Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de aplicativos para Android/iOs


Ralph

Posts Recomendados

FRAME (Wallpapers)

laLCloKl.jpg

Coisa linda. Interface extremamente clean, seleção de wallpapers é de alto nível e ads só aparecem na hora da escolha do wallpaper - até isso o cara escolheu bem pra não cagar a interface do app. Dá pra remover ads por 6 pilas.

Tenho testado alguns recentes (abaixo) e o Frame foi que de longe mais me agradou.

  • Zedge - tenho achado muito repetitivo, com muita tranqueira. Tem que rodar bastante pra não achar wallpaper de baiano.
  • Wallpapers - by Google, simples e pouca variedade
  • Walli - legal, mas tem uma animação chata na hora de selecionar o wall. Entre um wallpaper e outro, ads.
  • Wallpapers HD, 4K - interface legal, boa seleção, ads na tela principal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 705
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
1 hora atrás, _Matheus_ disse:

FRAME (Wallpapers)

Coisa linda. Interface extremamente clean, seleção de wallpapers é de alto nível e ads só aparecem na hora da escolha do wallpaper - até isso o cara escolheu bem pra não cagar a interface do app. Dá pra remover ads por 6 pilas.

Tenho testado alguns recentes (abaixo) e o Frame foi que de longe mais me agradou.

  • Zedge - tenho achado muito repetitivo, com muita tranqueira. Tem que rodar bastante pra não achar wallpaper de baiano.
  • Wallpapers - by Google, simples e pouca variedade
  • Walli - legal, mas tem uma animação chata na hora de selecionar o wall. Entre um wallpaper e outro, ads.
  • Wallpapers HD, 4K - interface legal, boa seleção, ads na tela principal.

Eu tenho esse Walli instalado aqui, e me atende bem. Não ligo mt pra essa animaçãozinha na hora de selecionar o wall, o que fode realmente são as propagandas entre um e outro. Isso é chato, mas contornável.

Como nunca fui atrás de outros, acabei ficando só nele. Mas esse Frame me parece coisa fina, de qualidade!

Bela dica, AndroidBoy hahahahaha. Testarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/29/2017 at 08:38, Ricardo Bernardo disse:

@_Matheus_ indica qual player de música pro Android ?

Sempre usei o PowerAmp. Já conversei com músico que disse que é mesmo o mais completo para equalização e papapa. Com o spotify, deixei de usar por praticidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

TASKER
De 12 pilas por 2.99.

Tasker é um app de automação. Existe há muito tempo antes de outros mais userfriendly como o IFTTT. 

Esse é o tipo de app que fazia e segue fazendo smartphones serem smart, e já são alguns anos em que os smarts estão evoluindo a passos lentos em suas features de fábrica.

Contras:

  • O fato das possibilidades serem infinitas implica que não é tão user friendly. Logo, tem que se perder umas horinhas fuçando.
  • Automagic é uma alternativa igualmente complexa com maior facilidade devido à visualização das tarefas através de um workflow.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

É uma parada que facilita mt a visualização da autonomia da sua bateria, mas que eu sempre apelei pra apps terceiros, e não sabia dessa ativação nativa. Muito útil, aí resolvi compartilhar pra quem talvez não saiba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, _Matheus_ disse:

TASKER
De 12 pilas por 2.99.

Tasker é um app de automação. Existe há muito tempo antes de outros mais userfriendly como o IFTTT. 

Esse é o tipo de app que fazia e segue fazendo smartphones serem smart, e já são alguns anos em que os smarts estão evoluindo a passos lentos em suas features de fábrica.

Contras:

  • O fato das possibilidades serem infinitas implica que não é tão user friendly. Logo, tem que se perder umas horinhas fuçando.
  • Automagic é uma alternativa igualmente complexa com maior facilidade devido à visualização das tarefas através de um workflow.

Vou dar uma olhada, #tois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

GuiaBolso
Google Play | App Store | Site

guia_bolso_android.png

"Organize seus gastos em 2 minutos, consulte seu CPF grátis e encontre a melhor oferta de empréstimo para o seu perfil!
Com sistema de segurança de nível bancário e mais de 3,5 milhões de usuários, o GuiaBolso é o app número 1 de Finanças Pessoais no Brasil."

