Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o último filme que você assistiu?


Pedrods

Posts Recomendados

Atômica (Atomic Blonde) - Excelente

atomic_blonde.jpg

Que filme gostoso de se assistir, trilha sonora, ambientação, caracterização e fotografia IMPECÁVEIS, as cenas de luta são um espetáculo e uma em especial é um ABSURDO. Acho que é o primeiro filme que vejo as pessoas lentamente ficando escalavradas conforme vai rolando a briga.

A atuação da Charlize Theron é um absurdo (sem contar que ela fez 100% das cenas sem dublê), James McVoy muito bem também.

A história é um pouco confusinha em algumas partes mas não interfere em nada na experiência.

Meu filme preferido de 2017 (passou o Kong haha)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Um Laço de Amor (2017)
Gifted

Imagem relacionada

 

Assisti ontem com a patroa. Bacana, viu? Fui ver sem mt expectativa, mas acabou que no fim aquela gota de suor hétero aparece no canto dos olhos, e a gente se segura ali pra manter a imagem de macho-Alfa hahahaha!

O enredo não é tão espetacular assim, mas se desenvolve bem e o desfecho é interessante (apesar de previsível pra caramba). A atuação do nosso Capit... errr, do Chris Evans é beeeeeem mais ou menos, mas vá lá, fica OK. A menininha McKenna é que dá show e rouba a cena, hahaha! 

Enfim, filme gostoso pra se assistir, principalmente com a companheira do lado.
7.0/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

SjofAC2.jpg

Spoiler

É um filme bem estruturado, achei que teve uma boa construção de enredo e fotografia. Não considerei um filme de terror, esperava muito mais nesse quesito. Só dei um pulinho por causa daquelas cenas clichês de fazer uma transição brusca pra dar o susto. O resto era meio que aquela apreensão, sobretudo por serem crianças.

As quase-descobertas do gordinho ficaram soltas, sem concluir a correlação, embora nós víssemos alguma. A cena da tentativa de estupro e o filha da puta querendo escrever o nome na barriga do gordinho foram as coisas mais aterrorizantes do filme. Do tipo: Cara, que loucura! Que filha da puta!

As piadinhas, no entanto, foram sensacionais. Aquele humor de tiradinha falando da mãe do amigo, chamando todo mundo de virgem. Um humor até bobo/infantil, mas que foi sempre oportuno e preencheu as lacunas de terror com comédia. Acho que se eu tivesse ido num filme de comédia de hoje em dia eu não daria tanta risada haha.

7.5/8

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2017 at 19:22, Leho. disse:

Annabelle 2 (2017)

Assisti no cinema, sem ter visto o primeiro. Gostei, dá pra dizer que o filme funciona bem, apesar de abusar demaaaais dos 'jump scares'. O roteiro é interessante, mas a forma como desenvolvem a história deixa a desejar, e isso vale também pros personagens, rasos em sua maioria.

Em determinado momento você se pergunta: o que raios AINDA estão fazendo ali, naquele lugar? Hahahaha, típica pergunta de filmes do gênero que não desenvolvem bem a atmosfera de medo e perturbação de suas histórias. E isso ocorre aqui, infelizmente.

 

Mas, como já disse: o filme funciona. Nem se compara a Invocação do Mal 1 e 2, mas funciona.
6.5/10

Nisso aí voce perdeu umas boas referencias então hahaha tem bastante em relação ao primeiro. Especialmente o fim do filme.

Eu achei muito bom. Acho que depois de Invocação do Mal 2, é o melhor que ja vi no sentido de dar medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Huk disse:

[...] Especialmente o fim do filme.

Então, o final do filme minha namorada acabou me explicando, então não perdi tanto assim. Mas agora fiquei curioso: quais seriam as outras referências (ao 1o) que eu teria perdido durante esse segundo filme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pietá (2012)
7/10


b411686b557e4ec6894d996d590a8273.jpg

Sinopse: Kang-do trabalha cobrando empréstimos devidos a agiotas. Sem família, ele vive um cotidiano brutal e solitário, empregando métodos violentos para extorquir suas vítimas. Tudo muda quando ele é abordado por uma mulher que afirma ser sua mãe.

