Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] O último pedido


Visitante Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

O bom é que venceu os confrontos diretos que precisava pra sair da zona.

É seguir tentando a sorte nos confrontos diretos, por ser o caminho mais simples de tirar o time dessa situação.

Talvez sim, talvez não.

banner_henrique.png

Muitas coisas mudaram na minha vida desde que a Liga Adelante terminou, mas muita coisa mesmo. Mas primeiro vamos falar das decepções, das tragédias, dos choros e da raiva. Todos os sentimentos que me acometeram nessa reta final da Liga Adelante, a equipe, conseguiu perder simplesmente 10 jogos dos 14 que restavam, mas antes tivesse perdido os 10 e vencido os outros 4 do que empatado 3 e vencido só 1 jogo. Eu olhei para tudo aquilo e me perguntei: "Aonde foi que eu errei?". Mas ao olhar a retrospectiva de tudo isso, achei que a grande culpa não era minha, afinal de contas, eu fiz minha parte, usei sempre o melhor que tinha disponível e olha que os jogadores eram bons, todos olhavam com grande admiração com a capacidade que nós tivemos para nos reforçar, mas parece que no final, isso não era para dar certo. E culminou com uma vergonhosa campanha, para quem sempre sonhou que poderia mais, baseado com todas as informações que tinha em mãos.

A queda doeu, afinal, ela veio com antecedência, mostrando que o time não tinha forças, não era capaz de reagir, mostrando que estamos fadados aquilo, apesar de toda a melhoria que erámos para ter tido. Esse continuará um mistério sem respostas para mim, mas que, felizmente ou infelizmente, tudo depende do ponto de vista, não dependerá de mim para resolver.

LIGAadelanteInformation_Stages.png

Por que não dependerá de mim? Simples, na última rodada, fiz o que deveria ter feito anteriomente, saído da equipe. Mas antes, eu não pensava assim, hoje, me arrependo, não sei porque, afinal de contas, ninguém tomou essa decisão por mim, foi eu mesmo que fiz isso. Não tem sentido, talvez seja melhor ser um técnico mercenário, que só pensa em si, do que aquele que quer ser um herói, um ídolo. Mas ainda tenho que pensar, se é essa perspectiva que quero ter.

MaximusBonaventuraNews_Inbox-16.png

Sai do Ceuta, no último jogo, na 42ª rodada, pouco mais de 1 mês para terminar o meu contrato, até o momento não me preocupava se iria passar, pois negociei com a diretoria e eles não viram problema em ter me pago o salário referente a esse último mês de contrato, ou seja, ir sobreviver. Mas meu objetivo no mundo do futebol, basicamente, não é esse, mas é mister que haja grana entrando de algum lugar. Dessa vez, conseguir um emprego ia mais além do que quando vim para o Ceuta, afinal, estava tudo quase acertado para a minha chegada, só dependia de mim, agora não, dependia de diversos fatores que eu desconhecia e no começo, isso foi trabalhoso, mas tomei o cuidado ao máximo para selecionar quais equipes iam receber meu currículo, afinal, não queria nenhum dirigente rindo da minha cara por ter sonhado demais. Recebi uma oferta que eu sinceramente, queria ter feito o que os dirigentes de um grande clube fariam comigo caso eu candidatasse, mas eu, sabiamente, conversei e rejeitei polidamente a oferta do Pizzighettone, o motivo, não queria descer do 2º escalão espanhol, para o 4º italiano, seria um passo abissal para minha carreira.

Continuei procurando, e logo no dia 1º de julho, antes mesmo de completar um mês de carreira, havia recebido um e-mail de Mr. Bowkett, presidente do Norwich, da Championship Inglesa. Na minha visão, aquela oferta era perfeita, tanto futebolisticamente quanto financeiramente, ia ganhar quase 6 vezes mais que eu ganhava no Ceuta, o único pesar, era a vida pessoal, tive que largar minha namorada e ficar distante de minha família, mas creio que eles já conseguiram superar a perda de um ente querido, o meu afastamento não seria problema. Peguei minhas coisas, arrumei tudo e voltei a reencontrar um antigo envelope, olhei para ele, mas senti que ainda não era a hora, não mesmo. Aquilo ficou na minha cabeça, mas quando Mr. Bowkett me encontrou no aeroporto, aquilo sumiu de mim, pois além de me desejar boas-vindas, me deu o jornal da cidade, que, pelo que me pareceu, não parecia acreditar muito em mim. Bem, só tem uma pessoa que pode ser capaz de desmentí-los, eu. E que seja feliz essa nova etapa em minha vida.

