Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é carro!


_Matheus_

Posts Recomendados

Em 18/02/2016 at 01:20, Diego Tardelli disse:

Tabela Fipe não serve pra nada. Vc tem que entrar em algum site de venda de carro e ver qual o valor que ele está sendo praticado. Quem põe preço no carro é o mercado. Aqui em BH, por exemplo, eu vou no OLX e no seminovosbh e olho por quanto os carros do mesmo ano estão sendo vendidos. Se seu carro for mais rodado e estiver pior, vai ser vendido um pouco abaixo do restante. Se estiver bom, na média do preço dos outros parecidos com ele.

O que andei vendo por aqui é que concessionária vai sim jogar o preço abaixo da tabela FIPE (Em média 20% que o Augusto falou), mas também vão vender acima da tabela fipe. É aquela coisa de comprar por 15 e vender por 20. Realmente o jeito é se basear no preço da concessionárias e sites, se for o caso jogar alguns reais abaixo pra vender mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, foda-se da tabela fipe. Concessionária OBVIAMENTE vai pagar abaixo do valor de mercado e vai tentar vender acima do valor de mercado. É assim que todo comércio faz dinheiro na parte de usados. Não quero ficar repetindo, mas é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enfim, a informação que passei pro vitor foi util pra ele, concessionaria paga fipe -20%, tu pode por o preço que quiser no teu carro, mas sabe que tem uma 'venda facil' por esse preço que a concessionaria vai dar.

 

enquanto isso tu continua com tua verdade absoluta e tua dificuldade de interpretação ai, ja que é a unica pessoa do forum que entende de venda de carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to precisando de ajuda pra comprar meu primeiro carro... No máx 20 mil, vcs acham uma boa pegar um Citroen C3 usado? Tava querendo pegar um 1.4, e dando uma olhada no site da webmotors me pareceu uma boa opção, consigo achar um modelo 2009~2010 com uns 60.000km rodados por essa faixa de preço.

No entanto, fiquei um pouco cabreiro porque um brother me falou que Citroen costuma ter manutenção e peças relativamente caras. Como não sou um grande entendedor, resolvi dar uma pesquisada na net mas achei muita informação desencontrada, uns falam bem, outros mal...

E vcs, o que acham? Vale a pena? Como são a manutenção e peças da Citroen? Muito caras? Fáceis de encontrar? Bebe muito saporra? hahaha Me deem uma luz ai galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

Pessoal, to precisando de ajuda pra comprar meu primeiro carro... No máx 20 mil, vcs acham uma boa pegar um Citroen C3 usado?

Vc ta maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, xBode disse:

Vc ta maluco.

Joga na Webmotors e filtra, achei pelo menos uns 5 anúncios nessa faixa sem procurar nada. Ou é roubada? Tô te perguntando namoral porque eu realmente tô começando a aprender sobre carro agora, mas se tá pretendendo ficar de babaquice nem responde porque nao to afim de aturar valentão de internet não...

Editado por Marvin Angulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Marvin Angulo disse:

Joga na Webmotors e filtra, achei pelo menos uns 5 anúncios nessa faixa sem procurar nada. Ou é roubada?

Roubada comprar um C3.

Confirmo tudo que seu amigo falou... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, xBode disse:

Roubada comprar um C3.

Confirmo tudo que seu amigo falou... 

 

Entendi! Nessa faixa, o que recomenda? Tava tentando fugir do 1.0, será que rola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

Entendi! Nessa faixa, o que recomenda? Tava tentando fugir do 1.0, será que rola?

Eu tive um siena, ano 2006... Tratado a pau e porrete durante quase 4 anos. Nunca gastei com manutenção, apenas troca de óleo, pastilhas e essas coisas normais. Subia a serra, pegava praia, BR 101 direto. Além de usar muito dentro da cidade, ia trabalhar qse todo dia de carro e nem era preciso.
Por experiencia própria recomendo esses carros de entrada da FIAT, palio/siena. Principalmente se busca economia. Acredito que ache por menos de 20k e com sorte um com motor 1.4 (o meu era 1.0).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendedores, coloquei meu carro na OLX faz 1 semana, já tive pelo menos 5 interessados.
Onde mais posso divulgar o carro? Vi que sites como webmotors, icarros, zap, comprecar são pagos, mas algum deles vale mesmo a pena? Tem mais algum site que eu possa divulgar e ter sucesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • 2 anos depois...
  • Diretor Geral

Jetta é um PUTA, um puta carro... imponente pra caralho no design, motor extremamente poderoso, acabamento maravilhoso... maaaaaaaas, esse "lucro-Brasil" aí mata qualquer um do coração. Sair de 109k é de doer na alma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

109k deve ser a versão de entrada ainda, o top TSI deve ser muito mais caro.

edit: ta na matéria, 120k.

Editado por Ronaldinho_Gaucho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

109k deve ser a versão de entrada ainda, o top TSI deve ser muito mais caro.

Sim, por isso eu escrevi "sair de" ali no post. Ridículo. Carro no Brasil é uma parada foda, nego nos rouba em TUDO praticamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera que costuma vender carros, acha que as revisões é algo que influencia muito nestas vendas?

Estava pensando em vender meu Ônix, mas confesso que já estou puto com estas revisões. Cansado de pagar um valor absurdo por um carimbinho de merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Galera que costuma vender carros, acha que as revisões é algo que influencia muito nestas vendas?

Estava pensando em vender meu Ônix, mas confesso que já estou puto com estas revisões. Cansado de pagar um valor absurdo por um carimbinho de merda.

Revisão em autorizada a meu ver é só pra manter garantia, fora isso é só trocar óleo e fica ligado na correia dentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral
Em 17/11/2018 at 09:59, Ariel' disse:

O conteúdo é bloqueado pra assinantes. Tem como soltar as imagens por aqui?

Mas por essa foto aí já dá pra notar que vão fazer como a Honda e o New Civic: design mais agressivo e o sedã pendendo totalmente pro lado esportivo. O que era "carro familiar" tá virando esportivo de luxo, e as SUVs tão assumindo o posto de carro da família grande. Aliás, já assumiram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leho. disse:

O conteúdo é bloqueado pra assinantes. Tem como soltar as imagens por aqui?

Mas por essa foto aí já dá pra notar que vão fazer como a Honda e o New Civic: design mais agressivo e o sedã pendendo totalmente pro lado esportivo. O que era "carro familiar" tá virando esportivo de luxo, e as SUVs tão assumindo o posto de carro da família grande. Aliás, já assumiram.

Tenta agora: https://outline.com/c2EVjc

Já assumiram mesmo. SUV pra todo lado aqui em Floripa, cara. A proporção subiu absurdamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não curto nenhum pouco essa modinha de SUV.

A experiência que tenho desses modelos é: carros com espaço interno e porta malas menor que sedans e que consomem mais combustível. 

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...