Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o último filme que você assistiu?


Pedrods

Posts Recomendados

1 hora atrás, a.giraffones disse:

Nota: 

Po, tava me animando vendo a nota no trakt se mantendo. Geralmente pro gênero filmes/séries que não sejam mais conhecidos acabam com nota 7 no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Douglas. disse:

Po, tava me animando vendo a nota no trakt se mantendo. Geralmente pro gênero filmes/séries que não sejam mais conhecidos acabam com nota 7 no máximo.

O filme ta com notas boas em todos os lugares, talvez eu que não tenha curtido mesmo. Como aparentemente eu sou a exceção recomendo que não leve a minha nota em consideração haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Hereditário (2018)
Hereditary

??

Hereditary Movie Poster

 

 

Rapaaaaaaaaaz... tá maluco.

Até metade do filme eu tava meio puto, achando que nego tinha falado mt merda nas críticas positivas pelas resenhas internet afora e tal. E o filme se arrasta um pouco num drama familiar quase interminável mesmo.

Porém, é no 3º ato que o bixo pega hahahaha. E aí sim faz jus ao gênero: HORROR.

Não vou falar mais sobre porque tiraria bastante da experiência, mas posso dizer tranquilamente: assistam. Pra quem gosta do gênero, é um belo exemplar. Tem uma dualidade e uma subjetividade nele que o autor usa mt bem a seu favor, e aí cabe uma discussão legal pra depois de assistir.

8.2/10

 

 

Perguntinha-spoiler pra quem já tiver assistido...

Spoiler

É doença mental ou realmente parte de uma invocação demoníaca? Qual ideia você "comprou" ao final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MV5BMjUyOTE1NjI0OF5BMl5BanBnXkFtZTgwMTM4

BlackKklansman, nova produção do Spike Lee, e o melhor filme que vi em 2018.

Apenas assistam.

Editado por ZaMBiA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2018 at 23:12, Leho. disse:

Hereditário (2018)
Hereditary

??

Hereditary Movie Poster

 

 

Rapaaaaaaaaaz... tá maluco.

Até metade do filme eu tava meio puto, achando que nego tinha falado mt merda nas críticas positivas pelas resenhas internet afora e tal. E o filme se arrasta um pouco num drama familiar quase interminável mesmo.

Porém, é no 3º ato que o bixo pega hahahaha. E aí sim faz jus ao gênero: HORROR.

Não vou falar mais sobre porque tiraria bastante da experiência, mas posso dizer tranquilamente: assistam. Pra quem gosta do gênero, é um belo exemplar. Tem uma dualidade e uma subjetividade nele que o autor usa mt bem a seu favor, e aí cabe uma discussão legal pra depois de assistir.

8.2/10

 

 

Perguntinha-spoiler pra quem já tiver assistido...

  Mostrar conteúdo oculto

É doença mental ou realmente parte de uma invocação demoníaca? Qual ideia você "comprou" ao final?

Fui na tua recomendação e assisti ele.

Curti bastante, principalmente a partir do "3º ato", onde tu diz pra ti mesmo "É agora que o bicho pega", heuashueahue.

Tiveram algumas partes que eu achei bem ruins e outras que eu cheguei a rir no meio do filme, mas no geral é um baita filme de terror, que te deixa bastante apreensivo/incomodado.

Spoiler

Não curti no finalzinho, a parte em que a mulher sai flutuando/caminhando pelas paredes. Achei forçadasso.

As partes em que ela tava na parede foram as partes em que eu ri. Quando a câmera focava na cara do guri e a mulher tava no fundo, parecendo o homem-aranha, heuasheuaheuhasueha.

E sobre a tua dúvida, eu acabei clicando no spoiler antes de ver o filme e fiquei pensando nas duas possibilidades no decorrer dele. Na minha opinião foi uma possessão demoníaca mesmo. Mas achei que faltou uma explicaçãozinha no final.

7.5/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Darknite disse:

Fui na tua recomendação e assisti ele.

Curti bastante, principalmente a partir do "3º ato", onde tu diz pra ti mesmo "É agora que o bicho pega", heuashueahue.

Tiveram algumas partes que eu achei bem ruins e outras que eu cheguei a rir no meio do filme, mas no geral é um baita filme de terror, que te deixa bastante apreensivo/incomodado.

