Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 11] Cavalcanti Futebol Clube


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

Parece que foi mesmo o esquema do Sport foi mais bem acertado. A equipe do Sport é mais forte, mas não pode baixar a cabeça. Fizeram uma boa vantagem, mas que ainda é possível reverter. De qualquer forma, ótima campanha no estadual, muito acima das expectativas. E CdB ano que vem assegurada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 623
  • Criado
  • Última resposta

É, o título não veio dessa vez, bem improvável conseguir reverter, mas se conseguir seria mais que histórico. Seus jogadores tem de se orgulhar com a bela campanha que fizeram a não se abalarem para a disputa do Brasileiro, e assim conseguir a promoção, quem sabe com título. Avante! :thumbsup:

Pois é, acho difícil também, mas tudo é possivel. A campanha foi muito boa e isso para nós já é um título, por sua vez, no Brasileirão é outra história...subir de primeira, ainda com título, seria maravilhoso. Obrigado Luiz!

Parece que foi mesmo o esquema do Sport foi mais bem acertado. A equipe do Sport é mais forte, mas não pode baixar a cabeça. Fizeram uma boa vantagem, mas que ainda é possível reverter. De qualquer forma, ótima campanha no estadual, muito acima das expectativas. E CdB ano que vem assegurada!

Foi mesmo...ainda não descobri como fazer uma boa retranca sem deixar o adversário mandar no jogo, e nem aprendi a enfrentar esse 3-5-2 profundo. Vamos com tudo para o segundo jogo, com a vaga garantida na CdB, felizes pela ótima campanha, e a esperança de tentar um milagre! Obrigado Lucas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, tomou um mitaço do Sport, o técnico adversário soube usar um esquema tático, que quando acerta é ruim de perder, pode jogar no contra-ataque, controlando o jogo, atacando, ai fica difícil pro pequeno time do Central, ainda mais com desfalques.

Só que, EU ACREDITO 4X0. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, tomou um mitaço do Sport, o técnico adversário soube usar um esquema tático, que quando acerta é ruim de perder, pode jogar no contra-ataque, controlando o jogo, atacando, ai fica difícil pro pequeno time do Central, ainda mais com desfalques.

Só que, EU ACREDITO 4X0. :specool:

Pois é, Igor...o esquema deles é cruel, bem difícil de enfrentar. Mas vamos ver o que acontece na Ilha do Retiro!!! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bem difícil =/, só um milagre mesmo.

Pois é...veja aí embaixo o que aconteceu :thumbsup:

315eiwj.jpg

A segunda final contra o Sport

02/05/2011

A missão não era nada fácil. Diante de uma Ilha do Retiro lotada, tínhamos de vencer o Sport por três ou mais gols de diferença para conquistar o título estadual. Difícil, mas não impossível. Enquanto a bola rolasse e houvesse chances, tínhamos de acreditar.

Em campo, porém, o que se viu foi um massacre do Sport. Ter a responsabilidade de atacar o rubro-negro pernambucano em sua casa é algo muito complicado, e eles souberam usar isso a favor. Além, é claro, de terem mostrado superioridade tática e organização, duas coisas, que, infelizmente, não tivemos para virar o placar.

Foi assim que o Sport abriu placar com facilidade, em uma bomba de Wilson. E poderiam ter saído para o intervalo vencendo por dois ou três gols de diferença, tamanha era a pressão. Desentrosados, Valnei e Hélder não se entendiam, Rosembrick arfava, sentindo a forte sequência de jogos, e Roma e Beto batiam cabeça na frente. Já Sérvulo brilhou ao fazer grandes defesas e garantir a derrota apenas pelo placar mínimo.

102s3vc.jpg

Wilson chuta forte para marcar o primeiro gol do Sport

No segundo tempo, após mais um período de intensa pressão, Thiaguinho chutou rasteiro após boa jogada, fez o segundo do Sport e garantiu a taça. O Leão se sagrava, assim, pentacampeão estadual, chegando a seu 40º título pernambucano.

1239tlx.jpg

Na saída do gramado discuti com o técnico do Sport, Hélio dos Anjos, que decidiu me provocar. Tripudiar dos derrotados é fácil, não é? Não costumo responder a esse tipo de coisa, mas não me segurei. Ele que me aguarde...a resposta ainda virá dentro de campo. Vamos nos encontrar outras vezes, e aí veremos quem é o vencedor.

Graças ao vice-campeonato Estadual, garantimos uma boa premiação em dinheiro e a vaga na Copa do Brasil do ano que vem – que era nosso grande objetivo no início da competição. No vestiário, parabenizei os jogadores pela excelente campanha e pelos dois jogos contra o Sport, e disse a eles que o trabalho continua. Chegamos muito longe, desbancando os favoritos Náutico, Santa Cruz e Salgueiro, e isso para nós já é um título.

