Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Game of Thrones (series TV)


Trocadalho

Posts Recomendados

É igual falei no tópico do livro, depois dessa loucura que se tornou o roteiro de GoT só faz eu querer ler cada vez mais os livros.

Spoiler

O fato da Dany esquecer a morte do dragão pra dar uma cena de romance com Jon é uma loucura, aquelas porras são os filhos dela...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Douglas.

    404

  • _Matheus_

    233

  • SilveiraGOD.

    235

  • bks

    348

5 horas atrás, Temujin disse:

Não esquece também:

  • A chegada instantânea da Danny (quase soltei um "the eagles are coming!" do Senhor dos Anéis). Com um dragão dá pra relevar.
  • O cara acertou um alvo em movimento a longa distância só para em seguida errar um alvo que era MAIOR e estava MAIS PERTO. Bom ponto. Mas...
  • Jon matou o WhiteWalker e em seguida todos os mortos sobre seu comando caíram (whats??) MENOS UM. Magia, cara. Matando o que foi o responsável pela conversão, mata o gado.
  • Hound brincando de jogar pedra no lago numa tarde tediosa de inverno. WTF mesmo.
  • Os mortos estão mortos mas ainda sim têm medo de água. Ruim, mas ok.
  • Mesmo com medo de água alguém teve que descer pra prender aquelas correntes que surgiram de lugar nenhum.  Detalhismo demais. Mas poderia ser um navio naufragado.
  • Jon ficou um tempo embaixo de um lago CONGELADO, cavalgou toda uma distância numa terra CONGELADA e não morreu de hipotermia. Bizarro

Tudo isso é licença poética e permitido, sei disso, mas não significa que não possa rir hahaha. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _Matheus_ disse:
  • Jon matou o WhiteWalker e em seguida todos os mortos sobre seu comando caíram (whats??) MENOS UM. Magia, cara. Matando o que foi o responsável pela conversão, mata o gado.

Sim, o motivo eu entendo e faz sentido na real. Essa é uma justificativa usada em algumas obras de vampiros e zumbis e acho que casou bem com os WhiteWalkers.

O que eu questionei foi o fato de todos os zumbis ali morrerem menos um, que coincidentemente era o que o grupo precisava. Isso sem contar a brecha que abre no roteiro, porque foram mortos dois Walkers na temporada passada e não tivemos essa informação. 

Enfim, nunca fui o cara chato que fica apontando erros entre livros, séries, filmes e quadrinhos de alguma obra, e isso também vale para GOT. Por saber o que esperar da cada mídia sempre acabo me divertindo, e isso também vale para GOT².

Agora não dá para deixar de notar as incongruências nessa temporada (e na anterior também). Como falei antes, isso faz parte em obras de ficção e fantasia, é algo normal surgir um Ex Machina no roteiro, mas GOT tem jogado muito na cara hahaha. 

Editado por Temujin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Temujin disse:

O que eu questionei foi o fato de todos os zumbis ali morrerem menos um, que coincidentemente era o que o grupo precisava. Isso sem contar a brecha que abre no roteiro, porque foram mortos dois Walkers na temporada passada e não tivemos essa informação.

O que teve de novo foi que passamos a saber que não é só o Night King que tem o poder. Faz sentido que a maioria do exército esteja sob controle do NK e só alguns sobre o controle dos outros WWs.

A coincidência foi forçada mas pra economizar tempo faz sentido que tenha ficado só um ao invés de uns três.

 

 

13 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

DEUS EX MACHINA. Esse tipo de figura aparece e some. Única coisa que achei meio decepcionante.


Achei o contrário. Previsível mas não vejo como poderiam encerrar o arco dele de outra forma. E acabou sendo mais um segmento da montanha-russa de emoções ali no fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 17/08/2017 at 03:19, SilveiraGOD. disse:

GAME OF THRONES: THE FELLOWSHIP OF THE DEAD CORPSE (essa fui eu que cunhei, CHUPEM)!

É LOTR essa porra ou é GoT, abigos? QUE EPISÓDIO FANTÁSTECO! (O 6):

  Mostrar conteúdo oculto

Vamos ao que interessa, que é a porra da QUEST ao norte. Absolutamente LOTR. Teve  a quest, o grupo, teve o Balrog (Urso), a luta do exército x meia dúzia de gato pingado e teve o GANDALF "LOOK AT MY COMING AT FIRST LIGHT ON THE FITH DAY, AT DAWN" (DANY). Teve o "FOR FRODO" (João das Neves) suiAFHASIFHaIFhSAIFiahASUHAU! Mano, que bagulho pirocante. 

