Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Lo mas Audax!


Visitante Bastogne

Posts Recomendados

Uma equipe depender de um jogador como o Roberval tem que melhorar, ele não é bom jogador..

No más, boas compras! Jogadores experientes numa liga competitiva.. Boa aposta!

Amistosos interessantes, quero ver o reflexo deles no Apertura!

Não é bom jogador, mas é aquele tipico caso de cone que dá certo, ele faz muito gol :blink:

É isso, aí, espero que os velhos carreguem o time nas costas D:

O time foi bem nos amistosos mesmo, mas foi contra equipes fracas. Pelo menos a moral deve tá lá em cima!

Que começem os jogos de verdade!

Foi essa a intenção dessa pré-temporada, aquele joguinho contra o San Luís só pôs isso a perder, apesar dos titulares nem terem jogado :no:

As contratações foram boas,mas ainda precisa melhorar esse ataque ai,o Roberval não é atacante ''sensacioanal''.

Se quiser contratar um bom jogador ai no Chile,como tu tem grana,contrate um tal de Reinaldo Navia,um que ja jogou 41 vezes pela seleção!Ele concerteza resolvería seus problemas no ataque!

Boa sorte no Campeonato Chileno!

Não trouxe o Navia, mas trouxe um outro atacante, seguindo a dica de vocês. E vamos lá, copar o Chilenão ou não

banneraudax.png

Temporada 2010/Janeiro e Fevereiro

barraaudaxtrans.png

transfr.png

É, é, e eu que pensava que meu time estava fechado para a temporada. Mas bem, vendo algumas das lacunas do time, eu resolvi ir mais uma vez ao mercado. Pensei bem, e lembrei do time de 2008, que tinha um bom atacante, procurei por ele, e não deu outra, achei. Ele estava perdido no fraco Ñublense, e por uma verba de 260 mil reais, eu busquei o bom Renato Ramos. Já, como tinhamos uma pequena vaga para um goleiro, eu fui à busca de algum jovem promissor, mas a falta de vaga para estrangeiros (que será explicada mais a frente) acabou limitando minhas escolhas. Mesmo procurando por chilenos, a busca foi em vão, pois no fim, quem foi contratado foi o jovem colombiano Fernando Córdoba que vai ficar no sub-20, até aumentar esses atributos mentais.

1ª Divisão Chilena

O Sistema

Joga-se um Torneio de Abertura(Primeiro semestre) e um [b Torneio de Clausura(Segundo semestre)

Cada fase consiste no confronto dos 18 clubes, todos contra todos, em 17 jornadas. Para efeitos de resultados, os 8 primeiros da tabela geral acederão aos play-offs, ou sistema de eliminação direta onde as equipes jogam em quartas de final, semifinal e final (em partidas de ida e volta)

Ao final da cada fase a equipa ganhadora se coroa como "Campeão Nacional de Primeira Divisão do Futebol Profissional Chileno".

Classificação à Copa Libertadores da América

Classificam-se diretamente à fase de grupos da Copa Libertadores, os campeões do Abertura e Clausura com as vagas do Chile 1 e 2, respectivamente. Se o campeão for à mesma equipe, a cota é preenchida com o vice-campeão que obtenha a maior pontuação na tabela geral , isto é a somatória das etapas do Abertura e Clausura.

A cota para a pré-libertadores (Chile 3) recai no ganhador dos pontos corridos do Campeonato de Clausura. Se esta equipe resulta em campeã, quem o substitui é o segundo da mesma tabela. Em caso que este seja o ganhador do Abertura, o terceiro

colocado chegará a Libertadores

Classificação à Copa Sudamericana

O primeiro da fase regular do Torneio de Abertura 2009 classificará à Copa Sudamericana como "Chile 1".

O campeão da Copa Chile classificará à Copa Sudamericana como "Chile 2".

Descenso a Primera B

As equipas que ocuparem os lugares 17° e 18° na Tabela Geral , resultante de somar as pontuações totais obtidas pelas equipas participantes no Abertura e o Clausura.

Enquanto, os outros descensos ou possíveis ascensões definir-se-ão no Liguilla de promoção. A equipe de Primeira Divisão que ocupe o lugar 15° jogará com a equipa de Primeiro B que ocupe o 2° lugar da Tabela Geral de Primeiro B; por sua vez a equipa de Primeira Divisão que ocupe o lugar 16° jogará com a equipa de Primeiro B que tenha perdido a Partida de Campeões, tudo de acordo com as Bases de Primeiro B.