MaximusBonaventuraNews_Inbox-3-2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 349
  • Criado
  • Última resposta

Foi bom e foi ruim... O rebaixamento nunca é bom, mas tu for ver, foste para uma liga com maior visibilidade... Boa sorte na terra da Rainha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

apesar da queda conseguiu um time que considero até melhor

Eu também considero, mas, eu não queria ter caído, queria ter cumprido.

É um time melhor, com certeza.

E acho que é a primeira vez que vejo um técnico rebaixado aqui na área! :heh:

Era algo que era provável de acontecer, não vou mentir, mas não queria que fosse assim.

Foi bom e foi ruim... O rebaixamento nunca é bom, mas tu for ver, foste para uma liga com maior visibilidade... Boa sorte na terra da Rainha!

A maioria das coisas tem dois lados, basta a você escolher qual lado quer enxergar e seguir[/filosofia de buteco] :heh:

Mercenário. :heh:

Boa sorte no Norwich, é um ótimo time.

Mercenário nada, eu fiquei muito puto com o que aconteceu, é uma carreira e não um save do Ceuta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que pena este desfecho na tua passagem pelo Ceuta... mas acredito que o Norwich tenha sido uma boa pedida. Boa sorte no novo emprego!

A gente fez o pior que pode. :D

Infelizmente não deu certo no Ceuta, mas fez um bom trabalho por lá.

Boa sorte agora no Norwich!

Eu não classificaria como bom, talvez mediano, se fosse bom, eles ainda estavam na Adelante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

banner_henrique.png

A minha vida em Norwich está bastante tranquila, o novo salário me permite novos luxos, tentei convencer minha antiga namorada a abandonar Ceuta e vir morar comigo aqui, ela não quis, disse que sua vida inteira estava lá e que não achava que vir para cá seria bom. Fiquei triste, gostava muito dela, quando o A.D Ceuta estava no fundo do poço na Adelante, ela ao menos conseguia tirar sorrisos do meu rosto. Mas vida que segue.

No mercado de transferências, procurei estruturar a equipe para que ela pudesse lutar pela promoção e não pelo 15º lugar, como a imprensa que não me dava crédito, julgava que ia acontecer. Eu queria armar uma surpresa, fui de mala e cuia no mercado, conversava com agentes, com olheiros, com tudo que estava disponível a minha pessoa para achar os melhores jogadores possíveis. Trouxe uma quantidade muito boa de jogadores e aproveitei para me livrar de alguns jogadores que estavam encarecendo o elenco e uns outros que não iam com minha cara. Todo mundo que eu julguei adequado, mantive no elenco. Na minha opinião, três jogadores se destacam nessa listagem toda, o atacante (também joga de meia-esquerda ou armador) Oleksandr Yakovenko, o versátil Vladimir Koman e o winger pela esquerda, Nicolae Mitea. Mas o grande destaque disso tudo é o ponta direita, que já jogou em grandes clubes como o Chelsea e teve diversas passagens pela seleção inglesa, Shaun Wright-Phillips, que pode não estar mais em todo o seu auge futebolístico, mas continua sendo um grande jogador e um reforço de ouro.

NorwichCityTransfers_History.png

Uma das minhas grandes preocupações nessa pré-temporada, foi manter a saúde financeira da equipe, pois em caso de promoção, seria bastante importante contar com um bom caixa, para tentar montar uma nova equipe, numa nova luta contra o rebaixamento em minha carreira. Eu acho que não adianta pensar só no agora, devemos pensar para frente também, pois o planejamento é que faz um trabalho ser bom ou não. Eu julgo que montei um elenco digno de um combate às posições de cima, não vou falar em título, em promoção, apenas fazer o melhor trabalho possível.

Nos amistosos, enfrentamos equipes de nível, quase sempre inferior, nos saímos bem, mas o principal teste foi contra o Chelsea, numa partida que julguei que a equipe teve um bom comportamento em campo, soube segurar o Chelsea na maioria dos momentos, mas quem tem jogadores para disputar títulos do primeiro escalão, geralmente acha uma brecha em qualquer bloqueio. Espero que essa pré-temporada venha junto com nós e que os resultados continuem a seguir vitoriosos para o nosso lado em sua grande maioria.