Esse episódio deu pra sentir tanto o poderio do exército dos WW como o poder dos líderes e dos dragões. Foi fantástico, a começar pela luta FODA do urso. Novamente os caras tão ficando profissas em usar CGI e adequar ele ao ambiente. Não vou gastar grana com CGI no urso? Transforma uma cena de ação em TERROR, bota o bicho vindo como se fosse algo sobrenatural, dilacerando tudo. EXCELENTE escolha, excelente uso de um instrumento pra incapacitar o Beric e nerfar esse poder monstro que ele tem. O cara é um SOLDADO DA LUZ, MANOLO! Que coisa bem foda pra caralho.

VAMOS DE SENHOR DOS ANÉIS DE NOVO? O que acontece quando tu tira a porra do anel do monstrinho? As criaturas na volta dele morrem! Novamente a gente conseguiu um efeito bem foda pra mostrar que (1) os líderes dos WW são PIROCUDOS e (2) já existe uma forma de acabar essa guerra, com o eventual sacrifício de alguns personagens principais (coff, coff, JOÃO DAS NEVES/FRODO). 

Por último... a luta em si. Que bagulho bem feito. Aliás, reparem na EXCELENTE escolha em retirar a trilha sonora e deixar só a sonoplastia das armas e das lutas, especialmente na batalha contra o urso. ISTO É DIREÇÃO DE SOM. COMO EU TE AMO <3. Na luta, criaram o problema (cercados), fizeram a calmaria pra criar tensão, construiíram a tensão (VAI TOMAR NO CU HOUND FASIUFHSAIUFHAIUFHASIUFHASIUF) e ai ela vem a baixo com a luta, pra mostrar que tudo tá perdido e logo depois chegar o Gandalf pra salvar a galera.

Essa indiada ai basicamente só serviu pros WW terem o dragão de gelo. ANOCTEM: TEREMOS A LUTA  DRAGON DANY + DRAGON AZOR AHAI (VULGO JON) X DRAGÃO DE GELO. ANOCTEM, MINHAS PORRAS.

E ai esse é o segundo capítulo que a gente entende que AGORA SIM a Dany pode ter sentimentos pelo João e vice-versa. Finalmente. Ela viu até que consequência ele iria pra provar algo a ela e ajudar o povo dele (além da luta de VÃO TODOS E ME DEIXEM QUE EU SOU PIROCA) e ele teve a vida do grupo dele salvo por ela, que se arriscou pra chegar lá. Ai sim a gente entende os dois começarem a se apaixonar, não por aqueles lixos do início absurdamente nada a ver e ridículo.

Enfim, esse episódio foi FODA. acho que esteticamente não foi uma maravilha e boa parte do riteiro desse episódio (em especial os diálogos da Arya x gostosa da Sonsa) foram fracos, mas quando chegou na hora da fotografia e direção de arte na luta no norte. PIROCOU.

Se pegar só o norte, eu daria um 9,5. Como tem o episódio inteiro, eu vou num 8,5/10. Excelente!

Spoiler

Você é muito exagerado, cara. Nunca tem um episódio que não é surreal para você. hahaha

Achei um episódio bem médio, assim como a maioria dessa temporada. Não empolga boa parte da parada, mas na hora que parece que vai, acaba. A única parte realmente excelente foi a interação da Arya com a Sansa.

Em 17/08/2017 at 19:02, Douglas. disse:

 

  Ocultar conteúdo

Nunca vi tanto shipper quanto em GoT ultimamente. Porquê diabos eles teriam que ter alguma conexão/sentimento/etc. pra forjar uma aliança por casamento? Pode ser mais legal/aceitável se eles tiverem afeto mútuo mas não vejo como essencial como muita gente aqui.

Spoiler

Seria muito mais aceitável se fosse uma aliança por casamento, para selar a paz nos 7 reinos do que o que estão querendo construir. Mas estão vendendo uma história "Boy meets girl, girl meets boy" e a declaração de um dos diretores depois desse episódio foi que GRRM deixou bem claro que o intuito de toda a obra era chegar nesse momento, ou seja, no final das contas, vai acabar virando uma longa e estranha história de amor, o que não deveria ser. Para alguém que gosta tanto do Tolkien, não aprendeu a essência do que ele fez com TLOR: que é unicamente a luta do bem contra o mal, os outros artifícios são secundários para gerar interesse no leitor. E o pior, para alguém que diz que o mundo é cheio de tons de cinzas, o GRRM transformar a "obra das camadas de cinza" em uma história de amor, é tosco. Apenas espero que essa tenha sido uma declaração retardada do diretor e não o plano mestre do velho gordo.