Nossas atenções se voltam agora para a Copa Pernambuco, torneio regional disputado entre os meses de maio e junho, e que serve de preparação para a Série D, cujo início é em julho. As vagas são decididas de acordo com a classificação do Estadual do ano anterior.

291dukm.jpg

A fórmula da Copa Pernambuco é bem simples: cinco times jogam todos contra todos, em turno e returno. Ao fim dos oito jogos, os dois mais bem-colocados fazem uma final para decidir o título. Já conquistamos esse troféu uma vez, em 2001, e vamos nos empenhar ao máximo para levar o bicampeonato. Nossa estreia será contra o Santa Cruz, no Arruda, daqui a uma semana, conforme mostra o calendário do mês que vem.

if96yr.jpg

Muito obrigado a todos, um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesada demais essa derrota, ainda mais porque foi em casa. Quando o Sport joga na Ilha, até eu tenho respeito porque o negoço ferve lá! :heh:

No segundo jogo foi mal também, mas foi uma derrota aceitável.

Agora é tentar algo nessa Copa Pernambuco aí. Só o Santa assusta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, eu até tentei acreditar em um grande milagre, mas realmente era muito difícil, agora é se preparar ao máximo para a Copa, tem somente Central, que é um clássico, e Santa Cruz pra assustar, mas da p/ se sagrar campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesada demais essa derrota, ainda mais porque foi em casa. Quando o Sport joga na Ilha, até eu tenho respeito porque o negoço ferve lá! :heh:

No segundo jogo foi mal também, mas foi uma derrota aceitável.

Agora é tentar algo nessa Copa Pernambuco aí. Só o Santa assusta.

Disse tudo, Renato, a derrota por 3 a 0 acabou com qualquer chance nossa. Para ficar com o título tínhamos que vencer em casa e perder de pouco na Ilha do Retiro. Até daria pra empatar lá, mas mesmo isso era pouco provável.

Não deu esse ano, mas vamos em frente. A hora é de brigar pela Copa Pernambuco, aproveitando que o Santa Cruz assusta mas não é mais o mesmo de outros tempos.

Obrigado Renato! :thumbsup:

Vixi, eu até tentei acreditar em um grande milagre, mas realmente era muito difícil, agora é se preparar ao máximo para a Copa, tem somente Central, que é um clássico, e Santa Cruz pra assustar, mas da p/ se sagrar campeão.

Pois é, Igor...também achava difícil, mas tinha que acreditar, né? Agora vamos com tudo na Copa...e vc quis dizer Porto, né? Central é meu time :heh:

Já tô preparando uma retranca pra segurar o Santa e brigar pelo título, vamos ver se dá certo :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

315eiwj.jpg

Um mês (quase) perfeito

23/05/2011

Depois da derrota na final do Campeonato Pernambucano para o Sport, este mês voltamos as atenções para a Copa Pernambuco, o torneio regional que comentei com vocês da última vez. A ideia era não deixar o grupo se abater pela perda do Estadual e manter as atuações de bom nível que nos levaram ao vice-campeonato.

E deu certo. Com menos jogos por semana, um rodízio do elenco, boas atuações e uma pitada de sorte, vencemos três jogos, empatamos um e lideramos com folga a competição regional. Assim, falta pouco para garantirmos a vaga e decidirmos o título.

A primeira partida foi contra o Santa Cruz, no Arruda. Decidido a sair com pelo menos um empate, recuei mais o time que de costume. Deu certo: o Santa teve mais oportunidades, mas nenhuma flagrante. Nos defendemos muito bem e tivemos algumas chances de gol – porém, ainda sem ritmo de jogo, Beto perdeu dois gols incríveis que poderiam ter nos dado os três pontos. De qualquer modo, o empate foi um excelente resultado.

Embalados pelo bom resultado no Arruda, demos um show contra o Ypiranga (PE), com Roma voltando a marcar gols e jogar bem; e em seguida, no sempre difícil Clássico Matuto, saímos na frente do Porto, criamos muitas chances e poderíamos ter feito mais gols, mas quem empatou foi nosso arquirrival. Faltando cinco minutos para o apito final, Andreson aproveitou boa jogada de Danilo Pitbull e fez o gol da vitória.

Fechando o mês, demos mais um show contra o Acadêmica Vitória e fechamos mais líderes do que nunca – observem, porém, que os outros times têm um jogo a menos. Além de empatar conosco, o Santa Cruz também ficou no 0 a 0 com o Ypiranga.

2qx975k.jpg

No mês que vem teremos os jogos de volta do campeonato, na mesma ordem dos de ida. Como tenho dito sempre ao time, quanto antes garantirmos essa vaga na final, melhor.

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma bela campanha no estadual, mas o Sport não deu chances na decisão, mas o trabalho está no rumo certo.

