Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11]"Nova década, novos títulos"


Visitante -Lucas

Posts Recomendados

bannerrg.png

introdução

Sou novato no fórum, cheguei há muito pouco tempo, mas vi a área e achei bem interessante. Resolvi criar minha própria história, minha primeira história, mas pretendo desde já me esforçar para fazer boa história, que agrade aos leitores e que seja simples, agradável. Gostaria de contar com a ajuda de vocês para dar críticas se preciso, conselhos, emfim, opinarem sobre a história.

A história "Nova década, Novos Títulos" retratará uma tentativa da diretoria do clube em trazer o Atlético Mineiro de volta aos títulos importantes, O clube escolhido, meu time de coração e ao qual conheço muito bem a história, os jogadores, os fatos, a realidade local e possibilidades.

Gostaria de agradecer ao Bernardo pelo belo banner :thumbsup:.

dados do save

•Base de Dados: Personalizada - Grande + Todos os jogadores que atuam na América do Sul.

•Patch: 11.2.1 + Kickoff Update 2.0

•Ligas carregadas: Argentina até 2ª divisão (ver apenas) , Espanha até 2ª divisão (ver apenas), Itália até 2ª divisão (ver apenas), Inglaterra até 2ª divisão (ver apenas) e Brasil até série D (jogáveis).

•Início: Brasil, dezembro de 2010

•Estilo: Jogo e Texto

objetivos

Com o clube

•Conquistar o Campeonato Brasileiro; :first:

•Manter a hegemonia de Campeonatos Mineiros; :first:

•Conquistar a Copa do brasil; :first:

•Conquistar a Copa Libertadores. :first:

Pessoais

•Estar entre os cinco melhores treinadores no Quadro de Honra Nacional;

•Estar entre os 20 maiores treinadores do mundo.

histórico

Aqui ficará listado todo o histórico do save, temporada por temporada, ao final de cada ano no jogo.

2011 - Atlético Mineiro

Campeonato Mineiro - Campeão

Copa do Brasil - Campeão

Copa Sulamericana - Vice-Campeão

Campeonato Brasileiro - Campeão

2012 - Atlético Mineiro

Campeonato Mineiro - Campeão

Copa Libertadores - Campeão

Campeonato Brasileiro - Campeão

Mundial Interclubes - Campeão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 264
  • Criado
  • Última resposta

Save no time de coração é grandioso, mas complicado! Fica aquela vontade de fazer tudo dar certo! Vontade de torcedore, entendes?

sduhihdasuida

Boa Sorte, acompanharei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte no Galo, tenho uma simpatia mas ainda prefiro o América-MG.

Valeu Vitamina, ainda passas pro galo !

Boa sorte com nosso Galo!

Valeu Rafinha!

É isso aí!! Tava demorando algum alvinegro fazer um novo save com o Galo. Temos vários atleticanos por aqui!

Boa sorte! :thumbsup:

Não podia faltar um com o Galo, já vi no mínimo uns 5 atleticanos por aqui, valeu !

Boa sorte

Brigadão.

Sorte ae parceiro...nosso galo merece títulos...mais ainda, a torcida!

Abração! Força ae!

É claro, estamos merecendo há muito tempo, pelo menos no FM vamos ter !

huahuahua, valeu parcero !

Boa Sorte cara :thumbsup:

Pra quem tá fazendo sua primeira história, tá até bastante organizado ;)

Valeu, é o que estou tentando né, sempre bom ver que deu certo nosso esforço!

Save no time de coração é grandioso, mas complicado! Fica aquela vontade de fazer tudo dar certo! Vontade de torcedore, entendes?

sduhihdasuida

Boa Sorte, acompanharei

Realmente, se não der certo os atleticanos aqui me matam ! huahuahua

Valeu !

BS!

Atlético Mineiro tem um excelente elenco no FM!

Ainda bem que não é só no fm, valeu renato!

Sorte no Galo Lucas !