Agora, tu faz uma história cheia de reviravoltas, intrigas, acontecimentos mirabolantes para tudo justificar um romance de dois personagens que não tem nada haver (livros e séries)? É muito comédia romântica.

Em 18/08/2017 at 17:01, _Matheus_ disse:

 

  Ocultar conteúdo

É que vejo tanto pingo d'água virando tempestade que nem sei mais. Eu nunca torceria por uma relação dessa porque ainnnn que fofos juntos. Pra mim rolou uma conexão porque ambos são Targaryens e isso é da natureza deles. Fim de papo, sem mais polemizações/divagações de causas profundas pelas quais isso poderia estar ocorrendo.

 

Spoiler

Que conexão? Roteirismo? Romance guela abaixo?

Não tem nada de natural na construção do romance desses dois.

Em 18/08/2017 at 19:35, Douglas. disse:

 

  Ocultar conteúdo

Não vi ninguém reclamando de química da Cersei com o Euron. =P

 

 

Spoiler

Deve ser porquê deixaram claros desde o começo que a única maneira daquilo acontecer é uma aliança para derrotar a Dany. Como falei ali em cima, se esse fosse o mote de Jonerys, faria total sentido e bem melhor do que o atual desenvolvimento.

 

20 horas atrás, _Matheus_ disse:

 

  Ocultar conteúdo
  1.  
  2. Benjen também estava pra lá da muralha desde o quê? 1ª temporada? Pois é, vivendo sozinho, sobrevivendo e retardando alguma doença. Já era hora de parar de lutar contra o inevitável. 

 

Spoiler

O Benjen está lá porque ele morreu e foi convertido pelos filhos da floreta, é tipo o Mãos Frias que ajudou o Sam. Um WW do bem. A função dele é proteger os filhos da floresta dos WW.

 

18 horas atrás, Darknite disse:

 

  Ocultar conteúdo

Enquanto todo mundo subiu no dragão, ele ficou lá, dando uma de fodão e brigando com os esqueletos.

 

Spoiler

Isso foi telegrafado no começo do episódio, quando a Daenerys fala sobre heróis com Tyrion.

Que heróis tem a tendência de disputar para quem faz a coisa mais retardada para demonstrar para o mundo o quão bravo e corajoso ele é. Foi justamente o que o Jon fez.

Minhas considerações sobre o episódio:

Spoiler

Não sei se o Tyrion que é um péssimo conselheiro ou a Daenerys é uma péssima rainha. Mas o único motivo para ela querer ter ido lá, ou foi para contrariar o Tyrion, pelos erros de estratégias recentes dele ou foi porque tava com a xana coçando pelo Jon.

Arya e Sansa foram a melhor parte do episódio, sem sombra de dúvida. Seguidas de perto pela estupidez do Cão de Caça.

No final do episódio passado não estava entendendo quem eram os outros caras que estavam indo com eles na busca por um wight, nesse episódio ficou claro, eram uns figurantes que tinham que morrer para eles fingirem que existia alguma tensão e perigo para os personagens importantes. E que morte broxante do Thoros, o melhor seria se ele tivesse morrido debaixo do urso mesmo, fazia mais sentido.

Teria sido muito mais bacana se o Rhaego que tivesse salvado o Jon do que o Uncle Benjen.

Eu espero que o ator que faz o Bran não tenha assinado contrato por episódio (acho que só Tyrion, a Dany e o Jon que apareceram em todos os episódios até agora), porque, sinceramente, um personagem tão importante ter zero tempo de tela igual ele tem, é surreal, mesmo num universo cheio de peças importantes para serem mostradas. Deveriam colocar ele ao menos dando umas tiradas tipo aquela que ele deu na Sonsa.

E estou decepcionado mais uma vez, já que existia a possibilidade de Daenerys ter sido empalada nesse episódio e não foi. Além disso, Arya também teve a chance de matar a Sonsa no meu 2º cenário predileto para a morte da Sonsa. Falando em Sonsa, Brienne tinha que ter dado umas bifas nela para largar de se achar a poderosa. Ela conversando com o Mindinho e questionando a lealdade dos nortenhos enquanto ele tentava instigar ela a dar um golpe, mostra o tanto que ela é perdida em achar que controla o Mindinho.

