Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Kaiserslautern: Os Herdeiros de Fritz Walter - de 2009/10 a 2014/15


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 467
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    150

  • twitch.tvstayheavy87

    27

  • Gourcuff

    32

  • LC²

    43

Tem tudo para ser um belo save, gg, o clube é simpático, tem história, e você terá tempo de sobra para contratar grandes jogadores, já que em no máximo duas temporadas deve chegar à elite.

Que dê tudo certo em sua nova aventura :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-1fck.jpg

Temporada 2009/10

Goleada para abrir os trabalhos

tatica.png

Esqueci de apresentar na última atualização a formação tática que utilizarei inicialmente no save. Além de escolher uma formação adequada aos jogadores de que disponho, também dei uma olhada nas demais equipes da 2.Bundesliga e o que vi é que a maioria das equipes dessa divisão (oito equipes) joga em um 4-4-2 (4-1-2-1-2), com um volante, dois meias abertos e um meia-atacante. A 2ª formação mais adotada (quatro equipes) também é um 4-4-2 (4-2-2-2), mas com um meio-campo em uma formação diferente, com dois volantes e dois meias abertos.

Quando vi o elenco que tinha, uma formação tática surgiu claramente em meus olhos, o 4-5-1 (4-2-3-1), o mesmo que utilizei no save com o Millonarios. Pensei ainda em utilizar a formação da maioria, o que facilitaria o encaixe tático, mas pelo menos neste início de save, acabei por optar pelo badalado 4-5-1 (4-2-3-1). A tática com estratégia normal está abaixo.

tatica.jpg

transferencias.png

Como vocês bem sabem, optei por começar o save sem orçamento para transferências. Isso limitou minhas opções para reforçar o elenco e com uma pequena folga salarial ficou mais difícil ainda contratar alguém. Havia optado por trazer apenas um zagueiro para minha equipe, o bósnio Kozarac, mas depois de ver meu adjunto alertar que o meio-campo continuava frágil optei por contratar mais três jogadores nos últimos dias da janela de transferências, todos sem custos para o clube. Os contratados foram dois brasileiros, Rogério (ex-Palmeiras e Corinthians) e João Luiz, e um iraniano, que já havia jogado pelo Kaiserslautern, Zandi.

transferencias.jpg

partidas.png

Agosto, Setembro | DFB-Pokal e 2.Bundeliga

Como todos fazem, eu também fiz algumas partidas amistosas na pré-temporada. No meu caso, para colocar a equipe para jogar no desenho tático que adotei e também para arrecadar alguns recursos para o clube.

Quando a bola rolou para valer, a primeira partida oficial foi pela DFB-Pokal. No sorteio pegamos uma equipe de 6ª divisão, o Speldorf, mas não tivemos dó e enfiamos 9 a 0.

speldorf.jpg

A goleada parece que fez bem para a equipe e nas duas primeiras rodadas da 2.Bundesliga, vencemos os dois adversários seguintes, o Rot-Weiss Oberhausen (4-1) e o Fortuna Dusseldorf (3-1).

Depois tivemos mais dificuldades. Contra o St. Pauli jogamos bem também, dominamos o adversário, mas não conseguíamos marcar. Foi preciso usar o poder aéreo de Adam Nemec (1,92 m, 18 de impulsão e 16 de cabeceamento) para marcar o gol da vitória, aos 83, contra o St. Pauli.

st-pauli.jpg

Depois, enfrentamos um do rivais do Kaiserslautern, o Koblenz, fora de casa. Saímos na frente, mas depois cedemos o empate em 1 a 1 ao Koblenz. Na rodada seguinte, em nossa casa, pegamos o Rot Weiss Ahlen. Tínhamos pouca posse de bola e sofremos um gol aos 13. Depois corremos atrás da recuperação. Empatamos, aos 26, com Sidney Sam que marcou seu 5º gol na temporada, mas foi preciso estrear o Rogério e usar sua precisão na cobrança de faltas para conseguir marcar o gol da virada, aos 67, Lakic, e vencer o Ahlen por 2 a 1.

ahlen.jpg

Neste começo de primeira temporada, o FCK começou bem. Estamos em 2º lugar e juntamente com o Fürth e o Karlshue somos os únicos invictos na competição. É só o início da competição, mas é melhor começar bem do que o contrário.

