Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Calcio, Una Passione


Seo Beraldo

Posts Recomendados

Acho que mesmo com a saída de grandes jogadores no meio, essa continua sendo a posição mais forte. Tem excelentes volantes e tem Guarente, que é um meia excepcional para a Serie B.

E também tem um ataque sensacional. Só o Stuani não me enche tanto os olhos, mas ele realmente é um bom jogador, pois sempre jogou bem contra meus times! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No papel, elenco mais que suficiente para conseguir a promoção. Vamos ver dentro das quatro linhas.

Sem querer polemizar com o Renato, penso que o Stuani seria mais apropriado para a titularidade pela compostura e finalização. Na hora do vamos ver é preciso um jogador que saiba o que fazer e tenha frieza para executar, características que vejo mais acentuadas no uruguaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá sobrando qualidade! Mas tenho ideia diferentes para o time titular, pelo menos na teoria.

Coda e Danilo seriam titulares na zaga, restando a Domizzi, Legrottaglie e Ferronetti brigarem pela última vaga.

Na esquerda a briga é boa, já na direita o Basta nunca correspondeu as minhas expectativas, então eu começaria a apostar nos jovens. Tanto Corsino como Mazzarani não está pronto, mas deve dar uma boa resposta para a Série B e tem muito a evoluir.

No meio Asamoah e Guarente formam a base, com Lepiller e Forestieri disputando a última vaga. Pinzi não me agrada. O ataque é Di Natale e mais um, sendo que você tem três boas opções, resta saber quem se entrosará primeiro e desandará a fazer gol!

Prevejo uma temporada sem sustos :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que mesmo com a saída de grandes jogadores no meio, essa continua sendo a posição mais forte. Tem excelentes volantes e tem Guarente, que é um meia excepcional para a Serie B.

E também tem um ataque sensacional. Só o Stuani não me enche tanto os olhos, mas ele realmente é um bom jogador, pois sempre jogou bem contra meus times! :heh:

Aham, o meio de campo é muito bom, especialmente para a Serie B. Mas estamos sofrendo um pouco, e logo vera por que!

O Stuani nao me enche os olhos por um motivo, nunca vi ninguem comentando nada dele pelos foruns... rsrs Mas estou gostando dele na minha Udinese. E seus atributos sao bons para o que estou cobrando dele!

No papel, elenco mais que suficiente para conseguir a promoção. Vamos ver dentro das quatro linhas.

Sem querer polemizar com o Renato, penso que o Stuani seria mais apropriado para a titularidade pela compostura e finalização. Na hora do vamos ver é preciso um jogador que saiba o que fazer e tenha frieza para executar, características que vejo mais acentuadas no uruguaio.

No Papel, já tem campeão escrito por todo lado! Mas é manter os pés no chão e ir atras de uma boa campanha. como voce disse, tem que ver dentro das 4 linhas.

a compostura de Stuani eh o motivo de sua titularidade. tem que ter frieza mesmo!

Tá sobrando qualidade! Mas tenho ideia diferentes para o time titular, pelo menos na teoria.

Coda e Danilo seriam titulares na zaga, restando a Domizzi, Legrottaglie e Ferronetti brigarem pela última vaga.

Na esquerda a briga é boa, já na direita o Basta nunca correspondeu as minhas expectativas, então eu começaria a apostar nos jovens. Tanto Corsino como Mazzarani não está pronto, mas deve dar uma boa resposta para a Série B e tem muito a evoluir.

No meio Asamoah e Guarente formam a base, com Lepiller e Forestieri disputando a última vaga. Pinzi não me agrada. O ataque é Di Natale e mais um, sendo que você tem três boas opções, resta saber quem se entrosará primeiro e desandará a fazer gol!

Prevejo uma temporada sem sustos :thumbsup:

Legrotagglie e e seus atributos mentais sao fundamentais para o bom funcionamento da zaga com tres defensores. heis a sua importancia.

Danilo e Coda sao class! mas Domizzi ainda eh melhor que Coda em alguns instantes, heis sua titularidade. mas a qualquer momento Coda pode tomar-lhe a posicao.

Corsino, hum... vou dar mais chances a ele. O mesmo vale para Asamoah, estou pensando aos poucos em deixar Pinzi um pouco de lado e usar mais o jogador de Gana. Mas Pinzi ainda eh o vice capitao, e tem jogado bem. Lepiller e Forestieri sao muito bons, e estou gostando da forma que Lepiller se encaixou!

Força UDINESE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larger-Sig-3.png

A bola rolou, e como disse, vou fazer as postagens no estilo resumido do JET, vez ou outra colocar um pouco de ficção como nas noticias do jornal esportivo italiano que venho postando. Voltando ao jogo, começamos bem, porem não tanto quanto eu esperava. O entrosamento ainda é falho, mas com bons jogadores, conseguimos os resultados positivos. Estamos fazendo o esperado, vencendo partidas, conquistando pontos, e indo atrás da promoção direta através do titulo da Serie B.

Banner2.png

TIM-CUP.png

A diretoria da Udinese tem como expectativa mínima de chegarmos a quarta rodada classificatória da Copa Tim, e já conseguimos este feito, o que vier agora é lucro. Nossa campanha começou com uma tranquila vitória em cima do Gela Calccio por 3x0. Amplo domínio nosso em campo, e sem chances para o adversário chegar próximo ao gol. O primeiro gol Di Natale deixou Budan na cara do gol, e o croata não perdoou. Legrottaglie de cabeça marcou nosso segundo e para fechar o placar, Budan agradecido com o gol, deixou Di Natale em ótima posição. O atacante italiano não perde boas chances e anotou o seu. Contra a Cesena, uma nova vitória, porem não tão boa. Nossos dois gols saíram de bolas paradas, e não conseguimos penetrar na defesa adversaria. Mas ao final dos 90 minutos, fomos melhroes e merecíamos a vitória e classificação para a próxima rodada. Contra a Sampdoria, espero uma partida difícil, especialmente por ser fora de casa. A verdade é que vou jogar com tudo para cima deles, já que cumpri com os objetivos de minha diretoria, e caso vençamos, a alegria vai ser geral.

