Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o último filme que você assistiu?


Pedrods

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Só uma ressalva quanto a este trecho:

9 horas atrás, Henrique M. disse:

[...] A maioria dos filmes que costuma misturar os gêneros, não vira uma coisa e nem outra. [...]

Acho que dá sim pra se misturar gêneros sem perder qualidade ou o foco do enredo principal. Drama e Suspense por exemplo são dois gêneros que andam juntos MUITAS vezes por aí (são tipo unha e carne, hahaha!), e com ótimos exemplos. Comédia e ação também costuma ficar legal, e por aí vai.

 A questão acho que não é essa, mas sim a de "vender o peixe" de uma maneira e entregá-lo de outra, bem diferente.

 

Compreendo quem goste, mas eu particularmente fico frustrado quando isso ocorre, assim como o @Henrique M. ficou nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o Hacksaw Ridge e é realmente um baita filme. Até o que sempre me incomoda nos filmes de guerra americano que eles sempre vão salvar o mundo contra o capeta (e isso existe no filme) não ficou tão chato. Os detalhes do campo de guerra foram sensacionais, puta fotografia!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wonder Woman (2017)

Sinopse: Before she was Wonder Woman, she was Diana, princess of the Amazons, trained warrior. When a pilot crashes and tells of conflict in the outside world, she leaves home to fight a war, discovering her full powers and true destiny.

Comentários: Filminho bom. Pipoquinha e tudo mais, aquele de herói que estamos acostumados. 

7.4/10

Ronaldo (2015)

Sinopse: A close look at the life of Cristiano Ronaldo.

Comentários: Doczinho bom pra humanizar o cara. Agora virei ainda mais fã do hômi. 

7.2/10

Lost In Translation (2003)

Sinopse: A faded movie star and a neglected young woman form an unlikely bond after crossing paths in Tokyo.

Comentários: Primeiro da Coppola que tive o prazer de assistir. Scarlett novinha fazendo um papel irado. Fora que... Tokyo, né? @Roman

7.9/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, Ariel' disse:

Lost In Translation (2003)

Sinopse: A faded movie star and a neglected young woman form an unlikely bond after crossing paths in Tokyo.

Comentários: Primeiro da Coppola que tive o prazer de assistir. Scarlett novinha fazendo um papel irado. Fora que... Tokyo, né? @Roman

7.9/10

Eu nunca vi nada demais nesse filme, apesar de todo mundo elogiar pra caralho. Achei até meio entediante em alguns momentos.

Mas, né? Hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Eu nunca vi nada demais nesse filme, apesar de todo mundo elogiar pra caralho. Achei até meio entediante em alguns momentos.

Mas, né? Hahaha.

Cara, me lembrou muito os filmes do Woody Allen. Não é ooooo filme, tanto que dei uma nota relativamente baixa, mas é bem ok. Bonitinho, simples, normal. Assim como a vida, hehe. E a fotografia <3

Spoiler

597382f2be2fc_Capturadetela2017-07-2022_24_37.thumb.png.e098111550b585bf59f2fdda85efc285.png

59738330c3483_Capturadetela2017-07-2023_07_00.thumb.png.13d4ec10743733ea35f800ef4073967f.png

5973830e71aee_Capturadetela2017-07-2022_45_36.thumb.png.3729f042e4370ecb7ce7458abde9f22e.png

59738364de6ea_Capturadetela2017-07-2110_09_20.thumb.png.5c4de7c9648d6d47942455cb492f4054.png

5973839fd4c2f_Capturadetela2017-07-2110_13_42.thumb.png.bcc69734aa5ff19ba5dd0050e4ecc97c.png

Captura de tela 2017-07-21 10.13.29.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Ariel' disse:

Cara, me lembrou muito os filmes do Woody Allen. Não é ooooo filme, tanto que dei uma nota relativamente baixa, mas é bem ok. Bonitinho, simples, normal. Assim como a vida, hehe. E a fotografia <3

  Mostrar conteúdo oculto

597382f2be2fc_Capturadetela2017-07-2022_24_37.thumb.png.e098111550b585bf59f2fdda85efc285.png

59738330c3483_Capturadetela2017-07-2023_07_00.thumb.png.13d4ec10743733ea35f800ef4073967f.png

5973830e71aee_Capturadetela2017-07-2022_45_36.thumb.png.3729f042e4370ecb7ce7458abde9f22e.png

59738364de6ea_Capturadetela2017-07-2110_09_20.thumb.png.5c4de7c9648d6d47942455cb492f4054.png

5973839fd4c2f_Capturadetela2017-07-2110_13_42.thumb.png.bcc69734aa5ff19ba5dd0050e4ecc97c.png

Captura de tela 2017-07-21 10.13.29.png

 

 

@Leho.