tabela-5.jpg

5-partidas.jpg

destaque.png

Como eu disse no começo do save, apresentaria o elenco aos poucos e nesse começo de temporada, o maior destaque é um jogador que está por empréstimo no Kaiserslautern. Vindo do Hamburgo, Sidney Sam é médio-ala e no momento é a maior média da equipe e fez cinco gols e uma assistência até o momento. Depois de boas partidas contra o Speldorf, Rot-Weiss Oberhausen e o Fortuna Dusseldorf, foi omisso nas partidas seguintes, mas depois de uma chamada, voltou a jogar bem na última rodada.

sidney-sam.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nooosa.. Zandi, Zandi.. contratei ele com o Leipzig na Oberliga (5ª divisão), será que ele vai se dar bem na segundona? E curti a tática, tem tempo que não sei o que é golear por 9-0 por exemplo. :X

A pré-temporada foi boa apesar das derrotas e no Nacional que importa, conseguiu um excelente aproveitamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande inicio de temporada!

Puxa, se a maioria dos times da divisão jogam com o 41212 em diamante aberto, não seria uma boa explorar o meio de campo aberto? Jogando passes curtos do meio pra frente e com comprimento apertado!

Mas contra o 4222 recuado, o melhor mesmo e espalhar os jogadores pelo campo e buscar jogar nas costas dos adversários!

grande atualização!

Que venham mais! sucesso ao FCK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério... Não me traz boas lembranças.

Gostei mesmo do João Luiz, achei um bom médio!

E o começo do time é animador! Sò que parece que o Sam que tá arrastando o time. Tem alguma alternativa boa pro lugar dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nooosa.. Zandi, Zandi.. contratei ele com o Leipzig na Oberliga (5ª divisão), será que ele vai se dar bem na segundona? E curti a tática, tem tempo que não sei o que é golear por 9-0 por exemplo. :X

A pré-temporada foi boa apesar das derrotas e no Nacional que importa, conseguiu um excelente aproveitamento!

Meu adjunto não bota muita fé nele, mas eu penso que o iraniano pode ajudar a equipe.

É a mesma que usei no save do Millonarios, isso facilita. Foi uma supresa para mim também.

Não ligo muito para pré-temporada, exceto para aumentar o moral e colocar os jogadores em melhor forma.

Grande inicio de temporada!

Puxa, se a maioria dos times da divisão jogam com o 41212 em diamante aberto, não seria uma boa explorar o meio de campo aberto? Jogando passes curtos do meio pra frente e com comprimento apertado!

Mas contra o 4222 recuado, o melhor mesmo e espalhar os jogadores pelo campo e buscar jogar nas costas dos adversários!

grande atualização!

Que venham mais! sucesso ao FCK!

Beraldo, tenho adotado desde o save com o Millos a prática de usar as táticas como o FM nos oferece, por isso criei aquelas sete. Sendo assim, quanto mais ofensiva, mais aberto e mais direto os passes tenho jogado e quanto mais defensivo, mais curto tem sido os passes. Além disso tenho dado muito ouvido ao meu adjunto e aos relatórios pré-jogo. Sua dica tá registrada, se a coisa apertar, lembrarei delas com certeza. :thumbsup:

Rogério... Não me traz boas lembranças.

Gostei mesmo do João Luiz, achei um bom médio!

E o começo do time é animador! Sò que parece que o Sam que tá arrastando o time. Tem alguma alternativa boa pro lugar dele?

Espero que ele seja útil.

O João paree ser bonzinho mesmo. Vamos ver como ele joga.

Não tenho não, mas não foi só ele que começou bem. Outros também marcaram e estão bem nesse começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou goleando muito bem, Jendrisek é um grande jogador para a 2.Bundesliga.

Onde arruma este campo tático?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa gg, começou com tudo e já está ali na zona (segura né), continua assim pra não pegar 3º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogou com o Millionarios na pré-temporada. :P

Imagina se tu sobe e o Robinho é contratado por algum time da Alemanha, o Rogério sai correndo na mesma hora que souber, mas em geral, gostei das contratações e da boa arrancada também.

Como disse o gq, pisa fundo! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bem, o começo foi ótimo!

Tática bem conhecida eu acho, mas como a equipe se comporta com os pontas jogando de avançado interior, eu aqui sempre usava eles de extremos e o médio ofensivo de Número 10 ou Avançando Interior.. E como esse teu MC se comporta em si ? Não usa um médio recuperador de bolas ali ?

