Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] An Laoch Úr


Darthz

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Brilhante campanha, creio que nem o mais otimista dos torcedores acreditariam em algo assim. Inclusive você não acreditou no começo da temporada, mas os resultados estão aí para mostrar que tudo é possível. Rumo ao título Monaghan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brilhante campanha, creio que nem o mais otimista dos torcedores acreditariam em algo assim. Inclusive você não acreditou no começo da temporada, mas os resultados estão aí para mostrar que tudo é possível. Rumo ao título Monaghan.

Não esperava mesmo uma campanha tão boa. O título é difícil, mas sonhar não custa, né? :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa derrota foi ruim, mas ainda dá pra chegar sem problemas na liderança.

Tomara que a boa série de vitórias continue até um confronto direto.

Esperemos que sim. Não está fácil, mas vamos ver.

A frente do Bohemians, hem!? Que coisa, hem!

Não que já não tenha bastante, mas... Boa sorte!

É, parece que o Bohemians não esta assim tão forte este ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2.png

Estamos no bom caminho!

Depois de no mês anterior termos sofrido a primeira derrota da época, na série de jogos que se seguia iríamos defrontar equipas, na teoria, mais fracas, como são Drogheda, Galway e U.C.D. Jogávamos também para as taças, com Fingal e Shamrock. É claro que tínhamos hipóteses de continuar com a série de vitórias, mas a sequência de jogos, sendo estes muito próximos uns dos outros prometia complicar as coisas, visto que temos um plantel muito curto e não dá para fazer milagres quando não se tem ovos.

calmaio4.png

O jogo com o Fingal era bastante importante para nós. Jogávamos em casa e para uma taça em no ano anterior tínhamos chegado à final. Inicialmente quando vi o sorteio fiquei com bastante medo do que se iria passar, mas após ver do que a minha equipa já foi capaz de fazer esta época não me admirava nada que conseguíssemos fazer uma boa exibição e levar de vencida este Fingal.

vsfingal4.png

Entrámos com tudo na primeira parte. Apostei na minha equipa titular, apenas alterando um pouco o esquema táctico, dando mais liberdade ao meio campo. É, parece que deu resultado. Marcámos logo aos 2 minutos de jogo, através do defesa esquerdo, que se estreou a marcar esta época. Continuámos no ataque, e foi sem surpresa que chegámos ao dois a zero, num bom lance pelo corredor esquerdo. Fomos para o intervalo com uma vantagem de dois golos mais que merecida.

No segundo tempo aproveitei para colocar em campo alguns jogadores que ainda não tinham tido muitos minutos, e isso notou-se no desempenho da equipa. Apesar disso gostei bastante da exibição. Passámos à fase seguindo com uma exibição muito interessante e isso foi sem dúvida o mais importante.

Os jogos com Galway e U.C.D. foram mais interessantes pelas duas vitórias conseguidas do que pelas exibições em si. Apesar de termos ganho por quatro a zero ao Galway, a diferença foi sobretudo na finalização. Conseguimos aproveitar muito bem as chances de golo criadas e isso deu-nos uma goleada, a primeira desta época. O jogo com o U.C.D. foi muito "sem sal". Fizemos uma exibição razoável, e como a equipa está a conseguir manter-se constante, consegui ganhar. Apesar de não termos jogadores excelentes, o colectivo ganha jogos!

Um jogo que prometia um pouco mais era o jogo com o Drogheda. Jogávamos fora contra um adversário que inicialmente era apontado aos lugares europeus, mas que está muito mal na classificação, e cujo treinador está em risco. O nosso objectivo era tentar aproveitar o mau momento deles e ganhar.

vsdrog4.png

A primeira parte foi muito equilibrada, com alguns lances de golo, tanto de um lado como do outro. Também não me arrisquei a mexer muito na equipa, pois já me arrependi uma ou outra vez de fazer alterações tácticas logo na primeira parte. A chave do jogo estava em tentar bloquear os médios centro do Drogheda e foi isso que pensei em fazer quando fomos para o intervalo.

Na segunda parte decidi passar a jogar no contra-ataque. Ora, se lhes desse a iniciativa de jogo, o meio campo deles ia ficar totalmente descompensado, pois eles não têm jogadores muito rápidos. E não é que acertei em cheio? Marcámos dois golos nos últimos quinze minutos e conseguimos uma excelente vitória!