Banner1.png

Serie-B.png

Nossa campanha rumo ao título da Serie B começou com uma fraca atuação da equipe, contra a Sassuolo, onde tivemos dificuldade para chegar ao gol, e para controlar o meio de campo. Felizmente Thiago acertou um chute de longa distancia e marcou um belo gol logo aos 8 minutos, permitindo a nos recuarmos um pouco e esperar o adversário errar para marcarmos mais gols, não erraram e o placar foi Udinese 1x0 Sassuolo. Contra a Vicenza, nova vitória, mas como podem observa na media de meus jogadores, não tivemos nenhuma performance de grande qualidade. O gol, uma bola enfiada por Forestieri, e Paolucci marcou em sua estreia. A Vicenza cresceu no final da partida, criou algumas jogadas, mas como o foco de minha estratégia tática é a defesa, não conseguiram grandes chances. Vicenza 0x1 Udiense.

1Vicenza.png

Contra a Cesena e Piacenza, tivemos boas performances dos XI em campo, porem faltou um pouco mais de controle de jogo. Em poucos momentos tivemos domínio da posse de bola. O único gol que saiu de jogada penetrante foi o de Forestieri, que tocou para Di Natale, que devolveu a frente para o meia, que chutou da entrada da área. Os demais gols destas partidas foram todos de cruzamentos de meus laterais. Algo que eu espero e estou jogando para ter estes gols. São limitantes, sim, porem uma boa alternativa para quem na próxima temporada vai chegar como um time azarão, e em muitas partidas jogar defensivamente. Cesena 0x2 Udinese e Udinese 2x0 Piacenza, vencemos, não convencemos, porem adicionamos seis pontos a campanha. Contra a Livorno, tivemos uma PESSIMA performance do meio de campo no quesito de ter a bola, controlar o jogo e manter a bola. Vencemos, é verdade, mas novamente não foi convincente. Di Natale abriu o placar após ótimo passe de Stuani. O uruguaio marcou nosso segundo gol na partida logo no inicio do segundo tempo, com um bom cruzamento de ¾ de Abdi. No restante do segundo tempo, uma pressão enorme por parte da Livorno deu a eles um gol em boa jogada pelo centro da campo. Logo percebi, e mandei jogarem fechados. Anulando o jogo penetrante deles. Foi quando partiram para jogadas de fundo de linha, e com três zagueiros defendendo, não tive problemas em aliviar estes cruzamentos. Livorno 1x2 Udinese.

2Livorno.png

Para vocês terem uma ideia de como esta bagunçado este controle de posse de bola, e estamos dependentes de jogadas de meus alas, observem as estatísticas da partida de placar Udinese 3x0 Foggia. Leve em consideração que a Foggia acabou de ser promovida e tem um dos piores elencos da Serie B. Eles simplesmente destruíram minha posse de bola com um 4321 fechado pelo meio. Nossos dois primeiros gols saíram de cruzamentos de Basta da direita e de Rubin da esquerda. Di Natale fechou a goleada em um contra ataque, onde Budan como jogador alvo segurou a bola, e quando o capitão penetrou pelo meio, recebeu a frente, apenas para escolher o canto e marcar.

Fala Lorenzo Gianini

Que conclusão eu estou tirando do 352? Limitação de passes, e dependência de cruzamento de meus laterais, e da força física do jogador a receber estes cruzamentos. Está funcionando, sim, é o que eu quero, em partes. Eu esperava um controle da bola no meio de campo, mas o que tem acontecido, é o contrario. Estou com opções de passes limitadas no meio de campo, e quando o adversário faz pressão, erramos passes, ou damos chutões a frente. Porem, quando a equipe adversaria não é muito forte, como aconteceu com a Foggia, esta pressão adversaria significa abrir espaços, e justamente quando o passe longo conecta aos meus laterais que estão a fazer OVERLAPS (grito de ultrapassagem), a bola chega a grande área com cruzamentos. Como os adversários estão desorganizados, a bola geralmente chega ao segundo poste, para um jogador livre. Mas, quando o adversário é relativamente bom, como a Livorno e outros, estas jogadas acabam sendo limitadas pela boa organização defensiva dos adversários. Ai que acontece de muitos de meus cruzamentos não conectarem, ou o lateral adversário a marcar o meu lateral, abafa o cruzamento, ou força a saída de bola. Como lidar com isso? Estou buscando a saída, talvez eu tenha de sacrificar um dos atacantes para ter um jogador a mais no meio de campo. Ou quem sabe o terceiro zagueiro não passa a ser um volante. Assim teria mais opções de passes no meio de campo, e um jogador que pudesse segurar a bola por mais tempo, dando tempo para meu ataque sair organizado, e a posse de bola seja mantida.

3Foggia.png

Contra a Empoli, outra partida lastimável, apesar da vitória. Dois gols de bola parada para nosso lado, e pouquíssimas jogadas organizadas e criativas. Chegamos a boas chances de gols, algumas sim. Porem jamais partiram de jogadas organizadas no meio de campo, e sim de chutões a frente, ou rebotes em cruzamentos de laterais, ou até em erros de passe adversários. Mas nunca por nossos próprios méritos. O gol da Empoli também saiu de bola parada, estes acontecem, e não tem muito o que reclamar, inclusive vou começar de agora fazer uma analise de gols sofridos, para no final da temporada procurar entender as falhas. Empoli 1x2 Udinese.

Analise de Gols Sofridos:

vs. Livorno: 1 gol de contra ataque

vs. Empoli: 1 gol de cabeça em bola parada

4Empoli.png

O vice capitão Pinzi foi o autor do único gol da partida contra a Ascoli. O gol saiu após Coda cabecear um cruzamento de escanteio, e no rebote, Pinzi estar no lugar certo para concluir a gol. Como recuamos para segurar o resultado, sofremos uma enorme pressão adversaria, mas como a solidez defensiva é o que sempre levo em mente ao montar uma tática, a Ascoli teve enormes dificuldades para conseguir criar chances de gols. Udinese 1x0 Ascoli. Na próxima partida, uma boa performance por 45 minutos, quando abrimos o placar aos 5 minutos com Stuani recebeu um passe de Pinzi, correu em direção ao gol e marcou com tranquilidade. O segundo gol, no final do primeiro tempo Mazzarani cruzou da linha de fundo, e Lepiller apareceu entre dois defensores e ampliou o placar. Na volta do intervalo, Guarente colocou nossa liderança em risco, ao entrar por tras em um adversário e ser expulso. Montei um esquema com apenas um atacante, e recuei Pinzi para atuar como volante defensivo. Conseguimos ampliar o placar com um terceiro gol, de Paolucci em um longo lançamento de Danilo. A Frosinone apertou e chegou a dois gols, um de bola parada e outro em uma tremenda falha de marcação de Domizzi, que deixou seu adversário correr sozinho em direção ao gol. Mas o que valeu foi o gol de Paolucci, que garantiu mais três pontos para a nossa campanha. Udinese 3x2 Frosinone.

