Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de aplicativos para Android/iOs


Ralph

Posts Recomendados

  • Respostas 705
  • Criado
  • Última resposta

Nem uso esse trem de Layar.

Penetrate eu tenho, também não testei, tava fazendo um post com tudo que tenho mas travou o PC e perdi tudo, fiquei com preguiça. Bom ver que a Sony Ericsson tá tomando vergonha na cara e atualizando os softwares, acho um absurdo não atualizarem pra forçar novas aquisições.

No mais, Douglas, dá pra baixar pelo Wifi e pelo USB. USB dá mais preguiça.

Todo mundo deve ter o PowerAmp pra tocar música. Tô quase comprando a versão paga pra não dar aqueles bizius que geralmente dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mais, Douglas, dá pra baixar pelo Wifi e pelo USB. USB dá mais preguiça.

Se eu tivesse um navegador que acessa através de proxy, teria essa opção. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Game: Wheelz para celulares / tablets com Android

118.jpg

Procurando por um game arcade para seu Android? O game Wheelz coloca você dentro de um Monster Truck para ultrapassar uma série de obstáculos nos mais variados tipos de terrenos.

A instalação foi bem rápida, e as imagens ficaram boas, tanto na tela do celular quanto na do Galaxy Tablet, e apesar da aparência simples o game não é muito fácil, o que pode garantir um bom tempo de diversão mesmo em sua versão gratuita. Simples e divertido, como qualquer bom game para filas ou pequenos intervalos deve ser! Vale a pena experimentar!

Para fazer o download basta procurar pelo nome Wheelz no Android Market.

Via Daily Mobile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firefox 4 já está disponível para Android

Eu sempre gostei das funcionalidades do navegador Firefox para Maemo e Android, mas o desempenho sempre foi o ponto fraco do aplicativo, que apresentava uma grande lentidão para rodar as coisas mais simples.Hoje a Mozilla anunciou oficialmente a versão final do Firefox 4 para o Android, que inclui o Firefox Sync, bookmarks, navegação por abas e a integração entre o Firefox do desktop e do celular.

Na versão final o navegador está bem melhor, mais rápido e estável, e hoje pode ser considerado como uma alternativa para o sistema operacional Android. Não é o melhor, mas vale a pena experimentar! O Firefox 4 pode ser encontrado no Android Market.

Fonte: Rodrigos Toledo

Android: Loja da Amazon permite teste de aplicativos no computador antes de usá-los no smartphone

testdrive-amazon-575x450-e1301430306522.png

O Android Market anda meio bagunçado com o excesso de aplicativos e games e alguns casos de arquivos com vírus ou malware, e normalmente após a compra só permite que o usuário teste o aplicativo pelo período de 15 minutos, o que no caso de games com um tamanho um pouco maior do que o normal pode ser pouco.

Para ajudar a resolver este problema existe algumas alternativas como o AppBrain, que além de ser mais organizado tem um belo processo de instalação via browser disponível há algum tempo e agora a loja Amazon Appstore, que apesar de ainda não estar disponível para os brasileiros, permite que os usuários testem apps e games – gratuitos e pagos direto no navegador, sem precisar realizar a compra.

Quando o aplicativo tiver o botão Test Drive no site da Amazon, o usuário terá acesso gratuito ao mesmo por até 30 minutos (seja ele gratuito ou pago). Vale lembrar que para usar a função Test Drive é preciso estar nos EUA. De qualquer forma a iniciativa é excelente e com certeza deve evitar muitas compras de aplicativos ou games ruins!

Via Gizmodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sou novo nessa coisa de Android (peguei o meu smartphone hoje!) eu tô com uma dúvida: antivirus é realmente importante nos smartphones? Ou é algo que dá pra viver sem?

E se fundamental, qual o melhor deles? Assim como pra PC, o Kaspersky? Ou o AVG? Ou outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sou novo nessa coisa de Android (peguei o meu smartphone hoje!) eu tô com uma dúvida: antivirus é realmente importante nos smartphones? Ou é algo que dá pra viver sem?

E se fundamental, qual o melhor deles? Assim como pra PC, o Kaspersky? Ou o AVG? Ou outro?

