Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Quero ser campeão


Visitante gq-tricolor

Posts Recomendados

começou a temporada inconstante, com muitos altos e baixos, ja mostrou força no jogo contra o boca por exemplo, falta o time não ratiar tanto.

quero só ver... :P

Pois é, mas do jeito que tá - inconstante, como tu disse - não é legal. Quero levar esse time mais longe.

Contratou muito bem. Aproveitou excelentes nomes que estavam sem contrato.

E o Burdisso não sofreu assédio de times de fora não? Vai que ele fica insatisfeito aí...

Nesse começo poderia ter ido um pouco melhor. Dava pra vencer fácil Quilmes e Instituto dentro de casa, mas como eu disse, é só o começo.

Burdisso tem tudo para deixar o clube no meio da temporada ou até no final. Uma pena porque somou muito na defesa. O bom é que farei uma boa grana com ele e espero poder trazer alguem tão quanto ele.

Save do gq, com o rosário Central, não posso perder! hehe

Quanto tempo,meu caro!

Parece que nada mudou, começa com um trabalho um pouco tímido, mas sei que em breve estará bomabando no comando do Central.

O tempo não passa para o Oberman hehe

Tive um tempão longe daqui mesmo. Agora voltei e espero seguir até o final com esse save.

Tomara que tua previsão se confirme mais tarde.

EMpates contra INtituto e Quilmes não podem acontecer não!!! NUNCA!

Ainda não vou classificar este começo, mas tem que começar a ganhar mais..

Calma, meu filho. Comando um time que recém subiu, não posso esperar que ganhe todas.

Contratou bem, dentro da realidade do clube. Esta primeira temporada de volta à elite será um tanto complicada. Normal.

Força! :thumbsup:

Concordo que contratei bem e é exatamente por isso que imaginei um começo melhor. Porém é normal, tu tá certo.

esta apenas começando e o tiem ainda não emplacou, essa serie de empates trapalhou uma possivel pretenção de estar mais acima da tabela

Muitos empates mesmo. Preciso recuperar a identidade do time. Ando trocando muito os jogadores devido aos maus resultados.

Oi gq, coloquei a leitura em dia. A 1ª temporada foi muito boa e a promoção e o título foram merecidos, mas no Argentinão :lol: o buraco é mais embaixo né?

Lucinano Figueroa é o dono do time, né?

O retorno à elite é sempre complicado e é preciso paciência.

Quero ver como seu ataque com dois atacantes com função atacar vai se sair. :thumbsup:

Figueroa destruiu na Segundona e por isso achava que ia se sair melhor no Argentinão agora. O desempenho dele tá abaixo do que eu esperava. Como o nível é outro tento entender e dar uma força pro rapaz.

Costumava usar um atacante apoiando, mas deu certo a nova escolha e se continuar não há porque mexer nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 294
  • Criado
  • Última resposta

bannerrosariocentral.jpg

Fim da série de empates e agora subindo

Depois da curiosa série de sete jogos sem perder (ou seis jogos sem ganhar?) finalmente conseguimos sair da pasmaceira de empates e voltamos a perder e ganhar. Nunca na história do FM lembro de ter vivido uma série de empates tão prolongada.

ultimosresults.jpg

Tudo começou contra o Quilmes dentro do Gigante de Arroyito no dia 16 de setembro e terminou contra o San Lorenzo, dia 26 de outubro, quando perdemos por 2 a 0 num jogo muito desparelho. Não tivemos sorte contra o líder do campeonato. Tomamos gol de cabeça, gol-contra e não conseguimos pressionar os donos da casa mesmo com um jogador a mais.

xsanlor.jpg

Apenas dois dias depois dos Cuervos nos derrotarem, encaramos o Banfield longe de casa também. Os alviverdes, patinando no Argentinão, fizeram um bom jogo, mas foram castigados aos 88' quando Oberman - improvisado de Médio-Ala Direito - recebeu de Óscar Díaz e marcou seu segundo gol com a camisa áureo-cerúlea.