GIF Bônus da razão pelo qual o NK preferiu atacar o alvo mais difícil:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

[...]

Spoiler

Você explica a origem do Benjão da massa, Cold Hands pica grossa e acha que nessas circunstâncias de ter salvo o Sam (nem lembrava), o Bran, e não salvaria o Jon?

Acho mais fácil criticar o não congelamento do Jon no lago do que o salvamento do Benjen.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, _Matheus_ disse:
  Ocultar conteúdo

Você explica a origem do Benjão da massa, Cold Hands pica grossa e acha que nessas circunstâncias de ter salvo o Sam (nem lembrava), o Bran, e não salvaria o Jon?

Acho mais fácil criticar o não congelamento do Jon no lago do que o salvamento do Benjen.

 

Spoiler


O que ajudou o Sam é outro. Mãos Frias e Benjen são do mesmo estilo, mas são diferente.

Não estou criticando o fato do Benjen ter salvado ele, só acho que seria muito mais foda como série de TV que fosse o Rhaego salvando o Jon.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

O NK tinha 3 lanças. Se ele acerta o que está no chão, os outros ainda poderiam fugir.

Ele não só teve uma chance de derrubar dois dragões como pode ter contado com mais uma ajuda do Jon pra manter eles no chão.

Ele só precisava de um mas ninguém jogaria fora uma vantagem estratégica dessas. Nem precisaria reanimar os dois, só de enfraquecer o inimigo já valeria.

 

O que eu achei que ficou corrido e mal explicado foram detalhes menores como porquê a Dany não voltou pra Dragonstone no Drogon. Ou será que eles vão encontrar a Cersei direto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Douglas. disse:

Achei o contrário. Previsível mas não vejo como poderiam encerrar o arco dele de outra forma. E acabou sendo mais um segmento da montanha-russa de emoções ali no fim.

Mas então tu faz a arrumação da cena de uma maneira diferente. Por que ele não poderia chegar, por exemplo, no primeiro embate contra os WW, aquela emboscada que eles fizeram? Ai ele se junta ao grupo, faz o que tem que ser feito e morre. Ponto, tá show de bola. Agora, cair de paraquedas da forma que foi eu achei bem bizarro e mal construído. Aliás, poderia simplesmente colocar ele no início do episódio observando o grupo ao longe pra justificar a entrada dele mais pra frente. Tem muita coisa que dava pra fazer e que não foi feita, infelizmente.

@Henrique M.

Mas eu falei o que não gostei do episódio, também. É que ele teve muita referência, teve quase que só cenas fodas no norte. O fraco foi em Winterfell, o resto das coisas lá em cima foram todas pirocas, ao meu ver e muito bem feitas. Teve um esmero gigantesco naquelas cenas.

O pecado da série nessa temporada é montagem. Tá tudo acontecendo muito rápido, tu vê que ela tá cheia de buraco temporal. Mas tratando de roteiro, eu tô gostando, sim. A galera cagou em cima do plano do João, mas ele faz todo sentido se pensar num escopo maior, o que faltou foi tempo suficiente pra ele argumentar isso. A ideia aconteceu, foi jogada e logo depois se executou. Não é assim que tu cria tensão e não é assim que tu mostra o quão suicida (e ao mesmo tempo única opção) é. 

Eu tô achando essa temporada muito boa, à exceção de algumas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diretor Alan Taylor confirmou a maior especulação da galera a respeito do casalsinho. Vou deixar o trecho da matéria, junto com o link da fonte em spoiler caso tenham interesse em ler todas as perguntas da entrevista

Spoiler


Citar

There’s an obvious obsession with the romantic chemistry between Jon and Dany. When you’re shooting that scene with them at the end of the episode, what are you thinking about in terms of how much to telegraph of that chemistry and that will they/won’t they tension?

There’s no secret that this is where this is going. Readers of the book have known that things were heading towards this destination for a while. Even the characters in this story know it’s heading in this direction. Tyrion is making fun of Dany about what’s brewing. So we knew it’s got to come at some point, and I was glad that I got to be there for a major step forward for them. The fact that Jon’s willing to now bend the knee to her as the next queen is a huge political step. The fact that they are starting to fall for each other is huge. It comes down to tiny moments and how they interact with each other. They’re holding hands and there’s this great look where she’s swooning and she steps back from it, but it’s clear that that’s our destination at this point.