Comecei a usar essa belezinha no ano passado e agora, empregado novamente, voltei a usar como nunca. Aplicativo absurdo, todos os gastos na tela, gráfico sobre eles, planejamento para as despesas e receitas. Eu faço tudo no manual porque o BB é o pior banco da história e não me libera o internet banking (alô Nubank!), mas pra quem tem, jesus, é mão na roda porque já vai tudo direto para o app, depois é só ir conferindo o estrago.

Obs.: Os caras começaram a desenvolver o site e está genial, meu deus. Ainda é beta então, por exemplo, ainda não dá pra ver os gastos futuros que já estão anotados. Mas é lindimais.

#dicadoari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses aplicativos pedem pra vc sincronizar com suas contas bancarias? 

Como eles ficam sabendo os gastos?

Se for isso, tenho minhas duvidas se é seguro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/28/2018 at 15:57, joseroberto389 disse:

Esses aplicativos pedem pra vc sincronizar com suas contas bancarias? 

Como eles ficam sabendo os gastos?

Se for isso, tenho minhas duvidas se é seguro. 

Você sincroniza se quiser, pode fazer tudo manual (como eu disse ali no texto que faço).

É seguro porque ele só vira uma extensão do seu internet banking. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2018 at 15:57, joseroberto389 disse:

Esses aplicativos pedem pra vc sincronizar com suas contas bancarias? 

Como eles ficam sabendo os gastos?

Se for isso, tenho minhas duvidas se é seguro. 

Em termos de informação, nada é seguro. Eles sabem da sua vida e tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho a proposta do Guia Bolso fantástica. É seguro do ponto de vista que não conseguem pegar sua grana (eu sigo cabreiro). Mas da ótica da informação, é muito dado que você confere a um aplicativo. Dá pra vender essa informação muito cara pra empresas do mercado financeiro pra definir % de rendimentos no limiar do menor gasto possível por parte deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas tem que parar de achar que elas são muito importantes. "Não vou comprar relógio da Apple porque o GPS saberá onde eu estou". E DAÍ? Ninguém liga pra você como indivíduo, só pros dados coletivos que isso gera. Mesma coisa com os outros tipos de informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Roman disse:

As pessoas tem que parar de achar que elas são muito importantes. "Não vou comprar relógio da Apple porque o GPS saberá onde eu estou". E DAÍ? Ninguém liga pra você como indivíduo, só pros dados coletivos que isso gera. Mesma coisa com os outros tipos de informação.

Mais ou menos...

Dependendo do negócio, ter informação a nível pessoal é valiosíssimo. Execuções civis, por exemplo: tendo acesso a dados do GPS do devedor, você pode facilitar uma citação e ganhar anos. No próprio caso dos bancos, tendo acesso a todas as transações financeiras da pessoa, você consegue estipular exatamente qual é o risco da pessoa honrar um eventual empréstimo - a aí voce aumenta absurdamente a assimetria de informações.

Tenho um "conhecido" que tem acesso a uma base de dados gigante no trabalho, e ele consegue puxar um monte de informações sobre qualquer pessoa: nome completo, endereço, telefone, cpf, nome de parentes, nome de vizinhos.... É preocupante até por questões de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Bernardo13 disse:

Mais ou menos...

Dependendo do negócio, ter informação a nível pessoal é valiosíssimo. Execuções civis, por exemplo: tendo acesso a dados do GPS do devedor, você pode facilitar uma citação e ganhar anos. No próprio caso dos bancos, tendo acesso a todas as transações financeiras da pessoa, você consegue estipular exatamente qual é o risco da pessoa honrar um eventual empréstimo - a aí voce aumenta absurdamente a assimetria de informações.

Tenho um "conhecido" que tem acesso a uma base de dados gigante no trabalho, e ele consegue puxar um monte de informações sobre qualquer pessoa: nome completo, endereço, telefone, cpf, nome de parentes, nome de vizinhos.... É preocupante até por questões de segurança.

A assimetria de informações sempre existiu. Quem tem poder tem informação, e uma coisa alimenta a outra. Desde que o mundo é mundo.

Quanto ao segundo ponto, qualquer um pode contratar uma Neoway da vida e ter acesso aos dados. Aliás, nem isso. Tem sites aí que fazem de graça. Do ponto de vista do indivíduo ter acesso a isso, as empresas que conheço fazem um terror absurdo, tanto do ponto de vista cultural quanto legal, pra nada acontecer.

 

EDIT Tô esperando o @aldin vir aqui me dar uma bronca e uma aula. O homem que é contratado da Cambridge Analytica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Roman disse:

A assimetria de informações sempre existiu. Quem tem poder tem informação, e uma coisa alimenta a outra. Desde que o mundo é mundo.

