Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] An Laoch Úr


Darthz

Posts Recomendados

banner10.png

Uma Premier, duas Champions

Os últimos momentos da época prometiam bons jogos e troféus importantes em disputa. A eliminatória da Champions, com o Real Madrid, prometia dois grandes jogos e muita emoção para decidir quem passaria à fase seguinte. Na FA Cup jogávamos com o Ipswich, e era quase obrigatório vencer e chegar à final desta competição tão importante em Inglaterra. No campeonato teríamos de continuar a fazer o que temos feito: vencer jogos e garantir rapidamente o título, embora eu já não acredite que o vamos perder, devido à qualidade dos nossos últimos jogos.

calmaio2019.png

Abril começou com um empate a dois golos em Anfield Road. O Liverpool esteve muito bem, e foi complicado para um ataque que tem um senhor chamado Javier Gorosito. Acabámos por trazer um ponto para casa, e confesso que fiquei bastante satisfeito por não ter perdido o jogo, tal foi a exibição do adversário.

O Villa, o Hull e o Sunderland foram três adversários que foram vergados a derrotas por este Arsenal. A Premier nunca tem jogos fáceis, mas nestas três partidas fomos muito superiores e não demos grandes hipóteses, apesar de ainda termos sofrido alguns golos que eram bastante dispensáveis. De destacar mais uma vez as boas exibições que Carl Dennis vem fazendo. Mesmo sendo suplente, está a marcar grandes golos e a colocar-me uma dúvida: ele ou Guido?

Para os quartos de final da Champions League, o Real Madrid foi batido por dois a um nas duas mãos. Na primeira partida, no Santiago Bernabéu, fizemos uma exibição extraordinária, e não ficou logo tudo resolvido por culpa do guarda-redes adversário. Na segunda mão voltámos a estar muito bem, e apesar do golo adversário ainda ter causado alguns calafrios, desembaraçámo-nos deles.

Nas meias da FA Cup, onde enfrentámos o Ipswich, estivemos a muito bom nível e passámos à final da competição, vencendo por três a um. Jogámos razoavelmente bem, com o adversário a dar uma excelente réplica, e conseguimos impor o nosso jogo. Quando assim é, fica sempre tudo muito mais fácil.

O jogo do título foi com o nosso principal adversário, o Tottenham. Apenas necessitávamos de um empate para vencer a Premier e foi isso que fizemos. O um a um final deu-nos o título que já fugia ao Arsenal há várias épocas e provocou uma festa tremenda. Mais um título conquistado esta época e prometemos não ficar por aqui!

Nas meias-finais da Champions League defrontámos o nosso conhecido Chelsea. No Emirates Stadium fomos francamente melhores, e acabámos por vencer por três a um, com uma excelente réplica da equipa. Na segunda mão o Chelsea conseguiu contrariar o nosso jogo, e acabámos por perder por três a dois. Mesmo com dificuldades conseguimos passar e estamos na final, pelo segundo ano consecutivo!

Encerrámos a Premier desta época com Ipswich, Everton e Manchester United. Os jogos já não valiam grande coisa, mas acabámos por terminar o campeonato sem derrotas, e com uma goleada sobre os red devils. Para a próxima época espero repetir a façanha, e se possível, aumentar a distância para o segundo classificado.

A primeira final das duas que iríamos realizar neste término de época era contra o Manchester City, para a FA Cup. Já nos arrancaram pontos esta temporada, e provocaram-nos muitos dissabores, mas desejo que desta vez isso não aconteça. Somos favoritos, como seria de esperar, mas também temos de tomar algumas precauções defensivas, para não sermos surpreendidos e perdermos um troféu que, embora não seja fundamental, é sempre bom vencer.

finalfacup2019.png

Que jogo extraordinário foi este! Sete golos marcados, e com uma exibição portentosa de Guido, que com três golos foi sem dúvida o melhor jogador do encontro. As duas defesas estiveram um pouco desconcentradas, e isso levou a que ambos os ataques fosse premiados com muitos golos. Acabámos por vencer, sendo que mesmo com algumas falhas defensivas, fomos uns justos vencedores e apesar de não termos rematado tanto, fomos mais eficazes que o adversário e levámos a taça para casa.

Pela segunda vez consecutiva estávamos na final da Champions League e, desta vez contra o Barcelona, esperávamos conseguir a proeza de vencer duas vezes seguidas a liga milionária. O Barça não ia estar lá para facilitar, e para complicar as coisas, estava sem a minha dupla de avançados titular. Bentner, que não tem jogador quase partidas importantes, estava no onze inicial e eu tinha algumas dúvidas de como iria o ataque funcionar. Apesar dos problemas, estava confiante numa boa exibição da minha equipa.

finalucl2019.png

Bentner foi o herói do jogo, marcando dois golos, e deu-nos a segunda Champions consecutiva! Fiquei extremamente surpreendido com a exibição dele, e não esperava que marcasse e fizesse algo tão positivo. Ainda sofremos um golo do adversário, mas fomos bem mais consistentes que o Barcelona e não permitimos que eles se esticassem muito. Sendo assim, terminámos a época como a começámos: a vencer!

classfinal2019.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era pra ter sido um final diferente. O time cantou a temporada todinha que seria campeão e não fez feio.