O último jogo do mês foi com o Shamrock, para a Taça Sénior Chalenge, uma competição em que não participámos no ano anterior. Foi um jogo sem história, já que esta época ainda não jogámos mal em casa. Assim ganhámos por três zero contra um Shamrock, que apesar de ainda ser forte, já não é a mesma equipa que ganhou o campeonato no ano anterior.

treinador4.png

Com estas três vitórias conseguimos diminuir para dois pontos a distância para o Dundalk, que continua a bom ritmo. Vai ser muito complicado bate-los, mas vamos dar o nosso melhor para tentar fazer história. A destacar a recuperação do Shamrock, que depois de um péssimo inicio de campeonato está a começar a recuperar.

eircompremier.png

maio4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha, acho que irá se despedir da equipe com o título nacional.

Valeu! O título é difícil, porque o plantel não é muito forte, e se perdermos mais uma vez tenho medo que a moral da equipa vá ao fundo e que seja só derrotas.

Conseguiu manter a boa fase. Não chegou na liderança, mas um resultado negativo deles é e pronto. Tá lá!

Esperemos que a boa série continue. A decisão vai ser mesmo com o Dundalk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que subida de produção! Parabéns pela sequência invicta, renovará se vier o título, para tentar UCL ou Liga Europa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que subida de produção! Parabéns pela sequência invicta, renovará se vier o título, para tentar UCL ou Liga Europa?

Mesmo ganhando o título muito provavelmente não irei continuar no clube, já que o objectivo do save é mostrar ao mundo que um treinador irlandês também pode ter sucesso.Valeu! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui mais um compatriota. :heh:

Estás a ir muito bem nesse clube, bom trabalho. Veremos até quando a equipa aguenta, mas pelo que fez até agora já é uma boa época.

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui mais um compatriota. :heh:

Estás a ir muito bem nesse clube, bom trabalho. Veremos até quando a equipa aguenta, mas pelo que fez até agora já é uma boa época.

Força!

Invasão de tugas aqui no forum rsrs. O objectivo é tentar fazer o melhor possível, sendo que com os resultados que estamos a conseguir vamos tentar lutar pelos lugares de cima da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2.png

Assalto ao 1º lugar!

Depois das ótimas exibições que tínhamos feito no mês anterior, entrávamos em Junho com a responsabilidade de manter, ou pelo menos tentar manter, a qualidade que vínhamos mostrando. Defrontávamos St. Pat´s Athletic, Sligo Rovers, Bohemians e Fingal para a Eircom Premier Division. Jogávamos ainda contra o Athlone Town para decidir quem passava às meias finais da Taça da Liga. Eram jogos um pouco mais fáceis que a série anterior, mas não podíamos facilitar se queríamos lutar pelo título.

clajunho5.png

Começámos os jogos de Junho apenas no dia 10, e logo com uma vitória sobre o St. Pat´s Athletic. Fizemos uma exibição dentro do esperado, com uma ou outra falha na defesa, mas nada de muito importante. Marcámos dois golos, e poderiam ter sido bem mais, se a nossa dupla de avançados não estivesse muito perdulária, falhando até com a baliza aberta.

A deslocação que se seguia era a casa do Sligo Rovers, equipa do meio da tabela do campeonato. Não prometia ser um grande jogo, apenas nos interessava ganhar, fazendo os serviços mínimos para garantir os três pontos. Estava à espera de uma vitória, mas não com o resultado que acabou por aparecer.

vssligo5.png

Na primeira parte fomos verdadeiramente fenomenais, aproveitando todas as chances de golo criadas. Posso dizer que ainda não tinha visto um jogo em que cada situação de jogo fosse sempre para ao fundo das redes. O nosso meia esquerda, Tyrrel, furou completamente a defesa do Sligo Rovers, que parecia totalmente sem recursos para para-lo. Marcámos 3 golos e o jogo estava decidido.

Decidi fazer algumas experiências na segunda parte e alterar o ritmo de jogo. Continuámos a jogar bem, e fizemos mais dois golos, para delírio dos nossos adeptos, que viram a equipa jogar como um verdadeiro campeão. O jogo terminou com um cinco a zero final que não deixava dúvidas sobre a nossa candidatura ao lugar mais alto da liga irlandesa.

Os jogos com Bohemians e Fingal tiveram sortes diferentes. Contra o Bohemians voltei a jogar na retranca. Não porque tivesse medo do adversário, mas sim porque já percebi que quando defrontamos equipas mais fortes a chave para o sucesso é jogar no contra-ataque, apostando nos alas. Conseguimos um empate a dois golos que foi um resultado bastante razoável para as nossas aspirações. Contra o Fingal voltei a manter o mesmo esquema, desta vez com melhores resultados. Ganhámos por um a zero, golo marcado já no final da segunda parte.