Quanto ao segundo ponto, qualquer um pode contratar uma Neoway da vida e ter acesso aos dados. Aliás, nem isso. Tem sites aí que fazem de graça. Do ponto de vista do indivíduo ter acesso a isso, as empresas que conheço fazem um terror absurdo, tanto do ponto de vista cultural quanto legal, pra nada acontecer.

 

EDIT Tô esperando o @aldin vir aqui me dar uma bronca e uma aula. O homem que é contratado da Cambridge Analytica.

Hahahaha, estava por fora desse tópico, mas como estudante de Privacidade e Proteção de Dados, vou ser obrigado a discordar de você.

Eu acredito que o tratamento de dados pessoais tomou uma proporção muito grande graças a Cambridge Analytica, mas já vinha sendo bastante discutido graças aos enormes vazamentos de dados ocorridos nos últimos meses como Target, Equifax, Uber, Netshoes, apenas para citar os icônicos. Soma-se à explosão do Big Data + Data Analytics, é possível entender os hábitos, prever atitudes e até mesmo manipular o comportamento dos indivíduos

Se por um lado a coleta e tratamento de dados habilitou uma série de modelos de negócios importantíssimos como o Uber, Amazon, Facebook, dentre outros, o outro lado ainda é bem desconhecido da sociedade mais leiga. Existem uma série de princípios para coleta de dados e o principal deles é a finalidade. É fundamental que os dados coletados sejam somente para atender determinada finalidade, desde que ela seja legítima, específica, determinada e conhecida. Um exemplo para ilustrar é o caso do app de lanterna que coletava seus contatos, tinha acesso a sua câmera e mensagens.

Sobre esse caso da Neoway dentre outras empresas que fornecem dados pessoais, isso ainda acontece por não termos uma lei geral de proteção de dados. Na Europa o tema já foi discutido e uma nova lei entra em vigor a partir de maio/2018.

Enfim, para não me alongar... no final do dia, seus dados são você. No meu ponto de vista, é quase que uma propriedade privada. Você até pode trocar de cartão de crédito, telefone, endereço, emprego, etc, mas dados como seu nome, CPF, data de nascimento não mudam e sua religião, ideologia, filosofias, gostos e interesses tem uma probabilidade mais baixa de mudança.

Esse tema é muito complexo e podemos ficar horas discutindo sobre isso, tenho muito interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Roman disse:

As pessoas tem que parar de achar que elas são muito importantes. "Não vou comprar relógio da Apple porque o GPS saberá onde eu estou". E DAÍ? Ninguém liga pra você como indivíduo, só pros dados coletivos que isso gera. Mesma coisa com os outros tipos de informação.

Mas é o dado coletivo que importa mesmo. Só que não tem coletivo se você não fornece seus dados como indivíduo.

Se você (todo mundo) resolve que é pratico ter o guia bolso e dar todos dados bancários pra alguma empresa, você (e os demais) está dando poder pra uma empresa ter dados equivalentes aos da RF. Com esse tipo de dados eles podem manipular preços pra lucrar o máximo possível, produzir só o mínimo necessário e ir dizimando todos os outros que fazem "apostas" ruins de quanto devem cobrar por X, quantas unidades devem produzir, etc.

Se você (todo mundo) resolve dar seus dados todos pro Google Fit, é bem provável que eles tenham recursos suficientes pra manipular preços de equipamentos de ginástica, equipamentos hospitalares, planos de saúde, seguros de vida etc.

Como indivíduo, empresas de viagens cobram preços diferentes dependendo da sua localização, sistema operacional, destino. Eu já vi um o 99 pop em um android e um iphone lado a lado, mesma origem, mesmo destino, e o iphone dando uma corrida mais cara. Tudo porque, como indivíduo, você comprou um celular mais caro/de luxo e supostamente tem poder aquisitivo maior e está disposto a pagar mais por uma corrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, _Matheus_ disse:

Mas é o dado coletivo que importa mesmo. Só que não tem coletivo se você não fornece seus dados como indivíduo.

Se você (todo mundo) resolve que é pratico ter o guia bolso e dar todos dados bancários pra alguma empresa, você (e os demais) está dando poder pra uma empresa ter dados equivalentes aos da RF. Com esse tipo de dados eles podem manipular preços pra lucrar o máximo possível, produzir só o mínimo necessário e ir dizimando todos os outros que fazem "apostas" ruins de quanto devem cobrar por X, quantas unidades devem produzir, etc.

