Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o último filme que você assistiu?


Pedrods

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
8 minutos atrás, Douglas. disse:

Público-alvo diferente.

Esses filmes sem backstory alienam uma grande parte do público. Me incluo nisso.

É uma aposta pra tentar abocanhar uma fatia maior do mercado. Perde por um lado mas provavelmente ganha por outro que compensa a perda.

Outro caso similar são as franquias. Tem gente que odeia mas não continuariam se não estivessem ganhando com isso.

Mas que público-alvo diferente é esse? Não consigo imaginar... quem gosta de ação, gosta justamente por tudo aquilo que o Henrique e eu descrevemos aí rapidamente, e não pela história de fundo. Quem busca algo mais, vai assistir um drama, um suspense, até documentário.

E franquia só continua pelo dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
37 minutos atrás, Douglas. disse:

Público-alvo diferente.

Esses filmes sem backstory alienam uma grande parte do público. Me incluo nisso.

É uma aposta pra tentar abocanhar uma fatia maior do mercado. Perde por um lado mas provavelmente ganha por outro que compensa a perda.

Outro caso similar são as franquias. Tem gente que odeia mas não continuariam se não estivessem ganhando com isso.

Quem vai para um filme de ação esperando ver romance? Quem vai para um filme de suspense esperando ver ação? Quem vai para um filme de comédia esperando ver horror?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Mas que público-alvo diferente é esse? Não consigo imaginar... quem gosta de ação, gosta justamente por tudo aquilo que o Henrique e eu descrevemos aí rapidamente, e não pela história de fundo. Quem busca algo mais, vai assistir um drama, um suspense, até documentário.

E franquia só continua pelo dinheiro.

 

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Quem vai para um filme de ação esperando ver romance? Quem vai para um filme de suspense esperando ver ação? Quem vai para um filme de comédia esperando ver horror?

 

Praticamente não existem mais filmes mono-gênero porque descobriram que misturando têm maior apelo entre públicos diferentes.

Filmes feitos pra agradar somente a um determinado público acabam virando filmes de nicho, que podem até ser aclamados pela crítica mas que fracassam na bilheteria.

 

O último da leva atual que tive paciência pra ver e mesmo assim não gostei foi o primeiro Guardians of the Galaxy. Mas antes disso, o que hoje é referência pra muitos - principalmente pras adaptações da DC - foi a trilogia do Batman, que foi sucesso justamente pelas partes que vocês estão criticando, a backstory, os relacionamentos interpessoais, dilemas morais. O menos importante foram as cenas de luta e as bugigangas, que eram o foco antigamente.

Eu ainda não juntei curiosidade o suficiente pra ver esse mas a crítica tem sido boa, com alguns apontando como um novo marco a ser seguido e fazendo contraponto ao fracasso que foram os que vieram nesse intervalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, eu curti pra caralho o filme da Mulher Maravilha. Incluindo esses pontos todos que criticaram aí (o @Henrique M. eu nem me surpreendo porque ele corneta até a própria sombra). Fui, aliás, duas vezes ao cinema pra ver o filme, coisa que raramente (pra não dizer nunca) faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Douglas. disse:

Praticamente não existem mais filmes mono-gênero porque descobriram que misturando têm maior apelo entre públicos diferentes.

Filmes feitos pra agradar somente a um determinado público acabam virando filmes de nicho, que podem até ser aclamados pela crítica mas que fracassam na bilheteria.

 

O último da leva atual que tive paciência pra ver e mesmo assim não gostei foi o primeiro Guardians of the Galaxy. Mas antes disso, o que hoje é referência pra muitos - principalmente pras adaptações da DC - foi a trilogia do Batman, que foi sucesso justamente pelas partes que vocês estão criticando, a backstory, os relacionamentos interpessoais, dilemas morais. O menos importante foram as cenas de luta e as bugigangas, que eram o foco antigamente.

