Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Crônicas de Gelo e Fogo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Se á postaram no tópico da série lamento, é que eu não tô entrando lá mais pra não tomar spoiler.

http://www.gameofthronesbr.com/2016/01/george-r-r-martin-admite-em-longa-declaracao-que-perdeu-prazo-para-publicacao-do-6o-livro.html

Comecei 2016 com uma tora enfiada no cu. Filho da puta.

Ele deve tá pressionado pra caralho também, coitado ;(

Minha aposta (quase certeza) de que esse velho já tava com tudo pronto foi escrotamente destruída. Deve levar mais um ano (pelo menos) pra ter o livro em mãos. Até lá é desviar de spoiler o máximo possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Eu tô na dúvida eterna se assisto a sexta temporada ou não. Eu acho que vou acabar assistindo. Essa demora toda, combinada com a descoberta de que há outras coisas pra ler tão foda quanto, acabou me fazendo desanimar de ASOIAF. É uma puta fantasia, mas só. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, fodeu hein.

 

Eu achava que ele tava escrevendo tudo de uma vez, pra depois separar nos dois volumes finais. Mas pelo visto não. Agora não sei o que faço com a série. É quase impossível fugir dos spoilers, o jeito é assistir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Vice-Presidente

O George R.R. Martin me obrigou a assistir a série. Como o final de lá vai vir primeiro, é meio óbvio. Perigoso a série acabar e ele não lançar o 6º livro, fora o fato de ele não morrer.

O cara escreveu 3 livraços (os 3 primeiros), depois cagou na rapadura no gigantesco 4º e 5º. Estou relendo os livros para zoar a série mesmo e ver as incoerências.

A única coisa que espero dele é a morte da Daenerys, se a Sansa morrer, é brinde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sabia que tinha tópico sobre ASOIAF. Curiosamente, eu terminei de ler os 5 livros ontem. Concordo que os 3 primeiros são os melhores mas não achei os 2 últimos tão ruins assim, especialmente o 5º. Assisti a série primeiro então tomei altos spoilers mas isso não estragou a leitura. Alguns pontos que não entendi e/ou não gostei em relação à série (com spoilers do último livro e da 6ª temporada):

Spoiler

Sobre o Young Griff (ou Aegon VI): não consegui entender o motivo dele não aparecer na série. Teoricamente ele é um personagem importante para o jogo dos tronos, tanto que quando revelaram a identidade dele e do Griff eu tinha certeza que eles morreriam até o final do livro, só isso justificava o fato deles não aparecerem na série. Li algumas teorias no reddit sobre ele não ser realmente o filho do Rhaegar ou ser um descendente Blackfyre e outras teorias malucas, mas aí não vejo sentido no enfoque que o Martin deu para ele. A não ser que ele seja tratado como um fantoche do Varys e aí o eunuco teria que ganhar um destaque maior nos próximos livros.

Sobre a morte do Jon Snow: só eu achei que na série suavizaram os motivos para matarem ele? No livro ele é assassinado depois que decide ir lutar contra o Ramsay. Tudo bem que o pessoal que o matou já tava de saco cheio das decisões dele em relação aos selvagens mas o estopim foi essa "traição" de tomar partido contra o doido Bolton. Na série isso só acontece depois e ele é morto apenas por ter salvado os selvagens que foi moralmente correto da parte do Jon. Tanto que é emblemático o Olly, que teve a família morta pelos selvagens, dar a facada final. Achei escroto terem mudado isso na série.

Tem mais coisas mas agora não tô lembrando hehe...

Sempre fico espantado com a criatividade desses escritores de fantasia em criar um mundo tão detalhado como esse de ASOIAF. Agora é esperar, sabe lá quanto tempo, pelo 6º livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Danielmz disse:

Nem sabia que tinha tópico sobre ASOIAF. Curiosamente, eu terminei de ler os 5 livros ontem. Concordo que os 3 primeiros são os melhores mas não achei os 2 últimos tão ruins assim, especialmente o 5º. Assisti a série primeiro então tomei altos spoilers mas isso não estragou a leitura. Alguns pontos que não entendi e/ou não gostei em relação à série (com spoilers do último livro e da 6ª temporada):

