Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] It's a long way to the top


kikoskt

Posts Recomendados

baneerzagrebhistory.png

Faaaaaala galera, saudades de mim? Eu sei que não, mas enfim, to de volta no fórum e me animei pra faze uma nova historia, agora com o FM 2011.

A ideia é simples: pegar um time grande de um pais com pouca tradição na europa e conquista a Champions League.

Pensei em alguns times, paises e tudo mais, mas no chat alguém me sugeriu o desafio que me pareceu perfeito: Croacia. Depois de dar uma pesquisada eu curti o desafio e o aceitei, levar o Dínamo Zagreb a topo, mas com um limite: em no máximo 10 temporadas, se ultrapassar as 10 temporadas e não conquistar a Champions o save é encerado!

Informações:

Patch: 11.1

Base de Dados: Personalizada

Ligas: Croácia (1ª e 2ª divisão)

Inicio: Junho 2010

Dados do Treinador:

Nome: Cristian Bukovina

Idade: 38 anos

Nacionalidade: Croata/Brasileiro

Clube favorito: Dínamo Zagreb

Experiencia passada: Automática

Objetivo:

- Conquistar a Champions League em no máximo 10 temporadas

Histórico:

Temporada 2010/2011

Prva HNL: Campeão

Croatian Cup: Campeão

Croatian Supercup: Campeão

Champions League: 3º Lugar Fase de Grupos

Europa League: Quartas-de-Finais

Temporada 2011/2012

Prva HNL: Campeão

Croatian Cup: Campeão

Croatian Supercup: Campeão

Champions League: Oitavas-de-Final

Temporada 2012/2013

Prva HNL: Campeão

Croatian Cup: Campeão

Croatian Supercup: Campeão

Champions League: Campeão

Editado por kikoskt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Sopro

    13

  • Henrique M.

    11

  • kikoskt

    38

  • Gourcuff

    10

Título de música do AC/DC! :cheers:

Boa sorte com o D. Zagreb!

thanks

Desafio é Champions mesmo, achar uma formula de fazer dinheiro e atrair bons jogadores né? Boa sorte!

é, o desafio é mesmo numa liga de menor espressão montar um time de grande nivel! vlw

Alguém te indicou o Zagreb? Eu indiquei! :rtfm:

E indiquei contratações ainda por cima. Boa sorte, AC/DC rula!

éé, tinha esquecido quem foi que tinah indicado :heh:

vlw

Boa Sorte, Kikost. Tu vai penar pra ganhar a Champions. Acho que uma boa idéia pra colher frutos na quinta, sexta temporada é a compra de newgens...

vlw, é, naum vai ser facil! vamo torcer pra aparecer bons gens pela croacia :thumbsup:

bom time.. bom titulo

boa sorte

vlw :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boa sorte, é só não perder as boas promessas que tem aí logo de cara que talvez o desafio seja menos comprido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte nesta jornada! Muita calma e planejamento vao ser muito necessários para conquistar a tão desejada UCL. Estarei acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baneerzagrebhistory.png

Bom vamos ao Dinamo Zagreb, fundado em 1945 e é o maior time da Croacia, tem dominado o campeonato nacional sendo o maior campeão com 13 títulos

Também é o clube mais rico do pais, porém grana é exatamente o que eu preciso e por enquanto ainda é pouca, mas isso falamos depois.

Os principais jogadores da seleção saíram do clube, recentemente Eduardo da silva, Luka Modric, Corluka. E o grande derbie ou clássico é contra o Hajduk, único clube que pode oferecer algum perigo para o Dinamo dentro do pais.

infozagreb.png

Vamos ao time. Pra Croacia ta louco de bom esse time, da pra conquistar o campeonato, o nível dos rivais é muito abaixo, exceto o Hajduk que também tem alguns bons jogadores. E o objetivo primário será manter a hegemonia nacional e onde pretendo começar minhas experiencia rumo ao objetivo maior.

expectativas201011.png

Ao elenco, recebi esse relatório do meu adjunto e a principio a tática deve ser mantida, mas penso em altera-la para uma com 2 atacantes, mas o 4-4-2 não me agrada muito e tenho uma arma mortal na ala direita com Tomecak. Quem conhece meu estilo sabe que gosto de mudanças e elas devem ocorrer, muitas saídas e chegadas. Jogadores bons, velhos, mas com o salario demasiado alto, caso de Tonel, mas como acabou de chegar não será fácil vender.

