Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Kaiserslautern: Os Herdeiros de Fritz Walter - de 2009/10 a 2014/15


GG.

Posts Recomendados

Dinheiro curto, mas fez o que todos fazem, contratou jogadores de graça, e de uma qualidade bem considerável, como são os casos de Riquelme, Burdisso e Kévin.

Para mim, pagou demais no Reinartz, e pagou um bom valor no Barros, que é um grande jogador, pode ter certeza! :thumbsup:

Tenho pena do Cristo nesse teu time, porque nascer com um nome tão dificil ? :no: :heh:

Brincadeiras de lado, Boa sorte na 1.Bundesliga! Tomara que surpreenda!

Espero que esse trio dê sustentação ao time.

Sobre o Reinartz, espero que ele evolua bem e aí, o que saiu caro pode se tornar barato. :thumbsup:

Vamos que o peruano tem para mostrar. :lol:

Você devia é ter pena de mim e não do Cristo.

Valeu.

Montou um grande time mesmo sem muita grana

Burdisso e Kuranyi mitarão !

Sorte ae !

Sobre o Kuranyi eu tenho minhas dúvidas, mas quero ver como ele se sai.

"...Christodoulopoulos (que por motivos óbvios será chamado apenas de Cristo)." Dessa eu ri. :rolleyes: Gostei bastante das contratações, principalmente do trio jovem alemão. O Kuranyi é meio caneleiro mas acho que vai servir e vai fazer bastante gols com o Riquelme servindo. Mas sinceramente, com 4,6M no bolso eu não aguentaria e reforçaria um pouco mais esse elenco.

Não dá para ficar escrevendo todos os nomes em alemão e ainda pegar um nome grego desse tipo e se eu me cansar ainda chamo ele de Cris.

Espero que os alemães evoluam adequadamente, pois não queria muitos estrangeiros na equipe.

Já imaginava, mas sempre tive vontade de vê-lo jogando e a oportunidade apareceu. Se ele jogar um pouco será bom, mas qualquer coisa, posso vendê-lo.

Eu também quero gastar, mas não vejo uma boa opção de compra com preço baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 467
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    150

  • twitch.tvstayheavy87

    27

  • Gourcuff

    32

  • LC²

    43

Desde o inicio que aumentou muito seu dinheiro encaixa agora é tentar a manter e se possivel chegar a EUROPA.

Este ultimo nao sera facil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kuranyi pode ser um grandeeeee reforço para o FCK se tiver com seu espirito matador ligado :P. Já Burdisso vem pra trazer aquela experiência valiosa para o time, Kaiserslautern vai ter uma temporada tranquila, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro das expectativas montou um bom time, apostou em jovens para ter retorno no futuro.

Kuranyi será o paizaão desta equipe. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o inicio que aumentou muito seu dinheiro encaixa agora é tentar a manter e se possivel chegar a EUROPA.

Este ultimo nao sera facil!

Espero que a temporada seja boa no aspecto financeiro para poder reforçar bem a equipe para a próxima temporada.

Não estou muuuuito preocupado em conquistar uma vaga para a Europa, quero é evitar as derrotas e ficar longe do rebaixamento.

Kuranyi pode ser um grandeeeee reforço para o FCK se tiver com seu espirito matador ligado :P. Já Burdisso vem pra trazer aquela experiência valiosa para o time, Kaiserslautern vai ter uma temporada tranquila, eu acho.

Quero ver se ele vai jogar bem por aqui. Espero que esteja.

Burdisso foi uma contratação que eu não esperava e ainda pode dar uns bons anos pelo clube.

Espero que sim.

Dentro das expectativas montou um bom time, apostou em jovens para ter retorno no futuro.

Kuranyi será o paizaão desta equipe. :specool:

Aos poucos criarei um time forte. Sem pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez excelentes contratações, Bender, Reinartz e Kroos são o futuro da seleção alemã, apesar que o Felix eu nunca vi um desenvolvimento bom dele enquanto jogava, não sei se é porque ele sempre ficou no Rostock ou se porque é ruim mesmo. Mas Bender e Reinartz são jogadores que bem trabalhados farão valer cada euro gasto neles.

Kuranyi é um jogador que sempre tive a curiosidade de treinar e nunca peguei ele, mas ele é bem semelhante ao Palermo, portanto pode ser o nome de referência na frente.

Por fim, só fico triste pelo Missiroli, já esta com uma grande concorrência na posição, mas como ele pode atuar de MC e AC também, quem sabe ele não se destaca em outra posição. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez excelentes contratações, Bender, Reinartz e Kroos são o futuro da seleção alemã, apesar que o Felix eu nunca vi um desenvolvimento bom dele enquanto jogava, não sei se é porque ele sempre ficou no Rostock ou se porque é ruim mesmo. Mas Bender e Reinartz são jogadores que bem trabalhados farão valer cada euro gasto neles.

