ainda mais quando o clube em má fase é convidado para disputar amistosos contra o maior e muito mais poderoso rival. Afinal, pouco importa pelo o que vale e quem está vestindo a camiseta... o sentimento diante de um clássico é único: vitória. E foi assim que, de forma surpreendente, vimos o Torino superar a Juventus e fechar os amistosos de forma invicta - gerando uma certa animação para o início do Calcio.
Infelizmente, a cabeça de todos voltou ao lugar após um rápido passeio na Lua. O carrasco responsável pelo retorno tem nome: Fiorentina e sua tamancada chamada "cinco a dois". A partir daí, a equipe decidiu incorporar uma equipe brasileira homônima a sua rival: Juventus, o moleque travesso. Tais travessuras consistiram em vencer Roma e Napoli fora de casa, além de roubar um pontinho do Milan.
Então, mais uma vez algo relacionado ao rival entrou em cena (aliás, já digitei mais "Juventus" do que "Torino" neste comentário - acho que deveria mudar a saga): descobrimos que o adjunto era um torcedor enrustido de La Vecchia Signora. O safado bianconero ainda conseguiu sair do clube com um engorde de 375m euros quando na verdade, deveria ter sido demitido por justa causa. Quem deve ter vibrado com a demissão foi Mazzola, afinal existiam muitos boatos dizendo que o treinador e o adjunto se detestavam e trabalhavam juntos apenas por obrigação.
Com o ambiente mais tranquilo e desinfectado já era de se esperar que a Juventus novamente entraria em cena. Deixo a sugestão da criação de um banner exclusivo para o clube, pois tenho certeza que houve uma confusão e o save é realmente com a Juve. Brincadeiras à parte, Mazzola provou que é tão bom para clássicos quanto para cornetear equipes ao conquistar mais uma vitória no derby, desta vez fora de casa. Juventus teve posse de bola, chutes a gol e flagrantes. Torino teve uma alma copera y peleadora. Não há dinheiro que pague a emoção de comemorar o gol da vitória nos acréscimos após passar uma partida inteira sendo esmagado.
Mesmo podendo cair posições após as partidas atrasadas de outras equipes, a campanha do Torino até aqui está impecável quando comparada com as expectativas do início da época. Cumprindo a restrição de transferências, Mazzola conseguiu organizar a equipe que tem em mãos e sequer enxerga o rebaixamento pelo retrovisor: são dezesseis pontos acima do Z3 e já podemos afirmar que a manutenção do clube é uma realidade. Aliás, o rebaixamento está muito próximo da Fiorentina, equipe que goleou a Torino na estreia, com um detalhe: após o confronto entre as duas equipes, a Viola marcou apenas 12 gols nos 18 jogos restantes do primeiro turno.
Julgo que a campanha no returno terá a mesma regularidade, ainda mais agora que Mazzola acertou a defesa, entretanto aposto que algumas posições serão perdidas ao longo da campanha. Digo isso, pois desejo queimar a língua e te ver encerrar a temporada beliscando uma vaga continental!
Boa sorte, Jiri.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegar sob desconfiança e ainda ser derrotado por uma equipe bastante inferior, resultando numa eliminação na Taça, deve ter causado uma dor de cabeça aguda. Além da desclassificação, Mazzola viu o time ser massacrado e, com certeza, cogitou que o inverno seria longo em Turim - ainda mais quando o clube em má fase é convidado para disputar amistosos contra o maior e muito mais poderoso rival. Afinal, pouco importa pelo o que vale e quem está vestindo a camiseta... o sentimento diante de um clássico é único: vitória. E foi assim que, de forma surpreendente, vimos o Torino superar a Juventus e fechar os amistosos de forma invicta - gerando uma certa animação para o início do Calcio.
Infelizmente, a cabeça de todos voltou ao lugar após um rápido passeio na Lua. O carrasco responsável pelo retorno tem nome: Fiorentina e sua tamancada chamada "cinco a dois". A partir daí, a equipe decidiu incorporar uma equipe brasileira homônima a sua rival: Juventus, o moleque travesso. Tais travessuras consistiram em vencer Roma e Napoli fora de casa, além de roubar um pontinho do Milan.
Então, mais uma vez algo relacionado ao rival entrou em cena (aliás, já digitei mais "Juventus" do que "Torino" neste comentário - acho que deveria mudar a saga): descobrimos que o adjunto era um torcedor enrustido de La Vecchia Signora. O safado bianconero ainda conseguiu sair do clube com um engorde de 375m euros quando na verdade, deveria ter sido demitido por justa causa. Quem deve ter vibrado com a demissão foi Mazzola, afinal existiam muitos boatos dizendo que o treinador e o adjunto se detestavam e trabalhavam juntos apenas por obrigação.
Com o ambiente mais tranquilo e desinfectado já era de se esperar que a Juventus novamente entraria em cena. Deixo a sugestão da criação de um banner exclusivo para o clube, pois tenho certeza que houve uma confusão e o save é realmente com a Juve. Brincadeiras à parte, Mazzola provou que é tão bom para clássicos quanto para cornetear equipes ao conquistar mais uma vitória no derby, desta vez fora de casa. Juventus teve posse de bola, chutes a gol e flagrantes. Torino teve uma alma copera y peleadora. Não há dinheiro que pague a emoção de comemorar o gol da vitória nos acréscimos após passar uma partida inteira sendo esmagado.
Mesmo podendo cair posições após as partidas atrasadas de outras equipes, a campanha do Torino até aqui está impecável quando comparada com as expectativas do início da época. Cumprindo a restrição de transferências, Mazzola conseguiu organizar a equipe que tem em mãos e sequer enxerga o rebaixamento pelo retrovisor: são dezesseis pontos acima do Z3 e já podemos afirmar que a manutenção do clube é uma realidade. Aliás, o rebaixamento está muito próximo da Fiorentina, equipe que goleou a Torino na estreia, com um detalhe: após o confronto entre as duas equipes, a Viola marcou apenas 12 gols nos 18 jogos restantes do primeiro turno.
Julgo que a campanha no returno terá a mesma regularidade, ainda mais agora que Mazzola acertou a defesa, entretanto aposto que algumas posições serão perdidas ao longo da campanha. Digo isso, pois desejo queimar a língua e te ver encerrar a temporada beliscando uma vaga continental!
Boa sorte, Jiri.