Minha estratégia inicial será monta a base para os próximos anos, visando jogadores jovens e principalmente estrangeiros com 18, 19 anos, pois existe aquela regra de jogador formado no pais, se não me engano precisa estar 3 anos no clube entre 18 a 21 anos.

analiseadjuntoteam.png

O grande destaque do time é Milan Badelj, jogador da seleção Croata é a "Estrela" do time, porem se aparecer uma proposta boa eu vendo, temos Sammir e Morales para a criação ainda.

badelj.png

Visando o futuro temos Mateo Kovacic, de apenas 16 anos, mas apontado com um grande futuro, veremos daqui algumas temporadas se isso se confirma.

5278213966_39a03a8bef_z.jpg

Boa sorte, é só não perder as boas promessas que tem aí logo de cara que talvez o desafio seja menos comprido.

Vlw!

Boa sorte nesta jornada! Muita calma e planejamento vao ser muito necessários para conquistar a tão desejada UCL. Estarei acompanhando!

Exatamente, vlw!

boa sorte, zagreb é bem interessante :P

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado ver o Sammir, Tomecak e Badelj, no meu save com o Vasco estou treinando a Croacia e eles jogam demais pela a seleção! :P

Vai contratar a promessa Livaja? :O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Internamente, se não copar tudo se demite :heh: Teu time é muito superior ao resto e se não conquistar a Liga com 100 % de aproveitamento, será enforcado em praça pública :bleh: :bleh:

Brincadeiras a parte, o bicho pega quando o Dinamo disputar as competições europeias... Mas creio que dê pra fazer alguma coisa ainda nesta temporada. Ainda nem vou analisar muito o elenco, pois do jeito que tu é, vai mudar metade do time :heh:

Na espera dos reforços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado ver o Sammir, Tomecak e Badelj, no meu save com o Vasco estou treinando a Croacia e eles jogam demais pela a seleção! :P

Vai contratar a promessa Livaja? :O

São os principais jogadores do clube, eu particularmente gostei muito do Tomecak, joga muito!

Vou procurar ele, quem sabe ele pinte na base do Dinamo ;)

Internamente, se não copar tudo se demite :heh: Teu time é muito superior ao resto e se não conquistar a Liga com 100 % de aproveitamento, será enforcado em praça pública :bleh: :bleh:

Brincadeiras a parte, o bicho pega quando o Dinamo disputar as competições europeias... Mas creio que dê pra fazer alguma coisa ainda nesta temporada. Ainda nem vou analisar muito o elenco, pois do jeito que tu é, vai mudar metade do time :heh:

Na espera dos reforços ;)

É verdade, sou obrigador a copar o que tiver pra copar em territorio nacional, mas podem acontecer alguns deslizes, já que as competições nacionais serão meu laboratorio para a UCL.

Sim, muita mudanças vem por ae, veremos, se der-mos sorte quem sabes chegamos a faze de grupos da UCL já na primeira temporada.

Muito legal a ideia do seu save, irei acompanhar, boa sorte.

Vlw, acompanha sim :specool:

Bem-vindo de volta!

Gostei bastante da escolha do clube!

Vlw renatim, bom estar de vola!

Chegou logo na obrigação de vencer o título nacional. :yes:

E a folha salarial é mais magrinha do que eu pensava.

Sim, serei obrigador a vencer em todas as temporadas :heh:

grana infelizmente é algo que não temos sobrando, mas to me desdobrando aqui e aos poucos ela vai surgindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Campeonato croata deve ser tranquilo com o Dinamo Zagreb... pedreira vai ser a UCL...

Vou acompanhar! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baneerzagrebhistory.png

transferenciasm.png

transferenciaso.png

Eu diria que demos um grande passo nesse mercado de transferências. Consegui me livrar dos jogadores que não faziam parte dos planos ou o salario não compensava e consegui boas vendas lucrando um excelente dinheiro. Com o dinheiro em caixa fui as compras, mas nenhuma loucura. Consegui bons jogadores que estavam livres, caso de Marko Babic, Yakubu e Drpic que chegam para compor elenco e o promissor israelense Gai Assulin.

