Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Codinome Urubu - 2º Episódio


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

bannerfla.png

apresentacao.png

Depois do fracasso com o "Livro dos Dias", fiquei sem nenhuma idéia para uma nova história, e ao mesmo tempo não conseguiria jogar sem postar.Sem idéias disponíveis, resolvi então fazer uma reedição de um save que fiz há tempo atrás e ao mesmo tempo jogar um save com o Flamengo que ainda não tinha feito neste FM 2010.

Tive o cuidado desta vez de não cometer o mesmo erro que me forçou a terminar a primeira edição do Codinome Urubu: carreguei as principais ligas da América do Sul para tornar mais difíceis as competições do continente.Ah, e desta vez sem ligas editadas, já que no save do "Eu ,treinador?" elas também atrapalharam bastante.

A reedição terá o mesmo formato do que foi utilizado no passado onde será contado através de um blog de um jornalista torcedor do Flamengo, aliás o mesmo jornalista fictício da primeira edição: Leandro Tamaz.Os objetivos e também as regras para contratação, apesar de adaptadas, também foram baseadas na versão anterior.

Para este save estipulei um máximo de 6 temporadas para cumprimento dos objetivos,o que até acho pouco, mas penso ser este o tempo suficiente para manter a chama pelo jogo acesa.Depois de tantas apresentações, vamos aos dados do save e os objetivos.

ados-dosave.png

Tamanho da Base de Dados:
Grande

Início:
Dezembro de 2009

Versão do jogo/Patch:
FM 2010 - Patch 10.3

Ligas carregadas:

Jogáveis:

Brasil (Série C e acima ), Argentina,Uruguai (Primeira Divisão apenas)

Ver apenas:

Colômbia,Chile,México,Alemanha,Itália,Holanda,Portugal,Espanha e Turquia.

Treinador do save:
Rodinelli ( deus da Raça)

Reputação do treinador:
Automática

Regras gerais:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 430
  • Criado
  • Última resposta

Sorte Jiri! Já tinha visto o "V.1" do teu save antes, e esse agora! Que beleza!

Regrinhas que complicam hein....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, há umas semanas estava lendo o save na galeria de honra, foi sensacional, vai com tudo Jiri!! Contrata o Dago de novo. :P

Estava planejando a próxima história, e com a eliminação do SP estava entre o tricolor e o rubro-negro, você me ajudou a decidir, mas ainda tem tempo para eu criar a saga, vou amadurecer a ideia e quem sabe até nem jogue com o SP, mas tenho até um banner do Fla aqui. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.png

Untitled-2.png

Flamengo já tem substituto para Andrade.

Treinador campeão brasileiro já está de malas prontas para o Emirados Árabes.

Andrade-Fla.jpg

Emocionado, Andrade fez sua última coletiva como treinador do Flamengo pela manhã.O treinador, campeão brasileiro, agradeceu a oportunidade dada pelo Flamengo e disse que está triste em deixar o clube, mas que esta experiência fora do país será muito rica para a sua carreira e financeiramente irrecusável.

A notícia da transferência de Andrade para o futebol árabe já não era novidade para os dirigentes do rubro-negro, que mostraram estarem preparados para a saida do treinador ao anunciar o substituto de Andrade algumas horas depois de sua despedida.E a receita do sucesso do Flamengo na última temporada será repetida pela diretoria, uma vez que o clube volta a apostar em um ídolo do passado para comandar a equipe.O nome da vez é Rondinelli, conhecido como "deus da Raça".O ex-jogador que nunca treinou uma equipe profissional terá o desafio de defender o título brasileiro e suportar a pressão da maior torcida do Brasil.Rondinelli assumirá o cargo no primeiro dia de 2010.

bannerblog0.png

17 de Dezembro de 2009 | 17:20 hs

gol.pngRondinelli, o deus da Raça senta no banco.