1ª Divisão Chilena – Fase de Abertura – Janeiro e Fevereiro

barraaudaxpartidas.png

espanola.png

Logo de cara, íamos ter um clássico contra o Unión Española, em casa, no Bicentenário. Era praticamente obrigatório uma vitória, e foi pensando nisso que fomos para o jogo. Os primeiros minutos foram [bhorríveis. Assim que os 21 minutos foram apontados no relógio, todas minhas substituições haviam sido gastas, e os zagueiros dos Unión Española, carniceiros, não chegaram a levar um amarelo pelas faltas que tiraram os importantes Rieloff, e Fuentes do jogo, e também Olivi, que havia entrado a poucos minutos para substituir Fuentes. Mas como clássico é clássico, continuamos a jogar ofensivamente, e no segundo tempo a justiça foi feita. Roberval, o garoto brasileiro e contestado por alguns :bleh: recebeu de Patricio Pérez, e converteu, logo aos cinco minutos do segundo tempo, levando a loucura os 12 mil torcedores que lotavam o Bicentenário. Oito minutos depois, justiça foi feita com a expulsão de Villagra, e daí para a frente foi só pressão do Audax, que ainda aumentou com o segundo gol de Roberval, fechando assim o placar.

Na rodada seguinte, recebemos o fraco La Serena em casa. E decepcionamos, tentamos ir para o ataque, mas os gols simplesmente não saíam. Chutamos bastante, mas as bolas acabavam para não entrar, ou nem sequer chegavam ao gol. Quando o La Serena chegava, eles chegavam com força, mas lá estava El loco 7, para manter o placar zerado.

Dispostos a superar esse fracasso ofensivo, fomos para Calama pegar o bom Cobreloa. E que vitória.Cadenciamos bem o jogo, deixando a defesa do Cobreloa o tempo todo em cheque, era questão de tempo até a vitória se concretizar, e, logo no inicio, Chatruc cabeceou no canto para abrir o placar, e antes mesmo do fim do primeiro tempo, Roberval fechou o placar após repetir a dobradinha com Pérez, uma boa vitória fora de casa, mas no próximo jogo...

laul.png

Sim, pegaríamos La U, confesso que pensei que sairia daqui a nossa primeira derrota do ano. E o golaço de Montillo, logo no começo do primeiro tempo só frisou isso para mim. O primeiro tempo foi todo do Universidad, não conseguíamos sair do campo de defesa, e isso já me deixava impaciente. O que me fez trocar a tática no intervalo, e, para meu desespero, isso não resultou em nada, pelo menos no começo do segundo tempo. Pois no final deste, brilhou a estrela do trabalho em equipe do Audax. O paraguaio Benítez, o qual incitei a jogar melhor no intervalo, lançou Renato Ramos, estreante, que bateu forte pra empatar o jogo, minutos depois o mesmo Benítez lançou Pinto, que, com um toque, tirou o goleirão do Universidad, e pôs um sorriso no rosto do torcedor que compareceu ao Bicentenário, 2x1 Audax.

Viajamos para Rancagua, com essa vitória em nossas mentes, e com gás para manter nossa invencibilidade, mas, com isso, subestimamos o O’Higgins, que não queria saber de quem havíamos ganhado na ultima rodada e veio muito ofensivo. Após tomar muito sufoco, aos 33, Ojeda lançou Vásquez, que meteu a bola no canto de Herrera, o jogo amornou após o gol, mas o empate só saiu no segundo tempo, com Ramos cobrando pênalti. O Audax relaxou o ímpeto ofensivo e Opazo fez uma obra-prima de fora da área, tirando completamente Herrera da jogada, ironicamente, perdemos de 2x1.

Voltamos para Santiago, para pegar o Santiago Morning. E foi um jogo fácil, mas que me preocupou. Dominamos o primeiro tempo inteiro, mas a falta de mira dos meus atacantes foi preocupante em algumas partes. O gol da partida só saiu com Carlos Garrido, de cabeça, e no segundo tempo. Husain ainda deu-se ao luxo de perder um pênalti. Jogo morno.

huaj.png

Fomos para Talcahuano, disputar uma partida com o atual líder do campeonato, o Huachipato. E que decepção, fomos dominados de cabo a rabo pelo time do interior, e não conseguimos reagir por um minuto sequer, nossa sorte, era a noite inspirada de Herrera, e a falta de mira dos atacantes do outro time. Destaque para Simpertegui, que fez um belo gol para derrotar o Audax, o garoto era um dos meus alvos no começo do ano, mas preferiu ir para o Huachipato.

barraaudaxclass.png

audax01.png

Sinceramente, esperava uma melhor posição mas levando em conta que estou dois jogos atrás de algumas equipes, podemos sim melhorar essa classificação no próximo mês.