Eh, meu caro, expressastes muito bem o sentimento que foi aquele começo de temporada, um cartão de visita inesperado aquela eliminação. Pensei realmente que estava tudo perdido, sendo que tudo só estava começando. Os amistosos com a Juve foi um refresco para as finanças e também uma faca de dois gumes, prevaleceu o corte que nos favoreceu, e os jogos, por mais que não tivesse um valor de taça, a rivalidade não deixa-os passarem como partidas comuns. De qualquer forma, bater o rival deu um gás, uma confiança que o Torino precisava naquele momento.

Fiquei ansioso para ver como reagiria a equipe depois de uma goleada daquelas sofrida para a Fiorentina, eis que o time respondeu com pontos importantes conquistados sobre adversários fortes, bem mais fortes que o Toro.

Sullo colocou a pá derradeira sobre si mesmo, o Mazzola realmente só esperava pelo vacilo do auxiliar para gastar aquela caixa de fogos que comprou tempos atrás hehe. Mas será que não teria sido um exagero, talvez Sullo estivesse sendo sincero. Como Mazzola e a diretoria do Toro agiria se o mesmo fato ocorresse com o sucessor de Sullo? Bom, acho que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar...

A Juve é uma referência para o Torino e para quem está lá, pelas palavras do Mazzola, pelas atitudes da diretoria, percebe-se que o rival incomoda. Imagine como foi estes três anos em que a torcida do Torino teve que aguentar os torcedores bianconeros chamando-os de time de segunda divisão? Como esperavam por um reencontro! Como devem ter festejado ver o rival virar freguês nas mãos do novo treinador do Toro.

Existe uma diferença enorme entre as equipes, em todos os sentidos, por isso ao Torino resta-lhe a luta e a sorte, o que não poderia faltar para um time tido como candidato ao título como a Juve.

O rebaixamento é uma realidade cada vez mais distante mesmo e legal que vc tenha mencionado a Fiorentina, parece que ter goleado o Torino tenha sido um dos poucos bons momentos que a torcida da Viola gostará de lembrar desta temporada, mas por simpatia, torço que permaneçam na Série A e nos dê o gostinho de várias revanches.

Se vier uma vaga continental, saiba que várias línguas serão queimadas, inclusive a minha e do Mazzola, porém já dou-me por satisfeito por permanecer na Série A fazendo uma campanha digna e com possibilidades de evolução já no próximo ano.

