Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Um Fio de Esperança


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner.jpg

Com quase dois meses de intertemporada depois do fim da nossa participação no Campeonato Paulista, eu aproveitei esse tempo para fazer vários amistosos em busca de dinheiro para aliviar a situação financeira do clube, que piora a cada mês. Em abril, enquanto os campeonatos das séries A e B não começavam, fizemos jogos contra equipes dessas divisões e conseguimos resultados consideráveis, tanto dentro de campo como na bilheteria. Depois, contra adversários de reputação similar a nossa, as vitórias não foram tão expressivas, mas fomos sempre superiores. Financeiramente falando, acho que não valeram tanto a pena.

20100522_jogos.jpg

Nesse meio tempo, tratei de tentar reforçar o elenco. Fiquei no impasse entre contratar apenas por empréstimo, como vinha fazendo, para não onerar os cofres do clube, mas também procurei alguns jogadores com contrato terminando no final de abril e início de maio. Dessa maneira, por empréstimo, vieram o zagueiro Régis, do Fortaleza, que também joga como volante, e o atacante Emanuel, que chega do Náutico para substituir o Nando. Consegui um bom negócio ao trazer, em definitivo, o goleiro Rafael do Santos. Ele chega para ser, a princípio, reserva do Alex Alves, já que nossos demais goleiros deixaram o clube.

20100522_transf.jpg

Outros três jogadores chegaram ao clube por um período de experiência, casos do lateral esquerdo Weider, do meia Alex e do atacante Pedro Henrique. Os três tiveram boas atuações nos amistosos em que participaram, mas os salários pedidos ficaram acima do que eu pretendia pagar. Mesmo assim, fiz propostas para eles e veremos se aceitam.

20100522_classif.jpg

Nosso grupo na série C é bem razoável. A maioria dos adversários não fez boa campanha nos estaduais, à exceção do Baraúnas, que foi vice-campeão potiguar. Mesmo assim, não podemos vacilar se quisermos passar para a próxima fase.

20100522_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 621
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    49

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    53

  • Ichthus

    39

Opa, os amistosos foram bons. Gostei bastante dos resultados. E tomara que os reforços aceitem a oferta e venham para teu time. Muita sorte na Série C!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emanuel já foi artilheiro de Alagoas quando eu fiz um save no Coruripe. Serve até pra Série B, ótimo jogador. Debancará Zulu fácil. O grupo não é dos mais complicados, tirando o Baraúnas qualquer time que pudesse te causar problemas foi superado no Paulistão. A única coisa pra se preocupar foi esse 0 a 0 com o Joinville.

E a tática? Com o bom rendimento do Sérgio Mota, manteve o losango? E quando o Luís Mário voltar, vai pegar banco pra um garoto que usa o clube como barriga de aluguel?

Editado por Master of soccer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, os amistosos foram bons. Gostei bastante dos resultados. E tomara que os reforços aceitem a oferta e venham para teu time. Muita sorte na Série C!

Acho difícil que eles aceitem, ofereci bem menos do que eles pediam. Mas acho que o time é suficiente para, pelo menos, brigar na C.

Emanuel já foi artilheiro de Alagoas quando eu fiz um save no Coruripe. Serve até pra Série B, ótimo jogador. Debancará Zulu fácil. O grupo não é dos mais complicados, tirando o Baraúnas qualquer time que pudesse te causar problemas foi superado no Paulistão. A única coisa pra se preocupar foi esse 0 a 0 com o Joinville.

E a tática? Com o bom rendimento do Sérgio Mota, manteve o losango? E quando o Luís Mário voltar, vai pegar banco pra um garoto que usa o clube como barriga de aluguel?

Muito garoto o Emanuel ainda, o Zulu está mais pronto. Quem sabe nos próximos anos.

Sobre os resultados dos amistosos, não dá pra se basear muito neles. Nem nas vitórias, nem nesse empate. Só vamos ver na hora que começar o campeonato.

Mantive o losango sim, o Sérgio Mota entrou bem. Provavelmente, ele vai continuar no time. O Luís Mário já está com quase 34 anos, em franca decadência física e ainda voltando de uma contusão séria. Talvez entre aos poucos, vamos ver...


Esqueci de colocar, no post anterior, os campeões dos estaduais:

MG: Cruzeiro (vice - Villa Nova)

RS: Grêmio (vice - Inter)

RJ: Flamengo (vice - Fluminense)

SP: Santos (vice - Palmeiras)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, veja lá a imagem das finanças. Tá errada.

Acho que tem possibilidades de passar dessa fase. Vamos ver como os times se comportam. Muitas vezes quem foi mal no estadual, acaba indo bem na C e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei desse Alex aí, seria bom se ele viesse pro time...

Prevejo uma Série C fácil. Se fez uma excelente campanha no Paulista, a C é fichinha! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, veja lá a imagem das finanças. Tá errada.