Comentários: Parece que diretores sul-coreanos adoram filmes com a temática de vingança. O diretor em particular utiliza poucos diálogos, mas com plot twist muito bem feitos. É um bom filme. Não à toa que o filme foi vencedor no Festival de Veneza em 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mulher Maravilha (2017)
Wonder Woman

Nossa, que escândalo por... nada. Reli o post do @Henrique M. novamente sobre o filme e não poderia concordar mais com o amigo. Que puta melação do caralho, puta que pariu. Estamos em 2017 e nego ainda insiste em enfiar melodrama em tudo quanto é filme por aí!

Sinceramente, eu não vi nem metade do que neguinho pintou sobre ele. NEM METADE.

Comumzaço!

6.5/10

 

A Garota no Trem (2016)
The Girl on the Train

Resultado de imagem para garota no trem poster

 

Pra resumir o filme em uma palavra: inconstante. Começa bem, tem uma premissa legal pra te prender, mas nem as atuações e tampouco o desenrolar da trama são satisfatórios pra atender às expectativas. Nem o plot twist consegue te surpreender tanto, além de cair num clichê danado.

Enfim, é bem razoável, poderia ser MUITO, mas muito melhor. Dizem que o livro é maravilhoso.

6.0/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

BLADE RUNNER 2049.

MEU DEUS.

9/10

TE AMO MUITO VILLENÊVE. TE AMO MUITO DEAKINS. TE AMO MUITO HANS ZIMMER. 

A junção de três gênios só pode culminar em filme digno de Oscar. Que pirocamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MV5BMzc5ODExODE0MV5BMl5BanBnXkFtZTgwNDkz

Me fez puxar da gaveta inconsciente todas as referências bíblicas que tive na vida para entender o filme e sem elas a pelicula não passa de um bando de caos. 

Tipo de filme que sai do cinema com sensação de 7.0, mas me deixou curioso para pensar e entender melhor o que tinha se passado e quando captei as referências elevou para um 8.0 fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 10/10/2017 at 15:04, SilveiraGOD. disse:

BLADE RUNNER 2049.

MEU DEUS.

9/10

TE AMO MUITO VILLENÊVE. TE AMO MUITO DEAKINS. TE AMO MUITO HANS ZIMMER. 

A junção de três gênios só pode culminar em filme digno de Oscar. Que pirocamento.

 

A chegada, o retorno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Vi o Blade Runner 2049 e como era de se esperar pela declaração histérica e superlativa de nosso espalhafatoso Silveira, o filme não é tudo isso e ainda é pior do que o Arrival que ele gostou tanto e que era um filme melhor que esse. O filme é bom, casa ali dos 7 a 8. Mas não é digno de Oscar e muito menos de tanta crise histérica adolescente.

Além disso, parece que o Villeneuve nem se deu o trabalho de produzir uma trilha sonora nova, só usou restolhos do que foi feito no Arrival.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Passando para parabenizar a Marvel por não forçar um romance entre herói e mocinha no filme do Thor. 

Contudo, é visível que a Marvel não sabe o que fazer com o Thor na mão. O filme em termos de entretenimento é bacana, mas o cara fica totalmente deslocado do universo Marvel nos filmes dele, parece que não encaixa. Acho que num futuro, deveriam abraçar logo o absurdo que nem fizeram no Dr. Strange e funcionou. Botem o cara como Deus do Trovão de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ao Cair da Noite (2017)
It Comes at Night

 

Poster: Ao Cair da Noite

 

Fraco.

Primeiro que tem aquele velho problema de prometer uma coisa (ou estar dentro de um gênero) e entregar outra. Mas beleza... aí acaba, você entende que não é necessariamente aquilo que queria ver, mas mesmo com outra finalidade ele também não te convenceria da mesma forma.

Não gostei. Atuações somente OK, mas a história e o clima de tensão que o diretor tenta criar, a mim não convenceu.

 

4.5/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Leho. disse:

Ao Cair da Noite (2017)
It Comes at Night

 

Fraco.

Primeiro que tem aquele velho problema de prometer uma coisa (ou estar dentro de um gênero) e entregar outra. Mas beleza... aí acaba, você entende que não é necessariamente aquilo que queria ver, mas mesmo com outra finalidade ele também não te convenceria da mesma forma.

Não gostei. Atuações somente OK, mas a história e o clima de tensão que o diretor tenta criar, a mim não convenceu.