Se manter ninguém mais segura, e que goleada! Vai com tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte!

Com certeza acompanharei, suas histórias sempre são MUITO boas e o Kaiserslautern é um time simpático.

Legal ver o Prosicnecki e o Ratinho no staff. Prosinecki jogava demais, e lembro que o Ratinho estava no elenco de 97/98. Até fez o gol do título, se não me engano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou goleando muito bem, Jendrisek é um grande jogador para a 2.Bundesliga.

Onde arruma este campo tático?

Aqui: http://www.4shared.com/photo/mhCxihLT/ggpofm.html

Lembre-se que o save é mais importante que os gráficos. :thumbsup:

Boa gg, começou com tudo e já está ali na zona (segura né), continua assim pra não pegar 3º.

Foi bom esse começo, mas ainda é cedo para comemorar, né?

Jogou com o Millionarios na pré-temporada. :P

Imagina se tu sobe e o Robinho é contratado por algum time da Alemanha, o Rogério sai correndo na mesma hora que souber, mas em geral, gostei das contratações e da boa arrancada também.

Como disse o gq, pisa fundo! :heh:

Sim, o escolhi de propósito.

Se Robinho viesse para a Alemanha mandava o Rogério quebrar ele ao meio.

Está muito bem, o começo foi ótimo!

Tática bem conhecida eu acho, mas como a equipe se comporta com os pontas jogando de avançado interior, eu aqui sempre usava eles de extremos e o médio ofensivo de Número 10 ou Avançando Interior.. E como esse teu MC se comporta em si ? Não usa um médio recuperador de bolas ali ?

Se manter ninguém mais segura, e que goleada! Vai com tudo!

Vamos ver se mantenho o ritmo.

A tática é aquela que você viu eu usando no Millonarios. :thumbsup: Não mudei nada. O MC se comporta como está descrito na imagem, LC. Uso as funções padrões do FM. O Médio Centro é defensivo e o Construtor de Jogo é apoiador.

Isso é começo. É bom não ficar animado.

Boa sorte!

Com certeza acompanharei, suas histórias sempre são MUITO boas e o Kaiserslautern é um time simpático.

Legal ver o Prosicnecki e o Ratinho no staff. Prosinecki jogava demais, e lembro que o Ratinho estava no elenco de 97/98. Até fez o gol do título, se não me engano...

Valeu, dga666. Apesar de não lembrar de você, obrigado pelo elogio.

O Ratinho é esse mesmo. Jogado antigo do Kaiserslautern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-1fck.jpg

Temporada 2009/10

Liderança inesperada

partidas.png

Setembro, Outubro | DFB-Pokal e 2.Bundeliga

A sequência de partidas começou com dois encontros contra a mesma equipe, ambas fora de casa. Em uma partida muito equilibrada, empatamos em 1 a 1 com o Augsburg pela 2.Bundesliga. Imaginei que a partida seguinte, pela DFB-Pokal, seria mais complicada porque pouparia jogadores. Para minha alegria, quem entrou jogou bem e vencemos o adversário, com destaque para o jovem turco Alper Akcam, que deu um passe para um gol e marcou outro. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Augsburg, passamos para a 3ª fase da DFB-Pokal.

augsburg.jpg

Na rodada seguinte, não jogamos bem, mas vencemos o Union Berlim por 2 a 1, em nosso estádio, mas a derrota não demorou a acontecer. Enfrentamos um dos favoritos ao título, o Energie Cottbus. Fomos prejudicados por um gol em impedimento e o Cottbus nos venceu por 1 a 0 em uma partida equilibrada. Nos recuperamos da derrota contra o Paderborn. Foi aquele jogo onde fomos melhores desde o início, mas demoramos a marcar. Somente aos 58, fizemos o 1º e aos 79, o 2º gol. No final, vitória por 2 a 0 sobre o Paderborn, uma das piores equipes do campeonato.

energie-01.jpg

Na 10ª rodada tivemos outra partida complicada em Frankfurt. Sofremos um gol muito cedo, ao 7, mas com paciência conseguimos a virada para 2 a 1 sobre o Frankfurt e pela primeira vez assumimos a liderança depois de uma derrota e um empate do Furth.