Kuranyi é um jogador que sempre tive a curiosidade de treinar e nunca peguei ele, mas ele é bem semelhante ao Palermo, portanto pode ser o nome de referência na frente.

Por fim, só fico triste pelo Missiroli, já esta com uma grande concorrência na posição, mas como ele pode atuar de MC e AC também, quem sabe ele não se destaca em outra posição. :D

Boas informações que você me passa sobre os jogadores. Minha intenção é essa mesmo, que eles cresçam. O Felix já está sob a tutoria do Riquelme e você terá a oportunidade de ver se ele se desenvolve bem ou não neste save.

Eu não gosto muito de jogador com o estilo dele, mas aqui no FM também vale o desafio e ele é um jogador importante no futebol alemão.

Não fique triste, pois o Missiroli é meu titular ao lado do Bender, mas como MC, pois MAC é o Riquelme. Vamos ver até onde ele vai aqui na equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-1fck.jpg

Temporada 2010/11

Muito acima das expectativas

O campeonato alemão foi disputado pela 1ª vez na temporada 1902/03 e até a temporada 1962/63 era dividido em duas fases: a regional, com o clubes divididos em campeonatos menores e classificatórios para a fase nacional, quando os clubes disputavam o título de campeão nacional. Nesse período, o maior vencedor foi o Nuremberg com oito títulos.

A partir de temporada 1963/64, o futebol alemão foi reorganizado e passou a existir uma liga nacional, a Bundesliga. Desde então, um clube se destacou dos demais, o Bayern de Munique que venceu a Bundesliga por 22 vezes, enquanto seu concorrente mais próximo é o Borussia Mönchengladbach com apenas cinco títulos. A maior sequência de títulos também pertence ao Bayern de Munique. São dois tricampeonatos: de 1971 a 1974 e de 1984 a 1987.

O fato do Bayern de Munique ter uma vantagem tão expressiva em relação aos seus concorrentes é algo incomum entre as grandes ligas europeias. Geralmente há pelo menos dois grandes clubes que rivalizam pela conquista de títulos, como é o caso do Real Madrid e Barcelona, na Espanha, ou três, como é o caso da Itália, com Juventus, Milan e Internazionale. O caso da Alemanha é raro.

Aqui no save, ao contrário do que aconteceu na realidade, o Wolfsburg conquistou a temporada 2009/10 e se tornou bicampeão. Nas duas edições, o Bayern de Munique foi o vice-campeão.

No momento, os três primeiros colocados da Bundesliga garantem vaga à Liga dos Campeões e as três posições seguintes na tabela conquistam vagas para a Liga Europa, dependendo do vencedor da DFB-Pokal.

partidas.png

Julho, Agosto e Setembro | DFB-Pokal e Bundesliga

As partidas para valer na temporada 2010/11 começaram com a nossa participação na DFB-Pokal. O adversário foi Borussia Neunkirchen, da 5ª divisão. Dominamos o adversário integralmente, que sequer conseguia chutar ao nosso gol. Infelizmente não marcamos e a partida foi para a prorrogação e aos 105, Jendrisek chutou, a bola ia em direção ao gol, mas bateu em um jogador adversário e entrou. Com esse gol, vencemos o Borussia Neunkirchen por 1 a 0 e passamos adiante na DFB-Pokal.

neunkirchen.jpg

A estreia na Bundesliga foi fora de casa, contra o Colônia. Como era de se esperar fomos pressionados no início, mas aos 11, Jendrisek cruzou a bola que pegou uma trajetória estranha e entrou no gol. Com a vantagem, aproveitamos para marcar novamente em um escanteio com o estreante Reinartz, aos 16. A vantagem não foi mantida no 2º tempo, pois sofremos um gol, mas no final vencemos o Colônia por 2 a 1.

A primeira partida em casa pela Bundesliga foi contra o Borussia Dortmund. Para minha alegria, Kuranyi marcou seu 1º gol com a camisa do FCK, aos 3, em um contra-ataque. Depois, o Borussia nos pressionou muito e somente no 2º tempo equilibramos a partida. Aos 63, outro “novato” fez seu 1º gol pelo FCK. Foi a vez de Riquelme, acertar um belo chute de fora da área e garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund.

borussia-01.jpg

A animação pelo bom começo recebeu um balde de água fria na 3ª rodada. Fomos a Gelsenkirchen e levamos uma goleada de 4 a 1 do Schalke 04. É bem verdade que tudo ficou muito complicado quando sofremos o 1º gol aos 3 minutos, mas os Azuis Reais mereceram a vitória e a goleada.

schalke-01.jpg

Para fechar o mês de agosto, um jogo mais ou menos. Em casa, enfrentamos o Bochum, uma das equipes que também lutará contra o rebaixamento. O nome da partida foi Riquelme que abriu o placar aos 35 e depois do empate aos 37, foi quem converteu o pênalti que nos deu três importantes pontos com a vitória por 2 a 1.

