Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] Ainda voltaremos e a terra tremerá


Bruno Trink

Posts Recomendados

Vai ser legal o save com esse clube, ainda mais que você poderá ver se a reputação dinâmica das ligas funcionará. Não deixe de ver isso e de passas as informações para nós. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    79

  • Bruno Trink

    269

  • Gourcuff

    47

  • Ichthus

    62

Vai ser legal o save com esse clube, ainda mais que você poderá ver se a reputação dinâmica das ligas funcionará. Não deixe de ver isso e de passas as informações para nós. :thumbsup:

Espero conseguir levar o time tão longe e ver isso funcionar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

31.07.2010

Nem parece o mesmo time

Nunca acompanhei de tão perto uma pré-temporada. Ficava sempre buscando notícias sobre contratações e dispensas para saber o que acontecia com meus blues. Agora, eu tinha a notícia antes de acontecer. Mas já sabia que não teríamos muitas novidades no elenco, além das já encontradas pelo meu pai quando ele chegou no clube. Já tínhamos conversado sobre as carências do grupo mas ele já tinha me passado que seria complicado mudar muito.

20100731_transf.jpg

Melitanski e Maman saíram por empréstimo para ganhar experiência e ritmo de jogo. Outros três saírão em setembro, no final dos seus contratos. O foco nas contratações era a meia esquerda e o primeiro indicado foi o Shai Revivo. O contrato dele com o Ashdod estava terminando e ele veio sem custos de transferência. Mas, apesar da boa técnica, ele é lento para jogar bem aberto e, por isso, a busca continuou.

Dispensado pelo Braga, de Portugal, o clube foi atrás da revelação Eli Zizov. O garoto de 19 anos, depois de aparecer no Maccabi Tel Aviv, já treinou no Barcelona, foi alvo do Chelsea e jogou no Levski Sofia, antes, claro, do Braga. Foi até, exageradamente, comparado com Lionel Messi. Se chegar a metade do que joga o argentino, estamos muito bem servidos. A última contratação foi uma surpresa para mim. Gai Assulin é uma das maiores revelações do futebol israelense nos últimos anos, foi muito novo para as categorias de base do Barcelona, jogou no time B e fez até alguns jogos pelo time principal na temporada passada. Acabou não renovando e, inesperadamente, aceitou o convite do Hapoel Petach-Tikvah para fazer um período de testes no clube. Os testes não duraram nem uma semana e meu pai correu para contratá-lo em definitivo. É uma joia a ser lapidada, mas deve ser titular logo de cara.

20100731_jogos.jpg

Seis amistosos já estavam marcados, todos contra equipes de divisões inferiores daqui de Israel, e serviram para dar ritmo de jogo ao time. O time venceu todos, com certa facilidade, o que poderia dar uma falsa impressão de que o time está pronto. Jogou bem, é verdade, mas, sabendo da diferença de nível entre os times, meu pai pediu a diretoria mais um amistoso contra um time mais forte. Era uma faca de dois gumes. Uma semana antes da estreia na Copa Toto, uma derrota poderia diminuir a confiança da equipe. Mas o time foi a Londres, jogou de igual para igual com o Fulham e voltou do Craven Cottage com uma vitória totalmente inesperada.

A temporada em Israel começa com a Copa Toto, competição que é disputada, separadamente, entre os clubes das duas primeiras divisões. Os dezesseis times são divididos em grupos de quatro, que jogam entre si duas vezes e os dois primeiros de cada grupo passam para as quartas de finais. A Toto é a terceira competição em importância aqui em Israel e os times costumam não dar muita bola a ela. Por isso, é comum que, quando a Premier League começa, os treinadores escalam equipes reservas e testam os jogadores que estão tendo poucas oportunidades.