Jogar com o Atlético é cheat, só tem jogador bom... :heh:

O treinador compensa ! HAUHUAHUAHUA

Valeu Matheus !

GALO DOIDOOO KRAIOOO sorte ai... faz honra ao nosso escudo e juras a nossa torcida !

Vou tentar, galo tem sempre que estar ganhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerrg.png

um pouco de história

Em 25 de março de 1908, um grupo de estudantes se reuniu no coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte, e criou o Clube Atlético Mineiro, que romperia as fronteiras de Minas Gerais e do Brasil para se tornar um dos maiores clubes do futebol mundial. Ao longo de sua existência, o Galo se caracterizou como time do povo, o que impulsionou, de forma avassaladora, o crescimento do Clube.

Como prenúncio da trajetória vitoriosa que viria a trilhar, o Atlético venceu o seu primeiro desafio. Em 21 de março de 1909, a equipe alvinegra derrotou o Sport Club Futebol por 3 a 0, na casa do adversário. O primeiro gol do Galo foi marcado por Aníbal Machado, que se tornaria um grande escritor brasileiro. O rival não se conformou com a derrota, pediu revanche e foi novamente superado, desta vez pelo placar de 2 a 0. Na terceira partida entre as equipes, o Atlético aplicou uma goleada por 4 a 0, resultado que causou a extinção do Sport.

Pioneirismo - Os 102 anos de história do Atlético são marcados pelo pioneirismo dentro e fora de campo. Em 1908, foi o primeiro time mineiro a trocar as antigas bolas de meia pelas bolas de couro. Seis anos mais tarde, conquistou o primeiro torneio de futebol realizado em Minas Gerais, a Taça Bueno Brandão. Em 1915, venceu o primeiro campeonato oficial de futebol do Estado, organizado pela Liga Mineira de Esportes Terrestres, atual Federação Mineira de Futebol (FMF).

Em 1929, em nova página vanguardista, o Galo disputou o primeiro jogo internacional de uma equipe mineira, vencendo o então Campeão Português Victória de Setúbal, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Mário de Castro (2) e Said. A partida foi disputada no estádio Antônio Carlos, que havia sido inaugurado em 30 de maio daquele ano e foi um dos primeiros do Brasil a instalar refletores. O jogo de inauguração do estádio, também conhecido como Estádio de Lourdes, foi contra o Corinthians e o Galo venceu por 4 a 2, gols de Mário de Castro (3) e Said. Em 17 de agosto do ano seguinte, o estádio recebeu a visita do então presidente da Fifa, Jules Rimet, que acompanhara pela primeira vez um jogo noturno.

Ainda em 1930, o Galo teve o primeiro jogador de fora do eixo Rio-São Paulo convocado para a Seleção Brasileira: o atacante Mário de Castro. O convite, no entanto, foi recusado pelo atleta. Na ocasião, ele alegou que não vestiria nenhuma camisa que não fosse a alvinegra, com a qual marcou 195 gols em apenas 100 jogos, provavelmente a maior média do futebol mundial.

Em janeiro de 1937, o Atlético se sagrou Campeão dos Campeões do Brasil, na primeira competição interestadual profissional realizada no País. O torneio foi organizado pela Federação Brasileira de Futebol (FBF) e reuniu as equipes vencedoras dos estaduais de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Logo depois, a FBF se fundiu à Confederação

Brasileira de Desportos (CBD), atual Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em 1950, o Galo realizou inédita excursão pela Europa. Entre 2 de novembro e 7 de dezembro daquele ano, o time disputou dez partidas contra times da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e França. Foram seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. A notável campanha nos frios gramados do Velho Continente, alguns cobertos de neve, rendeu ao Atlético o título simbólico de Campeão do Gelo e abriu as portas da Europa para o futebol brasileiro.

Mais um feito inédito seria alcançado em 1969, quando o Atlético se tornou a única equipe do mundo a derrotar a Seleção Brasileira que, um ano depois, conquistaria o tricampeonato mundial, no México. Atuando no Mineirão, o Galo venceu por 2 a 1, gols de Amaury e Dadá Maravilha, com Pelé descontando para o Brasil.