Estávamos em 5º lugar quando enfrentamos o Augsburg, equipe que havia sido promovida juntamente com o Kaiserslautern. Na partida jogada na casa deles, marcamos no 2º minuto com Dockal e isso facilitou mais as coisas. A partida foi equilibrada, mas quando tivemos um contra-ataque de 3 contra 1, Jendrisek passou para Kuranyi fazer o 2 a 0. No 2º tempo mantivemos o resultado até nos acréscimos, quando o Augsburg marcou seu gol. Com a vitória de 2 a 1 sobre o Augsburg, pulamos para o 3º lugar temporariamente.

Na rodada seguinte, em nosso estádio, não fizemos uma boa partida. Talvez por ter feito sete alterações na equipe ou por não ser um bom dia. O fato é que a partida contra o Eintracht Frankfurt foi equilibrada e sem muita qualidade. Um pênalti em Frank Kroos, ao 72, foi convertido por Juan Barros e nos deu a vitória por 1 a 0.

eintracht-01.jpg

Havia poupado jogadores porque enfrentaríamos o St. Pauli pela DFB-Pokal e não queria surpresas. No entanto, a partida foi muito mais complicada do que eu pensei. Depois do empate no 1º tempo, pedi uma reação para meus jogadores, mas sofremos um gol aos 52. Tudo ficou mais complicado, mas empatamos aos 61, com Burdisso, depois de um desvio de cabeça de Amedick em um escanteio. A partida seguiu equilibrada e foi para a prorrogação e aí, aos 102, Cristo marco depois de uma jogada confusa dentro da área e nos deu a classificação com a vitória de 2 a 1 sobre o St. Pauli. Dessa vez, Cristo salvou! Apesar da classificação complicada, fiquei feliz, pois o Bayern de Munique, o Bayer Leverkusen e o Hamburgo foram eliminados.

st-pauli-01.jpg

A última partida de setembro foi um encontro muito importante. Em Bremen, enfrentamos o 4º colocado do campeonato. Os Grün-Weißen (verde-brancos) eram os favoritos diante do FCK e quase marcaram aos 11, mas Sippel defendeu um pênalti em uma cobrança de Pizarro. No final do 1º tempo, em uma jogada rápida, Jendrisek cruzou no 2º poste para Cristo marcar o gol de nossa vitória por 1 a 0 sobre o Werder Bremen e que colocou o Kaiserslutern na vice-liderança, surpreendendo a todos.

werder-01.jpg

7-partidas.jpg

O bom desempenho do Kaiserslautern na tabela não me empolga. Sei que a equipe tem passado dificuldades para conquistá-los e a tendência é que mais cedo ou mais tarde, comece a perder, exceto se começar a jogar mais do que está jogando até agora. Digo isso, pelo que vejo nas partidas e nas estatísticas da competição. Mesmo em 2º lugar temos apenas um jogador entre os melhores da Bundesliga, Jendrisek, o melhor assistente até o momento, juntamente com Robben, do Bayern. Na classificação média, o 1º jogador do FCK a aparecer é também Jendrisek, que é apenas o 25º lista. Isso dá a dimensão de como os resultados não têm necessariamente correspondência com a qualidade do futebol praticado.

tabela-7.jpg

transferencias.png

Como eu disse anteriormente, havia a possibilidade de reforçar um pouco mais o elenco com algumas outras contratações. Fiz mais algumas contratações por necessidade e não por vontade e outras para servirem para posteriores negociações.

Um das contrações foi a do zagueiro francês Puygrenier. Ele veio por empréstimo e é mais um jogador para compor o elenco.

puygrenier.jpg

Contratei outro pela oportunidade de negócio, o russo Prudnikov. Não boto muita fé nele neste FM10, mas penso que poderei conseguir algum bom negócio com ele no futuro.

prudnikov.jpg

Outros seis jogadores foram contratados como apostas e meio de gerar alguma renda adicional ao Kaiserslautern. São jogadores das seleções sub-20 e 19 de países europeus e quero experimentar uma estratégia gerencial. Veremos como ele resulta.