Na Copa Pernambuco, apesar dos jogos a menos dos outros clubes, vai continuar líder.

Me diga uma coisa: este Roma é aquele mesmo que jogou no nosso Mengão no passado?

Se for, até que ele tá bem.

Sorte aí,tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era muito difícil reverter o placar do jogo de ida, mas agora já é outra competição, ainda bem que a equipe não se abateu.

Vem muito bem na Copa Pernambuco, agora é esperar o adversário na final. Para mim, só o Santa pode arruinar o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente a campanha no Estadual, gostei muito do que vi, e foi uma pena não ter conseguido o título, mas já está de bom tamanho...

Agora, na Copa... Tem que copar... :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma bela campanha no estadual, mas o Sport não deu chances na decisão, mas o trabalho está no rumo certo.

Na Copa Pernambuco, apesar dos jogos a menos dos outros clubes, vai continuar líder.

Me diga uma coisa: este Roma é aquele mesmo que jogou no nosso Mengão no passado?

Se for, até que ele tá bem.

Sorte aí,tsuru!

É isso aí, Jiri, disse tudo...vamos seguir na ponta na Copa Pernambuco!

E o Roma é aquele mesmo, é um dos craques do time hehe.

Obrigado! :specool:

Era muito difícil reverter o placar do jogo de ida, mas agora já é outra competição, ainda bem que a equipe não se abateu.

Vem muito bem na Copa Pernambuco, agora é esperar o adversário na final. Para mim, só o Santa pode arruinar o título.

Pois é, Lucas, esse era meu medo...mas o time soube levar a coisa muito bem. E também acho que a final será contra o Santa, vamos pra cima deles!!!

Excelente a campanha no Estadual, gostei muito do que vi, e foi uma pena não ter conseguido o título, mas já está de bom tamanho...

Agora, na Copa... Tem que copar... :bleh:

Isso aí LC...fomos bem, melhor que a encomenda, agora é faturar a Copa Pernambuco!

Liderança é o que se deseja e você atingiu só tem de mante la

ABRAÇO!!

Disse tudo Diogo...vamos que vamos. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que baita campanha na Copa Pernambuco, Tsuru. Mesmo com jogo à mais não sai da liderança, levará a taça sem sustos, a não ser que o Sport esteja no seu caminho outra vez. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que baita campanha na Copa Pernambuco, Tsuru. Mesmo com jogo à mais não sai da liderança, levará a taça sem sustos, a não ser que o Sport esteja no seu caminho outra vez. :thumbsup:

Valeu Luiz! E dessa vez o Sport não tá no nosso caminho não, os únicos participantes da Copa Pernambuco são esses cinco times - nós, Santa, Porto, Ypiranga e Acadêmica. Depois de jogarem todos contra todos em turno e returno, os dois melhores vão à final :thumbsup:

Eu sinceramente preferia que fosse uma competição em pontos corridos, mas, já que temos uma final, vamos à luta! Obrigado! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Tsuru, começou muito bem na competição, empatar com o Santa Cruz no arruda não é um resultado ruim, é muito bom por sinal. Tomara que ganhe a taça. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim gostei de ver. Time fez um bom empate contra o Santa e depois foi jogar o que sabe pra garantir uma boa diferença pra reta final da primeira fase.

Se vencer o Santa dentro de casa, se classifica fácil e ainda pode tirar eles da segunda colocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Tsuru, começou muito bem na competição, empatar com o Santa Cruz no arruda não é um resultado ruim, é muito bom por sinal. Tomara que ganhe a taça. :thumbsup:

Bom né? Finalmente consegui armar uma retranca que me agradasse, e quase saí com a vitória do Arruda. Muito bom para quem foi para o jogo desejando um empate.

O Santa vai ser o grande rival na briga pela taça, e pela camisa que tem, sempre cresce em decisões - por isso prefiro enfrentar o Porto em uma final. Mas, venha quem vier, vamos pra cima pra levar o troféu. Obrigado Igor! :thumbsup:

Agora sim gostei de ver. Time fez um bom empate contra o Santa e depois foi jogar o que sabe pra garantir uma boa diferença pra reta final da primeira fase.

Se vencer o Santa dentro de casa, se classifica fácil e ainda pode tirar eles da segunda colocação.

Exato...o planejamento foi seguido à risca. Agora é partir pra cima do Santa e ganhar tudo no segundo turno pra chegar com moral à final :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

315eiwj.jpg

Mais uma vez, ficamos no “quase”

11/07/2011

Pela segunda vez este ano, não deu para o Central. Apesar do excelente mês de junho, com direito a uma bela vitória sobre o Santa Cruz e outra sobre nosso arquirrival, perdemos na final da Copa Pernambuco e amargamos mais um vice-campeonato.