  Ocultar conteúdo

Não curti no finalzinho, a parte em que a mulher sai flutuando/caminhando pelas paredes. Achei forçdasso.

As partes em que ela tava na parede foram as partes em que eu ri. Quando a câmera focava na cara do guri e a mulher tava no fundo, parecendo o homem-aranha, heuasheuaheuhasueha.

E sobre a tua dúvida, eu acabei clicando no spoiler antes de ver o filme e fiquei pensando nas duas possibilidades no decorrer dele. Na minha opinião foi uma possessão demoníaca mesmo. Mas achei que faltou uma explicaçãozinha no final. 

7.5/10

 

7.5/10

Assisti ontem com a patroa, também curtimos.

A atuação da mãe é muito boa no começo, mas perto do final fica um pouco forçada demais.

Achei que daria pra explorar mais ela pesquisando sobre a seita da mãe e tudo mais, acabaram que atropelaram um pouco no final.

Sobre a questão levantada pelo Leho, acho que o filme se apresenta/vende como uma doença mental hereditária, mas o final demonstra que é algo mais, que envolve o sobrenatural mesmo.

A família é historicamente hospedeira do demônio, preferencialmente dentro de um corpo masculino. Por isso a avó não queria deixar que a mãe abortasse o moleque. E talvez no fundo, a mãe soubesse de todo esse envolvimento familiar, tanto que só deixava a avó se aproximar da Charlie, e não do garotão que esqueci o nome.

Enfim, achei um filme legal e anos luz à frente do The Witch, que se não me engano é da mesma produtora e tem uma proposta semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pô galera, que bom que gostaram! ??

2 horas atrás, Darknite disse:

[...]

Tem algumas cenas forçadas mesmo hahahaha, também notei isso.

Mas agora, aquela cena...

Spoiler

... da mulher no estilo Homem-Aranha, hahahahaha caralho bixo! Eu fiquei apreensivo pra cacete, porque é aí na verdade que o tom "sobrenatural" do filme começa a ficar escancarado né? E tipo, a mulher surta e o demônio efetivamente vai pra cima do garoto hahahaha, achei bem tensa a sequência da cena toda.

Sobre ela flutuar aí achei forçado também, mas faz parte do tom sobrenatural, né? Forçado, mas compreensível.

Agora, a cena mais filha-da-puta pra mim (e que ficou na minha cabeça!) foi aquela daqueles cabeçudos dos integrantes da seita, todos pelados e olhando com uma cara sarcástica pro garoto, PUTA QUE ME PARIU PORRA HAHAHAHAHAHA! Que bagulho bizarro! O cara pelado dentro da casa pra mim era o próprio demônio em pessoa, hahahahah. DEUZULIVRE.

Sobre a pergunta: então, explicação sobre a possessão acho que ficou meio que explicada no final sim, o que você acha que faltou explicar? Eu também fiquei com essa versão, mas dá tranquilamente pra pensarmos que tudo aquilo foi um surto psicótico coletivo da família, que acabou se auto-flagelando até a morte e tals. Cabe perfeitamente também.

 

1 hora atrás, ZaMBiA disse:

[...]

 

Também acho que...

Spoiler

... poderiam ter explorado mais a história pregressa da velha e de toda a seita, mas acho que ficaria longo demais. O enfoque era mesmo a família e toda a atmosfera de loucura que envolvia todos eles, preferiram não se alongar e deixar que a gente imaginasse a merda que era essa seita aí, hahahahaha!

Quanto à comparação com The Witch, acho que a diferença é que em um eles realmente desenrolaram a trama, dando um final concreto pra ela (Hereditary), enquanto que no outro (The Witch) essa trama ficou mt mais subjetiva, sem ter sido esmiuçada claramente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Pô galera, que bom que gostaram! ??

Tem algumas cenas forçadas mesmo hahahaha, também notei isso.

Mas agora, aquela cena...

  Ocultar conteúdo

... da mulher no estilo Homem-Aranha, hahahahaha caralho bixo! Eu fiquei apreensivo pra cacete, porque é aí na verdade que o tom "sobrenatural" do filme começa a ficar escancarado né? E tipo, a mulher surta e o demônio efetivamente vai pra cima do garoto hahahaha, achei bem tensa a sequência da cena toda.

Sobre ela flutuar aí achei forçado também, mas faz parte do tom sobrenatural, né? Forçado, mas compreensível.