No apagar das luzes, quando a janela de transferências estava para fechar contratei dois goleiros. Pode parecer estranho, mas minha intenção era contar apenas com Sippel como titular e Trapp para a reserva. No entanto, Sippel se contundiu antes da estreia na Bundesliga e Trapp assumiu o lugar, mas percebi no decorrer das primeiras rodadas, que ele ainda não tem qualidade suficiente para assumir o gol como titular e optei por contratar outro goleiro. A opção mais barata e disponível foi o veteraníssimo Dudek, campeão da Liga dos Campeões na temporada 2004/05 pelo Liverpool, mas não satisfeito encontrei um jovem goleiro brasileiro, Roberto, que foi contratado por 450 mil e 50% do valor da próxima transferência para o Corinthians.

roberto.jpg

transferencias-agosto.jpg

destaque.png

O destaque deste início de temporada poderia ser qualquer um dos novos contratados, mas a verdade é que é um antigo jogador do clube, o eslovaco Jendrisek. Há quatro temporadas no Kaiserslautern ele parece ter atingido sua capacidade máxima como jogador no FM.

Esperava que ele fosse apenas um bom reserva na temporada, mas até agora tem se mostrado fundamental. Com a maior média da equipe, Jendrisek fez um gol, cinco assistências e foi duas vezes o melhor em campo.

jendrisek.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba que começo na Bundesliga bem acima do esperado

É tentar manter essa sequencia até o fim

BS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, para começar, a equipe teve um ótimo inicio, vencendo algumas importantes partidas, como no jogo contra o Werder Bremen, ou a partida contra o 1.Köln, mas o gol que tu levaste no inicio da partida, contra o Schalke teve um peso predominante nesta tua derrota, na minha opinião...

Vejo que Cristo anda salvando a equipe, como na partida contra o St. Pauli, ou até mesmo contra o poderoso Werder, tomara que ele continue assim!

Puygrenier é um ótimo zagueiro, muito bom pelo ar, e já o goleiro brasileiro, não gostei muito pela sua falta de concentração, mas tomara que ele se torne um ótimo guarda-redes...

E espero que tu faça igual ao meu Leicester City, na primeira temporada na principal divisão do país, surpreender... Espero que tu consiga uma Europa League! BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do sufoco na primeira fase da Pokal, o desempenho foi excepcional em toda a Bundesliga, contra o Borussia e Bremen eu não esperava a vitória, ainda mais com uma partida fora de casa, mas surpreendeu bastante ao conseguir esses dois resultados positivos.

Quanto as contratações de jovens, algum tem real perspectiva de um bom futuro podendo jogar no Kaiser ou vai ser tudo para gerar dinheiro?

E por fim, esperava um pouco mais de poder de decisão do Kuranyi, 2 gols em 9 jogos é mal.. principalmente quando enfrentou adversário da 5ª divisão e alguns outros mais fracos na seqüencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada como um início fulgurante, não?

O time começou em grande, e se manter essa forma pelo menos nas próximas rodadas 8 rodadas, já garante um grande primeiro turno, e no segundo pode ter em vista a Liga Europa, ou quiça, e Champions League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba que começo na Bundesliga bem acima do esperado

É tentar manter essa sequencia até o fim

BS

Muito mesmo, mas não boto fé que isso vá durar. Apesar dos resultados, as estatísticas dos jogares estão contra mim.

Belo comeco na Bundesliga. Vamo que vamo!

:thumbsup:

Bem, para começar, a equipe teve um ótimo inicio, vencendo algumas importantes partidas, como no jogo contra o Werder Bremen, ou a partida contra o 1.Köln, mas o gol que tu levaste no inicio da partida, contra o Schalke teve um peso predominante nesta tua derrota, na minha opinião...

Vejo que Cristo anda salvando a equipe, como na partida contra o St. Pauli, ou até mesmo contra o poderoso Werder, tomara que ele continue assim!

Puygrenier é um ótimo zagueiro, muito bom pelo ar, e já o goleiro brasileiro, não gostei muito pela sua falta de concentração, mas tomara que ele se torne um ótimo guarda-redes...

E espero que tu faça igual ao meu Leicester City, na primeira temporada na principal divisão do país, surpreender... Espero que tu consiga uma Europa League! BS!

Começar a Bundesliga vencendo o Colônia e fora de casa, foi para começar bem a temporada. Mas contra o S04 foi dureza :no:

Infelizmente, acho que não vai salvar não. Ele já disse que não se adaptou e pelo jeito terei problemas...

Eu lhe daria toda a razão a você sobre o Roberto se não fossem duas coisas. Ele tem apenas 18 anos e terá tempo para se desenvolver e os atributos psicológicos se desenvolvem mais tarde mesmo, com o passar do tempo. Nesse aspecto, o tempo conta a favor dele. :thumbsup:

Não creio, LC. Como disse no texto, as estatísticas dos jogadores estão contra os resultados e isso não deve durar muito tempo.

