Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Profissão: Manager


rafinha .

Posts Recomendados

topoea.png

apresentao.png

Fazer um save com o próprio nome da nossa área. Qual o sentido disso? Simples. Este save mostrará como a carreira de um manager como ela é. Contará todas as dificuldades de um treinador que começou de baixo, em uma equipe sem expressão, e que busca a tão difícil glória na carreira.

O treinador terá o nome fictício de Leonardo Lopes, e mais sobre ele vocês saberão na próxima atualização. Começará na Série D do Brasil, onde o buraco é bem fundo. A reputação dele será a menor possível que o jogo me permitir colocar. Como o clube que escolhi para começar não disputa a Série D, fiz uma pequena alteração no editor para colocá-lo lá, e tirei uma outra equipe que disputava a Série D.

O save será contado em 1ª pessoa na voz do próprio treinador Léo Lopes. Será como um relato das experiências deles na profissão. Os desafios, as glórias, as dificuldades, enfim, o que se passa em sua carreira.

As informações iniciais do save são essas. Mais vocês saberão bem em breve. Ainda há algumas coisas a esclarecer, mas que serão devidamente esclarecidas com o post de introdução. Peço também uma breve licença ao ggpofm, pois o título do save lembra muito o de uma antiga história dele, mas a grande verdade é que achei que o título se enquadraria bem no que é a história. E também pois o título da história é o mesmo da área, e a história representa bem o que é a área, ao meu ver. Mas ele pode ficar tranquilo pois a história se diferenciará da dele, num aspecto, os objetivos.

dadosdosave.png

Base de Dados: Grande

Patch 11.1.1

MRT Brasil League

Esconder atributos dos jogadores: Não

Início do jogo: Dezembro de 2010

Ligas selecionadas: Inglaterra (1), Argentina (1), Itália (1), Brasil (4), Alemanha (1), Holanda (1), Rússia (1), Espanha (1) e França (1)

Permitir orçamento para transferências no 1° período: Sim

Moeda: Real

objetivos.png

- Superar Luxemburgo no número de títulos conquistados (22 títulos) (Falhado)

- Ultrapassar Luxemburgo no Quadro de Honra do Football Manager (Concluído)

- Obter vantagem sobre ele no confronto direto. (WL se aposentou sem ser feita nenhuma partida, entre ele e Léo Lopes)

- Assim como ele, conquistar a Triplice Coroa (Falhado)

- Conquistar a Libertadores, título que WL não possui. (Concluído)

histrico.png

2011 -

uberlandia.png Uberlândia

Módulo II - CAMPEÃO

Taça Minas Gerais - Vice

Série D - Eliminado nas quartas-de-final.

2012 - uberlandia.png Uberlândia

Campeonato Mineiro - Semi-Finalista

Taça Minas Gerais - CAMPEÃO

Série D - Vice

2013 - uberlandia.png Uberlândia

Campeonato Mineiro - Semi-finalista

Taça Minas Gerais - CAMPEÃO

Copa do Brasil - Eliminado nas oitavas-de-final.

Série C - CAMPEÃO

2014 - uberlandia.png Uberlândia

Campeonato Mineiro - Vice

Copa do Brasil - Eliminado nas quartas-de-final.

Série B - CAMPEÃO

2015 - vascojf.png Vasco da Gama

Campeonato Carioca - Vice

Copa do Brasil - Vice

Sulamericana - Eliminado na 1ª fase

Brasileirão - Vice

2016 - atleticomineiro.png Atlético-MG

Campeonato Mineiro - CAMPEÃO

Copa do Brasil - CAMPEÃO

Sulamericana - Vice

Brasileirão - Vice

2017 - atleticomineiro.png Atlético-MG

Campeonato Mineiro - Vice

Libertadores - CAMPEÃO

Chamado para a Seleção Brasileira

2017/2018 - 1651z.png Seleção Brasileira

Copa das Confederações - Vice

Eliminatórias - Vice

Copa do Mundo - CAMPEÃO

2018 - atleticomineiro.png Atlético-MG

Brasileirão - CAMPEÃO

2018/19 - 1135s.png Internazionale

Série A: 14° colocado

Liga Europa: Oitavas-de-Final

Copa da Itália: Semi-Final

*Deixou o clube nas condições acima

2019/20 - 679w.png Manchester City

Premier League - N/A

Carling Cup - N/A

FA Cup - N/A

Uefa Champions League - N/A

premiosu.png

Save Prata votação de Janeiro de 2011

Save Prata votação de Fevereiro de 2011

Save Prata votação de Março de 2011

Save Ouro votação de Abril de 2011

Editado por rafinha;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte, vai ter trabalho, como é normal em save carreira

Pelo menos no início terei trabalho sim, mas espero superar isso.