Agora é conquistar o Mundial pra fechar um ciclo de títulos com o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pelos títulos, nao tomou nenhum 8x2... ainda bem :D

Hehe, era bom que na realidade o Arsenal estivesse tão bem como no Fm...

Você sim, tá fazendo um trabalho mágico no Arsenal. Sua saga, é quase um alento, porque na vida real, tá difícil! Parabéns pela temporada fantástica!

Valeu pelos elogios. Tenho pena do momento que o Arsenal está vivendo, mas quem manda o Wenger ser teimoso? É sempre bom contratar jovens, mas se não mescla alguma experiência fica difícil....

Fantástico, simplesmente fantástico, meus parabéns!

Valeu!

Não era pra ter sido um final diferente. O time cantou a temporada todinha que seria campeão e não fez feio.

Agora é conquistar o Mundial pra fechar um ciclo de títulos com o clube.

O time esteve muito bem durante toda a temporada e na próxima vou seguir meu plano de "inglesar" mais a equipa. O mundial é para ser bicampeão :dudeok:

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner10.png

Análise temporada 2018/2019

Esta segunda época no comando do Arsenal foi verdadeiramente extraordinária. Vencemos todas as competições em que participámos, dominámos a maioria das partidas e colocámos em delírio os nossos adeptos com a qualidade do futebol praticado pela equipa. Não tenho grande coisa de negativo a apontar ao plantel, apenas um ou outro resultado menos conseguido, mas nada de especial. Na próxima temporada irei procurar juntar mais ingleses ao time, para cumprir o meu objectivo de formar uma equipa quase exclusivamente inglesa.

plantelfinal2019.png

Numa pequena análise ao plantel desta época, posso referir o grande “rodízio” que fiz durante toda a temporada. Claro que existiram jogadores com mais minutos, mas fiz rodar bastante a equipa para não haver descontentamentos, e parece que deu bastante resultado. Percebi também que acertei em cheio nas lacunas que o plantel tinha em anos anteriores, e consegui corrigi-las muito bem. Em termos individuais tenho que destacar Joshua Denton, que fez 57 (!) golos esta temporada, e só não marcou mais porque esteve lesionado durante algum tempo. Carl Dennis foi também uma boa surpresa e mostrou-me que eu tinha razão quando decidi apostar nele para esta época.

estatisticasfinalepoca2019.png

jogadordoano2019.png

equipadoano2019.png

Neste fechar de temporada, foram mais uma vez atribuídos os prémios de melhor jogador, melhor marcador, equipa do ano e melhor treinador. Denton ficou com o segundo lugar na lista dos goleadores e venceu o troféu de melhor jogador. Além disso tivemos seis jogadores na equipa do ano e um suplente. De triste só o facto de eu não ter ganho o melhor treinador. Aliás, nem nos três primeiros fiquei, apesar de ter vencido tudo. Bastante injusto, mas o que se pode fazer…

finanasfinal2019.png

As finanças estão num saldo bem positivo e aumentaram consideravelmente em relação à época anterior. Eu já esperava este aumento, e penso que será desta vez que me irão dar mais algum dinheiro para investir em jogadores, já que a aposta que pretendo fazer será bastante arriscada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O loco, como assim? Ganhar tudo não é suficiente pra ser o melhor? Então desiste do FM! Mas que ótima campanha e com o aumento das finanças agora vai poder nacionalizar o time!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora dos 3 primeiros depois de ter feito 100 pontos?

Inveeeeeeeeeeeeeeeeeeeja!

Não gostam de mim por ter vencido tudo hehe

O loco, como assim? Ganhar tudo não é suficiente pra ser o melhor? Então desiste do FM! Mas que ótima campanha e com o aumento das finanças agora vai poder nacionalizar o time!

A nacionalização será feita, pelo menos em parte, na próxima época.

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner10.png

Copa América: Conseguimos ou não?

A Copa América iria jogar-se no Brasil, e nós entrávamos na competição com os olhos postos na final do Maracanã. A selecção que nos poderia preocupar mais seria o próprio Brasil, que além de jogar perante o seu público, tem uma equipa muito boa. Primeiro, e antes de pensar nas próximas fases, era obrigatório concentrarmo-nos na fase de grupos, onde teríamos como adversários a Bolívia, o Equador e o México. Os dois primeiros eram teoricamente acessíveis, mas os últimos são uma equipa organizada e que costuma criar dificuldades ao adversário. Tínhamos de ganhar as duas primeiras partidas para poder descansar a equipa no terceiro jogo. A convocatória estava definida há algum tempo e eu esperava que os meus jogadores honrassem a camisola do seu país e que dessem tudo em campo.

calargentina1metade2019.png

Os primeiros jogos do ano foram amigáveis contra Holanda, Tunísia, Austrália e Uruguai. Três vitórias, um empate e muitas conclusões tiradas foram o saldo das partidas. Não fomos brilhantes em nenhuma delas, mas deu para testar mais alguns jogadores e ajustar melhor a equipa. O que mais me preocupa é mesmo o ataque, que não anda a funcionar nada bem e não sei ainda como resolver o problema.

