Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Como nos velhos tempos


mfeitosa

Posts Recomendados

Bangu tem seus craques também, Boquita e Diego Maradona. :heh: Esse China é aquele que chegou a jogar pelo Flamengo? Eu gostava dele jogando...

Conseguiu a contratação de dois bons jogadores, vão ajudar bastante, por enquanto tô gostando, sem contar o Dênis que ainda vai chegar.

E vacilou com o Valnei, mas existem outros, o próprio Émerson Aleixo. :thumbsup: BS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 457
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • C_A. Rod

    27

  • LC²

    32

  • Roman

    30

  • mfeitosa

    158

Mais Ativos no Tópico

Bangu tem seus craques também, Boquita e Diego Maradona. :heh: Esse China é aquele que chegou a jogar pelo Flamengo? Eu gostava dele jogando...

Conseguiu a contratação de dois bons jogadores, vão ajudar bastante, por enquanto tô gostando, sem contar o Dênis que ainda vai chegar.

E vacilou com o Valnei, mas existem outros, o próprio Émerson Aleixo. :thumbsup: BS.

Boquita e Maradona do Paraguai, isso sim! :heh: Se bem que esse Maradona, de vez em quando acerta umas bolas do meio da rua, que só Deus sabe como entram! :popesmiley:

O China é aquele mesmo do Flamengo, você lembrou bem. Também estou satisfeito com os nomes que estão chegando, ser o Dênis der certo será uma ótima, pois ele pode jogar tanto de armador quanto de atacante. Sempre é bom esse tipo de versatilidade, principalmente, num plantel de baixo nível técnico.

Quanto ao Valnei, vacilei feio. Já estava contando com ele, pois estava pedindo um salário baixo, mas por não conhecer o jogo acabei cancelando a primeira negociação e ele não quis mais voltar atrás. Estou entre o Aleixo e outro nome que irei divulgar no próximo capítulo. Obrigado!! :thumbsup:

trouxe dois bons nomes jah e o felipe adão tbm seria uma boa chegada

Também gostei das vindas do Douglas Silva e do Nélio. Felipe Adão quase certo, mas talvez só em janeiro. Novidades chegando... Valeu, Caio!! :thumbsupsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow, que história bacana,cara!Parabéns mesmo!

Cara, este negócio do leilão de salários é fogo mesmo, já me dei mal por aqui, e vi que vc também teve seus problemas negociando os salários.O Valnei seria um grande reforços, mas é vida que segue.Sorte aí na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow, que história bacana,cara!Parabéns mesmo!

Cara, este negócio do leilão de salários é fogo mesmo, já me dei mal por aqui, e vi que vc também teve seus problemas negociando os salários.O Valnei seria um grande reforços, mas é vida que segue.Sorte aí na continuação!

Obrigado pelo apoio, Jiri! :yes:

Também ia vacilando com o Douglas Silva pelo mesmo motivo, mas acabou dando certo! Sorte minha!

Quanto ao Valnei, acabei de conseguir fechar com outro reforço para a zaga! Não tão bom quanto ele, mas vai quebrar o galho (espero)!

Até mais! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER.PNG

001.png

Antes do início do primeiro amistoso pela Pré-Temporada do Bangu, Marinho teve a notícia que mais dois reforços estavam certos para seu time. Depois de ter sido frustrado pelo falhanço nas negociações com o zagueiro Valnei, a diretoria do Bangu acertou com Márcio Martins, ex-Vitória de Guimarães, Figueirense e Ceará, e o lateral-esquerdo Possato, ex-Sport e Botafogo-DF, o que o deixou bem animado. Porém, assim como o meia Dênis, Márcio Martins só chegaria à Moça Bonita em janeiro. Já Possato estaria à disposição de Marinho em apenas alguns dias.

O primeiro jogo da Pré-Temporada alvirrubra foi contra o Ceres, no Estádio João Francisco dos Santos. Marinho aproveitou para colocar em campo as suas novas contratações, Douglas Silva e Nélio, como forma de analisar como estavam fisicamente e técnicamente. Douglas Silva se apresentou muito bem no primeiro tempo, mas acabou por fazer uma falta desnecessária no início da segunda parte e foi expulso. Já Nélio jogou os 90 minutos completos do amistoso e muito bem. O meia liderou a goleada de 4 a 1 do Bangu frente ao Ceres, com duas assistências e um golaço de fora da área. Tiano também fez um gol semelhante ao de Nélio, porém ainda mais bonito.

