Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar o número de positivos


Visitante bAnned.

Posts Recomendados

Fla galera, é o seguinte. Temos um número bem limitado de positivos, e muitos posts legais que podem render um positivo pra alguém, porém fica osso de dar positivo na maioria deles por causa dessa limitação.

Não teria como aumentar o número de positivos somente? O de negativos se aumentar vira palhaçada, mas o de positivos acho que não vai gerar tanta diferença assim.

Link para o comentário

O objetivo da limitação de positivos e negativos surgiu justamente para valorizar a ferramenta. Uma vez que o número seja restrito, todos só positivarão o post se o mesmo for de grande qualidade. Caso contrário, a ferramenta pode ficar banalizada e perder a verdadeira essência.

Por outro lado, os VIPs possuem um número um pouco maior de positivos e negativos.

Em todo o caso, mesmo assim, vamos levar a discussão para a administração avaliar.

Link para o comentário

Nao precisa aumentar muito tambem. Acho que um maximo de 5+/dia pra membros comuns ta de otimo tamanho. Ai se quiser mais, compra o VIP!

Link para o comentário

Poderia sim aumentar um pouco os positivos, muitas vezes um bom post não é positivado por causa do limite muito baixo e a grande maioria dos users já mostrou sabe utilizar bem a ferramenta, não acho que ficaria banalizado.

Link para o comentário

Tb acho que esta de bom tamanho.

Agora uma coisa que acho errado e positivar insanamente os posts das gatas semi-nuas na parte de musas/wow meu deus ...

Ta certo que o tópico é otimo mas quando se quer ganhar uns positivos é só postar la que da um up facil na reputação.

Link para o comentário

Tb acho que esta de bom tamanho.

Agora uma coisa que acho errado e positivar insanamente os posts das gatas semi-nuas na parte de musas/wow meu deus ...

Ta certo que o tópico é otimo mas quando se quer ganhar uns positivos é só postar la que da um up facil na reputação.

A ferramenta é livre, posso positivar até comunicado da equipe se eu quiser. Não entendi o que você quis dizer, Ne0.

Acho que um ou dois positivos a mais/dia não faria mal, não banalizaria o sistema.

Link para o comentário

O objetivo da limitação de positivos e negativos surgiu justamente para valorizar a ferramenta. Uma vez que o número seja restrito, todos só positivarão o post se o mesmo for de grande qualidade. Caso contrário, a ferramenta pode ficar banalizada e perder a verdadeira essência.

Por outro lado, os VIPs possuem um número um pouco maior de positivos e negativos.

Em todo o caso, mesmo assim, vamos levar a discussão para a administração avaliar.

Você acha, realmente, que já não está banalizada? Se vê por aí pessoas com 500, outros com mais de 800 positivos na reputação e que não fazem posts construtivos para o fórum, são aqueles que trazem piadinhas, tirinhas engraçadas, fotos eróticas e por aí vai.

A meu ver, para essa ferramenta ter sentido, NO MÍNIMO, deveria ser retirada do Off-Topic, ou pelo menos da parte de Diversões e Zona Geral dessa seção.

Tb acho que esta de bom tamanho.

Agora uma coisa que acho errado é positivar insanamente os posts das gatas semi-nuas na parte de musas/wow meu deus ...

Ta certo que o tópico é otimo mas quando se quer ganhar uns positivos é só postar la que da um up facil na reputação.

Esse post ilustra perfeitamente o que disse acima e mostra que não sou o único com essa opinião.

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

entendo o que o _Beck trouxe, mas limitar a área de positivação, vai limitar justamente a área de convivência dos membros mais antigos do fórum... normalmente na área off é que acontecem os fatos que entram pra história do fórum... como não é possível (acredito) limitar o uso da ferramenta em tópicos específicos, então não há solução neste caso, além de que acho que vai contra a liberdade de escolha dos usuários que devem ter a opção de positivar o que quiserem, por isso, acho que o número atual tá de bom tamanho, mas se for pra aumentar, que seja apenas os de positivos em no máximo +3.

Link para o comentário

entendo o que o _Beck trouxe, mas limitar a área de positivação, vai limitar justamente a área de convivência dos membros mais antigos do fórum... normalmente na área off é que acontecem os fatos que entram pra história do fórum... como não é possível (acredito) limitar o uso da ferramenta em tópicos específicos, então não há solução neste caso, além de que acho que vai contra a liberdade de escolha dos usuários que devem ter a opção de positivar o que quiserem, por isso, acho que o número atual tá de bom tamanho, mas se for pra aumentar, que seja apenas os de positivos em no máximo +3.

Concordo com o aumento de positivos, acho que +2 ta de bom tamanho, mas... limitar a area de convivencia dos membros mais antigos do forum?