  Mostrar conteúdo oculto

Sobre o Young Griff (ou Aegon VI): não consegui entender o motivo dele não aparecer na série. Teoricamente ele é um personagem importante para o jogo dos tronos, tanto que quando revelaram a identidade dele e do Griff eu tinha certeza que eles morreriam até o final do livro, só isso justificava o fato deles não aparecerem na série. Li algumas teorias no reddit sobre ele não ser realmente o filho do Rhaegar ou ser um descendente Blackfyre e outras teorias malucas, mas aí não vejo sentido no enfoque que o Martin deu para ele. A não ser que ele seja tratado como um fantoche do Varys e aí o eunuco teria que ganhar um destaque maior nos próximos livros.

Sobre a morte do Jon Snow: só eu achei que na série suavizaram os motivos para matarem ele? No livro ele é assassinado depois que decide ir lutar contra o Ramsay. Tudo bem que o pessoal que o matou já tava de saco cheio das decisões dele em relação aos selvagens mas o estopim foi essa "traição" de tomar partido contra o doido Bolton. Na série isso só acontece depois e ele é morto apenas por ter salvado os selvagens que foi moralmente correto da parte do Jon. Tanto que é emblemático o Olly, que teve a família morta pelos selvagens, dar a facada final. Achei escroto terem mudado isso na série.

Tem mais coisas mas agora não tô lembrando hehe...

Sempre fico espantado com a criatividade desses escritores de fantasia em criar um mundo tão detalhado como esse de ASOIAF. Agora é esperar, sabe lá quanto tempo, pelo 6º livro.

Nerdcast 437 - A Guerra das Rosas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Ariel' disse:

Já tinha lido sobre as inspirações do Martin e já tinha ouvido esse Nerdcast tbm mas mesmo assim acho impressionante a criatividade, mesmo que em alguns casos seja apenas uma "transformação" hehe. O vídeo ainda não vi, adicionei ao assistir mais tarde aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Danielmz disse:

Já tinha lido sobre as inspirações do Martin e já tinha ouvido esse Nerdcast tbm mas mesmo assim acho impressionante a criatividade, mesmo que em alguns casos seja apenas uma "transformação" hehe. O vídeo ainda não vi, adicionei ao assistir mais tarde aqui.

Meu encanto acabou depois que eu vi como tem referências parecidas. E não acho que ele escreva um absuuuuuurdo de bem. Mas teve umas sacadas boas, principalmente no lance da religião/dragões/além-mar, blablabla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, Ariel' disse:

Meu encanto acabou depois que eu vi como tem referências parecidas. E não acho que ele escreva um absuuuuuurdo de bem. Mas teve umas sacadas boas, principalmente no lance da religião/dragões/além-mar, blablabla.

Referências parecidas tem ao monte na literatura, o lance está em como se trabalhar com elas dentro da sua proposta de universo/background/whatever.

Tolkien criou um universo incrível que serviu e serve até hoje de inspiração para diversas obras, o próprio Martin inclusive, mas muito do que ele fez foi pegar um amontado de contos, lendas e fábulas e trabalhar isso de acordo com a sua ideia de universo.

Silmarillion mesmo pode ser encarado como uma analogia a diversas e diversas passagens bíblicas se você quiser. A mini saga de Turin Turambar é quase uma releitura de algumas versões modernas de Siegfried e o Anel de Nibelungus (lendas nórdicas). Enfim, isso não desmerece o autor no final das contas, e só pra constar Silmarillion é meu livro de cabeceira hahaha. 

Todo modo meu hype pela saga acabou há uns dois anos quando ele perdeu o controle da história, ou largou de mão, sei lá. O cara não tem nenhuma obrigação de escrever, entendo isso, mas dá a impressão que ele se perdeu com fenômeno que a saga se transformou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
18 minutos atrás, Temujin disse:

Todo modo meu hype pela saga acabou há uns dois anos quando ele perdeu o controle da história, ou largou de mão, sei lá. O cara não tem nenhuma obrigação de escrever, entendo isso, mas dá a impressão que ele se perdeu com fenômeno que a saga se transformou. 

