Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

REPÚBLICA DE SÃO PAULO - Esse sim é meu País! [v.2013]


Juve

Posts Recomendados

Sao_Paulo.jpg

Sejam bem vindos ao segundo desafio FM13 da Equipe Al Fafa!

Como de costume, nos finais de ano, sempre trazemos a nossa database mais clássica e que mais nos orgulhamos de fazer, o REPÚBLICA DE SÃO PAULO - Esse Sim é Meu País!v.13, mais conhecido como SPMP.

Esperamos que este, seja mais um sucesso da Equipe Al Fafa e que curtam bastante o desafio! Desejamos um Feliz Natal a todos e desde já um ótimo Ano Novo!

-

ESTRUTURA E NOVIDADES

-

O SPMP vem com a seguinte estrutura:

Liga Ouro: 20 clubes, ida e volta, com 4 rebaixados para a Liga Prata. São 4 vagas na Libertadores e 4 vagas na Copa Sulamericana.4 times são rebaixados de forma direta.

Liga Prata: 30 times, divididos em 2 grupos de 15 times. Os campeões dos dois grupos sobem direto para Liga Ouro. Outros dois sobem através de um playoff. Os dois piores de cada grupo são rebaixados de forma direta para a Liga Bronze.

Liga Bronze: 30 times, divididos em 2 grupos de 15 times. Os campeões dos dois grupos sobem direto para Liga Prata. Outros dois sobem através de um playoff. Os dois piores de cada grupo são rebaixados de forma direta para a Liga Inferior.(Não Jogável).

Copa Heróis de 32: Copa Nacional. Todos os times paulistas participam. Torneio ordenado por reputação, os menores entram em fases iniciais e os de maior reputação posteriormente. Campeão garante vaga na Copa Libertadores do ano seguinte e na Recopa Paulista.

Taça Arthur Friedenreich: É a Recopa Paulista. O jogo entre o vencedor da Liga Ouro e da Copa Heróis de 32. Disputado em 9 de Julho.

NOVIDADES

Podemos afirmar categoricamente, que a versão 2013 do São Paulo é Meu País, é sem dúvida a maior database já feita pela Equipe Al Fafa.

Essa database desde sua produção, inovamos na forma de fazer, nas ferramentas utilizadas via editor. Pela primeira vez também, são 3 databases que compõem o desafio, onde foram reconstruídos os torneios sulamericanos, toda estrutura internacional entre nações, e quase 6 mil modificações para criar com maior perfeição possível a Nação Paulista.

Também diversas novidades, que todos podem ver, durante o jogo:

- > SKIN São Paulo Meu País – pela primeira vez uma SKIN de um desafio. Além de toda a parte gráfica completa, segue para download a skin temática do save.

- > São Paulo criado como nação: Em todos os SPMP, São Paulo foi uma nação evidentemente, mas esta foi a primeira vez que foi criado a partir do zero,e não em cima de outro país sulamericano

- > Eliminatórias completas: Como São Paulo não foi criado em cima de nenhum outro país, as eliminatórias passam a ter mais uma nação, além das 10 que já haviam.

- > Problema dos Newgens Resolvido: Em SPMP anteriores, por criar em cima de outro país, não conseguíamos dar a dimensão real da qualidade de newgens que São Paulo merecia, historicamente sempre revelou craques para o cenário mundial, e nesta versão conseguimos resolver este problema.

- > São Paulo sediando eventos: Pela primeira vez, também conseguimos configurar, a possibilidade de São Paulo sediar os mais variados eventos do mundo futebolístico. Esporadicamente podemos sediar Copa América, Campeonato Sulamericano sub20, Copa do Mundo sub20 e a Copa do Mundo.

- > Rivalidades e Reputações arrumadas: A SI tras uma boa database paulista, porém bem imprecisa na questão de rivalidades e reputação de times. Tudo isso foi acertado, então praticamente todos os times tem sua rivalidade representada no save.

