Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] - Paolo Maldini - Um Mestre de Volta ao Futebol


Visitante Seo Beraldo

Posts Recomendados

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Grande temporada, 3º no italiano e campeao da copa. Jô carregando o time nas costas juntamente com Jimenez.

Proxima temporada provavelmente venha o titulo da liga. Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa senhora, Suiça campeã, que zebra ein...

No brasil outra zebra, corinthians campeão e inter sendo rebaixado

Zebraça com a Inter caindo hein!

Nao sei o que eh pior... a inter caindo ou a Suiça vencendo a Euro!

campeão brasileiro \o/ hehehehe

PS: as decisões de libertadores e sulamericana foram realmente iguais ou vc copiou errado ai ?

rsrs! Eu errei, ja corrigi!

Seo Beraldo, que fonte é essa que vc usou pra mostrar os resultados dos campeonatos ?

Se nao me engano eh a Fontana. a noite eu verifico para voce! ME COBRA!!!

Grande temporada, 3º no italiano e campeao da copa. Jô carregando o time nas costas juntamente com Jimenez.

Proxima temporada provavelmente venha o titulo da liga. Boa sorte!!

Jo fez bonito, pena que nao vai ficar! A proxima temporada promete!

algumas zebras ai hein, suiça campea e inter rebaixado :|

boas zembras para serem lembradas!

Olha o Flamengo ai gente, que isso meu.

so deu mengao na america do sul!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sig.png

0Samp.jpg

Acabei esquecendo de postar os XI Melhores da temporada passada. E de dar um anuncio de que o presidente da Sampdoria satisfeito com o desempenho do clube e meu, decidiu injetar alguns milhões, pouco, mas de bom tamanho! Alguem sabe se a Sampdoria é sugar daddy? Após a boa campanha na temporada passada, a Mídia nos tem com mais respeito, também os apostadores. Somos o quinto favorito para a conquista da Serie A nesta temporada. Acho que temos potencial para brigar pelo titulo. Mas optei em dizer a diretoria que brigaria por uma qualificação para competições continentais. Recebendo um generoso orçamento para transferências.

Best_XI.png

Dinheiro.png

PROBABILIDADE.png

Expectativas.png

Kits feitos para a próxima temporada.

Patrocinadores:

Material Esportivo: Errea – termina em 2016 - €1,03M por temporada;

Geral: Banco San Giorgio – termina em 2014 - €2,4M por temporada.

kIT-pRESENT.png

Bom, como acabou o patrocínio de fornecedor de material esportivo, e o valor baixou, decidi escolher a Errea para fornecer camisas para a Sampdoria nas próximas quatro temporadas, conforme o jogo estipulou. Como fizemos uma boa temporada passada, e entrou uma grande quantidade de grana de direitos televisivos, mais de 45 milhões de euros, tenho uma grande conta bancaria para desfrutar no mercado da bola. Mas vou ser conservador e não vou abrir os cofres neste começo de época, o time vem forte da temporada passada e consegui me reforçar com jogadores com contratos a vencer, dentro da Lei Bosman.

1Transfer.jpg

2f9497ea.png

Como de costume, tive uma agitada pré-temporada no mercado da bola. Me livrei de jogadores que estavam no time reserva e jogadores cujo contrato venciam e não havia interesse por minha parte de mantê-los no elenco. De cara a nossa maior perda foi de Jô, que não quis aceitar menos que 500 mil euros mensais. Acabou sendo negociado para o Lyon da França! Também não tive interesse em fechar com Aquilani, pois ele realmente não fez nada de excepcional na temporada passada. Não houve nenhuma venda significante, apenas de jogadores de rotação. Nicola Pozzi, Sotiris Kyrgiakos e Daniele Dessena sendo as mais importantes saídas. O que fiz foi aceitar propostas por Sebastian Coates e Raphael Varane para disputarem à próxima temporada emprestados a respectivamente Espanyol e Hoffenheim. Ambos foram prometidos titularidade nestes clubes. Davide Petrucci havia sido enviado ao Spezia, um clube satélite nosso, mas logo no mesmo dia, foi acertada a afiliação da Cremonese, que disputa a Serie B, mandei então Petrucci, Helan e Hadzic para defender o novo afiliado.

