Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sub 20 e Sub 23


Visitante just12

Posts Recomendados

1 - No Sub 20, acho que os campeonatos deveriam ser todos com times dos estaduais e um campeonato brasileiro em formato de copa (como já há)

2 - SUB 23 - Acho que deveria haver apenas um campeonato brasileiro em formato de copa no Sub23 com direito a colocar 3 jogadores com idade acima da permitida. Sem ligas em grupo como é atualmente. Ou então desabilita isso, pq do jeito que está atrapalha mais do que ajuda. A maioria dos times brasileiros pegam jogadores do sub20 para fazer seus jogos, o que faz com que a garotada fique cansada tendo que jogar em duas categorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. É feito do jeito que é para simular o brasileiro sub-20.

2. Só tem dois formatos que poderiam ser colocados: ou tipo estaduais ou espelhando o brasileiro, não teria como colocar só copa. Quanto à fazer reservas de novo, isto é algo que estamos discutindo na pesquisa oficial. Sub-23 é mais realista em teoria, mas tem estes problemas que você mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

...primeiro que nem existe isso de sub-23 aqui no Brasil, que invenção é essa?!

O correto era como era antes: Reservas e Sub-20, ponto final.

Ou então apenas titulares e Sub-20 que é o que se vê no dia a dia dos clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra ser realista não poderia nunca ter o de Reservas, que nem não tem na Itália. Com isso em mente, ter o sub-23 é correto porque ele existe de verdade ainda que nem todos os clubes disputem.

Poderiam colocar uma opção pra ou não deixar os do plantel sub-20 serem utilizados no sub-23 ou pra não selecionarem jogadores mais cansados - abaixo de 86% de condicionamento físico, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

...so sei que toda temporada eu recuso disputar os campeonatos sub-23 pra nao ter esse problema dos sub-20 se cansarem e lesionarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E é o que os clubes que não têm jogadores o suficiente pra disputar também fazer na realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2010 teve aquele brasileirão sub-23 com 10 times, ai falaram que em 2011 ia ter denovo com todos os times mas não saiu, por isso os reservas mudaram pra sub-23, mas eu também ja pedi pra voltar os reservas e se possivel deixar regionalizado pra simular as copas estaduais.

Podia ser sub-20 e sub-17 mas se tirarmos os times reservas/sub23 os times principais ficarão com elencos muito cheios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora que alguns times ainda tem times sub-23.

De qualquer forma pedi para colocarem reservas em vez de sub-23.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia ser sub-20 e sub-17 mas se tirarmos os times reservas/sub23 os times principais ficarão com elencos muito cheios.

Em termos de jogo isso é um saco mas é o que acontece na realidade com a maioria dos clubes quando não conseguem se desfazer de jogadores encostados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o minimo que pode ter no jogo é sub-18, então sub-17 nem seria uma opção viável.

Pedi para regionalizarem o sub-20 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro o sub-20 como tá porque simula o brasileiro...

regionalizado tinha que ser os reservas pra simular as copas, e neles incluir os times sem divisão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os reservas eu pedi regionalizado.

No caso do sub-20 acho que tanto faz a opção já que regionalizado simula mais ou menos os estaduais e espelhado simula mais ou menos o brasileiro sub-20.

A maior vantagem de regionalizado (seja reservas, sub-23 ou sub-20) é que não dá problema quando ativa a quarta divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo acabarem com o sub23, mas continuar com liga de reservas é continuar dando tiro no pé.

Eu não entendo como um jogo que quer ser chamado de realista adiciona uma liga que simplesmente não existe! Com tantos campeonatos rolando no Brasil que não estão no jogo, vão preferir colocar um que não existe?! :damned:

Pode fazer que nem na Itália. Há o time de reservas apenas para separar o time A do B, simplificando a organização do time. Além do mais podemos vez ou outra, jogar amistosos com o time b visando dar ritmo de jogo aos que precisam. Podemos pegar alguns jogadores listados e juntar com alguns juniores para fazerem digressões pela Europa a fim de facilitar a venda destes jogadores e dar experiência internacional aos garotos.

Um campeonato de reservas sempre é bom, ajuda muito no trabalho de formação de jogadores, só que esse campeonato não existe no Brasil. :dudeok:

Na Alemanha, vários times da série A possuem time B que jogam nas divisões inferiores, só que o jogo só deixa selecionar até a 3a divisão alemã, então a maior parte destes times acaba ficando de fora, e os times "A" se viram nos 30 para emprestar ou vender os jogadores do time b que não é jogável. O mesmo aconteceria com Inter e Palmeiras que possuem times B no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionar ou não campeonato de reservas (ou sub-23 ou sub-20) não tem impacto algum em relação à adicionar ou não adicionar outros torneios, já que os torneios de reservas são mais "automáticos", sem código específico, diferente por exemplo dos estaduais.

Quanto à existir ou não torneios de verdade, a ideia é que funcione mais ou menos como se representassem as copas estaduais, que alguns times disputam com equipes reservas.

E só em caso de alguém perguntar, é impossivel incluirem as copas estaduais no jogo, então reservas (ou sub-23) são um substituto razoável e resolve o problema dos jogadores fora do principal e sub-20 não jogarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim resolve?! Se é Sub-23 como que os não titulares acima desta idade podem jogar?!

Tem a regra que a cada jogo podem jogar 3 acima da idade.

-----------

Teve um FM(acho que foi o 10) ai que os reservas/sub-20 eram bem regionalizados e tinham todos os times, até os minusculos e tals, era legal porque os jogadores dos times principais dos times pequenos sem divisão jogavam os campeonatos pelos reservas e simulava as copas de bom grado (na medida do possivel).

Outra ideia seria (se der) fazer os reservas meio fixo os grupos, algo tipo: RS, SC, SP, RJ, ES, BA, MT, PB, PE, MA (que são os estados que possuem copa Estadual) e PR (ficou isolado), Grupo Centro-Oeste (MS, GO e DF) grupo Norte e grupo Nordeste (os que sobraram) ou até mesmo não separar PE, MA e PB e fazer todos no grupo NE pra simular a Copa Nordeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei isso outra vez (depois da Série C ficar com o formato certo de 20 times) e não quiseram colocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...