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Como alterar jogador sem...


Guest erishk

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Queria recriar uns jogadores clássicos... Só que há anos atras quando tentei, os atributos diminuíam consideravelmente e rapidamente...

No 2011 até li um tópico não sei aonde explicando sobre como fazer, respeitando o sistema do jogo para evitar que acontecesse isso, só que não sei aonde foi...

Alguém sabe algo a respeito?

Agradeço antecipadamente qualquer esclarescimento...

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Tem um negocio que se baixa que vem com os jogadores classicos livres se nao me engano, se procurar aqui pelo forum vc acha

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Tem um negocio que se baixa que vem com os jogadores classicos livres se nao me engano, se procurar aqui pelo forum vc acha

O problema é... como achar? Pelo que procurar?

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Uma vez li a dúvida de um cara que era parecida. Ele criava jogadores (na verdade, acho que deixava eles com atributos no máximo), mas depois de um tempo, os atributos caiam rapidamente, como você falou. O problema é que ele só mudava os atributos, sem mudar a CA dos jogadores. Talvez seja esta a resposta para seus problemas. Coloque já a CA quase no máximo (tipo 195), caso eles tenhama tributos altos. E a PA você pode deixar entre 198 e 200

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Hum... Boa sugestão...

Aproveitando... Como seria o Romario no jogo? hehehehe!

Quando chegar em casa vou pensar(estou no trabalho)... Com certeza Finalização e compostura em quase 20 né? Além de indice de trabalho, posicionamento, sem bola(alguem tira uma duvida? posicionamento tem relacao a defesa? e sem bola ao ataque?)

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Esse lance do PA/CA e a relação com os atributos é uma das maiores buscas que eu tenho no FM a muitos anos. O máximo que consegui foram algumas explicações teóricas, a formula do cálculo mesmo nunca.

Primeira coisa a saber é que cada atributo tem um peso diferente no calculo do CA dependendo da posição do jogador. Por exemplo: Finalização para um atacante tem um peso em torno de 6, enquanto para um zagueiro é 1, ao mesmo tempo que Desarme vai ter peso 6 para o Zagueiro e 1 para o atacante. Esses pesos sofrem alguns descontos ou acréscimos no caso do jogador ser familiarizado com mais de uma posição, dependendo do grau de familiarização. Finalização pode ter peso 5 para um atacante que também jogue como extremo, por exemplo.

Outra coisa importante que você precisa saber é que os atributos físicos comem muitos pontos de CA, acredito que por serem importantes para todas as posições.

Uma dica que eu posso te dar é primeiro saber a função do jogador e começar a definir os atributos a partir dai. Você citou o Romário, que para mim, dentro das definições do jogo, é um Ponta de Lança Fixo, ou seja, precisa de Finalização, Finta, Primeiro Toque, Antecipação, Compostura, Sem Bola, Aceleração, Agilidade, Equilibrio e Velocidade. Esse são os principais atributos para recriar o baixinho. Fora isso tenha em mente outros atributos para dar características ao jogador como Determinação (primordial para jogadores que decidem partidas, como o Romário cansou de fazer).

A minha técnica para criar jogadores é bem simples, eu preencho as informações básicas (nome, nacionalidade...), contrato, posição, e CA/PA. Os atributos eu deixo tudo no zero, no máximo dou alguns valores para atributos ocultos ou não importantes, no caso do Romário atributos defensivos como Desarme e Marcação. O pulo do gato é que quando criar um novo save, o próprio jogo vai atribuir valores aos atributos que você ignorou, usando como base o CA/PA que você forneceu. Depois disso é só começar o "tira daqui e coloca ali" e ir moldando o seu jogador. Depois que você preencher tudo e abrir um novo save que não deduza nada logo de cara, adicione 2 pontos no CA para evitar que os atributos caiam no futuro.

Pronto.

P.S. A última parte deve ter ficado meio confusa, mas acabei de escrever na pressa pq a rapariga já está ligando aqui. Posta qualquer duvida que eu vou respondendo.

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Se não me engano o Genie tinha os pesos corretos de cada atributo dependendo da posição pois precisava disso pra estimar a evolução.

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Se não me engano o Genie tinha os pesos corretos de cada atributo dependendo da posição pois precisava disso pra estimar a evolução.