1.png

Quanto a contratações, tive a oportunidade de grandes reforços para ter um time forte que consiga disputar três competições ao mesmo tempo. Assim como as vendas, pouco investi dos muitos milhões que a diretoria me disponibilizou, pois vi grande oportunidade de contratar bons jogadores em fim de contrato. Eu me segurei para não contratar nenhum estrangeiro, pois estava certo que Jô aceitaria permanecer, mas não aconteceu. Acabei contratando Thiago Neves como estrangeiro, e acredito ter trazido um ótimo reforço para atuar na ponta. Como estava decidido a vender Pozzi, fui atrás de um bom atacante alto e forte, encontrei Edgar Çani com contrato vencido junto a Palermo, e o trouxe para o Luigi Ferraris. Tive a sorte de conseguir fisgar o jovem português Josué Pesqueira junto ao porto, também free. O médio é muito determinado, tem ótima técnica e muito trabalho em equipe. Se tivesse mais resistência seria um estupendo jogador. Mas da para aprender! Seu foco de treinamento é em resistência.

Thiago Neves – Edgar Çani – Josué Pesqueira

Clique para Visualizar SS do Trio

Seguindo a linha de jogadores livres e baratos, mais três importantes reforços. No meio de campo, o alemão Ikay Gundogan com 21 anos e atributos de veterano. Ele vai ser a sombra de Jimenez, e espero que aprenda bastante com o Chileno. Felipe da Silva Dias era sonho antigo meu da ultima temporada, mas ele não aceitou vir, preferindo ficar na Fiorentina. Azar o dele, fez apenas 8 partidas. Agora, a sorte foi minha, pois seu contrato com a Fiorentina estava acabando, e ele aceitou defender a Sampdoria. A confirmação de sua contratação foi motivo para eu aceitar propostas por Coates de empréstimo. Para a lateral direita, trouxe o bom lateral Noruegues Ruud Espen por apenas 1,4 milhões de euros. Para um jogador de seu calibre, achei uma bagatela. Só espero que ele corresponda em campo com os atributos que tem.

Ilkay Gundogan – Felipe Dias – Ruud Espen

Clique para Visualizar SS do Trio

Também para lateral direita, o italiano Giuseppe Bellusci de 22 anos. Bellusci é um lateral bastante orientado a zagueiro, e bem provável que faça esta função no decorrer da temporada quando necessário. Porem foi contratado para ser reserva de Espen. Apesar de muito contente com meus goleiros Carrizo e Schmeichel, não pude deixar de oferecer contrato a Sergio Asenjo que não renovou com o At. Madrid e deixouo o clube. Ofereci um contrato baixo, e como jogador backup, fiquei surpreso quando ele aceitou minha proposta frente a outras. Apesar de que, nenhum clube “grande” entrou para sua disputa, eram todos medianos, como Newcastle, Blackburn, Wolves, FC Lorient, Sochaux, Auxerre, Genoa, Getafe e outros similares. Realmente é algo que pode vir a atrapalhar, alguém vai ficar infeliz, este deve deixar o clube ao final da temporada. Ou talvez eu tente valorizar bem Carrizo e o negocio no fim da época, pois há clubes interessados em seu passe. Ionut Peteleu é um jovem romeno, recomendado com 4 estrelas por meu olheiro. Decidi apostar nele.

Assim como Peteleu, Johan Hammar e Michal Rabusic foram altamente recomendados por meus olheiros na temporada passada. Hammar acabou sendo dispensado de seu clube, e eu fisquei o jovem zagueiro Sueco. Já o clube checo Slovan Liberec me deu trabalho na contratação do jovem Rabusic. Avaliado em 300 mil euros, eu pensei que conseguiria arremata-lo por estourando 600 mil. Mas de negociação em negociação, ofereci como não negociável o valor de 1,5 milhões, e foi aceite. Rabusic impressiona pela força e capacidade de finalizar, um bom matador. Deixa a desejar em determinação, mas com um bom mentor, pode se tornar um grande artilheiro. O problema, eu não tenho um grande mentor experiente no atual elenco, e caso encontre um veterano para ser mentor, vai ser contratado!