Uso o meu sem desde novembro e nunca tive problema, acho que o ativirus é importante pra pessoas que usam o aparelho de forma corporativa... trafegando importantes informações sobre a empresa que você trabalha... ai acho que é interessante.

Mas se for um aparelho mas pra uso pessoal mesmo não vejo MUITA necessidade não.

E sobre nomes eu só conheço o AVG mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente o Motorola Defy, que vem com Android 2.2. Os aplicativos que mais uso: TweetDeck (pro Twitter), Dolphin Browser, eBuddy (pro MSN), Google Translate, Placar UOL e o aplicativo oficial da UEFA.

Tem também o FactBook (parada lá da CIA), Wapédia (Wikipédia pro celular) e o aplicativo do IMDb. Interessante também são um de citações de celebridades, um de drinks (tudo que você imagina) e uma paradinha pra trocar o papel de parede.

De jogo eu jogo muito o Angry Birds e o emulador de Game Boy, além daquele jogo do helicóptero.

Quem não tem plano de dados é importantíssimo ter um aplicativozinho que evita de ficar gastando seus créditos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Game: Angry Birds Rio chega ao Android Market

angry-birds-rio-e1301576965294.jpg

Depois do lançamento exclusivo na Amazon App Store na semana passada, a Rovio liberou nesta quarta-feira a nova versão do jogo para os utilizadores da Android Market. Em Angry Birds Rio, os personagens do game ganharam a parceria da 20th Century Fox e visitam o Rio de Janeiro para resgatar as aves Blu e Jewel, estrelas da animação 3D “Rio”.

O game ”Angry Birds” está presente em praticamente todas as plataformas móveis, e já contabilizou mais de 75 milhões de downloads. No Android, o App pode ser baixado gratuitamente!

Via Google Discovery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente o Motorola Defy, que vem com Android 2.2. Os aplicativos que mais uso: TweetDeck (pro Twitter), Dolphin Browser, eBuddy (pro MSN), Google Translate, Placar UOL e o aplicativo oficial da UEFA.

Tem também o FactBook (parada lá da CIA), Wapédia (Wikipédia pro celular) e o aplicativo do IMDb. Interessante também são um de citações de celebridades, um de drinks (tudo que você imagina) e uma paradinha pra trocar o papel de parede.

De jogo eu jogo muito o Angry Birds e o emulador de Game Boy, além daquele jogo do helicóptero.

Quem não tem plano de dados é importantíssimo ter um aplicativozinho que evita de ficar gastando seus créditos.

Pra que serve o FactBook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tudo quanto é informação dos países. Nada confidencial. haha

Tipo, informações sobre população, economia, geografia, governo.

Bem interessante.

O que eu achei legal é a parte de falar a distância que você está das capitais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tudo quanto é informação dos países. Nada confidencial. haha

Tipo, informações sobre população, economia, geografia, governo.

Bem interessante.

O que eu achei legal é a parte de falar a distância que você está das capitais.

Ah sim, uma espécie de enciclopédia dos países, haha. Thanks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update: Google Maps Update to 5.3 para Android

f-6-2fdbbd968944632167caf175e86019c1ad0bbb06-e1301954426454.jpeg

Foi liberada para download uma nova versão do aplicativo Google Maps com algumas novidades interessantes:

Histórico de localização no painel. (Se o histórico estiver ativo no Latitude)

Check-in em sua casa (Basta definir sua casa no Latitude)

Possibilidade de adicionar suas próprias categorias aos lugares ao fazer a avaliação.

A versão 5.3.0 do aplicativo Google Maps é compatível com o sistema operacional Android 1.6 ou superior e está disponível para download no link abaixo:

Fonte: Rodrigostoledo

Android é o sistema operacional móvel que mais cresce em 2011

A notícia era esperada, pois com um grande número de fabricantes trabalhando para o crescimento de uma plataforma seria estranho não ver bons resultados, mas mesmo assim é interessante ver que de acordo com os dados da empresa de pesquisa Comscore levantados entre novembro de 2010 e fevereiro de 2011, o sistema operacional Android foi a única plataforma móvel a ganhar espaço no mercado norte-americano, enquanto todos seus concorrentes perderam terreno ou se mantiveram estáveis.