Agora, a cena mais filha-da-puta pra mim (e que ficou na minha cabeça!) foi aquela daqueles cabeçudos dos integrantes da seita, todos pelados e olhando com uma cara sarcástica pro garoto, PUTA QUE ME PARIU PORRA HAHAHAHAHAHA! Que bagulho bizarro! O cara pelado dentro da casa pra mim era o próprio demônio em pessoa, hahahahah. DEUZULIVRE.

Sobre a pergunta: então, explicação sobre a possessão acho que ficou meio que explicada no final sim, o que você acha que faltou explicar? Eu também fiquei com essa versão, mas dá tranquilamente pra pensarmos que tudo aquilo foi um surto psicótico coletivo da família, que acabou se auto-flagelando até a morte e tals. Cabe perfeitamente também.

 

 

Também acho que...

  Ocultar conteúdo

... poderiam ter explorado mais a história pregressa da velha e de toda a seita, mas acho que ficaria longo demais. O enfoque era mesmo a família e toda a atmosfera de loucura que envolvia todos eles, preferiram não se alongar e deixar que a gente imaginasse a merda que era essa seita aí, hahahahaha!

Quanto à comparação com The Witch, acho que a diferença é que em um eles realmente desenrolaram a trama, dando um final concreto pra ela (Hereditary), enquanto que no outro (The Witch) essa trama ficou mt mais subjetiva, sem ter sido esmiuçada claramente. 

Acho que...

O Zâmbia descreveu melhor do que eu. Não chega a ser mal explicado, mas o final foi muito atropelado.

Por exemplo: O que aconteceu com a "amiga" Joan? Não deu pra entender se ela morreu, se ela já tava morta antes ou o quê.

E pra onde foram todas as cabeças? Hehauseasheuahueahe

Eu tinha esquecido da cara sarcástica dos peladões. Essa parte foi, definitivamente, a parte em que eu fiquei mais incomodado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 horas atrás, Darknite disse:

Acho que...

[...]

Ah sim,

Spoiler

também achei o final muito atropelado também, correram demais com algo que poderiam ter esmiuçado mais devagar. Isso é fato.

Quanto às perguntas: a Joan aparece lá na cena final oras, como uma das integrantes da seita, reverenciando o rei Paimon.

A cabeça da Charlie é colocada lá num pedestal, no púlpito da casinha na árvore, já a cabeça da mãe dela e da velha não se sabe o fim delas, mas também foda-se, né? Elas já tinham cumprido com o objetivo de "transmitir" o demônio de dentro do corpo delas pra frente na linhagem da família. E pelo visto a decapitação era uma forma de "rito de passagem".

 

Vovó maluca >>> Charlie >>>mãe da Charlie >>> irmão da Charlie. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

Ah sim,

  Ocultar conteúdo

também achei o final muito atropelado também, correram demais com algo que poderiam ter esmiuçado mais devagar. Isso é fato.

Quanto às perguntas: a Joan aparece lá na cena final oras, como uma das integrantes da seita, reverenciando o rei Paimon.

A cabeça da Charlie é colocada lá num pedestal, no púlpito da casinha na árvore, já a cabeça da mãe dela e da velha não se sabe o fim delas, mas também foda-se, né? Elas já tinha cumprido com o objetivo de "transmitir" o demônio de dentro do corpo delas pra frente na linhagem da família. E pelo visto a decapitação era uma forma de "rito de passagem".

 

Vovó maluca >>> Charlie >>>mãe da Charlie >>> irmão da Charlie. 

Putz! Juro que não vi ela lá! heuashueahsuehsa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho visto alguns filmes, fui desafiado (por mim mesmo) a achar algum filme BOM do Adam Sandler (tirando Zohan, todos os filmes que ele fez, em minha ótica, são ruins).

Achei esse aqui, que eu não tinha visto:

Adam_Sandler_in_Funny_People_Wallpaper_1

A tradução é maravilhosa: "Tá rindo do que?"

Nota: 6.5/10

O filme é engraçadinho e tem até um cotorno de drama, a atuação do Adam Sandler é razoável, mantendo a mesma interpretação todos os filmes dele, onde a pesonagem é ele mesmo. E isso, neste filme em específico, é plausível, visto que a personagem, assim como ele na vida real, é comediante. De qualquer forma, o filme é bonzinho pelas atuações de Seth Rogen e seus amigos, o Gordo lá do Superbad (Leo) e o outro maluco que eu não sei o nome. Embora eu tenha achado ele demasiadamente longo, poderiam ter cortado algumas coisas, o filme é bacaninha até.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho Click legal. Tanto pela Kate quanto pela historinha. Só coincide em ser o último que considero bom dele.

