Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AliExpress, eBay & Outros


Victor Braz

Posts Recomendados

Ai galera, só vamos tomar cuidado com esses cartões de crédito ae!

Sou analista de planejamento financeiro e sei como é complicado planejar e controlar finanças, principalmente quando envolve cartão de crédito.

Compro muito pelo ebay, mas como disseram, essa parada realmente vicia, os preços são atraentes e a facilidade do cartão de crédito acaba deixando muita gente enrolada no fim.

Os juros de cartão de crédito estão girando em torno de 13-15% ao mês. É absurdo! E eles não dão crédito pra universirtário a toa! A grande parte dos brasileiros endividados está na faixa etária dos universitários...

Se alguém precisar de alguma ajuda, tamo ae!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pobres, tenho 3 CCI com seguros, beneficios, milhagens e toda frescurisse com limites de R$1000,00, R$2500,00.

Só? :P

Ai galera, só vamos tomar cuidado com esses cartões de crédito ae!

Sou analista de planejamento financeiro e sei como é complicado planejar e controlar finanças, principalmente quando envolve cartão de crédito.

Compro muito pelo ebay, mas como disseram, essa parada realmente vicia, os preços são atraentes e a facilidade do cartão de crédito acaba deixando muita gente enrolada no fim.

Os juros de cartão de crédito estão girando em torno de 13-15% ao mês. É absurdo! E eles não dão crédito pra universirtário a toa! A grande parte dos brasileiros endividados está na faixa etária dos universitários...

Se alguém precisar de alguma ajuda, tamo ae!

Abraços

Fato. Acho q o melhor conselho nesse sentido é: sempre pague sua fatura inteira. Nada de fazer parcelamento da fatura (o q é diferente de parcelar a compra ;)). Se o tamanho da fatura não cabe no orçamento do mês, adie a compra ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só? :P

Fato. Acho q o melhor conselho nesse sentido é: sempre pague sua fatura inteira. Nada de fazer parcelamento da fatura (o q é diferente de parcelar a compra ;)). Se o tamanho da fatura não cabe no orçamento do mês, adie a compra ;).

Além disso a minha dica é pedir ao banco que não disponibilize limite de cheque-especial em sua conta, evitando que se gaste além do que vc realmente tem. Talão de cheques, também evitar ao máximo, deixar em casa e só usar em compras pontuais. Com relação ao cartão, como o mmfaria® disse, pagar a fatura inteira é o básico. Recomendo ter apenas 1 cartão ao invés de 3 ou 4 e que o limite seja de NO MÁXIMO 50% da sua renda liquida mensal.

Ainda, se possível, reservar entre 10 e 30% de sua renda liquida mensal para uma poupança, um previdência privada ou um fundo de investimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu só pago com CC porque é a unica forma, sempre prefiro débito/boleto/grana.

Recomendações de lojas de roupas com preços legais por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo pessoal com dificuldade em ter CCI. Estranhho que abri conta no Unibanco com 19 anos e 1 mês depois chegaram dois cartões CCI com limite alto e sem anuidade, eu nem pedi nada. Pensei que fosse fácil.

Recentemente o Itaú me enviou outro com anuidade de R$ 70,00, mandei eles enfiarem o CC no anus deles.

Tenho outro CCI, mas como dependente da minha mãe. O limite é pequeno.

Conheço muita gente com pavor de CC, acho uma facilidade incrível, praticamente não ando com dinheiro, mas pra fazer isso é preciso muito controle, se deixar rolar vai quebrar no final do mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ter cuidado mesmo, eu prefiro pagar tudo à vista, mas no ebay tem que ser com CCI, por isso estou louco por um, mas vou ter que pegar com a minha mae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bad News...

O governo estuda elevar o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) das compras no exterior com cartão de crédito de 0,38% para mais de 4%, informa a reportagem de Valdo Cruz e Sheila D'Amorim publicada na edição desta terça-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Se a alíquota for aprovada, o IOF sobre uma despesa internacional de R$ 2.000 em cartão passará dos atuais R$ 7,60 para R$ 80.

O objetivo é frear o consumo no exterior. Em 2010, essas transações cresceram 54%, somando US$ 10 bilhões.

A combinação de crescimento de renda com dólar barato favorece as viagens para fora e as compras de importados pela internet.

A medida visa evitar o endividamento excessivo, que pode elevar a inadimplência no futuro. Empresários também se queixam de que importados prejudicam produtos locais.

FONTE

Será que eles não percebem que é a taxação excessiva aqui no Brasil que faz as pessoas apelarem pra importação, que é um negócio mais complicado e com chances de dar dor de cabeça. :no:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de solucionar o problema dos altos preços praticados no mercado interno, eles preferem elevar as taxas para importados...