linha.gif

Créditos do texto: Gustavo de Almeida - Site Eclipse

Me vem uma sensação de vertigem porque me lembro como se tivesse acontecido ontem. A luz da memória varia entre o sépia e o fim-de-tarde, mas as imagens continuam as mesmas, sempre. O som é que é estranho. Porque, curiosamente, eu confundo o inconfundível: na minha cabeça, o gol de Rondinelli aos 41 minutos do segundo tempo da decisão do Carioca de 1978 contra o Vasco foi narrado por Jorge Cúri, a voz potente, empostada, num gooooooooooooooooooooooooooooool profundo, gigantesco, monumental. Mas a verdade já dita (me foi dita inclusive pelo próprio Rondinelli) é que o gol foi narrado pelo não menos gigante Waldir Amaral (quando criança, eu não gostava dele, e sim do Curi).

O Waldir Amaral do "calibra o centro, executa, entra Zico de cabeça é goool".

Ambos, já desaparecidos, Waldir e Jorge Curi. Gigantescos. Inesquecíveis. E naquele momento, realmente, minhas memórias acertam quando erram: possivelmente os dois narraram na eternidade o gol de Rondinelli, depois do cruzamento no escanteio cobrado por Zico.

Isto aconteceu há 30 anos e me assusta dizer isto. Eu vivi trinta anos desde então e não parece que foi tanto. Será culpa do Rondinelli?

A imagem é clara. O rádio sendo desligado com raiva, conformados, pai e filho. Os minutos intermináveis de silêncio por causa da presunção de que o título estava perdido - o do segundo turno, e isto nos levaria a uma finalíssima com o mesmo Vasco.

E o rádio sendo religado exatamente no momento do gooooooooooool, ali no meio da palavra, um segundo sem saber de quem era o gol, até que se ouviu a vinheta "Fla-men-go-go", e o berro Rondineeeeeeeeeelli que, mais uma vez, eu achava sempre que era do Jorge Curi, mas foi do Waldir Amaral, e a eternidade me ensinou que foi dos dois ao mesmo tempo, e continuará sendo, através dos tempos.

Reveja o lance abaixo. Dê "pause" no momento em que Rondinelli sobe, depois de entrar como um aríete na área cruzmaltina. Repare no momento em que Rondi está suspenso, prestes a cabecear de forma fulminante, arrebatadora, vencendo Leão depois de uma batalha sangrenta e tão terrível quanto poderia ser mesmo uma batalha entre um homem e uma fera.

E veja que Rondi, na queda, sai correndo e não sabe para onde explodir, até que dá uma cambalhota porque não sabia o que fazer.

A torcida, em volta, enlouquece. O Flamengo é aquilo que você vê quando dá pause, Rondinelli suspenso na eternidade, o grito sendo preparado, o coração, o sangue, as veias e vísceras. Olhe nos olhos daquilo que você vê. É o Flamengo.

Todo este texto escrito por um amigo para dizer que: Andrade acaba de acertar sua ida para o futebol árabe, deixando um lugar vago e uma responsabilidade de campeão para quem assumir o time.Mas quando pensava aqui com meus botões quem seria o novo comandante, vejo uma notícia quentinha na internet: "Rondinelli diz sim para o Flamengo" - e será o treinador da equipe a partir do dia 1º.Que a raça do Rondinelli supere a inexperiência.Força,Rondi!

[ Comentar ] [ (2) Comentários ] [ Imprimir ]

Comentaram:

Enil RJ - Não sei não!

Para mim o Rondinelli vai arriscar sua bela história no Mengão para se aventurar nesta idéia louca de se tornar treinador, se eu fosse ele ficava na história mesmo e não no banco de reservas, deixa que alguém que conhece o riscado assuma o time.

Daniel Sacomani - Vai lá,Rondi!