Começámos a competição a sério no dia 11 de Julho, com a primeira partida da fase de grupos, contra a Bolívia. Entrámos a vencer na Copa América e os dois golos que marcámos foram suficientes para bater um adversário bastante fraco, que nunca nos conseguiu incomodar muito, e que pouco fez para ganhar.

O Equador dificultou mais as coisas do que eu previa, e apenas conseguimos um empate a dois golos com a selecção daquele país. Começámos o jogo logo a perder, e mesmo depois de termos feito o golo do empate, o adversário continuou na ofensiva. Voltámos a fazer funcionar o marcador para o nosso lado, mas os opositores nunca se renderam e empataram mesmo em cima do tempo de descontos. Foi um pouco penalizante para a equipa e espero que tenha servido com aviso.

El tricolor era o nosso último obstáculo antes dos quartos de final, e embora a nossa qualificação para a próxima fase estivesse quase garantida, queria vencer para obter o primeiro lugar do grupo. Os jogadores não me desiludiram e bateram os mexicanos por três golos a um. Foi sem dúvida a nossa melhor partida desde que a competição começou e mostrou a todos que somos candidatos ao título.

O Brasil, que tem desiludido muito nos últimos anos, foi derrotado por um a zero, no jogo dos quartos de final. Os canarinhos ainda deram um ar da sua graça, mas está bastante claro que já viveram melhores dias e que não estão no seu auge. Bastou apenas algum jogo de contenção no meio campo para termos todo o controlo do jogo e não deixar o adversário respirar.

Como seria de esperar, chegámos às meias-finais da competição, e discutíamos com a Colômbia a vaga na final. Los Cafeteros têm uma equipa muito organizada, com jogadores de qualidade, e não poderiam ser subestimados, sob pena de perdermos o jogo e a hipótese de vitória na competição. Seria uma partida interessante do ponto de vista táctico, pois o adversário usa um esquema táctico parecido com o nosso e queria ver qual seria a interpretação mais correcta do 4-2-4 que venho trabalhando.

meiascopaamerica2019.png

Gorosito foi o salvador desta Argentina, depois de termos sofrido um golo no início do segundo tempo, quando ainda estava tudo a zero. Com dois golos em momentos chave da partida, levou-nos à final com a Venezuela e mostrou-me que merece a titularidade. De realçar o facto de o prolongamento ter sido necessário, pois o adversário dificultou-nos o trabalho e só para lá do tempo regulamentar conseguimos marcar o golo da vitória.

A selecção Venezuelana de futebol era a grande surpresa desta partida decisiva. Claro que todos esperavam que nós estivéssemos cá, mas o adversário não era apontado como finalista. Como tinham chegado até aqui surpreendendo tudo e todos, eu tinha mais uma razão para desconfiar da Vino Tinto, que não tem assim um plantel tão forte quanto isso. O jeito era dar o máximo e trazer para os nossos hinchas o troféu.

finalcopaamerica2019.png

Esta final foi bem mais simples que as meias, pois a finalização esteve em bom plano, com quatro golos marcados. Ainda sofremos um, mas foi já nos descontos, e devido a uma desconcertação momentânea. Gorosito voltou a marcar por duas vezes e já é um valor muito seguro na espinha dorsal da alviceleste. Além disso sagrou-se o melhor marcador da competição que nós acabámos por vencer, com muito mérito de toda a equipa. Mais um troféu internacional para o meu currículo!

gorositovencemelhormarcador.png

dreamteamcopaamerica2019-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empatar com Equador, na fase que você vive, é complicado! :bleh:

Foi bem na Copa América e já pode visar a Copa das Confederações como próximo título com a seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa mano , ta copando tudo , ta copeiro pakas.

Campeão invicto da epl.

mito.

Valeu pelos elogios Jva.

Mais um título hein, assim tá muito fácil :bleh:

Logo vai começar as dificuldades hehe

ta fácil, ta fácil... quero ver emoções!

A próxima época está quase a começar....

Empatar com Equador, na fase que você vive, é complicado! :bleh:

Foi bem na Copa América e já pode visar a Copa das Confederações como próximo título com a seleção.

O empate foi mau, nem tanto pelo resultado, mas sim pela exibição. Confederações espero que seja um pouco mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pois é pessoal, vou ter de encerrar essa história. O tempo está cada vez mais curto e a faculdade está a "sugar-me" o tempo todo. Obrigado a todos os que foram acompanhando a história, e peço muita desculpa por fecha-la assim.

Valeu malta :thumbsupsmiley:

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...