frankfurt01.jpg

Por coincidência do destino, as duas partidas seguintes foram contra o Furth, respectivamente pela DFB-Pokal e 2.Bundesliga. Na primeira vi que o Kaiserslautern estava abaixo no nível do Furth. Minha equipe foi brava, sofreu gols e sempre buscou o empate e a partida só foi decidida nos pênaltis, depois da prorrogação. Nas penalidades, perdemos três e saímos derrotados por 3 a 1, depois dos 2 a 2 com a bola rolando.

furth.jpg

Depois dessa partida, eu já sabia o que encontraria na seguinte. Optei por jogar no contra-ataque contra o Furth. Como havia poupado vários jogadores, pude entrar com uma equipe mais forte que o adversário, que optou por jogar com os titulares na DFB-Pokal. Na partida, o 1 a 0 saiu em um contra-ataque puxado por Lakic e com a conclusão de Jendrisek, aos 12. Para minha felicidade, o placar foi ampliado aos 17. Chute do goleiro para frente, Jendrisek cabeceou e Lakic aproveitou para marcar. Com a vantagem, pude “administrar” a partida e no final, a vitória por 2 a 0 sobre o Furth no colocou com três pontos de vantagem na tabela.

furth-01.jpg

A liderança depois de 11 rodadas disputadas não fazia parte de minhas ideias iniciais para o Kaiserslautern, mas fico feliz, logicamente. Não sei se conseguirei manter a vantagem e muito menos se conseguirei seguir marcando pontos que garantam a promoção, mas vamos em frente, lutando por cada ponto até o final da temporada.

tabela-11.jpg

11-partidas.jpg

destaque.png

Apresento dois destaques da equipe nessa sequência de jogos. Um deles é o camaronês Mandjeck. Emprestado pelo Sttutgart, é o 2º jogador com mais partidas feitas na temporada pelo Kaiserslautern e no meio-campo tem se mostrado competente e o principal desarmador da equipe.

mandjeck.jpg

O outro jogador em destaque pertence ao Kaiserslautern. É o eslovaco Jendrisek. Centro-avante de origem, na minha equipe tem jogado a maioria das partidas como meia-atacante ou como meia-externo pela esquerda. Nas últimas partidas obteve a melhor média de minha equipe e marcou seis gols e fez quatro assistências até o momento.

jendrisek.jpg

contusoes.png

Minha equipe tem tido contusões e no momento tenho cinco jogadores no Departamento Médico. No entanto, evito choramingar e dar destaque excessivo para esse tipo de questão no save. Prefiro relatar uma contusão, quando eu julgar que realmente será prejudicial à equipe ou quando a contusão por si só for muito grave e por isso merecer destaque.

estatisticas.png

stats-novembro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo, começar em primeiro é uma boa.

Ainda venceu um concorrente direto a essa liderança, pena que foi prejudicado contra o Cottbus, vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sippel te derrubou bonito na Pokal, gol contra sacana. :\

Mas pelo menos na 2a divisão da Bundes assumiu a ponta com uma boa seqüencia de resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dava pra ter passado na Pokal, mas no fim daria quase no mesmo porque agora é complicado o time chegar mais a frente pra disputar com uma equipe de ponta.

Bom é que conseguiu virar na 2.Liga, o que é mais importante agora.

A diferença pro Karlsruhe já é boa e agora é esperar pelo confronto direto contra o 2º e 3º colocado pra deiuxar o time mais tranquilo ainda na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo, começar em primeiro é uma boa.

Ainda venceu um concorrente direto a essa liderança, pena que foi prejudicado contra o Cottbus, vida que segue.

É bom mesmo.

O gol impedimento é sempre ruim, mas tenho certeza que em outro momento serei eu o beneficiado.

Sippel te derrubou bonito na Pokal, gol contra sacana. :\

Mas pelo menos na 2a divisão da Bundes assumiu a ponta com uma boa seqüencia de resultados!

Foi um daqueles gols que a bola bata na trave e no goleiro e entra no gol. Nem posso culpá-lo.

Dava pra ter passado na Pokal, mas no fim daria quase no mesmo porque agora é complicado o time chegar mais a frente pra disputar com uma equipe de ponta.

Bom é que conseguiu virar na 2.Liga, o que é mais importante agora.

A diferença pro Karlsruhe já é boa e agora é esperar pelo confronto direto contra o 2º e 3º colocado pra deiuxar o time mais tranquilo ainda na tabela.

Se tivesse tido mais sorte nos penaltis daria, mas com a bola rolando não dava não.