Em 1971, o Atlético se sagrou o primeiro Campeão Brasileiro, conquistando o título com vitórias sobre São Paulo e Botafogo no triangular final da competição. A escrita pioneira continuou em 1992, com a conquista continental da primeira Copa Conmebol.

Fundadores do Clube Atlético Mineiro - Aleixanor Alves Pereira, Antônio Antunes Filho, Augusto Soares, Benjamim Moss Filho, Carlos Maciel, Eurico Catão, Francisco Monteiro, Hugo Fracarolli, Humberto Moreira, Horácio Machado, João Barbosa Sobrinho, Jorge Dias Pena, José Soares Alves, Júlio Menezes Mello, Leônidas Fulgêncio, Margival Mendes Leal, Mário Neves, Mário Lott, Mário Toledo, Mauro Brochado, Raul Fracarolli e Sinval Moreira.

o treinador

O treinador escolhido por mim, para ser o perfil do meu save, é o ex-jogador Marques, um dos maiores ídolos do Clube Atlético Mineiro e que se aposentou no início deste ano de maneira trágica para ele e para a torcida. Assinei um contrato de duas temporadas. A diretoria me propôs uma expectativa de no mínimo assegurar a posição no meio da tabela, porém, acho que podemos brigar pelo título.

contato inicial

16.12.2010

Assim que cheguei à sede do clube para conversar com diretoria e jogadores, e planejar a temporada 2011, recebi vários , dos quais analisei atentemente, e tirei algumas conclusões sobre como montar o time. O meu adjunto Ivan Izzo considera que temos um elenco muito forte, capaz de alcançar os objetivos propostos(negrito), e sugeriu que eu usasse um 4-1-2-1-2 básico. Eu realmente penso em usar o 4-1-2-1-2, tática ofensiva que se encaixa melhror nos jogadores a disposição(negrito). Ele também listou Réver(SS do Réver) como um dos jogadores mais importantes do plantel, que certamente fará a diferença. Foram listadas algumas características do atual plantel que já nos dão uma boa noção do que precisaremos.

análise do elenco

Agora vamos fazer uma análise mais complexa do plantel que temos à nossa disposição. Temos no momento 32 jogadores no plantel principal, e vou procurar abaixar esse número, para mais ou menos 26 ou 27 jogadores. Realizarei vendas e contratações conforme precisar, mas não vou agir por impulso e irei contratar com cuidado para não termos gastos excessivos. Segundo Izzo, o elenco é forte, porém precisamos de reforçar o meio-campo. Izzo me sugeriu três nomes, Eduardo Ledesma, Fabiano e Douglas Peruibe, mas acho que encontrarei melhores opções. Ele também destacou três jogadores, como os principais jogadores da equipe. Eis os jogadores: Diego Tardelli, Diego Souza e Réver.

plantelatlticomineiro.png

Alexandre Ceolin, olheiro do clube, indicou a contratação do volante uruguaio Edígio Arévalo. Me interessei pelo jogador estou trabalhando com o nome para tê-lo no plantel para 2011.

No elenco reserva, temos mais 15 jogadores a disposição, e devemos vender a maioria, deixando só os jogadores mais novos com potencial.

Deverei procurar no mercado poucos jogadores, mas preciso de jogadores para as seguintes posições: Goleiro, lateral esquerdo, volante e um meia. Devem sair cerca de 8 jogadores do plantel principal, com a chegada das contratações. Procuro no momento jogadores livres, mas se precisar irei gastar o dinheiro a disposição.

PRÓXIMO POST: PRÉ-TEMPORADA, TRANSFERÊNCIAS, ESQUEMA TÁTICO e FECHAMENTO DO PLANTEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom man , boa sorte ai nas transferencias :thumbsup:

Obrigado.

Tenta trazer o Enio pro meio de campo. Ele é muito bom!

