Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá amigos, em breve estarei lhes informando sobre os três clubes da cidade de Uberlândia, primeiramente sobre o maior e mais tradicional deles, o Uberlândia Esporte Clube, fundado em 1º de Novembro de 1922, campeão da extinta Taça de Prata (Série B do Campeonato Brasileiro) em 1984, e que depois de décadas na 1ª divisão do Campeonato Mineiro (Módulo I), há alguns anos disputa o Módulo II, e tem dificuldades para se manter na elite do futebol mineiro.

O Verdão, como é mais conhecido aqui na cidade, joga no Parque do Sabiá, estádio pertencente ao município, e leva em média aos seus jogos um público de 2.500 pessoas embora o estádio tenha capacidade para 60.000, sempre presente nos jogos, a torcida organizada Inferno Verde e também nacionalmente conhecida por apoiar o time de basquete da cidade, detalhe é que o time de basquete pertence ao dono da Associação Uberlandense Unitri, rival do Uberlândia, porém o fato se justifica, já que a equipe de basquete foi criada em 1998, se tornando rapidamente uma das maiores do basquete brasileiro, e assim atraindo a torcida do até então único time de futebol da cidade.

Nos próximos dias trarei mais informações sobre o Uberlândia e as outras equipes, e claro, farei o máximo possível para descobrir dados dos jogadores que atuam nessas equipes, princialmente no CAP e na Unitri, que embora disputem a 2ª divisão - Módulo I (equivalente a 3ª divisão) do Campeonato Mineiro,atuam com jogadores amadores, e ai as informações são bem difíceis de serem encontradas, mas prometo me dedicar, até mais e abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desejo que criem pro próximo FM o time Uber XV FC.

"Uberlândia terá um terceiro clube no futebol profissional em 2014. Além do Uberlândia EC e do Unitri, a cidade do Triângulo Mineiro contará com o Uber FC na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, equivalente à terceira divisão – abaixo do Módulo I e do Módulo II.

Clube novo não é novidade, é claro – agremiações surgem a cada semana no futebol brasileiro. A novidade do Uber está na diretoria do clube, encabeçada pelos irmãos Alexandre Pires e Fernando Pires, integrantes do grupo de pagode Só Pra Contrariar.

Fernando é o presidente do novo clube, que tem Alexandre Pires como presidente consultivo. Antônio Marcos Ferreira Constâncio é o vice-presidente do Uber, que tem ainda o ex-volante Fernando (com passagens por Internacional, Palmeiras, Botafogo e Santo André) como gerente de futebol. Para completar, o técnico é o ex-zagueiro Júnior Baiano."

30/05/2014 13h30 - Atualizado em 30/05/2014 13h45
Depois de Neymar, XV Uber anuncia parceria com agente Wagner Ribeiro.
Presidente do Uber, Fernando Pires, do grupo SPC, aproveita amizades e conta com ajuda para montar elenco. Agente tem no currículo negociações famosas para Europa

Não é de hoje que Neymar tem uma boa relação com o grupo musical de Uberlândia Só Pra Contrariar. E o elo de amizade entre eles se transformou em contratos profissionais na música e também em parceria no campo. Nesta quinta-feira, o XV Uber Futebol Clube foi lançado pelo músico Fernando Pires com o patrocínio da Nike intermediado pelo craque brasileiro. O próximo passo é formar o elenco. Para isso, o clube contará com o conhecimento do treinador Júnior Baiano e do diretor de Futebol e ex-atleta do Palmeiras, Fernando Mariano. E para ajudar estes profissionais, o presidente Fernando Pires revelou que atletas que pertencem a Wagner Ribeiro podem atuar no Uber na disputa da Terceira Divisão do Mineiro.

– A gente conta com algumas pessoas que vão agregar muito ao projeto. Sou músico, são 25 anos de carreira, e dentro desse meio fiz muitas amizades no esporte. Quero aproveitar esse relacionamento e trazer coisas boas para o Uber. Temos parcerias com empresários, o próprio Wagner Ribeiro, que é um amigo e parceiro, e outros agentes dos ramo estarão apoiando o Uber no que for preciso. É hora de unir nossas amizades e trazer isso para a cidade de Uberlândia – disse.

Quanto à amizade com Neymar, Fernando Pires reconheceu o apoio que a empresa do atleta está fornecendo ao Uber.

– Em relação ao Neymar, hoje temos uma parceria não só com o Uber, como também no grupo Só Pra Contrariar, que ele é dono de 15% dos direitos. Resolvemos juntar as duas coisas, então, ele vai agregar no que for preciso. Exemplo disso, é que a negociação com a Nike foi por meio dele. Acredito que é o primeiro time na história do interior a ter esse patrocínio, e isso é uma facilidade enorme – falou o presidente.

O agente Wagner Ribeiro tem jogadores espalhados em praticamente todas as divisões e estados brasileiros, além de intermediar várias negociações com o continente europeu. Dentre eles, destaque para Neymar, Lucas, Robinho, Kaká, Alex, Gabigol, Nilton, e diversos outros atletas espalhados em divisões inferiores do futebol brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

o XV Uber FC abriu uma peneira para atletas de SUB11 a SUB17.
A diretoria tá convensida que ira participar da 3 divisão do mineiro deste ano.

Vale lembrar que na terceirona já temos a UNITRI, e no modolo 2 o Uberlândia (forte candidato a subir) e o Clube Atletico Portal que subiu ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      ESCALAÇÃO

      Corinthians: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Romero 

      Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Lucas Fernandes, Lucho González e Pablo; André Lima (Nikão)
       

       
       
    • Darknite
      Por Darknite
      Giuliano 1x0.
       
      Por incrível que pareça, Douglas jogando muito bem. Se pá é o melhor em campo, por enquanto...
      E cada bola na área do Grêmio é um sufoco com esse goleiro aí. Não sei porque contrataram o Grassi.
×
×
  • Criar Novo...