Na semana seguinte vencemos a segunda seguida. Em casa derrtotamos o Racing Club por 2 a 1 com ótimas atuações de Burdisso, Figueroa (lesionado na partida), Oberman e Omar Zarif. Mais uma vez sofremos contra um time que perdeu um jogador expulso de campo.

xracing.jpg

A rodada do outro final de semana reservou as emoções de um clássico. Batalhamos com os Leprosos no Coloso del Parque e nos vingamos dos 3 a 0 da pré-temporada. Zelaya, voltando de lesão, deu duas assistências para os gols de Oberman e Lucas Moya.

xnob.jpg

Três vitórias seguidas levaram os Canallas à 7ª posição no Apertura. Não temos chances de título, mas se essa sequencia positiva se manter, imagino que muito em breve podemos beliscar uma vaguinha num torneio continental.

classi-4.jpg

Nenhum time perdeu menos que o Rosario Central

Tabela da média de pontos

Estatísticas

Gols: Figueroa (4); Oberman (3); Lucas Moya, Jonatan Gómez, Pezzolano e Gurrieri (2).

Assistências: Oberman (4); Zelaya (3); Zarif e Jonatan Gómez (2).

Classificação Média: Zelaya (7,20); Burdisso (7,18); Celso Esquivel (7,10).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo uma campanha muito boa e como você disse, os empates é que atrapalham a equipe

Campanha de recuperação. Emergindo dos empates.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boas contratações mas pelo nível do time, esperava uma melhor colocação e uma defesa mais consistente.. E vou te falar, o Burdisso joga em qualquer lugar mesmo hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou mal, mas conseguiu encorpar a equipe. Tomara que consiga uma guinada para alcançar o San Lorenzo. O que são 10 pontos!!! hsduihdashuisd

O que mais me impressionou foi o River. Complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas três vitórias deram um bom gás ao time. Acho que subir mais na tabela é meio complicado. Vamos ver o que fará...

E o River tá numa situação ruim mesmo. Seria legal ver eles rebaixando! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boas contratações mas pelo nível do time, esperava uma melhor colocação e uma defesa mais consistente.. E vou te falar, o Burdisso joga em qualquer lugar mesmo hein?

Imaginei que a defesa ia se comportar melhor também. Mas o nível dos atacantes adversários subiu né? Estamos falando de times grandes argentinos.

Burdisso será negociado, infelizmente.

Começou mal, mas conseguiu encorpar a equipe. Tomara que consiga uma guinada para alcançar o San Lorenzo. O que são 10 pontos!!! hsduihdashuisd

O que mais me impressionou foi o River. Complicado

O que são dez pontos ne??? Só três vitórias e um empatezinho e torcer para que o líder não ganhe durante quatro ou cinco partidas... Haha!

Essas três vitórias deram um bom gás ao time. Acho que subir mais na tabela é meio complicado. Vamos ver o que fará...

E o River tá numa situação ruim mesmo. Seria legal ver eles rebaixando! :heh:

Também estou na campanha "cai River". Num último save que joguei pude ver os Millonarios sendo rebaixados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que situação a do River!Mas problema deles!Depois da sequência de empates que parecia não ter fim, o time voltou a vencer e já dá para traçar planos audaciosos.Torço por uma fase de vitórias a partir de agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que situação a do River!Mas problema deles!Depois da sequência de empates que parecia não ter fim, o time voltou a vencer e já dá para traçar planos audaciosos.Torço por uma fase de vitórias a partir de agora!