Eu ainda não juntei curiosidade o suficiente pra ver esse mas a crítica tem sido boa, com alguns apontando como um novo marco a ser seguido e fazendo contraponto ao fracasso que foram os que vieram nesse intervalo.

A questão é que tudo no filme do Batman tudo isso é bem feito. Mas adivinha qual é o filme mais criticado da série? O que teve menos ação e mais bobagens e por que o The Dark Knight é o filmaço que todo mundo diz que é? Porque ele é uma buceta de um filme de ação que não para para ficar dando foco no que é desnecessário. A história é construída em volta da ação e não o contrário.

Só que a maioria desses filmes, focam no que não deveriam e esquecem o que importa. O Godzilla não deve ter aparecido nem 20 minutos no filme dele, porra. Não paguei ingresso para ver o incesto do Quicksilver com a Feiticeira Escarlate ou drama de criança perdida em trem. Quer colocar uma história no meio da ação? Faz que nem o Batman, faz que nem os filmes da Marvel, construa algo que tem sentido e não enfia lá para agradar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique M. disse:

A questão é que tudo no filme do Batman tudo isso é bem feito. Mas adivinha qual é o filme mais criticado da série? O que teve menos ação e mais bobagens e por que o The Dark Knight é o filmaço que todo mundo diz que é? Porque ele é uma buceta de um filme de ação que não para para ficar dando foco no que é desnecessário. A história é construída em volta da ação e não o contrário.

Só que a maioria desses filmes, focam no que não deveriam e esquecem o que importa. O Godzilla não deve ter aparecido nem 20 minutos no filme dele, porra. Não paguei ingresso para ver o incesto do Quicksilver com a Feiticeira Escarlate ou drama de criança perdida em trem. Quer colocar uma história no meio da ação? Faz que nem o Batman, faz que nem os filmes da Marvel, construa algo que tem sentido e não enfia lá para agradar.

Mas Godzilla, assim como alguns dentro de cada gênero, provavelmente deveria ser desenvolvido como filme de nicho e não como blockbuster.

O que estou falando é que poucos blockbusters que se focarem só no seu gênero terão sucesso. As franquias 'Velozes e Furiosos' e 'Mercenários' são contra-exemplos disso. São filmes que eu passo longe, muita gente também, mas fizeram seu sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Lion (2017)
Resultado de imagem para lion movie poster

 

Em 25/06/2017 at 09:26, ZaMBiA disse:

Assistam Lion, gurizada. Filme sensacional, especialmente pra ver acompanhado da patroa. Chorei igual um neném no final.

Assisti ontem... com a patroa inclusive.

Olha cara, vou te falar: é um bom filme? É, mas sensacional eu não achei, não.

Dev Patel vai mt bem com o seu personagem (e é impressionante como esse cara se encaixa bem nesse tipo de drama, né? Hahaha) mas o restante do elenco eu achei completamente desnecessário. Dão a nítida impressão de estarem ali apenas pra chamar mais holofotes pro longa, e só. A Rooney Mara por exemplo, sua personagem tá ali pra quê? Só pra embelezar algumas cenas? Poxa.

Seguindo... além do Dev carregar o piano sozinho, o ritmo pra mim é mt, mas mt mal trabalhado. Eu e minha patroa em determinado momento pensamos em fechar o filme, hahahaha de tão chato que se torna. Não é filme pra 2 horas mas nunca. Fizessem em 1h30 estaria mt bem filmado.

Enfim, de positivo fica a história, que realmente é mt emocionante e bonita, e a fotografia do filme, com umas paisagens bem fodas.

 

Um 7.0/10 sendo bem generoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Lion (2017)
Resultado de imagem para lion movie poster

 

Assisti ontem... com a patroa inclusive.

Olha cara, vou te falar: é um bom filme? É, mas sensacional eu não achei, não.