NorwichCityNorwich_Fixtures.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wright-Phillips eterno!

Koman e Yakovenko são de longe os melhores que tu trouxe, tu gosta de um húngaro hein? :rolleyes:

Grande resultado diante do Chelsea, bons amistosos.

Go Norwich!

:specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, grande resultado diante do Chelsea.

Na situação que tá 1x0 é vitória mesmo contra você! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Wright-Phillips eterno!

Koman e Yakovenko são de longe os melhores que tu trouxe, tu gosta de um húngaro hein? :rolleyes:

Grande resultado diante do Chelsea, bons amistosos.

Go Norwich!

:specool:

Nada haver, o cara é bom e era de graça, poderia ser paquistanês que eu contrataria.

Go! Go! Canaries!

Realmente, grande resultado diante do Chelsea.

Na situação que tá 1x0 é vitória mesmo contra você! :D

REalmente, mas espero ver essa demonstração de novo em campo.

Realmente montou um belo time.

Gostei bastante do Yakovenko. Sempre fico de olho nele quando ele tá no Anderlecht...

Bom time, agora só faltam os resultados. Yakovenko é bom mesmo, acho que já tive a oportunidade de jogar com ele em outras versões, pois ele não me é estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yakovenco e o Phillips parecem ser excelentes jogadores... Espero que eles rendam bem aí, e que boa pré-temporada... É surpreender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Largou foi tudo em Ceuta, mulher e tudo mais! :heh:

Gostei de quase todas as contratações. Utilizou bem os recursos.

Fez uma bela pré-temporada! O ataque funcionou bastante. Porém, a defesa que por hora deve ter dado seus deslizes contra Oxford e Stirling, por exemplo, segurou muito bem o poderoso Chelsea.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que mudança, só de olhar a diferença dos elencos, já pode ver que o Norwich é bem superior ao Ceuta. Fez ótimas contratações, e dificilmente ficará de forá da zona de classificação a Premier League. Em particular o o Shaun WP, o Yakovenko, Nille Ranger e o Mitea pra mim são os melhores. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Yakovenco e o Phillips parecem ser excelentes jogadores... Espero que eles rendam bem aí, e que boa pré-temporada... É surpreender!

A mente tá focada nisso aí, tomara que cheguemos lá.

Largou foi tudo em Ceuta, mulher e tudo mais! :heh:

Gostei de quase todas as contratações. Utilizou bem os recursos.

Fez uma bela pré-temporada! O ataque funcionou bastante. Porém, a defesa que por hora deve ter dado seus deslizes contra Oxford e Stirling, por exemplo, segurou muito bem o poderoso Chelsea.

Boa sorte na sequência!

Tinha que largar, dá um toque a mais na narração também. hehe.

As coisas são engraçadas no futebol, né? Dá bobeira contra nanicos aí chega o gigante Chelsea, o pessoal joga sério e o ataque que funcionava para de funcionar. Ironias do futebol.

E que mudança, só de olhar a diferença dos elencos, já pode ver que o Norwich é bem superior ao Ceuta. Fez ótimas contratações, e dificilmente ficará de forá da zona de classificação a Premier League. Em particular o o Shaun WP, o Yakovenko, Nille Ranger e o Mitea pra mim são os melhores. :thumbsup:

TEm que lembrar também que estamos falando do futebol inglês, aonde os clubes são mais estruturados e times pequenos, tem mais facilidade para se consolidar. Em diversos pontos da Europa isso é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

banner_henrique.png

Minha mente está em branco nesse momento, tanta coisa se passou que eu nem sei por onde começar. Acho que devo começar pela notícia ruim, na League Cup, não fomos bem, apesar de termos lutado bravamente, duramos apenas 3 eliminatórias, caindo para o Bristol City, por 3 x 2. Era uma competição que eu tinha esperança de juntar uma graninha chegando mais longe, mas ter sido eliminado dela não compromete, talvez até a ajude, o objetivo principal da temporada.