Para a Taça da Liga a nossa passagem às meias finais dependia apenas de mantermos os resultados que vínhamos obtendo para a liga. Defrontávamos o Athlone Town, equipa que já tínhamos defrontado, sempre com resultados bastante positivos. Apesar de na teoria sermos favoritos não queria excesso de confiança e por isso coloquei uma equipa com muitos titulares em campo.

vsathlone5.png

Mais uma vez voltámos a resolver o jogo na primeira parte, aproveitando o facto de Donelly, que normalmente é reserva dos avançados titulares, estar num bom dia. Não tivemos muitas dificuldades em controlar o jogo, e após a expulsão de um jogador adversário, tudo ficou ainda mais fácil. Assim seguimos com toda a justiça para as meias finais.

mudarexp5.png

Com a fantástica campanha que estamos a realizar, surpreendendo tudo e todos, e até a mim próprio, assumimos o primeiro lugar da Eircom Premier Divison. A direcção, para grande surpresa minha, decidiu também alterar as expectativas para a época. Assim decidi arriscar e apostar no ataque ao título. Espero corresponder e ficar na história do Monaghan.

eircompremier.png

junho5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bastante surpreendente mesmo, não acredito que tenha sido fácil, mas eu esperava mais dificuldades, tendo em conta que muitos clubes tem mais dinheiro que você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mudança de expectativa foi o que eu pensei quando vi a tabela dos resultados, lol. Agora há muita pressão sobre a equipa é preciso saber geri-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante surpreendente mesmo, não acredito que tenha sido fácil, mas eu esperava mais dificuldades, tendo em conta que muitos clubes tem mais dinheiro que você.

Para ser sincero, depois de ver a equipa embalar, acho complicado perdermos o título, a vantagem só tenderá a aumentar. O meu medo é quando o cansaço dos jogadores começar a notar-se visto que não posso contratar muito mais para não estoirar com as finanças.

A mudança de expectativa foi o que eu pensei quando vi a tabela dos resultados, lol. Agora há muita pressão sobre a equipa é preciso saber geri-la.

Sim, acho que isso e o cansaço da equipa vão ser o meu maior desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que invasão de tugas o quê! :bleh:

Não são considerados invasores por serem muito bem-vindos! :lol:

hehe, estou gostando muito de postar por aqui :thumbsup:

Pessoal, ontem me impulsionei a jogar e fui até ao inicio de Setembro. Para não ficar com o save desfasado do jogo, irei postar os meses de Julho e Agosto juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom, muito bom, conseguiu uma primeira classificação, agora é manter esse ritmo e buscar o título

Estamos indo muito bem e sinceramente espero que o título seja nosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2.png

A Máquina azul e branca!

Quem diria há um ano atrás que o Monaghan estaria um ano depois na primeira liga, e a lutar pelo título? Pois é, provavelmente nem eu me atreveria a dizer isso. Mas é a verdade. Esta equipa, apesar de começar nos últimos jogos a dar mostras de cansaço, mostra que na Irlanda também se sabe jogar bom futebol.

Nos meses de Julho e Agosto joga-se a maior parte das partidas da Eircom Premier Division. Estes dois meses afiguravam-se muito complicados, devido à carga intensa de jogos, e para não variar, ao facto de o plantel ser muito curto. Como já tinha dito, não podia fazer grandes contratações, pois não queria por uma pressão muito grande não finanças do clube e depois ter bastantes problemas com a direcção.

btras-Cpia.png

willaims7.png

Assim decidi apenas trazer um jogador, no caso um defesa que tanto joga no meio, como na esquerda. Foi uma boa contratação pois o titular na esquerda tem andado com os índices físicos em baixo devido a intensa carga de jogos.

agosto7.png

Os jogo do mês de Julho foram bastante tranquilos. Ganhámos quase todos, apenas um empate com o Dundalk. Shamrock, Galway, U.C.D. e Drogheda revelaram-se presas fáceis para a minha equipa, que está a demonstrar que eu estava totalmente errado no inicio do campeonato. Somos os melhores, temos o melhor onze titular, e não estamos a dar qualquer hipótese aos adversários. A equipa parece um autentico rolo compressor. Claro que o Dundalk ainda não se deu por vencido, e isso notou-se no jogo em que nos visitaram para a liga irlandesa.

vsdundalk7.png

Na primeira parte não jogámos muito bem, a equipa não conseguia atacar, os passes não saíam, e o Dundalk ia avançando no terreno e incomodando a nossa baliza. Nesta partida não podia contar com um dos médios titulares e isso notou-se logo na capacidade de criar jogadas de perigo, pois o jogador que estava no lugar do titular era Tierney, que já nem para o banco vai na maioria dos jogos. O resultado no fim dos primeiros quarenta e cinco minutos era um zero a zero muito incomodativo.