Dev Patel vai mt bem com o seu personagem (e é impressionante como esse cara se encaixa bem nesse tipo de drama, né? Hahaha) mas o restante do elenco eu achei completamente desnecessário. Dão a nítida impressão de estarem ali apenas pra chamar mais holofotes pro longa, e só. A Rooney Mara por exemplo, sua personagem tá ali pra quê? Só pra embelezar algumas cenas? Poxa.

Seguindo... além do Dev carregar o piano sozinho, o ritmo pra mim é mt, mas mt mal trabalhado. Eu e minha patroa em determinado momento pensamos em fechar o filme, hahahaha de tão chato que se torna. Não é filme pra 2 horas mas nunca. Fizessem em 1h30 estaria mt bem filmado.

Enfim, de positivo fica a história, que realmente é mt emocionante e bonita, e a fotografia do filme, com umas paisagens bem fodas.

 

Um 7.0/10 sendo bem generoso.

Pra mim valeu muito pela história, achei muito emocionante. Especialmente as cenas finais nos créditos!

Por outro lado, não curti a atuação do Dev Patel. Quem me ganhou foi o molequinho, principalmente gritando Guduuuuuu! hahahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Pra mim valeu muito pela história, achei muito emocionante. Especialmente as cenas finais nos créditos!

Por outro lado, não curti a atuação do Dev Patel. Quem me ganhou foi o molequinho, principalmente gritando Guduuuuuu! hahahahah.

O final realmente é mt bacana, principalmente quando justifica o nome do filme e tals. Aliás, achei até que poderiam ter explorado melhor isso, e não deixado somente pro fim. Claro que o impacto foi enorme, e extremamente emocionante da forma como fizeram, mas sei lá.

E o garotinho é mt bacaninha mesmo, hahahaha mt bonitinho. Me ganhou na primeira cena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratiempo (Invisible Guest)

MV5BOTEwYTkzMTMtODEzNC00YWM2LTgxNDMtZWNk

 

Sinopse: Tudo está indo muito bem para Adrian Doria (Mario Casas). Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondido. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wagener), e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.

Nota: 20/10

Comentários: Não sei se o pessoal já assistiu, tô por fora dos filmes da atualidade, mas foram os 106 minutos mais bem gastos dos últimos 2 anos, no mínimo. Drama e tensão do inicio ao fim. Puta que pariu, que filme do caralho. Recomendo a TODOS assistirem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

RlG20Ve.jpg

Adam (2009)

Começando uma nova vida agora solteira e em novo endereço, Beth (Rose Byrne) se surpreende ao conhecer Adam (Hugh Dancy), vizinho com síndrome de Asperger. Brilhantes, opostos e atraídos um pelo outro, eles encaram o desafio, superam as diferenças e os medos e iniciam uma bela relação.

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-144675/

http://www.imdb.com/title/tt1185836/

8/10

Filme leve e que aborda algo curioso (síndrome de Asperger) de uma maneira que parece fiel e sensível mas sem vitimizar. Não conta a história somente em torno disso e sim como apenas um problema a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2017 at 23:15, Leho. disse:

Até o Último Homem (2017)
Hacksaw Bridge

Resultado de imagem para hacksaw ridge poster

Filmaaaaaaaaaaço, puta que me pariu. Filmaço. Filmaço!

Demorei até pra ver, pois já havia saído na Netflix e tudo, mas enfim pude conferir. Uma OBRA DE ARTE, simplesmente assim. Atuações fodas, cenas de ação de guerra sensacionais (que fazia tempo que eu não via tão bem filmadas), ritmo mt bom, enfim. Tudo mt bem dirigido.

A história é real e o filme contempla bem o que foi a trajetória do Doss nessa batalha toda. Não dá pra não se emocionar.

9.2/10

Já fazia um tempo que tava na minha lista do Netflix, resolvi assistir anteontem e... assino embaixo. Filmaço mesmo!

As cenas da guerra foram simplesmente espetaculares, muito fodas mesmo. Curti bastante a atuação do Andrew Garfield, também.

9/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Darknite disse:

(...) Curti bastante a atuação do Andrew Garfield, também.