Analise de Gols Sofridos:

1 gol vs. Livorno: gol de contra ataque

2 gol vs. Empoli: gol de cabeça em bola parada

3 gol vs. Frosinone: gol de cabeça em escanteio

4 gol vs. Frosinone: gol em falha pessoal de Domizzi em marcação por zona

5Frosinone.png

A minha paciência com o 352 esta chegando ao limite, pois realmente quando faço modificações para ter maior controle no meio de campo, perco o meu maior trunfo ofensivo, o apoio dos alas. Restringi suas subidas, criando mais opções de passes para os centro campistas, mas agora quando a bola chega a frente, os laterais estão em posições fáceis de marcar, ou os atacantes bem marcados, e fica fácil de aliviar cruzamentos. O gol saiu apenas na porção final da partida, com Stuani aproveitando de um erro adversário para fazer uma penetração individual e chutar forte no meio do gol, contando também com a colaboração do goleiro adversário, Cittadella 0x1 Udinese. Contra a Grosseto, novamente mantive esta opção de segurar meus alas, e novamente passamos pelo mesmo problema da bola não chegar ao ataque. Só que agora contra um 442 em linha, que tinha facilidade em anular meus alas ofensivos, pois havia sempre dois jogadores abertos onde Basta e Pander procuravam jogar. O nosso gol saiu da visão de Di Natale, que enfiou para Lepiller entrar na área e tocar na saída do goleiro. O tipo de jogada que gostaria de ver em condições normais de jogo. Em outras palavras estou caminhando na direção correta.

Fala Lorenzo Gianini

Talvez o que eu esteja errand, é limitar o time a jogar de uma única forma, com apoio dos laterais. Vou começar a utilizar duas táticas pre montadas para diferentes situações, e alterna-las durante a partida. A primeira vai ser a forma que vinhamos jogaondo, com muito apoio dos laterais, um jogador atuando como numero 1 e perda do controle do meio de campo. Assim vamos atrás de gols, uma vez com o placar aberto, limito a subida dos laterais, recuo o numero 1 para uma posição central, passo a jogar com passes mais curtos, e gastando tempo. Esta segunda tática, vai servir para criarmos estas jogadas pelo meio de campo, evitando perder bolas com passes abertos, e mantendo a bola no chão, criando jogadas solidas e evitando contra ataques após passes ou bolas perdidas.

Contra a Modena, tive a impressão de que com esta mentalidade e estratégia, teria o futebol que estava buscando dentro da 352. Solidez defensiva, e alternativas para chegar ao gol. Marcamos logo aos oito minutos com Mirko Barocelli concluindo com firmeza de dentro da área. E fechamos o placar ainda no primeiro tempo, com Legrottaglie de cabeça dividindo com o goleiro. Taticamente, fizemos bem feito, dominamos o meio de campo, criamos jogadas, e partimos organizados para o ataque. Faltou ousadia do ataque, em tentar mais chutes ao gol. Mas vencemos, e é o que estou mais querendo, Udinese 2x0 Modena.

Tabela.png

Tabela da Serie B Italiana – 12 rodadas

Realmente tenho pouco do que reclamar de nossa campanha até o momento, somos lideres com quase 10 pontos a mais que o segundo colocado, temos a melhor defesa da competição, e apesar de reclamar dos gols, somos o segundo melhor ataque até agora. Ou seja, uma tremenda campanha até agora, a única coisa que reclamo é do comportamento tático, o qual dificilmente nos levara muito longe na Serie A, defido a falta de posse de bola. Apesar de não estarmos próximos da artilharia da competição, todos meus atacantes estão marcando gols, e não me preocupo em individualidade, e sim com o conjunto.

Banner_Stats.png

Artilharia:

- 5 Gols: Antonio Di Natale

- 4 Gols: Cristhian Stuani e Michelle Paolucci

- 3 Gols: Igor Budan e Nicola Legrottaglie

- 2 Gols: Mathias Lepiller e Giampiero Pinzi

- 1 Gol: Três Jogadores

Assistências:

- 6 Assistências: Antonio Di Natale

- 2 Assistências: Seis Jogadores

- 1 Assistencia: Oito Jogadores

Banner_Destaque.png

O destaque do mês vai para Antonio Di Natale, seus gols e suas assistências. Considerado como estrela do time, Di Natale correspondeu como líder. Chamou a responsa para cima de si, marcou gols e não foi fominha, deixando muitas vezes seus colegas em ótimas condições para marcar gols. Pena que é um jogador que já tenha 34 anos, mas se continuar jogando como esta, vai ser meu titular até se aposentar.

Destaque.png

Banner_End.png

Como posso resumir o que tem acontecido até agora, sucesso? Ainda não, mas estamos no caminho certo. Não estou conseguindo o domínio de meio de campo que eu considero vital para a manutenção de uma equipe vencedora, e temo que os resultados positivos estarem ocorrendo sob esta falta de domínio por conta dos adversários não serem muito fortes, ou a qualidade ofensiva adversaria não ser suficientemente boa para desbancar nossa defesa. O que não vai acontecer na Serie A. Então é de suma importância encontrar uma forma de jogar com equilíbrio com apenas 2 homens pelo centro do campo e um mais a frente. Caso não de certo, vou ter de fazer algumas mudanças, talvez sacrificando um dos defensores, passando a jogar com um volante com função de construtor de jogo dando suporte. Isso funcionaria legal, mas não tenho um jogador com caraterísticas boas suficiente para fazer este papel com maestria. Outra forma que posso lidar com este problema, é eventualmente abandonar o uso de dois atacantes, o que não quero fazer, e passar a jogar com pontas, como no post tático que fiz da Sandeman. Especialmente por ter jogadores fora do elenco que seriam estupendos nesta função, Simone Pepe e Alexis Sanchez. Mas eu quero insistir um pouco mais com 2 atacantes, pois eu gosto de ver a movimentação dos dois lá na frente. De qualquer forma, não devo fazer tantas mudanças não, pois estamos conseguindo vitorias, gols e sofrendo poucos gols.

