Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 11] Cavalcanti Futebol Clube


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

w8vrsy.jpg

200yzhg.jpg

Eu tentei ficar longe, mas não consegui. Pensei bem, avaliei, temi abrir uma nova história e ficar sem tempo para jogar. Mas, uma vez que se conta um save aqui, como muitos sabem, é um vício, é dificil ficar sem. E mesmo com alguns problemas no FM, a vontade de acertar, dar certo, me divertir com o jogo é muito grande.

Assim, li algumas dicas do amigo Khadaff, relaxei um pouco mais em relação à parte tática e decidi seguir uma nova proposta, uma nova história. Um save mais leve, mais descontraído, com gráficos bem simples, onde o principal é contar e me divertir, sem tanta preocupação com vitórias e títulos – e, claro, dividir com vocês as experiências desse difícil FM 11.

E, para evitar o problema da falta de tempo, vou reduzir o ritmo das atualizações. Acredito que, postando mês a mês fica mais fácil, pois são menos jogos e menos prints. O estilo dessa vez será um JeT com uma ficção leve e narração em primeira pessoa, também para facilitar a minha vida.

Ao contrário dos meus saves anteriores, dessa vez farei um save carreira, começando no Brasil, mas sem homenagear nenhum treinador/jogador/personalidade em específico. Dessa vez, a homenagem será...a uma família. Mais especificamente, à minha família.

xqmfxg.jpg

Em 2001, o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu uma reportagem surpreendente. Para espanto de muitos, revelava que a maior família brasileira não era “Silva”, mas sim “Cavalcanti” – muito representativa no Nordeste, especialmente em Pernambuco, onde há um ditado que diz: “Quem viver em Pernambuco não se faça de rogado, pois há de ser um Cavalcanti ou há de ser um cavalgado”.

brasao+2.jpeg

Brasão da família Cavalcanti

Por sua vez, a origem da família Cavalcanti (ou Cavalcante, conforme pronúncia brasileira) remonta à Itália, mais especificamente à cidade de Florença. No século XVI um de seus membros, Filipo Cavalcanti, veio para o Brasil, onde se casou com Dona Catarina de Albuquerque. Conta-se que o casal teve onze filhos, que dariam origem mais tarde à mais numerosa família brasileira.

Também reza a lenda que, em uma cidade no interior de Pernambuco chamada Cachoeirinha, tudo tem o nome "Cavalcanti" - da barbearia à padaria. A cidade existe, já a lenda, não consegui confirmar – se alguém tiver a informação, ou mesmo souber que isso acontece em outra cidade próxima, pode falar que acrescento aqui.

Seja a lenda verdade ou não, imaginei um jovem pernambucano, nascido em Cachoeirinha, chamado Raimundo Cavalcanti, e que será o personagem desta história.

ws7228.jpg

Raimundo Cavalcanti nasceu em Cachoeirinha-PE. Apaixonado por futebol, sempre sonhou em trabalhar com o nobre esporte bretão, mas nunca levou jeito para a coisa, e era sempre o último a ser escolhido nos campeonatos de sua escola. Jogava tão mal, mas tão mal, que, o dia que fez um gol, nem ele mesmo acreditou, achando que alguém havia chutado a bola por trás sem que percebesse. Nada disso diminuía sua paixão, que incluía pôsteres, fotos e réplicas de camisas de grandes jogadores, especialmente do Sport e do Palmeiras, seus times de coração.

Terminado o segundo grau, Raimundo decidiu que trabalharia com futebol de qualquer maneira. Infelizmente, o esporte não lhe dava oportunidades em Cachoeirinha; assim, foi morar com um tio em uma outra cidade de Pernambuco, bem próxima a Cachoeirinha, para tentar alimentar seu grande sonho: vencer no futebol. E, mesmo que não fosse sua principal intenção, levar o nome dos Cavalcanti o mais longe possível...

E Raimundo conseguiu. Seu tio o apresentou ao presidente e a alguns diretores de um clube da cidade onde moravam, e depois de muito insistir, o jovem começou a trabalhar como...gandula. Foi subindo aos poucos, e com as dificuldades naturais da equipe, chegou a exercer vários cargos ao mesmo tempo, incluindo maqueiro, massagista, gandula e boleiro nos treinos. Depois de alguns cursos e uma faculdade no Recife, voltou preparador físico.

Mas todos no clube sabiam que ele iria mais longe, principalmente por sua grande inteligência e visão de jogo. Louco por futebol, lia tudo o que podia e o que não podia, entendia, estudava e discutia táticas, técnicas e princípios, chegando a observar adversários e sugerir ao técnico de sua equipe o que fazer para vencer este ou aquele rival. Um belo dia, seu clube ficou sem treinador, e, em contenção de despesas, decidiu apostar no jovem técnico. Assim começa a saga de um Cavalcanti no mundo do futebol...