Spoiler

Então, eu vi esse filme e tals e achei a fotografia foda também mas acho muito doido como cada personagem é cuidadosamente desenhado e desempenha seu papel no filme, até os coadjuvantes que nem aparecem, e desencadeiam na ideia principal. Eu vi uma entrevista da sofia que justamente algumas pessoas criticaram o ritmo e ela falou que a atmosfera que ela queria, até para quem tava assistindo, era essa mesmo de tédio, tudo parado, enfadonho, que é o principal dilema que os personagens principais travam. Estão "stuckeds", no Japão (ou seja, num lugar fantástico) mas tudo leva eles de volta a um vazio. Quando assisti de novo, fiquei ligado nesses detalhes (e tantos outros) e se tornou um filme bem impressionante pra mim nesse sentido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ademare disse:

@Leho.

  Mostrar conteúdo oculto

Então, eu vi esse filme e tals e achei a fotografia foda também mas acho muito doido como cada personagem é cuidadosamente desenhado e desempenha seu papel no filme, até os coadjuvantes que nem aparecem, e desencadeiam na ideia principal. Eu vi uma entrevista da sofia que justamente algumas pessoas criticaram o ritmo e ela falou que a atmosfera que ela queria, até para quem tava assistind,o era essa mesmo de tédio, tudo parado, enfadonho, que é o principal dilema que os personagens principais travam. Estão "stuckeds", no Japão (ou seja, num lugar fantástico) mas tudo leva eles de volta a um vazio. Quando assisti de novo, fiquei ligado nesses detalhes (e tantos outros) e se tornou um filme bem impressionante pra mim nesse sentido.

 

Nesse sentido lembra muito o Shame, né @Leho.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ariel' disse:

Nesse sentido lembra muito o Shame, né @Leho.?

Acho a pegada muito parecida também. É fotografia e ritmo TODO focalizado na problemática central do filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Para o delírio dos cinéfilos, assisti dois Transformers em sequência. Age of Extinction ontem para poder assistir The Last Knight hoje no cinema.

Transformers: Age of Extinction

Finalmente alguém me deu ouvidos e foi porradaria de robô gigante quase o filme todo, tirando o começo para apresentar o personagem do Wahlberg, foi porradaria quase o filme todo. É para isso que assisto o filme e estão de parabéns. O melhor dos 4. Tanto é que o Box Office americano superou o gasto com produção e o Box Office internacional deu 4 vezes o gasto na produção, enquanto o Rotten Tomatoes e o Metacritic vão a loucura. Agora só falta fazerem um do Godzilla assim e pronto.

Nota 7

Transformers: The Last Knight

O filme é pior que seu antecessor no quesito ação frenética, porque meio que voltaram com aquela pegada sebosa dos filmes com o Shia LaBeouf, que obviamente, é desnecessária. E tem o fato do romance guela abaixo que não esteve presente no filme anterior entre protagonista macho e protagonista fêmea. É engraçado ver um cara como o Hopkins fazendo tudo quanto é filme atualmente e o pior é que ele está sempre representando os mesmos papéis. O filme tem uma pegada mais engraçada que o 4º, mas esse lance de enfiar humanidade como herói no meio daquela robozada é paia, o humano coadjuvante dos robôs funcionou tão bem no outro filme, uma pena que não seguiram a linha. Metacritic e Rotten tomatoes se esbaldaram mais uma vez. Já arrecadou metade do seu antecessor no Box Office e tende a crescer com a bilheteria mundial

Nota 6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Para o delírio dos cinéfilos, assisti dois Transformers em sequência. Age of Extinction ontem para poder assistir The Last Knight hoje no cinema.

 

O maior problema dos filmes de Transformers é que o Bay faz somente os humanos como personagens POV.

Quando saiu a animação Transformers Prime eu comecei a ver de curiosidade mais por causa do pessoal que faz as vozes em inglês e acabei gostando porque tem a backstory da guerra civil no meio da ação pra explicar a ligação entre a Terra e Cybertron. Aí, têm os personagens humanos mas a maior parte do tempo na tela são dos robôs, tanto mostrando o planejamento dos Autobots como os Decepticons, inclusive com sub-plots como o Starscream sempre procurando um jeito de dar um pé no Megatron pra tomar o poder.