Deu tudo mais do que certo, Jiri. O Central estará numa competição continental. Arrancada final bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerrosariocentral.jpg

Rosario Central na Libertadores

A arrancada final desse time valeu muito. Os chatos empates deram lugar às empolgantes vitórias. Com seis seguidas pulamos para "as bocas" do Argentinão.

ultimosresults-1.jpg

Banfield, Racing, Newell's, River, Gimnasia(LP) e Argentinos sofreram nas mãos dos Canallas. Três vitórias em casa e três fora ajudaram na maior conquista minha no save até o momento: uma vaga na Libertadores após subir das trevas do Argentinão B.

xriver.jpg

Nunca foi tão fácil vencer o River

Nem mesmo a derrota para o Estudiantes, em La Plata - depois de seis jogos vencedo, somando 18 pontos - atrapalhou. Nem o empate num jogo morno contra o Vélez, no Gigante de Arroyito, nos deixou de fora da maior festa do futebol sul-americano.

xestudiantes.jpg

Sempre sofrendo quando temos a vantagem númerica de jogadores

Essa boa alavancada nos rendeu um 6º lugar no Apertura, um 3º lugar na tabela de pontuação média e um 5º lugar na tabela de pontuação anual (Clausura fev-jun/2011 + Apertura ago-dez/2011), que foi o que rendeu ao Rosario Central a vaga na fase preliminar da Libertadores.

classapertura.jpg

tabelaanual.jpg

nalibertadores.jpg

Tá bom ou quer mais?

Preparando os motores para percorrer a América

Primeiro as regras para esse meio de temporada: somente quatro jogadores podem ser contratados, com exceção dos que estão sem contrato algum.

Estourei o limite dos quatro com as chegadas de Krupoviesa - sonho antigo, o qual se concretizou com a ajuda da direção, que se meteu nas negociações - Mariano Pernía, argentino naturalizado espanhol, Eduardo García, jovem meia-esquerda do Boca e o goleiro Agustín Marchesín, emprestado pelo Lanús.

Aí então voltei os olhos para o mercado dos jogadores sem contrato. Me dei bem. O aguerrido uruguaio Egídio Arévalo Ríos e o zagueiro paraguaio Pedro Benítez chegaram depois de muito trabalho nas minuciosas negociações salariais.

Franco Constanzo, insatisfeito no grupo, e Guillermo Burdisso, louco para jogar na Europa, deixaram o clube. Os dois renderam cerca de 8 milhões e meio de euros. Burdisso foi vendido ao Bolton por 6,75 milhões e o goleiro Constanzo foi para a Alemanha por quase 2 milhões.

Transferências

Além das movimentações extra-campo fiz os jogadores mexerem o esqueleto nas "férias" para chegarem tinindo na Libertadores. Jogamos alguns amistosos e uns resultados me deixaram preocupados, como as derrota para o Coritiba e Colo Colo-CHI.

O time titular é esse, ainda no esquema 4-4-2:

Jorge Broun; Omar Zarif, Sergio Rodríguez, Pedro Benítez (Leandro Desábato) e Juan Krupoviesa; Jonatan Gómez, Arévalo Ríos, Paulo Pezzolano e Lucas Moya; Gustavo Oberman e Emilio Zelaya (Luciano Figueroa)

Primeira parada: Equador

O sorteio da fase preliminar da Libertadores da América reservou ao Rosario Central um encontro contra uma atual força sul-americana, a Liga de Quito.

prelibertadores.jpg

Os destaques do time equatoriano são os atacantes Marlon De Jesús (PL), Carlos Luna (PL), Miler Bolaños (MC), Franklin Salas (MAE), Gonzalo Chila (ME), Cristian Lara (MAC) e Norberto Araujo (DC).

Estatísticas

Gols: Oberman (5); Zelaya e Figueroa (4); J Gómez e L Moya (3).

Assistências: Oberman (6); Zelaya (5); J Gómez e Zarif (3).

Classificação Média: Zelaya (7,39); Pezzolano (7,15); Oberman (7,11).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente fim de Apertura. É meio confusa a forma de classificação do clube, mas lendo bem, dá pra entender fácil.