Os números mostram que o Android cresceu 7% no período, passando de 26% para 33% e se tornou o sistema operacional mais usado em smartphones nos EUA, enquanto a RIM despencou 4,6%, saindo de 33,5% para 28,9%, s Apple conseguiu se manter virtualmente estável, registrando respectivamente 25% e 25,2%, e o Windows Phone perdeu 1,3% do período da pesquisa, caindo de 9% para 7,7%.

Mesmo com a fragmentação e a loja com seus problemas de segurança, parece impossível segurar o Android, que caminha a cada dia para um ganho de uma fatia ainda maior do mercado. Será que o Android se tornará um sistema absoluto no mercado, como o Google para as buscas? Tudo indica que sim…

Via Tecnoblog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O joguinho de construção da ponte que falaram é maneiro, mas é fodinha. X construction o nome da criança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TeXty: Facilite o envio das suas mensagens SMS frequentes no Android

Widget.png

Hoje eu encontrei uma boa opção para quem tem o hábito de mandar sempre alguns mesmos tipos de mensagens, para avisar que já saiu ou chegou em algum lugar ou convidar amigos para um almoço. O teXty ajuda a criar entradas de mensagens frequentes para seus contatos, colocando no painel do seu celular como atalhos.

Fonte: RodrigosToledo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LinkedIn lança aplicativo para Android

O LinkedIn é a mais nova rede social a marcar presença no Google Android. A empresa por trás do serviço anunciou nessa semana que o seu app para o sistema do Google finalmente saiu do estágio beta, estando disponível para download gratuito diretamente a partir do Android Market, de acordo com informações do The Next Web.

div-linkedin-android.jpg

Como era de esperar, as principais funcionalidades do site do LinkedIn estão no aplicativo para dispositivos móveis. São 6 módulos principais aos quais o usuário tem acesso, com direito a mensagens, conexões e busca, entre outros.

Acessar o perfil dos contatos e enviar mensagens são algumas das atividades que usuários poderão executar a partir de agora diretamente do telefone celular, estando em trânsito ou durante uma reunião chata mesmo.

Curiosamente, o aplicativo do LinkedIn para Android está apenas dois anos atrasado em relação ao app que foi liberado para iPhone. Quanto desprestígio, Google!

Mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo serão beneficiados por esse lançamento. Só no Brasil, o LinkedIn já agrupa 1 milhão de pessoas que usam a rede para conhecer futuros empregadores e funcionários (ou para dar adeus ao atual patrão chato, vai saber).

Fonte: Tecnoblog

Saraiva lança leitor de livros eletrônicos para Android

Saraiva.jpg

Um bom tempo depois de lançar a versão do aplicativo destinada aos iPhone, iPad e iPod Touch, a Livraria Saraiva lançou um leitor de livros eletrônicos no formato ePub para aparelhos com o sistema operacional Android, que possibilita a leitura de livros eletrônicos comercializados em sua loja virtual nos devices com Android.

Eu nunca comprei um livro na loja virtual da Saraiva, pois ainda acho que os preços dos livros digitais no Brasil são muito elevados, mas de qualquer forma é uma opção para quem quer se livrar do papel em casa!

Fonte: Kindle Blog

QT chega ao Android

nokia-n8-and-android.jpg

O sistema operacional Android pode não ter chegado aos celulares da Nokia, mas o QT, uma biblioteca de UI para Symbian e KDE foi liberado para os celulares com o sistema operacional da Google. Com o QT além de ver os aplicativos desenvolvidos para os aparelhos da Nokia rodando em vários aparelhos diferentes, eles rodam em tamanhos de telas/resoluções diferentes como em tablets e smartphones.

Veja como funciona:

Fonte: Eu Android.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Autocad: Em breve no Android

XoomOnConstructionSite-1024x678-e1302711495369.jpg

Um bom tempo após o lançamento da versão desenvolvida para o iPad, finalmente teremos um Autocad para o Android, que segundo a Autodesk será liberada para download no dia 20 de Abril. O aplicativo requer a versão 2.1 ou superior do sistema operacional Android e com certeza a melhor escolha para o aplicativo ser realmente útil e fácil de usar é uma grande tela de um tablet!

