Jump to content

Mamoré e Nacional podem se unir para jogar o Módulo I do Mineirão 2014


Marden

Recommended Posts

Duas equipes do futebol mineiro podem se juntar para se tornar apenas uma. Esporte Clube Mamoré e Nacional de Minas Gerais podem se unir em 2014. A fusão ainda está sendo discutida pela diretoria dos dois clubes. O Nacional, que está no Módulo I, seria vendido ao Mamoré.

Sendo assim, o Nacional ficaria responsável pelo departamento de futebol, enquanto o Mamoré se responsabilizaria pela parte de torcida, estrutura física e história, uma vez que o clube existe há mais de sete décadas.

Como as duas equipes possuem um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), seria mantido o cadastro do Nacional, mas a equipe usaria o nome fantasia de Mamoré. O acordo, no entanto, ainda não é oficial. Os presidente das duas equipes estão se reunindo diariamente para discutir os temas e pontos propostos.

"É um assunto que é para ser discutido a médio prazo e em comunhão com o conselho, além do nosso maior patrimônio que é a torcida. Mas vejo com bons olhos. Quero ressaltar que se a fusão for concretizada, não há possibilidade do Esporte Clube Mamoré ter prejuízos no patrimônio, muito pelo contrário. O intuito é ampliar e melhorar a nossa estrutura física", disse Beto Ribeiro, presidente do Mamoré.

"Não existe venda nisso. Venho conversando isso há alguns dias. Aproveito o espaço para agradecer ao Beto Ribeiro, pelo apoio incondicional na cidade. Quanto à fusão, existe um desejo de ambos os times, mas precisamos ver juridicamente o que é possível", disse Amarildo Ribeiro, presidente do Nacional de Minas.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...