I Now Pronounce You Chuck & Larry, por exemplo, nem a Jessica Biel consegue salvar.

Eu acho que o pessoal que faz muitos filmes se queima mais fácil. É só ver a quantidade que ele, Nicolas Cage e Eddie Murphy fizeram. Eventualmente o feitiço se quebra e fica sendo apenas a mesma coisa com roupa (e cabelo) diferente.

 

 

 

 

Citar

 

bGxLR0n.jpg

The Death of Stalin (2017)

Os últimos dias do ditador soviético Josef Stalin e o caos do regime após a sua morte em 1953, depois de 30 anos governando a União Soviética com mão de ferro.

https://filmow.com/a-morte-de-stalin-t206215/

https://www.imdb.com/title/tt4686844/

 

7.5/10

Comédia política é uma coisa difícil de acertar mas considero que conseguiram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Douglas. disse:

Eu acho Click legal. Tanto pela Kate quanto pela historinha. Só coincide em ser o último que considero bom dele.

I Now Pronounce You Chuck & Larry, por exemplo, nem a Jessica Biel consegue salvar.

Eu acho que o pessoal que faz muitos filmes se queima mais fácil. É só ver a quantidade que ele, Nicolas Cage e Eddie Murphy fizeram. Eventualmente o feitiço se quebra e fica sendo apenas a mesma coisa com roupa (e cabelo) diferente.

 

 

 

 

7.5/10

Comédia política é uma coisa difícil de acertar mas considero que conseguiram.

Este gif discorda fortemente de você:

VojhqGb.gif?noredirect

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Henrique M. disse:

Mas Zohan é muito ruim. Os filmes bons do Sandler são os antigos.

Pro Zohan ser ruim ele precisa melhorar E MUITO AINDA, hahahahahahah. Lastimável.

Melhor filme do Sandler pra mim é "Como se Fosse a Primeira Vez", e nem é pela atuação dele em si mas pela história que é bem bacana. Seguindo bem de perto tem Paizão e Click também, que estão num bom nível, fechando assim a trinca dos filmes que eu gosto dele.

O resto é o pastelão de sempre, com a caricatura do Sandler comendo solta.

Aliás, é bem isso que o @Douglas. comentou: quem faz essa porrada de filmes aí tem mt mais chance de se queimar do que quem não faz. Agora, o Sandler caiu nas graças do público de comédia (principalmente nos EUA), as produtoras viram que o negócio funciona e exploram isso até não poder mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curtia Click, mas assisti na pré-adolescência. E não vou reassistir pra tirar a prova real.

Sempre achei o Adam Sandler um fraquíssimo comediante (para o meu gosto), mas o Rob Schneider é ainda pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

Melhor filme do Sandler pra mim é "Como se Fosse a Primeira Vez", e nem é pela atuação dele em si mas pela história que é bem bacana. Seguindo bem de perto tem Paizão e Click também, que estão num bom nível, fechando assim a trinca dos filmes que eu gosto dele.

Concordo! Tava vindo aqui comentar sobre ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
17 horas atrás, Léo R. disse:

Seu gosto é bem questionável.

@Henrique M. você está equívocado.

Nesse caso, tenho certeza que não sou eu que está equivocado. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leho. disse:

Pro Zohan ser ruim ele precisa melhorar E MUITO AINDA, hahahahahahah. Lastimável.

Melhor filme do Sandler pra mim é "Como se Fosse a Primeira Vez", e nem é pela atuação dele em si mas pela história que é bem bacana. Seguindo bem de perto tem Paizão e Click também, que estão num bom nível, fechando assim a trinca dos filmes que eu gosto dele.

O resto é o pastelão de sempre, com a caricatura do Sandler comendo solta.

Aliás, é bem isso que o @Douglas. comentou: quem faz essa porrada de filmes aí tem mt mais chance de se queimar do que quem não faz. Agora, o Sandler caiu nas graças do público de comédia (principalmente nos EUA), as produtoras viram que o negócio funciona e exploram isso até não poder mais.

pô léo, comédia romântica é tudo igual, ainda mais com o Sandler....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Este gif discorda fortemente de você:

VojhqGb.gif?noredirect

O filme não deixa de ser ruim, que nem Grown Ups e Pixels. E olha que consegui assistir os dois Grown Ups, mas mais pelo resto do elenco.