Vlw,cellus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner-iltoro.png

banmenortorino.png
TREMS.png
Dias atrás arrumei um tempinho para dar um pulo até os treinos do sub-20. Com um pouco de atraso, é verdade, pois o convite para conhecer a molecada do Tourinho veio assim que cheguei ao clube, mas na correria para tentar arrumar a casa, acabei por adiar algumas vezes este momento.
Enfim eu estava lá, sol queimando a cabeça e com toda a paciência do mundo para ver a garotada. Engraçado reparar que os meninos não vão mais aos treinos com os pais, como era no meu tempo, agora cada moleque vem acompanhado com seu empresário, chuteira colorida e corte de cabelo da moda. Futebol mesmo que é bom, são poucos que tem para mostrar. Eu contemplava o nada, quando fui surpreendido por um moleque vestido com uniforme do Torino.
FIRRIOLO: - Aqui, o senhor que é o Mazzola?
Olhei no fundo dos olhos do fedelho e impressionei-me com sua coragem. Os outros moleques normalmente mal me cumprimentavam.
MAZZOLA: - Sim sou eu, e você?
FIRRIOLO: - Eu sou Firriolo. Eu queria saber se o senhor pretende me usar no time principal, porque meu empresário está vendo algumas possibilidades interessantes para minha carreira. Não posso perder tempo.
Por um momento, pensei que estava falando com o Bianchi, tamanha era sua audácia. Eu não tinha visto aquele moleque jogar, mas como eu nunca ouvi falar dele, devia ser um qualquer. Tratei logo de colocá-lo em seu lugar:
MAZZOLA: - Garoto, por favor, dirija a seu treinador é ele quem avalia sua categoria. Se você jogar bem, com certeza ele vai te indicar para o principal.
FIRRIOLO: - Mas o senhor tem que ver eu jogar, é que este treinador aí não entende muito. Deixa eu te mostra o que eu sei fazer.
Ele pegou a bola e começou a fazer embaixada e entre um ou outra gracinha fazia caras e bocas. Fui salvo pelo gongo quando o presidente ligou para mim. Deixei o moleque quando ele contava 48 embaixadinhas. Sr. Cairo estava irritado com a declaração do Mezzini na coletiva de imprensa de hoje. "Você acredita que o chifrudo falou que a Juventus vai ser a campeã? Só estou te ligando para avisar que vou fazer como fiz com Sullo." - disse ele.
Fique uma meia hora justificando com o Sr. Cairo que a situação era diferente da outra, agora realmente a Juventus brigava pelo título com alguma tranquilidade até e que não passava de uma estratégia de Mezzini para colocar pressão no rival. Com muito custo, o dirigente se convenceu e consegui manter o Mezzini, que vai ficar me devendo essa.
Desliguei o celular e escapei dos olhos do moleque que seguia empolgado fazendo embaixadas. Fiz sinal para o treinador que estava no centro do campo apitando a partida e ele apontou para um lateral direito e fez um sinal com dois dedos em direção aos olhos, tipo: "cola os olhos nele!". Foi assim que conheci Jonathan Jauck Rodriguez, um lateral direito promissor e que é presença constante na convocação da Seleção Argentina. Conversamos no final do treino e ficou certo de que ele treinaria com o time principal na próxima semana, no entanto sua estreia em jogo só deverá ocorrer se o Ambrosini lesionar-se.
Da mesma forma convidei um meia-direita de nome Vittorio Parigini para substituir Cerci, Santana e Menga, titular e substitutos possíveis. Todos lesionados. Por pouco não me arrependi da aposta, pois o moleque sentiu o peso da estreia no jogo contra o Napoli, quando o adversário aproveitou a inexperiência e abusou de jogadas pelo lado direito de nossa defesa. Felizmente, conseguimos buscar o resultado desfavorável e arrancamos um empate diante de nossa torcida De positivo apenas o recorde de jogador mais jovem a vestir a camisa do Toro em um jogo oficial.
OLHO.png
Olhando um pouco para trás, até agora não acredito no momento que o Torino vive hoje. Não só pelos resultados, mas por sentir-me respeitado pelos jogadores. Esta mudança de atitude deles só foi possível porque também mudei a forma de lidar com eles. Tenho sido mais paciente e tenho conversado mais, principalmente sobre a titularidade e o rodízio de jogadores.
A grande virada deste momento mais brando da relação com os jogadores foi na partida contra a Fiorentina, quando ainda estávamos um pouco engasgados com aquela goleada sofrida no primeiro turno. Mesmo não devolvendo a humilhação, foi bonito ver os jogadores afim de vencerem. Um time motivado não é facilmente batido.