Enil, deixa de ser pessimista,cara!.Rondi é a cara do Flamengo, não adianta um time taticamente bem montado, se o sangue não correr as veias, se o coração não bater junto com a torcida e se não vestir a camisa como quem honra a própria a vida.Viva,Rondi!

linha.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Jiri! BS aí no save.

Acho que uma boa dica já é o Jucilei. Se não me engano, ele disse numa entrevista que torcia pro Flamengo e botaram isso no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorte Jiri! Já tinha visto o "V.1" do teu save antes, e esse agora! Que beleza!

Regrinhas que complicam hein....

As regras dão um gostinho a mais no desafio e complicam um pouco sim.

Caramba, há umas semanas estava lendo o save na galeria de honra, foi sensacional, vai com tudo Jiri!! Contrata o Dago de novo. :P

Estava planejando a próxima história, e com a eliminação do SP estava entre o tricolor e o rubro-negro, você me ajudou a decidir, mas ainda tem tempo para eu criar a saga, vou amadurecer a ideia e quem sabe até nem jogue com o SP, mas tenho até um banner do Fla aqui. :heh:

Ah legal que tenha acompanhado o primeiro.O dagoberto é difícil agora, na época foi barato, mas acho impossível hoje.Amadurece a idéia aí!

Boa Sorte Jiri :thumbsup:

As regras complicam um pouquinho mas nem atrapalham tanto, todo mundo é flamenguista mesmo :heh:

Isso é, são muitos jogadores flamenguistas, mas alguns ficam inviáveis pelo valor, será uma tarefa complicada com pouco dinheiro.

Dalhe Brahma!

Boa sorte nesse seu novo save.

Valeu,PH.

BS Urubu.

Vamos lá!

Opa, esse é do tipo que gosto. Vou ler com calma depois.

Valeu,gg!

Sorte Jiri!

Só não gostei do clube né... :P

kkk entendo rsrs.Vlw,Fam!

Não acompanhei o outro, mais certamente acompanharei esse.

Valeu pelo apoio de sempre,Neto!

Boa sorte.

Obrigado!

Opa Jiri! BS aí no save.

Acho que uma boa dica já é o Jucilei. Se não me engano, ele disse numa entrevista que torcia pro Flamengo e botaram isso no FM.

Valeu ,renatim!

Bem lembrado do Jucilei, vou ver os valores também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rondinelli é meu primo!! Sério mesmo =))

Boa sorte no Save!! Estarei acompanhando e cornetando, kkk.

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.png

bannerblog0.png

27 de Dezembro de 2009 | 13:05 hs

gol.pngDespedidas anunciadas.

linha.gif

Época de férias,nada de jogos nas quartas e nos domingos, tranquilidade...opa! Tranquilidade não!Pelo menos no Mengão.As coisas por lá estão mais movimentadas do que nunca.Uma tal "listinha negra" divulgada pela imprensa ontem anda mexendo com a cabeça dos jogadores.Esta tal lista dá conta da saída certa de alguns jogadores do elenco atual, e talvez nem fosse tão estranho se esta notícia não fosse uma surpresa para a maioria dos jogadores citados na lista.

Perguntei ao Zico sobre esta tal lista, ele disse que tomou conhecimento dela pelos próprios atletas, e nega que ela tem sido uma iniciativa dos dirigentes.Oficial ou não, eu presenteio a todos os rubro-negros com o conteúdo da tal listá.Já esclareço que os comentários sobre os nomes citados nela são de minha autoria.

BRUNO: o atual capitão do Flamengo passa por problemas particulares e ficar longe do Brasil no momento pode ser.Parma,Bolonha e Hannover são os possíveis destinos do goleiro.

LÉO MEDEIROS: nem sei o que esse rapaz faz ainda no Flamengo.Juventude,Cadiz e Xerez são os clubes interessados no jogador.

ERIC FLORES: a eterna promessa será emprestado.Ceará e Paraná são os dois clubes que devem ter o jogador para a próxima temporada.