Para o amistoso frente ao São Cristóvão, Marinho já pôde contar com Possato na ala-esquerda. A partida foi tranquila, porém com muitas chances desperdiçadas. O time parecia ainda cansado do amistoso contra o Ceres, o que preocupou um pouco o técnico alvirrubro. Mas não passou disso, pois o Bangu fez o seu papel e venceu o São Cristóvão por 2 a 0, com gols de Diego Maradona e Tiano, este último sendo destaque do jogo mais uma vez.

Finalmente chegado o dia 1º de janeiro, como prometido, mais dois reforços desembarcaram em Moça Bonita: o meia Dênis, dos Santos (por empréstimo), e o zagueiro Márcio Martins. No dia seguinte, mais um reforço. Desta vez, foi o lateral-direito Eri que estava parado há algum tempo e já jogou em vários clubes do futebol paranaense.

Para encerrar a modesta Pré-Temporada do Bangu, o time de Marinho encarou o Duquecaxiense de Cláudio Adão e não perdoou, goleando por 3 a 0 com muita facilidade. Marinho aproveitou para colocar Dênis e Marcio Martins em jogo e eles não decepcionaram. Demonstrando estar em boa condição física, Márcio Martins trouxe segurança na defesa alvirrubra e o meia-atacante Dênis deitou e rolou em cima do Duquecaxiense, marcando dois dos três gols da partida. Wesley Pipico fechou o placar. Eri entrou no segundo tempo, sem muito brilho.

pretemporada.PNG

002.png

Encerrada a Pré-Temporada, Marinho e Paulo Almeida voltaram todos seus esforços para preparar o Bangu para a estréia do Carioca contra o Resende. Naquele ponto, já estavam com 21 jogadores no seu elenco, porém alguns setores careciam de opções. Pressionados por Jorge Varela, os dois tiveram que abrir mão de alguns nomes do plantel, que seriam negociados ou dispensados para aliviar a folha salarial do clube. Em compensação, poderiam reforçar o grupo com mais alguns nomes. Os laterais-direito Maurício e Marlon, que não haviam agradado o treinador foram os primeiros a serem listados para transferência.

- Paulinho, o Jorge tá uma fera comigo e nem começamos ainda o Carioca. Conseguimos trazer seis bons reforços, mas a folha está estouradíssima e você sabe... ainda vamos precisar de mais nomes se quisermos fazer um campeonato decente - comentou Marinho.

- É Marinho... isso a gente já sabia que ia acontecer. Vamos ter que cortar algumas cabeças, é o jeito! - disse Paulo Almeida.

- Eu já sei mais ou menos como proceder. O Maurício e o Marlon não me interessam. Vamos tentar negociá-los e, em último caso, dispensá-los dependendo da rescisão deles. Outra... temos três goleiros com praticamente o mesmo nível: Ramiro, Espíndula e Eduardo. Vamos ter que nos desfazer de um deles e, em uma emergência, a gente sobe algum moleque da base. E por falar em base, vi que tem muito garotinho ruim de bola por ali. Você vai ficar encerregado de fazer uma geral por ali, ok? Pode dispensar quem quiser, deixe só os melhores.

- Ou os menos ruins... (risos)... Ok, Marinho! Pode deixar! - afirmou Paulo Almeida.

- Vamos ser rápidos, por que tenho alguns nomes na manga para reforçar, mas preciso ter argumentos com o Jorge.

- Fique tranquilo! - finalizou o assunto.

Ao final daquela reunião foram acertadas as saídas de nada menos que 18 jogagores das camadas inferiores do Bangu. Os laterais Maurício e Marlon e o goleiro Ramiro foram, de fato, oferecidos à alguns clubes para transferências. O meia Diego Maradona, que havia despertado o interesse de times do Perú e Estados Unidos, também estava com os dias contados em Moça Bonita. O Bangu precisava do dinheiro, o que tornava difícil a tarefa de segurar quaisquer jogadores no elenco.

