Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

José Roberto Wright s2 Flamengo


Visitante Kradeu

Posts Recomendados

Talvez o Atlético estivesse num daqueles dias iluminados e goleasse o Flamengo, dá mesma forma que talvez o SPORT ganhasse do Flamendo em 87, ou então o Flamengo com o ótimo time que tinha nas duas ocasiões ganhasse ambos os confrontos. Não dá pra saber, só podemos supor e imaginar.

O fato, o concreto, o real, é que o Flamengo foi bastante ajudado nesse jogo, que talvez seja um dos casos mais ridiculos do futebol mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Seria um grande jogo... mas nego afirma de todas as formas que o Atlético venceria.

Nego é doente. uhauhauhauhauhauhauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo plenamente que aquele time do Fla foi um dos maiores da história, provavelmente teria vencido a Libertadores sem essa vergonha.

Isso é o pior, não precisava desta ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o Atlético estivesse num daqueles dias iluminados e goleasse o Flamengo, dá mesma forma que talvez o SPORT ganhasse do Flamendo em 87, ou então o Flamengo com o ótimo time que tinha nas duas ocasiões ganhasse ambos os confrontos. Não dá pra saber, só podemos supor e imaginar.

O fato, o concreto, o real, é que o Flamengo foi bastante ajudado nesse jogo, que talvez seja um dos casos mais ridiculos do futebol mundial.

Sim, claro que o Galo poderia ganhar, tinham uma grande equipe, não há dúvidas. O que eu estranho é a certeza dos atleticanos falarem da partida como se a vitória fosse certa diante do Flamengo.

Se o Wright não tivesse feito aquele papelão, a partida estaria aberta para qualquer uma das duas equipes vencer, mas todos os atleticanos que conheço falam dessa partida como se fossem sair vitoriosos e o pior, como se depois disso o título da Libertadores estivesse certo. Eles nunca usam o "se".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E daí? Atlético e Flamengo era os dois melhores times da época. Os dois jogos da fase de grupos ficaram empatados em 2x2 e esse jogo do roubo foi o desempate em campo neutro.

Falar que só porque o Flamengo tinha um grande time, o tornava o grande favorito é presunçoso e idiota. O Atlético tinha tudo para - e iria - jogar de igual pra igual com o Flamengo, mas o juiz não deixou. O Flamengo era tão superior ao Atlético naquela libertadores e nem conseguiu ganhar. haha

Ah, e só pra lembrar que no ano anterior, no campeonato que levou os dois times para a libertadores, a final do brasileiro ficou empatada em 3x3 no agregado e o Flamengo só levou o título por causa do regulamento

Adoram chupar o time do Flamengo da década de 80, mas esquecem que o Atlético era tão bom quanto e tinham os principais jogadores da seleção de 82.

Procurem saber um pouco do que acontecia na época antes de virem vomitar asneiras no tópico. :dudecomeon:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué.

Não sabia que o jogo no RJ, em 1980, tinha sido 3x3 e não 3x2 com ultimo gol do Nunes mandando o zagueirão do Atlético olhar para o Cristo Redentor.

uahuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhuahuahuahua

Falar que só porque o Flamengo tinha um grande time, o tornava o grande favorito é presunçoso e idiota. O Atlético tinha tudo para - e iria - jogar de igual pra igual com o Flamengo, mas o juiz não deixou. O Flamengo era tão superior ao Atlético naquela libertadores e nem conseguiu ganhar. haha

E vasco-versa.

O Wright na verdade foi o fiél da balança... se não fosse ele, o Flamengo e Atlético estariam até hoje disputando penaltis daquela partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué.

Não sabia que o jogo no RJ, em 1980, tinha sido 3x3 e não 3x2 com ultimo gol do Nunes mandando o zagueirão do Atlético olhar para o Cristo Redentor.

uahuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhuahuahuahua

E vasco-versa.

O Wright na verdade foi o fiél da balança... se não fosse ele, o Flamengo e Atlético estariam até hoje disputando penaltis daquela partida.

HAUHAUHAUAUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHUAHAUHAAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHUHAUAHUAHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué.

Não sabia que o jogo no RJ, em 1980, tinha sido 3x3 e não 3x2 com ultimo gol do Nunes mandando o zagueirão do Atlético olhar para o Cristo Redentor.

uahuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhuahuahuahua

Recomendo que você leia de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué... mas cadê o lance no vídeo?

Já que se trata de um vídeo para defender o orgulho atleticano, cadê o lance no vídeo? uhauhauhauhauhau

Tá certo.

Flamengo tinha um time do nível do Sport e ganhou tudo no apito.

Quem foi Zico, Andrade, Adilio, Mozer, Leandro e cia?

Quem foi vc não sabe, pq não acompanhou. Desculpa, mas essa é a verdade. Quantos jogos vc viu? Quantos jogos dos adversários deles na época vc viu pra conseguir comparar? Nenhum.