Primorosa a atuação dele, papo pra levar alguns prêmios por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vamos lá. Vi três filmes recentemente.

Spider-Man: Homecoming

Acho que a Marvel acertou em não fazer dessa uma história de origem, continuou de onde parou, deu alguma luz sobre a passagem do Aranha na Briguinha Civil. O filme tem os três atos de ação tradicional da Marvel e as partes entre os dois primeiros atos são bacanas, porém, entre o segundo e o terceiro ato de ação, enfiaram um episódio de Malhação no meio do filme que foi quase insuportável. Deplorável a tentativa de fazer a Marisa Tomei parecer feia ou menos gostosa do que é, e deve ter sido a primeira vez que a galera sentiu algo pela Tia May (mulherão da porra e tem 50 anos). Além disso, a cena de crédito pós-filme foi sensacional. Achei que o filme ia ser mais engraçadinho, mas foi uma boa experiência, mas ainda assim, inferior aos dois primeiros filmes do cabeça de teia do Raimi e também não foi o melhor trabalho da Marvel, mas manteve o nível.

Nota: 6,5

Power Rangers (2017)

Eu fui totalmente sem expectativa, esperando um trem bosta, tirando o drama juvenil tosco e desnecessário e o processo de camaradagem que escolheram para construir o elo entre os Rangers, foi uma boa experiência, gostei bastante, fiquei bem surpreso com o resultado final e satisfeito. Espero que amadureçam o filme caso venha ter sequência (o que acho improvável, já que só "lucrou" 40 milhões e precisava ter lucrado 100 para sair no zero a zero), e espero que invistam, é diferente do Power Rangers que eu assistia quando era criança, mas foi uma experiência que eu gostaria de repetir pela nostalgia e pelo bom trabalho apresentado.

Nota: 7

Carros 3

Acho que é a franquia da Pixar mais odiada enquanto eu gosto bastante dela. Reclamaram horrores do 2º filme e eu curti demais, um dos melhores da Pixar e das sequências, talvez só perca para os do Toy Story, foi divertido, surpreendente e dá de surra em muito filme de ação hollywoodiano. Voltaram para a fórmula do Carros 1, e ficou aquela sensação de deja vu, mas arrumaram uma saída bacana, teve uma surpresas muito bem feitas no roteiros e de quebra, foi mais feminista que o Mulher-Maravilha, mas isso ninguém vai falar. O filme em si, como é uma cópia carbono adaptada do primeiro filme, perde muito por causa disso, mas como eu assisti no cinema, talvez ganhasse mais pontos se eu visse em casa. Não é o melhor trabalho da Pixar, foi mais uma sequência deles que não vive ao legado, mas para quem curte, vale a pena.

Nota: 6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti ontem o Hidden Figures, que concorreu ao prêmio de melhor filme no Oscar.

A obra conta a história de três mulheres negras que trabalhavam na NASA em 1961, em meio à Guerra Fria.

Embora a temática seja muito interessante e o filme mescle cenas divertidas e emocionantes, não dou mais que 7.5, porque achei que faltou profundidade na abordagem e abusaram DEMAIS dos clichês (sabe aquelas cenas que você já sabe exatamente o que vai acontecer? contei pelo menos três).

No mais, o resultado final é muito melhor que aquela aberração chamada Moonlight.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ZaMBiA disse:

Assisti ontem o Hidden Figures, que concorreu ao prêmio de melhor filme no Oscar.

A obra conta a história de três mulheres negras que trabalhavam na NASA em 1961, em meio à Guerra Fria.

Embora a temática seja muito interessante e o filme mescle cenas divertidas e emocionantes, não dou mais que 7.5, porque achei que faltou profundidade na abordagem e abusaram DEMAIS dos clichês (sabe aquelas cenas que você já sabe exatamente o que vai acontecer? contei pelo menos três).

No mais, o resultado final é muito melhor que aquela aberração chamada Moonlight.