plantel.PNG

003.png

Ainda naquela noite, Marinho estava claramente ansioso e preocupado com a sua estréia. Já no conforto do seu lar, sentou-se para analisar a tabela do Campeonato Carioca. Dividido em dois grupos de oito times, o Bangu foi sorteado para o Grupo A, ao lado de Americano, Boavista, Cabofriense, Resende, os tradicionais Vasco e Botafogo e, por fim, seu grande rival América. Notou que fora um pouco favorecido pela tabela, onde teria seus três primeiros jogos contra equipes, teoricamente, do mesmo nível ou inferior, Resende, Americano e Boavista, o que poderia dar um pouco mais de tempo a Marinho para entrosar os novos reforços que estavam para chegar de forma tardia. Mas isso era apenas teoria, e era exatamente isso que o deixava mais preocupado.

jogos.PNG

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pré temporada, Tiano mostrou que é o principal nome da equipe, e isso deve ser mostrado ao longo do Carioca. Dênis também chegou com tudo no clube, e se manter o ritmo alucinante do começo, vai dar trabalho para os adversários. Estou a gostar muito do layout da história, está muito bonito e também muito organizado, você faz nós "comer a saga com os olhos", parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pré temporada, Tiano mostrou que é o principal nome da equipe, e isso deve ser mostrado ao longo do Carioca. Dênis também chegou com tudo no clube, e se manter o ritmo alucinante do começo, vai dar trabalho para os adversários. Estou a gostar muito do layout da história, está muito bonito e também muito organizado, você faz nós "comer a saga com os olhos", parabéns.

Com certeza, Neto! O Tiano tem chamado constantemente chamado a responsabilidade para si e se apresentou muito bem na Pré-Temporada. Quanto ao Dênis, ainda é uma incógnita para mim. Vamos ver como ele sai no Carioca!

Sim! E obrigado pelas palavras! Fico muito satisfeito em saber que curtiu! Nesta história eu tenho me focado mais nos textos, mas não deixei de lado a parte gráfica, que gosto bastante. Valeu mesmo!

eh isso ai... nos times mais humildes o elenco tem que ser mais enxuto mesmo

o time ta bom, mas como vc mesmo disse ainda falta gente

vamo vamo bangu

Pois é... a tarefa é difícil, principalmente quando não se tem dinheiro. Acaba sendo um time "meia-boca". Minha intensão é fazer um time enxuto, porém competitivo visando a Série D. No Carioca, faremos que pudermos, sem muita pressão. Valeu, Caio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro de campo tudo corre bem, as contratações jogando e etc. Só que o problema é fora, aondde os salários complicam tudo.

Pelo menos se desfez de 18 (!) jogadores da base e vai tirar mais três do elenco principal, vai dimuir o déficit, mas ter superávit acho difícil.

Pegou os dois piores dos grandes, deu sorte, pode empatar com ambos. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro de campo tudo corre bem, as contratações jogando e etc. Só que o problema é fora, aondde os salários complicam tudo.

Pelo menos se desfez de 18 (!) jogadores da base e vai tirar mais três do elenco principal, vai dimuir o déficit, mas ter superávit acho difícil.

Pegou os dois piores dos grandes, deu sorte, pode empatar com ambos. :thumbsup:

Exato... as dispensas e negociações ainda não foram suficientes para um superávit, mas melhorou bastante a situação.

Quanto à Vasco e Botafogo, não sei não, hein? :heh: Vai ser complicadíssimo, de uma forma ou de outra!

Valeu, Bernardo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER.PNG

001.png

Faltavam poucos dias para a estréia oficial do Bangu pelo Carioca, e a dupla Marinho e Paulo Almeida ainda quebravam a cabeça com transferências. Quatro jogadores tiveram suas saídas negociadas e deram adeus ao Moça Bonita: Maurício foi para a Juventus-SP, Marlon para o Bacabal, o meia Diego Maradona acertou com Deportivo Municipal do Peru e, por fim, o jovem goleiro Ramiro assinou com a Inter de Limeira.

Por outro lado, mais três reforços foram acertados logo de imediato: o zagueiro Gláuber, ex-Botafogo-DF, o meia argentino Emiliano Gianunzio, ex-Aldosivi, e, depois de uma longa negociação, o atacante Felipe Adão chegou ao alvirrubro. Mesmo com mais estas contratações, Marinho declarou que não havia fechado a conta: "Infelizmente não pudemos forma uma equipe com antecendência. Vamos sofrer bastante neste início do Carioca tentando tapar os buracos, na maneira em que forem surgindo", disse o treinador.