Johan Hammar – Michal Rabusic

Clique para Visualizar SS da Dupla

Fechando minhas contratações trouxe dois jogadores por acaso! Ao receber a noticia de que Jô estava embarcado para o Lyon, dei uma sapeada no elenco deles, para ver o atacante se encaixaria bem! Dei de cara com Clement Grenier e Alexandre Lacazette disponíveis para empréstimo. Fiz a oferta, e ambos vieram. Grenier esta com o passe fixado em 4 milhões de euros e Lacazette em 6 milhões. Ambos serviram de apoio nesta temporada, não espero que eles joguem muito, devendo entrar em campo no segundo tempo, apenas para se manterem em forma.

Clement Grenier – Alexandre Lacazette

Clique para Visualizar SS da Dupla

0Elenco.jpg

Para esta temporada, um elenco de 29 jogadores vai ser usado. Acredito que a chegada de Felipe Dias e Ruud Espen para a defesa será bom, pois ao faltou um lado direito mais forte, enquanto Skrtel cobria as costas de Ziegler, Kyrgiakos não acompanhou bem. Radoi fez um bom papel ao lado de Skrtel, e agora acredito que Felipe fara ainda melhor. Meu meio de campo pouco muda, apesar de Aquilani não permanecer, Jimenez acabou sendo o titular na criação. O que tenho agora, são melhores jogadores para entrarem em campo quando Poli e Palombo estiverem canados. Pedro esta mais experiente e tem mais a agregar ao time, e também espero que Josué Pesqueira e Ilkay Gundogan aos poucos conquistem seus espaços. Na ponta, Thiago Neves chega para assumir a posição. Apesar de Biabiany ter feito uma ótima temporada passada, o brasileiro é mais experiente e esta com fome de bola. No ataque, Jô se foi, e agora o papel de marcar gols vai ser de Orlando Sá. Acredito que o português vá fazer um bom trabalho, ainda mais que na temporada passada, o pouco que jogou na função de Jô, fez bonito. Quem também deve se destacar é Mattia Destro, ele finalmente aceitou renovar o contrato, e agora a clausula de liberação esta marcada em 22 milhões de euros.

ELENCO.png

3Taticas.jpg

Bom, de acordo com a proposta do GG, decidi encarar o 442 Italiano dos anos 70! Mas não vou adotar o uso do Libero, que já cansei de tentar empregar no FM, mas nunca encontrei um jogador capaz de exercer a função adequadamente. De tal forma, terei uma tática bastante parecida com a que vinha usado, mas ao invés de passes diretos e fulminantes para chegar ao gol rapidamente, vou jogar com passes curtos, e retendo a bola. Explorando os atributos técnicos de meus jogadores. Isso de certo vai diminuir a quantidade de gols a um único atacante, como aconteceu com Jô na temporada passada. Também acredito que placares serão mais magros, mas vamos temos tudo para sofrer muito menos gols, pois na temporada passada, por muitas vezes fomos buscar a bola no fundo de nossas redes. Vou jogar com marcação HxH e Thiago Neves na ponta, vai atuar como um ponta mesmo, e não cortando para dentro como fiz na temporada passada. A chegada de Espen Ruud também me permite inverter os posicionamentos em campo, jogando com o lateral esquerdo defensivo, e Ruud ofensivamente, invertendo também o ponta direita para a esquerda.