2wf8gpl.jpg

er9yee.jpg

ogl013.jpg



  • Conquistar um título nacional com um clube do Nordeste (ou do Norte) do Brasil
  • Conquistar pelo menos dois títulos estaduais no Nordeste do Brasil
  • Vencer um Estadual na região Sudeste ou Sul do Brasil
  • Conquistar o Campeonato Brasileiro
  • Conquistar a Copa do Brasil
  • Conquistar a Copa Libertadores da América
  • Ser um dos melhores treinadores do jogo e entrar para o quadro de honra do FM


    E outros objetivos que poderão surgir ao longo do save.


    a1gthi.jpg

    2011:

    Central-PE.gifCentral Sport Clube-PE

    • Campeonato Pernambucano: Vice-campeão (classificado para a Copa do Brasil de 2012)
    • Copa Pernambuco: Vice-campeão
    • Série D: Terceiro colocado (promovido para a Série C)

      2012: Central-PE.gifCentral Sport Clube-PE

      • Campeonato Pernambucano: Quinto colocado
      • Copa do Brasil: Eliminado pelo Ipatinga-MG na primeira fase
      • Copa Pernambuco: Vice-campeão
      • Série C: Terceiro colocado (promovido para a Série B.)

        2013: Central-PE.gifCentral Sport Clube-PE

        • Campeonato Pernambucano: Vice-campeão (classificado para a Copa do Brasil de 2014)
        • Série B: Contrato rescindido durante a competição

          2013: Salgueiro-PE.gifSalgueiro Atlético Clube-PE

          • Série C: Terceiro colocado (promovido para a Série B.)

          2014: Salgueiro-PE.gifSalgueiro Atlético Clube-PE

          2016/2017: cerro_porteno.gifCerro Porteño (PAR)

          [*]Campeonato Paraguaio: CAMPEÃO

[*]Campeonato Pernambucano: Segundo colocado na classificação geral (classificado para a Copa do Brasil)

[*]Série B: Contrato rescindido durante a competição

2015: escudo-avai-2.gifAvaí Futebol Clube-SC

[*]Campeonato Catarinense: Eliminado na primeira fase

[*]Copa do Brasil: Eliminado na primeira fase

[*]Série D: CAMPEÃO

2016: escudo-avai-2.gifAvaí Futebol Clube-SC

[*]Campeonato Catarinense: Eliminado na primeira fase

[*]Copa Santa Catarina: CAMPEÃO

[*]Série C: Vice-campeão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 623
  • Criado
  • Última resposta

Boa sorte Cavalcanti.

Agora que sei que sua familia, vou te tratar melhor...

huashhuashuahsuahsuahsuhaushauhsuahus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte! Acompanharei!

Valeu rerre, acompanhe mesmo!

Bastante interessante... Sorte Tsuru!

Legal né LC? Tive essa ideia há um tempinho, agora foi possível transformá-la em save. Obrigado!

Medo de ver tantas ligas não oficiais ativadas. :mellow:

BS!

Nem fala...tô com três arquivos aqui, salvando semanalmente pra evitar crash dumps :eyebrow: :mellow:

Valeu renatim!

Achei bem interessante, acompanharei.

BS!

Valeu Lucas, acompanhe mesmo!

Boa Sorte Tsuru, tomara que este save dê certo, ideia bem interessante.

Obrigado Rodrigo, vamos que vamos!

Boa sorte Cavalcanti.

Agora que sei que sua familia, vou te tratar melhor...

huashhuashuahsuahsuahsuhaushauhsuahus

Hahahaha...é nóis nos Cavalcanti :bleh:

Valeu Pedrão!

Boa Sorte Tsuru, na torcida aki

Obrigado Huk, tomara que dê tudo certo!

Boa Tsuru, então nada de Europa hein?

Pois é, Igor, nada de Europa...tem um tempinho que quero começar um save carreira no Brasil, chegou a hora! :thumbsup:

Nada de Europa, isso é estranho, sorte. :D

Pq estranho? :heh: :lol: Faz tempo que penso em começar no Brasil, agora vai.

Obrigado Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando li "Cavalcanti", vindo de um flamenguista, pensei que fosse relativo ao bairro suburbano do Rio. Ainda mais que foi você mesmo que deu a idéia de criar time de bairro nas augestões de save! :lol:

Boa sorte! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando li "Cavalcanti", vindo de um flamenguista, pensei que fosse relativo ao bairro suburbano do Rio. Ainda mais que foi você mesmo que deu a idéia de criar time de bairro nas augestões de save! :lol:

Boa sorte! :thumbsup:

Pois é, Leandro, mas dessa vez a proposta é fazer um save carreira. Ainda assim, você me deu uma ótima ideia.

Valeu! :thumbsup:

BS! :thumbsup: Salva isso aí bastante! Hehehe;

Valeu Bernardo! Deixa comigo :lol: :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana!

Imaginei também que seria um save com um time com este nome, me surpreendeu positivamente.

Boa sorte para o Raimundo! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana!

Imaginei também que seria um save com um time com este nome, me surpreendeu positivamente.