20100731_elenco.jpg

O time para a estreia já estão definidos. Nesses três primeiros jogos da Toto, os titulares vão para campo. Na pré-temporada, Tomer Ben-Haim ganhou a posição do Eyah Shen e o Kadusi venceu a disputa com o Dudu Biton pela vaga no ataque. Revivo foi muito bem sempre que entrou no lugar do Viza, mas, a princípio, continua como opção. Mesma coisa com Assulin e Zizov na meia esquerda e Shkalim e Elkalay na lateral. O elenco parece ajustadinho, sempre com um bom reserva para cada posição. Mas agora que vamos verificar isso com mais certeza. Ainda mais porque estreamos justamente no derby de Petach-Tikvah. Estarei lá, com certeza, para dar força para meu pai!

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Revivo me lembrou aquele outro israelense de versões antigas do CM, acho que era Haim Revivo, é isso?

Os amistosos servem para buscar a chamada "liga" para o começo de temporada e, realmente, fiquei surpreso com a vitória sobre o Fulham, deve ter ficado boquiaberto aí bruno :bleh:

Na expectativa pelo começo da coisa de forma oficial! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivo... Grande compra! E comparar o Messi com o Zizov... Estranho...

Fizeste uma boa série de amigáveis... Mas amistoso não é nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trouxe jogadores interessantes. Trazer este Shai Revivo sem precisar pagar sua rescisão foi uma bela jogada. Bom jogador, assinou um contrato longo e deve valorizar-se rapidamente. Já os outros, também são jovens, mas não tão bons.

Um exagero esta comparação do site em relação ao Zizov: "médio-ofensivo talentoso, que tem alguns gestos técnicos semelhantes aos de Messi". Se fosse para comparar, eu compararia o Assulin, que é mais habilidoso, veloz e tão técnico quanto. Isto é coisa de empresário de jogador! Mas o que importa é que poderão ter a sua utilidade na equipe.

Fez bons amistosos, deve ter aproveitado para fazer testes. Boa sorte na Copa Toto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Revivo me lembrou aquele outro israelense de versões antigas do CM, acho que era Haim Revivo, é isso?

Os amistosos servem para buscar a chamada "liga" para o começo de temporada e, realmente, fiquei surpreso com a vitória sobre o Fulham, deve ter ficado boquiaberto aí bruno :bleh:

Na expectativa pelo começo da coisa de forma oficial! :specool:

O Haim Revivo foi muito bom jogador, chegou a jogar no Celta e na Turquia. Acho, se não me falha a memória, que eu já joguei com ele no CM.

Não esperava mesmo vencer o Fulham. Mas fiquei ainda mais surpreso com a atuação do time, que jogou de igual para igual. Coloquei o time para jogar em contra-ataques, mas, mesmo assim, as estatísticas mostram que o jogo foi parelho.

Vamos ver o que acontece quando estiver valendo mesmo 3 pontos!

Revivo... Grande compra! E comparar o Messi com o Zizov... Estranho...

Fizeste uma boa série de amigáveis... Mas amistoso não é nada...

Pois é, muita forçação de barra essa comparação. Verdade que, pelos relatórios, o garoto tem muito futuro, acho que são 4 estrelas e meia, mas comparar com Messi é um pouco demais.

Trouxe jogadores interessantes. Trazer este Shai Revivo sem precisar pagar sua rescisão foi uma bela jogada. Bom jogador, assinou um contrato longo e deve valorizar-se rapidamente. Já os outros, também são jovens, mas não tão bons.

Um exagero esta comparação do site em relação ao Zizov: "médio-ofensivo talentoso, que tem alguns gestos técnicos semelhantes aos de Messi". Se fosse para comparar, eu compararia o Assulin, que é mais habilidoso, veloz e tão técnico quanto. Isto é coisa de empresário de jogador! Mas o que importa é que poderão ter a sua utilidade na equipe.

Fez bons amistosos, deve ter aproveitado para fazer testes. Boa sorte na Copa Toto!