E o River conseguiu se salvar, né?! :angry:

LDU não é um adversário tão fácil, mas acho que melhorou bastante o nível do clube com as contratações. Arévalo Rios faz parte do meu time e joga muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu bons reforços e a vaga na libertadores!

naum vai ser muito facil contra a LDU creio eu, boa sorte :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente fim de Apertura. É meio confusa a forma de classificação do clube, mas lendo bem, dá pra entender fácil.

E o River conseguiu se salvar, né?! :angry:

LDU não é um adversário tão fácil, mas acho que melhorou bastante o nível do clube com as contratações. Arévalo Rios faz parte do meu time e joga muito bem.

De acordo com o meu entedimento é assim:

Libertadores: Campeão do Clausura e Campeão do Apertura (ambos do ano anterior ao da Libertadores) e mais os 3 melhores colocados da Tabela de Pontuação Anual (tirando os ganhadores do Clausura e Apertura).

Sul-Americana: creio que sejam os seis primeiros da tabela de classificação geral.

Isso tudo muda se um time argentino ganha qualquer uma das competições continentais, obviamente.

Muito bom fim de campeonato , sorte ai conta o terror dos tricolor carioca.

Valeu. Que o Rosario Central seja o terror do terror do tricolor carioca.

Conseguiu bons reforços e a vaga na libertadores!

naum vai ser muito facil contra a LDU creio eu, boa sorte :thumbsup:

Valeu, meu. Espero que seja tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi meu que na bacia das almas mais foi, agora é focar o time pra ir bem na Libertadores e faturar o Apertura/Clausura da próxima temporada, e depois, quem sabe acenar para os Canallas e ir pra algo melhor? :eyebrow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem só queria uma permanência, tá ótimo. :rolleyes: LDU é um time mais difícil do que imaginei antes de ver a imagem, mas acredito que o Central acabará passando.

Contratou jogadores capazes de uma brilhante campanha, tais como Benítez, Ríos e talvez Krupoviesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O apertura foi muito bom, principalmente levando-se em conta que era o retorno do Rosario. Conseguiu uma vaguinha na Liberta, mas tem que tomar cuidado com a LDU.

Gostei do contratados. Pena ter perdido dois jogadores, mas pelo menos renderam um bom dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi meu que na bacia das almas mais foi, agora é focar o time pra ir bem na Libertadores e faturar o Apertura/Clausura da próxima temporada, e depois, quem sabe acenar para os Canallas e ir pra algo melhor? :eyebrow:

Queria lutar por uma Libertadores no comando dos Canallas. Essa eu sei que vai ser complicada.

Pra quem só queria uma permanência, tá ótimo. :rolleyes: LDU é um time mais difícil do que imaginei antes de ver a imagem, mas acredito que o Central acabará passando.

Contratou jogadores capazes de uma brilhante campanha, tais como Benítez, Ríos e talvez Krupoviesa.

Reforços que ajudarão, com certeza.

O apertura foi muito bom, principalmente levando-se em conta que era o retorno do Rosario. Conseguiu uma vaguinha na Liberta, mas tem que tomar cuidado com a LDU.

Gostei do contratados. Pena ter perdido dois jogadores, mas pelo menos renderam um bom dinheiro.

Pois então, ia ser complicado manter o Burdisso e o Constanzo insatisfeitos quando mais ia precisar de comprometimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerrosariocentral.jpg

LDU para trás

Bueno, batemos a LDU nos dois jogos e avançamos firmes e fortes para a fase de grupos da Libertadores. No primeiro jogo da fase preliminar sofremos um pouquinho com a falta de entrosamento e, claro, com o nível do adversário, que não era fraco. Oberman fez o único gol da nossa magra vitória e desde então jogamos bem melhor que os equatorianos. Dominamos o jogo.

xldu1.jpg

Na segunda partida, no La Casa Blanca, dominamos o adversário outra vez, mas sofremos com os chutes de longa distância e a pressão nos minutos iniciais. Pedro Benítez, num rebote de um escanteio cobrado por Zarif, estufou as redes dos donos da casa. A vaga é dos Canallas e fim de papo.

xldu2.jpg

Esmiuçando a fase de grupos da Libertadores

gruposlibert.jpg

Grupo A

Palmeiras (previsão: 1º)

Nomes do time: Kléber (atacante) e Jorge Valdivia (meia) - Zagueiro destaque: Danilo - Treinador: Darlan Schneider.