 

Fonte: Daily Best


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Mas então tu faz a arrumação da cena de uma maneira diferente. Por que ele não poderia chegar, por exemplo, no primeiro embate contra os WW, aquela emboscada que eles fizeram? Ai ele se junta ao grupo, faz o que tem que ser feito e morre. Ponto, tá show de bola. Agora, cair de paraquedas da forma que foi eu achei bem bizarro e mal construído. Aliás, poderia simplesmente colocar ele no início do episódio observando o grupo ao longe pra justificar a entrada dele mais pra frente. Tem muita coisa que dava pra fazer e que não foi feita, infelizmente.

Aí não teria nem o momento "sai dessa agora Jon".

Eu só acho que pecaram por não terem explorado o que era pra ser um momento de partir o coração, com o Jon reencontrando o Benjen depois de tanto tempo só pra vê-lo se sacrificar por ele.

 

E porquê ele cair de paraquedas agora foi tosco mas pra salvar o Bran não tinha sido? =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Douglas. disse:

Aí não teria nem o momento "sai dessa agora Jon".

Eu só acho que pecaram por não terem explorado o que era pra ser um momento de partir o coração, com o Jon reencontrando o Benjen depois de tanto tempo só pra vê-lo se sacrificar por ele.

 

E porquê ele cair de paraquedas agora foi tosco mas pra salvar o Bran não tinha sido? =P

O Benjen faz parte do arco do "além-norte". Ele faz parte do místico e é intimamente ligado ao Corvo (tanto que sabia onde ele morava e inclusive o que ele devia fazer). Faz todo sentido ele guiar o Bran e nesse sentido, ele não foi utilizando como esse elemento de Deus Ex, até porque ele permaneceu com eles por algum tempo.

Agora, com o Jon não. Esse tempo que o Bran ficou com o Benjen não aconteceu com o Jon pra justificar o aparecimento dele. Quando tu vai usar um elemento assim, tu precisa dar um hint de que tu VAI usar num futuro próximo. Ou seja, faz o cara aparecer no meio do episódio pra no final tu utilizar ele. Ou então faz ele aparecer um ou dois episódios antes, pelo menos. Não dá pro cara cair lá do nada, como se tivesse sido summonado. Ou tu faz dessa forma e ai tu desenvolve ele pra justificar o aparecimento, ou tu faz ele aparecer e desenvolve mais uns mninutos/episódios a partir dai. Usar o deus ex não é ruim, mas sim a má utilização que me fode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2017 at 18:12, SilveiraGOD. disse:

O Benjen faz parte do arco do "além-norte". Ele faz parte do místico e é intimamente ligado ao Corvo (tanto que sabia onde ele morava e inclusive o que ele devia fazer). Faz todo sentido ele guiar o Bran e nesse sentido, ele não foi utilizando como esse elemento de Deus Ex, até porque ele permaneceu com eles por algum tempo.

Agora, com o Jon não. Esse tempo que o Bran ficou com o Benjen não aconteceu com o Jon pra justificar o aparecimento dele. Quando tu vai usar um elemento assim, tu precisa dar um hint de que tu VAI usar num futuro próximo. Ou seja, faz o cara aparecer no meio do episódio pra no final tu utilizar ele. Ou então faz ele aparecer um ou dois episódios antes, pelo menos. Não dá pro cara cair lá do nada, como se tivesse sido summonado. Ou tu faz dessa forma e ai tu desenvolve ele pra justificar o aparecimento, ou tu faz ele aparecer e desenvolve mais uns mninutos/episódios a partir dai. Usar o deus ex não é ruim, mas sim a má utilização que me fode.

Além dele ter deixado pra depois pra revelar a identidade pro Bran, o que mais de importante aconteceu ali?

Pra mim o encontro com o Jon foi só a versão redux. Salvamento, "Sou seu tio", "Casca fora que eu me viro".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FUUUUUUUUUUUUUUU

 

Spoiler

Acho que só acertei a previsão inicial que terminava a temporada com a muralha caindo e a traição do Littlefinger. Acabou saindo meio que um 'calaboca' pros que pinçavam erros na trama em Winterfell sendo que as migalhas foram todas jogadas. Se mostrassem mais, não teria surpresa alguma.

Jon é um ovo. hahahaha. Egg vive!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Episódio todo foi bem ok. O que salvou foi a cena final. Aquilo sim é um dragão, abigos. 

