Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[TUTORIAL] Mudando cores de atributos


Visitante IndioBAIANO

Posts Recomendados

Mudando Cores de Atributos

Esse novo tutorial irá mostrar tudo no esquema Faça-Você-Mesmo, mas não se preocupe já tem um todo protinho pra não dar trabalho, hehehehhe. Assim você poderá utilizar as cores na skin padrão do FM ou em qualquer outra skin lançada. Agora vamos ao que interessa:

Faça o download da base:

(não é necessário se estiver modificando os atributos de uma skin já pronta, nesse caso comece pelo passo #3)

FM2011-Atributos 2.0 8KB | skin original do jogo, apenas adaptada para mudar cores dos atributos

MegaUpload | 4Shared

Cores contidas na Atributos 2.0

atributos2.jpgatributos2dark.jpg

Mãos a obra:

#1. Descompacte o arquivo fm2011_atributos2.zip dentro da pasta skins.

(a pasta skins fica dentro da seguinte pasta "Documents\Sports Interactive\Football Manager 2011\")

#2. Após descompactado verá duas pastas fm2011_atributos2 e fm2011_atributos2-escuro.

(Se as cores de atributos que mostrei acima lhe agrada, pule para o passo #7)

#3. Abra a pasta fm2011_atributos2/settings e em seguida o arquivo fm2011_atributos2 settings.xml.

(em caso de estar alterando uma skin pronta, entenda fm2011_atributos2 como o nome da skin que você está modificando)

#4. Dentro do arquivo você irá localizar o seguinte trecho do código:


	<colour name="low attribute" red="100" green="100" blue="100"/>			<!-- Atributos de 1 a 5 -->

	<colour name="normal attribute" red="210" green="180" blue="5"/>		<!-- Atributos de 6 a 10 -->

	<colour name="good attribute" red="240" green="135" blue="0" />			<!-- Atributos de 11 a 15 -->

	<colour name="excellent attribute" red="240" green="0" blue="0" />		<!-- Atributos de 16 a 20 -->  

#5. Lembra do MS-Paint? Espero que sim, por que agora vamos usa-lo.

5.1 Abra o MS-Paint (Iniciar/Todos os Programas/Acessórios), no canto superior direito clique em Editar Cores.

editordecores.jpg

5.2 Observe na imagem que essa cor azul tem RGB (Red/Green/Blue), igual a 45/58/187

5.3 Escolha as cores que lhe agrada e vai adicionando-as clicando em Adicionar às Cores Personalizadas.

#6. Agora que temos as cores, coloque cada uma na parte do código que citei na passo #4 e salve o arquivo.

#7. Agora a melhor parte, abra o FM, vai em Preferências/Gráficos & Sons e na parte Skin, escolha FM2011-Atributos.

(os passos de #4 à #7 podem ser utilizados em qualquer skin que você desejar)

#8. Pronto a partir daqui é só usar a criatividade e/ou simplesmente aproveitar o jogo!!!

------------------------------

Arquivos Settings Compartilhados

Settings Singular .EX by Masca

imagemtsc.th.jpg

4Shared 3KB | Pasta: ..\Documents\Sports Interactive\Football Manager 2011\skins\singular_ex\settings

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Paulo, Analyser Polygon, seria que parte?

no xml tem um parte sobre isso mais é so sobre a cor de uma linha attribute analyser line

explica melhor ai, que vejo o que posso fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, Analyser Polygon, seria que parte?

no xml tem um parte sobre isso mais é so sobre a cor de uma linha attribute analyser line

explica melhor ai, que vejo o que posso fazer.

1287777864-clip-22kb.jpg

Se a imagem não aparecer,clique aqui

É que me acostumei com aquele do FM 2010 e queria colocar nesse FM :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai indioBAIANO, se não for pedir demais, teria como vc upar denovo?

pq tá dando problema no link do megaupload .

"O arquivo que você tenta acessar está temporariamente indisponível."

não sei se é so comigo,mas enfim...

Mas de qualquer jeito boa iniciativa :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Paulo... o do 2010 eu tb achava melhor.

Mas acho que aquilo é uma imagem, é provavel que tenha que extrair um daqueles arquivos .fmf.

Vou dar uma pesquisada depois, eu descobrindo eu posto aqui no forum.

----

Gabiruff, reparei nisso tb... (essa mensagem é pq fiz o up tem pouco tempo, depois fica normal).

mas acabei de upar no 4Shared, testa ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto eu fuçava o codigo eu vi um resto de codigo da Skin FM 2010 Dark..

acho que deve ter a versão escura no oficial, so não devem ter colacado na Demo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que venha mesmo, apesar de que se não vier alguém deve fazer alguma parecida. Eu jogo desde o FM 2006 com os atributos mais altos em vermelho, os do meio laranja, cinza e por último o branco, mas não da pra fazer isso em skin branca, além de não gostar daquele brancão no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem penso assim, as skins escuras são muito melhores... Essas cores de atributos que vc citou são as mesmas que uso, ate tentei fazer isso na Atributos-A, mas na skin branca não rola... Hoje estou usando a Atributos-B, ja acostumei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Paulo, peguei esse analyser polygon da skin que postou e coloquei um background da skin Neue que editei pra usar na skin clara, e usei as bandeiras dos paises que tinha nessa skin que postou tb.

Mas não mudei muita coisa, so detalhes... ficou assim:

fm2011cronaldo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o ColorMania pra escolher as cores.

ColorMania 3.0

http://fsousa.info/aCzvFS

---

Tinha um programa chamado FM Colours (não sei se o nome é esse mesmo)

mas não encontro mais em lugar nenhum, alguem ja viu ou tem um link dele? era bem rapido modificar atritbutos com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra colocar essas cores, menos o branco, pq o problema vai ser o fundo escuro, pq a skin padrão é clara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai eu testo aqui pra ver como fica.

Beleza, depois posta ai o resultado.

http://www.4shared.c...c_settings.html

Copia por cima da Atributos-C

skins\fm2011_atributos_c\settings

---

Teste esse segundo... eu troquei o branco por cinza

http://www.4shared.com/file/QdYUzltW/fm2011_atributos_c_settings_2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Paulo, peguei esse analyser polygon da skin que postou e coloquei um background da skin Neue que editei pra usar na skin clara, e usei as bandeiras dos paises que tinha nessa skin que postou tb.

Mas não mudei muita coisa, so detalhes... ficou assim:

fm2011cronaldo.jpg

Po,eu queria alterar outras coisas também,como a localização da barra "Continuar",mas não sei como se faz :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po,eu queria alterar outras coisas também,como a localização da barra "Continuar",mas não sei como se faz :/

é pq nunca criei uma skin (requer muito tempo pra ficar mexendo em todos aqueles XML e criando todas as imagens PNG)... ai so mesmo qnd sair o oficial que a galera vai sair lançando varias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...