Acho que tem possibilidades de passar dessa fase. Vamos ver como os times se comportam. Muitas vezes quem foi mal no estadual, acaba indo bem na C e vice-versa.

Valeu, Gilson, acertei a imagem.

Verdade isso que você falou, muitos times contratam no período entre o estadual e a série C e, por isso, as forças podem variar. Como mexemos pouco, espero ir bem também no Brasileiro.

Eu gostei desse Alex aí, seria bom se ele viesse pro time...

Prevejo uma Série C fácil. Se fez uma excelente campanha no Paulista, a C é fichinha! :thumbsup:

Seria bom mesmo, mas ele pediu alto demais, dentro das minhas limitações.

Como o Gilson falou, não dá pra tomar como base o desempenho nos estaduais, é outro campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhou o Goiás? Eita! E isso antes de se reforçar...

Dá pra brigar pelo acesso, hem! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos amistosos feitos pela equipe! Se mostrou forte em todos, praticamente..

Pedro Henrique e Alex são ótimos jogadores, tenta oferecer mais pra eles, quer dizer, ofereça tudo que pode, são ótimos!

Sorte na C, vai surpreender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons resultados nos amistosos, se conseguir usa-los pra dar confiança, na série C a equipe vai voar. Boa sorte e contrata mesmo esses dois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um bom time e fez grande intertemporada

Sorte na Série C !

Vamos ver se o nível se mantém na série C.

Ganhou o Goiás? Eita! E isso antes de se reforçar...

Dá pra brigar pelo acesso, hem! Boa sorte!

Ganhamos sim, mas amistoso é outra história. Acho que dá pra brigar, mas ainda estamos longe dos favoritos Santa Cruz e Fortaleza.

grupo fácil e o time ta muito bem

vai subir

Fácil?! Não sei. Nada é fácil na série C!

Gostei dos amistosos feitos pela equipe! Se mostrou forte em todos, praticamente..

Pedro Henrique e Alex são ótimos jogadores, tenta oferecer mais pra eles, quer dizer, ofereça tudo que pode, são ótimos!

Sorte na C, vai surpreender...

O problema é que financeiramente o clube está mal, não dá pra oferecer muito. Acho que vamos ficar com o elenco que temos mesmo.

Bons resultados nos amistosos, se conseguir usa-los pra dar confiança, na série C a equipe vai voar. Boa sorte e contrata mesmo esses dois!

Apostamos no entrosamento, vamos ver o que conseguimos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

A fase de grupos da série C passou sem sustos. Mesmo com o melhor ataque e melhor defesa do grupo, ficamos atrás do Sertãozinho pelo número de vitórias. Mas o time não empolgou, tirando as duas goleadas sobre o Baraúnas e o América (SE). As atuações foram, na sua maioria, sem alegria, com o time jogando quase que somente para conquistar o resultado, sem se preocupar com espetáculo.

20100721_jogos.jpg

Ida: IAPE | Sertãozinho | Rio Branco | Baraúnas | América (SE) | Uberaba | Botafogo (SP)

Volta: IAPE | Sertãozinho | Rio Branco | Baraúnas | América (SE) | Uberaba | Botafogo (SP)

O pior momento foi justamente quando o Elias esteve fora, lesionado. O meia é o motorzinho do time e é o único no elenco que não tem um substituto com as mesmas características. No período em que ele esteve fora, tive que usar dois meias com características mais defensivas nas posições 2 e 3 do losango e talvez isso tenha influenciado na queda de rendimento.

Mesmo assim, poucas foram as partidas em que não tivemos a supremacia das ações e do tempo de posse de bola. A classificação para a próxima fase chegou com duas rodadas de antecipação e, como eu disse, não corremos riscos. Espero que o rendimento do time melhore e volte a ser como foi no Paulista.

20100721_classif.jpg

Os destaques continuam sendo Brunão, Zulu e Sérgio Mota. O Anselmo voltou bem da contusão e deve recuperar a vaga do Renan. Sem os reforços do Alex e do Pedro Henrique, que preferiram acertar com o Chernomorets e com o Anapolina, respectivamente, eu optei por contratar dois jovens, o meia atacantes Nikão e o Alves, que integrarão o time sub-20. Mas uma notícia mudou um pouco o panorama de contenção de despesas que eu criei para o Mogi. O volante Diguinho, do Fluminense, foi vendido para o Mantova e o clube tinha direito a 50% da negociação. Com isso, saímos do negativo e eu já comecei a pensar em contratar jogadores em definitivo, mesmo que isso onere o balanço mensal. Sem loucuras, contratei o zagueiro colombiano Roland de la Cruz, que deve estrear contra o São Raimundo.

