Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instrumentos musicais


Luciano

Posts Recomendados

Fala galera!

Tava conversando sobre música com uns amigos mais cedo, e me surgiu a idéia da galera aqui dizer se toca alguma coisa, tem banda, vai tocar no Rock In Rio, etc.

E então? Quem toca o quê?

OBS: punheta não entra na lista.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Atualmente, tenho tocado mais contrabaixo. Comecei no violão, toquei guitarra durante um tempo, mas os gravões do baixo me chamaram a atenção, haeiuhaoieuhaei!

Taí meu pequeno set:

foto0161r.jpg

Da esquerda pra direita:

- Um Yamaha RBX170

- Uma Condor RX20

- Um Michael VM22

- Uma Gibson Explorer do Guitar Hero, porque todo nerd tetudo que se preze há de ter uma, haeuiahieuhiaehiaueoh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Violão e guitarra, depois de ter começado no teclado, do qual não toco mais nada, mas reconheço: DÁ UMA BAITA BASE MUSICAL PRA QUALQUER OUTRO INSTRUMENTO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toco banjo cabeludo, serve?

comicbanjovj4.jpg

Já tive muita vontade de aprender violão mas preferi deixar a vontade passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive uma vontade absurda de tocar algum instrumento, principalmente violão e baixo. Mas não tenho a mínima coordenação motora pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a ter aula de Teclado por 2 anos. Esse na verdade era o sonho do meu pai e da minha avó. Exatamente por isso, meio que ter sido meio forçado a fazer, acabei desistindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu toco violão faz 8 anos. Cheguei a estudar que nem louco pro vestibular de música, mas chegando na hora me arrependi e acabei não fazendo.

A única coisa que eu faço é gravar eu cantando umas músicas. Cara, é MUITO BOM tu tocar algum instrumento musical. Quando to mal ou algo do tipo, pego o violão e começo a cantar, ai viro outra pessoa cara. Desanuvia muito a minha cabeça. É MUITO BOM!

Aconselho a galera a tentar aprender alguma coisa, porque tu relaxa demais quando ta precisando :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cool, guys! Toco violão/guitarra, piano, baixo, gaita e de vez em quando me meto a cantar.

Atualmente estou em uma banda tributo ao Paul McCartney, um trio de rock n' roll e também faço alguns trabalhos como freelancer quando aparece.

Mas não vivo de música (quem dera), todos sabem como é difícil. Trabalho com outras coisas, o que ganho com música é praticamente para manter o vício de tocar nas noitadas.

:alienulaula:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a ter aula de Teclado por 2 anos. Esse na verdade era o sonho do meu pai e da minha avó. Exatamente por isso, meio que ter sido meio forçado a fazer, acabei desistindo.

Mesma coisa mas substitua 2 por 5 anos e pai por mãe. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a ter aula de Teclado por 2 anos. Esse na verdade era o sonho do meu pai e da minha avó. Exatamente por isso, meio que ter sido meio forçado a fazer, acabei desistindo.

HUAHUAHAUH mesma coisa aqui...soh que era o sonho da minha avo...durou 1 ano mais ou menos ahahah,mas eu nao gostava mto nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma guitarra Giannini Supersonic 1960 e um violão da Memphis que esqueci a marca e to com preguiça de ir ver qual é hehehe

to estudando pra fazer vestibular pra licensiatura ou bacharel na UFRGS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toco piano (musicas pop/rock/black music, coldplayzinho no piano é massa demais), um pouco de violão (dou aquela enrolada na praia com a galera aheuiaoheiae) e toquei bateria no 1º ano do colégio em uma banda =D

Tenho muita vontade de aprender a tocar gaita e queria um piano digital agora, ja que só da pra treinar no teclado atualmente =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Violão D'giorgio elétrico e uma guitarra Memphis da tagima. Quero comprar melhores, mas o que fode é que toco com a mão esquerda, e instrumentos para canhotos são mais raros e mais caros. Mas tá pra vim uma bolada la pra abril, então quero comprar um Violão folk e uma SG(meu sonho :heh: ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou doido pra aprender a tocar guitarra e baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toco baixo faz 4 anos, mas peguei só 6 meses de aula. Depois fui aprendendo sozinho as músicas que eu gosto. Também tenho um violão aqui mas encosto muito pouco nele. Já tive um Condor

Meu baixo é um Squier JB Califórnia Series:

1127726_4.jpg

Mês passado meu primo comprou uma guitarra e agora tá dando uma vontade de ter uma também! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre quis tocar teclado/piano, na minha cidade tem um conservatório público, só que vc tem de aprender artes cênicas tbm...mas to pensando em entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

toco violão e guitarra ja fazem uns 9~10 anos, toco bem legal, mas nao tinha nenhuma noção teorica, to começando a estudar isso agora

consigo brincar no baixo e no teclado tambem, mas nao gosto muito nao, a preferencia é do violão, tenho um crafter htc-24eq com umas modificações feitas pela meu luthier, ficou com um timbre foda

ano que vem vou ver se compro uma guita nova (gibson explorer se pá) e começo a fazer um bom set de pedais =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toco baixo faz 4 anos, mas peguei só 6 meses de aula. Depois fui aprendendo sozinho as músicas que eu gosto. Também tenho um violão aqui mas encosto muito pouco nele. Já tive um Condor

Meu baixo é um Squier JB Califórnia Series:

1127726_4.jpg

Mês passado meu primo comprou uma guitarra e agora tá dando uma vontade de ter uma também! :lol:

Lindão esse Squier.

A única coisa que me faria comprar outra versão é que prefiro os precision aos jazz bass. Tu prefere os jazz? Ou comprou sem pensar muito nisso?

ano que vem vou ver se compro uma guita nova (gibson explorer se pá) e começo a fazer um bom set de pedais =)

Opa! Se quiser aquela Gibson Explorer da minha foto ali, te vendo por 1000 conto! Haiuoehiaheiuhaoieuh! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não toco nenhum instrumento,tenho vontade de tocar contrabaixo no futuro.

E aos que tem instrumento: Qual é a melhor marca em custo-benefício ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não toco nenhum instrumento,tenho vontade de tocar contrabaixo no futuro.

E aos que tem instrumento: Qual é a melhor marca em custo-benefício ?

Cara, instrumento musical não tem muito custo-benefício. O que tiver o timbre que mais te agradar, é o melhor pra você.

Eu, por exemplo, prefiro o timbre do meu Yamaha RBX170 de 700 reais do que o do Cort GB74 de 1500 reais do meu amigo.

É questão de gosto, pura e simplesmente.

Mas se você quiser instrumentos "sabidamente" bons e que custem até 1000 reais, te aconselho o próprio RBX170, da Yamaha, ou o SX SJB75, da Shelter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindão esse Squier.

A única coisa que me faria comprar outra versão é que prefiro os precision aos jazz bass. Tu prefere os jazz? Ou comprou sem pensar muito nisso?

Eu já sacava um pouco a diferença, mas meu primo comprou o mesmo Squier só que PBass e deu pra sentir bem a diferença. Pelo que eu ouvi, o som do PBass é mais encorpado, mais "gordo". O do JBass é mais seco e é o que eu gosto mais.

Recentemente, botei um jogo de cordas D'Addario e ficou bom demais som. O som da palheta batendo na corda excita! :heh:

Mas ainda assim prefiro as cordas Ernie Ball, mas é foda ter R$130 toda vez que for trocar de corda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como sabem, iremos oferecer um FM 2021 para o líder do nosso ranking de atividades, com a primeira atividade já encerrada há algum tempo, chegou a hora de começarmos a criar o ranking.
      Ranking atual
      @LucasGuitar - 20 pontos; @Lucas Matías - 18 pontos; @Lanko - 16 pontos; @Henrique M. - 13 pontos; @joga - 12 pontos; @gm360, @Neynaocai, @Gundogan, @Ricardo Bernardo, @Roman, e @Valismaalane - 10 pontos @Andreh68 - 9 pontos; @fabiotricolor, @ggpofm, @dralzito, @bstrelow, @EduFernandes e @PedroLuis - 8 pontos @DiegoCosta7 - 7 pontos @marciof89, @div e @André Honorato - 6 pontos @passarin33, @CristianTh9, @AllMight, @Vini-Ministro da Educação, @SilveiraGOD., @Mings, @Bruno Trink, @TicianoB, @JGDuarte, @Stay Heavy, @Messias Götze e @Ariel' - 5 pontos @Goias270187, @Vannces,  @Tsuru, @CCSantos, @Darknite, @Lowko é Powko, @Buzzuh e @ZMB - 4 pontos @Serginho10, @Danut, @Queiroz14, @Bigode., @Ighor S., @-Lucas e @felipevalle - 3 pontos @maninhoc12, @pedrodelmar1, @skp e @David Reis - 2 pontos @munozgnm, @LuisSilveira, @Mandalorian, @joseroberto389, @Leho., @Bruno NoWaK e @luancampos89 - 1 ponto Atividades participantes (em andamento)
      Jogos Vorazes; Bolão NBA; Atividades participantes (concluídas)
      Copa FManager; Copa Quarentena; Fantasy da Premier League; O Jogo dos Tronos; O melhor onde for; Ranking de participação - Profissão Manager 2020; Bolão FManager; Fantasy da Champions League;
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
×
×
  • Criar Novo...