Eu jurava que a muralha iria cair com o Berrante de Joramum e espero que assim seja nas Crônicas. É muito masi foda o bagulho cair por causa de um berrante do que por um dragão, muito embora cinematograficamente achei uma decisão acertada, até porque o berrante não foi NADA explorado na TV.

Bem clichê a relação do João com a Dany. Teve bons pontos, mas o resto... blé...

E esqueci de falar que PELO MENOS a qeuda da muralha por um dragão significa que o Rei da Night tem os mesmos poderes do Bran (possivelmente, ainda mais avançados) e por isso ficou esperando a Dany chegar. Ele precisava de um dragão e sabia que o dragão viria. O plano continua sendo contestável (embora, como eu disse, acho o plano contestável simplesmente porque ele não teve tempo de desenvolvimento na série), mas pelo menos fez sentido toda aquela espera.

AH, e o ANÃO, nosso querido Peter Dinklage, É UM DEUS. Protagonizou uma das melhores cenas da temporada e talvez da série.

A temporada teve uns 2/3 episódios realmente de alto nível e resolveram desacelerar e montar o tabuleiro no episódio final, o que achei um erro.

A temporada foi boa, mas a questão temporal e algumas resoluções foderam um pouco as coisas. 7/10, vai. Aguardo algo muito melhor na última temporada e aguardo algo EXTREMAMENTE melhor nos livros. Acho que o Martin vai mudar quase tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci

 

Spoiler

Esperto foi o Viserion que trocou de time pra sair da sombra do Drogon. Vai ser o MVP da próxima temporada, provavelmente.

Apesar que tem que morrer né...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que episódio bosta.

Tirando a morte do Mindinho (ponto alto do episódio) e da queda da muralha, não teve nada de importante acontecendo. Só enrolação.

Ninguém mais morre nessa porra?

E alguém afunda aquele barco com a Daenerys e Jon dentro, por favor? Aquilo parece novela das 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Episódio bem abaixo do padrão que estamos acostumados, não!? Com exceção da morte do Mindinho (QUE CENA MAIS LINDA) e a do dragão Listerine, foi mela cueca. 

Alguns pontos: 

Finalmente a Sonsa não foi Sonsa. Porra, quando ela começou a discurso de acusação foi quando caiu a ficha que as duas estavam armando contra ele. Sensacional! 

Sam é mais foda que o Corvo de três olhos hahahaha  

Como eu não acompanho os livros, não sei se o mais novo casal do pedaço já era esperado, mas sério, tô achando muito forçado. Além do mais, Dany mais uma vez deixou claro que não pode ter filhos. Ou seja, sabemos que Jon, vulgo Aegon, terá um herdeiro. 

Sobre os Lannisters: 

Jaime: Que personagem foda. O "percurso" dele em toda a série me fez gostar dele pra caramba. Essa atitude de cumprir a promessa e bater de frente com a Cersei foi muito interessante. No mais, se não for ele quem matar a desgraça da irmã, ficarei decepcionado. 

Cersei: Essa mulher perdeu toda a sanidade que já não tinha hahahaha Tacou um foda-se pra todos e arregou pro Jaime. Com certeza se foderá muito com essa mentira. E ainda acho que essa gravidez é fake. 

Tyrion: Não sei não, mas tô começando a desconfiar que ele seja o tal traidor. Primeiro que cortaram o diálogo dele com a Cersei após ele afirmar que ela está grávida. E a grande questão é: Ao negociar com a irmã, ele está ciente de que ela está mentindo sobre o exército? Outra coisa que me chamou a atenção foi ele ter ficado aparentemente triste com Jão bulinando a Dany. Ele gosta dela? Ciúmes? Inveja? Ele sabe que traiu ambos e não está feliz com isso?  

Teve um episódio que ele fala pra Dany que "todo homem se apaixona por você". Seria um indício?

Alguém arrisca um palpite? 

Por último, a muralha! 

Como não achar foda esses dragões e o KING OF THE NIGHT? PQP 

Ainda não sei que curti muito ou fiquei meio decepcionado com o fato de, falarem tanto na muralha em 7 temporadas e ela ter caído assim, facilmente, em poucos minutos. Mas que a cena foi extremamente bem elaborada, sem dúvidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

EP só foi foda por causa do "momento funny" entre o Sam e o Brann qdo ele pergunta se ele viu em alguma das visões dele se o Jon ta chegando no norte com a Dany, dai ele mostra o papelzinho que veio do corvo kkkkkk
Tirando o resto, bem fan service e bem sonolento... 
Queria que a Cersei tivesse tido culhões pra matar o Jaime, só pela questão do fator surpresa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

 

Esperto foi o Viserion que trocou de time pra sair da sombra do Drogon. Vai ser o MVP da próxima temporada, provavelmente.