Eu vi Hidden Figures semanada passada e fiquei com aquela sensação de "se fosse uma série seria bem melhor". História com um baita potencial e que não conseguiu se aprofundar demais em quase nada. 

Mas é um filme legal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2017 at 11:32, Ademare disse:

nocturnal-featured-750x380.jpg

Vi ontem, Amy Adams ta belíssima e as interpretações são muito boas. Roteiro não linear a as vezes deixa o "fio da história" meio confuso. Quem gosta de um leve desgraçamento mental vale a pena.

Esse filme já está na minha lista faz algum tempo, acho que vou dar um chance nesse fds, sou muito fã dos trabalhos da Amy Adams.

Em 24/06/2017 at 00:25, Henrique M. disse:

Mulher-Maravilha

Fui ver a Gal Gadot (mistura israelense de Isis Valverde com Paola Oliveira) agora no cinema e mais uma vez sai decepcionado de alguma coisa que a internet curte. Mas não é decepcionado porque o filme é ruim, é decepcionado porque jogaram a parada lá em cima e não é assim. Acho que a sorte da WW foi concorrer com os filmes merdas que a DC e a Warner protagonizaram até então. É o melhor deles mas ainda bem aquém do pior Marvel (Iron Man 3).

Eu adoraria o dia que os cinemas de Hollywood entendessem que quem vai ver esse tipo de filme quer ver tiro, porrada, bomba, CGI tosco e efeitos especiais de 5 em 5 segundos. Não paguei ingresso para ver história de amor, não paguei ingresso para ver os pormenores de guerra, não paguei ingresso para ver os pormenores de mitologia grega. Paguei ingresso para ver a WW descendo porrada e espadada em malandro. É a mesma coisa que me irrita com filmes do Godzilla, Transformers, Robôs Gigantes e afins. Eu quero ver o Godzilla saindo no tapa estilo versus de jogo de luta, não quero história no meio, só quero o lagartão gigante descendo porrada em monstro gigante. O ideal seria 5 minutos de introdução dos oponentes, 90 minutos de Godzilla versus monstros e mais 5 minutos de volta olímpica ao redor do globo descendo mais porrada em monstro safado. Transformers idem, 5 minutos de apresentação dos autobots, 5 minutos de apresentação do Decepticons, 90 minutos de Autobots x Decepticons e 5 minutos de autobots zoando decepticons e pronto. E o mesmo vale para super-herói e qualquer coisa que envolva ação, quero ver porrada. Sai do cinema me sentindo do mesmo modo que me sentia ao ver um Season Finale de Smallville, o Clark Kent tomava uma surra do cacete e do nada acabava com tudo em um golpe. Tem que ter no mínimo 20 minutos de trocação de porrada e efeitos especial em volta, porra. 

Agora vou falar de detalhes do filme, então é SPOILER PORRA

  Mostrar conteúdo oculto

ENFIA O ROMANCE MELA CUECA DENTRO DO CU HOLLYWOOD FILHA DA PUTA

Paguei para ver romance sem noção de WW e Capitão Kirk 3.0? Paguei para ver cenas iguais aquela da invasão das trincheiras belgas, devia ter tipo, no mínimo 60 minutos de cenas daquelas. Mas tem que perder tempo com romance mela cueca, bobagem em Londres com roupas para a WW, mostrando como a sociedade era machista no começo do século XX. A galera do empoderamento deve ter ficado putaça com o final, eu que não fico fazendo textão na internet, fiquei puto. A mulher ia acabar com a humanidade inteira, mas a buceta da xoxota molhou porque ouviu eu te amo e ela decidiu perdoar a humanidade? Enfia na cara da sociedade num filme com heroína que a única coisa que motiva uma super-heroína é o amor que ela sente por alguém, que a única razão da mulher existir é achar um homem para amar e ser amada. PAU NO CU DESSA BUCETA DE LOVE CONQUERS ALL, nem o Superman tem uma motivação tão tosca e olha que a dele é a pior de todas.