- > Easter Egg: Pela primeira vez, também colocamos um ‘’Easter Egg’’ na database. Do que se trata? Easter Egg são personagens que passam quase desapercebidos em filmes, mas que são famosos, como por exemplo um bicho de pelúcia do Nemo, nas mãos da menininha do Monstros S/A, ou o boneco do Mike (Monstros S/A) aparecendo no canto do quarto, na animação Wall-E. Na database, o ‘’Easter Egg’’, é um antigo membro da Al Fafa, que desde o começo quase esta conosco, joga nossos desafios e na realidade, joga na base de um clube paulista. É a única coisa que podemos dizer, o resto depende de vocês acharem icon_e_biggrin.gif

-

DOWNLOADS E LINKS ÚTEIS

-

Depois de conhecer o desafio, hegou a hora de jogar!

Baixe database e gráficos aqui: Download SPMP v.2013

CASO TENHA DÚVIDAS: No download, já vem um TUTORIAL em .txt explicando TUDO como instalar, database e gráficos.

Evitem perguntas repetidas, primeiro leiam o tutorial, e apenas se não tiver dado certo, peçam ajuda em tópico.

DATABASE IDEAL

São Paulo (Dez/2011) + Jogadores de Toda América do Sul

Database brasileira foi acertada mas não é recomendável carregar.

Use as 3 DATABASES (Datase / Regras Continentais / Regras Internacionais) em conjunto, basta selecionar quando for criar novo save.

LINKS ÚTEIS

Não deixe de acompanhar a Equipe Al Fafa em seus canais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Baixei o SPMP e ao começar a jogar, percebi que todos os jogadores brasileiros são considerados estrangeiros e, claro, caem na regra de só poder ter 3 jogadores. Isso torna o jogo "injogável"uma vez que só podemos contratar jogadores que nasceram em São Paulo e, convenhamos, não dá para jogar só que eles.

Uma pena isso, será que não tem como os jogadores brasileiros deixarem de ser estrangeiros?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o SPMP e ao começar a jogar, percebi que todos os jogadores brasileiros são considerados estrangeiros e, claro, caem na regra de só poder ter 3 jogadores. Isso torna o jogo "injogável"uma vez que só podemos contratar jogadores que nasceram em São Paulo e, convenhamos, não dá para jogar só que eles.

Uma pena isso, será que não tem como os jogadores brasileiros deixarem de ser estrangeiros?

Obrigado

Não sei se você entendeu, mas nessa database São Paulo é um país e o Brasil outro, lógico os brasileiros são estrangeiros em São Paulo, assim como os paulistas são estrangeiros no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu entendi, só que é como eu falei acima, não há tantos jogadores paulistas. O jogo fica muito restrito, outra coisa, quando você escolhe um time, a GRANDE maioria dos jogadores é de brasileiros e não de paulistas, é impossível jogar pois mais de 90% dos jogadores acaba ficando como estrangeiros já que o Brasil é outro país. Pode escolher qualquer time que quando começar o campeonato todos vão ser considerados estrangeiros e aí não se consegue jogar pois só pode ter tres. Só se entrarmos no editor e colocramos todos eles como Paulista, entendeu? Não dá para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O ideal seria fazer com que Brasileiros fossem "livres" nos times de São Paulo, e os Paulistas "livres" nos times do Brasil...

Segregando nas seleções mas sem contar como estrangeiro nos times. Nem sei se isso é possível, mas acredito que deixaria o jogo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou cede a dupla nacionalidade paulista e brasileiro para os jogadores que estão nos times de SP. E cede a nacionalidade brasileira para os jogadores de SP que estão em outros times por aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

não dá pra selecionar a nacionalidade de SP pra técnico? eu não achei a opção...

E pra resolver os problemas de estrangeiros...só colocar regras como na UE (só por editor claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nao faz sentido nenhum, deixar livre brasileiros e paulistas.

São Paulo sendo um país, um paulista nao é brasileiro e vice versa.