Boa Sorte !

Como disse que irá pegar clubes com a menor reputação possível,acredito que irá para alguma do Norte.Rio Branco-AC será?!?

Não serão times do Nordeste não. Em breve você saberá mais!

Quero ve Rafinha, ta fazendo um suspense danado.

Fala mais do treinador ae também.

uahuhahuah próximo post vocês já saberão tudo. Não sei fazer suspense nem é minha intenção, mas separei os posts pra não ficar confuso.

Boa sorte, Rafinha!

Espero uma bela carreira!

:thumbsup:

Obrigado Marcelo! usarei as plaquinhas brasileiras e suas faces na história :D

tava achando que era reedição do gg ehuehue

mesmo assim boa sorte rafinha

Eu sabia que achariam isso, por isso já expliquei no post principal hehe

boa sorte no seu time rafinha :P

valeu augusto! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topoea.png

otcnico.png

Boa noite! Meu nome é Leonardo Lopes, mas podem me chamar de Léo Lopes. Nasci no dia 5 de Maio de 1982, tenho 28 anos. Sou brasileiro, mais especificamente mineiro, de Belo Horizonte. Como vocês devem imaginar, me considero um completo apaixonado por futebol, e meu clube de coração é o Atlético.

Escrevo aqui para vocês com o objetivo de lhes mostrar como entrei no mundo do futebol. Não foi nada fácil chegar onde cheguei, e por isso quero compartilhar minha história de vida com vocês.

Filho de família de classe média, nunca me faltou nada na vida, embora o luxo não fizesse parte do meu cotidiano. Com pai e mãe atleticanos, não demorou muito para que eu também me tornasse um atleticano. Mas outro fator decisivo para essa escolha, foi os títulos da Copa Conmenbol que o Galo conquistou em 1992 e 1997.

Criei no mundo do futebol muitos ídolos, mas também tomei ódio por alguns nomes. Se por um lado tenho grande consideração por Marques, o xodó da Massa, por outro não suporto ouvir falar os nomes dos presidentes do Cruzeiro Zezé e Alvimar Perrella.

No entanto, um nome tem uma história diferente comigo e marca na minha opinião, o que é o futebol brasileiro. Falo de Wanderley Luxemburgo, técnico pelo qual sempre tive grande admiração, por suas conquistas e competências. Nem mesmo o a tríplice coroa conquistada pelo Cruzeiro em 2003 fez essa admiração diminuir. E foi ele a minha grande inspiração, o grande nome que me motivou a também querer ser técnico de futebol.

Decidido nessa ideia, estudei e me esforcei muito, pois sabia o quão difícil era entrar no mundo do futebol. Mas no fundo acreditava que se fizesse por merecer, teria minha oportunidade. E fiquei anos me dedicando nisso.

Em meio a meu esforço para entrar no mercado da bola, fui surpreendido logo no início de 2010 com a notícia de que Luxa seria o técnico do Atlético. Entretanto, o que era pra ser ótimo marcou incríveis extremos de emoções que senti. Fiquei radiante com sua chegada ao Atlético e com o título mineiro conquistado, mas a péssima campanha no Brasileirão me fez tomar um certo ódio por ele, que quase rebaixou o Galo.

Na teoria seu projeto era excelente, mas faltou hombridade no comando. Depois de sua demissão, alguns fatos se esclareceram, e ajudaram a nutrir cada vez mais meu ódio por ele. Como se não bastasse, ele contratar jogadores fraquíssimos como Ricardo Bueno, Rafael Cruz e Diego Macedo, e deixar sair do clube peças importantes como Coelho, Corrêa e Carlos Alberto, ele ainda fez mais. Achou que ia conseguir remontar uma equipe completamente nova para o Brasileirão, já que desmontou o time campeão estadual, e o pior de tudo, declarou em entrevista ao Bem Amigos, que não dava os treinos no Atlético, pois queria fazer como se faz na Europa. Minha consideração por ele havia acabado.