O filme tem 2h20m e não deve somar nem 30 minutos de cena de ação de verdade. Filme da Marvel é bacana por isso, começa com uma introdução cheia de porrada, faz umas pausas para piadinhas e enfiar motivação, mais porrada, pausa para mais piadas e descansar, porrada, porrada com piadinha, porrada, pausa para recuperar da sequência de pancadaria, longa sequência de porrada, explosão, CGI e efeitos especiais, encerramento do filme em 5 minutos, evitando o mínimo possível de tempo de tela para bobagens non-sense. Lógico que tem uns que fogem a regra, mas a maioria segue nessa linha aí. E quanto mais porrada e explosão tem o filme, melhor ele é considerado, a não ser que você venda uma super Guerra Civil com um confronto em um aeroporto com 10 malandros (que ainda assim, chuta a bunda de qualquer cena de ação já feita pela DC).

Ponto positivo para o Ares, pegou de surpresa e ainda ficou maneiro, pena que cagaram no patê na duração do combate final e em ter mais discursos que porrada, mas gostei bastante de como conduziram essa parte do surgimento do grande vilão. Acho que o filme ideal era mostrar o treinamento, soltar a WW no meio da 1ª Guerra Mundial, mostrar ela descendo o balaio na galera enquanto chuta a bunda do Capitão Kirk porque um filme desse não precisa de romance (aprendam com Rogue One, HOLLYWOOD), quando mais um forçado, só porque ele é mocinho e ela é mocinha.

Não é a toa que a galera curte tanto o Batman, só tem deus, semi-deus, alien com poder de deus, super-humanos com poderes insanos na DC e ele lá, com arpão e batarangue.

O inglês da Gal Gadot é bem zoado para uma atriz num filme desse porte.

Nota 6,5

E por uma Hollywood com menos romance e mais tiro, porrada, bomba, efeitos especiais e CGI tosco.

Eu não diria que foi um filme tão fraco assim, eu daria 8/10 por que a dinâmica do filme é muito boa até a luta final, aí eu concordo que cagaram demais no filme, achei que ficou muito idealista a briga dos dois. E o romance foi legalzinho mas no fim também forçaram demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
44 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Esse filme já está na minha lista faz algum tempo, acho que vou dar um chance nesse fds, sou muito fã dos trabalhos da Amy Adams.

Eu não diria que foi um filme tão fraco assim, eu daria 8/10 por que a dinâmica do filme é muito boa até a luta final, aí eu concordo que cagaram demais no filme, achei que ficou muito idealista a briga dos dois. E o romance foi legalzinho mas no fim também forçaram demais. 

Eu não tenho a concepção que um bom final ou um péssimo final fazem um filme. Muita gente avalia a qualidade pelo filme pelos minutos finais, se o final é bom, o filme é bom e vice-versa. O filme oscila demais, força a barra diversas vezes depois que sai da ilha e quase não tem ação, para um filme do gênero, isso é pecado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique M. disse:

Eu tenho não tenho a concepção que um bom final ou um péssimo final fazem um filme. Muita gente avalia a qualidade pelo filme pelos minutos finais, se o final é bom, o filme é bom e vice-versa. O filme oscila demais, força a barra diversas vezes depois que sai da ilha e quase não tem ação, para um filme do gênero, isso é pecado.

Para mim o final conta muito, afinal fiquei duas horas esperando um desfecho na história. O filme foi muito bom na minha avaliação mas o final cagou um pouco, sobre o ritmo do filme eu gostei bastante, eu gosto de porradaria mas porradaria por si só não é minha praia, tanto é que que considero Robin Hood de 2010 um dos melhores filmes com temática medieval que assisti e lá porradaria mesmo só no fim do filme.