Meggiorini, que já havia marcado duas vezes na vitória por 2-1 sobre a Viola, voltou a marcar quando batemos o Bolonha, fora de casa. Este jogo contra o Bolonha foi um divisor de águas na estratégia que passei a praticar com a equipe. Em todos os jogos a partir dali passamos a entrar dispostos a jogar apenas nos contra-ataques, não importasse quem fosse o adversário. Foi assim que conseguíamos resultados importantes. ( instruções: contra-atacar / recuar linha defensiva / jogar a partir da defesa )
Lógico que, como toda estratégia, nem sempre dava certo. Se bem que empatar com a Roma não é algo absurdo, mesmo tendo em conta a campanha pífia que eles fazem.
UNTITLED-1f.png
Vieram dois jogos longe de nossa torcida e demos números importantes ao nosso jejum de jogos sem vencer. Contra a Sampdoria, que faz uma campanha bem similar a nossa, apenas empatados. Já contra a Udinese, perdemos com um gol sofrido logo no início da partida, duro golpe que não conseguimos nos recuperar.
Mas nada melhor que uma rodada após outra. Diante de 23 mil testemunhas, batemos impiedosamente o MIlan, Naquele dia tínhamos desfalques seríssimos: Ogbonna, Meggiorini e Mario Santana, ausências supridas pelos reservas Barreto e Menga, autores de dois dos gols da goleada.
UNTITLED-1e.png
Seguindo a linha " ganha o jogo difícil e perde o fácil" , voltamos com derrota na partida seguinte contra o Atalanta. Contra o Napoli, aquele típico empate com gosto de vitória, pois perdíamos por 2-0 ainda no primeiro tempo. Contra o Catania, Bianchi fazia seu segundo jogo após o retorno de lesão, marcou inclusive o gol da vitória, mas sofreu mai suma lesão grave que provavelmente o tirará do restante da temporada. A segunda lesão grave nesta temporada.
Sem Bianchi ou com ele, o campeonato seguia. O substituto permanente de Bianchi, Meggiorini, passou em branco no empate com o Chievo. Este empate foi amargo como uma derrota. Compensamos fora de casa batendo o Cagliari com gol de zagueiro. Finalmente, no primeiro jogo do mês de abril, pude ver Meggiorini reconciliando com os gols na vitória crucial sobre a Lazio, que jogou os quatro últimos minutos com um jogador a menos.
UNTITLED-1d.png
Nestes últimos três meses foram seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Em casa, alcançamos doze pontos dos dezoito em disputa. Já como visitantes, somamos dez pontos dos dezoito que disputamos.
calendario.png
Após 31 rodadas, já podemos ver a vaga europeia como algo possível. Se o campeonato terminasse agora, estaríamos na Liga Europa, mas ainda faltam sete rodadas e pela pouca diferença de pontos existentes entre o segundo e o oitavo colocado, muitas posições podem mudar até o fim da temporada.
A única equipe que pode se dizer tranquila quanta à conquista da vaga continental é o nosso rival. A Juventus tem dois jogos a menos e sete pontos a frente do Napoli, segundo colocado. Enquanto isso, lá na parte debaixo da tabela, a Fiorentina segue seu calvário...
classifica.png
MEGGIO.png
Segundo o nosso scout, o zagueiro Valério Di Cesare teve a melhor média. O ítalo-brasileiro teve algumas oportunidades com a lesão de Ogbonna e mostrou segurança, porém, está longe de me causar uma dor de cabeça para escalar a defesa titular.
Quem também entrou no time neste período foi o Coppola. Depois de ter cumprido a punição pelo escândalo do calciocomesse, o goleiro de 34 anos fez excelente atuações, ganhando até status de santo entre os torcedores. Provavelmente, se canonizado, será o santo das apostas impossíveis.
Quem já estava na equipe e assegurou sua vaga entre os onze titulares com gols foi Meggiorini. Uma nova contusão de Bianchi poderia ter me deixado de cabelo em pé se não fosse o "Meggio". Com treze gols na Série A, ele tem esperança de alcançar a liderança da artilharia, mesmo assim, insiste naquele discurso piegas de que o importante é a equipe vencer.
Meggiorini tem feito parceria com Jonathas, jogador que está emprestado pelo Pescara e não deverá permanecer na equipe na próxima temporada.
watat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso, esse Firriolo joga alguma coisa ou é só marra? No Calcio, conseguiu manter uma boa regularidade nesse trimestre, acredito que com poucos jogos faltando, é boa a chance de pegar uma vaga na Liga Europa ao menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso, esse Firriolo joga alguma coisa ou é só marra? No Calcio, conseguiu manter uma boa regularidade nesse trimestre, acredito que com poucos jogos faltando, é boa a chance de pegar uma vaga na Liga Europa ao menos.