Minha metodologia de contratações é trazer jovens já que o objetivo é a longo prazo e tentar trazer o maximo que puder com 18 a 19 anos para depois de 3 temporadas o Dinamo ser considerado seu formdor, ajudando nas regras da UCL, sem falar que ajuda na nacionalidade, diminuindo o numero de estrangeiros. Assim chegaram ao clube o goleiro Luis Guilherme, o volante Casemiro e os zagueiros Rafael Toloi e Fabricio, todos brasileiros. Além deles também chegou o promissor lateral do Mali, Moussa Guindo. Contratar Toró foi uma oportunidade que não podia perder, precisava de um volante e ela estava lista, consegui ele por preço de banana, assim como o alemão Baris Ozbek, que deve lutar com ele por uma vaga no meio de campo titular.

elencof.png

elencotemp1011.png

Estou bastante satisfeito com o elenco para esta primeira temporada, mas ainda a posições para melhorar, como por exemplo a parte de criação do time, que conta com o trio Sammir, Bodelj e Morales, mas ainda falta reposição no banco, tanto que decidi promover o jovem de 16 anos Mateo Kovacic, porém este deve voltar ao sub-19.

Como eu pretendia, é um time jovem, media de 21 anos e inexperiente e sse sera um grande desafio, manter estes jovens e os mesmo ganharem esperiencia em grandes competições e chegarem as suas seleções nacionais.

taticai.png

taticaformcao.png

A formação é algo que não esta 100% definida, mas por enquanto vou usar o 4-2-3-1 que montei. Sammir joga muito de MAC e Topecak na ala direito, então essa parecia a formação ideal.Porém a defesa me preocupa, estou sentindo ela vulneravel e quando nos defrontar-mos com um grande time ele pode tirar proveito disso. A principio este também sera o time titular, mas podem ocorrer mudanças durante a temporada.

O time é esse, vamos ver até da pra ir!

pretemporadaa.png

pretempo1011.png

Não tenho muito a falar sobre a pré-temporada, todos os jogos foram contra times fracos. Serviu pra mim testar a formação ideial e o espoço do time titular que jogaria a Super Copa da Croácia contra nosso maior rival, o Hadjuk.

supercupl.png

supertaca1011.png

A verdade é que não vai ser tão facil assim copar os títulos na Croácia, a principio pelo menos. O Hadjuk tem uma estrutura do nivel do Dinamo e conta bons jogadores e a maioria são croatas, não estrangeiros. O jogo não foi facil embora tenhamos o donimnado. O penalti veio em boa hora, a bola parecia que não iria entrar e os contra-ataque dos adversario assustavam. Sammir abre o placar, mas logo na volta do segundo tempo tomamos o empate e o Hadjuk cresce, resultado: Kevala fazendo grandes defesas a nosso favor. Hora de mudanças: sai Rukavina que não jogou nada entra Beciraj para brilhar e marcar 2 gols garantindo o título para o Dinamo.

O time aos poucos vai se encaixando e se entrosando e logo deve apresentar um futebol mais "bonito" e eficiente. Primeiro passo dado, agora é focar na Champions League, mas esse é assunto para outro post.

Kra..... Aposta no Sammir, quando treinei a Croacia, ele era substituto principal do Modrik.

Ele rende muito bem de MAC.

E o Badelj, nem precisa falar né..... Mito

Tonel, decadente, eterno sub 20...

Boa sorte

Sammir é muito mesmo, aki ele ainda naum estreiou pela Croácia, mas esta selecionado assim como Badelj. Espero conseguir mante-los!

Tonel era o melhor zagueiro do time, mas o salario era muito grande para a estrutura do club, 13 mil por semana é tenso, por isso ele e boa parte dos idosos sairam, agora apenas rukavina ficou e tem um salario acima de 10 mil, se naum render eu vendo :lol:

vlw

Opa! Campeonato croata deve ser tranquilo com o Dinamo Zagreb... pedreira vai ser a UCL...