Boa sorte para o Raimundo! :specool:

Que bom que gostou, Jiri. Valeu, obrigado e acompanhe!

w8vrsy.jpg

De Caruaru para o mundo

20/12/2010

Bom dia, amigos. Meu nome é Raimundo Cavalcanti, sou natural de Cachoeirinha-PE mas moro em Caruaru, cidade vizinha (40 km, ou cerca de meia hora de carro da minha terra natal) e terra do forró/festa junina. Virei mensalmente trazer para vocês as novidades sobre minha carreira como treinador de futebol.

Na minha vida profissional fui gandula, roupeiro, massagista, preparador físico, e recentemente recebi minha primeira oportunidade como técnico. Toda essa experiência me deu uma boa noção sobre o mundo do futebol, principalmente a noção que um clube precisa investir em todos os profissionais, do mais baixo ao mais alto escalão, pois cada um é uma engrenagem importante de uma grande máquina.

Também fiquei muito feliz porque a oportunidade de técnico veio do Central, aqui de Caruaru, que além de ser o time em que trabalhei durante toda a vida, é uma equipe forte e tradicional da cidade. Apesar de conhecido e famoso por aprontar para cima dos grandes times de Recife, o Central disputa apenas a Série D do Brasileirão – uma marca que pretendemos melhorar, quem sabe, alcançando a Série A.

central_pe.gif

Batizado em homenagem à estrada de ferro Central, que passava por Caruaru e ligava o litoral ao sertão, nosso clube foi fundado em 15 de junho de 1919, na Sociedade Musical Comercial Caruaruense. O símbolo escolhido para o clube foi a Patativa, um pássaro muito comum na região, e que costumava abundar no campo onde os jogadores treinavam. Assim, a equipe ficou conhecida como ‘Patativa do Agreste’.

Em seu início, o clube disputava apenas campeonatos regionais – a inclusão entre os grandes de Pernambuco só veio em 1937. Mas a participação no Campeonato Estadual durou pouco, pois, irritada com as arbitragens, a direção tirou o clube da competição e retornou às ligas regionais. Assim, o Central faturou os títulos de 1942, 1945, 1948, 1951/52, 1954, 1958 da Liga Esportiva Caruaruense. Em 1960 o Central volta a disputar o Estadual, e rapidamente se torna a quarta força pernambucana, atrás de Sport, Náutico e Santa Cruz. Hoje o Salgueiro, recém-chegado à Série B do Brasileirão, disputa com o Central o posto de quarto clube do Estado.

2dimw05.jpg

A Patativa, símbolo do Central SC

Nos anos 1970 passamos a disputar o Campeonato Brasileiro, levando grandes equipes ao nosso estádio, o Pedro Victor. Em 1980 a arena foi ampliada, ganhando capacidade para 25 mil torcedores e passando a se chamar José Luiz de Lacerda, ou simplesmente Lacerdão, em homenagem ao então presidente do clube.

No dia 22 de outubro de 1986 ocorreu o maior recorde de público da história da cidade: 24.450 pessoas foram assistir a vitória do Central por 2 a 1 contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Um orgulho para o clube e a cidade, pelo público e também pela vitória sobre um dos maiores times do país.

20s9gcz.jpg

Entre seus principais títulos, o Central ganhou a Série A2 de Pernambuco, em 1999 (eu já trabalhava no clube nessa época!), e a Copa Pernambuco de 2001.

E quase ia me esquecendo de falar do grande rival do nosso time: o Clube Atlético do Porto ou simplesmente Porto, contra quem disputamos o famoso Clássico Matuto. É um time muito jovem, fundado em 1993, e que não tem, nem de longe, a tradição e a força da camisa do Central.

Por enquanto é isso, amigos. O trabalho no clube já começou, com um trabalho paralelo para reformular o elenco e ao mesmo tempo investir em uma boa estrutura, pensando no futuro. Logo estarei de volta para contar as novidades a vocês.

Obrigado e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É um belo time para começar, ainda mais porque pensava que ia começar no Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um belo time para começar, ainda mais porque pensava que ia começar no Rio.

É legal né? Eu estava em dúvida entre Central ou Porto, mas a tradição, a camisa e a Série D pesaram na escolha. :thumbsup:

Mas porque pensava que ia começar no Rio?

Só fala pro cara que tirou a foto do campo ligar o flash! :heh:

Deixa comigo! :heh: :lol:

Clube bem simpático, muito bom para começar. E lá de baixo, melhor ainda!

Isso aí...um bom desafio, mas um desafio "simpático", eu diria...hehe. Valeu Lucas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala PRIMO. Mais um Cavalcanti (No meu caso TE) pra incrementar essa familia maravilhosa.

O sobrenome vem da minha mãe, Maranhanse, do interiorzão, onde tem uma penca de Cavalcante.

Boa sorte no save.

PS: Achai legal saber que o primeiro Cavalcanti a vir para cá, foi Filippo Cavalcanti, já que meu nome é Filipe Cavalcante. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...