Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instrumentos musicais


Luciano

Posts Recomendados

Porra João, desculpa falar mas... QUE CABACISSE!

Isso não se faz NUNCA brother, violão clássico é feito exclusivamente para tensão de cordas de nylon. As de aço possuem tensões maiores, claro que não ia dar certo. Se falar em acústica, caixa, essas coisas... enfim. Pena você ter estragado um violão tão bom, tão clássico.

Cuide do Tagima agora hein, hehehe! :P

EAUEHAEUAEHAEUAEHAEUAEAHE

Na época eu tinha uns 12, 13 anos, e fui aprender sozinho, não sabia de nada. Foi inocência mesmo.

Pode deixar que desse agora eu tenho um ciúme que você não imagina... :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Nova integrante da família: uma Tagima PR100.

foto0187m.jpg

foto0189y.jpg

Curti bastante o som da menina. Pena que tive que me desfazer da Condor pra arrumar essa aí, mas é a vida! Além de que nunca fui muito fã das stratocasters, aheuaheuio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito plantar e pouco colher, desisti de violão e guitarra. Procurei aulas de teclado e bateria em bons lugares, e não achei.

Me sobrou aula de canto. Estou fazendo há 2 meses.

Vc já tinha alguma noção sobre canto? Como estão sendo as aulas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não toco não, João. Toco só por diversão mesmo! Juntar com os amigos de vez em quando, fazer um sonzinho, sacou?

Mas nada oficial, com nome, função, estilo e cachê definido não, haeiuhoiue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Lehão! Mandando a modéstia pra puta que o pariu, essa bichona é linda mesmo, aheiuoahiuehoaiue! :heh:

Acabei de pedir um UM300, um pedal MUITO maneiro da Behringer.

Deve chegar semana que vem. Fiquei em dúvida entre o UM300, SM400 e o HM300, todos da Behringer, mas acabei optando pelo primeiro pela maior possibilidade de timbres que dá pra conseguir.

A princípio eu pensei no SM400, por ter um timbre mais encorpado, como eu desejo no momento. Mas como o UM300 possui essa opção de timbre e ainda mais o timbre rasgado do HM300, fiquei com ele mesmo.

Saquem o som:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amp. é um Staner BX100, de baixo. Mas ele aguenta o tranco sem problemas. Melhor tocar guitarra num amp. de baixo do que tentar tocar baixo num amp. de guitarra e explodir o coitado, aheuaheiuhae!

belo timbre se vc gosta de tocar metal

E é lógico que é pra tocar metal né? Tirar uma bossa nova com essa distorção não vai ficar muito legal, agheuioaheihaiuehoaiuehiae! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mon1.jpg

Eu tenho um violão quase identico, mas eh um condor CS22, é um folk de aço, como taç bem grandão, mas é gostoso de tocar, bom pra quem ta começando com aço.... tenho desde 2005 mas só fui me interessar por ele ano retrasado, consigo tirar algumas música até....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Estou interessado num Eagle GL 36bk! Aqui na minha cidade encontrei por 790,00 com afinador ( achei meio caro ).Já pesquisando na web encontrei esse site aqui: http://loja.itaimports.com.br/loja/produto-138292-1271-violao_eagle_gl36_bk

por um preço legal.Bom...gostaria de saber se essa loja é confiável,alguém já comprou nela ?? Qual loja vcs recomendariam ( visando custo-benefício ) ??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Estou interessado num Eagle GL 36bk! Aqui na minha cidade encontrei por 790,00 com afinador ( achei meio caro ).Já pesquisando na web encontrei esse site aqui: http://loja.itaimports.com.br/loja/produto-138292-1271-violao_eagle_gl36_bk

por um preço legal.Bom...gostaria de saber se essa loja é confiável,alguém já comprou nela ?? Qual loja vcs recomendariam ( visando custo-benefício ) ??!

Bem vindo ao fórum, cara! Espero que você vicie nisso aqui como a maioria de nós, haiuoehoaiueh!

Sobre o violão, esse preço da tua cidade tá MUITO caro. Na Musical Brasil você o encontra por 593 reais:

http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto.php?loja=215481&IdProd=1819&parceiro=4157

Já comprei lá e foi tudo tranquilo, com o produto chegando em perfeito estado e dentro do prazo. Na loja que você viu, nunca comprei.

Você chegou a testar o violão numa loja aí da tua cidade? Lembre-se que aparência não é tudo, e aquele violão feinho, escondido na última fila dos violões, pode ser o que tem o som mais bonito!

Caso você ainda esteja em dúvidas sobre qual comprar, vai na loja e pede pra testar todos os que lhe interessar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Luciano!! Muito obrigado pelas dicas e pela educação,cara! Eu testei esse violão na loja aqui na minha cidade,e realmente...pra quem possui um Kashima eu achei o som do Eagle maravilhoso.Humm...não testei outras marcas,só q a loja é muito limitada e possui poucos modelos como: Tagima,Hofma e Giannini ( sabe como é q é,cidade pequena...)To começando agora no mundo da música,passei vários anos com o violão encostado ao lado de minha cama e agora pretendo estudar e praticar ( inclusive se tiver alguma dica de algum site onde posso pegar escalas,material de estudo e talz....eu agradeceria :D ).Vou olhar esse site q vc me passou e acho q até semana q vem já estarei com meu violão aqui! Vlw Luciano!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc já tinha alguma noção sobre canto? Como estão sendo as aulas?