Fonte: Euandroid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programa usado pela galera da engenaria. Só deve rodar nos pads da vida, porque um celular tem tela pequena e pouco hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Game: TurboFly 3D para celulares com Android

Android_Game.jpg

O TurboFly 3D é um jogo de corrida futurista com muitas pistas, naves e armas que pode render uma boa diversão nos celulares com o sistema operacional Android. Assista ao vídeo abaixo para conhecer os detalhes do jogo, e para fazer o download visite o Android Market e procure pelo nome TurboFly 3D.

Fonte: Daily Mobile.

Android: 350 mil ativações por dia e 3 bilhões de aplicativos baixados

Durante o encontro em que divulgou os resultados financeiros do primeiro trimestre, a Google anunciou que cerca de 350 mil smarthpones Android são ativados todos os dias. A média, portanto, é superior àquela revelada em dezembro pelo principal executivo da plataforma, Andy Rubin: na época, ele falou em 300 mil.

A gigante também comemorou mais uma marca atingida pela Android Market: mais de três bilhões de aplicativos já foram baixados. A questão é que, enquanto em número de celulares ativados, a Google superou a Apple com seu iPhone, em termos de downloads de programas, sua loja virtual está bem atrás.

Este ano, a App Store chegou a dez bilhões de downloads, ou seja, mais que o triplo de sua rival. Em se tratando de variedade, a loja do iPhone também domina: possui 230 mil aplicativos, o dobro do que a Android Market tem. Sem contar que a Apple ganha muito mais com os programas, pois muitos deles são pagos, enquanto que a Google ainda caminha nessa direção.

Ainda assim, a Android Market está crescendo rapidamente. Ela precisou de 20 meses para atingir 1 bilhão de downlodas, cinco meses para chegar a dois bilhões e, agora, lhe bastou três para atingir a nova marca.

Os números de ativações são os que mais impressionam. Pelo índice anunciado, calcula-se que 10,5 milhões de dispositivos com Android são ativados por mês. A última vez que a Apple divulgou tal informação, falou em 270 mil aparelhos com iOS por dia, ou 8,1 milhões por mês.

De qualquer forma, antes de uma conclusão, é necessário esperar os próximos dados. Não se deve ignorar o sucesso do iPad ou as vendas que o iPhone pode ter conseguido depois de começar a ser vendido também pela Verizon.

Fonte: IdgNow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Fring lança chamadas em vídeo em grupo para iPhone e Android

GroupVideo_NEW_small.png

O pessoal do Fring acabou de lançar uma nova versão do seu aplicativo com uma grande novidade, a chamada em grupo entre 4 usuários ao mesmo tempo!! O aplicativo é compatível com o iPhone e o Android e funciona nas redes 3G, 4G e WiFi.

Veja como funciona este novo recurso no vídeo abaixo:

Fonte: Blog Fring

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elixir: Aplicativo com informações sobre o sistema para celulares com Android

13zy3hh.jpg

Uma das coisas mais legais do Android é o seu sistema de notificações, e para tirar o máximo proveito desta funcionalidade os desenvolvedores criam soluções como o Elixir, uma aplicação que mostra as principais informações do aparelho com widgets de forma totalmente configurável.

Com este aplicativo é possível visualizar informações sobre a bateria, uso de CPU, uso de memória interna e externa (cartão SD), monitor, WiFi, rede de celular, serviços de localização (GPS), bluetooth, sensores entre outras. Vale a pena experimentar!!

O aplicativo é gratuito e o download pode ser feito no Android Market.

Fonte: Rodrigostoledo

Android 2.3.4 ganhará vídeo chamada via Gtalk

video-llamadas-android-2.3.4.jpg

A Google confirmou pelo blog oficial que as esperadas chamadas em vídeo via Gtalk para telefones celulares com Android estarão disponíveis na versão 2.3.4 do sistema.