Quanto ao lance, tá aí:

A partida foi recomeçada depois de um tempo da confusão. Olha a entrada do cara do Flamengo depois que o jogo recomeçou, lá pras 1h ou 1:5 do vídeo. Nem cartãozinho ganhou. E numa boa Fábio, eu não preciso de inventar nada pra vc. Então se eu estou falando, pode ter certeza que não estou mentindo.

Eu só queria entender o motivo dos atleticanos acharem que se o Wright não tivesse expulsado "meio" time do Galo no Serra Dourada, o Atlético teria vencido o Flamengo e seguido adiante na Libertadores. De onde vem essa certeza?

Meu filho, CLARO que ninguém tem certeza disso. Mas qual a certeza que VOCÊ tem que o Flamengo ganharia? Ninguém aqui fala que o Atlético era superior. Eram times com qualidade EXATAMENTE igual. O equilibrio nas partidas era algo óbvio. Podia tanto o Flamengo ter ganhado como o Galo. Os dois, como vcs parecem não saber, foram base da seleção durante um bom tempo nessa época. Eram times muito, mas muito parelhos.

Perguntem pra qualquer pessoa que acompanhou ambos os times: tinha qualidade MUITO parecida. Tanto que o Galo ganhou algumas vezes do Flamengo no Maracanã e vice-versa.

Mas é óbvio que vamos falar que tiraram essa libertadores nossa. Tinhamos amplas chances de ganhar, sim. Pena que Wright não deixou. Foi sim algo roubado de nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu filho, CLARO que ninguém tem certeza disso. Mas qual a certeza que VOCÊ tem que o Flamengo ganharia? Ninguém aqui fala que o Atlético era superior. Eram times com qualidade EXATAMENTE igual. O equilibrio nas partidas era algo óbvio. Podia tanto o Flamengo ter ganhado como o Galo. Os dois, como vcs parecem não saber, foram base da seleção durante um bom tempo nessa época. Eram times muito, mas muito parelhos.

Perguntem pra qualquer pessoa que acompanhou ambos os times: tinha qualidade MUITO parecida. Tanto que o Galo ganhou algumas vezes do Flamengo no Maracanã e vice-versa.

Mas é óbvio que vamos falar que tiraram essa libertadores nossa. Tinhamos amplas chances de ganhar, sim. Pena que Wright não deixou. Foi sim algo roubado de nós.

Por que essa agressividade toda? Não dá para levar um papo sobre futebol sem clubismo? Será que você leu, meus dois posts que eu escrevi? Vou repetir o 2º, que parece que você não leu.

"Sim, claro que o Galo poderia ganhar, tinham uma grande equipe, não há dúvidas. O que eu estranho é a certeza dos atleticanos falarem da partida como se a vitória fosse certa diante do Flamengo.

Se o Wright não tivesse feito aquele papelão, a partida estaria aberta para qualquer uma das duas equipes vencer, mas todos os atleticanos que conheço falam dessa partida como se fossem sair vitoriosos e o pior, como se depois disso o título da Libertadores estivesse certo. Eles nunca usam o "se"."

Compreendeu meu posicionamento?

Só para a sua informação: EU vi aqueles jogos, minha idade permitiu isso, mas talvez isso não lhe interesse, né? Se lhe interessar posso lhe dar uma visão de adversário sobre o time do Atlético Mineiro naquela época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tinha certeza que ganharíamos ou não é outra história. Mas caso perdêssemos, que fosse no campo Gílson, não no apito.

Maior roubo da história do futebol brasileiro.

E comentando assim você admite que foi um roubo descarado né gg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tinha certeza que ganharíamos ou não é outra história. Mas caso perdêssemos, que fosse no campo Gílson, não no apito.

Maior roubo da história do futebol brasileiro.

E comentando assim você admite que foi um roubo descarado né gg?

Eu também preferia que aquele jogo tivesse acontecido. Imagine só ficar na maior expectativa pela partida, o maior clima de decisão e aí o jogo acaba com as explusões e aí tem que esperar a Conmebol decidir o que iria acontecer. Foi muito chato.

Rafinha, você tá com problema de leitura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também preferia que aquele jogo tivesse acontecido. Imagine só ficar na maior expectativa pela partida, o maior clima de decisão e aí o jogo acaba com as explusões e aí tem que esperar a Conmebol decidir o que iria acontecer. Foi muito chato.

Rafinha, você tá com problema de leitura?

Li muito bem! Não se preocupe! ;)

É que você falando com o tom que está, dá a entender que concorda que aquele jogo foi um roubo descarado. Apesar de não estar dito em palavras, subentende-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li muito bem! Não se preocupe! ;)

É que você falando com o tom que está, dá a entender que concorda que aquele jogo foi um roubo descarado. Apesar de não estar dito em palavras, subentende-se.