O meu morreu quando a escrita do terceiro para o quarto ficou excessivamente descritiva e aberta, sem seguir para lugar nenhum. Não me surpreende que ele tenha perdido o controle da obra, já que ele mesmo muitas vezes não sabia que rumo ele dava para a história dele. Só o fato do cara estar escrevendo um livro e ele se tornar 2 porque ficou muito grande, pois ele não sabia o que deveria ou não constar na história, já demonstra isso.

Aí depois que a série passou o livro, sepultou de vez e só me resta a esperanças das teorias que matam a Daenerys se tornarem verídicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/14/2017 at 11:29, Danielmz disse:

Nem sabia que tinha tópico sobre ASOIAF. Curiosamente, eu terminei de ler os 5 livros ontem. Concordo que os 3 primeiros são os melhores mas não achei os 2 últimos tão ruins assim, especialmente o 5º. Assisti a série primeiro então tomei altos spoilers mas isso não estragou a leitura. Alguns pontos que não entendi e/ou não gostei em relação à série (com spoilers do último livro e da 6ª temporada):

  Ocultar conteúdo

Sobre o Young Griff (ou Aegon VI): não consegui entender o motivo dele não aparecer na série. Teoricamente ele é um personagem importante para o jogo dos tronos, tanto que quando revelaram a identidade dele e do Griff eu tinha certeza que eles morreriam até o final do livro, só isso justificava o fato deles não aparecerem na série. Li algumas teorias no reddit sobre ele não ser realmente o filho do Rhaegar ou ser um descendente Blackfyre e outras teorias malucas, mas aí não vejo sentido no enfoque que o Martin deu para ele. A não ser que ele seja tratado como um fantoche do Varys e aí o eunuco teria que ganhar um destaque maior nos próximos livros.

Sobre a morte do Jon Snow: só eu achei que na série suavizaram os motivos para matarem ele? No livro ele é assassinado depois que decide ir lutar contra o Ramsay. Tudo bem que o pessoal que o matou já tava de saco cheio das decisões dele em relação aos selvagens mas o estopim foi essa "traição" de tomar partido contra o doido Bolton. Na série isso só acontece depois e ele é morto apenas por ter salvado os selvagens que foi moralmente correto da parte do Jon. Tanto que é emblemático o Olly, que teve a família morta pelos selvagens, dar a facada final. Achei escroto terem mudado isso na série.

Tem mais coisas mas agora não tô lembrando hehe...

Sempre fico espantado com a criatividade desses escritores de fantasia em criar um mundo tão detalhado como esse de ASOIAF. Agora é esperar, sabe lá quanto tempo, pelo 6º livro.

 

Spoiler

Sobre o Griff, não restam muitas dúvidas de que ele é um falso Targaryen.

Já fiz a leitura há algum tempo então não me lembro dos detalhes, mas com certeza ele é o "Dragão do Pantomimeiro" da previsão da Casa dos Imortais.

A grande dúvida é se ele é de fato Blackfyre ou só um impostor, mas há alguns indícios no próprio livro que corraboram bastante com a teoria, inclusive a conspiração Ilyrio-Varys.

 

No mais, acho birra quem implica com o 5º livro, é uma boa leitura (embora não mesmo do nível dos três primeiros). Só o quarto que destoa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2017 at 12:59, Marvin Angulo disse:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Sobre o Griff, não restam muitas dúvidas de que ele é um falso Targaryen.

Já fiz a leitura há algum tempo então não me lembro dos detalhes, mas com certeza ele é o "Dragão do Pantomimeiro" da previsão da Casa dos Imortais.

A grande dúvida é se ele é de fato Blackfyre ou só um impostor, mas há alguns indícios no próprio livro que corraboram bastante com a teoria, inclusive a conspiração Ilyrio-Varys.

 

 É, essa teoria eu achei a mais plausível entre outras que li.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único livro que não conseguiu me descer foi o quarto. O quinto talvez seja meu segundo ou terceiro preferido da série, pra desespero dos antis.

O sexto reza a lenda que sai ainda nesse século. Tenho dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Silveira. disse:

O único livro que não conseguiu me descer foi o quarto. O quinto talvez seja meu segundo ou terceiro preferido da série, pra desespero dos antis.

O quarto é o pior de longe, mas o estilo de escrita arrastada e lenta continua no quinto. E sinceramente, se for segundo favorito, beleza, mas terceiro é totalmente na média, então, existe razão para os antis acharem ruim.