Na segunda parte entrámos um pouco melhor, mas vi tudo a complicar-se com a expulsão do tal Tierney, por acumulação de amarelos. Fiquei bastante chateado e este já não joga mais comigo! Com menos um, e contra o Dundalk, pensei que mais do que o empate já não dava. Eu não contava era com a reacção da minha equipa. Com a saída do centro campista começamos a jogar muito melhor, criando alguns lances de perigo. Tentei apostar no ataque continuado, e recebi o prémio quando Yelverton, que nos tinha salvo em muitas partidas na temporada anterior, fez o golo da vitória aos 93 minutos!

O mês de Agosto começou com uma deslocação ao campo do Dundalk, para a Taça da Liga Irlandesa. Um facto interessante é que defrontamos a mesma equipa 3 vezes num curto espaço de tempo. Neste jogo voltámos a repetir o resultado do anterior jogo em casa, mas com uma exibição bastante melhor, já que pude contar com a equipa titular na máxima força. Um a zero e estamos na final da Taça, pela segunda vez em dois anos consecutivos!

Em seguida enfrentávamos o Bohemians, equipa com quem já tínhamos perdido pontos. É uma equipa sempre candidata ao título, apesar de ter perdido um ou outro jogador importante. O jogo era no Century Homes Park, e o estádio prometia encher para ver o Monaghan enfrentar uma das equipas mais tradicionais da Irlanda. A minha única preocupação era com o baixo índice físico dos jogadores, devido à sobrecarga de jogos.

vsbohemians7.png

Jogámos bem na primeira parte, sem criar muitas ocasiões de golo, mas com a finalização em alta. Nas duas primeiras vezes que fomos à baliza do Bohemians marcámos. A equipa estava a jogar bem e não estava com grande dúvidas que iríamos vencer. Fomos para o intervalo com uma vantagem de dois golos que eu julguei suficiente para assegurar a vitória.

Na segunda parte o jogo foi diferente. O Bohemians veio com tudo, disposto a virar o resultado. Apesar de ter ligeiramente menos posse de bola que nós criaram muito mais perigo e não limitávamo-nos a defender. Não gostei e tentei alterar um pouco as coisa, mas o golo do Bohemians acabou por surgir aos 81 minutos, apesar de só se encontrarem com dez jogadores. Dois a um foi o resultado final e apanhámos um valente susto.

Os restantes jogos do mês para a liga foram um desastre. Os jogadores começaram a quebrar no aspecto físico e com um monte de jogadores lesionados, não deu para fazer melhor do que averbar três derrotas. Estou muito preocupado, pois depois de tantos jogos sem perder, sofrer tantos golos de uma vez é muito mau. Penso que isto aconteceu devido ao que eu já previa. A equipa titular é muito boa, mas o plantel é curto, e isso pode trazer muito problemas para o resto do campeonato.

Para finalizar, fizemos também um jogo para a Taça Sénior Chalenge, defrontando o St. Pat´s Athletic. Ganhámos o jogo com uma boa exibição, mas a quantidade de jogadores que saíram lesionados foi incrível, e isso trouxe-nos imensos problemas para o que restava do mês. Não quero justificar as derrotas com as lesões, mas é a verdade.

doneganpoderaabaondonar7.png

A imprensa começa já a especular que poderei sair do clube, pois ainda não renovei contrato. Muito sinceramente a minha decisão já está tomada há muito tempo e não vejo forma de a mudar. Vou deixar o Monaghan no final da época e, em principio, com o título no bolso.

Com três quartos do campeonato disputado, estamos no lugar mais alto do campeonato, com incríveis 11 pontos de vantagem. Apesar da quebra e das derrotas, continuamos a ser a equipa mais forte da Irlanda e já não há grandes dúvidas que conquistaremos o título. A destacar a quebra do Dundalk, que neste dois meses perdeu muitos pontos e caiu para um péssimo quinto lugar. Por oposição o U.C.D. está a fazer um óptimo campeonato. Seguem no terceiro posto, a apenas um ponto do segundo lugar.

eircompremier.png

calagosto7.png

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já garantiu uma diferença quase impossível de ser alcançada, vendo que o time tá segurando bem a ponta, apesar de alguns tropeços.

Que vai ser campeão, isso todo mundo já sabe, agora é ver pra onde vai! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...