Antes de falar dos resultados, posso dizer que este foi o mês da volta dos lesionados: Emanuel, Beto e Carlos Magno voltaram a jogar, e mostraram que não esqueceram o que sabem. Também foi o mês da afirmação de Hélder, que substituía o machucado Breno Silva mas jogou tão bem que ficou no time. Como Breno é titular absoluto, quem foi para o banco foi Valnei.

dw771f.jpg

2db5t1j.jpg

(Clique na imagem para ver informações sobre os jogos)

Começamos o mês recebendo o temido Santa Cruz no Lacerdão. Fizemos uma partida muito boa, e com dois gols de Hélder, de cabeça, e um de Gustavo em um chute muito forte, conseguimos um excelente resultado em cima de um dos três grandes times do Recife. Eles ainda descontaram com Diego Biro, mas não foi suficiente para nos tirar a vitória.

nzev53.jpg

Gustavo solta a bomba para fazer o segundo gol do Central

Embalados pela vitória sobre o tricolor coral, derrotamos o Ypiranga e nos garantimos na decisão. Já cumprindo tabela, humilhamos nossos rivais do Porto e derrotamos o Acadêmica Vitória. Nos restava agora enfrentar o Santa Cruz, segundo colocado, na grande final.

fdamhz.jpg

Por termos feito a melhor campanha da primeira fase, ganhamos o direito de decidir o título no Lacerdão. Talvez isso tenha atrapalhado mais do que ajudado: o time entrou em campo muito relaxado, um pouco desligado no jogo, e tinha dificuldades para furar uma surpreendente retranca do adversário.

Retranca que parecia que ia ruir logo aos quatro minutos, quando Gustavo foi derrubado dentro da área. Pênalti para nós. Wilson Surubim partiu para a cobrança, bateu...e o goleiro defendeu.

Com o pênalti perdido, nosso time, que estava muito relaxado, ficou nervoso; passamos a errar passes, arriscar chutes de longe sem qualquer direção, e o gol não saía apesar de termos maior posse de bola. Na beira do gramado eu olhava, nervoso, o tempo passando, e nada do gol sair.

No segundo tempo a situação não se alterou, embora o Santa tenha vindo mais solto. E agora? Eu soltava o time, mandando três atacantes a campo? Ou mantinha do jeito que estava, na expectativa do gol? Pensava nisso quando Landu foi derrubado dentro da nossa área por Emanuel. Pênalti. O próprio Landu pegou a bola, bateu e fez 1 a 0.

Sem alternativa, tivemos de atacar, mas o Santa Cruz se fechou ainda mais, e não conseguimos concretizar as oportunidades que criamos. Assim, perdemos o jogo e o título.

2vvl79c.jpg

Fica a decepção por mais um vice-campeonato, mas não há tempo para lamentar. A Série D vai começar, caímos no traiçoeiro e equilibrado Grupo C, e precisaremos trabalhar duro rumo a uma vaga na terceira divisão do ano que vem. Nossa estreia será daqui a pouco menos de uma semana, e estes são nossos compromissos pelo Brasileiro no mês de julho. O turno se completará contra o Peñarol (AM), no mês que vem.

33udh86.jpg

Bem, pessoal, é isso. Um grande abraço, obrigado a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ter perdido pro Santa. Fez um jogo pau a pau, mas aquele pênalti ali deve ter sido o fator determinante.

Agora é ver o que o time consegue na Série D. Dá pra se classificar aí nesse grupo se o time jogar o que sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, Já dava o título como certo :no:

Outra vez perdendo uma final, mas tende a se recuperar na Série D, onde pegou um grupo bem tranquilo. Força Tsuru :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ter perdido pro Santa. Fez um jogo pau a pau, mas aquele pênalti ali deve ter sido o fator determinante.

Agora é ver o que o time consegue na Série D. Dá pra se classificar aí nesse grupo se o time jogar o que sabe.

Foi mesmo, depois que o Surubim perdeu, o time se desencontrou. E vamos ver o que conseguimos na Série D. Obrigado Renato! :thumbsup:

Nossa, Já dava o título como certo :no:

Outra vez perdendo uma final, mas tende a se recuperar na Série D, onde pegou um grupo bem tranquilo. Força Tsuru :specool:

Pois é, Luiz...quando vencemos o Santa por 3 a 1 na primeira fase, achei que dava. Mas como Raimundo disse em um de seus posts, o Santa é um time traiçoeiro e que cresce em finais. O negócio agora é pensar mesmo na Série D, vamos ver se o grupo se revela tranquilo como parece. Obrigado Luiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pênalty com certeza poderia ter mudado todo o retrospecto do jogo, mas o ditado do "Quem não faz,leva" prevaleceu :bleh:

Jogo foi equilibrado, as estatísticas gerais mostram isso, mas infelizmente assim é o futebol.

Agora é levantar a cabeça e seguir rumo a Série D, tentando superar essa derrota.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...