Valeu pela força.

Apesar do sufoco na primeira fase da Pokal, o desempenho foi excepcional em toda a Bundesliga, contra o Borussia e Bremen eu não esperava a vitória, ainda mais com uma partida fora de casa, mas surpreendeu bastante ao conseguir esses dois resultados positivos.

Quanto as contratações de jovens, algum tem real perspectiva de um bom futuro podendo jogar no Kaiser ou vai ser tudo para gerar dinheiro?

E por fim, esperava um pouco mais de poder de decisão do Kuranyi, 2 gols em 9 jogos é mal.. principalmente quando enfrentou adversário da 5ª divisão e alguns outros mais fracos na seqüencia.

O time me surpreendeu também nesse início, mas isso não vai longe.

Não creio que nenhum conseguirá jogar no FCK. Não tem nível para isso. Quero ver se eles renderão o dinheiro que espero. É um teste. Se funcionar, ótimo. Se não, valeu a tentativa.

Kuranyi não vem bem, mas para falar a verdade, o time todo tem média baixa. Isso me preocupa.

Nada como um início fulgurante, não?

O time começou em grande, e se manter essa forma pelo menos nas próximas rodadas 8 rodadas, já garante um grande primeiro turno, e no segundo pode ter em vista a Liga Europa, ou quiça, e Champions League.

É sempre bo olhar a tabela e ver que você está mais perto do topo do que do fundo né?

Vai ser difícil, Netow. Os resultados estão além do que o time está jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rendimendo da equipe lá no alto, surpreendeu contra o Borussia e parece que Kuranyi e Riquelme estão indo razoavelmente bem. Ruim mesmo foi o tropeço contra o Schalke, pelo menos isso aconteceu agora no início e o time deve aprender a se portar contra esse tipo de time, mesmo estando no topo da tabela.

Só tem que se cuidar na Liga Pokal, tá passando só no sufoco, na primeira partida pode até ter sido azar da bola não entrar, mas contra o St. Pauli quase que é surpreendido. Cristo salva, e tá provado isso. :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem na Bundesliga, apesar de os resultados estarem apertados.

Quem sabe não briga por uma vaga na Europa League, depois que der uma ajeitadinha no time.

Gostei da contratação do Puygrenier, ganhei a Premier com ele jogando muito no FM '08. Era muito seguro, parece que continua bom

Tenho o Kamil Glik em um save com o Gladbach, bom jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não diria que esse início foi surpreendente, pois vindo de você não duvido de mais nada hehehehe...é um excelente jogador/técnico.

Gostei muito do goleirão Roberto, apenas 19 anos, ainda pode crescer um pouco (altura) e com certeza vai melhorar os atributos, precisa melhorar principalmente o Comando de área e o Um para Um, que julgo importantíssimo. Você pode me dizer quantas estrelas ele tem e com quantas ficará?

Boa sorte no decorrer do campeonato, com certeza será difiícil se manter nas posições cimeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou rápido um bom e jovem time. Gostei de ver também que nas transferências conseguiu lucro. Esse dinheiro deve tá sendo bem importante pra pagar o salário das várias estrelas do time! :lol:

Se o time continuar assim, vencendo os pequenos e contando com a sorte sobre os grandes, pode vir coisa boa no fim da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muy Bueno este time!

Montou um time de jovens jogadores que até o momento vem dando resultado!

Conseguiu um lucrinho nas vendas,muito bom o goleiro Roberto,me parece ter um ótimo futuro!

O Jendrisek e bonzinho hein! 23 anos,muito bom,se não vier ninguém no decorrer da temporada,com certeza é titular!

Pois bem vem em uma arrancada ótima! Vamos manter isso ai que da para tentar até uma UCL!

Contra o Schalke hein! Time de um de meus jogadores prediletos que é o Hao Junmin!

Good Luck no restante da temporada 10/11!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rendimendo da equipe lá no alto, surpreendeu contra o Borussia e parece que Kuranyi e Riquelme estão indo razoavelmente bem. Ruim mesmo foi o tropeço contra o Schalke, pelo menos isso aconteceu agora no início e o time deve aprender a se portar contra esse tipo de time, mesmo estando no topo da tabela.

Só tem que se cuidar na Liga Pokal, tá passando só no sufoco, na primeira partida pode até ter sido azar da bola não entrar, mas contra o St. Pauli quase que é surpreendido. Cristo salva, e tá provado isso. :bleh:

Os resultados foram bons, mas o desempenho individual não é bom, e isso vai atrapalhar mais cedo ou mais tarde.

Na verdade não posso dizer que foi um tropeço contra S04, pois eu é que sou a zebra.