gOLS-SOFRIDOS.png

Em analise de gols sofridos, podemos observar que foram poucos, levando em consideração as 14 partidas disputadas entre Serie B e Copa Tim. Dois gols de cabeça em bola parada geram 50% dos gols sofridos. O gol de falha individual é algo que sempre vai acontecer e difícil de se limitar, a não ser tendo um elenco de jogadores perfeitos, o que é impossível. Já gols de contra ataques, não são legais de sofrerem, e onde eu vou dar maior atenção para evitar novos gols assim. Os gols de cabeça, serão treinados como preparação anterior a partidas, treinado sistemas defensivos contra bolas paradas, acredito que apenas isso já basta para melhorarmos esta parte de nosso jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As bolas paradas são um problema chato de se resolver, mas como sua equipe está fazendo milagre na Serie B, isso é só uma coçeirinha de leve! :heh:

Gostei de ver a boa rotação que o ataque vem fazendo quando o assunto é marcar gols. Todos estão bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, sinceramente, acho incrível a foma que tu apresenta o elenco, tanto os jogos... Incrível! Está de parabéns... (Não é atoa que está a tanto tempo aqui, a experiência ajuda bastante também... :heh: )

Gostei bastante das compras, e dos jogos efectuados até agora, creio que irá subir com facilidade, e invicto também seria uma boa.... Sorte na continuidade, e contra a Sampdoria, será complicado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons resultado, ataque está muito bom, agora tem que ver as jogadas de bola parada em...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente save cara, to postando pela primeira vez, mas curti mto o jeitao que tu posta, com os graficos e tal

Simples, mas agrada de ler.

Continue assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As bolas paradas são um problema chato de se resolver, mas como sua equipe está fazendo milagre na Serie B, isso é só uma coçeirinha de leve! :heh:

Gostei de ver a boa rotação que o ataque vem fazendo quando o assunto é marcar gols. Todos estão bem.

sim, bem chato, ainda mais que meus defensores sao bons marcadores, e bons no jogo aereo, nao deviamos estar tomando estes gols! mas como falou, uma coceirinha!

No ataque, quem entrar, sabe marcar, entao esta sendo bastante eficaz!

Eu, sinceramente, acho incrível a foma que tu apresenta o elenco, tanto os jogos... Incrível! Está de parabéns... (Não é atoa que está a tanto tempo aqui, a experiência ajuda bastante também... :heh: )

Gostei bastante das compras, e dos jogos efectuados até agora, creio que irá subir com facilidade, e invicto também seria uma boa.... Sorte na continuidade, e contra a Sampdoria, será complicado!

:thumbsup: valeu man!

Pelo que estou vendo, nao vai ser nada impossivel subirmos invictos! tomamos pouquissimos gols, entao, basta marcar mais rsrs

Vamos ver como vai ser contra a Sampdoria!

Parabéns, esperava uma boa campanha, mas assim está acima das expectativas. Parabéns 4 gols em 12 jogos é realmente perfeito.

:thumbsup:

Eh o que eu sempre falo, na hora de montar um time ou tatica, comece por tras! Se nao tomar gols, ja é 1 ponto, se marcar um gol, ja sao tres pontos! voila!

Bons resultado, ataque está muito bom, agora tem que ver as jogadas de bola parada em...

nao sei o que fazer mais com estas bolas paradas!

mas nao estao nos causando prejuizos...

Passeando na série B, favoritíssimo ao título

passeando leve e solto!!!

Excelente save cara, to postando pela primeira vez, mas curti mto o jeitao que tu posta, com os graficos e tal

Simples, mas agrada de ler.

Continue assim

seja bem vindo!

volte sempre!

:bleh: :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larger-Sig-4.png

Neste período de Novembro e Dezembro tivemos uma melhora em nossa estratégia em campo, e marcamos um pouco mais de gols, sofrendo dois. Conseguimos manter-nos invictos, e 100% de aproveitamento, tanto na Serie B, quanto na Copa Tim. Nossas qualidades defensivas estão estampadas, porem nossa saída de bola ainda é ruim. Apesar de termos melhorados isso nestes últimos dois meses, vou atrás de um jogador capaz de segurar a bola, esperando que meu ataque se posicione. Estou praticamente acertando a contratação de um Romeno de 30 anos, Costin Lazar. Mas esta difícil de convencer o Dinamo Moscow em liberar o volante criativo.

Banner2.png

01Games.png

Esperando um jogo truncado contra a Sampdoria, dei aos torcedores motivos para vibrarem fora de casa, e sentirem um gostinho de voltar a Serie A. Além de uma certa confiança de que uma vez de volta a Serie A, teríamos time suficiente para mantermo-nos por lá, ainda mais com os jogadores emprestados que voltarão na próxima época. Voltando a partida, o primeiro tempo foi bastante pressão para cima de nos, e fiquei apenas na defensiva, e quando tínhamos a bola aos pés, pouco fazíamos para chegar ao ataque, apenas trocando passes, e mantendo a posse. Na volta do intervalo, optei em jogar em sobrecarregar por 5 minutos, pensando que poderia surpreender o adversário. A surpresa foi tanta, que foram 10 minutos de sobrecarregar, e tao logo pus o time a jogar em normal, saiu o gol de Di Natale, em uma linda troca de passes com Pander e Lepiller. Com este primeiro gol, recuei o time e passei a jogar apenas com chutões para frente. Recuar que eu digo, foi trazer os alas para posição de laterais defensivos, formando uma linha defensiva de 4 e um sweeper. Dois volantes acima da defesa, 1 armador e Stuani sozinho la na frente. O que conseguimos, surpreender com um segundo gol, com Antonio Di Natale de muito longe dando um sutil toque na bola para encobrir o goleiro. Já nos acressimos, Abdi que entrou para fechar o meio de campo, aproveitou um cruzamento de Stuani em um contra ataque e fechou o placar em Sampdoria 0x3 Udinese. Com a vitória, avançamos para próxima fase da competição, contra a forte Lazio.

