Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Narração em PT-BR [FM2012]

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado (editado)

Bom pessoal, aproveitei a dica do Douglas neste post aqui, e fui testar a tradução que eu já havia feito para o 2011 neste 2012 agora. E funcionou perfeitamente, para a minha alegria, hahahah! Sendo assim, fiz umas duas correçõezinhas nela, e estou disponibilizando pra quem queira usá-la também.

Enfim, não cheguei a traduzir a parte do relatório do jogo, só traduzi o que aparece na hora da partida realmente. Se você for ler o relatório depois da partida realizada, utilizando a minha tradução, verá que nada foi traduzido por ali! Uma parte preguiça minha, e outra por não achar tão interessante esse relatório também, hehe!

Traduzi os termos mais estranhos do PT de Portugal (como golo, guarda-redes, lançamento de linha lateral, e por aí vai) e outros nem tão perceptíveis assim. Deixei passar algumas expressões portuguesas, propositalmente mesmo, mas que se assemelham a nossa língua daqui também, e coisas como "direcção","espectacular" também não foram traduzidas ao todo, só algumas.

Para instalar, é simples: extraia o arquivo "events.cfg" contido dentro do arquivo .RAR disponibilizado aqui para a pasta:

C:\Program Files\Steam\steamapps\common\football manager 2012\data\events

Ele perguntará se você deseja sobrescrever o arquivo atual já existente na pasta, clique em "sim".

Pronto! A tradução já estará instalada e pronta.

Link para download: http://www.4shared.com/rar/oy460CS1/Arquivo_events.html

E claro, conforme forem surgindo termos que vocês considerem relevantes para a tradução, tragam para este tópico, para que eu possa ir atualizando e lançando possíveis novas versões. Sugestões são sempre bem-vindas!

Só peço para que mantenham os créditos a mim, se forem disponibilizar em outros sites/fóruns.

Editado por Léo.
Postado

Valeu Léo!

Assim que chegar em casa testarei.

Positivo...

Postado

Boa, Léo.

Postado

Será que redes, bolas, textura de gramado vai dar para aproveitar também!?

Postado

Será que redes, bolas, textura de gramado vai dar para aproveitar também!?

Talvez tenha que adaptar algo mas estão estruturando o jogo de modo que dê pra aproveitar a maioria das modificações entre versões.

A maioria das modificações que são feitas através de arquivos na pasta do jogo em Meus Documentos funciona em versões diferentes pelo menos no caso de atualização - provavelmente deve ter problema tentando usar uma tática do FM2011 no FM2010 mas não o contrário.

Postado

Ótimo Léo! Trilhões de positivos para você!

Postado

Boa Léo!

Postado (editado)

Redes, Bola, sons do FM 11, estão funcionando perfeitamente.

Editado por Prof. Barata
  • Diretor Geral
Postado

Valeu pessoal! Se for possível, comentem o que acharam da narração aí.

Se não for pedir mt, claro... :)

Redes, Bola, sons do FM 11, estão funcionando perfeitamente.

Muito bacana saber disso também, professor. ;)

• Diretor Geral
Postado

Só uma coisinha, pessoal: toda vez que o Steam atualizar o jogo com um novo patch, é necessário extrair o arquivo novamente para a pasta /events.

Postado

Boa, Léo! No FM 11 eu só fui saber da tradução quando já estava quase parando de jogar, e gostei muito.

Valeu pela iniciativa.

• 1 mês depois...
Postado

Instalei depois do patch novo e não pegou =(

Postado

Instalei depois do patch novo e não pegou =(

o último patch atualizou a narração original.

tem que colocar o arquivo agora na seguinte pasta

..\Steam\steamapps\common\football manager 2012\data\updates\update-1210\events

• 5 semanas atrás...
Postado

e a tradução do jogo aonde acho?

O jogo já vem em português de Portugal. Esse arquivo é só para modificar alguns eventos e o link está funcionando.

Postado

Com a queda dos servidores, os links estão off. Tem como alguém upar em um server que não está deletando os arquivos? Valeu!

Postado

Tomei a liberdade de upar em um dos poucos servidores que ainda resistem ao FBI, aproveitem e baixem logo porque ninguém sabe até quando vai ficar on.

Clique aqui

Postado

Tomei a liberdade de upar em um dos poucos servidores que ainda resistem ao FBI, aproveitem e baixem logo porque ninguém sabe até quando vai ficar on.

Clique aqui

Positivei César. Muito, muito obrigado!

Postado

OPA, show ein!

positived! :dudeok:

• 1 mês depois...
  • Diretor Geral
Postado

Reupado, amigo. Valeu por avisar! ;)

Postado

Usei e aprovei. Muito boa. :ecstasy:

Postado

Muito obrigado pela rapidez da resposta e pela iniciativa do trabalho!

• 4 semanas atrás...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...