Estrategia.png

2Amistosos.jpg

Amistosos.png

A tática nova não foi muito bem vista na pré-temporada, e só conseguimos ganhar de clubes portugueses em nossa turnê por la. Contra o West Ham um empate com fraco desempenho de meu setor ofensivo. Mas jogamos bem defensivamente apesar do gol. Contra o Atletico de Madrid, abrimos o placar, mas não conseguimos manter a bola no ataque, e acabamos sofrendo a virada. Novamente, minha defesa jogou bem, mas devido a pressão, os gols foram inevitáveis. Contra o Newcastle, foi um desastre, escalei muitos reservas, e nada conseguimos fazer em campo. Uma noite para ser esquecida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos uniformes, apesar de que não dá pra mexer muito nesse layout clássico da Sampdoria.

Quanto as contratações trouxe bons nomes. Thiago Neves tem bastante bola pra jogar ainda. Ruud é outro bom jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fez bastante contratações e formou um elenco BEM grande hehehe

a pré temporada não foi das melhores mas acredito que seja pela falta de entrosamento dos vários reforços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei dos reforços da equipe, sao bons jogadores que formam um time mais completo que o da temporada passada, vamos ver como sera seu desempenho esta temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uniformes bonitos, e boas contrataçoes para vesti-los.Pré-temporada mediana, mas tem tudo pra melhorar, boa sorte no restante da temporada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de quase todos os reforços da equipe, menos do Çani, que não curti o jogo dele quando joguei no Palermo.

Tem uma equipe boa, que parece ser bastante ofensiva no olhar e deve ter um desempenho bom nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa mano , que foda , eu quando acabo a temporada e vou para as transferencias , fico com medo de vender os jogadores , porque fico com medo de não conseguir repor a venda deles , sua analise tatica perfeita , fes uma temporada fantastica .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos uniformes, apesar de que não dá pra mexer muito nesse layout clássico da Sampdoria.

Quanto as contratações trouxe bons nomes. Thiago Neves tem bastante bola pra jogar ainda. Ruud é outro bom jogador.

realmente, tem pouco o que mudar!

Thiago Neves é fera! Começou bem aqui, mas se machucou!

Ruud eh outro fera na lateral! vai adicionar bastante ao elenco!

Bonitos uniformes

Mercado novamente intenso, porem segurou os principais jogadores do time. Vamos ver como sera a sua participação na UCL

Muito intenso! Sou maniaco em comprar jogadores resr!

fez bastante contratações e formou um elenco BEM grande hehehe

a pré temporada não foi das melhores mas acredito que seja pela falta de entrosamento dos vários reforços

Eh, vou trabalhar com +- 30 jogadores, um bom numero!

gostei dos reforços da equipe, sao bons jogadores que formam um time mais completo que o da temporada passada, vamos ver como sera seu desempenho esta temporada

Vamos ter mais força para um melhor rodizio de jogadores, ainda mais disputando tres competicoes!

Uniformes bonitos, e boas contrataçoes para vesti-los.Pré-temporada mediana, mas tem tudo pra melhorar, boa sorte no restante da temporada!!

eh, gostei da chegada dos reforços, vao ser importantes jogadores dentro da minha estrategia!

Conseguiu pegar ótimos livres, gostei muito do time que montou!

Olho no mercado de livres é importantissimo!

Bonitos os uniformes. Reforçou muito bem a equipe, está com um bom time.

valeu man!

Gostei de quase todos os reforços da equipe, menos do Çani, que não curti o jogo dele quando joguei no Palermo.

Tem uma equipe boa, que parece ser bastante ofensiva no olhar e deve ter um desempenho bom nessa temporada.

Çani foi mais como uma opção, pois logo percebi que ficaria sem Jô, e imaginei que nao conseguiria um substituto para Orlando Sá, mas deu tudo certo, e agora Çani esta emprestado.