Se você (todo mundo) resolve dar seus dados todos pro Google Fit, é bem provável que eles tenham recursos suficientes pra manipular preços de equipamentos de ginástica, equipamentos hospitalares, planos de saúde, seguros de vida etc.

Como indivíduo, empresas de viagens cobram preços diferentes dependendo da sua localização, sistema operacional, destino. Eu já vi um o 99 pop em um android e um iphone lado a lado, mesma origem, mesmo destino, e o iphone dando uma corrida mais cara. Tudo porque, como indivíduo, você comprou um celular mais caro/de luxo e supostamente tem poder aquisitivo maior e está disposto a pagar mais por uma corrida.

E eu sei que você e o @Ariel' acham que essa discriminação é correta, no entanto, também discordo de vocês. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, Art. 6, inc. III, "a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem".

Além disso, essa discriminação fere o Marco Civil da Internet, Art. 9, que diz: "O responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicação."

Terminal pode-se entender como iPhone ou Samsung, Aplicação o app do 99 ou o Decolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, aldin disse:

E eu sei que você e o @Ariel' acham que essa discriminação é correta, no entanto, também discordo de vocês. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, Art. 6, inc. III, "a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem".

Além disso, essa discriminação fere o Marco Civil da Internet, Art. 9, que diz: "O responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicação."

Terminal pode-se entender como iPhone ou Samsung, Aplicação o app do 99 ou o Decolar.

Na verdade nós não emitimos juízo de valor a respeito. hahah

Em uma sociedade realmente livre, essa situação é coerente com a liberdade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, aldin disse:

Hahahaha, estava por fora desse tópico, mas como estudante de Privacidade e Proteção de Dados, vou ser obrigado a discordar de você.

Eu acredito que o tratamento de dados pessoais tomou uma proporção muito grande graças a Cambridge Analytica, mas já vinha sendo bastante discutido graças aos enormes vazamentos de dados ocorridos nos últimos meses como Target, Equifax, Uber, Netshoes, apenas para citar os icônicos. Soma-se à explosão do Big Data + Data Analytics, é possível entender os hábitos, prever atitudes e até mesmo manipular o comportamento dos indivíduos

Se por um lado a coleta e tratamento de dados habilitou uma série de modelos de negócios importantíssimos como o Uber, Amazon, Facebook, dentre outros, o outro lado ainda é bem desconhecido da sociedade mais leiga. Existem uma série de princípios para coleta de dados e o principal deles é a finalidade. É fundamental que os dados coletados sejam somente para atender determinada finalidade, desde que ela seja legítima, específica, determinada e conhecida. Um exemplo para ilustrar é o caso do app de lanterna que coletava seus contatos, tinha acesso a sua câmera e mensagens.

Sobre esse caso da Neoway dentre outras empresas que fornecem dados pessoais, isso ainda acontece por não termos uma lei geral de proteção de dados. Na Europa o tema já foi discutido e uma nova lei entra em vigor a partir de maio/2018.

Enfim, para não me alongar... no final do dia, seus dados são você. No meu ponto de vista, é quase que uma propriedade privada. Você até pode trocar de cartão de crédito, telefone, endereço, emprego, etc, mas dados como seu nome, CPF, data de nascimento não mudam e sua religião, ideologia, filosofias, gostos e interesses tem uma probabilidade mais baixa de mudança.

Esse tema é muito complexo e podemos ficar horas discutindo sobre isso, tenho muito interesse.

Meu ídolo. Continuo sem problematizar o uso das informações que os dados geram, mas não vou bater nessa tecla por ser muito chata filosófica.

Dei uma lida na lei europeia, do ponto de vista de quem problematiza a personalização com base em big data ela é sensacional. Você defende que regulação semelhante seja feita e posta em prática no Brasil? A regulação acho até tranquilo, é só copiar o texto base da lei e transpor pra cá pra a gente não ficar feio no cenário internacional. O mais difícil é despender recurso pra ficar correndo atrás dessas coisas + punir de fato os envolvidos na magnitude que a lei europeia propõe.