002.png

O início de Campeonato Carioca para Bangu foi bastante complicado. Mesmo podendo contar com reforços como Felipe Adão e Gláuber, o time de Marinho não conseguiu deslanchar logo de cara. A começar pela péssima estréia frente ao Resende, onde fora derrotado pelo placar de 3 a 1. Nada deu certo naquele dia. Nem o lateral Possato, um dos únicos destaques da equipe no jogo, tivera sorte e acabou por fazer um gol contra ao tentar salvar uma bola em cima da linha, de cabeça.

Na segunda rodada, contra o Americano, o time melhorou sua postura, mas não conseguiu evitar mais uma derrota do Bangu na competição, perdendo por 1 a 0 dentro dos próprios domínios. A primeira vitória só veio na terceira rodada, quando o Bangu venceu o Boavista fora de casa por 1 a 0, gol de Possato no início da partida, cobrando pênalti.

Nestes três primeiros jogos, os goleiros falharam bastante, comprometendo diretamente alguns resultados. A situação também estava complicada para Felipe Adão, que concentrava praticamente toda a responsabilidade pelos gols, já que Dênis e Wesley Pipico estavam em péssima fase. Estes dois fatos fizeram Marinho ir às compras novamente, trazendo mais dois nomes: o experiente goleiro Rafael Córdova e o atacante Selmir, ex-Sampaio Corrêa.

Mas o jogo contra o Botafogo só aumentou a preocupação de Marinho em relação à baliza. Logo em seu jogo de estréia, o goleiro Rafael Córdova engoliu um frangaço logo no começo da partida, deixando o Bangu em injusta desvantagem. O Botafogo ainda ampliou antes do invervalo. Marinho alterou a formação para um 4-5-1 com Felipe Adão isolado na frente, Nélio e Tiano subindo nos flancos apoiados pelos laterais e três volantes reforçando a marcação. A idéia era uma só: não levar mais gols e aproveitar os contra-ataques. E quase deu certo! O Bangu conseguiu empatar o marcador com gols de Tiano e Thiago Galhardo, mas Jóbson tratou de fechar o placar em 3 a 2 para o Botafogo.

003.PNG

A situação estava preta para o Bangu na tabela, amargando a lanterna do Grupo A e tendo o rival América como seu próximo adversário. Marinho armou o time da mesma forma que jogara no segundo tempo contra o Botafogo. O time jogou bem e venceu o clássico de virada por 2 a 1, com direito a show de Felipe Adão, que marcou duas vezes. Mesmo com a vitória, as chances de classificação do Bangu para a próxima fase já não existiam.

Restava, então, as partidas contra Vasco e Cabofriense, apenas para cumprir tabela. Contra o Vasco, o alvirrubro não teve chance, perdendo mais uma partida na Taça Guanabara, 2 a 0. Já contra a Cabofriense, por muito pouco o Bangu não saiu com três pontos. Felipe Adão abriu o placar de pênalti, no penúltimo minuto do tempo regulamentar da partida e todos já comemoravam a vitória. Alegria que durou exatamente três minutos, pois Felipe tratou de igualar o marcador nos acréscimos, 1 a 1.

jogos.PNG

O Bangu ainda conseguiu encerrar a sua participação na Taça Guanabara na 5ª colocação do Grupo A, mesmo depois de uma sequência tão ruim do alvirrubro. Vale ressaltar que o time só voltaria a jogar exatamente um mês depois daquela partida, já pela Taça Rio, o que daria tempo a Marinho para reorganizar a casa e mostrar que nem tudo estava perdido. Mesmo assim, o presidente Jorge Varela havia marcado uma reunião com Marinho sobre seu futuro no clube, o que o deixou bastante nervoso, pois sabia que seu cargo era "temporário". O destino de Marinho era incerto.

class.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No teu time tem o Tiano que já jogou no Brasiliense?! :heh:

Ele era bom na época que o Brasiliense tinha futuro.

E o Gláuber tá ruinzinho pra caramba nesse FM. Ele era melhor nos outros.

Teu time não começou mal. Só acho que deveria ter arrancado pelo menos uns empates contra os menores dentro de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No teu time tem o Tiano que já jogou no Brasiliense?! :heh:

Ele era bom na época que o Brasiliense tinha futuro.