Segui seu conselho, você verá já já !

elenco do atletico é bom, com um reforço e aki e outro ali da pra ter grande sucesso

Realmente, por isso gastei só o necessário, o elenco é muito bom !

foda é só as dividas.

De fato, as dívidas atrapalham um pouco, mas vamos superar.

Falei que o elenco era fodástico... HAUHUAHUAHA

Arévalo Ríos é grande volante, eu recomendo.

Infelizmente não consegui o Arévalo, mas o elenco ainda é muito bom! hehe

Boa sorte no Atlético MG

Aqui no meu save eles foram rebaixados junto com o corinthians, avaí e guarani

Ainda bem que foi no seu né, haha, valeu ai pela força !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerrg.png

transferências

Aqui vão as negociações quanto a saída de jogadores. Foram nove saídas no total. Deram adeus à Arena do jacaré: o zagueiro Sidimar, emprestado, os laterais Diego Macedo e Felipe Cordeiro, os volantes Diney e Batista , os meias Édison Méndez, Fillipe Souto e Daniel Carvalho e o atacante Wesley. Mas a verdade é que consegui o que queria. Me desfiz de quem não interessava e apurei fundos mais do que suficientes para bancar as contratações que queria. Todas as contratações foram feitas de forma bastante pensada, se adequando às características que eu queria para o Atlético.

entradadejogadores.png

Aqui listo as negociações de entrada de jogadores. Foram 5 entradas no total.Para a defesa, trouxemos os laterais Lucas, ex-Figueirense e Romário, jovem de 16 anos vindo do Vitória que foi direto para o time sub-20. Para o meio, contratamos Jonatas, que estava livre, Felipe Anderson, vindo do Santos que também foi ao sub-20 e Ênio, ex-Jeonbuk a contratação mais comemorada por mim e será um importante jogador do meu plantel apesar de a princípio não ser titular. Os demais serão apenas peças de reposição no plantel, pois temos boas opções remanescentes da temporada passada, como Diego Tardelli, Réver, Diego Souza e Renan Ribeiro

fechamento do plantel

Fechamos aqui o plantel para a temporada, podem haver mudanças durante o período de transferências no meio da temporada, mas por enquanto assim fica o plantel profissional:

plantelb.png

esquema tático

Acho que pudemos fazer os testes necessários para adequar o nosso time à tática escolhida. Optei por um 4-1-2-1-2 ao invés do 4-2-2-2 sugerido por Ivan Izzo. Quanto ao time titular, ainda tenho algumas dúvidas, mas acredito que não seja tão diferente do que incluí na imagem abaixo.

tticadoclubeatlticomine.png

Como puderam notar, o meu meio-campo será formado por dois volantes, sendo um fazendo a cobertura da defesa e outro postado mais à frente, na companhia de dois armadores, um pela direita, que poderá ser Renan Oliveira ou Ênio, e um segundo próximo aos atacantes, que será Diego Souza. Em jogos contra equipes claramente inferiores, os laterais terão liberdade de subir para o ataque e explorar bem os flancos. Já em partidas mais complicadas, eles terão uma orientação mais defensiva, ainda que apoiem o setor de armação com frequência.

pré-temporada

Nossa pré-temporada foi longa, devido ao Campeonato Mineiro começar só no dia 23, pude fazer alguns testes na equipe e estou satisfeito e digo que a equipe está pronta para iniciar a temporada, inicialmente com o Campeonato Mineiro.

Abaixo mostro os jogos da pré-temporada, e comento cada um deles individualmente.

Vs. Reservas do Atlético

Logo no nosso primeiro jogo da pré-temporada, mesmo fora de forma, nosso time foi muito bem, tocou bem a bola em direção ao gol, e finalizou muito bem ao gol, com incríveis 16 remates em direção ao gol. Destaco individualmente Diego Souza neste jogo, que armou bem o jogo e fechou a exibição com 4 gols.Assim fechamos o nosso primeiro jogo da pré-temporada, com um largo resultado de 8x0.