O aplicativo irá permitir chamadas de vídeo de por meio das conexões Wi-Fi, redes 3G/4G e com certeza será uma boa novidade para quem gosta dos celulares com o sistema operacional Android! Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Fonte: Rodrigostoledo

Aplicativo da Placar disponível para android

Placar-android-151x300.png

Após algum tempo do lançamento da versão desenvolvida para o iPhone, finalmente a revista Placar acabou de chegar nos aparelhos com o sistema operacional Android, com tudo sobre os principais campeonatos brasileiros.

Neste aplicativo é possível conferir informações sobre jogos, classificação e artilharia, bem como ficar por dentro das novidades do seu time favorito. No aplicativo da Placar para Android ainda podemos encontrar notícias, galerias de fotos e histórico de vencedores do futebol brasileiro, bem como acessar o Twitter @Placar diretamente do aplicativo.

Para fazer o download basta procurar pelo nome Placar no Android Market.

Fonte: Ftips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Android: Google Maps ganha atualização para a versão 5.4.0

google_maps.jpg

A Google lançou uma nova versão 5.4.0 do Google Mapas desenvolvido para celulares com o sistema operacional Android com algumas novidades interessantes, veja:

Veja suas buscas no Google Maps no histórico do Google da sua conta na Web.

Veja detalhes adicionais para cada resultado da pesquisa no mapa

“Relatório de erro de localização na navegação (destino não está aqui) (Beta) – é possível informar ao Google para que a correção seja efetuada.

Para fazer o download visite o Android Market.

Fonte: Android Central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Dicas de aplicativos para Android/iOs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
    • Leho.
      Por Leho.
      Esse tema tá bastante em alta, depois da thread do rapaz que tomou um preju' violento no início desse mês viralizar no Twitter. Muita gente comentando sobre, dando dicas, contando seus próprios estresses nesse tipo de golpe e etc, etc etc.
      E vocês, se ligam nisso? Passaram a se ligar?
      Quais medidas tomaram? Acho importante debater sobre, até pra ficar como "utilidade pública".
       
       
      edit//
      A famosa thread:
    • twitch.tvstayheavy87
      Por twitch.tvstayheavy87
      Você que jogou Pokemon no emulador de Gameboy, assim como eu sempre sonhou em jogar com os amigos e várias pessoas ao mesmo tempo? Hoje venho aqui compartilhar com vcs o POKEMMO, um MMO de Pokemon de graça, com milhares de jogadores e em PT-BR. Funciona em qualquer computador e tbm funciona no celular (a conta é multiplataforma, pode começar no pc e continuar no cel). O jogo junta as regiões de Kanto, Hoeen, Sinnoh e Unova. Pode fazer trocas de pokemons e itens, vender, comprar, batalhar com outras pessoas, fazer competição com seus amigos pra ver quem finaliza a jornada primeiro, quem completa a pokedex... enfim, vc faz sua própria jornada pokemon. Tá, mas como instalo?
      Entra no site oficial https://pokemmo.eu/downloads/ e crie sua conta, baixe o cliente correspondente a plataforma e instale (PC ou Mobile) Em seguida, entra em uma das opções abaixo, que é o pack com as roms necessárias (escolha uma opção que te agrade, ou se caso um tiver corrompido, tente outra).
      OPÇÃO 1 (Google Drive): https://goo.gl/4Yc2Qk
      OPÇÃO 2 (Mega): https://goo.gl/BNFkLD
      OPÇÃO 3 (OneDrive): https://goo.gl/NfBS2q
      OPÇÃO 4 (Box): https://goo.gl/e3PxYM
      Extraia as roms, vai no cliente e seleciona as roms correspondentes lá nos espaços que pede (só não tem 1 rom aí, mas ela é opcional, então não se preocupe) após isso clica no X que tem na janela dentro do cliente e vai falar q é necessário reiniciar o app, só esperar fechar e abrir de novo e pronto. Tá funcionando. Tô adorando jogar, porque jogo em casa e no trabalho. Boa diversão a todos!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Alguém aqui joga?
      É um jogo de CdZ para android. Tem elementos PvP e PvE.
×
×
  • Criar Novo...