Prefiro me concentrar na liga. Pode ser mais benéfico, como você disse.

Ainda vou com calma. Falta muito e não para ficar animado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bem no campeonato mas na Pokal podia ter ido mais longe, penaltis te mataram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Braz, poderia e deveria ir mais longe na Pokal, mas acontece... :P

Líder, tem que manter e trazer o caneco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bem no campeonato mas na Pokal podia ter ido mais longe, penaltis te mataram.

É aquilo que eu disse, na partida o Furth foi melhor.

Concordo com o Braz, poderia e deveria ir mais longe na Pokal, mas acontece... :P

Líder, tem que manter e trazer o caneco!

Só nos penaltis. Com bola rolando não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-1fck.jpg

Temporada 2009/10

Kaiserslautern continua na frente

partidas.png

Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro | 2.Bundeliga

O primeiro adversário de novembro foi o Hansa Rostock. Não fizemos a partida que eu desejava e fomos derrotados por 2 a 1. A derrota foi compensada integralmente na partida seguinte. Fizemos uma partida excelente e demos poucas chances ao adversário. Os gols foram aparecendo e goleamos o candidato ao título, Arminia Bielefeld, por 5 a 0, que decepcionava e estava em 10º lugar.

hansa-rostock-01.jpg

Para a 14ª rodada, jogamos fora de casa contra o 3º lugar do campeonato. Um jogo importante para o FCK e para a nossa situação na tabela. Um empate para mim era bom, mas conseguimos, em um campo encharcado, sair com uma vitória por 1 a 0 sobre o Alemannia Aachen.

alemannia-aachen-01.jpg

No início de dezembro, encontro com o Duisburg, fora de casa. Fizemos um jogo seguro e vencemos por 1 a 0. Na rodada seguinte, jogamos em casa mas não conseguimos sair do 0 a 0 com o Munique 1860, apesar do adversário não ter conseguido chutar ao nosso gol.

Depois do empate, tivemos uma partida muito importante pela 2.Bundesliga. Tínhamos três pontos de vantagem sobre o Karlsruhe, o vice-líder da competição. Um derrota na partida que seria jogada na casa do adversário, acabaria com nossa vantagem na tabela. A partida foi dura, tivemos pouca possa de bola pela 1ª vez na temporada, mas conseguimos marcar o primeiro gol, mas depois cedemos um empate. O 1 a 1 com o Karlsruhe foi um bom resultado em minha opinião, já que manteve a vantagem do Kaiserlautern na tabela.

karlsruhe-01.jpg

Depois do recesso no campeonato, voltamos para enfrentar o penúltimo lugar. Na casa do Oberhaunsem fizemos 3 a 0, com gol do estreante Missiroli. Voltamos a golear na rodada seguinte quando pegamos o Fortuna Dusseldorf e marcamos 4 a 0, com um hat-trick de Lakic.

Contra o St. Pauli, a partida não foi boa e o empate em 0 a 0 foi um resultado justo, mas na 21ª rodada, pegamos um rival. Em nosso estádio, dominamos o Koblenz e vencemos por 2 a 0.

koblenz-02.jpg

21-partidas.jpg

A campanha que o Kaisersleutern tem feito superar minhas expectativas. Já ficamos nove rodadas na liderança, mas sei que o time tem suas limitações e por isso, não fico nem um pouco incomodado quando é preciso segurar o resultado ou defender para garantir um ponto.

Começo a acreditar que a promoção poderá ser conseguida, mas é preciso tirar o máximo dos jogadores que tenho a disposição. O desenho tático que utilizado tem mostrado sua eficiência e nosso registro defensivo tem sido excelente.

tabela-21.jpg

transferencias.png

Como eu disse no início do save, optei por não permitir orçamento de transferências no início do save, porém na 2ª janela de transferências algumas negociações ocorreram e pude negociar alguns jogadores da minha equipe que não me interessavam e pude contratar também. As negociações geraram um boa renda para o clube e ainda contratei alguns jogadores.

transferencias-janeiro.jpg

Trouxe dois jogadores, o italiano Missiroli, que inicialmente vem para jogar como meio-campista, e o volante brasileiro Andrade.

missiroli.jpg

andrade.jpg

financas.png

As finanças não estão tão boas como eu gostaria. O Kaiserslautern tem a maior média de público da 2.Bundesliga (34.560), mas a alta folha salarial, o pagamento do empréstimo bancário e outros gastos impedem que o balanço aumente.