Joga nada! Só marra rsrs

A chance de uma EL é grande, mas a reta final promete ser aguerrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner-iltoro.png

banmenortorino.png

balaco.png

Não há melhores momentos no futebol que ouvir barulho de sua torcida comemorando ou calar a torcida do adversário. Naquela noite fria e seca de 19 de maio entrávamos em campo contra o Siena, equipe sem nenhuma aspiração no campeonato, nem mesmo a de terminar o campeonato com dignidade. Nada que fizessem naquela noite iria apagar a temporada ruim da equipe já condenada a jogar a Série B na próxima temporada.

Mas nós tínhamos um interesse legítimo por um bom resultado naquele jogo, pois somente a vitória manteriam vivas as nossas possibilidades de disputar a Liga Europa na temporada seguinte. Porém vencer era só uma das tarefas que tínhamos que cumprir, a outra seria secar Napoli ou Catania, qualquer tropeço de um destes dois times nos daria a vaga para disputar a competição continental.

( classificação antes da partida )

Iniciamos a partida com todo o vapor e o primeiro gol não demorou a sair. Pablo Cáceres, em uma rara jogada como elemento surpresa abriu o marcador. Três minutos depois, Meggiorini marcou o segundo gol. O Siena parecia morto em campo, porém contava com o lúcido Della Rocca, que aos 23 minutos, diminui a nossa vantagem.

O gol acendeu o Siena e mesmo sem terem pelo que lutar, passamos por alguns maus bocados. Vendo que o adversário adiantou sua marcação, aproveitei uma saída de bola lateral para combinar com Mauro Santana que pedisse a equipe para jogar mais atrás da bola e esperar pelo Siena. Deixamos os donos da casa tomar conta da intermediária, mas sem avanços. Em uma roubada de bola e um contra-ataque bem armado saiu o nosso terceiro gol. Jonathas marcou.

Voltamos do intervalo dispostos a manter a vantagem, mas o segundo gol do Siena, aos 15 minutos, obrigou-nos a assumir um papel mais ativo na partida. Atacar não adiantou muita coisa então voltamos a deixar o adversário ter a posse da bola. O limitado Siena até arriscou alguma coisa, mas nada que mudasse o panorama da partida. E aos 40, quando parecia tudo decidido, Meggiorini deu números finais ao jogo. Vitória por 4-2.

siena.png

Esperávamos pelo final da partida do Napoli contra o Pescara, pois o Catania surpreendentemente havia batido a Internazionale, em Milão. Faltavam dois minutos para o fim da partida de Napoli e Pescara e o resultado era 1-1. O empate nos colocaria na quinta colocação, por isso era importante que nada mais ocorresse na partida a não ser um gol dos donos da casa. Alguns de nossos torcedores permaneceram no estádio, assim como nós, comissão técnica e jogadores, que fomos ao meio do campo esperando pela boa notícia.

Dois longos minutos que enfim chegavam ao fim. Comemoramos abraçados o triunfo e certos de que fizemos o melhor possível. ( classificação final ).

qualificaeuro.png

banmenortorino1.png

comentário do autor

Não posso esconder minha surpresa diante deste final de temporada. Ainda que alguns amigos apontavam que o Torino era capaz de surpreender, eu sempre fui cético quanto aos jogadores que tinha à disposição.

Como podem ver nos últimos jogos, a vaga continental esteve muito ameaçada em relação a atualização anterior, quando até mesmo uma vaga para a UCL era algo bastante provável. As derrotas para Parma, Inter, e principalmente, a Juventus nos custou um distanciamento maior do pelotão da frente. A vaga continental só não escapou pois os concorrentes também sofreram com a irregularidade neste final de temporada.

calendario.png

Na primeira temporada do save vimos a Juventus conquistar o segundo scudetto consecutivo. Vale destacar a diferença de pontos da Juve em relação à Inter e Parma e o equilíbrio entre os seis primeiros colocados, algo frequente durante toda a temporada.