Cerro Porteño

Nomes do time: Jorge Núñez (meia) e Ramiro Bruschi (meia) - Zagueiro destaque: Luis Cardozo - Treinador: -.

América de Cali

Nomes do time: Yovanny Campo (lateral) e Johny Acosta (meia) - Zagueiro destaque: Juan Carlos Mosquera - Treinador: Álvaro Aponte.

Cruz Azul (previsão: 2º)

Nomes do time: Christian Ginménez (meia) e Danilinho (meia) - Zagueiro destaque: Javier Gandolfi - Treinador: Enrique Meza.

Grupo B

Santos (previsão: 1º)

Nomes do time: Paulo Henrique (meia) e Neymar (atacante) - Zagueiro destaque: Edu Dracena - Treinador: Hélio dos Anjos.

Colo Colo

Nomes do time: Daniel González (meia) e Esteban Paredes (atacante) - Zagueiro destaque: Andrés Scotti - Treinador: Diego Cagna.

Barcelona(EQU)

Nomes do time: Fernando Hidalgo (meia) e Leonardo Soledispa (volante) - Zagueiro destaque: Jefferson Hurtado - Treinador: Juan Manuel Llop.

Rosario Central (previsão: 2º)

Nomes do time: Luciano Figueroa (atacante) e Jonatan Gómez (meia) - Zagueiro destaque: Sergio Rodríguez - Treinador: Diego Díaz.

Grupo C

Vélez (previsão: 1º)

Nomes do time: Emiliano Papa (lateral) e Jonatan Cristaldo (atacante) - Zagueiro destaque: Santiago Morero - Treinador: Ricardo Gareca.

Guaraní(PAR) (previsão: 2º)

Nomes do time: Roberto (volante) e Walter Guglielmone (atacante) - Zagueiro destaque: Hector Carballo - Treinador: Félix Darío León.

Atletico Nacional

Nomes do time: Jairo Palomino (meia) e Leonardo Castro (atacante) - Zagueiro destaque: Daniel Briceño - Treinador: José Fernando Santa.

Jaguares

-

Grupo D

Racing Club (previsão: 1º)

Nomes do time: Giovanni Moreno (atacante) e Gabriel Hauche (atacante) - Zagueiro destaque: Matías Cahais - Treinador: Miguel Angel Russo.

Cerro

Nomes do time: Alejandro Melo (atacante) e Fabián Trujillo (volante) - Zagueiro destaque: Ignacio Amarilla - Treinador: Alejandro Apud.

Emelec

Nomes do time: César Arias (atacante) e Jaime Ayoví (atacante) - Zagueiro destaque: Marino García - Treinador: Jorge Sampaoli.

São Paulo (previsão: 2º)

Nomes do time: Lucas (meia) e Jean (volante) - Zagueiro destaque: Miranda - Treinador: Celso Roth.

Grupo E

Ceará (previsão: 2º)

Nomes do time: Lenílson (meia) e Renan Oliveira (atacante) - Zagueiro destaque: Renato - Treinador: Antônio Carlos.

El Tanque Sisley

Nomes do time: Franco Aliberti (atacante) e Luis Oyarbide (meia) - Zagueiro destaque: Rodrigo Sanguinetti - Treinador: Tabaré Silva.

Caracas

Nomes do time: Fernando Aristeguieta (atacante) e Julián Benítez (meia) - Zagueiro destaque: Harold Macías - Treinador: Ceferino Bencomo.