O que ele deve fazer é uma estimativa que tem por ai, da onde eu tirei o peso máximo de 6, inclusive, que não é exata. Oficialmente a SI nunca liberou essa formula. O que você deve estar se lembrando é dos pesos para o calculo de rating das posições.

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É a mesma conta. O quão bom é um rating de um jogador é uma média baseada nos atributos que ele tem que são importantes pra cada posição.

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É a mesma conta. O quão bom é um rating de um jogador é uma média baseada nos atributos que ele tem que são importantes pra cada posição.

Mais ou menos. Todos os atributos tem um peso e no scout, no caso de zero ser o equivalente a peso 1, ele ignora os atributos físicos que tem pesos entre 3 e 5 no calculo do CA.

Os pesos estimados que estou falando são esses:


Att/ Posn	GK	DR/L	WBR/L	SW	DC	DMC	MC	AMC	MR/L	AMR/L	ST	Training category

Acceleration	3	4	4	4	4	4	4	5	5	6	6	Aerobic

Agility		4	3	3	3	3	3	3	3	3	3	3	Aerobic

Balance		2	2	2	2	2	2	2	2	2	2	2	Aerobic

Inj Prone	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	

Jumping		1	2	1	3	4	1	1	1	1	1	4	Aerobic

Natural Fitness	1	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	Strength

Pace		2	4	4	4	4	4	4	5	5	6	6	Aerobic

Stamina		1	3	4	3	3	3	3	3	3	3	2	Strength

Strength	3	3	2	3	4	3	3	3	2	2	4	Strength

Corners		0	1	1	1	1	1	1	1	1	1	1	Set pieces

Crossing	0	2	3	1	1	1	1	1	4	4	2	Set pieces

Dribbling	0	1	2	1	1	2	2	3	3	4	3	Ball control

Finishing	0	1	1	1	1	2	2	3	2	2	4	Shooting

First touch	1	2	3	3	2	3	3	3	3	3	4	Ball control

Free kicks	0	1	1	1	1	1	1	1	1	1	1	Set pieces

Heading		1	2	1	2	4	1	1	1	1	1	4	Ball control

Long shots	0	1	1	1	1	3	3	3	2	2	2	Shooting

Long throws	0	1	1	1	1	1	1	1	1	1	1	Set pieces

Marking		0	3	2	2	4	1	1	1	1	1	1	Defending

Passing		1	2	3	3	2	4	4	4	3	2	2	Attacking

Penalties	0	1	1	1	1	1	1	1	1	1	1	Set pieces

Tackling	0	4	3	2	4	4	3	2	2	2	1	Defending

Technique	1	2	3	3	1	3	3	3	3	3	3	Ball control

Versatility	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	

Aggression	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	

Anticipation	2	3	3	4	3	3	3	3	3	3	3	Tactics

Bravery		4	2	1	2	2	1	1	1	1	1	1	

Composure	2	2	2	3	2	2	3	3	3	3	4	Shooting

Concentration	4	4	3	4	4	3	2	2	2	2	2	Defending

Consistency	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	

Decisions	4	4	3	4	4	3	3	3	2	2	2	Tactics

Dirtiness	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	

Flair		0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	Ball control

Imp Matches	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	

Iinfluence	2	1	1	2	2	1	1	1	1	1	1	

Off the ball	0	1	2	1	1	1	2	3	2	2	4	Tactics

Positioning	4	4	3	4	4	3	2	2	1	1	2	Tactics

Teamwork	2	2	2	1	1	2	2	2	2	2	1	Tactics

Creativity	1	2	2	2	1	3	4	4	3	3	2	Attacking

Workrate	1	2	2	1	2	4	3	3	3	3	2	Strength

Aerial ability	4	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	Goalkeeping

Command of area	4	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	Tactics

Communication	4	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	Tactics

Eccentricity	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	

Handling	5	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	Goalkeeping

Kicking		4	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	Goalkeeping

One on ones	4	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	Goalkeeping

Reflexes	5	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	Aerobic

Rushing out	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	Tactics

Tend to punch	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	

Throwing	3	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0	Goalkeeping

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Não sei como é em relação a CA mas os atributos sem importância (peso 0) não entram na conta de rating. O que é realista já que um atacante não vai ser melhor (jogando no ataque) do que outro por ter notas melhores como goleiro. Já pra CA isso tem que contar de algum jeito já que ele vai ser mais completo que o outro.

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