Dois sufocos mesmo. Espero que isso se resolva, se quisermos algo mais na competição.

Começou bem na Bundesliga, apesar de os resultados estarem apertados.

Quem sabe não briga por uma vaga na Europa League, depois que der uma ajeitadinha no time.

Gostei da contratação do Puygrenier, ganhei a Premier com ele jogando muito no FM '08. Era muito seguro, parece que continua bom

Tenho o Kamil Glik em um save com o Gladbach, bom jogador.

Não creio que o time conseguirá muita folga nos resultados, exceto se os jogadores passarem a jogar mais. Vou tentar, mas ficar longe do rebaixamento tá bom.

Obrigado pelas informações sobre os jogadores.

Não diria que esse início foi surpreendente, pois vindo de você não duvido de mais nada hehehehe...é um excelente jogador/técnico.

Gostei muito do goleirão Roberto, apenas 19 anos, ainda pode crescer um pouco (altura) e com certeza vai melhorar os atributos, precisa melhorar principalmente o Comando de área e o Um para Um, que julgo importantíssimo. Você pode me dizer quantas estrelas ele tem e com quantas ficará?

Boa sorte no decorrer do campeonato, com certeza será difiícil se manter nas posições cimeiras.

Valeu pela confiança.

Eu sei que o Roberto vai evoluir. Ele é da sub-20 do Brasil. Meu olheiro diz que ele tem duas e poderá chegar até 3,5.

Espero muitas dificuldades pelos motivos que já disse.

Montou rápido um bom e jovem time. Gostei de ver também que nas transferências conseguiu lucro. Esse dinheiro deve tá sendo bem importante pra pagar o salário das várias estrelas do time! :lol:

Se o time continuar assim, vencendo os pequenos e contando com a sorte sobre os grandes, pode vir coisa boa no fim da temporada.

Resolver fazer diferente dessa ver. Quero se dá certo.

Vamos em frente qie tem muita coisa para rolar.

Muy Bueno este time!

Montou um time de jovens jogadores que até o momento vem dando resultado!

Conseguiu um lucrinho nas vendas,muito bom o goleiro Roberto,me parece ter um ótimo futuro!

O Jendrisek e bonzinho hein! 23 anos,muito bom,se não vier ninguém no decorrer da temporada,com certeza é titular!

Pois bem vem em uma arrancada ótima! Vamos manter isso ai que da para tentar até uma UCL!

Contra o Schalke hein! Time de um de meus jogadores prediletos que é o Hao Junmin!

Good Luck no restante da temporada 10/11!

Só não posso me empolgar.

Também boto fé no Roberto.

O Jendrisek tá asté fazendo muito pelos atributos dele. Não creio que ele tenha qualidade para jogar na Bundesliga.

Vaga na UCL acho que vai ser complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-1fck.jpg

Temporada 2010/11

Oscilação anunciada

Realizei as partidas até o final do ano. Com apenas duas competições em disputa, ficou mais fácil e prático realizar e narrar um período mais extenso de jogos. Com o fim da 1ª metade da temporada, já tenho uma visão mais ampla do elenco e algumas impressões que eu tinha se confirmaram.

partidas.png

Outubro, Novembro e Dezembro | DFB-Pokal e Bundesliga

Como eu disse, mais cedo ou mais tarde o Kaiserslautern perderia e foi isso o que aconteceu. Em nosso estádio, fomos derrotados pelo Hamburgo por 1 a 0. O lado positivo foi que nossa equipe jogou muito bem e poderia até ter vencido o Hamburgo, mas não conseguimos.

hamburg-01.jpg

Voltamos a vencer na rodada seguinte. Contra o Stuttgart, conseguimos surpreendê-los no período em que ele mais sofre gols, ou seja, até o 15º minuto. A vantagem de dois gols no permitiu resistir à pressão do Stuttgart e o resultado final, vitória do FCK por 2 a 1, foi excelente, ainda mais diante da pressão sofrida.

A coisa não estava fácil e com a cabeça na DFB-Pokal, poupei o time. Contra o Hertha Berlim, o adversário teve muita posse de bola durante toda a partida e se não fosse um gol de fora da área de Andrade, não teríamos conseguido a vitória por por 1 a 0.