Vasco (previsão: 1º)

Nomes do time: Ramon (lateral) e Johan Vasquez (meia) - Zagueiro destaque: Cesinha - Treinador: Roberto Fernandes.

Grupo F

Boca (previsão: 1º)

Nomes do time: Damián Escudero (meia) e Jesús Méndez (volante) - Zagueiro destaque: Matías Caruzzo - Treinador: Diego Maradona.

San José(BOL)

Nomes do time: Marcelo Guaymas (meia) e Gastón Mealla (atacante) - Zagueiro destaque: Óscar Centurión - Treinador: Marcos Ferrufino.

Alianza (previsão: 2º)

Nomes do time: Saúl Anicama (volante) e Cristofer Soto (atacante) - Zagueiro destaque: Pedro Aparicio - Treinador: Gustavo Costas.

Medellín

Nomes do time: Miguel Julio (volante) e Nelson Ramos (goleiro) - Zagueiro destaque: Geyner Mena - Treinador: Edgar Carvajal.

Grupo G

San Lorenzo (previsão: 1º)

Nomes do time: Aureliano Torres (meia) e Gonzalo Rovira (atacante) - Zagueiro destaque: Jonathan Bottinelli - Treinador: Ramón Díaz.

Universidad de Chile (previsão: 2º)

Nomes do time: Manuel Iturra (volante) e Edson Puch (atacante) - Zagueiro destaque: Francisco Alarcón - Treinador: Gerardo Pelusso.

Universitario

Nomes do time: Mario Soto (meia) e Darío Gigena (atacante) - Zagueiro destaque: Christian Ramos - Treinador: Chemo del Solar.

Miramar Missiones

Nomes do time: Sebastián Fernández (atacante) e Ángelo Paleso (volante) - Zagueiro destaque: Johany Hernández - Treinador: Carlos Laje.

Grupo H

Cruzeiro (previsão: 1º)

Nomes do time: Diego Renan (lateral) e Thiago Ribeiro (atacante) - Zagueiro destaque: Léo - Treinador: Cuca.

Universitario de Sucre

Nomes do time: Roberto Galindo (atacante) e Izaías (volante) - Zagueiro destaque: Jéferson Baiano - Treinador: Javier Vega.

Maracaibo

Nomes do time: Raúl Carmona (lateral) e Alexís Vargas (atacante) - Zagueiro destaque: Carlos Salazar - Treinador: -.

Toluca (previsão: 2º)

Nomes do time: Juan Cuevas (atacante) e Héctor Mansilla (atacante) - Zagueiro destaque: Diego Novaretti - Treinador: José Manuel de la Torre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Libertadores é foda, heim? Equipas do mesmo país a jogar no mesmo grupo... ah, que coisa.

Você vai conseguir passar. Em 2º lugar, com os mesmo pontos do 3º, é a minha previsão. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grupinho bom o do Ceará, hein?

Vi que está confiante para passar adiante. Espero que o Rosario não decepcione. :thumbsup:

Quero seguir adiante. Quanto mais cedo cumprir os objetivos no Rosario, melhor.

Essa Libertadores é foda, heim? Equipas do mesmo país a jogar no mesmo grupo... ah, que coisa.

Você vai conseguir passar. Em 2º lugar, com os mesmo pontos do 3º, é a minha previsão. :specool:

Olha só, prevendo até a forma como o time vai passar de fase.

O grupo que pegou não tá complicado. Santos é forte, mas pode brigar pela primeira vaga, se o Colo-Colo não atrapalhar.

Não creio que o Santos vá tropeçar tanto que perca o primeiro lugar. A briga é com os chilenos pela seguna vaga mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passou bem pela LDU e acredito que mesmo que o Santos lhe cause problemas, passa tbm pra próxima fase (depois da fase de grupos)...

Boa sorte ae parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...