E o Gláuber tá ruinzinho pra caramba nesse FM. Ele era melhor nos outros.

Teu time não começou mal. Só acho que deveria ter arrancado pelo menos uns empates contra os menores dentro de casa.

Ele mesmo. Tiano deve ter jogado em uns 20 clubes na sua carreira. No FM tem listado uns 12, mas foi mais! :heh: Vale lembrar que na época que ele foi pro Brasiliense tinha saído exatamente do Bangu.

O Gláuber tá fraco mesmo, mas na vida real ele caiu bastante mesmo de produção. Talvez seja por isso. Também esperava mais dele.

Agora, bondade sua! :heh: Achei preocupante esse começo do Bangu. Mas como você mesmo disse, o que faltou foi pontuar nestes jogos contra equipes mais fracas como Americano e Resende, e não empatar com a Cabofriense da forma que foi.

Agora é tentar fazer a melhor campanha possível neste Segundo Turno, melhorando a Classificação Geral para, quem sabe, ir para a Copa do Brasil em 2012.

Valeu, renatim! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas nos extremos então, lá no gol e lá na frente. O Felipe Adão foi uma bela contratação pelo que parece, por enquanto.

Eu estou satisfeito, acho que é isso que poderia fazer, o único porém foi o início ruim e a derrota em casa na segunda rodada que foi feia. Me dei mal achando que poderia arrancar algum ponto de Vasco ou Botafogo, quase conseguiu contra o time do Abreu, mas Jóbson parece a reedição do Edílson Capetinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas nos extremos então, lá no gol e lá na frente. O Felipe Adão foi uma bela contratação pelo que parece, por enquanto.

Eu estou satisfeito, acho que é isso que poderia fazer, o único porém foi o início ruim e a derrota em casa na segunda rodada que foi feia. Me dei mal achando que poderia arrancar algum ponto de Vasco ou Botafogo, quase conseguiu contra o time do Abreu, mas Jóbson parece a reedição do Edílson Capetinha.

Pois é, mas não pretendo mecher mais no gol, por enquanto. O Rafael Córdova deu aquela mancada contra o Botafogo, mas se saiu muito bem nas partidas seguintes. Quanto ao ataque, já trouxemos Felipe Adão, Selmir e Dênis, que na verdade é um meia. Pretendo trazer mais um, inclusive já acertei! Apresentarei no próximo capítulo e talvez alguns de vocês até riam da minha coragem, mas acredito que dê certo! :heh:

Agora é tentar fazer a melhor campanha possível na Taça Rio, procurando uma vaga para a Copa do Brasil de 2012.

Valeu, Bernardo!

fez o possível contra quem deu... acho que a posição eh boa até pro nivel que o time se encontra

Acho que poderia ter sido um pouquinho melhor. Principalmente contra o Resende e Americano. Mas não deu... vamos reforçar mais um pouco o elenco e entrar de cabeça na Taça Rio! Obrigado, Caio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o ínicio não foi promissor, afinal, os clubes grandes que tem pela frente não vão dar moleza, mais perdeu uns pontinhos bobos, como nas derrotas pro Resende e principalmente pro Americano. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o ínicio não foi promissor, afinal, os clubes grandes que tem pela frente não vão dar moleza, mais perdeu uns pontinhos bobos, como nas derrotas pro Resende e principalmente pro Americano. :thumbsup:

É verdade, Neto! Precisaremos fazer uma "nova Pré-Temporada" para entrar na Taça Rio com tudo! Valeu! :thumbsup:

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O plantel esta bom e os resultados nao estao tao pessimos, agora e melhorar ai a tactica e isso melhora boa sorte!

É... o elenco já foi pior. Estas contratações melhoraram bastante o nível técnico da equipe. De qualquer forma, falta acertar o time, como você disse. Valeu!!

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER.PNG

001.png

No dia seguinte, Marinho chegou cedo ao Moça Bonita para a reunião que Jorge Varela havia marcado no dia anterior. Estava visivelmente nervoso com a situação e parecia já um pouco desaminado, pensando que seus dias frente ao Bangu já estavam contados. Afinal, Jorge Varela nunca tinha sido tão favorável à idéia de Marinho comandar o alvirrubro, tendo que assumir uma posição contrária à vontade de outros diretores do clube, como Rubens Luiz e Nilton Bittar. Estava tão nervoso que nem vira Varela chegando, quando o telefone da recepção tocou. Era Varela já em sua sala, pedindo que Marinho entrasse:

- Marinho, como vai? Pode sentar, por favor - recepcionou Varela.