Eu não acho o livro em si ruim, eu acho que ele se perdeu do 3º para o 4º e na delonga que o 6º está, estou sentindo que vai vir algo semelhante ao 5º em termos de escrita arrastada e lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Estou ensaiando reler os cinco livros pra relembrar as coisas, sou muito esquecido. Já li alguns capítulos do livro um, espero conseguir embalar. 

Junto a isso eu, pela primeira vez, assisti ao seriado, só o primeiro episódio, e já notei algumas diferenças, sutis, bestas, mas sei lá... 

Alguém aí já leu os livros mais de uma vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Previsões para o sexto livro?

2018.

Eu acho que o Martin desistiu de terminar os livros, ultimamente ele anda mais interessado em fazer World Building do que terminar a saga.

Ele anunciou que vai lançar mais um ou dois livros para falar sobre os Targaryen, para o ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique M. disse:

2018.

Eu acho que o Martin desistiu de terminar os livros, ultimamente ele anda mais interessado em fazer World Building do que terminar a saga.

Ele anunciou que vai lançar mais um ou dois livros para falar sobre os Targaryen, para o ano que vem.

Não é possível que o cara desistiu, velho. Porra, não adianta fazer Worldbuilding se a história principal não foi finalizada. Tá louco!

Nesse tranco, o sexto é 2018 e o sétimo é 2022.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
10 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Não é possível que o cara desistiu, velho. Porra, não adianta fazer Worldbuilding se a história principal não foi finalizada. Tá louco!

Nesse tranco, o sexto é 2018 e o sétimo é 2022.

O discurso dele é de que ele tem que terminar, mas as ações dele são justamente o contrário.

Acho que ele sentiu que vai morrer em breve e tá ampliando a obra para deixar adaptações para a família dele vender. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

O discurso dele é de que ele tem que terminar, mas as ações dele são justamente o contrário.

Acho que ele sentiu que vai morrer em breve e tá ampliando a obra para deixar adaptações para a família dele vender. hahaha

Cara, vai ser absurdamente decepcionante pra nós, que lemos todos os livros, se o final for contado somente na série. Bah, sem chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
50 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Cara, vai ser absurdamente decepcionante pra nós, que lemos todos os livros, se o final for contado somente na série. Bah, sem chance.

Certamente, mas as atitudes dele não condizem muito com as de quem quer encerrar 2 bíblias de história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A serie ta se desenhando pra algo muito mais simplista, o final pode até ser semelhante, porém pelo menos pra mim não vai estragar um segundo da experiencia dos livros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Amoba disse:

A serie ta se desenhando pra algo muito mais simplista, o final pode até ser semelhante, porém pelo menos pra mim não vai estragar um segundo da experiencia dos livros. 

Exatamente isso que eu penso e inclusive comentei outro dia no outro tópico.

Sem os livros pra seguir, fica MUITO mais difícil pro pessoal da HBO, tanto que reduziram as temporadas para 7 episódios e estão usando basicamente dois ou três arcos.

Não estraga a eventual futura experiência porque a expectativa é que o alto nível da obra escrita seja mantida, e tenhamos muito mais material lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seria caiu absurdamente em relação ao roteiro, as coisas são resolvidas de forma simplistas e se não fosse os momentos fodas da serie que estamos esperando desde a primeira temporada não teria essa comoção toda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Peguei o primeiro pra dar aquela relida. O bagulho parece os pergaminhos que nego lê na série, velho, bege, sujo, mas tem um cheiro (e uma nostalgia) maravilhosas hahahaha

Tava lendo pra alimentar minha esperança na sobrevivência do Aegon (filho do Rhaegar) e na teoria de R+L=J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • Homeman
      Por Homeman
      Estava lendo Magali, da Turma da Monica (hihihihi)...
      Mas eu ainda não terminei de ler Mago, a Ascensão. Livro de RPG.

      E vcs?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

      O Estrangeiro - Albert Camus



      Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

      Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

      O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

      Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

      Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

      Prazo

      Sexta-Feira, 21/09/2018

      Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

      Tópico Oficial
       

      Boa leitura!
×
×
  • Criar Novo...