Vs. Goiás

Desta vez, jogando contra uma equipe mais forte, conseguimos dominar o adversário, nossa defesa se portou muito bem neste jogo, e o grande destaque da equipe Diego Tardelli fez a diferença e marcou os dois gols da vitória por 2x0 fora de casa.

Vs. São Caetano

Num jogo truncado, em que tentamos sempre o gol, fomos superiores ao adversário, e mostramos isso na finalização. Nas oportunidades que tivemos, fizemos 3 gols, e o nome do jogo foi o lateral Leandro, que inclusive fez um golaço de fora da área.

Vs. Portuguesa

Num jogo fraco tecnicamente, em que fomos sempre pra cima, o adversário se fechou muito e aproveitou os espaços deixados pela minha equipe para fazer. Conseguimos empatar num gol contra, mas acho que podemos melhorar bastante quanto a esse jogo.

Vs. Porto

Outro jogo fraco, nossa equipe não foi mau, tentou atacar, mas a equipe do Porto fpi superior e conseguiu fechar o espaço nos deixando sem opção. Ainda perdemos o atacante Diego Tardelli expulso aos 55 minutos, nesta partida em que perdemos por 2x0.

Vs. Galatasaray

Este jogo foi muito bom, as duas equipes se portaram muito bem em campo, mas a estrela do atacante Diego Tardelli brilhou e nos ajudou fazendoos dois gols da vitória por 2x1.

Vs. Guarani

No último jogo da pré-temporada, a nossa equipe foi muito superior novamente, não deixou o Guarani jogar, tivemos muitas oportunidades, mas não fomos tão bem na finalização e o placar fechou em 3x0.

Agora é partir para o Campeonato Mineiro. Teremos uma sequência tranqüila até o clássico contra o Cruzeiro, pela sexta rodada:Villa Nova, Democrata GV, Tupi, América e Funorte. A única equipe que me preocupa é a do América, que possui alguns bons jogadores, e num clássico o plantel as vezes não é o único fator que conta. A equipe que iniciará a partida de estréia contra o Villa Nova será exatamente a equipe que citei a pouco, pois não teremos desfalques. Prevejo um bom começo de temporada, com a equipe completa , agora é só esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da contratação de Enio e Lucas.. Mas Enio é titular!! FORA RENANZINHO!

Notas:

1 - Como tu me vende o Diego Macedo? O cara é mito!!

2 - Renan Ribeiro será titular. Fábio Bosta no gol NÃO!

3 - Werley e Serginho de titulares é sacanagi!! Cáceres e Zé Luís! A torcida pede!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da contratação de Enio e Lucas.. Mas Enio é titular!! FORA RENANZINHO!

Notas:

1 - Como tu me vende o Diego Macedo? O cara é mito!!

2 - Renan Ribeiro será titular. Fábio Bosta no gol NÃO!

3 - Werley e Serginho de titulares é sacanagi!! Cáceres e Zé Luís! A torcida pede!

O Enio tá jogando bem realmente, mas não tenho como encaixá-lo no time. Renan Oliveira está jogando muito.

Diego Macedo mito ? HAUHUAHAUHAU

Realmente, Fábio bosta, Renan Ribeiro é meu titular absoluto.

Werley e Serginho vêm jogando bem, e quero dar uma moral pro Werley.

Contratou bem até...

E o Enio tem que ser titular mesmo, o cara mita muito.