1vs_Sampdoria.png

Banner1.png

02Games.png

Rumo ao titulo da Serie B, nossa campanha continuou em fúria e com poucos gols sofridos. Em novembro jogamos fora de casa contra a Novara, e gols de zagueiros nos garantiram mais três pontos na tabela. O primeiro de Domizzi, foi após cruzamento de escanteio, a bola voltar para Di Natale que deu inicio a jogada, o capitão então cruzou novamente a bola, e foi bem dominada por Domizzi, que criou espaço e marcou. O empate deles saíram através de uma cabeçada em escanteio, mais uma de bola parada! No segundo tempo, Di Natale cruzou em cobrança de falta e Legrottaglie subiu mais alto que seu marcador para selar nossa vitória, Novara 1x2 Udinese. Na sequencia, recebemos a Bologna, que era visto como candidata ao vice campeonato, e tem seguido em segundo lugar na tabela desde o inicio da temporada. Com a bola rolando, logo impusemos nosso ritmo de jogo vencedor, mas o gol saiu apenas no segundo tempo, com Di Natale girando em cima de seu marcador e concluindo com frieza. Tivemos um aproveitamento muito melhor de nosso meio de campo, conseguindo controlar o jogo. Uma boa e tranquila vitória, Udinese 1x0 Bologna.

Analise de Gols Sofridos:

1 gol vs. Livorno: gol de contra ataque

2 gol vs. Empoli: gol de cabeça em bola parada;

3 gol vs. Frosinone: gol de cabeça em escanteio;

4 gol vs. Frosinone: gol em falha pessoal de Domizzi em marcação por zona;

5 gol vs. Novara: gol de cabeça em escanteio.

Fala Lorenzo Gianini

Da forma que falei, recuando o numero 1 para jogar como um construtor de jogo avançado, e recuando o centro campista automático para atuar na frente da zaga, como um construtor de jogo dando suporte. O que aconteceu? Bom, agora Pinzi ou Asamoah, jogando como este construtor de jogo a frente da linha defensiva, segura a bola, enquanto os laterais e o construtor de jogo avançado vão procurar posições ofensivas, assim como os atacantes procuram movimentar-se em posições favoráveis. Se Pinzi não encontrar ninguém para passar dentro estas posições mais ofensivas, o segundo centro campista esta próximo, e a bola vai para ele, ou então a bola é recuada para zaga, forcando os adversários a pressionarem nossa defesa, abrindo espaços a frente! Eu falo, é uma coisa linda de se ver!

2vs_Bologna.png

Contra a Padova, perdemos um pouco do brilho que tivemos frente a Bologna, mas ainda assim saímos vencedores. Os únicos dois chutes que demos a gol, entraram, foi um belo gol de falta, onde Scurto encostou na bola e tirou o goleiro adversário do lance, o juiz interpretou então como gol contra, uma pena para Pander. O segundo gol, Stuani de cabeça balançou as redes. Note no final do post, os gols destas rodadas, vai observar que Stuani ficou paradinho, enquanto a jogada desenrolava, ai que entra Lorenzo Gianini novamente. A Padova ainda chegou a um gol de pênalti, causado por Danilo, mas no final, Padova 1x2 Udinese.

Analise de Gols Sofridos:

1 gol vs. Livorno: gol de contra ataque

2 gol vs. Empoli: gol de cabeça em bola parada;

3 gol vs. Frosinone: gol de cabeça em escanteio;

4 gol vs. Frosinone: gol em falha pessoal de Domizzi em marcação por zona;

5 gol vs. Novara: gol de cabeça em escanteio;

6 gol vs. Padova: Penalti, cometido por Danilo.

Fala Lorenzo Gianini

Bom, a ideia que tenho de jogar com muitos cruzamentos na área, indica que o atacante de área, o matador, tem que estar la para cabecear. Como fazer isso? Bom, Stuani é relativamente bom no conjunto de atributos de jogo aéreo (Cabeceio, agressividade, bravura, determinação, sem bola, força e balanço), isso já o torna bom para este tipo de jogada. Porem, sua criatividade e decisões, poderiam ser melhor, de tal forma, eu diminuo muito a barrinha de liberdade criativa para ele e digo para manter sua posição. Ou seja, fica lá parado mano! A bola vai chegar em você! Com bons laterais ou alas capazes de fazer cruzamentos de qualidade, basta instrui-los a cruzar para o jogador alvo. Tenho feito muitos gols assim!

Contra a Benevento, mais sinais de que vamos evoluir bem com a nova forma de jogar de meu meio de campo. O primeiro gol, saiu de bola parada, cruzamento de Pander da direita em escanteio, Stuani domina a bola, e chuta forte no meio do gol! Bela jogada! O segundo gol, partiu de um contra ataque, iniciado por Handanovic, passando por Mazzarani e Antônio Di Natale concluindo com eficiência. Udinese 2x0 Benevento. Recebemos a Verona em casa, e voltamos a apresentar o futebol que quero, de amplo domínio, e estabilidade defensiva. Não sei como não pensei neste construtor de jogo jogando como volante dando suporte e segurando a bola! Agora o único problema que esta posse de bola em nosso próprio campo criou, é que da tempo do adversário organizar sua defesa, foi o que aconteceu contra a Verona, apesar do amplo domínio, estava difícil chegar dentro de sua área. O primeiro gol, saiu similar ao que expliquei de o atacante ficar parado, sem criatividade, e Basta colocou na medida para Paolucci balançar as redes. O segundo gol, Mirko Barocelli entrou dançando na área, e cruzou rasteiro para Thiago entrar chutando rasteiro e marcar nosso segundo gol, fechando o placar em Udinese 2x0 Verona.

3vs_Verona.png

Jogando fora de casa, a Pescara sofreu com nosso criativo jogo, porem não impusemos o ritmo de posse de bola que eu estava a gostar nas ultimas partidas. E para falar a verdade, nossas conclusões não foram das melhores, porem, vencemos com certa tranquilidade, pois os donos da casa não arriscavam nada, apenas ficaram se defendendo. Di Natale em grande fase abriu o placar com uma boa jogada com muitas trocas de passes e um longo lançamento de Pinzi. No segundo tempo, Stuani de cabeça no segundo poste marcou nosso segundo em escanteio e por fim, Forestieri fechou com uma jogada penetrante. Pescara 0x3 Udinese.