 

4.5/10

Tava com ele na fila aqui, já vou descartar.

Vou aproveitar o clima de terror/suspense e já analisar um que eu vi ontem:

 

Southbound (2017)

 

265483.jpg

 

Dos mesmos produtores de VHS (e na mesma pegada), o mérito do filme está totalmente no fator inovação.

Fora isso, a narrativa é confusa e o filme deixa muito no campo da interpretação e nas entrelinhas, até demais, a ponto de ficar chato.

 

5/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Liga da Justiça - 7/10

Gostei, claro que quem é fã da DC Comics sempre espera um filme foda. Depois do desastre que foi Batman vs Superman, acho que eles conseguiram corrigir de forma satisfatória neste filme. Valeu o ingresso.

Abaixo algumas análises dos personagens:

Spoiler

Gostei muito do Superman, finalmente mostraram o poder que ele realmente tem. Em "Homem de Aço" e "Batman vs Superman", ele parecia ser sempre fraco, apanhava muito..o que não condiz com a força que é característica dele. 

Mulher-Maravilha, fodástica como sempre. Com certeza o maior acerto nessa tentativa da DC de entrar nos cinemas, acertou tanto na atriz (Gal Gadot), quanto na fidelidade com que ela tem com os HQs

Batman, aos poucos eu vou me acostumando com o Ben Affleck nesse papel. Talvez meu receio com ele seja da impressão inicial que tive no péssimo filme que foi Batman vs Superman. Mas não dá pra negar que ele se adapta bem com a real personalidade de Bruce Wayne..principalmente na frieza e no medo que ele impõe, que é característico do Herói.

Flash - Boa participação, era o que eu esperava..o personagem que tem a função de ser engraçado. Claro que faltou ele ser mais explorado, muitos poderes dele não foram mostrados..mas como terá um filme solo, ficarei no aguardo.

Aquaman e Cyborg - foram bons também. No caso do Aquaman, também terá um filme solo..mas acho que o ator, Jason Momoa, (Khal Drogo hasuahuas)  ficou muito bem neste papel. Cyborg tem um papel importante no filme, até que foi bem explorado.

Bem legal o filme no geral, espero que no próximo venham mais personagens, como o Lanterna Verde. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Vi Kong: Skull Island.

E dadas as limitações que Hollywood impõe em filmes de monstros, parabéns para quem finalmente teve a ousadia de fazer um filme de monstros que é sobre monstros. Parece que aprenderam o erro que cometeram em Godzilla (o lagartão e o gorilão degladiaram em 2020 nas telonas) e até acabei por ficar ansioso para ver o que vão fazer no próximo filme do lagartão.

Nota 7 em termos de filme, e um dos melhores na sua categoria de filmes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vi o remake de Star Wars: O Império contra-ataca hoje.

Tive a mesma impressão quando assisti The Force Awakens e vi mais gente tendo essa mesma impressão quando saiu no cinema. Eu acho muito melhor você errar tentando fazer algo novo, como fizeram com Rogue One, do que reutilizar por preguiça e saber que vai lucrar do mesmo jeito. Como é uma franquia para vender brinquedos e aumentar os cofres da Disney, eles que estão certos.

Eu não tenho apego emocional com a franquia, não cresci com isso e quando fui assistir, achei totalmente clichezão e nada demais, mas fã-clube é assim mesmo, geralmente as coisas não tem nada de especial, apenas o apego emocional. Até acho a trilogia do Darth Vader melhor (me julguem, mas pelo menos tentaram fazer algo novo) do que todos os filmes já lançados até agora. Eu me senti entendiado muitas horas durante do cinema e a ação inexiste, é tipo o conteúdo de Iron Man 2 e The Amazing Spider Man 2 nesse quesito. Tem mais gente gritando ordens do que ação no filme.

Além disso, é um pecado, um filme tão monótono ter 2h30m. Filme longo tem que te deixar preso no filme do começo até o fim, se não, é um erro crasso. Eu me senti mais incomodado com esse filme do que com o Liga da Justiça, que eu achei bem no nível de todas os cocos que a WB e DC produziram, só que com mais risadas.