É a solução mais simples e cômoda para esses bandidos.

No fim, quem leva a enrabada é o povo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantega nega estudo de IOF maior para cartão de crédito no exterior

Agência Brasil

08/02/2011 12:25

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou que haja estudos da equipe econômica para elevar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para quem usa cartões de crédito no exterior e evitar a elevação do endividamento das famílias. “Ninguém pensou em nada. Não sei quem falou nisso”, disse hoje ao chegar ao Ministério da Fazenda.

No mês passado, o Banco Central (BC) divulgou dados que mostram que os brasileiros continuam gastando cada vez mais no exterior. No ano passado, as despesas dos turistas brasileiros fora do país atingiram US$ 16,422 bilhões, recorde histórico, segundo o BC. Em 2009, esse resultado chegou a US$ 10,898 bilhões. Só em dezembro passado, as despesas dos brasileiros atingiram US$ 1,726 bilhão, aumentando o déficit da conta de serviços do balanço de pagamentos do Brasil.

Fonte:

http://www.valoronline.com.br/online/geral/8/380961/mantega-nega-estudo-de-iof-maior-para-cartao-de-credito-no-exterior

Editado por KILLER_JR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha compra foi finalmente enviada e me mandaram o Track Number, o que faço com esse Track Number?

Dá pra por no site do Correio daqui e no do país que o cara te enviou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bbds, as vezes q comprou usou qual tipo de frete, Standard ou Priority Mail International?

Dizem que esse segundo chega em até 15 dias.

Que chegou comprei 1 só. First Class e deu 12 dias.

Agora tô esperando 2 First Class Mail International e 1 Priority Mail International.

Rastreio é só com Priority, que deve chegar semana que vem. As outras duas se não chegar na semana que vem tbm é na outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc comprou qd?

Vai postando aqui qd chegar e diz qual tipo de envio vc escolheu pra gente ter uma noção de quanto tempo chega em cada uma dessas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc comprou qd?

Vai postando aqui qd chegar e diz qual tipo de envio vc escolheu pra gente ter uma noção de quanto tempo chega em cada uma dessas opções.

Comprei os 3 no dia 29/01 e foram enviadas mo dia 31/01.

Quando chegar dou um toque aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que pedir isso pra mim e botar no meu endereço? aehauoieaue

faço o depósito antes do pedido (claro).

http://cgi.ebay.com/MONTA-SOCCER-Freestyler-Ball-StreetMatch-Ball-Combo-/270702534923?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f0720e10b#shId

95 dólar com a entrega... dá uns 160,00.

Dou 200,00 o cara fica com o troco pelo ato de bom samaritano :X aheuioaehiaieua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem só o ebay pra comprar. Existem lojas que enviam pro brasil, e existem vendedores que recebem sua mercadoria nos EUA e despacham pra cá, cobrando uma taxa acrecida de um novo frete (caso o anterior tenha sido cobrado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ changed the title to AliExpress, eBay & Outros
  • Leho. featured e unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Neto Marques
      Por Neto Marques
      Olá amigos, minha TV Samsung LED 4K 50" do nada deu pau ontem. Ao chegar em casa e ligar ela, começou a reiniciar sozinha, num ciclo de loop infinito. Não chegou a aparecer imagem, somente sim, o ciclo do loop durava máximo 3...4 segundos e já voltava a reiniciar.
      Levei num cara para ver se tem conserto, mas deve demorar alguns dias. Aqui ninguém tem peça a pronta entrega né, foda. E tbm não sei o valor que ficaria para arrumar.
      Então já queria receber dicas para comprar uma nova TV. Tô pensando em investir entre R$ 2400 a R$ 3000 no máximo. Para manter o mesmo nível da que já tenho né... E aí depois com calma consigo arrumar a outra e ficar com duas em casa (atualmente tenho somente uma tv).
      Confesso que fiquei chateado com a Samsung, minha tv tem apenas 3 anos e alguns meses, triste. Não durou nada...
      Então estou aberto a novas marcas e experiências haha.
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • ZMB
      Por ZMB
      E aí meninada. Pegaram alguma coisa útil?
    • Luiz222
      Por Luiz222
      Entre em contato quem tiver 
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Prezados,
      me mudei recentemente e estou com uma cadeira (bosta) emprestada para ficar no PC em casa. Preciso comprar algo decente para não morrer sem coluna aos 30 anos.
      Zapeei na Kabum, onde esperava encontrar esse tipo de oferta e, veja só, nada de promoção ou cadeiras que chamassem a atenção.
      Onde os srs fazem aquisição desse tipo? Conhecem algum site nesse naipe?
×
×
  • Criar Novo...