financas-fevereiro.jpg

destaque.png

Aqui deixo mais três imagens de jogadores que se destacaram no Kaiserslautern até o momento. Um deles é Alexander Bugera. Titular absoluto da lateral esquerda, o experiente Bugera é o defensor com maior média de minha equipe (7,31) e a 8ª melhor média da 2.Bundesliga. Ele fez também cinco assistências e foi duas vezes o melhor em campo.

bugera.jpg

Outro que merece a indicação é Ricky Pinheiro. Com apenas 21 anos, médio-ala português nascido em Kaiserslautern já teve uma fase melhor, mas ainda continua com a 4ª maior média de minha equipe e fez seis gols, quatro assistências e foi três vezes o melhor em campo.

ricky-pinheiro.jpg

Ele demorou a embalar, mas sempre teve minha confiança. O centro-avante croata Lakic, tem 26 anos e apesar de suas limitações, marcou nove gols e fez cinco assistências. Com 26 anos, ele também foi três vezes o melhor em campo, mas dificilmente estará entre os melhores do campeonato, mas creio que terá um papel importante na temporada.

lakic.jpg

estatisticas.png

Quem tem deixado muito a desejar é João Luiz. Sem se adaptar ao país não tem jogado muito. Tentei negociá-lo, mas sem sucesso. Na próxima temporada, ele e outros jogadores deixarão o FCK com certeza.

stats-janeiro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gg, você continua a utilizar o 4-5-1? Se sim, você pode me dizer como está as instruções de seus meia-externos?

E para um time sem tanta badalação até que vai garantindo rapidinho a zona de promoção hein? E Missiroli, já utilizei muito, bom e barato, vai ajudar muito o Kaiser em gols e assistências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem razão, quando o time está mal, não tem treinador que saiba tirar esse, talvez, azar, portanto a Pokal fica pra próxima.

O Kaiser não é aquele líder que é avassalador, apesar de na maioria ter bons resultados, não é aquele time que só ganha, tem seus tropeços e tem suas sortes, o vice-líder perder um pênalti em um confronto direto, é exemplo disto.

Os brasileiros em divisões menores na Europa são uma ótima pedida, sempre tem qualidade e aceitam jogar as divisões mais baixas do velho continente. Gosto do Andrade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gg, você continua a utilizar o 4-5-1? Se sim, você pode me dizer como está as instruções de seus meia-externos?

E para um time sem tanta badalação até que vai garantindo rapidinho a zona de promoção hein? E Missiroli, já utilizei muito, bom e barato, vai ajudar muito o Kaiser em gols e assistências.

Sim, meus meias-externos são avançados interiores, ou seja, a ideia é que eles feche pelo meio para receberem passes em profundidade e fazerem gols e fazem. Uso as instruções que o FM apresenta. Não mudo nada.

O que muda é a tarefa que eles têm de acordo com cada uma das 7 táticas que tenho

- Contenção, Defesa e Contra-Ataque: apoiar

- Normal, Controle, Ataque e Sobrecarga: atacar

Logicamente essas tarefas estão assim porque estão relacionadas com outras tarefas de outros jogadores. :thumbsup:

Lembrei de seu save quando vi ele. :yes:

Você tem razão, quando o time está mal, não tem treinador que saiba tirar esse, talvez, azar, portanto a Pokal fica pra próxima.

O Kaiser não é aquele líder que é avassalador, apesar de na maioria ter bons resultados, não é aquele time que só ganha, tem seus tropeços e tem suas sortes, o vice-líder perder um pênalti em um confronto direto, é exemplo disto.

Os brasileiros em divisões menores na Europa são uma ótima pedida, sempre tem qualidade e aceitam jogar as divisões mais baixas do velho continente. Gosto do Andrade!

Naquela partida o Furth estava acima e eu ainda poupava titulares. Na partida seguinte passamos por eles.

Você disse tudo sobre a liderança do FCK. É isso mesmo. Como o time não tem qualidade para dominar, ele tem que se esforçar para continuar na frente do jeito que der. E assim vamos adiante.

Sobre os brasileiros, não quero encher meu time de jogadores estrangeiros e muito menos de brasileiros. Quero um time o mais alemão possível, mas sei que será complicado levar isso adiante. Como está no começo, ainda estou mais liberal, mas com o decorrer do save quero ver como resolverei isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...