ADRIANO: o Imperador seria uma grande perda se ele fosse negociado, o Flamengo já propôs um novo contrato até 2013, mas alguns clubes europeus já estão de olho no atacante.O contrato de Adriano termina em junho, e caso aceite a proposta de qualquer outro clube, o Flamengo não receberá nada pela negociação.

RÔMULO: com tantos jogadores na posição, o jovem deverá ficar sem chances no time, o Paraná,Fortaleza e Juventude estão atentos ao jogador.

PETKOVIC: O Flamengo corre para renovar o contrato do sérvio, mas Rapid Viena e Udinese já iniciaram as conversações com o jogador.Aposto no amor dele pelo clube contra os euros.

RODRIGO BROÁ: Até me assustei com este nome na lista.Adeus!Boa sorte!Osassuna já ofereceu um milhão e pouco nele, vai fácil!

GIL: Eu gosto do futebol do Gil, teve poucas chances de mostrar alguma coisa e penso que ele deveria continuar.Nenhum clube está interessado em sua contração, mas a transferência parece agradar ao Flamengo.

Além destes nomes o clube não deverá renovar os empréstimos de Ramom, Dieguinho,Léo,Michael e Cesar Bernardo.Apenas David e Vagner Love deverão permanecer até o fim do contrato de empréstimo.A lista compõe outros nomes, mas são jogadores juniores.

[ Comentar ] [ (2) Comentários ] [ Imprimir ]

Comentaram:

X-men - Fica,Bruno!

Quem vai defender a meta melhor que o Bruno?Duvido que alguém faça melhor que ele.O Flamengo deve lutar pela sua permanência, e isto deve ser prioridade.

Tiago Jota - A lista!

Esta lista deve ser coisa dos "antis".Acredito na permanência de Pet,Adriano e Bruno, o restante não fará falta.

linha.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri,me desculpe,adoro tuas histórias,mas não irei acompanhar essa por causa do time!

Relaxa...

Rondinelli é meu primo!! Sério mesmo =))

Boa sorte no Save!! Estarei acompanhando e cornetando, kkk.

abc

Massa!Então vou pegar leve com ele aqui rsrsrs.

Valeu pela força,Gianne!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia voltar com o El Playstation, mas boa sorte com esse save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia voltar com o El Playstation, mas boa sorte com esse save!

rapaz, até pensei em continuar aquele save, mas como não tinha jogado com o Fla neste Fm ,resolvi fazer a reedição do Codinome.Acho que volto El Playstation volta no FM 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa Bruno matador, Adriano e Pet mesmo.

O resto que vaze pois tem gente melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Jiri, quantos anos hahaha.

Gostei do início do save, um review de um best-seller é sempre bom hehehe.

Boa sorte, vou fazer o possível pra acompanhar.

Fica Bruno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ficava com Adriano, Petkovic e Bruno dessa lista aí. O resto eu mandava embora mesmo!

Eles são os que salvam na lista mesmo, mas tá difícil segurar o Adriano.O Bruno eu estou fazendo questão de sumir com ele hsuhaushau

Deixa Bruno matador, Adriano e Pet mesmo.

O resto que vaze pois tem gente melhor.

hehehe isso é verdade.

Grande Jiri, quantos anos hahaha.

Gostei do início do save, um review de um best-seller é sempre bom hehehe.

Boa sorte, vou fazer o possível pra acompanhar.

Fica Bruno!

Quantos anos mesmo,amigão!

Este save foi marcante mesmo, resolvi seguir a linha dele, acho que vai ser divertido.

Valeu pela força,Emerson!

Que lista hein.. Só jogadores de linha nela... Tirando a maioria... :heh:

Engraçadinho rsrs, mas é isso mesmo, a maioria não serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só ficava com o Adriano e com o Bruno, o resto é tudo poste, pode mandar circular :heh:

Pet já tá velhote, não consegue mais acompanhar o ritmo da Série A, tem de mandar embora mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...