Nossa mano , que foda , eu quando acabo a temporada e vou para as transferencias , fico com medo de vender os jogadores , porque fico com medo de não conseguir repor a venda deles , sua analise tatica perfeita , fes uma temporada fantastica .

eu geralmente analiso quem fica e quem vai baseado em quem JÁ consegui contratar. Tambem se estou correndo disposto a vender um jogador, ele não é tão necessario assim! podendo ser substituido a altura!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações, acho que com esse novo elenco dá pra fazer um time mais equilibrado em campo, já que agora vai disputar campeonatos dificeis e um equilibrio entre ataque e defesa é importante nessa ocasião. Pré-temporada foi boa no ponto de vista tático, já que com algumas derrotas dá pra corrigir algumas coisas pra temporada oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida a parte mais legal das transferências no FM é trazer bons jogadores sem custo. E acho que fez muito bem nessa janela, oferecendo sálarios medianos à excelentes jogadores.

Com esse elenco brigará forte pela Serie A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações, acho que com esse novo elenco dá pra fazer um time mais equilibrado em campo, já que agora vai disputar campeonatos dificeis e um equilibrio entre ataque e defesa é importante nessa ocasião. Pré-temporada foi boa no ponto de vista tático, já que com algumas derrotas dá pra corrigir algumas coisas pra temporada oficial.

Sim, contratações que realmente fortaleceram o elenco! Agora o rodizio vai ser melhor!

Diria que eu esperava mais na pretemporada, mas como disse, pude observar bem taticamente!

Sem dúvida a parte mais legal das transferências no FM é trazer bons jogadores sem custo. E acho que fez muito bem nessa janela, oferecendo sálarios medianos à excelentes jogadores.

Com esse elenco brigará forte pela Serie A.

Sim, vou entrar com tudo na Serie A!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sig.png

1Transfer.jpg

Quando a janela de transferências se fechou, fisguei três veteranos para servirem de exemplo aos mais jovens. Clarence Seedorf, Amauri e Cicinho talvez não façam tantas partidas como titulares, mas serão bons mentores para os mais jovens. Cicinho por ser muito versátil é o que mais tem chances de jogar. Amauri eu também não descarto para tê-lo como companheiro de Destro no ataque. Já Seedorf, deve realmente jogar pouco.

Clarence Seedorf – Amauri - Cicinho

Clique para Visualizar SS do Trio

SuperCoppa.jpg

Como campeões da Copa Tim, enfrentamos a Inter, campeã da Serie A, na SuperCoppa Italiana. Perdemos, mas foi uma partida bastante apertada. Ambos tiveram boas chances, as a Inter soube aproveita-las melhor marcando um único gol. Nos ainda perdemos a chance de abrir o placar aos 12 minutos, quando Destro errou um pênalti. De qualquer forma, foi uma boa partida, não deu para segurar a Inter!

d86d30fb.png

BN_SERIE_A.jpg

SERIE_A_GAMES.png

A campanha na Serie A começou com trancos e aceleradas, até a 6ª rodada, quando conseguimos engatar a quinta marcha e somamos sete vitorias consecutivas, sendo finalmente derrotados pelo Milan. Confesso que o começo contra as fortes Roma, Inter e Juventus atrapalhou meu objetivo de chegar logo ao topo da tabela e administrar o campeonato. Mas eventualmente conseguimos chegar lá no topo após nossa serie de vitorias, mas não conseguimos segurar. A Inter como sempre, tomou a liderança após nossa derrota para o Milan, e começou a se distanciar quando empatamos com a Catania e perdemos para o Napoli já no final desta primeira metade da temporada. Destaco como grande partida nossas vitorias em cima da Palermo, onde eles nos dominaram mas nos soubemos manter a calma após abrirmos o placar. No resto, ganhamos com placares magros dos times medianos, e com mais gols dos times mais fracos. Porem contra a Bari e Brescia, times que deveriam ser fáceis para bater, sofremos imenso para chegar ao gol, mas conseguimos sair vitoriosos. Nossa melhor partida, foi contra a Inter, mesmo sendo derrotados, jogamos bem, e em alguns momentos mostramos que poderíamos vencer. Isso não aconteceu, e a Inter nos venceu de virada! Destaco que minha defesa é a segunda menos vazada do campeonato, por outro lado, meu ataque esta devendo mais gols!