Por acaso uruguaios deixam de ser estrangeiros na argentina?

Bolivianos deixam de ser estrangeiros no Peru?

Colombianos no equador?

São países diferentes.

Para isso, o periodo de naturalização é baixo, e a qualidade de newgens é alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que não dá para jogar, comecei um save e tudo corria bem até começarem os jogos oficiais. No primeiro jogo fui escalar o time e todos eram brasileiros, haviam apenas 3 paulistas. Tentei pegar jogadores da reserva e do sub20 mas assim mesmo não foi suficiente. E aí? como se faz para jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Juve, até entendo o seu ponto de vista.

Mas Brasil e São Paulo, no caso de uma independência, ainda sim iriam ser dois "países co-irmãos". Ou voce não acredita que, por exemplo, o comércio entre Brasil e São Paulo não seria cheio de facilidades? O turismo, etc...

Por isso acho que devia rolar pelo menos um limite para brasileiros nos times paulistas e vice versa... De resto, achei a ideia excelente, e a atualização está otima!

Uma pena só que a liga Brasileira não fica jogável.

Abraço e parabéns cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legais as possibilidade proporcionadas pelo novo editor. Como vocês reformularam a Libertadores para mais um país?

Não sabia que países poderiam ser criados. Assim como o FM vai ficando mais complexo, também o vai seu editor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que não dá para jogar, comecei um save e tudo corria bem até começarem os jogos oficiais. No primeiro jogo fui escalar o time e todos eram brasileiros, haviam apenas 3 paulistas. Tentei pegar jogadores da reserva e do sub20 mas assim mesmo não foi suficiente. E aí? como se faz para jogar?

Cara, senao me engano tem 3 mil paulistas na database, é impossivel voce nao conseguir montar time, mesmo que com jogadores fracos.

Voce nao deve ta carregando todos os paulistas, deve ta jogando so com database 'Grande' ou algo do gênero.

Fazemos essa database desde o FM09 e essa foi uma reclamação que nunca ocorreu, nao me lembro nunca de ninguem ter reclamado que nao conseguia montar time. Obvio, se seu elenco só tem brasileiros,voce tem que reformular, por isso a gnt chama esses saves de ''desafio''

Putz Juve, até entendo o seu ponto de vista.

Mas Brasil e São Paulo, no caso de uma independência, ainda sim iriam ser dois "países co-irmãos". Ou voce não acredita que, por exemplo, o comércio entre Brasil e São Paulo não seria cheio de facilidades? O turismo, etc...

Por isso acho que devia rolar pelo menos um limite para brasileiros nos times paulistas e vice versa... De resto, achei a ideia excelente, e a atualização está otima!

Uma pena só que a liga Brasileira não fica jogável.

Abraço e parabéns cara

A sim, sob esse aspecto poderia ser. Mas nao colocamos essas facilidades, porque na america do sul, isso nao ocorre. Diferentemente da Europa que tem a zona do Euro e a livre passagem de jogadores, que nao contam como estrangeiros, na America do sul nao tem nada semelhante, mesmo entre paises economicamente parceiros, como poderia ser no caso do Mercosul, só divagando um pouco sobre o tema...

A liga brasileira nao ficou jogável ai?

Porque nós corrigimos, para que ficasse, sempre fazemos com que o pais original fique jogável, até por uma questao de criar rivalidades e ver o futebol crescendo em ambos.

Legais as possibilidade proporcionadas pelo novo editor. Como vocês reformularam a Libertadores para mais um país?

Não sabia que países poderiam ser criados. Assim como o FM vai ficando mais complexo, também o vai seu editor.

Na verdade esse recurso nao veio do FM13, ja tem essa possibilidade desde o FM12. É o recurso de recriar ''regras continentais''.

E paises nao podem ser criados mesmo, nós da Equipe Al Fafa que modificamos o editor 'estudando' as xml que compunham o programa, ai editando as linhas, conseguimos destravar varias funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...