Eu fui esperançoso para a 3ª eliminatória da DFB-Pokal contra o Hoffenhein. O 1º tempo foi equilibrado, mas saímos perdendo por 1 a 0, em uma falha de Sippel. No 2º tempo, voltamos mais animados e de falta, Riquelme empatou. Depois a partida se tornou uma incógnita, mas com uma ligeira vantagem para os donos da casa. Ao final dos 90 minutos, a partida foi para o tempo extra e aos 115, o Hoffenhei desempatou. Tudo parecia perdido, mas nos acréscimos, Riquelme fez um golaço de fora da área, empatou a partida em 2 a 2 e a levou para os pênaltis. Infelizmente, não conseguimos ganhar e fomos eliminados.

hoffenhein.jpg

Eliminados da DFB-Pokal, a partida seguinte foi novamente contra o Hoffenhein. Tivemos um jogo equilibrado, mas poderíamos ter vencido se tivéssemos aproveitado o fato de termos jogado quase todo o 2º tempo com um jogador a mais. No final, outro empate, mas dessa vez em 1 a 1.

Sem vencer há duas partidas, voltamos para o Fritz-Walter-Stadion para tentar derrotar o Hannover 96, 8º colocado. Felizmente, aos 7, Kuranyi marcou um gol que acabou sendo anotado como gol contra do goleiro. Depois seguramos uma grande pressão do adversário e no 2º tempo, Jendrisek marcou outro gol. Mesmo dando a posse de bola ao adversário, seguramos a vantagem e garantimos a vitória por 2 a 0.

Em novembro peguei pela frente o Bayern de Munique. Perdemos por 3 a 0 sem maiores discussões. O que me assustou foi ver Mario Gómez em campo. Se ele jogasse metade do que ele joga no FM na vida real, a Alemanha não teria optado por Cacau nas duas partidas em que o Klose não pôde jogar. Esse FM...

bayern-01.jpg

Depois outra pedreira. Apesar de não fazer uma excelente campanha, o Wolfsburg era o bicampeão nacional e tinha uma grande motivação para a partida. Se nos vencesse, pularia para o 4º lugar. A partida foi equilibrada. Jogamos bem e até merecíamos ter aberto o placar, mas quem fez isso foi o Wolfsburg. Parecia que perderíamos em casa, mas em um contra-ataque, Kuranyi marcou o gol do empate em 1 a 1 com o Wolfsburg e nos empurrou para 3º lugar na tabela com a derrota do Hamburgo para o Schalke 04.

wolfsburg-01.jpg

O que eu não contava era com a derrota do Kaiserslautern para o Borussia Monchengladbach. Em 16º lugar na Bundesliga, os Fohlen (Potros) fizeram uma excelente partida e nós deixamos muito a desejar. A derrota por 3 a 0 nos puxou para o 5º lugar.

Na penúltima partida do turno, enfrentamos o Karlsruhe. Poderíamos ter conseguido uma vitória mais tranquila, mas não foi isso o que ocorreu e penamos para conseguir os três pontos. Riquelme desperdiçou um pênalti e somente aos 86 marcamos o gol da vitória por 2 a 1, com Borek Dockal.

Faltava uma partida antes do recesso e o adversário era o Bayer Leverkusen, 6º colocado, que desejava uma vitória sobre o FCK para nos ultrapassar na tabela, mas tiveram uma surpresa aos 3. Sippel chutou para o ataque e a bola chegou até Kuranyi que ganhou na cabeça do goleiro do Bayer e marcou o 1 a 0. O jogo prometia fortes emoções e aos 10, o Leverkusen empatou.

O Bayer podia pensar na virada, mas novamente Kuanyi marcou, de fora da área, aos 20 minutos. A pressão do adversário aumentou muito, mas no final do 1º tempo, depois de quase empatar, o Bayer sofreu o 3º gol, novamente com Kuranyi, que aproveitou-se de um erro de Hyypia e fez seu hat-trick. Para o 2º tempo, segurar a vantagem era fundamental e a posse de bola do Bayern aumentou absurdamente e aos 78, o Bayern dimuniu para 3 a 2. A vitória estava ameaçada, mas aos 88, Jendrisek, em um contra-ataque fechou a vitória por 4 a 2.

leverkusen-01.jpg

17-partidas.jpg

Com as duas vitórias nas rodadas finais, o Kaiserslautern está atualmente em 4º lugar. Há um grupo de quatro equipes que está se revezando entre o 2º e o 5º lugares. Schalke 04, Wolfsburg, Kaiserslautern e Hamburgo estão nessa briga. Um pouco mais atrás vem o Werder Bremen e o Bayer Leverkusen. Essas equipes juntamente com o Bayern Munique devem disputar as seis vagas que a Alemanha tem para as competições continentais.

tabela-17.jpg

O FCK tem tido problemas para se manter no topo, como eu havia previsto, mas estou feliz pelo desempenho. O grande problema é que ao final da temporada, podemos ficar fora das competições continentais, mesmo com um desempenho acima do esperado nesse retorno à Bundesliga.

