Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TAGs junto com os títulos


Camilo

Posts Recomendados

Não sei quando foram incluídos, mas nos últimos dias comecei a reparar que um box com a primeira tag de cada tópico está aparecendo antes do título, na lista de cada fórum.

acho que valeu a tentativa, mas na hora de ler acaba ficando confuso porque o olho deixa de seguir uma linha reta de leitura pelo nome dos tópicos.

abaixo montei dois prints de como fica a leitura.

o título dos tópicos está borrado de propósito, minha ideia é mostrar o movimento do olho procurando um tópico interessante. o fórum que usei foi o Zona Geral.

o traço preto é o movimento atual do olho, com os boxes aparecendo e o traço cinza (do lado esquerdo) é como acontecia antes

topicos.jpg

nesse aqui estão os tópicos pendurados também da Zona Geral

fixos.jpg

acho que faz menos sentido ainda no caso dos tópicos fixos, porque eles já ficam em lugar separado e esses boxes não são organizados de forma única, já que às vezes ficam em primeiro e outras vezes ficam em 2º lugar, como na imagem acima.

pensando que as tags já ficam embaixo do título de cada tópico, acho que repetir elas do lado do título não seria necessário.

Link para o comentário

Eu também não gostei dessa ideia das tags junto ao nome. A ideia das tags é muito interessante e válida, mas visualmente não ficou agradável essa disposição. Acredito que as tags dentro do topic já cumprem o seu propósito.

Link para o comentário

Eu ainda falei com o Neto no face hj a tarde sobre isso

Outra coisa que eu não gostei das tags é que elas dão pouco destaque, a cor é cinza e branco...Fica ruim de ler...

Link para o comentário
  • Diretor Geral

Pessoal, esse sistema de TAGs é uma implementação nova da Equipe, e ainda está em testes. Logo, sugestões de vocês serão sempre mt bem-vindas, e o espaço está aberto.

As vantagens desse sistema seriam: agregar o conteúdo de um mesmo assunto, deixando-o mais organizado e de forma que ao clicar na TAG a filtragem desse material seja mais eficiente; auxiliar na organização estética do nosso fórum, como por exemplo no sub-fórum "Futebol Brasileiro", onde os jogos dos mais diversos campeonatos estão separados e taguegados de acordo com suas respectivas competições, eliminando assim a necessidade de incluir mais esse termo no título do tópico. Por último e o mais relevante, esse sistema incrementará o rankeamento do nosso fórum nas pesquisas do Google dentro dos mais variados assuntos, o que na prática só trará benefícios.

Quaisquer dúvidas podem ser tiradas por aqui, e como já disse, críticas e/ou sugestões de vocês são bem-vindas neste momento!

Link para o comentário

Oi Leo, obrigado pelos esclarecimentos.

abaixo alguns comentários

As vantagens desse sistema seriam: agregar o conteúdo de um mesmo assunto, deixando-o mais organizado e de forma que ao clicar na TAG a filtragem desse material seja mais eficiente;

Por último e o mais relevante, esse sistema incrementará o rankeamento do nosso fórum nas pesquisas do Google dentro dos mais variados assuntos, o que na prática só trará benefícios.

então, mas isso já não está sendo feito com as tags atuais? a relação com os tópicos semelhantes e na pesquisa do Google?

os links apontam pro mesmo lugar, mostram a mesma informação na tooltip.

auxiliar na organização estética do nosso fórum, como por exemplo no sub-fórum "Futebol Brasileiro", onde os jogos dos mais diversos campeonatos estão separados e taguegados de acordo com suas respectivas competições, eliminando assim a necessidade de incluir mais esse termo no título do tópico.

acho que aqui é questão de gosto. eu prefiro as coisas mais limpas, sem tantos botões, acho mais fácil de se encontrar. algumas pessoas também preferem, outras não, como as respostas acima.

acho que até nas áreas de futebol brasileiro e internacional pode ser bem útil, usando apenas pra nomes dos campeonatos (gaúcho, paulista, inglês, espanhol, etc).

mas nas outras áreas, acho desnecessário pelos motivos apontados anteriormente.

Link para o comentário

Sigo a mesma opinião do Camilo, nas áreas de futebol nacional e internacional eu acho válido porque fica melhor visualmente do que o [CARIOCA] por exemplo. Mas agora na zona geral e etc não vejo motivo pra ter as tags antes do nome do tópico, fica um negócio muito feio esteticamente e até desnecessário uma vez que já tem dentro do tópico a tag. Um exemplo é na zona geral, as tags antes dos nomes tipo NOTÍCIA, BATE-PAPO, AJUDA e etc ficaram bem desagradáveis.

Link para o comentário

Pra mim isso é a mesma coisa que colocar [blablabla] na frente do tópico. Só porque é azul você vai ler a tag e não pular pra ler o título direto?

A ideia é você ler a tag pra ver o tema, isso vai ser em linha reta. Se o tema é do seu agrado você lê o título.

Link para o comentário

Pra mim isso é a mesma coisa que colocar [blablabla] na frente do tópico. Só porque é azul você vai ler a tag e não pular pra ler o título direto?

A ideia é você ler a tag pra ver o tema, isso vai ser em linha reta. Se o tema é do seu agrado você lê o título.

mas eu não quero ler a tag. o título do tópico já é o suficiente.

a tag é um apoio.

e não acontece em linha reta. como mostrei, cada um tem um tamanho. o que acontece na prática, é que você ler a tag, pára, lê o título do tópico.

vai pra outra linha. vê a tag, pára, lê o título do tópico.

isso acontece em frações de segundo, mas quando se está procurando coisas interessantes, essa interrupção constante incomoda um pouco.

acho que ela serve muito bem pra tópicos de campeonatos nas áreas de futebol, mas no resto é poluição visual.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...