Se ela tivesse esse poder, Powder Blue seria excelente. Dá uma olhada depois.

 

 

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Léo R. disse:

pô Léo, comédia romântica é tudo igual, ainda mais com o Sandler....

Sim sim, concordo... mas essa daí pra mim é bem feita e tal. A história pelo menos te cativa. O resto dos filmes dele é isso aí que a galera já comentou bastante, hahahaha... Zohan você tá MUITO DE SACANAGEM com a minha cara, fala sério hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Sim sim, concordo... mas essa daí pra mim é bem feita e tal. A história pelo menos te cativa. O resto dos filmes dele é isso aí que a galera já comentou bastante, hahahaha... Zohan você tá MUITO DE SACANAGEM com a minha cara, fala sério hahahahaha!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cf62c629ec07358e30bbadddb01c9f3a.jpg

Malandro, que filme maravilhoso fsauIFHsiaUFhASIUFhsaUIFsaHfiau! Pra quem gosta de terror trashero oitentista e low budget, vai se divertir demais vendo isso. Esse filme foi feito pra homenagear aquele tipo de cinema. Pra quem não gosta, vai achar uma merda inacreditável e recomendo nem passar perto. Mas puta, é muito divertido.

Spoiler

Achei que a gente ia ter algo sério, mas o prólogo falando em morrer e botar fone de ouvido já deixou bem claro que o filme simplesmente não é pra ser levado a sério. 

História muito simples: culto satânico mata a mulher do cara e o cara vira o capeta e vai buscar vingança. Ponto, é só isso, mais nada. O mais bacana de tudo é que acho que pela primeira vez a gente vê o Nicolas Cage simplesmente cagando pra tudo e pra todos e entrando na onda de se tornar ridículo. A cena em que ele começa a chorar no banheiro e beber pra caralho de cueca (CORTE ZERO ali por um bom tempo) é meio que a síntese do filme e até mesmo de uma escola cinematográfica que era uma febre da porra nos anos 80.

Mas apesar de PARECER ser um filme feito nas coxas, ele não é mesmo. Fotografia é lindíssima, a trilha sonora também é excelente, a câmera do Cosmatos é interessantíssima e bastante intimista. Tem muito super close, muito espaço pro ator atuar, planos bem mais longos que o normal. Minha única queixa sobre o filme é que ele é muito longo. Ele tem algo em torno de uma hora e 50 e eu acho que ele poderia ser cortado em pelo menos uns 15 minutos. Como é um filme com uma estética muito forte o tempo todo, fica um pouco cansativo, especialmente numa cena no início do filme onde tem um vermelho desgraçado pra caralho durante uns 7~8 minutos.

Aliás, esse filme me lembrou na hora outros dois: a trilha de Blade Runner (na real, é quase uma cópia) e também uma boa quantidade de estética Neon Demon, que saiu ai alguns anos atrás. As cenas de Neon Demon também são muito longas, mais paradas e  tem uma quantidade grande de led, que é muito usado aqui. A diferença é que Neon Demon soube usar esse recurso e aqui eu achei meio exagerado.

Também gostei do design dos Dark Riders (acho que é isso, não lembro o nome direito), um deles uma referência àquele filme oitentista de terror em que o cara é cheio de espinhos.

Fiquei positivamente surpreso. Vi poucos problemas, mas muita diversão. Senti uma certa nostalgia de quando eu tava nos anos 90 e via esses filmes trashs dos anos 80. Faz muita falta esse tipo de cinema, que infelizmente não tem mais entrada nesse mercado de hoje.

7,5/10. Filme bem nostálgico e parabéns pro Nicolas Cage, que finalmente fez um filme onde não tentou se levar a sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaaaaaaaz... olha esses convidados hahahaha! FODA PRA CACETE! Tem tudo pra ser pica demais, tá louco.
      E sempre ele né? Sempre Dave Grohl. Baterista, guitarrista, depois frontman de uma das maiores bandas do mundo, e agora (já há algum tempo, na verdade) diretor hahahaha. Rodrigo Hilbert é meu pau de óculos, esse cara tem que ser a referência maior.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
×
×
  • Criar Novo...