Não posso afirmar que foi roubado porque não tenho informações que confirmem isso. No entanto, não duvido de nada. O dinheiro compra tudo e todo homem tem seu preço. O que eu sei é que desde a final do Brasileirão de 80, os jogos entre Flamengo e Atlético se tornaram muito tensos e fica nítido que o Wright não soube levar a partida. Se isso foi porque ele não teve força psicológica ou porque recebeu um por fora eu não posso afirmar, até porque não sei o que foi conversado entre ele e os jogadores do Galo naquela partida para ele sair distribuindo cartões e o Galo tinha um pessoal casca-grossa (Chicão, Palinha, Éder e Reinaldo).

O que eu acho engraçado e até um pouco infantil é ver os torcedores do Galo afirmando que se não fossem as expulsões teriam vencido a partida, como eu disse no meu primeiro post. Fica parecendo que jogavam contra ninguém e que depois chegariam ao título da Libertadores. Só isso é que me incomoda e foi o motivo da minha participação no tópico. Perguntar aos atleticanos, qual a certeza que eles tem sobre a vitória naquela partida, pois, todos os meus conhecidos atleticanos, todos sem exceção, sejam da minha família em Minas ou do pessoal aqui de Brasília, pensam dessa forma.

O que eu acho é que os atleticanos, de forma geral, deveriam para com esse chororô eterno, pois todos os times tem algo a reclamar de alguma decisão polêmica de arbitragem. E essa partida vocês têm razão para chorar. Mas vão ficar nisso eternamente? Até aniversário de jogo vocês comemoram! Vocês ficam tão apegados a esse passado que por conta disso, volta e meia, ele volta para assombrá-los, basta lembrar do que o Mengão fez com vocês em 1987 e 2009.

Além do mais vocês têm que olhar para frente, vocês já tiveram outras chances de conquistarem títulos importantes em nível nacional e sempre fracassaram na hora da verdade. Ou estou mentindo? Isso é culpa do Flamengo? O Flamengo é o culpado pelo apequenamento do Atlético? O Atlético está virando o Newcastle do Futebol Brasileiro. Tem uma torcida fantástica que lota o estadio, mas não ganha nada, exceto campeonato estadual, que convenhamos, já não tem o peso que teve no passado. Isso basta para vocês? O Galo tem um título brasileiro conquistado há 40 anos, no tempo da TV em preto-e-branco, e fica arrotando grandeza. Porra, acordem, levantem essa cabeça e honrem essa camisa alvinegra, mas ganhem algo de valor e não apenas Taça Conmebol. Quando você ganharem algo importante eu volto a conversar com vocês.

E passa a régua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Tá certo.

Flamengo tinha um time do nível do Sport e ganhou tudo no apito.

Quem foi Zico, Andrade, Adilio, Mozer, Leandro e cia?

tudo não, mas alguns? COM CERTEZA!

por exemplo, esse:

e nem diga que não, porque passou do Sport no ROUBO e ainda ROUBOU o Grêmio na final!

O MESMO ARBITRO!!! O MESMO ARBITRO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ri na 2ª expulsão. Juiz foi atrapalhar a cobrança rápida da falta e do nada deu um vermelho pro cara do Atlético, bizarro!!!

A primeira expulsão foi injusta pra caralho, Biofá dizer que o vermelho foi bem aplicado ta de sacanagem, Zico tomo o carrinho e levantou logo em seguida, falta que acontece frequentemente no futebol, apesar do Reinaldo ter chegado um pouco mais forte. Um amarelo tava bom já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que essa agressividade toda? Não dá para levar um papo sobre futebol sem clubismo? Será que você leu, meus dois posts que eu escrevi? Vou repetir o 2º, que parece que você não leu.

"Sim, claro que o Galo poderia ganhar, tinham uma grande equipe, não há dúvidas. O que eu estranho é a certeza dos atleticanos falarem da partida como se a vitória fosse certa diante do Flamengo.

Se o Wright não tivesse feito aquele papelão, a partida estaria aberta para qualquer uma das duas equipes vencer, mas todos os atleticanos que conheço falam dessa partida como se fossem sair vitoriosos e o pior, como se depois disso o título da Libertadores estivesse certo. Eles nunca usam o "se"."

Compreendeu meu posicionamento?

Só para a sua informação: EU vi aqueles jogos, minha idade permitiu isso, mas talvez isso não lhe interesse, né? Se lhe interessar posso lhe dar uma visão de adversário sobre o time do Atlético Mineiro naquela época.