O Revivo é bom e aproveitei que, assim como alguns jogadores do meu time, o contrato dele encerrava em setembro. O Ashdod colocou ele como transferível com preço zero e eu aproveitei. Ao contrário dele, que já está com 23 anos, os outros dois são garotos. Se desenvolverem o que o adjunto está prevendo, vão ser muito úteis em duas ou três temporadas.

contratou bem, bons jogadores e fez uma ótima pré temporada, quero ver o rendimento da equipe agora nos jogos pra valer.

Também quero! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem tanto dentro quanto fora de campo. As contratações foram muito boas. Assulin me ajudou a ganhar uma grana boa quando eu estava com o Dortmund, mas aí ele deve render muito mais dentro de campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem tanto dentro quanto fora de campo. As contratações foram muito boas. Assulin me ajudou a ganhar uma grana boa quando eu estava com o Dortmund, mas aí ele deve render muito mais dentro de campo.

Prefiro que ele renda em campo. Ainda mais porque o puto do empresário dele não aceitava tirar uma cláusula de rescisão para clubes europeus de só 210 mil. Tomara que não caiam em cima dele...

Bruno, minha curiosidade é ver os dois jovens (Assulin e Zizov) evoluindo, com destaque para o primeiro. com seu time acho que verei isso.

O Assulin, como é titular, já até evoluiu um pouco nesses três primeiros meses. Espero que bombem os dois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

10.11.2010

Altos e baixos

A pré-temporada foi bastante promissora e o time até começou bem na Copa Toto. Venceu o derby com gol nos acréscimos, goleou o Bnei Yehuda e abriu uma boa vantagem na liderança. Mas a sequência de jogos mostrou que o time ainda não está pronto, mas, principalmente, que os reservas ainda estão bem abaixo dos titulares.

20101110_jogos.jpg

Com o início da Premier League, deu para notar esses dois problemas. O time titular ainda está abaixo das equipes do Big Four, como mostraram o empate com o Beitar e a derrota para o Maccabi Tel Aviv. Especialmente essa segunda, quando foi amplamente dominado e só não foi goleados por causa da má pontaria dos amarelos. O time ainda não é consistente e empatou com o Hapoel Haifa e, pior, com o então lanterna Hapoel Ashkelon. Menos mal que não perdemos mais e estamos mais ou menos onde era previsto.

20101110_classif.jpg

Ao mesmo tempo, os reservas não deram conta na Toto Cup. Perderam o clássico e ainda conseguiram ser derrotados pelo fraco time do Bnei Yehuda. Pelo menos, venceram a última partida e asseguraram a classificação para as quartas de final. Não espero mais muita coisa nessa competição, ainda mais que enfrentaremos o Maccabi Haifa.

20101110_toto_classif.jpg

Algumas conclusões podem ser tiradas desses primeiros meses. Kadusi não acertou no ataque e, pelo jeito, vai perder a posição para o Dudu Biton. A defesa, às vezes, vacila. Contra o Ashkelon, foram três gols em bolas cruzadas na nossa área. Tem que acertar esse posicionamento defensivo! Em compensação, o Viza está jogando demais. O Assous também, mas teve uma pequena queda nos últimos jogos. Com o tempo e o treinamento, os gols de bola parada estão saindo. É questão de entrosamento, acredito nos Blues!

20101110_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Copinha, o sempre complicado Haifa pela frente... Será complicado....

Pode melhorar ainda no Israelense... E Viza e Assous fazendo bastante gols...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre os seis primeiros, tens o pior ataque e a segunda pior defesa, isso mostra direitinho o teu subtítulo aí (Altos e Baixos).

Apesar desse alto número de gols, Cohen é o que mais jogou junto com Ejide e também é o detentor de uma das melhores médias da equipe, meio paradoxal isso :mellow:

Na Copa vem pedreira, manterás os reservas?

Espero que essa irregularidade pare.

BS!

:specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Copinha, o sempre complicado Haifa pela frente... Será complicado....

Pode melhorar ainda no Israelense... E Viza e Assous fazendo bastante gols...

Acho que nossa participação na Toto terminará por aí mesmo!

E acho que o lugar do time é mais ou menos por aí mesmo, 5º, 6º. Se ficarmos entre os seis, está bom demais.