Apesar que tem que morrer né...

 

Saquei a referencia.Sobre o episodio:

Spoiler

 

No geral eu gostei,a morte do mindinho já era esperada e foi muito bom ver ele se ferrar.
NK e o Dragão foi sensacional e Tormund morto(?) triste.
Jon e Daenerys,ta virando novelão mexicano.
O Jaime,ao meu ver foi o personagem que mais mudou nessas 7 temporadas,ja foi arrogante,foda,,bom,fraco e agora justiceiro.

Que venha a próxima temporada.

 

 

Editado por Pescador Parrudo
Arrumar o post do camarada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diego #spfc brother, cuidado que você usou quote ao invés de spoiler.

Eu gostei do ep.  GoT vai ser isso aí, principalmente sem os livros para serem seguidos.

Curti muito essa temporada, até porque pra mim é como ver o time reserva vencer uma partida, porque o tesão mesmo tá na obra escrita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, ZaMBiA disse:

@diego #spfc brother, cuidado que você usou quote ao invés de spoiler.

Eu gostei do ep.  GoT vai ser isso aí, principalmente sem os livros para serem seguidos.

Curti muito essa temporada, até porque pra mim é como ver o time reserva vencer uma partida, porque o tesão mesmo tá na obra escrita!

Tentei editar e não consegui,parece que esta bloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Game of Thrones (series TV)
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      “House Of The Dragon”: tudo o que você precisa saber antes de assistir
      por Rayane Moura
      publicado em 15 de maio de 2022 / atualizado em 12 de agosto de 2022
      Após um final polêmico que desagradou muitos fãs, ficou a dúvida sobre qual seria o legado de “Game of Thrones”. A série, que marcou a cultura pop no quesito televisão, foi baseada na saga de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin. Exibida na HBO, e apesar de ter o seu final controverso, conquistou uma legião de fãs.
      Agora, a trama pode ganhar uma nova história, a HBO está produzindo a primeira temporada de “House of the Dragon”, um spin-off que vai resgatar o passado de Westeros antes dos eventos da série original. Baseada no livro “Fogo & Sangue” (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de “Game of Thrones” e centraliza a história na Casa Targaryen, a qual comanda Westeros, e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. 
      E para aqueles que estão ansiosos, separamos um guia completo com tudo o que sabemos até agora sobre “House of the Dragon”. Confira:
      O que “House Of The Dragon” contará?
      Para deixar os fãs da série ainda mais ansiosos, a HBO parece tentar evitar dar muitos detalhes sobre a trama e divulgou uma sinopse relativamente vaga. O texto diz apenas que “baseado em Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, conta a história da Casa Targaryen.” 
      Porém, há expectativas, que a primeira temporada revisite os conflitos entre Aegon e Rhaenyra pelo controle do trono de ferro. Em sua jornada pela dominação dos Sete Reinos, os irmãos travaram uma verdadeira guerra civil, que durou cerca de três anos e ficou conhecida como a Dança dos Dragões.
      Quem está no elenco de “House Of The Dragon”?
      Recentemente, a HBO divulgou os primeiros pôsteres de “House of the Dragon”. As novas imagens mostram a Princesa Rhaenyra Targaryen, filha primogênita Viserys I (Emma D’Arcy); o Príncipe da Cidade, Daemon Targaryen (Matt Smith); o Rei Viserys Targaryen, Senhor dos Sete Reinos (Paddy Considine), O Primeiro de Seu Nome; Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), Mão do Rei; Alicent Hightower (Olivia Cooke), Filha da Mão do Rei; Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint), A Serpente do Mar; Princesa Rhaenys Targaryen (Eve Best), a Rainha Que Nunca Foi; Sor Criston Cole (Fabien Frankel), Cavaleiro da Guarda Real e Mysaria (Sonoya Mizuno), Confidente de Daemon Targaryen. 
      Além desses, também compõem o elenco: Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.
      George R. R. Martin está envolvido, ou escrevendo os roteiros?