TABLE.png

BN_TIM.jpg

Nesta temporada, fomos sorteados para entrar na Copa Tim na 1ª Rodada, onde enfrentaremos o Napoli em Janeiro. Até lá, ficamos no aguardo da chance de disputar o bicampeonato!

UCL.jpg

UCL_GROUP.png

UCL_GAMES.png

Acredito que cai no grupo mais equilibrado desta temporada. O Arsenal era sem duvida o favorito, e os demais clubes, todos no mesmo nível! Nossa campanha na fase de grupos da Champions League não foi lá grandes coisas. Fizemos nossa parte batendo o Monaco fora de casa na partida de estreia, sendo derrotados em seguida pelo Arsenal, e três empates seguidos. Fomos para a ultima partida animados, pois apenas uma vitória nos manteria na competição. Entrei com tudo e surpreendemos o Arsenal em Londres com uma linda vitória por 2x0. Mas logo ao sabermos quem enfrentaríamos na próxima fase, baixou nosso animo. O Real Madrid nunca da moleza, e vamos ter um grande desafio pela frente!

UCL_LEAGUE.png

UCL_DRAW.png

BN_STATS.jpg

Ao contrario da ultima temporada, estamos com uma maior solidez defensiva. Talvez pela sugestão que o GG passou, troquei os passes rápidos por uma temporização mais baixa, procurando levar a bola ao fundo das redes pacientemente. Isso favorece o setor defensivo, que não sofre tanto com contra ataques. Mas o jogo fica mais feio, com menos gols marcados, mas o que interessa são resultados e nos estamos no topo da tabela, em terceiro lugar, e classificados para a fase seguinte a de grupos na Champions League. Portanto a estratégia tem dado resultados positivos. Alguns jogadores como Thiago Neves e Ilkay Gundogan ainda não desencantaram. E no ataque, Destro não encontra o entrosamento que tinha com Jô ao jogar com Orlando Sá. Albin também não tem rendido como rendia ao lado de Jô! E Confeso estar bastante irritado com a falta de gols ou chutes a gol como tinha na temporada passada, onde terminávamos as partidas com uma media de 20 chutes a gol. Agora, há partidas onde chutamos apenas 5 vezes ao gol, é verdade que a maioria dos chutes são ao alvo, mas mesmo assim, queria mais bolas na rede!

Marcadores:

9 gols – Mattia Destro

3 gols – Orlando Sá

2 gols – Dominique Malonga e Juan Angel Albin

1 gol – Pedro, Andrea Poli, Michal Rabusic, Martin Skrtel, Luis Jimenez, Amauri e Angelo Palombo.

Garçons:

4 ass. – Mattia Destro

2 ass. – Orlando Sá, Andrea Poli, Luis Jimenez, Thiago Neves e Clarence Seedorf.

1 ass. – Ilkay Gundogan, Pedro, Michal Rabusic, Guilherme, Martin Skrtel, Reto Ziegler, Angelo Palmbo e Espen Ruud

Melhores Medias:

1. Martin Skrtel – 7,22 em 22 partidas

2. Mattia Destro – 7,06 em 24 partidas

3. Juan Pablo Carrizo – 7,04 em 11 partidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados um pouco frustrantes pela falta de gols, mas pelo menos os 3 pontos estao vindo. Parece que Jô está fazendo grande falta, e agora ainda vai ter de pegar o real madrid na champions. Boa sorte, vai precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Credo! Pegar Real Madrid de cara? Competência e sorte precisarão estar no máximo!

EDIT: Beraldo, porque não coloca estatísticas defensivas nos próximos posts? (desarmes, cartões, pênaltis pegos...) Achei estranho o Skrtel com a melhor media e fora das estatísticas... claro que defensivamente deve justificar, né não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a equipe fez uma boa sequencia na série A, acho que da pra buscar esse titulo ainda hein...

na UCL caiu em um grupo bem complicado e conseguiu classicar com apenas duas vitórias, mas agora tem o real que é pareo duro de mais no fm..

acho que um centroavante pra essa equipe seria ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...