4vs_Pescara.png

Contra o Portosummaga, nova performance boa do meu meio de campo, que souberam controlar perfeitamente a situação, e apesar de muitos erros de finalização, muitos de fora da área, devido a uma forte retranca adversaria, nossos gols saíram de boas jogadas. Mirko Barocelli marcou dois, encantando e enchendo de esperanças os torcedores Bianconerri com um jogador promissor. O primeiro gol, Barocelli recebeu de Paolucci e marcou com confiança de veterano. No segundo gol, Di Natale iniciou uma jogada, mas foi desarmado, no rebote a bola sobrou a frente, e Barocelli acreditou nela, chegando antes que o marcador e chutando forte. Portosummaga 0x2 Udinese. Fechando dezembro, recebemos a Cremonese em casa, para uma estupenda partida, mas confesso, não foi no 352, e sim com a Sandeman modificada. Um grande controle de meio de campo, ótimas jogadas, e o que eu esperava, gols. Igor Budan deu inicio a goleada logo aos 4 minutos, após Dusan roubar uma bola e o contra ataque ter inicio, em poucos toques de bola, Di Natale lancou Budan, que afundou a bola nas redes. No segundo gol, Lepiller chutou de longe, e a bola desviou em Budan ou Vitofrancesco, e entrou. O juiz interpretou gol contra, mas não há problemas! Pander fechou a goleada com um lindo gol de falta, praticamente um pênalti com barreira, tirou do goleiro e com força marcou nosso terceiro. Udinese 3x0 Cremonese.

5vs_Cremonese.png

Como disse antes, minha paciência com a 352 estava acabando, fiz algumas alterações, e consegui melhores resultados quanto a toque de bola. Porem limitou bastante minhas jogadas ofensivas. Usei a tática SANDEMAN durante alguns minutos nas partidas de dezembro e durante os 90 minutos contra a Cremonese, e fiquei contentíssimo com os resultados obtidos. Estão os dias de três defensores estão contados. Apesar de não haver nenhuma necessidade de marcar mais gols do que apenas 1 por partida e não sofrer nenhum, não é legal não ter um poder ofensivo pouco eficaz. Além do que, se penso em ter um desempenho legal na Serie A, não posso ficar contente em conseguir marcar gols em equipes mais fracas, e na hora de controlar a partida, não ter pose de bola. Isso acontecendo contra times mais fortes, vamos sofrer gols, inevitavelmente! Ter posse de bola é em grandes casos a “garantia” da vitória. Ou pelo menos, a garantia de diminuir a quantidade de chances do adversário.

Voltando ao jogo, 20 rodadas, 20 vitorias! 100% de aproveitamento, apenas seis gols sofridos. Repito, apenas seis gols sofridos! Sem duvida uma das melhores campanhas que já fiz defensivamente. Será que vale mesmo a pena largar da 352, é estupendamente solida defensivamente?! Estamos 15 pontos a frente do segundo colocado, Bologna, e acredito que vamos conseguir o titulo tranquilamente, e quem sabe com 100% de aproveitamento!

Table.png

Tabela da Serie B Italiana – 20 rodadas

Banner_Stats.png

Artilharia:

- 10 Gols: Antonio Di Natale;

- 7 Gols: Cristhian Stuani;

- 5 Gols: Michelle Paolucci;

- 4 Gols: Igor Budan e Nicola Legrottaglie;

- 3 Gols: Mirko Barocelli;

- 2 Gols: Thiago, Fernando Forestieri, Mathias Lepiller e Giampiero Pinzi;

- 1 Gol: Três Jogadores.

Assistências:

- 9 Assistências: Antonio Di Natale;

- 4 Assistências: Cristhian Stuani e Christian Pander;

- 3 Assistências: Andrea Manzzarani, Mathias Lepiller, Dusan Basta e Giampiero Pinzi;

- 2 Assistências: Seis Jogadores;

- 1 Assistência: Quatro Jogadores.

Banner_Destaque.png

Apesar dos gols de Di Natale, vou dar o destaque destes últimos jogos para Christian Pander. Parece que o alemão finalmente se livrou das lesões, encontrou um bom condicionamento físico, e esta dando muito apoio, e cruzamentos certeiros para nossas jogadas. Marcou um gol, e outro foi dado como contra. Fez assistências e realmente me encantou!

Destaque-1.png

Banner_End.png

Bom, não tenho muito o que falar, os resultados, classificação na tabela, vitória contra a Sampdoria, tudo mostra nossa disposição de vencer. Vou deixar as imagens falarem por mim, sucesso a Udinese.

Gols.png

Gols anteriores.

Em analise de gols sofridos, podemos observar que foram poucos, levando em consideração as 14 partidas disputadas entre Serie B e Copa Tim. Dois gols de cabeça em bola parada geram 50% dos gols sofridos. O gol de falha individual é algo que sempre vai acontecer e difícil de se limitar, a não ser tendo um elenco de jogadores perfeitos, o que é impossível. Já gols de contra ataques, não são legais de sofrerem, e onde eu vou dar maior atenção para evitar novos gols assim. Os gols de cabeça, serão treinados como preparação anterior a partidas, treinado sistemas defensivos contra bolas paradas, acredito que apenas isso já basta para melhorarmos esta parte de nosso jogo.

Apenas dois gols sofridos, um de pênalti e outro de bola cruzada em escanteio. Hum... modifiquei a marcação de nossas jogadas defensivas, e espero que de certo. A principal diferença, é que coloquei 3 homens para ficar no ataque, já puxando alguns jogadores adversários para fora de nossa área.

BannersGols.png

Fiz uma compilação com os gols marcados neste período de Novembro a Dezembro. Espero que gostem dos gols e da trilha sonora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que interessante o gráfico dos gols sofridos :thumbsup:

A campanha esta excelente, 100% em ambas competições vencendo de times da Séria A. Di Natali comprovando por que é ídolo no clube, mesmo na segunda divisão ficou e ainda é o melhor jogador pelo menos na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua impecável, fazendo bonito na Série B. Só não entendo essa preocupação com os gols sofridos! :heh:

Já na Taça, vamos ver o que dá. Seu time tem condições de chegar bem longe. O que vier, será lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que interessante o gráfico dos gols sofridos :thumbsup:

A campanha esta excelente, 100% em ambas competições vencendo de times da Séria A. Di Natali comprovando por que é ídolo no clube, mesmo na segunda divisão ficou e ainda é o melhor jogador pelo menos na minha opinião.

rssr!