Vou acompanhar! Boa sorte!

Parece, mas devo ter algumas dificuldade por causa da tatica, ate o tiem encaixar, mas no final da temporada a taça tenque ser nossa!

UCL sera um grande desafio, vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações, os brasileiros foram uma boa pedida. Assulin, Babic, além dos brazucas como já disse vão fazer do Zagreb um bom time para a temporada.

E parabéns pelo título, Hajduk parece ser o único que chega perto do Zagreb, mas só perto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações, os brasileiros foram uma boa pedida. Assulin, Babic, além dos brazucas como já disse vão fazer do Zagreb um bom time para a temporada.

E parabéns pelo título, Hajduk parece ser o único que chega perto do Zagreb, mas só perto...

Sim, o talento brasileiro não podia falta, mais a experiencia de alguns e potencial de outros, vamo ver o que a temporada rende!

Vlw, hadjuk é um time chato, mas não deve atrapalhar meus planos :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baneerzagrebhistory.png

uclh.png

preucl1011results.png

A vida na Champions League não é fácil, precisamos passar por 3 eliminatórias antes de enfim chegar a tão desejada fase de grupos. No primeiro confronto um adversário bastante fraco, Inter Baku do Azerbaijão não ofereceu resistência e acabou eliminado com um placar de 6x0 na soma das partidas. Destaque para Morales que marcou um gol em cada partida.

No jogo seguinte um adversário que esperava mais dificuldades, só esperava mesmo, porque depois de estar vencendo por 4x0 aos 30 do primeiro tempo sabia que vinha goleada histórica, 6x0 em casa e na volta 2x0 na Suécia. Destaques para Rukavina e Tomecak.

jogodificilucldesta.png

Agora o bicho enfim pegou, o Lech chegou com moral depois de golear o Copenhague em casa por 7x1 e o confronto tinha cara de que poderia ter surpresas. Primeiro jogo na Polônia bastante truncado, poucas oportunidades de gol, mas conseguimos aproveitar as nossas e dominar a posse de bola, garantindo uma importante vitória fora de casa.

Estava confiante para o jogo da volta, vitoria fora, vamos vencer com facilidades pensei. Engano meu. Aparentemente o jogo se desenhava uma vitória fácil para o Dinamo, mas a bola insistiu em não entrar, mas enfim entro no segundo tempo, mas para o Lech. Não demorou e o time reagiu com Ibañez marcando após cobrança de falta. O empate estava desenhado, mas faltando pouco mais de 10 minutos o Lech volta a marcar e leva o jogo para prorrogação. Fiquei tenso, não esperava tantas dificuldades e não podia vacilar agora, estávamos tão perto da vaga. O time ainda tinha um gás para a prorrogação e Fabrício empatou a partida. Pouco depois Rukavina enfim conseguiu balançar as redes virando o jogo para nos, 3x2. Com o time do Lech exausto e abatido ainda conseguimos ampliar com Sammir batendo pênalti.

uefafasegrupos1011.png

Após essa classificação suada veio a tensão pelo sorteio da fase de grupos. Como viemos das fazes eliminatórias, estávamos no ultimo pote para ser sorteado. Grupos definidos, caímos no Grupo D ao lado do Chelsea e Valencia, que devem confirmar classificação as oitavas e o Panathinaikos que é meu grande adversário na luta pela Liga Europa. Eu acredito que dei sorte no sorteio, poderia ser pior, mas acredito numa boa campanha para conseguir o terceiro lugar no grupo e disputar a Liga Europa.

Contratou bem e visando o futuro. O Assulin, Tolói e o Luís Guilherme são bons nomes pro presente/futuro.

Mandou bem na pré - temporada, quero ver agora o início da temporada.

Estou montando a base para que nas proximas temporadas tenhamós um time competitivo na UCL, espero conseguir mante-lós até lá!

Champions tomamos um susto, mas chegamos la, objeitvo é tentar ir a liga europa, veremos como me saio

gostei muito das contratações, formou um ótimo time, o bicho vai pegar na UCL só :P, primeira temporada é fase de grupos hein :P

Sim, conseguimos chegar a fase de grupos e agora o bicho pega de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...