Primeiro que isso e um privilegio que nao eh correto! Segundo, que os fatos que entram pra historia sao relatados na Biblioteca e no topico "Frases que entrararm pra historia do forum".

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

Também não entendi o "privilégio"?!?!

O que quis dizer é que normalmente quando você se torna um membro mais rodado no fórum, naturalmente você começa a frequentar a área off, quando antes o normal é o cara frequentar a área FM (foco do fórum).

Link para o comentário

Realmente nao ficou claro... Mas voce dizer que nao limita a area de positivacao so por causa dos mais antigos? Isso sim me pareceu privilegio, deixar de fazer uma coisa que pode ser boa, por causa de uma "elite".

Link para o comentário

Realmente nao ficou claro... Mas voce dizer que nao limita a area de positivacao so por causa dos mais antigos? Isso sim me pareceu privilegio, deixar de fazer uma coisa que pode ser boa, por causa de uma "elite".

Deixar de fazer o quê?

Se a ferramenta for limitada à área de FM, aí ela não será mais livre, e perderá seu "aspecto" democrático, e ficará restrita a apenas um certo grupo que acessa essa área.

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

Realmente nao ficou claro... Mas voce dizer que nao limita a area de positivacao so por causa dos mais antigos? Isso sim me pareceu privilegio, deixar de fazer uma coisa que pode ser boa, por causa de uma "elite".

Velho tú tá conseguindo dar um nó na minha cabeça, pqp... deixa eu tentar explicar melhor.

O que quis dizer é que:

Limitar positivos na área off, como o _beck sugeriu, pode e deve provocar uma diminuição na movimentação da área. Em momento algum eu falei que os membros mais antigos são privilegiados em uma área A ou B, o que estou dizendo é que uma das áreas mais movimentadas do fórum (OFF), vai perder movimentação porque a positivação de posts naquela área em especifico acaba sendo um reforço, um incentivo para que os membros (novos ou antigos) postem mais... ou você acha coincidência que seja a área onde mais se tem positivações?!

Link para o comentário

E isso é sem sentido, pq quem poem tirinha legal, foto semi-nua legal ou uma opinião boa, ou ajudando o pessoal no OFF, merece o positivo, se a galera achar q o post é bom e merece ser positivado não existe razão pra proibir isso. Isso, na minha opinião, seria apenas restringir conteúdo, quem deve dar a importância ao que ocorre aqui são os usuários e não uma imposição boba numa área MUITO BOA e sempre movimentada.

Link para o comentário

Senhores... eu penso da maneira semelhante a do Ralph.

A idéia já foi bastante discutida lá dentro da ADM, antes, durante e após ser implementada. Fizemos um teste, deu certo? Deu.

Implementamos... deu certo? Deu.

Aumentamos o número. Deu certo? Deu.

A forma que nós fizemos, foi criar um limite maior aos VIP's. Vocês tem que aprender, que não adianta chegar com uma idéia tendo a visão de membro.

É legal, é bacana vocês trazerem idéias para ser discutidas... algumas nós conseguimos aproveitar, outras não vemos jeito de mudar.

Acontece.

O que eu recomendo aos senhores, é o seguinte... na hora que vierem com uma idéia, como essa, se for do interesse geral, façam um levantamento de COMO podemos melhorar, O QUE podemos melhorar e O QUE agregaria ao fórum um tipo de mudança.

HOJE, como disse na ADM e digo aos senhores aqui, não vejo necessidade e nem lógica em aumentar o número. A idéia é nãoi banalizar e deu certo. Tanto deu certo que vocês querem mais... então vamos usar com qualidade e não com quantidade.

A idéia de ter um número limitado, é impedir que o cara dê um "verdinho" para uma foto de mulher e incentiva-lo a ele dar um "verde" pro cara que posta uma matéria interessante, que participa de uma discussão com argumentos bons e te cativa a dar aquele verde a pessoa.

A questão tem que ser qualidade e não quantidade.

Eu não ví, até agora, argumentos que me façam apoiar o aumento de números de positivos.

Mas fiquem tranquilos, esse tópico foi levado à ADM e está sendo discutido por toda equipe... não só aqui, como na equipe, existe gente apoiando a idéia e argumentando.

Mas todos os argumentos que ví aqui, pelos que apoiam o aumento, eu acho furado.

Então o que acho é isso...

Link para o comentário

Eu acho q ideias estão ae pra serem discutidas e é o foi ou que está sendo feito aqui.

Fazer isso:

O que eu recomendo aos senhores, é o seguinte... na hora que vierem com uma idéia, como essa, se for do interesse geral, façam um levantamento de COMO podemos melhorar, O QUE podemos melhorar e O QUE agregaria ao fórum um tipo de mudança.

Já vejo como função da equipe.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...