O Megatron matanto o Bumblebee foi uma das coisas mais tristes que vi em animação nos últimos tempos.

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, Douglas. disse:

 

O maior problema dos filmes de Transformers é que o Bay faz somente os humanos como personagens POV.

Quando saiu a animação Transformers Prime eu comecei a ver de curiosidade mais por causa do pessoal que faz as vozes em inglês e acabei gostando porque tem a backstory da guerra civil no meio da ação pra explicar a ligação entre a Terra e Cybertron. Aí, têm os personagens humanos mas a maior parte do tempo na tela são dos robôs, tanto mostrando o planejamento dos Autobots como os Decepticons, inclusive com sub-plots como o Starscream sempre procurando um jeito de dar um pé no Megatron pra tomar o poder.

O Megatron matanto o Bumblebee foi uma das coisas mais tristes que vi em animação nos últimos tempos.

  Ocultar conteúdo

 

 

Mas para mim, os humanos tem que ser coadjuvantes mesmos, como foi no Age of Extinction.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 horas atrás, Ariel' disse:

Nesse sentido lembra muito o Shame, né @Leho.?

Sim, mas "Shame" pra mim é mais filme, porque realmente constrói todo o personagem ao longo do filme, pra depois destruí-lo e consumi-lo pelo seu problema psicológico. Esse "Lost in Translation" pode até ter essa intenção (estudo de personagem), mas acaba sendo enfadonho e modorrento demais pra mim, hahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti Hell or high water e curti DEMAIS. Fazia tempo que não via um filme tão roots. Pra mim, foi uma bela inovada esse estilo neo-western. Recomendadíssimo.

Por fim, se esse papo de Oscar por cota for verdade, vai tomar no cu com Moonlight, filme lixo da porra. Fences merecia muito mais. Filme sensacional, trocentas vezes melhor que o vencedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leviathan (2014)

Sinopse: In a Russian coastal town, Kolya is forced to fight the corrupt mayor when he is told that his house will be demolished. He recruits a lawyer friend to help, but the man's arrival brings further misfortune for Kolya and his family.

Comentários: Achei que o filme ia ser sobre uma parada e foi outra completamente diferente. Final triste demais, celoiro. E o idioma russo é menos chato de ouvir que os asiáticos. Só não sei como alguém aprenderia essa porra, deuzulivre.

8.1/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2017 at 21:25, Henrique M. disse:

Para o delírio dos cinéfilos, assisti dois Transformers em sequência. Age of Extinction ontem para poder assistir The Last Knight hoje no cinema.

Bom saber que o novo filme é pior que anterior, assim eu nem assisto hahaha. Nunca gostei de Transformers e dei uma uma chance pois o protagonista era o Mark Wahlberg e me arrependi de ver, agora sabendo que a sequência nem me arrisco kkkkk

Em 21/07/2017 at 11:30, Ademare disse:

Vi o Hacksaw Ridge e é realmente um baita filme. Até o que sempre me incomoda nos filmes de guerra americano que eles sempre vão salvar o mundo contra o capeta (e isso existe no filme) não ficou tão chato. Os detalhes do campo de guerra foram sensacionais, puta fotografia!

Cara eu ri muito com esse comentário kkkkk eu gostei muito do filme mas o tapa e a bicuda nas granadas no fim do filme me tiraram um pouco da sensação de estar dentro do filme.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sand-castle-220x320.jpg

Nota: 7,5/10

Filme legalzinho para assistir quando tiver um tempo, Nicholas Hoult está muito bem no papel, seu personagem é um belo dum cagão e quer sair dali o quanto antes. Não tem muitas cenas de ação ou de heroísmo, mas é um filme bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hacksaw Ridge (2016)

Sinopse: WWII American Army Medic Desmond T. Doss, who served during the Battle of Okinawa, refuses to kill people, and becomes the first man in American history to receive the Medal of Honor without firing a shot.

Comentários: Bom filme mesmo, hein raça? Pegou uma ideia diferente dos outros vários filmes de guerra. Irado ver essa questão da moral ser levada tão a sério num filme.

8.0/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/21/2017 at 04:43, Bigode. disse:

Não pode esquecer de colocar também que é digital corneteiro, que é sua principal qualidade, gato.

