Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

InD-FMR (Football Manager Ratings)


Visitante IndioBAIANO

Posts Recomendados

Galera, desde no FM passado eu fiz uma calculadora de Ratings no Excel após ver um modelo que o Bikas postou e que eu fiz a tradução, mas acabou ficando apenas pra uso pessoal.

Esse ano resolvi compartilhar no fórum, já antecipo que não é nada de extraordinário, mas quebra um galho (quase um graveto, heheheh). Os cálculos são baseados nos ratings do GenieScout'12.

Espero que seja útil para algum de vocês.

indfmr.png

indfmr_1.png

DOWNLOAD

EXEMPLO

# Neymar

indfmrneymar.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto a dos jogadores, quanto a dos preparadores são pra facilitar a pesquisa.

Basicamente são os cálculos que todos fazem na hora de procurar jogador, a diferença é que ai é só preencher os dados e já vai dá pra saber o nível do jogador e em qual posição ele se encaixa melhor (sem precisar esperar o observador dizer no relatório).

Já a dos preparadores, é pra ajudar a saber quantas estrelas ele terá e em qual treino se encaixará melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw galera, que bom que pôde ser útil pra vcs tb.

Vi que muitos baixaram, depois postem ai um feedback, pq se der qualquer problema tento corrigir se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tinha visto ainda, Índio. Que bom que levou a ideia pra frente, aquela do Excel era boa, mas era feinha demais. Essa tá bem melhor!

E tinha um outro problema além da aparência, heheheh, mas esse só descobri depois... aquela é feita com um calculo muito simples que não funciona tão bem, ela somava todos os atributos e depois tirava a média, apenas isso.

Essa dai eu utilizei o mesmo método que o FMRTE e o GenieScout utiliza (no caso estou falando sobre a avaliação dos jogadores). Cada atributo tem um peso diferente que influencia na nota.

Ex: Desarme e Agilidade afetam a nota de um Zagueiro, mas Desarme tem peso 100% e Agilidade peso 20%, e assim vai para os demais atributos e posições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tinha um outro problema além da aparência, heheheh, mas esse só descobri depois... aquela é feita com um calculo muito simples que não funciona tão bem, ela somava todos os atributos e depois tirava a média, apenas isso.

Essa dai eu utilizei o mesmo método que o FMRTE e o GenieScout utiliza (no caso estou falando sobre a avaliação dos jogadores). Cada atributo tem um peso diferente que influencia na nota.

Ex: Desarme e Agilidade afetam a nota de um Zagueiro, mas Desarme tem peso 100% e Agilidade peso 20%, e assim vai para os demais atributos e posições.

Ah sim, entendi. Valeu Índio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Fala pessoas e aliens (Zoroastro).
      Quem deu uma lida no topico de problemas pessoais acompanhou um pouco da minha "largada de mão" de profissão e ter ido trabalhar pra uma empresa de dados futebolisticos, ja completei 2 meses e por hora ta show de bola.
       A empresa está sempre a procura dos chamados "Scouts" são basicamente pessoas que vão aos jogos e "narram" (via aplicativo) o que está acontecendo, o maior cliente dessas situações são sites de apostas porque eles não confiam em tv e radio pelo pequeno delay e isso ja pode custar bilhoes de reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro.
      Pra quem tiver interesse em ganhar uma grana pra ir em jogos aqui tem o site com as vagas: https://performacademy.csod.com/ats/careersite/search.aspx?site=3&c=performacademy
      Por hora as cidades são São Luis, Tombos, Bauru e Juiz de Fora. Não adianta fala "ah eu moro em Jaragonhonha junto com o Charlinho, nao tem pra ca????" porra clica no link e ve demonho!!!
      Eles dão treinamento, o que exige é ter um ingles pelo menos decente.
      O Yan (que é membro da pesquisa do FM mas nao é ativo no forum) faz isso em PB ja, ja precisaram dele pra ir pro Recife e pagaram gasolina e afins, ele está se divertindo.
      As vezes tem vagas pra outros esportes aqui no Brasil como basquete e volei tambem.
      Enfim ta ai, quem se interessar boa sorte ?
       
       
       
      Edit: Eu escrevo "enfim" demais
    • GIGANTIH
      Por GIGANTIH
      Posso tá chovendo no molhado aqui, mas descobri um negócio que mudaram no FM 2018 e eu não encontrava de jeito nenhum. Até o FM 2017 (se eu entendi direito), era seu treinador adjunto que "filtrava" os jogadores interessados ou não em transferências e empréstimos. Se não tivesse treinador adjunto, o negócio pegava.

      Agora no FM 2018, aparentemente, podemos filtrar não apenas por "interessado" e "não interessado", mas também níveis intermediários, como duvidoso, incerto, ligeiramente, etc. 

      And here's the catch: o jogo vem como padrão "interessado". Nesse caso, estão os jogadores que você propondo um empréstimo, por exemplo, eles aceitarão ou não, dependendo se houver propostas concorrentes. Mas, caso não apareça muita gente (coisa comum em time pequeno com olheiros ruins), você pode alargar para "incerto" ou "duvidoso". Como o proprio nome diz, é incerto, mas há uma pequena possibilidade de um jogador com melhores atributos em times de escalões superiores aceitarem sua proposta. Já aconteceu comigo.

      Se eu tiver falando algo muito óbvio, desculpa. Mas, eu não fazia idéia dessa mudança.
    • orlanxv
      Por orlanxv
      Olá, ainda estou perdido nas observações de jogador no FM18... tem demorado muito pra vir os relatórios e quando chegam a maioria não contém nenhum conteúdo relevante... se vale a pena ou não contratar o jogador...poucos vem com comparação com jogador do elenco atual.
    • Pesola
      Por Pesola
      Bom dia pessoal acompanho o Fórum á algum tempo e resolvi fazer uma conta pra interagir com vocês.
      Estou com um problema no FM 18 Beta.
      Quando estou na área de compra de pacotes para observação, clico no pacote á ser comprado ( tenho dinheiro pra isso ) eles simplesmente sai e volta pra tela debaixo.
      Alguém pegou este bug também ?
      Abraços.
      SAV.
    • imcmiracle
      Por imcmiracle
      Ola amigos, já faz alguns anos que acompanho o FM, compro ano após ano desde 2012 ou 13. E o que venho falar é sobre o scout de potencial de jogadores aqui no Brasil. E esse ano pra mim foi o fim, o sub-20 do corinthians é ridiculamente forte, tem muitos jogadores potencial 8.5 - 8, sendo que nesse ano de 2016 o sub-20 do São Paulo simplesmente ganhou praticamente todos os campeonatos existente. Ai eu vou olhar a base deles e simplesmente é ridicula em comparação a do Corinthians, já não é de hoje que a equipe do corinthians esta superestimada no FM. E vocês estimados, o que acham desse SCOUT sobre os jogadores Brasileiros no FM?
       
       
×
×
  • Criar Novo...