Até porque, o que acontece com uma empresa como a Neoway na Europa? Eles estão expandindo pra lá agora, isso quebra total o produto de dados pessoais, o foco passa a ser estritamente em dados impessoais. E aí o que eu acho bizarro é o seguinte, o big data dos caras, via de regra, pega dados desestruturados em redes sociais nas quais as pessoas concordam com termos de uso. Todo mundo quer dar opinião, todo mundo quer ser ouvido, todo mundo quer compartilhar que viajou, mas querem que apenas a sua rede pessoal saiba disso e que o Facebook fique lá servindo de plataforma de graça sem poder monetizar em praticamente nada? Sério mesmo?

Se a empresa quiser seguir a lei não há nem a possibilidade de investir em uma tecnologia de base de dados descentralizada ou algo do tipo, a não ser coletar dados deliberadamente e com as pessoas concordando com os fins que serão dados às informações (muito caro, vulgo impossível). Empresas que vivem estritamente do uso de dados, principalmente como essa (não sei se você conhece), passam a ser inviáveis em certos contextos, ou não? Não tô defendendo a existência das companhias a qualquer custo não, se quiserem fazer as empresas fecharem, que fechem, só estou desenhando cenários empíricos mesmo.

Aliás, melhor que a Cambridge Analytica, Facebook, Neoway e Liegey, o que acontece com o Serasa? hahaha Se encaixa no caso de dados com finalidade? I don't think so...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Roman disse:

Dei uma lida na lei europeia, do ponto de vista de quem problematiza a personalização com base em big data ela é sensacional. Você defende que regulação semelhante seja feita e posta em prática no Brasil? A regulação acho até tranquilo, é só copiar o texto base da lei e transpor pra cá pra a gente não ficar feio no cenário internacional. O mais difícil é despender recurso pra ficar correndo atrás dessas coisas + punir de fato os envolvidos na magnitude que a lei europeia propõe.

Sim, inclusive o PL 5276/2016 é praticamente uma cópia da lei europeia. Eu acho que entra em vigor esse ano, justamente devido aos escândalos. Lembrando que o Marco Civil da Internet foi acelerado devido ao caso Snowden.

19 horas atrás, Roman disse:

Até porque, o que acontece com uma empresa como a Neoway na Europa? Eles estão expandindo pra lá agora, isso quebra total o produto de dados pessoais, o foco passa a ser estritamente em dados impessoais. E aí o que eu acho bizarro é o seguinte, o big data dos caras, via de regra, pega dados desestruturados em redes sociais nas quais as pessoas concordam com termos de uso. Todo mundo quer dar opinião, todo mundo quer ser ouvido, todo mundo quer compartilhar que viajou, mas querem que apenas a sua rede pessoal saiba disso e que o Facebook fique lá servindo de plataforma de graça sem poder monetizar em praticamente nada? Sério mesmo?

Esse é o ponto-chave de toda a discussão. O fato é que ninguém lê os termos de uso nem as políticas de privacidade. De acordo com a lei européia (GDPR - General Data Protection Regulation), todo consentimento "deverá ser dado mediante um ato positivo claro que indique uma manifestação de vontade livre, específica, informada e inequívoca de que o titular de dados consente no tratamento dos dados que lhe digam respeito".

Normalmente os serviços online pegam já trazem até o checkbox de termos de uso e política de privacidade marcados, hahaha. É meio tenso. Outros alegam que coletam até sua geolocalização para "melhorar a performance do usuário".

Sobre o caso da Neoway operar na Europa, basicamente, eles devem fazer um DPIA - Data Protection Impact Assessment, que é uma análise de risco para entender o que deve ser feito para evitar os problemas, entendendo como foi feita a coleta de dados, questões de consentimento, tratamento, finalidades, dentre outros temas mais chatinhos da lei.

19 horas atrás, Roman disse:

Se a empresa quiser seguir a lei não há nem a possibilidade de investir em uma tecnologia de base de dados descentralizada ou algo do tipo, a não ser coletar dados deliberadamente e com as pessoas concordando com os fins que serão dados às informações (muito caro, vulgo impossível). Empresas que vivem estritamente do uso de dados, principalmente como essa (não sei se você conhece), passam a ser inviáveis em certos contextos, ou não? Não tô defendendo a existência das companhias a qualquer custo não, se quiserem fazer as empresas fecharem, que fechem, só estou desenhando cenários empíricos mesmo.

Não conhecia essa empresa, mas me parece algo semelhante a Cambridge Analytica, certo? Nesse caso fica complexo mesmo. Sei que tem um artigo que fala sobre "legítimo interesse" onde a empresa pode tratar os dados se isso for necessário para cumprir um contrato, alguma obrigação jurídica (por exemplo o RH manter dados pessoais dos empregados), proteção à vida (hospitais e clínicas médicas), dentre outros princípios da lei.