Da pra ter uma ideia de onde erramos!

100% eh lindo de se ver!!!

De Natale é o grande idolo mesmo!

Continua impecável, fazendo bonito na Série B. Só não entendo essa preocupação com os gols sofridos! :heh:

Já na Taça, vamos ver o que dá. Seu time tem condições de chegar bem longe. O que vier, será lucro.

rsrs, a preocupacao com os gols sofridos, eh para no final da temporada, ter uma ideia de onde erramos, para que na Serie A, isso nao venha ser um problema serio de chuva de gols!

por exemplo, se continuar tomando uma chuva de gols e cabeça em jogadas de escanteio (ateh agora nao tomamos muitos gols, entao nao eh problema.), digamos que terminando a temporada com 15 gols sofridos de cabeça, obviamente minha zaga eh ou baixa demais, ou falta coragem, agressividade no jogo aereo... iria fazer mudanças.

no caso de gols em contra ataques, opa, a linha defensiva ta muito alta, a compostura e decisao dos defensores nao sao boas para fazer a linha burra...

e por ae vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua passeando na Série B. Ganhá-la com 100% de aproveitamento será uma proeza!!!

Pode ter passado despercebido por mim, mas gostaria que tu fizesse uma análise da tática que estás utilizando, será possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assistiremos a uma temporada perfeita na Série B?

estou torcndo para que sim!!!

Continua passeando na Série B. Ganhá-la com 100% de aproveitamento será uma proeza!!!

Pode ter passado despercebido por mim, mas gostaria que tu fizesse uma análise da tática que estás utilizando, será possível?

100% de aproveitamento vai ser lindo, será uma marca historica???

estas analises taticas, estao "embutidas" em meio aos posts rsrs. Cada partida, eh uma situacao. Mas no geral esta explicado no inicio do save, quando cheguei a Udinese.

Larger-Sig-5.png

News.png

Janeiro, 2011

Com uma oferta de €6 milhões, a Sevilha chegou a clausula de liberação para um time do estrangeiro que havia no contrato de Cristhian Stuani. Pagliuca tentou manter o uruguaio no clube, oferecendo uma proposta melhor, com chances de maiores ganhos mensais uma vez de volta a Serie A. Mas o atacante optou pelo contrato oferecido pelos espanhóis. Stuani vestiu a camisa da Udinese em 18 partidas, marcando um total de 8 gols, 4 assistências e tendo uma media de 7,22. Sem duvida um jogador que fez uma ótima campanha sob comando de Pagliuca. Infelizmente para a torcida Bianconerri, seu faro por gol vai para Espanha.

O atacante uruguaio deu adeus a torcida Bianconerri jogando contra a AlbinoLeffe em Bergamo. Stuani estava inspirado, e fez uma ótima partida, com direito a um gol. O grande nome da partida foi Antônio Di Natale, com dois gols. O primeiro através de um belo chute de fora da área, abrindo o placar. O segundo gol de Di Natale foi em uma boa jogada de Asamoah, que entrou driblando, e deixou o capitão em perfeitas condições para marcar. Inspirado, Di Natale ainda fez o passe perfeito para Stuani afundar as redes em sua noite de despedida. Os donos da casa marcaram já nos acréscimos em uma boa jogada criada a partir da linha de fundo.

vs_Albinoleffe-1.png

Igor Budan deve assumir o posto de matador ao lado de Antônio Di Natale, porem também há rumores que o croata esteja negociando com clubes da Serie A, e como seu contrato também tem clausula de liberação para times de primeiras divisões, esta liberado para discutir com clubes que paguem €1,5 milhões por seus gols. Caso ele parta, resta a Michelle Paolucci a responsabilidade de balançar as redes nesta segunda metade de temporada.

Quanto a chegadas, Gianluca Pagliuca confirmou a chegada de dois jogadores para serem preparados para o futuro. O zagueiro espanhol Jorge Pulido e o centro campista belga Ouasim Bouy. Pulido foi registrado para defender a Udinese nesta temporada, enquanto Bouy de apenas 18 anos, foi enviado ao sub 20 para treinar na camada de jovens. Foram indicações de empresários, dizendo que ambos tinham qualidade para estourarem no futuro, como os olheiros de Pagliuca confirmaram, o chefe em Friuli

Pulido-e-Buoy.png

Clique para Visualizar as SS dos Jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha está irretocável.

Pelo que entendi, na sua nova formação de meio-campo, vc inverteu a base da pirâmide? Antes um MC-MC-MAC e agora um MDC-MC-MC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha está irretocável.

Pelo que entendi, na sua nova formação de meio-campo, vc inverteu a base da pirâmide? Antes um MC-MC-MAC e agora um MDC-MC-MC?

exatamente, e troquei funcoes...

Antes um:

- MC-Recuperador de Bolas (Suporte, ao fazer um gol, Defender)

- MC-Contrutor de Jogo (Suporte)

- MAC-Avançado Interior (Atacar), apos marcar gol, MAC-Construtor de Jogo Avançado (Suporte)

Agora:

- MDC-Construtor de Jogo (Suporte), segurando a bola, e muita criatividade

- MC-Recuperador de Bolas (mesmo esquema)

- MC-Construtor de Jogo Avançado (Atacar, apos um gol, suporte.)

