Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Crônicas de Gelo e Fogo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

O problema de tradução são os malditos nomes, vou ficar brabo com vocês quando sairem o quarto e quinto livro em português.... Thormund Giantsbane, Reek, Storm's End, King's Landing, etc... todos nomes que vão ser traduzidos e vão me confundir auahuehuaeuhae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

hahahahahah! Mas pelo que vi é tudo mais ou menos traduzido ao pé da letra ou bem associável, tipo King's Landing (Porto Real) ou Storm's End (Ponta Tempestade, esse mais estrainho). Se eu pensar em Ponta Tempestade realmente é algo estranho, mas Storm's End, não.

Problema afu foi com o primeiro livro mesmo (o qual não li :)), o sgundo eu achei razoável e o terceiro achei a tradução bem boa, sem nenhum problema que tu ache bem estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me tirar uma dúvida quanto ao começo do 3º livro?

Dei uma lida, no site do Omelete, o prólogo e este começava com o Jaime. Porém, acabei de baixar o livro - já que não pude comprar esse mês - e está começando com o Jon Snow e depois vem a parte de Jaime. É assim mesmo ou o pessoal errou na ordem? Caso tenham errado, pode informar a sequência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me tirar uma dúvida quanto ao começo do 3º livro?

Dei uma lida, no site do Omelete, o prólogo e este começava com o Jaime. Porém, acabei de baixar o livro - já que não pude comprar esse mês - e está começando com o Jon Snow e depois vem a parte de Jaime. É assim mesmo ou o pessoal errou na ordem? Caso tenham errado, pode informar a sequência?

Tipo,isso é um prólogo da Night Watch,com o Chett,que é um patrulheiro,a história do Jaime Lannister só vem depois..não dispense o prólogo que é essencial pro resto da história do Jon Snow ,do Sam, e de outros personagens,como você vai ver no decorrer do livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo,isso é um prólogo da Night Watch,com o Chett,que é um patrulheiro,a história do Jaime Lannister só vem depois..não dispense o prólogo que é essencial pro resto da história do Jon Snow ,do Sam, e de outros personagens,como você vai ver no decorrer do livro.

Opa, valeu mesmo velho. Vou começar a ler agora mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma pessoa que lê aqui na minha cidade, isso é tipo épico, toda terça discutir o livro e beber heinekens EHAUIEAHUEI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma pessoa que lê aqui na minha cidade, isso é tipo épico, toda terça discutir o livro e beber heinekens EHAUIEAHUEI

Tomar no cu, sempre que me encontro com o Will esqueço que ele lê :hahaha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po eu não conheço ninguém que lê também. ALiás, como tem gente que não lê nada, eu fico apavorado.

Sempre que eu vejo esse tópico da uma tristeza que só ano que vem sai o livro 4 ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O piá mandou vim dar Amazon o Dance of Dragons, :jesus: A capa, as paginas, os mapas, deuses do norte me protejam da minha nerdisse.

E nego não lê memo,desde playboy a vilero, ninguém lê nessa porra de país, guria que eu tava ficando tava lendo dom casmurro, gostando, e a gente discutia o livro, e ela tem 16, tou até falando desse livro pra ela, e ela curtindo a série, principalmente as cenas de putaria HEAUIEHUI E que o piá que trabalha comigo curte rock (o que deveria fazer ele no minimo interessado), tem 27 e o unico livro que ele leu na vida é a biografia do Ozzy -.- Isso mostra que não é idade, pseudo cultura, é país que não incentiva mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O piá mandou vim dar Amazon o Dance of Dragons, :jesus: A capa, as paginas, os mapas, deuses do norte me protejam da minha nerdisse.

E nego não lê memo,desde playboy a vilero, ninguém lê nessa porra de país, guria que eu tava ficando tava lendo dom casmurro, gostando, e a gente discutia o livro, e ela tem 16, tou até falando desse livro pra ela, e ela curtindo a série, principalmente as cenas de putaria HEAUIEHUI E que o piá que trabalha comigo curte rock (o que deveria fazer ele no minimo interessado), tem 27 e o unico livro que ele leu na vida é a biografia do Ozzy -.- Isso mostra que não é idade, pseudo cultura, é país que não incentiva mesmo.

Meu irmão me trouxe dos Estados Unidos, livro bom pra cacete!

É, infelizmente não há incentivo da educação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô tentando empurrar Game of Thrones para a galera da minha sala do EM,mesmo os que eu julgava serem maduros para uma história dessas ainda tão naquela de Harry Potter,etc ;/

Ah,clarp,li Tormenta de Espadas em 5-6 dias,sensacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei o livro 2, muito fodaaaaaaaa haha

Pra quem ja ta la pro 5° livro, quantos anos se passaram desde o primeiro ?

um ou dois anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos meus amigos que leem ou leram, 100% são, digamos, nerds ou meio nerds.

Tô na página 300 do livro em inglês, o que deve corresponder à página 200 do livro em português, mais ou menos. Não tem como não sentir um mínimo sequer de admiração pelo James.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o James um baita dum arrombado filho da puta. Mas lá pra metade/final do livro, ele se justifica. Ai a gente entende direitinho o que se passou com ele e tal.

Não morro de amores por ele, mas é um personagem muito interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Se eu começar a ler o livro, já tendo visto a primeira temporada inteira, eu compro o primeiro ou posso ir direto para o segundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi bem a tua pergunta, mas, o 1º livro e a 1ª temporada acabam exatamente na mesma cena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começarei a ler amanhã ou depois. Tive oportunidade de assistir a série mas optei por ler os livros primeiramente.

Quando bati o olho nos livros achei que cada um tivesse pelo menos umas 800 páginas e o último umas 1400 hahahahaha nem é tão grande quanto pensava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo... eu vi a primeira temporada do games of thrones.

Queria saber se realmente compensa comprar o primeiro livro, já que a série pareceu ser bem completa... entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver dindin e tempo sobrando, rola de comprar sim, mas os acontecimentos são os mesmos. O que parece que difere muito da série pros livros é que nos livros os pensamentos dos personagens aparecem e ai a gente entende muito mais como eles são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais tarde?

No caso, se quiser comprar o segundo livro direto, pode comprar, não vai perder MUITO, aí mais tarde, quando der, compre o primeiro livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • Homeman
      Por Homeman
      Estava lendo Magali, da Turma da Monica (hihihihi)...
      Mas eu ainda não terminei de ler Mago, a Ascensão. Livro de RPG.

      E vcs?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

      O Estrangeiro - Albert Camus



      Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

      Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

      O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

      Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

      Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

      Prazo

      Sexta-Feira, 21/09/2018

      Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

      Tópico Oficial
       

      Boa leitura!
×
×
  • Criar Novo...