No final de 2010, finalmente recebi minha primeira proposta de trabalho. O Uberlãndia, clube mineiro recém-rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, estava procurando técnico, e eu me candidatei e obtive sucesso. A diretoria do clube me deu um contrato de 2 anos para trabalhar lá, e eu receberei nesse tempo 8 mil 750 reais por mês.

Começa agora meu desafio, o de ser um treinador bem sucedido de futebol, mas mais que isso, o de tentar superar Wanderley Luxemburgo como técnico.

26/12/10

Objetivos da Saga

- Superar Luxemburgo no número de títulos conquistados (22 títulos)

- Ultrapassar Luxemburgo no Quadro de Honra do Football Manager

- Obter vantagem sobre ele no confronto direto.

Editado por rafinha¹³
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O coração de atleticano falou maior na hora de odiar o Luxa. :rolleyes: A foto do banner é do próprio Luxemburgo, interessante. Quero ver como vai se sair, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte rafinha, se você começa no Uberlândia e quer atingir o Luxa, vai demorar uma eternidade. :heh:

Editado por @guilhermeguiguido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinador bem jovem, vamos ver como se sairá!

O Uberlândia será uma belo desafio!

PS: Como o Luxa é visado pela galera do PM, né? :heh:

Luxa é muito visado por aqui hehe.. é um treinador que chama muito atenção no Brasil!

Vai começar de baixo mesmo.

Estarei por aqui acompanhando..

BS :thumbsup:

valeu thiago! ;)

Boa sorte! :thumbsup:

obrigado!

Muito legal, adoro saves assim. Boa sorte rafinha :thumbsup:

eu tambem gosto hehehe.. geralmente me saio mal por nao encontrar taticas boas, mas acho q me acertei nesse fm!

ja sabia do time, mas nao da história, muito boa sorte rafinha

agora sabe uehaeue brigado! :)

O coração de atleticano falou maior na hora de odiar o Luxa. :rolleyes: A foto do banner é do próprio Luxemburgo, interessante. Quero ver como vai se sair, boa sorte!

com certeza.. aquele fdp foi ridiculo no Galo esse ano pqp.. sim na foto do banner é o proprio luxa.. sabia que alguem descobriria :heh:

Boa sorte rafinha, se você começa no Uberlândia e quer atingir o Luxa, vai demorar uma eternidade. :heh:

vai demorar sim! Mas nao tenho pressa!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se o luxa entrasse nesse forum e visse a quantidade de histórias que querem massacrar o coitado.. eheuhehue

se ele entra no forum eu nao sei.. mas que ele joga FM joga :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte Rafa, é um belo dum desafio, como já disseram, demorará muito até conseguir todos esses feitos. Mas paciência é uma das grandes virtudes do homem...

Vamos ver como se sairá ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte Rafa, é um belo dum desafio, como já disseram, demorará muito até conseguir todos esses feitos. Mas paciência é uma das grandes virtudes do homem...

Vamos ver como se sairá ;)

Terei a paciencia necessária heheheh!!! Sei que vai demorar, ainda mais começando na Série D!

Ultrapassar o grande Luxa... :heh:

Qual o problema? :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topo2k.png

oclube.png

Faz 5 dias que assumi o comando do Uberlândia, e parece que já estou há anos no clube. Fui muito bem recebido pela diretoria e pela torcida do clube, que acreditava que o time precisava de uma renovação, e que meu nome era ideal para isso!

O Uberlândia disputará três competições nessa temporada. No início do ano jogaremos o Módulo II Mineiro, em busca do título e de voltar a elite do futebol mineiro. No meio do ano jogaremos a Taça Minas Gerais, que se trata de uma taça regional feita para as equipes mineiras que não disputam grandes competições na temporada. E por fim, encerraremos o ano jogando a Série D, que é meu maior foco.

