Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2012] Advanced Editor ?


Ikaro Mennothy

Posts Recomendados

Andei meio sumido aqui do FManager mas estou tentando aprender a utilizar o querido Advanced Editor, e isto está me deixando meio louco, porque tenho um bom domínio do editor comum (que é bem simples por sinal), mas esse advanced está me matando, queria fazer algumas mudanças, como incluir os Estados Unidos na Europa e fazer com que seus clubes disputem a Champions League, daí baixei esse advanced, instalei, tudo certinho, aí não entendi porra nenhuma, tinha uns arquivos pré-estabelecidos para você editar algumas competições, por exemplo a Champions League, mas que não tenho a mínima ideia do que fazer com eles para utilizá-los no editor, a única coisa que vi que dá pra fazer nesse editor é criar ligas, mas eu não quero criar, e sim editar.

Nem sei se alguém entendeu, mas minhas dúvidas são as mais simples possíveis, como editar uma liga usando o advanced editor? Como alterar o continente de um país? O que significa alguns dos termos mais importantes escritos em inglês e que nunca tinha ouvido falar na minha vida? Etc...?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o que vc está querendo fazer tem duas soluções:

Primeira - Colocar as equipes dos USA em alguma liga europeia;

Segundo - Refazer a Champions League incluindo os USA.

A primeira é bem mais fácil e dá para ser feito pelo editor normal, só que os clubes abririam mão de sua "nacionalidade" passando a ser do país da liga. A segundo é mais complicada mas não impossível, ainda mais se tiver uma base para reconstruir a champions. Não sei como ficaria o raking europeu de paises e clubes nesse caso. Provavelmente você teria que incluir os USA com país europeu (isso dá para fazer no editor normal em países) mesmo assim só testando para ver se iria aceitar.

Um outro problema que você vai encontrar são com relação a algumas regras da MLS. Não sei dizer bem o pq, mas o jogo trava o teto salarial, jogadores designados... quando editamos a MLS com as opções avançadas.

As opções avançadas não são tão complicadas depois que a gente entende. Se descompactar o arquivo "comp.fmf" você vai ter uma porrada de liga como exemplo para usar como referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Chaves, decidi me aventurar pelo editor avançado ao invés de simplesmente alterar alguma coisa na MLS, vou aprender a mexer nele e com isso dar asas à imaginação, quem sabe até não invento de criar uma liga brasileira ao meu gosto (dá uma preguiça, é muito campeonato, muito time, mas quem sabe...).

Só tenho mais uma dúvida, como consigo abrir o arquivo "comp.fmf" no editor avançado ? Já tentei algumas maneiras mas nunca consegui abrir nada naquele editor.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para descompactar os arquivos .fmf você precisa baixar o Resource Archiver no steam. Só ir em ferramentas e baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui lá na Steam e vi que o FM2013 estava com 50% de desconto e resolvi comprá-lo de uma vez. Obrigado pela ajuda Chaves. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Alayah_7
      Por Alayah_7
      Estava Tentando colocar 18 times na ligue 1 françesa no editor mas sempre que vou validar aparece regra de escolha de convocados invalida alguem sabe resolver? obrigada
    • kenedy11
      Por kenedy11
      Editor FMSE da pra fazer transferências de jogador para outros clubes?
    • kenedy11
      Por kenedy11
      Alguém tem um editor pre-game pro fm23 ou pelo menos um update desse ano com as novas transferências?
    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • thdfm_
      Por thdfm_
      Boa tarde.
      Sou dono de uma página do facebook com 56 mil seguidores, chamada THDFM. Gostaria de ajuda de alguém que saiba mexer no editor para criar uma Copa do Mundo com as 48 piores seleções do mundo. Se alguém estiver disposto a ajudar, favor entrar em contato. Posso pagar se necessário.
       
      Agradeço desde já.
×
×
  • Criar Novo...