NorwichCityNorwich_Fixtures-3.png

Já pela Champioship, as coisas correm melhores, diria eu, bem melhores, somos sérios candidatos à promoção para a Premier League e de quebra estamos ferrenhamente na luta pela taça. Seria muito bom para a equipe, para os torcedores, que vem enchendo o Carrow Road e fazendo a festa. No geral, seria uma prêmio para todos nós, que estamos lutando, nos dedicando e fazendo isso acontecer, pois cada um é uma pequena peça da engrenagem que faz o Norwich ter essa campanha fantástica. E isso tudo de um técnico virtualmente desconhecido e um elenco cotado para o 15º lugar.

npowerChampionshipInformation_LeagueTable.png

Em campo, gostaria de salutar alguns de meus homens, a exceção de Koman, que não conquistou a titularidade, Yakovenko e Wirght-Phillips estão jogando tudo e mais um pouco do que era esperado, mas também temos as surpresas Arévalo Ríos, é o líder dessa equipe e o motor do nosso meio-campo, o jovem Nile Ranger, mesmo com a pouca idade já conquistou a torcida fazendo gol atrás de gol, sendo um dos goleadores da equipe no torneio e Tom Adeyemi, que aos poucos conquistou seu espaço na equipe e vem se mostrando uma peça-chave no bom rendimento ofensivo da equipe. Álias, rendimento ofensivo esse que é bárbaro, uma pena que a defesa não acompanha, somos o melhor ataque, mas temos uma das piores defesas, é complicado, mas em sua maioria, o ataque vem fazendo mais gol do que a defesa está tomando, em uma guerra, eu definiria o Norwich como um batalhão que sempre vence suas batalhas, mas com um grande contigente de perdas, se isso fosse uma guerra, a gente não duraria muito, ainda bem que não o é.

Nos jogos, temos alguns resultados marcantes, como o massacre que o Hull nos impôs, 5 x 1 e também o massacre que nós impomos logo na rodade seguinte, 5 x 1 sobre o West Brom. Na galeria das derrotas amargas, também temos o 3 x 0 para o Crystal Palace e na de vitórias aguerridas, uma vitória por 1 x 0 sobre o Leeds em que tinhamos um homem a menos em campo por um a menos e tivemos que suportar uma pressão infernal, ainda bem que no fim deu tudo certo e ainda sobra o grande duelo com o Q.P.R, uma partida cheia de emoções, que felizmente, terminou com três pontinhos na nossa conta, mas esse 5 x 3 será difícil de esquecer e defino como uma das grandes partidas que já presenciei.

NorwichCityNorwich_Fixtures-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bristol, 3 a 2, não? Uma pena a eliminação. A partida deve ter sido bem disputada, o problema foi este pênalti. :no:

Na Champioship segue muito bem. O ataque tem funcionado bastante e é o melhor da competição. Por outro lado, a defesa tem falhado. Se não fosse este detalhe, tenho certeza de que estaria na liderança com certa tranquilidade. Mas ainda tem um turno todo pela frente e muita coisa pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, olha que diferença! De rebaixado a candidato ao acesso!

Pra você ver como é a vida de treinador de verdade, carreira bem realista mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom é ver que o time tá na briga pelo título.

Tá encaixando uma sequência de vitórias muito importantes que deixam a moral lá em cima. É continuar assim pra assegurar a promoção logo e depois pensar no título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bristol, 3 a 2, não? Uma pena a eliminação. A partida deve ter sido bem disputada, o problema foi este pênalti. :no:

Na Champioship segue muito bem. O ataque tem funcionado bastante e é o melhor da competição. Por outro lado, a defesa tem falhado. Se não fosse este detalhe, tenho certeza de que estaria na liderança com certa tranquilidade. Mas ainda tem um turno todo pela frente e muita coisa pode acontecer.

Errei lá, acontece, hehe.

Sim, a gente pode parar de fazer gols, a defesa acertar, as variavéis são muitas, mas eu quero que elas terminem em coisas boas para a gente.

Pô, olha que diferença! De rebaixado a candidato ao acesso!

Pra você ver como é a vida de treinador de verdade, carreira bem realista mesmo.

É a magia do futebol, é só ter um pouco de material humano disposto que a gente consegue.

O bom é ver que o time tá na briga pelo título.

Tá encaixando uma sequência de vitórias muito importantes que deixam a moral lá em cima. É continuar assim pra assegurar a promoção logo e depois pensar no título.

ESpero mantê-la e trazer o caneco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito bem! A diferença tá grande entre os três primeiros e o restante, só não bobear que o playoff já está garantido! :thumbsup:

E parece que enfim veio um FM que te empolgou né? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...