Um dos grandes patrimônios do Uberlândia, também conhecido como Verdão e UEC, é seu estádio. Se chama Parque do Sabiá e surpreende por sua enorme capacidade de 55 mil pessoas. É o segundo maior estádio de Minas Gerais, e inclusive foi utilizado pelo Cruzeiro no Brasileirão de 2010, em algumas partidas. A média de público do clube que não é muito boa, mas acredito que boas campanhas farão ela subir!

O Verdão possui um elenco que eu considero qualificado, para o nível de Série D. É evidente que ele precisará de alguns reforços, e eu buscarei eles, mas ainda assim temos qualidade no plantel. Destaco os nomes do zagueiro Matheus e do meia-direita Carlos Magno.

A comissão técnica do UEC é bastante limitada, e conta apenas com um treinador-adjunto, um preparador físico, um fisioterapeuta e um observador. Se o clube almeja grandes coisas, e pensa grande, terá de sofrer uma grande reformulação nessa área, e eu sei que terei grande papel na decisão de quem contratar para o time.

staffb.jpg

Para melhorar o elenco e a comissão técnica do Uberlândia não terei dinheiro nenhum para contratar. Portanto deverei investir principalmente em jogadores livres, e em atletas de Série A que aceitem vir para cá por empréstimo. No entanto, 20% do que eu conseguir vendendo atletas, se converterá em verba para contratar.

O balanço do clube é ligeiramente negativo. De fato isso não é bom, mas está longe de se tornar algo preocupante. Talvez esse balanço caia um pouco no meu início de trabalho, mas com as conquistas e os investimentos que o clube ganhará com as vitórias, isso se resolverá.

finanas.jpg

Antes que eu me esqueça, dei uma pequena entrevista ao site www.superesportes.com.br e deixo abaixo para vocês um trecho dela. Fui tratado com muito respeito e carinho pelos jornalistas do site, que me desejaram boa sorte nessa nova empreitada.

superesportes.jpg

Entrevista com Léo Lopes, novo técnico do Uberlândia

SuperEsportes - Boa noite Léo! Você chega no futebol para treinar uma equipe tradicional de Minas Gerais, sem ter nenhuma experiência anterior como treinador. O que tem a dizer sobre isso?

Léo Lopes - Boa noite e obrigado pelo convite. Sei que muitos podem me encarar com desconfiança pelos motivos que você citou, mas estudei muito o futebol e as abordagens dele. Por isso me sinto preparado para o desafio de elevar o UEC no cenário nacional.

SuperEsportes - Um dos grandes patrimônios do Verdão é seu estádio, o 2° maior do estado. Como pretende utilizá-lo a seu favor?

Léo Lopes - Nosso estádio, se bem utlizado, poderá ser uma grande fonte de renda para o clube. No entanto, para isso precisaremos do apoio do torcedor, coisa que não vinha acontecendo devido as recentes más campanhas do clube. Não há fórmula mágica para melhorar essa situação, que não seja vencer as partidas em campo e ganhar o apoio da torcida assim.

SuperEsportes - A diretoria do Uberlândia apresentou o orçamento do clube para a temporada, e você não terá dinheiro algum para contratar. Como pretende lidar com isso?

Léo Lopes - Procurarei trazer jogadores que estejam livres, sem contrato, e jogadores das categorias de base de clubes da Série A do Brasileirão por empréstimo. Essa á a grande solução para o problema.

SuperEsportes - A torcida do UEC poderá esperar alguma contratação de peso?

Léo Lopes - Sinceramente, não. É claro que eu gostaria de trazer grandes nomes para o clube, mas no nosso momento atual isso não é possível. Caso a gente ache algum grande jogador disponível, iremos trazê-lo, mas não vou prometer nada.

SuperEsportes - Correm boatos de que você tem certa antipatia por Wanderley Luxemburgo, e fará de tudo para superá-lo na carreira. Qual a veracidade dessas informações?

Léo Lopes - Sempre admirei muito WL, mas sua recente passagem pelo Galo, clube que eu torço, e algumas de suas atitudes me fizeram tomar uma certa raiva por ele. Os boatos são verdadeiros, e se eu conseguir uma carreira melhor que a dele, ficaria muito feliz.

SuperEsportes - Obrigado pela entrevista e boa sorte na carreira!

Léo Lopes - Eu é que agradeço a oportunidade de falar com vocês. Obrigado.

31/12/10

Editado por rafinha¹³
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...