Contratamos só o que precisávamos, e o Enio está jogando muito bem mas não tem como tirar o Renan Oliveira do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerrg.png

campeonato mineiro

Nosso início de Campeonato Mineiro foi tranqüilo, como já esperava. Enfrentando a maioria das equipes equipes bem inferiores à nossa, fizemos nada mais que nossa obrigação e vencemos todos os jogos. Na estréia contra o Villa Nova, com o time ainda morno, vencemos por 3 a 0, gols de Diego Tardelli, Jóbson e Enio. O ataque falhou em algumas oportunidades, perdendo gols em chances de gol. Na segunda rodada, quando vencemos bem o Democrata de GV novamente por 3 a 0. O atacante Jóbson, mostrou que chegou para ficar, com passes precisos e fazendo gols importantes, confirmando tudo que eu esperava do jogador.

jogosrealizadoscampeona.png

Em seguida enfrentamos o Tupi, que tinha tudo para ser o 3º jogo mais difícil deste início de campeonato, uma equipe que sempre dificulta para os times grandes, acabou por não se encontrar em campo, e aproveitamos para golear o Tupi por 7 a 0. Vencemos por 7 a 0 e poderia ter sido ainda mais. O atacante Diego Tardelli foi o destaque da partida ao alcançar três gols no jogo. Os outros gols foram marcados por Diego Souza(2), Réver e Jóbson. Tenho que destacar os gols de Diego Souza e Jóbson. O primeiro foi um belo chute forte de fora da área, e o segundo, após lançamento nas costas da defesa Jóbson dá um chapeu no goleiro e só empurrou pro gol.

Pela quarta rodada, recebemos o nosso rival América na Arena do Jacaré, e o atacante Diego Tardelli, novamente fazendo a diferença. Ele marcou os dois gols do jogo. Gostei do que vi, apesar do placar magro, 2 a 0.

Pelo quarto jogo, enfrentamos o Funorte em sua casa. Novamente entramos para massacrar o adversário. Não os deixamos jogar, o que é possível ver nas estatísticas de posse de bola (65% contra 35%) ou o número de remates (28 contra 1). Jóbson e Richarlyson foram os melhores em campo, fazendo dois gols cada. O restante dos gols ficou divido entre Diego Tardell, Enio e Réver para completar o placar de 7 a 0. Nesse jogo poupei alguns titulares, como Leandro, Diego Souza e Serginho e tirei outros três titulares no intervalo para poupá-los ao jogo seguinte, que seria contra o rival Cruzeiro.

Chegou o grande dia: Atlético x Cruzeiro, Arena do Jacaré lotada, o Atlético querendo se vingar do último confronto na Arena do Jacaré entre as equipes. Começa o jogo, o Atlético em cima do Cruzeiro, que só pensava em defender. Logo aos dois minutos, Serginho chuta forte de longe sem chances para o goleiro Fábio. O Atlético continuou indo para cima de um Cruzeiro irreconhecível, e acabou fazendo o segundo golem falta de muito longe com Diego Souza. O jogo esfriou a partir daí, o Atlético tentava ir pra cima mas o Cruzeiro se defendia. Até que aos 76 minutos em cruzamento a partir de uma falta na linha de fundo, Léo do Cruzeiro empurra Werley dentro da área. Penalti. Diego Tardelli dá numeros finais à partida. Mais uma goleada em confrontos de Atlético e Cruzeiro.

atlticoxcruzeiro.png

classificaocampeonatomi.png

prximosjogoscampeonatom.png

copa do brasil

Começamos a participação na Copa do Brasil 2011 fora de casa, no Piauí, contra o Flamengo de lá por 3 a 0. Foi uma partida fácil, onde poupei quase todos os titulares, e busquei ganhar por no mínimo 2 a 0, conseguimos, e agora partimos para enfrentar outro Flamengo, desta vez bem mais forte e mais difícil. É isso mesmo, enfrentaremos o nosso eterno rival Flamengo.A primeira partida será disputada no Maracanã.

atlticoxflamengoelimina.png

destaques individuais

Normalmente, eu escolheria Diego Tardelli como principal destaque da equipe, até porque vem jogando muito bem e fazendo muitos gols. Porém, vou escolher dois jogadores que enfrentaram a disconfiança e estão entre os destaques da equipe. Os jogadores são Jóbson, que gerou desconfiança nos torcedores por ser apanhado no anti-dopping por ter usado crack, e Renan Oliveira, revelação do Atlético, com quem a torcida sempre pegou no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...