- Tudo bom, Jorge - disse Marinho com voz baixa, passando as mãos pelas coxas, demonstrando nervorsismo.

- Marinho, não precisa ficar nervoso, apenas escute o que eu tenho para te falar. Você sabe que o nosso contrato foi feito em caráter provisório e que estava em um período de testes, não é isso? - questinou Varela.

- Perfeitamente - confirmou Marinho.

- Certo. Tenho que admitir que não fui à favor de sua admissão, que foi sugerida pelo Cláudio Adão. A nossa campanha na Taça Guanabara não foi nada boa, convenhamos. Mas não me arrependo. De alguma forma, a sua imagem na equipe do Bangu tem atraído alguns investidores.

- Tenho? - perguntou Marinho, surpreso.

- Isso. Estou sendo honesto com você. Ontem recebi a ligação de empresário amigo meu e ele me entregou isto - disse Varela entregando um envelope à Marinho.

Marinho abriu o envelope e se deparou com um cheque no valor de R$ 260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais), onde o favorecido era o Bangu Atlético Clube:

- Viu, Marinho? Não é muito, mas iremos injetar este valor para ajudar no pagamento dos salários do time - observou Varela.

- Que significa...

- O que significa que não pretendo tirar você do cargo, muito pelo contrário. Não só vou te dar mais uma chance de mostrar que apostei certo em te trazer, como vou tentar ajudar como for possível. Mas quero que você também confie em mim como eu confio em você - completou Varela.

- Fico muito feliz com a sua confiança. Estarei contigo pro que der e vier! Agradeço de coração! - disse Marinho.

- Que bom! E fique sabendo que você está autorizado a trazer mais três nomes para este Carioca. Preste bem atenção! Estou sendo bem flexível. Só mais três nomes!

- Tudo bem, Varela! Farei o melhor que puder! - falou Marinho.

reuniao.jpg

Na verdade, Marinho já tinha alguns nomes em mente e aquela conversa acabou por viabilizar a vinda de alguns deles para Moça Bonita. Acertaram com o Bangu, praticamente no mesmo dia, o meia Bruno Ferraz, ex-Cruzeiro, o zagueiro Neto, que estava no futebol chinês, e o veteraníssimo atacante Adelino de 38 anos, com antigas passagens por clubes como Necaxa, Vitória de Guimarães e León, mas que estava circulando por times do Nordeste há quase dez anos, encaminhando o encerramento de sua carreira. Finalizando a reunião, Varela ainda tinha mais uma surpresa:

- Certo, certo, Marinho... traga quem quiser, contanto encaixe no nosso orçamento... Ah! Quase esqueço! Aproveite e arrume as malas! Viajaremos em dois dias! E junte roupa para duas semanas! - comentou Varela.

- Viajaremos em dois dias? Para onde, Varela?! - explanou Marinho, claramente confuso.

- Nicarágua! O elenco inteiro poderá ir, inclusive, estes três nomes que você citou, caso cheguem rapidamente - finalizou, Varela.

002.png

Além dos valores para as despesas com salários, Jorge Varela também havia conseguido alguns amistosos internacionais para o Bangu. Assim, o time não ficaria parado neste meio tempo até a Taça Rio e ainda conseguiria mais algum dinheiro para os cofres alvirrubros. Realizar uma Digressão na Nicarágua pode não ter sido a mais exemplar das opções, mas não deixou de ser interessante. Foram marcados amistosos contra três dos principais clubes locais: Real Madriz, Real Estelí e Bluefields.

