Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AliExpress, eBay & Outros


Victor Braz

Posts Recomendados

logoEbay_x45.gif
http://www.ebay.com/

A pedidos vou fazer um tutorial básico, se alguém quiser completar, deixe em um post que eu copio e trago pra cá ou algum moderador de boa alma também possa fazer.

paypal_logo.gif
Antes de comprar no eBay você precisa fazer um cadastro completo no PayPal (www.paypal.com). Isso quer dizer, basta você ir na parte de cadastro e preencher todos os campos obrigatórios com dados verdadeiros.

O PayPal é uma empresa grande e segura, é o intermediário entre você (comprador físico) e o vendedor do eBay e de outros sites também. É usada no mundo todo e é muito confiável.

Após você fazer um cadastro completo, com cartão, código de segurança e tudo mais, eles irão debitar cerca de 4 reais do seu cartão, para provar que existe. Depois, basta você ir na fatura e pegar o código que vem lá e por no site do PayPal (tudo explicado no próprio site) para que a empresa devolva seu dinheiro. (Isso serve para que seja provado que seu cartão existe e você está ciente de tudo.)

logoEbay_x45.gif
Com a conta no PayPal criada você cria uma conta no eBay com seus dados também iguais o do PayPal (de preferência). Após fazer o cadastro tem a opção de unir a conta do eBay com o PayPal, isso na verdade acaba não servindo muito já que em várias compras é necessário que você coloque sua senha. Bom, após criada a conta, vamos as compras.

Primeiro de tudo, coloque o nome do produto desejado na barra de pesquisa. Após feito isso, hora de começar a filtrar.
Os filtros servem mais para que você consiga encontrar o produto desejado com as condições ideais.

"Filtros Essenciais" (exemplos)
Condition -> New (assim só mostrarão produtos lacrados e novos, nenhum usado)
Buying Format -> Buy it Now (assim só pagamentos a vista, nada de leilão)
Shipping -> Worldwide (entrega para o mundo inteiro)


Assim, mostrarão os produtos novos, que são comprados na hora e que entregam para o mundo todo, esses são os básicos e essenciais, o resto você pode mudar de acordo com seu gosto.

Após filtrar, em cima dos anuncios tem um negócio escrito Sort by, ali coloque Price + Shipping: Lowest First, assim aparecerá os itens com menor preço primeiro e vai pedir o seu país, logo só mostrarão itens que são entregues no Brasil.

Dicas de Segurança:
O recomendado é você sempre procurar vendedores TOP RATED SELLER. Ou então com alta pontuação, cada ponto é uma venda bem sucedida. E a porcentagem é o sucesso dele nas vendas. Nem sempre haverá 100% já que podem haver defeitos de fabricação, problemas com os correios e etc.

Além dos vendedores top rated, só recomendo comprar de vendedores com mais de 1000 pontos e cerca de 99% ou mais. Assim não há chances de perigo.

Frete:
Os fretes em média duram duas semanas, mas o tempo pode variar para mais ou menos.

Taxas:
As taxas só são cobradas para produtos com o valor acima de 50 dolares. Por isso, não é recomendado comprar produtos muito caros, mas mesmo com as taxas, o produto sai mais barato no eBay do que no Brasil na maioria das vezes.

Para não ser taxado na alfandega, basta que após a compra, você envie uma mensagem para o vendedor (em inglês) pedindo para que o mesmo declare valor inferior a 50 dólares e como GIFT. Assim não há o risco de ser taxado. Na maioria das vezes os vendedores colocam valores muito inferiores e assim o produto passa despercebido na alfandega.

Caso você compre um produto com valor inferior a 50 dólares e ele seja taxado na alfandega, basta recorrer do imposto, levando o extrato do cartão mostrando que você pagou um valor inferior.

Obs: Fiz este 'tutorial' com base no que EU já comprei. Sempre sem problemas e com muito sucesso e rapidez. Sempre fui bem atendido e meus produtos vieram bons.

Espero que gostem e quem quiser, sinta-se livre para acrescentar algo pois é o que estamos para fazer aqui né? Acrescentar informações e ajudar os outros.