Uma análise das estatísticas do time, mostra que nossa defesa é muito vazada (apenas 8ª melhor), mas nosso ataque não faz feio e é o 5º mais positivo, mas esse desequilíbrio nos deixa apenas como o 7º melhor saldo de gols. Para o returno será preciso melhorar, principalmente, o sistema defensivo se quisermos algo mais.

Além dessa constatação, também pude perceber que em casa, o Kaiserslautern tem jogado como equipe grande e somos o 3º lugar, mas é preciso melhorar como jogamos fora de casa, pois somos apenas o 6º colocado. Se conseguirmos isso também, é possível subir na tabela.

financas.png

As finanças do clube estão estáveis. Não consigo aumentar as receitas como gostaria, mas elas também não estão em queda. Quando fiz as negociações no início da temporada, o balanço chegou ao patamar que está hoje, algo em torno de 14 e 15 milhões, e pouco variou desde então.

financas-dez.jpg

estatisticas.png

Como eu disse na última atualização, a equipe não tem muitos destaques individuais. Apenas dois jogadores tem aparecido entre as melhores médias da Bundesliga. Jendrisek é atualmente o 17º e o Kuranyi apareceu nessa lista e agora é o 11º.

stats-dezembro.jpg

destaque.png

Como vocês viram, meu time continua sem grandes destaques, mas nas últimas rodadas, quem cresceu em desempenho foi o Kuranyi. Ainda não posso afirmar que eu encontrei o que estava fazendo ele jogar tão abaixo, mas fiz uma mudança no papel que ele tinha no meu sistema tático e o crescimento dele foi imediato. Antes, ele jogava como Avançado Completo, mas nas últimas rodadas ele passou a jogar como Ponta-de-Lança Fixo. Nas próximas partidas, terei certeza se a mudança de papel foi ou não a responsável pela melhoria do desempenho dele.

kuranyi-dezembro.jpg

contusoes.png

Um jogador se contundiu seriamente. O grego Cristo, que estava com problemas de adaptação sofreu uma torção no tendão do joelho aos 5 minutos da partida contra o Hoffenhein pela DFB-Pokal e ainda deve ficar pelo menos mais umas duas semanas sem jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o Cristo está com problemas de adaptação, tente vendê-lo por um bom preço e trazer um defensor de qualidade para este seu time, ou senão veja os que estão com o contrato expirando no Brasil...

A equipe deu uma decaída, mas como tu mesmo disse, já era esperado que isto acontecesse, mas espero que não caía mais, que fique ali, na região de classificação para a Europa League, ou até mesmo para a Champions League, sendo que acho muito dificil a última..

Kuranyi jogando um bom futebol! Ajudando demais o Kaiserlautern! BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa Bundesliga é a mais equilibrada de todas que eu já vi no FM! :lol:

Embaixo do Bayern, tá a festa do elevador ali, um sobe e desce louco! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o Cristo está com problemas de adaptação, tente vendê-lo por um bom preço e trazer um defensor de qualidade para este seu time, ou senão veja os que estão com o contrato expirando no Brasil...

A equipe deu uma decaída, mas como tu mesmo disse, já era esperado que isto acontecesse, mas espero que não caía mais, que fique ali, na região de classificação para a Europa League, ou até mesmo para a Champions League, sendo que acho muito dificil a última..

Kuranyi jogando um bom futebol! Ajudando demais o Kaiserlautern! BS!

Valeu pela sugestão, mas não farei isso por dois motivos:

- não quero queimar o jogador apenas porque ele não se adaptou. Quero vê-lo jogando sem problemas e aí, decidir o que será o melhor

- contratar zagueiros e brasileiros? Não, agora não. Nem sempre o problema defensivo é questão de zagueiros melhores ou piores. Muitas coisas podem influenciar uma defesa muito vazada.

Além disso tudo, é bom lembrar que meu time retornou à Bundesliga agora e não é preciso pressa para ver os problemas se resolverem. Não tenho pressa para as coisas acontecerem no FCK. :thumbsup:

Seria bom mesmo se já pegasse uma competição continental, mas se não pegar não há stress. Estou feliz pela temporada e na próxima terei muito trabalho. Vai ser legal.

O Kuranyi parece que vai engatar agora.

Acho que essa Bundesliga é a mais equilibrada de todas que eu já vi no FM! :lol:

Embaixo do Bayern, tá a festa do elevador ali, um sobe e desce louco! :heh:

É um sobe e desce danado, como você disse. Tá divertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo primeiro turno. Creio eu que o Kuraniy vai subir bastante de rendimento como PL Fixo, vai utilizar melhor o atributo cabeceio dele.

Fica a boa sorte para o segundo turno e a expectativa de nas próximas temporadas o Kaiserlautern germanizar ainda mais. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...