20100721_elenco.jpg

Para fechar: o nome do Ricardo dos Anjos já está começando a ficar conhecido e especulado em alguns clubes. Fato que ainda são clubes de reputação semelhante ao Mogi Mirim, como Maranhão, Águia de Marabá, Confiança (SE), Rio Branco e Hermann Aichinger, mas já é um começo. Além disso, tivemos a Copa do Mundo na África do Sul e o campeão foi o English Team, numa final tranquila contra o México.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa campanha. Me deu esperanças de que tem condições de brigar pelo acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de tudo, não tenho do que reclamar. Esperava lutar contra o rebaixamento e acabamos perto do grupo de classificação. Zulu e Luís Mário foram os destaques na primeira metade da competição e perdemos muito com a contusão do meia. Entre os reforços, Brunão e Renan foram os grandes destaques. O zagueiro do São Paulo se mostrou muito forte no jogo aéreo, enquanto o volante do Atlético Paranaense entrou bem no lugar deixado pelo Anselmo, sempre forte nos desarmes e com qualidade de passe. O lateral Gerônimo também teve um bom início, mas se machucou muito cedo. Esperava mais do Éderson, mas ele demorou para engrenar. Ainda foi prejudicado porque teve que jogar alguns jogos como meia e outros como segundo atacante, o que pode ter atrapalhado na sua adaptação.

Para o Campeonato Brasileiro, que começa no final de maio, não resolvi ainda se vou reforçar muito o elenco. Tentarei marcar amistosos para melhorar o balanço financeiro do clube e dependo disso para decidir se contrato alguns jogadores que estão com o contrato encerrando no final de abril e início de maio. Tem alguns interessantes que já estou de olho, mas vai depender do aspecto financeiro.

Essa parte aí vc esqueceu de tirar depois de formatar o post. Uma pena não conseguir o primeiro lugar no grupo, resultado dos jogos principalmente contra o rebaixado Uberlândia e o quase rebaixado Rio Branco. Mas agora é mata-mata e tudo pode acontecer. Tem que ir pra cima do São Raimundo lá, gol fora de casa é critério de desempate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passeou no grupo

boa sorte com o são raimundo

Verdade, não precisamos nos esforçar muito.

Boa campanha. Me deu esperanças de que tem condições de brigar pelo acesso.

Eu já estive mais esperançoso, mas acho que brigar dá...

Essa parte aí vc esqueceu de tirar depois de formatar o post. Uma pena não conseguir o primeiro lugar no grupo, resultado dos jogos principalmente contra o rebaixado Uberlândia e o quase rebaixado Rio Branco. Mas agora é mata-mata e tudo pode acontecer. Tem que ir pra cima do São Raimundo lá, gol fora de casa é critério de desempate.

O primeiro jogo, pelo jeito, é em casa. Tem que vencer e não sofrer gols para ir para Santarém mais tranquilo.

Acertei o texto, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá muito bem o Mogi! Surpreendendo mesmo!

Seu grupo foi dominado pelos paulistas. Sertãozinho e Mogi... :thumbsup:

Agora é conseguir subir pra Série B. Será que consegue? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da classificação, foi tranquila até, as contratações foram excelentes também, que sorte com o Diguinho hein. O Roland é muito bom mesmo pro seu time, deverá fazer bons gols de cabeça!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou o Nikão! Fica no futuro, excelente!

A venda do Diguinho foi fucral para ajudar o clube à passar pelo mau momento que vivia financeiramente, e em campo, classificou muito bem...

Sorte para a próxima fase!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá muito bem o Mogi! Surpreendendo mesmo!

Seu grupo foi dominado pelos paulistas. Sertãozinho e Mogi... :thumbsup:

Agora é conseguir subir pra Série B. Será que consegue? :blink:

Mais curioso que o Sertãozinho caiu no Paulista e está bem na série C.

Não sei se conseguimos subir, mas vamos tentar :)

Gostei da classificação, foi tranquila até, as contratações foram excelentes também, que sorte com o Diguinho hein. O Roland é muito bom mesmo pro seu time, deverá fazer bons gols de cabeça!

Boa sorte!

Não gosto de contratar jogadores que ficam muito tempo "free" como estava o de la Cruz, mas os atributos dele me venceram...

Contratou o Nikão! Fica no futuro, excelente!

A venda do Diguinho foi fucral para ajudar o clube à passar pelo mau momento que vivia financeiramente, e em campo, classificou muito bem...

Sorte para a próxima fase!

Não conhecia o Nikão até o save do Gathii, tomara que ele fique tão bom nesse save também.

Essa grana do Diguinho foi mesmo fundamental, mas o problema é que as perdas mensais continuam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o Nikão vira mito aí também?!

E a transferência do Diguinho deve ter pegado o Ricardo de surpresa. Quem não queria uma notícia dessas?! :lol:

São Raimundo não deve assustar tanto quanto intervalo de dias que teve durante cada jogo. Três é pouco demais pro time se recuperar totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...