=-=-=-=

Sobre o AliExpress:

Atenção aos novos compradores, se as camisas demorarem horrores para entregar, não entrem em pânico. Nesse período de Copa o tempo de entrega demorou de 30 a 40 dias.
No mais, vou deixar link de algumas lojas do Ali que parecem ótimas para camisas de futebol e algumas considerações (aguardo muitos verdinhos por esse compartilhamento)
Top Quallity Soccer Jersey (loja tem boa recomendação no Ali mas fiz uma compra e não postaram o item)
Jersey Club (comprei duas camisas do Brasil nessa loja, chegaram como o esperado e perfeitas)
Wendy Thailand Factory (comprei duas camisas, uma veio perfeita e a outra notei leve diferença na cor do escudo)
anthonio jersey(estou querendo comprar uma retro do Real, entrei em contato com o vendedor mas não me respondeu e já se passaram dias)
Jones cheng's store (essa parece interessante por ter algumas camisas antigas difíceis de achar).
IMPORTANTE
Na hora de comprar recomendo priorizar o feedback, quanto maior mais confiável é a loja. Algumas não tem o diamante ainda, por isso mais do que indico a entrar em contato com o vendedor antes e pedir fotos, medidas e por aí vai...
Também fica a dica para tomarem cuidado com as camisas de times brasileiros, comprei uma do Palmeiras e ao comparar com a original notei que o escudo estava ligeiramente torto e a cor era um verde mais claro. O resto perfeito, sem problemas. Cito isto pois com o Luquinhas uma camisa do Flamengo também veio com diferença se comparar com a original (também no escudo).
Em algumas dessas vão achar itens de outros esportes, porém em favoritei aqui umas lojas mais específicas (Hockey, MLB, NBA, F1...) qualquer coisa peçam também que eu passo. Não são tantas mas talvez já ajude.
Imposto quem coloca é a Receita Federal, porém as camisas por enquanto estão passando batido.
Frete na maioria é de graça.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei dezenas de coisas no ebay (sem exagero), desde jogos de ps3 a mouses, pen drives, cabos, gps, etc. Vale muito a pena e é confiável.

Faça um cadastro no Paypal e vincule o seu cartão de crédito lá q é super seguro. Sempre compre usando o paypal (a maioria dos vendedores, inclusive, só vendem por paypal). Com o paypal vc tem garantia de receber o dinheiro de volta caso haja qq problema com o produto. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei dezenas de coisas no ebay (sem exagero), desde jogos de ps3 a mouses, pen drives, cabos, gps, etc. Vale muito a pena e é confiável.

Faça um cadastro no Paypal e vincule o seu cartão de crédito lá q é super seguro. Sempre compre usando o paypal (a maioria dos vendedores, inclusive, só vendem por paypal). Com o paypal vc tem garantia de receber o dinheiro de volta caso haja qq problema com o produto. ;)

Uhum. Comprei o NBA 2K11 hoje, e sério fiquei abismado. Eu só tive que ir pelo eBay que o pagamento pelo PayPal foi automatico. MUITO FACIL de comprar. Quero ver se chega o jogo inteiro, sem taxa, bonitinho. Se chegar, nois que compra por lá.

Mas tipo, mouses e etcs que custam mais que 50USD, como você fez?

Pagou a taxa ou pediu pra declarar valor inferior, como eu faço esse pedido? Não achei um campo para conversar sobre minha compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre peço pro cara colocar um valor inferior a U$50,00 no pacote q vai colocar no correio. Pouco antes de tu apertar o botão para pagar pelo Paypal, tem um lugar onde vc pode mandar uma msg para o vendedor (na parte inferior esquerda da pg... tem um "+" pra tu expandir um campo pra escrever uma msg... antes era uma parada grande e visível, mas mudaram o visual da pg e ficou meio discreto). Se por acaso esquecer, sempre tem a possibilidade de vc mandar uma msg direto pra ele pela tela do item já comprado (tem um link "contact the seller" bem no cantinho direito da pg).