Então, não tinha nenhuma haha. Só cantava de chuveiro mesmo. Não sabia nem que o fôlego que tu pega pra cantar vem do diafragma.

As aulas estão indo bem. Tive que parar porque o professor tirou duas semanas de férias e eu peguei ferias também, então, to a três semanas sem fazer. Mas é foda, vale muito a pena. To desenvolvendo mais rápido do que eu achava que seria, apesar do professor dizer que eu estou indo conforme ele esperava.

Segundo ele, qualquer um mesmo pode cantar, basta ter esforço e treinar em casa, salvo duas exceções: as pessoas que já nasceram com o corpo 'bom' pra cantar e não precisam se esforçar muito, que são raríssimas, e os que não tem jeito, não importa o que façam, nunca vão cantar, que não são tão raros assim haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Revivendo o tópico para evitar criar outro...

Vou comprar um encordoamento novo para o meu violão, de aço, tô achando que comprarei um D'Addario. O problema é que eu não entendo muito sobre tensão de cordas, etc. Qual vocês me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não conheço o site, mas te digo que a maioria dos violões abaixo de R$ 1000~1500 a melhor opção seriam os crafters

Palavra de quem tem um seminovo* ainda em funcionamento há mais de 5 anos. :specool:

*Seminovo na época que foi comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico para evitar criar outro...

Vou comprar um encordoamento novo para o meu violão, de aço, tô achando que comprarei um D'Addario. O problema é que eu não entendo muito sobre tensão de cordas, etc. Qual vocês me recomendam?

Alguém, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu toco guitarra e vilão, tinha uma banda mas ela tá meio parada por conta de enrolação do baterista, aliás, como é difícil achar um baterista que não seja enrolado aqui em Salvador...

vulcan.jpg

Atualmente estou com uma dessa mas pretendo trocar em breve, não curti muito ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Mais um membro da família:

XngsN.jpg

Um baixolão Strinberg BA 550C. 600 paus, novo. Pelo preço, achei que falaria menos do que realmente fala! Um bom som!

A família atual:

frq48.jpg

Um Memphis que ainda não descobri o modelo, meu Yamaha RBX170, o novato, e a minha Tagima PR100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Strinberg é uma boa marca, comprou bem...

Por que não vendesse esse teu Memphis ainda? Só por causa da 5ª?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 5ª corda me é bem útil na hora de tocar um System of a Down por exemplo, e é um dos motivos que me fazem não vendê-lo. O outro é que ele não está em muito bom estado, e vendê-lo assim ia me fazer perder uma grana. Pra arrumar, também ia gastar uma grana num luthier, o que também tá faltando, haeiuhauiehuaie.

Mas se quiser comprar, faço um preço camarada! Hiuaheuioaheiuhaieuhaiueh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como sabem, iremos oferecer um FM 2021 para o líder do nosso ranking de atividades, com a primeira atividade já encerrada há algum tempo, chegou a hora de começarmos a criar o ranking.
      Ranking atual
      @LucasGuitar - 20 pontos; @Lucas Matías - 18 pontos; @Lanko - 16 pontos; @Henrique M. - 13 pontos; @joga - 12 pontos; @gm360, @Neynaocai, @Gundogan, @Ricardo Bernardo, @Roman, e @Valismaalane - 10 pontos @Andreh68 - 9 pontos; @fabiotricolor, @ggpofm, @dralzito, @bstrelow, @EduFernandes e @PedroLuis - 8 pontos @DiegoCosta7 - 7 pontos @marciof89, @div e @André Honorato - 6 pontos @passarin33, @CristianTh9, @AllMight, @Vini-Ministro da Educação, @SilveiraGOD., @Mings, @Bruno Trink, @TicianoB, @JGDuarte, @Stay Heavy, @Messias Götze e @Ariel' - 5 pontos @Goias270187, @Vannces,  @Tsuru, @CCSantos, @Darknite, @Lowko é Powko, @Buzzuh e @ZMB - 4 pontos @Serginho10, @Danut, @Queiroz14, @Bigode., @Ighor S., @-Lucas e @felipevalle - 3 pontos @maninhoc12, @pedrodelmar1, @skp e @David Reis - 2 pontos @munozgnm, @LuisSilveira, @Mandalorian, @joseroberto389, @Leho., @Bruno NoWaK e @luancampos89 - 1 ponto Atividades participantes (em andamento)
      Jogos Vorazes; Bolão NBA; Atividades participantes (concluídas)
      Copa FManager; Copa Quarentena; Fantasy da Premier League; O Jogo dos Tronos; O melhor onde for; Ranking de participação - Profissão Manager 2020; Bolão FManager; Fantasy da Champions League;
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
×
×
  • Criar Novo...