Alguém na internet já deve ter lançado a comparação entre o Episódio V e o Episódio VIII e como recentemente anunciaram mais 3 episódios, espero que ao menos, façam algo novo, sem fan service e com conteúdo original e sem acenos para os filmes antigos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 19/04/2017 at 11:51, Darknite disse:

A Qualquer Custo / Hell or High Water (2016)

A-qualquer-custo-cartaz.jpg

Certa vez alguém me disse que "fazer a coisa certa não significa que as coisas darão certo". Essa frase se encaixa perfeitamente na vida de um dos personagens principais desse filme.

A fotografia é muito boa e o roteiro do filme é espetacular. Tu passa o filme inteiro tentando entender o porquê deles estarem fazendo aquilo, sendo que o motivo é o mais simples possível, hahaha.

Algumas coisas tão simples aconteceram de uma maneira tão natural que, por mais que tu tivesse esperando por elas acontecerem, te surpreendem.

  Mostrar conteúdo oculto

As mortes no tiroteio, por exemplo.

Não lembro quem me indicou esse filme, mas tá de parabéns. Baita filme.

9.5/10

Em 24/07/2017 at 13:24, ZaMBiA disse:

Assisti Hell or high water e curti DEMAIS. Fazia tempo que não via um filme tão roots. Pra mim, foi uma bela inovada esse estilo neo-western. Recomendadíssimo.

[...]

Tava na minha lista por causa dessa indicação do Dark, e finalmente consegui assisti-lo.

MUITO BOM! O clima melancólico do Texas pra mim é a grande "figura" desse filme: você meio que entra na bad dos caras, e passa a descobrir porque eles estão tão na merda a cada diálogo. O roteiro é ótimo mesmo, mas não tem grandes surpresas, como eu disse, o clima que o diretor cria é mt mais importante pra te prender na história.

E o bacana também é que as cenas de ação acontecem na sua frente de uma forma natural, sem o espetáculo hollywoddiano de explosões, batidas de carro e/ou armas poderosas. É o velho e bom Texas sendo implacável novamente, hahahahah.

Dou um 8.5/10 fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente tenho assistido poucos filmes, ou somente aqueles que realmente me parecem valer o tempo gasto.

Nessa pegada, assisti 2 essa semana:

 

Dunkirk (2017)

83-dunkirk.jpg

O lance desse filme é o visual. Fotografia e sonografia impecáveis, lembrando muito a estética de INTERESTELLAR.

7.5/10

 

Mãe! (2017)

Mother-Movie-New-Poster-1.jpg

Esse filme é bem aquele lance de 8 ou 80: ou você ama ou odeia. 

Antes de mais nada eu gostaria de dizer que EU ENTENDI O FILME - e ainda assim achei RUIM. Não gostei das alegorias, achei o filme pretensioso, chato e repetitivo. No final das contas eu penso que o diretor conseguiu o que queria, expor sua visão artística e chamar atenção para o filme com toda essa polarização. Entendo quem tenha gostado, mas a mim não agradou. 

4.0/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti o filme da Mulher Maravilha esses dias. Sério mesmo que era esse filme que meio mundo falou que revolucionava as histórias de heróis e nossa era muito incrível e maravilhoso e o caralho a quatro?

Achei uma bosta do começo ao fim. Clichê em cima de clichê, com a única diferença sendo que ele dá um pouco mais de força à personagem feminina (o que é bom, mas muito muito pouco para fazer o filme decente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Danut disse:

Assisti o filme da Mulher Maravilha esses dias. Sério mesmo que era esse filme que meio mundo falou que revolucionava as histórias de heróis e nossa era muito incrível e maravilhoso e o caralho a quatro?

Achei uma bosta do começo ao fim. Clichê em cima de clichê, com a única diferença sendo que ele dá um pouco mais de força à personagem feminina (o que é bom, mas muito muito pouco para fazer o filme decente).

O que importa é lacrar e o fandom pirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaaaaaaaz... olha esses convidados hahahaha! FODA PRA CACETE! Tem tudo pra ser pica demais, tá louco.
      E sempre ele né? Sempre Dave Grohl. Baterista, guitarrista, depois frontman de uma das maiores bandas do mundo, e agora (já há algum tempo, na verdade) diretor hahahaha. Rodrigo Hilbert é meu pau de óculos, esse cara tem que ser a referência maior.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
×
×
  • Criar Novo...