Larger-Sig-6.png

News-1.png

Udine, 10 de Janeiro de 2011

A torcida mal sentiu a saída de Stuani, e Pagliuca trouxe um jogador para a massa ter como esperança de bom futebol, e esquecer de vez o uruguaio. Mario Bolatti custou um bocado de euros, €12,250 milhões, quebrando o recorde de transferências em Friuli. Mas a verdade é que Bolatti tem todas características que Pagliuca admitiu querer no seu construtor de jogo. Técnica, determinação, trabalho em equipe, força, criatividade, habilidade de passar e de se antecipar, e fechando ótimo em marcação e desarme. Realmente um jogador e tanto. Aos 26 anos de idade, ainda tem muito futebol pela frente, e promete arrebentar na Udinese. Bolatti chega de uma temporada cansativa junto ao Internacional de Porto Alegre, e não terá férias. Chega do final de uma temporada, para a metade de outra. É bem provável que o argentino sinta um pouco de cansaço, e Pagliuca terá de lidar com isso. Mas com alta determinação, e índice de trabalho, dificilmente Bolatti vai querer ficar no banco de reservas. Já deve fazer sua estreia contra a Lazio, pela Copa Tim.

Bolattiii.png

Clique para Visualizar as SS de Mario Bolatti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que perdeu o matador Seo Dito, mas também contratar o Bolatti foi algo fantástico, excelente jogador, tomara que vingue a fortuna gasta pro ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que perdeu o matador Seo Dito, mas também contratar o Bolatti foi algo fantástico, excelente jogador, tomara que vingue a fortuna gasta pro ele.

Perdemos Stuani, estas clausulas de liberaçao sao do capeta!!!

Bolatti vai arrebentar!

Bolatti fodão! Mania do Inter do FM vender todos os jogadores ¬¬"

rsrs, verdade, Colorado vendedor!

Larger-Sig-7.png

News-2.png

Udine, 11 de Janeiro de 2011

Gianluca Pagliuca novamente supera um time da Serie A, desta vez a Lazio, que não esperava encontrar uma defesa tão solida, e se viu incapaz de fazer jogadas penetrantes. Salvo o gol de empate, a Lazio ficou limitada a cruzamentos ou chutes de longe, o que não foi difícil para o xerife Legrottaglie e seus parceiros de zaga aliviarem. Enquanto se defendia, a Udinese armou algumas jogadas pelo meio de campo, onde a bola parava aos pés do recém contratado Bolatti. O argentino, com função de “playmaker” destribuia bolas, em especial para as subidas de quem estivesse nas pontas. Em uma destas, Di Natale cruzou, e Barocelli apareceu no segundo poste para abrir o placar. O torcedor Bianconerri foi a loucura, mas minutos depois, Legrottaglie dormiu no ponto, e aliviou a marcação em Sergio Floccari, permitindo o empate dos donos da casa.

A partida se estendeu por todo tempo normal e prorrogação, mas não saiu do 1x1. Sendo decidada em penalidades. O grande nome da noite? Samir Handanovic, que agarrou as cobranças de Pasquale Foggia e de Cristian Ledesma, garantindo assim a Udinese na próxima fase da Copa Tim. A atual campeã da Serie A, Palermo foi tirada para ser a adversaria de Gianluca Pagliuca. Enquanto Lecce vs. Fiorentina, Roma vs. Genova e Milan vs. Napoli.

th_vs_Lazio.png

Após a classificação em cima da Lazio, Dusan Basta deu a noticia que gostaria de jogar em um clube maior, e logo Pagliuca iniciara sua venda. Há interesse de muitos clubes ingleses e da Ucrânia, mas até o momento, nenhuma oferta concreta. Rapido no gatilho, Pagliuca encontrou o jovem romeno Gabriel Matei interessado em deixar o Steua Bucharest, e com uma oferta de €750 mil conseguiu trazer seu futebol. Matei não possui estupenda habilidade de cruzar e pouco determinado, mas é um jogador muito bom defensivamente, sabe marcar, tem ótimo índice de trabalho para quem tem 21 anos. Com algum treino e acompanhamento de jogadores veteranos, pode ser um grande reforço para a Udinese. Os rumores de que Igor Budan esteja de malas prontas para a Inglaterra continuam, agora não só Aston Villa que negocia com o jogador, mas Southampton, West Ham e Wolves fizeram a oferta mínima da clausula de liberação do atual contrato. Pagliuca também fez sua oferta de um novo contrato, na tentativa de manter o croata na equipe, esta nas mãos do atacante decidir se fica ou se vai.

Matei1.png

Clique para Visualizar as SS de Gabriel Matei.

Banner1.png

De volta ao JET, vencemos a Sassuolo contra a formação e estratégia que eu mais tenho dificuldade em quebrar desde o FM08, a temível 33211 (Tres zagueiros em linha, 2 alas e um MDC, dois MCs, um MAC e um Atacante.) Porque eu detesto? Bom, quando estou no ataque, são nada menos do que seis jogadores enfiados dentro da grande área, dois a frente dela. Ou seja, dificílimo para penetrar. De quebra, a Sassuolo não estava nenhum pouco afim de arriscar nada que pudesse abrir seu meio de campo. Mas nosso talento em campo vai além de retrancas. No primeiro gol, um tremendo pastelão, e Diniz tira a bola das mãos do goleiro para nossa alegria marcando contra. O segundo gol, a melhor forma de bater a 33211, contra ataques fulminantes em erros adversários. Paolucci correu pela direita, e Di Natale sem marcação pelo meio esperando o passe de seu parceiro, uma vez com a bola, foi só escolher o canto e ampliar o resultado. O terceiro gol, saiu da segunda melhor forma de bater este capeta tático, chutes de longe. Thiago foi o autor do gol que fechou o placar, Sassuolo 0x3 Udinese.

vs_Sassuolo.png

Apesar do Xerife Legrottaglie estar fazendo uma boa temporada, um segundo erro seu de marcação no mês de janeiro, nos custou o 100% na Serie B. O veterano zagueiro deixou Abbruscato escapar de sua marcação, e a Vicenza tirou de nos três pontos em pleno Friuli. Advinhem como eles jogaram? 33211 do Capeta! E gastaram o tempo com a bola, e foram muito, mas muito mais eficientes defensivamente do que a Sassuolo, não errando, e vencendo as bolas aéreas, que é a terceira arma estratégica contra esta formação diabólica. Udinese 0x1 Vicenza.

vs_Vicenza.png

Proximo Post:

- Quarta de Final Copa Tim: vs. Palermo;

- Final do mês de Janeiro;

- Estatísticas;

- Compilação de gols do mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouasin Bouy não é Holandês?! Tu colocu belga la :heh:

Bolatti é bom jogador mas acho que pagou um preço um tanto salgado não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...