Se pareceu agressivo, peço desculpas. De forma alguma foi minha intenção, tentei dar ênfase nas minhas colocações. Entendi sim seu posicionamento. Porém, tente entender que depois de uma partida dessa, não tem como se sentir roubado. Eu vi o jogo, mas era muito novo. Porém, lembro muito dessa partida em especial, da repercussão que ela teve. E também, uns 2 ou 3 anos depois, lembro de quão bom eram ambos os times, mesmo que o do Galo tenha começado a decair no final de 80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem torresmo da partida inteira ou algo assim?

E o Chicão tava aí no Atlético? Mas ele não tinha pisado num cara que tava com a perna quebrada do Atlético em 77? Hhahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ri na 2ª expulsão. Juiz foi atrapalhar a cobrança rápida da falta e do nada deu um vermelho pro cara do Atlético, bizarro!!!

Ele nem deve ter xingado o juiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem torresmo da partida inteira ou algo assim?

E o Chicão tava aí no Atlético? Mas ele não tinha pisado num cara que tava com a perna quebrada do Atlético em 77? Hhahaha.

Ele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso afirmar que foi roubado porque não tenho informações que confirmem isso. No entanto, não duvido de nada. O dinheiro compra tudo e todo homem tem seu preço. O que eu sei é que desde a final do Brasileirão de 80, os jogos entre Flamengo e Atlético se tornaram muito tensos e fica nítido que o Wright não soube levar a partida. Se isso foi porque ele não teve força psicológica ou porque recebeu um por fora eu não posso afirmar, até porque não sei o que foi conversado entre ele e os jogadores do Galo naquela partida para ele sair distribuindo cartões e o Galo tinha um pessoal casca-grossa (Chicão, Palinha, Éder e Reinaldo).

O que eu acho engraçado e até um pouco infantil é ver os torcedores do Galo afirmando que se não fossem as expulsões teriam vencido a partida, como eu disse no meu primeiro post. Fica parecendo que jogavam contra ninguém e que depois chegariam ao título da Libertadores. Só isso é que me incomoda e foi o motivo da minha participação no tópico. Perguntar aos atleticanos, qual a certeza que eles tem sobre a vitória naquela partida, pois, todos os meus conhecidos atleticanos, todos sem exceção, sejam da minha família em Minas ou do pessoal aqui de Brasília, pensam dessa forma.

O que eu acho é que os atleticanos, de forma geral, deveriam para com esse chororô eterno, pois todos os times tem algo a reclamar de alguma decisão polêmica de arbitragem. E essa partida vocês têm razão para chorar. Mas vão ficar nisso eternamente? Até aniversário de jogo vocês comemoram! Vocês ficam tão apegados a esse passado que por conta disso, volta e meia, ele volta para assombrá-los, basta lembrar do que o Mengão fez com vocês em 1987 e 2009.

Além do mais vocês têm que olhar para frente, vocês já tiveram outras chances de conquistarem títulos importantes em nível nacional e sempre fracassaram na hora da verdade. Ou estou mentindo? Isso é culpa do Flamengo? O Flamengo é o culpado pelo apequenamento do Atlético? O Atlético está virando o Newcastle do Futebol Brasileiro. Tem uma torcida fantástica que lota o estadio, mas não ganha nada, exceto campeonato estadual, que convenhamos, já não tem o peso que teve no passado. Isso basta para vocês? O Galo tem um título brasileiro conquistado há 40 anos, no tempo da TV em preto-e-branco, e fica arrotando grandeza. Porra, acordem, levantem essa cabeça e honrem essa camisa alvinegra, mas ganhem algo de valor e não apenas Taça Conmebol. Quando você ganharem algo importante eu volto a conversar com vocês.

E passa a régua.

Não vou dizer que o Flamengo não tinha um bom time e não merecia alguns dos títulos que conquistou. Mas da mesma forma que te incomoda profundamente essa tal 'certeza atleticana de que seríamos campeões', tambéwm me incomoda muito o modo como era o futebol brasileiro na época. Uma podridão sem limites. E me incomoda que essa podridão possivelmente tenha ajudado o Flamengo a conquistar alguns dos seus muitos títulos, e fazer dele o que é hoje.

Só para constar. É facil reclamar do 'chororô eterno' quando seu time foi o mais ajudado em épocas anteriores, em que dinheiro e má fé dominavam o futebol brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico:

O Coritiba também tem nojo desse sujeito chamado José Roberto Wright. Claro que nada foi relatado na súmula, a CBF não fez nada depois do Coritiba ser claramente prejudicado ao chegar no estádio e óbvio, Wright e seus auxiliares marcam um penalty nojento e anulam um gol legítimo que daria a classificação para a Série A. Série A onde dois anos antes, fomos rebaixados NA CANETA.

Não duvido nada de outras falcatruas que esse sujeito aí participou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje eu não sei quem foi mais safado: o José Roberto Wright ou o Márcio Rezende de Freitas.

E os dois quando se aposentaram, viraram comentaristas da Globo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...