Mas entendo seu ponto de vista só que o último filme que vi assim foi o Mad Max e acho que o custo do filme não se pagou nas bilheterias, o que é uma pena por que foi um filmão e bem ao estilo que você gosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiogoHernandes disse:

Mas entendo seu ponto de vista só que o último filme que vi assim foi o Mad Max e acho que o custo do filme não se pagou nas bilheterias, o que é uma pena por que foi um filmão e bem ao estilo que você gosta.

Então, dei uma pesquisada rápida e o filme se pagou sim. custou 150kk e arrecadou mais de 300kk. Claro que é um faturamento bem tímido em relação aos blockbusters do mesmo ano.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mad_Max:_Estrada_da_Fúria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Ademare disse:

Então, dei uma pesquisada rápida e o filme se pagou sim. custou 150kk e arrecadou mais de 300kk. Claro que é um faturamento bem tímido em relação aos blockbusters do mesmo ano.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mad_Max:_Estrada_da_Fúria

Eu acho que eles medem o sucesso do filme mais pela arrecadação interna. Não sei bem porquê. Taxas (ou outras despesas), talvez?

 

http://www.the-numbers.com/movie/Mad-Max-Fury-Road

Should 'Mad Max: Fury Road' Get A Sequel? Reviews Say 'Yes,' Box Office, 'No.'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 minutos atrás, Douglas. disse:

Eu acho que eles medem o sucesso do filme mais pela arrecadação interna. Não sei bem porquê. Taxas (ou outras despesas), talvez?

 

http://www.the-numbers.com/movie/Mad-Max-Fury-Road

Should 'Mad Max: Fury Road' Get A Sequel? Reviews Say 'Yes,' Box Office, 'No.'

Para eles, se o filme se pagar somente, não valeu a pena. Quando se investe tanta grana num filme, esperasse que ele fature pelo menos o triplo do investimento.

Por isso que os filmes da DC mesmo faturando uma grana boa, sempre são considerados problemas de público.

Sei que atualmente, o mercado chinês já salvou muito filme que naufragou nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ademare disse:

Então, dei uma pesquisada rápida e o filme se pagou sim. custou 150kk e arrecadou mais de 300kk. Claro que é um faturamento bem tímido em relação aos blockbusters do mesmo ano.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mad_Max:_Estrada_da_Fúria

Eu falei sem pesquisar hahaha, mas eu tinha visto em algum lugar que o filme tinha ido bem mas não tão bem assim. Valeu pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Douglas. disse:

Eu acho que eles medem o sucesso do filme mais pela arrecadação interna. Não sei bem porquê. Taxas (ou outras despesas), talvez?

 

http://www.the-numbers.com/movie/Mad-Max-Fury-Road

Should 'Mad Max: Fury Road' Get A Sequel? Reviews Say 'Yes,' Box Office, 'No.'

 

31 minutos atrás, Henrique M. disse:

Para eles, se o filme se pagar somente, não valeu a pena. Quando se investe tanta grana num filme, esperasse que ele fature pelo menos o triplo do investimento.

Por isso que os filmes da DC mesmo faturando uma grana boa, sempre são considerados problemas de público.

Sei que atualmente, o mercado chinês já salvou muito filme que naufragou nos EUA.

Entao, como mencionei acima tava mais trazendo a info corrigindo a falada anteriormente de que  o filme nem tinha se pagado.

Concordo bastante com o segundo texto. Foi tecnicamente brilhante, levou até oscar e algumas categorias mas nas bilheterias isso nao se refletiu o que é uma pena. Isso que o henrique falou também é verdade. Filme que só se paga não é considerado sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaaaaaaaz... olha esses convidados hahahaha! FODA PRA CACETE! Tem tudo pra ser pica demais, tá louco.
      E sempre ele né? Sempre Dave Grohl. Baterista, guitarrista, depois frontman de uma das maiores bandas do mundo, e agora (já há algum tempo, na verdade) diretor hahahaha. Rodrigo Hilbert é meu pau de óculos, esse cara tem que ser a referência maior.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
×
×
  • Criar Novo...