Marinho e Paulo Almeida correram contra o relógio, dividindo as funções, e conseguiram trazer os três novos reforços a tempo de participarem da digressão, que estava sendo encarada por eles como uma verdadeira "segunda Pré-Temporada".

imagem.PNG

Para o primeiro jogo, contra o Real Madriz, Marinho pôde escalar a equipe como bem quis, sem desfalques e já com os novos contratados. O time jogou bem, vencendo tranquilamente por 2 a 0, contando com um gol contra de Figueroa e um gol do veterano Adelino. Na segunda partida, o alvirrubro obteve ainda melhor apresentação, logo no mais difícil dos três confrontos, contra o Real Estelí, vencendo por 3 a 0. A última partida da digressão, frente ao Bluefields, não foi levada à serio nem pelos jogadores, nem pela comissão técnica que escalou um time misto, e acabaram derrotados por 2 a 1.

resdigresao.PNG

O resultado da digressão foi extremamente favorável. Marinho havia conseguido uma boa formação para o time e o moral dos jogadores tinha melhorado consideravelmente. Marinho ainda ficou tentado por um meia-atacante do Real Estelí, que deu mais trabalho que esperado à sua defesa, por mais que não tenha marcado gols. Este jogador era Samuel Wilson, que ganhava bem menos que qualquer jogador do elenco do Bangu. Parecia uma excelente opção, mas Marinho já havia estourado seu crédito com Jorge Varela. Infelizmente.

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, e sempre satisfatório receber dinheiro para investir no clube, mesmo que não vão de todo para suas mãos. Fez bem em viajar, mesmo que para Nicaragua, tudo é válido nessa inter-temporada, pra conseguir melhor seus desempenho, agora na Taça Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, e sempre satisfatório receber dinheiro para investir no clube, mesmo que não vão de todo para suas mãos. Fez bem em viajar, mesmo que para Nicaragua, tudo é válido nessa inter-temporada, pra conseguir melhor seus desempenho, agora na Taça Rio.

Sem dúvida! Gostei de como a equipe jogou na Nicarágua. Claro que o nível é outro, mas se portaram bem!

Valeu, Neto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER.PNG

Imagem1.png

O Bangu de Marinho que retornou da Nicarágua era claramente outro. Finalmente ele conseguira dar outra cara ao time, fazendo uma campanha mais do que decente na Taça Rio. Na estréia, o alvirrubro não se intimidou frente ao Fluminense e por muito pouco não saiu vitorioso. Jogou amplamente melhor, passando por cima do favoritismo do tricolor das Laranjeiras, mas não conseguindo nada mais que um empate por 1 a 1. Tiano fez um golaço de falta neste jogo. A consolidação viria na partida seguinte, contra o Duque de Caxias, em uma vitória tranquila por 2 a 1, em Moça Bonita.

imagem.PNG

Chegando a terceira rodada, houve um pequeno acidente de percurso, e o Bangu acabou por perder, de virada, para o Macaé, 3 a 2. Na quarta rodada, jogando em casa, o Bangu fez a sua melhor apresentação no estadual e não perdoou o Nova Iguaçu, que foi goleado por 3 a 0, onde todos os gols foram marcados por Selmir.

Mas nem tudo eram flores em Moça Bonita, e o alvirrubro teve seu bom momento interrompido de forma brusca, quando fora goleado pelo Flamengo por 3 a 0. E poderia ter sido por uma margem bem maior. Sem tempo para descansar, o alvirrubro enfrentou o Volta Redonda dois dias depois, onde os jogadores estavam cansados e ainda atordoados com a goleada sofrida na rodada passada. Não deu outra, e o castor foi derrotado por 1 a 0.

Aquelas duas derrotas praticamente tiraram qualquer intenção do Bangu em passar de fase, o que não impediu Marinho de exigir empenho de seus jogadores nas duas rodadas finais. E o Bangu encerrou sua participação no Campeonato Carioca 2011 com duas vitórias soberbas: 3 a 0 em cima do Madureira, e 2 a 0 sobre o Olaria, fora de casa. A dupla Felipe Adão e Selmir havia finalmente delanchado.

jogos.PNG

A boa campanha do alvirrubro garantiu a honrosa 3ª colocação no Grupo A da Taça Rio, o que correspondeu a uma 8ª posição na classificação geral da competição. Já o América, eterno rival do Bangu, terminou o Carioca em último lugar, sendo rebaixado para a Segundona do estadual, juntamente com o Americano. O Flamengo, considerado o melhor plantel do Carioca, confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão vencendo as finais contra o Fluminense, pelo placar agregado de 4 a 2. Jóbson, do Botafogo, foi o artilheiro da competição com 7 gols. Selmir marcou 6 gols e foi o melhor marcador do Bangu.

classgeral.PNG

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...