Claro q se a parada for muito grande nego da alfândega pode desconfiar e acabar taxando. Mas paradas pequenas e relativamente leves (q é o normal de comprar por lá... jogos, cabos, adaptadores, pequenos aparelhos como gps, ipod etc) nunca são taxadas. O cara coloca um valor baixo na embalagem, marca como presente e ainda coloca uma descrição nada a ver no pacote (o gps q comprei custou U$ 115,00 no total - comprei 2 numa leva só, um pra mim e um pra um colega de trabalho - veio na embalagem escrito U$26,00 - bike part :heh:)

É muito tranquilo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei umas bermudas billabong lá, vamos ver quando chegar se vale a pena.

só comprei pq um amigo meu, recomendou bastante.

detalhe: paguei U$ 11 cada bermuda nova

Editado por PoRkO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei aqui o NBA 2K11. Mas não tive que fazer nada no PayPal, foi tudo direto. Comprei dia 30, vou contactar o vendedor para ele mandar por GIFT e declarar menos que 50 USD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz minha primeira compra no site agora a pouco.

Vendedor com quase 7000mil vendas e pá.

Pagar pelo Paypal é uma coisa linda, pqp.

10min depois de concretizada a compra vendedor já manda e-mail com o número de rastreio.

show de bola; daqui a uns 20 dias tá aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só como parâmetro pra galera se basear: a coisa q comprei q chegou mais rápido demorou 10 dias e a q mais demorou, demorou 45 dias (perto de época de natal/ano novo, quando os correios do mundo todo estão a mil por hora). Na média, leva uns 15~20 dias pra maioria das coisas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como pesquisar produtos que são enviados pro Brasil?

Ou tem que ir vendo um por um pra achar?

No filtro a esquerda, lá embaixo, em "Location", marca "Worldwide".

Eles vai filtrar e te mostrar apenas os produtos que os vendedores mandam para qualquer lugar do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz duas compras lá, comprei umas carteirinhas do McLovin uma vez (lucrei 30 pila em cima haha) e uma carteira também. É bem confiável, só compro com aqueles Sellers com medalhinha e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

COMPREI!!!

Recomendo, gastei 45 dolares mas mesmo assim pedi pra ele declarar menos que 50 e gift. Chegou em 16 dias, mas não recebi nada de rastreio, talvez na conta do PayPal mas é do meu pai ai eu não sei, enfim, fiquei receoso até chegar e agora estou virando adepto. Tranquilo, sem erros, to jogando e feliz.

Agora vou comprar um fone pro meu pc, um pen drive e quem sabe oque mais né? rsrsrs.

Será que se comprar 3 camisas por vez, totalizando 50 doletas, da problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMPREI!!!

Recomendo, gastei 45 dolares mas mesmo assim pedi pra ele declarar menos que 50 e gift. Chegou em 16 dias, mas não recebi nada de rastreio, talvez na conta do PayPal mas é do meu pai ai eu não sei, enfim, fiquei receoso até chegar e agora estou virando adepto. Tranquilo, sem erros, to jogando e feliz.

Agora vou comprar um fone pro meu pc, um pen drive e quem sabe oque mais né? rsrsrs.

Será que se comprar 3 camisas por vez, totalizando 50 doletas, da problema?

1) Nem todos os vendedores colocam rastreamento no pacote, mas a maioria sim. Mas é bom mandar msg pro vendedor pedindo o tracking number, senão eles dificilmente manda por livre e espontânea vontade hahaha;

2) O limite é US$50 por pacote, ou seja, se cada um for em um pacote diferente, pode colocar até 50 dolares em cada um. Se for tudo no msm pacote, a soma dos 3 tem q ser 50, sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei bem inclinado a realizar algumas aquisições no eBay... :P

Alguém já comprou calça jeans? Tava vendo lá, calça jeans da Diesel e Levis por um preço muito bom. Alguém tem noção dos tamanhos e do comprimento? Fiquei meio perdido nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, amoleceram meu coração também. Hahaha

Tô precisando de uma chuteira e lá não falta, tem Superfly por 110 dólares, sendo que aqui é mais de mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Nem todos os vendedores colocam rastreamento no pacote, mas a maioria sim. Mas é bom mandar msg pro vendedor pedindo o tracking number, senão eles dificilmente manda por livre e espontânea vontade hahaha;

2) O limite é US$50 por pacote, ou seja, se cada um for em um pacote diferente, pode colocar até 50 dolares em cada um. Se for tudo no msm pacote, a soma dos 3 tem q ser 50, sacou?