Enquanto Parma, Catania e o próprio Torino surpreenderam com suas campanhas acima das expectativas, MIlan, Roma e Lazio certamente querem esquecer esta temporada. Mas nenhuma situação entre os clubes tradicionais é pior do que a da Fiorentina, rebaixada após uma campanha pífia.

classi.png

Com esta campanha no Calcio, a eliminação precoce na Taça da Itália, ainda que lembrada pela diretoria como uma ressalva ao meu trabalho, foi superada e no final das contas, nem fez tanta falta.

confiancadireca.png

Com o contrato renovado por mais um ano, Mazzola agora poderá montar sua equipe. Este trabalho já começou no meio desta temporada, quando iniciei uma busca por jogadores com contratos desprotegidos e alguns nomes já estão acertados para a próxima temporada. Mais pra frente Mazzola apresentará seus novos pupilos.

O atual grupo sofrerá algumas baixas. A barca já começa a ser formada e os jogadores emprestados, todos sem exceção não terão o direito de compra exercido. Lógico, que lamento não poder alcançar as exigência do Genoa para contratar o Birsa, um dos principais nomes desta equipe, mas vou tentar repor com qualidade a lacuna deixada pelo meia.

Fernando Coppola, que fará 35 anos daqui há alguns meses não terá seu contrato renovado. Gillet será o segundo goleiro, o camisa um ainda será contratado. Os jovens da equipe serão emprestados a fim de ganharem experiência, entre eles o Emanuele Gatto, que creio que você ouvirão falar bem dele em um futuro próximo. Ainda faltam alguns nomes para fecharem a barca, espaço que se faz necessário diante dos dez ou onze jogadores que chegarão.

estat.png

Por fim, a parte financeira do clube acabou terminando no vermelho, situação que deve ser sanada na próxima temporada quando os direitos televisivos provavelmente irão quase que duplicar. ( ver receitas e despesas )

resumo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima classificação.
Fiquei surpreso com Parma e Catania, Parma na Champions é impensável nos dias de hoje.

Ansioso para ver esta reformulação na equipe, proxima temporada acredito que a equipe já brigue desde o inicio pela vaga na Champions e, quem sabe, não belisque algum título (Copa Italia ou Serie A).

A grande decepção foi o Biancchi hein, não fez porra nenhuma além de perder penaltis. O que fara com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima classificação.

Fiquei surpreso com Parma e Catania, Parma na Champions é impensável nos dias de hoje.

Ansioso para ver esta reformulação na equipe, proxima temporada acredito que a equipe já brigue desde o inicio pela vaga na Champions e, quem sabe, não belisque algum título (Copa Italia ou Serie A).

A grande decepção foi o Biancchi hein, não fez porra nenhuma além de perder penaltis. O que fara com ele?

Um campeonato cheio de surpresas,né? O próprio Torino, mas o Parma também não fica atrás, mandaram muito bem e vamos ver o que eles farão desta chance de jogar a Champions.

Espero que não venha tão rápido o sucesso, ficaria sem graça. Quem sabe ganhar a copa já não estaria bom e uma vaguinha para a UCL?

Bianchi está listado, mas ninguém quer. Ele já não vinha jogando, imagina agora com os caras que chegaram para o ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes histórias, tenho acompanhado desde o começo, com o peñarol, e é surpreendente a facilidade e a qualidade com qual você escreve! Há tempos que não vejo histórias tão boas! Meus parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes histórias, tenho acompanhado desde o começo, com o peñarol, e é surpreendente a facilidade e a qualidade com qual você escreve! Há tempos que não vejo histórias tão boas! Meus parabéns!

Muito obrigado pelos elogios, João Luis! E obrigado por acompanhar o save desde o começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa classificação para a UEL, onde o time demonstrou, mesmo com um fraco elenco (creio eu) demonstrar poderio de competitividade. BS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente essa classificação para EURO. Dá um gás enorme pro clube no próximo ano. É tentar fazer um time para brigar e quem sabe chegar longe na competição.

Apesar que um título não seria absurdo, mas é bem dificil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...