HAHAHAHAHAHAHAHA. Mitou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

e993b81967c9e0e4975b985b92971fbb.jpg

Made in Dagenham (2010)

Dramatização da greve que aconteceu em 1968 nas fábricas da Ford, quando mulheres protestaram contra a discriminação sexual e em favor da igualdade de remuneração.

 

 

8/10

As atrizes são excelentes. O roteiro e a direção que não estão no mesmo nível, aí algumas partes acabam sendo distrações, não têm a mesma fluidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Dunkirk

Fui assistir e nem sabia que era do Nolan 5 minutos antes de entrar na sala de cinema. Eu gostei bastante do filme, achei bem realista, que é a marca registrada do diretor. É um excelente filme, um dos melhores que vi esse ano e também nos últimos anos. Mas o pandemônio que virou a internet e a chupação por causa desse filme foi algo totalmente ridículo, gente falando que redefiniu o gênero de filmes de guerra, que Nolan isso, que Nolan aquilo. O filme tem uma qualidade elevada, mas muito longe do panteão da classe de filmes de guerras que conta com Apocalypse Now, O Resgate do Soldado Ryan e por aí vai. A imersão é muito grande, mas mesmo você sabendo que é um filme ambientado na 2ª Guerra, não tem aquele clima de guerra, tem o clima do desespero da galera para resolver a vida deles e isso ficou muito bom, mas sinceramente, se tirassem o filme do contexto, mal daria para falar que é um filme de guerra propriamente dito. O filme tecnicamente é de uma qualidade excelente, a narrativa é interessante, mas bem longe do que estão taxando o filme.

Nota 8

Baby Driver (Em ritmo de fuga)

Filme do Edgar Wright que fez a trilogia dos filmes do Simon Pegg, que inclui a melhor comédia de ação da história (Chumbo Grosso). A integração do filme é bem feita, com as cenas transmitindo o que se passa bem dentro da cabeça do personagem principal e sem ficar perdendo muito tempo explicando os motivos de tudo aquilo. A ação do filme é boa, os conflitos do filme se desenvolvem de uma maneira saudável e coerente dentro da história e o arco final é muito bem feito, até que resolveram cagar no patê com um final com consequências mas que no final das contas, é uma versão distorcida de um final feliz. Jon Hamm muito bem no papel dele, Kevin Spacey no arquétipo tradicional de mente por trás das coisas (clichezão da carreira dele). Mas o final me dói, ficaria menos decepcionado se tivessem ido atrás do final água com açúcar esperado do que com a escolha dos caras. E sinceramente, ainda vai chegar o dia que vou entender "o amor cego de mulher de bandido" e "o amor inabalado entre pai e filho adotivo" no cinema, mas enquanto isso, vou ficando puto toda vez que esses tropes aparecerem. E faltou Simon Pegg (no roteiro, obviamente).

Nota 7,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, Henrique M. disse:

(...) Mas o pandemônio que virou a internet e a chupação por causa desse filme de qualquer filme hypado foi algo totalmente ridículo, (...)

Cara, isso só tende a piorar hahahahaha. Vai por mim.

No mais, quero conferir esse filme novo do Nolan também, valeu pela resenha dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Leho. disse:

Cara, isso só tende a piorar hahahahaha. Vai por mim.

No mais, quero conferir esse filme novo do Nolan também, valeu pela resenha dele.

Mas eu nem sabia da hype, saca? Nunca tinha ouvido falar do trailer e até 5 minutos antes de ver o filme, achava que ia ser uma aventura medieval muito doida. hahaha

A sociedade hoje tá muito volátil ou é 8 ou 80 e isso é sem graça demais, geralmente o que vale a pena sempre está no meio desse circo que o povo cria. Parece que a internet exacerbou o fanatismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Henrique M. disse:

(...) Parece que a internet exacerbou o fanatismo.

Mas foi isso que eu quis dizer com o post anterior, hahahaha. É exatamente isso, tá tudo muito exacerbado por causa do mundo virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaaaaaaaz... olha esses convidados hahahaha! FODA PRA CACETE! Tem tudo pra ser pica demais, tá louco.
      E sempre ele né? Sempre Dave Grohl. Baterista, guitarrista, depois frontman de uma das maiores bandas do mundo, e agora (já há algum tempo, na verdade) diretor hahahaha. Rodrigo Hilbert é meu pau de óculos, esse cara tem que ser a referência maior.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
×
×
  • Criar Novo...