      Para alegria dos fãs, Martin é cocriador da série, ao lado de Martin e Ryan Condal (Colony). A série também terá retornos muito positivos como o de Miguel Sapochnik, que dirigiu episódios icônicos de “Game of Thrones”, como a “Batalha dos Bastardos”. Ele será produtor executivo, showrunner e diretor de alguns dos episódios.
      Quem será o showrunner?
      “House of the Dragon” terá como showrunners o roteirista Ryan Condal (conhecido pela série Colony), e também o diretor Miguel Sapochnik (conhecido por dirigir parte dos mais icônicos episódios de “Game of Thrones”, como “Hardhome”, “Battle of the Bastards”, “The Winds of Winter”, “The Long Night”, e “The Bells”). David Benioff e Dan Weiss não fazem parte do projeto.
      Roteiristas
      Assim que “House of the Dragon” foi anunciada, Martin usou seu blog pessoal para falar que o projeto também contará com uma de suas assistentes como roteirista, a autora Ti Mikkel, que também está creditada em vários episódios de “Game of Thrones”. Além dela, a série conta com mais dois escritores, sendo eles Wes Tooke (Colony), e Claire Kiechel (The OA e Watchmen), Charmaine DeGraté (The 100) e Sara Lee Hess (Orange is the New Black e House).
      Diretores
      No elenco completo de diretores, a HBO coloca: Clare Kilner (The Alienist: Angel of Darkness, The Wedding Date) e Geeta Patel (Meet the Patels, The Witcher), Greg Yaitanes (Banshee, House) e Miguel Sapochnik.
      Produção executiva
      No grupo completo de produtores executivos, a HBO coloca: Miguel Sapochnik, Ryan Condal, George R. R. Martin, Greg Yaitanes, Vince Gerardis, Sara Lee Hess e Ron Schmidt. E para quem curtiu a trilha sonora da série original, o compositor Ramin Djawadi também retorna para criar a trilha da nova série.
      Quantos episódios terá “House Of The Dragons”?
      Até o momento, tem10 episódios confirmados para a primeira temporada. Por enquanto, não foram divulgados títulos nem a duração de cada capítulo, mas espera-se que cada um tenha cerca de uma hora. E segundo Martin, a primeira temporada tem tudo para ser épica: “Eu vi um corte do primeiro episódio, e amei”, escreveu em seu blog. “É sombrio, é poderoso, é visceral… bem do jeito que eu gosto as minhas fantasias épicas”.
      Quantas temporadas terá “House Of The Dragons”?
      Oficialmente só a primeira foi confirmada, mas Casey Bloys, o chefe da HBO, já adiantou em entrevista ao THR que a história dos Targaryens não pode ser contada em apenas uma temporada. “Normalmente, a nossa política é exibir os episódios e dar um tempo antes de decidir [pela renovação ou cancelamento]”, frisou Bloys. “Dito isso, é claro que nós também começamos preparações alguns meses antes de anunciar, assim estamos sempre em uma boa posição para continuar a produção rapidamente”.
      O que esperar de House Of Dragons
      Definitivamente, a série “Casa dos Dragões” é bem ambientada no livro de 700 páginas. A guerra civil se instaura de uma forma mais intensa após a morte do rei Viserys Targaryen. Uma dúvida sobre quem assumirá dividirá a princesa Rhaenyra e a rainha Alicent. 
      Há uma divisão dos lados em “verde” e “preto” mostrando as cores usadas por Alicent e Rhaenyra no torneio real antes dos cismas entre eles. Assim, é de se preparar para a troca de lado dos torcedores. Assim como ocorreu em “Game Of Thrones”, a série tem como pano de fundo uma Westeros, mas que dessa vez corre perigo por causa da guerra dos tronos. De acordo com o trailer já divulgado, os fãs podem esperar uma mistura de ação, drama, diversas tramas internas entre famílias e diversos dragões.
      Quando estreia “House Of The Dragons”?
      A série tem data de estreia confirmada para 21 de agosto, na HBO e HBO Max. A primeira temporada encerrou as filmagens em fevereiro deste ano.
       
      Fonte: https://gizmodo.uol.com.br/house-of-the-dragons-tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-assistir/
      ⋘--⋙
      E aí senhores, animados? Será que manterão o nível da predecessora ou não?
      Confesso que voltei a me animar com o trailer aí, vamos ver.
    • Leho.
      Por Leho.
      Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.   O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
    • Pancaldi
      Por Pancaldi
      Alguém aqui assiste? Qual time vocês gostariam de ver nessa série?
×
×
  • Criar Novo...