Sim, eu entendi que eu posso comprar 50 coisas de 1 dolar e tal, mas po, sera que se vc comprar umas 3 camisas não fica um pacote meio grande ? Por exemplo, vou comrpar um fone de ouvido, a caixa é meio grande, ele custa 60 dolares mas se eu pedir o cara declara gift e menos que 50, mas mesmo assim pode ter alguma suspeita né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, no caso de camisas, se não me engano, itens de vestuário (cuja quantidade não caracterize encomenda comercial, ou seja, para revenda) não são taxados. mas em última hipótese, pra garantir, é só pedir pra enviar cada camisa em um pacote diferente (o q tb pode querer dizer mais gasto com shipping).

Sobre o fone, a parada é pedir como gift e pro cara declarar menos de USD50 msm. Não creio q uma caixa de fone seja TÃO grande assim hehehe. Mas msm q gere suspeita, a coisa funciona da seguinte forma: eles olham do q se trta a encomenda e, caso achem q o preço é irreal, eles colocam um valor de referência praquele tipo de item. Como é um fone de ouvido, msm q o pacote seja grande, duvido q o valor de referência da RF seja superior a USD60 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se pode esquecer que a parada de $50 é pra pessoas física; se for loja que manda pode ser coisa de $5 que pode ser taxado.

E o rastreio, sendo por USPS mtos não mandam rastreio pq nego fica enchendo o saco.

O meu o cara mandou, e está assim até agora: Processed through Sort Facility, 2011-01-13, 22:14:00, NASHVILLE, TN, 37227

E no dos correios aqui, só vai mostrar o 'Saiu para entrega'.

A propósito, minha encomenda deve chegar em breve por aqui.

Mais uns 10 dias mais ou menos. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como funciona ?

É por lances ? Ou simplesmente coloco um valor lá "max bid" ?

E como saber quantas vendas o vendedor tem, e se é confiavel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como funciona ?

É por lances ? Ou simplesmente coloco um valor lá "max bid" ?

E como saber quantas vendas o vendedor tem, e se é confiavel ?

Tem leilão e produto com preço fixo.

Na hora da busca, sempre coloco no menu ali na esquerda em Seller-> eBay Top-rated sellers, que ai só aparecem vendedores confiáveis mesmo.

E pra saber o número de vendas, tu entra no produto, e do lado do nome do cara tem o número de vendas que se tu clicar tu vê quais são e as qualificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ changed the title to AliExpress, eBay & Outros
  • Leho. featured e unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Neto Marques
      Por Neto Marques
      Olá amigos, minha TV Samsung LED 4K 50" do nada deu pau ontem. Ao chegar em casa e ligar ela, começou a reiniciar sozinha, num ciclo de loop infinito. Não chegou a aparecer imagem, somente sim, o ciclo do loop durava máximo 3...4 segundos e já voltava a reiniciar.
      Levei num cara para ver se tem conserto, mas deve demorar alguns dias. Aqui ninguém tem peça a pronta entrega né, foda. E tbm não sei o valor que ficaria para arrumar.
      Então já queria receber dicas para comprar uma nova TV. Tô pensando em investir entre R$ 2400 a R$ 3000 no máximo. Para manter o mesmo nível da que já tenho né... E aí depois com calma consigo arrumar a outra e ficar com duas em casa (atualmente tenho somente uma tv).
      Confesso que fiquei chateado com a Samsung, minha tv tem apenas 3 anos e alguns meses, triste. Não durou nada...
      Então estou aberto a novas marcas e experiências haha.
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • ZMB
      Por ZMB
      E aí meninada. Pegaram alguma coisa útil?
    • Luiz222
      Por Luiz222
      Entre em contato quem tiver 
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Prezados,
      me mudei recentemente e estou com uma cadeira (bosta) emprestada para ficar no PC em casa. Preciso comprar algo decente para não morrer sem coluna aos 30 anos.
      Zapeei na Kabum, onde esperava encontrar esse tipo de oferta e, veja só, nada de promoção ou cadeiras que chamassem a atenção.
      Onde os srs fazem aquisição desse tipo? Conhecem algum site nesse naipe?
×
×
  • Criar Novo...