Uma alternativa seria fazer um questionário onde pagariam as pessoas para responderem, um trade-off interessante. A ideia nunca é matar um modelo de negócio e sim fazê-lo operar de forma menos invasiva.

 

19 horas atrás, Roman disse:

Aliás, melhor que a Cambridge Analytica, Facebook, Neoway e Liegey, o que acontece com o Serasa? hahaha Se encaixa no caso de dados com finalidade? I don't think so...

O Serasa, Boa Vista, Equifax fazem esse serviço respaldado pela Lei do Cadastro Positivo, que tem como objetivo "a formação e consulta a bancos de dados com informações de adimplemento, de pessoas naturais ou de pessoas jurídicas, para formação de histórico de crédito". Sem uma lei geral de proteção de dados, eles pode operar tranquilamente, coletando uma porrada de dados, correlacionando e trazendo insights interessantes, concedendo e negando crédito. Como eu disse, é um tema muito complexo e o Brasil é extremamente imaturo nesse sentido, hahaha sou um mero estudante do tema... fiz um curso no Mackenzie sobre Privacidade e Proteção de Dados e outro de Data Science Ethics na University of Michigan, deu pra ter noção do tamanho do buraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Dicas de aplicativos para Android/iOs
  • Diretor Geral

Desenterrando tópico bom, heheheh...

Algum de vocês conhece/usa o tal do Notion? Acabei esbarrando com ele num vídeo sobre cinema e tals, e fiquei curioso.

 

Fiquei tentado a testá-lo. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, felipevalle said:

@Leho. só funfa online 🤔

É, tem esse porém aí mesmo. Mas hoje em dia internet é algo já meio que essencial, então né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
    • Leho.
      Por Leho.
      Esse tema tá bastante em alta, depois da thread do rapaz que tomou um preju' violento no início desse mês viralizar no Twitter. Muita gente comentando sobre, dando dicas, contando seus próprios estresses nesse tipo de golpe e etc, etc etc.
      E vocês, se ligam nisso? Passaram a se ligar?
      Quais medidas tomaram? Acho importante debater sobre, até pra ficar como "utilidade pública".
       
       
      edit//
      A famosa thread:
    • twitch.tvstayheavy87
      Por twitch.tvstayheavy87
      Você que jogou Pokemon no emulador de Gameboy, assim como eu sempre sonhou em jogar com os amigos e várias pessoas ao mesmo tempo? Hoje venho aqui compartilhar com vcs o POKEMMO, um MMO de Pokemon de graça, com milhares de jogadores e em PT-BR. Funciona em qualquer computador e tbm funciona no celular (a conta é multiplataforma, pode começar no pc e continuar no cel). O jogo junta as regiões de Kanto, Hoeen, Sinnoh e Unova. Pode fazer trocas de pokemons e itens, vender, comprar, batalhar com outras pessoas, fazer competição com seus amigos pra ver quem finaliza a jornada primeiro, quem completa a pokedex... enfim, vc faz sua própria jornada pokemon. Tá, mas como instalo?
      Entra no site oficial https://pokemmo.eu/downloads/ e crie sua conta, baixe o cliente correspondente a plataforma e instale (PC ou Mobile) Em seguida, entra em uma das opções abaixo, que é o pack com as roms necessárias (escolha uma opção que te agrade, ou se caso um tiver corrompido, tente outra).
      OPÇÃO 1 (Google Drive): https://goo.gl/4Yc2Qk
      OPÇÃO 2 (Mega): https://goo.gl/BNFkLD
      OPÇÃO 3 (OneDrive): https://goo.gl/NfBS2q
      OPÇÃO 4 (Box): https://goo.gl/e3PxYM
      Extraia as roms, vai no cliente e seleciona as roms correspondentes lá nos espaços que pede (só não tem 1 rom aí, mas ela é opcional, então não se preocupe) após isso clica no X que tem na janela dentro do cliente e vai falar q é necessário reiniciar o app, só esperar fechar e abrir de novo e pronto. Tá funcionando. Tô adorando jogar, porque jogo em casa e no trabalho. Boa diversão a todos!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Alguém aqui joga?
      É um jogo de CdZ para android. Tem elementos PvP e PvE.
×
×
  • Criar Novo...