Dentre os seis primeiros, tens o pior ataque e a segunda pior defesa, isso mostra direitinho o teu subtítulo aí (Altos e Baixos).

Apesar desse alto número de gols, Cohen é o que mais jogou junto com Ejide e também é o detentor de uma das melhores médias da equipe, meio paradoxal isso :mellow:

Na Copa vem pedreira, manterás os reservas?

Espero que essa irregularidade pare.

BS!

:specool:

A defesa, pelo menos nos jogos na Liga, estava ajeitadinha mas vacilou nesse 3 a 3 com o Ashkelon. O Ejide não é ruim e estava jogando com ele até nos jogos com o time reserva (costumo escalar sempre o goleiro titular). Mas o adjunto apontou uma má fase dele e eu optei por colocar o Amamoo em duas partidas. Não foi bem e voltei com o Ejide. O Cohen é bom zagueiro e ainda fez dois gols, o que deve ter aumentado a média dele.

Não decidi ainda se vou escalar os reservas contra o Maccabi Haifa, vai depender da sequência de jogos da Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Petach e o outro time ali desmanchando o big four por enquanto. :bleh:

O time tá fazendo o que creio o que esperava, os altos e baixos são algo normal com o nível do time que tem, se manter esse ritmo fará uma boa temporada inicial. Na Copa, infelizmente pegará um adversário forte, por tanto, sua participação pode estar se encerrando, ou irá nos supreender? :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Petach e o outro time ali desmanchando o big four por enquanto. :bleh:

O time tá fazendo o que creio o que esperava, os altos e baixos são algo normal com o nível do time que tem, se manter esse ritmo fará uma boa temporada inicial. Na Copa, infelizmente pegará um adversário forte, por tanto, sua participação pode estar se encerrando, ou irá nos supreender? :thumbsup:

Normal sim. Na verdade, até melhor do que o esperado pela campanha nos últimos anos e na vida real nessa temporada. Temos que continuar assim.

Boa sorte, ficarei acompanhando.

Valeu! :thumbsup:

Espero que consigas vencer o Maccabi apesar da superioridade deles. A bola é redonda, há que acreditar. :thumbsup:

Eu acredito, ainda mais por ser apenas um jogo e na nossa casa. Tudo pode acontecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nada fácil se trabalhar com um elenco que sem opções como o que tens aí. Por isto a irregularidade do Petach.

Apesar de tudo, não foi de todo mal este começo. Está numa zona bem confortável na liga e conseguiu, por mais que com dificuldades, a classificação na Toto.

Assous, Viza e Tsarfati parece ser o seu trio de ouro, até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nada fácil se trabalhar com um elenco que sem opções como o que tens aí. Por isto a irregularidade do Petach.

Apesar de tudo, não foi de todo mal este começo. Está numa zona bem confortável na liga e conseguiu, por mais que com dificuldades, a classificação na Toto.

Assous, Viza e Tsarfati parece ser o seu trio de ouro, até o momento.

O fato é que está tudo dentro da normalidade, eu já esperava por uma campanha assim. Aquela pré-temporada que foi mesmo enganadora.

O trio está muito bem mesmo, mas virou dupla... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é até normal ter essa irregularidade porque a Premier League ainda é meio desconhecida.

Como funciona a classificação pras competições continentais em Israel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, você sabe o que significa Hapoel?

Hapoel significa conselho, trabalhador.

Acho que é até normal ter essa irregularidade porque a Premier League ainda é meio desconhecida.

Como funciona a classificação pras competições continentais em Israel?

Depois dessa fase de classificação, os seis primeiros vão para um playoff. Não sei exatamente como, mas levam os pontos da primeira fase. O campeão desse playoff se classifica para a 2ª eliminatória da Champions League. Segundo e terceiro vão para, respectivamente, 3ª e 2ª eliminatórias da Europa League. Se o vencedor da Copa do Estado, que classifica para a Europa League, for um desses três, entra o quarto colocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...