#Próximo Post:O mês de março do Audax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Tá bem. Esses dois jogos que tem a menos aí poderão ser fundamentais pro time subir na tabela.

Força!

Pô, também achei. Só fiquei triste com o empate com o La Serena, acho que o time pipocou D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mais ou menos ai, ganhou bem de La U.

E da-lhe Johnny Herrera. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mais ou menos ai, ganhou bem de La U.

E da-lhe Johnny Herrera. :specool:

Felizmente ganhamos deles *-*. Se não tivéssemos ganhado, eles estariam isolados agora na liderança :P.

Herrera é o futuro Chilavert XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bem, mas esse ataque tem que melhorar! :rtfm: Roberval na frente ? Titular ? Prefiro o novo contratado que deu o empate (Depois a vitória) contra La U. E falando em La U, o gol do Montillo foi de encobrida ? :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bem, mas esse ataque tem que melhorar! :rtfm: Roberval na frente ? Titular ? Prefiro o novo contratado que deu o empate (Depois a vitória) contra La U. E falando em La U, o gol do Montillo foi de encobrida ? :bleh:

Montillo meteu um golaço, com um chute em curva do meio da rua, foda e_e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno!Dá para melhorar esta classificação! O tal do Huachipato é cagão mesmohuh.gif ...

Gostei do Renato Ramos.

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno!Dá para melhorar esta classificação! O tal do Huachipato é cagão mesmohuh.gif ...

Gostei do Renato Ramos.

BS!

Huachipato se revelou um bom time, vem derrotando os grandes e tudo mais :mellow:

RR9 é matador :bleh:

banneraudax.png

Temporada 2010/Março

1ª Divisão Chilena – Fase de Abertura

barraaudaxpartidas.png

Logo no começo do mês, viajamos para Chillán, para disputar uma partida com o Ñublense, time que não representa nenhuma ameaça a nós. E isso foi confirmado com o resultado na casa deles. Com uma boa posse de bola, botamos os jogadores do Ñublense na roda durante todo o jogo, e os gols saíram naturalmente, primeiro com Renato Ramos, fazendo gol em seu ex-time, e depois com Garrido, deixando seu gol após cobrança de escanteio.

cur.png

Voltamos mais uma vez para Santiago, mais exatamente para o Bicentenário, para receber o Curicó Unido em casa. E o resultado não podia ser outro que não vitória, levando em conta a habilidade do time que seria enfrentado. E os jogadores do Audax não tiveram pena do fraco time do interior. Os gols tiveram começo com Renato Ramos, que converteu um pênalti aos 12 e fez um golaço aos 15, Parada diminuiu para o Curicó, mas em menos de cinco minutos, dois gols saíram para o Audax, primeiro com Benítez, de fora da área, e Ramos, mais uma vez, com um cabeceio perfeito. O Curicó ainda diminuiu, com Parada mais uma vez. Um bom jogo.

Com a confiança lá no alto, viajamos para El Salvador, para jogar contra o Cobresal. E de lá saímos sem os três pontos. Luis Díaz, logo no começo, trouxe os meus jogadores de volta para a terra, com um belo gol. Nós [batacamos, fomos para cima, mas o gol não saía, Ramos, antes herói, tornou-se um vilão, perdendo um pênalti e vários gols fáceis, mas assim é o futebol.

cati.png

Voltamos para Santiago, mais exatamente para o San Carlos de Apoquindo para o próximo jogo, decisivo. Era contra o Universidad Católica, naquela época em quinto colocado, seria providencial derrotar os universitários, para podermos nos distanciar do time da capital, e era uma tarefa difícil. Mas bem, contamos com a sorte. Logo no começo do jogo, bola de Rieloff para a área, Ramos subiu e empurrou para o gol, encobrindo assim Tarsillo, 1x0 Audax. Voltamos todos para a defesa, e assim conseguimos segurar o resultado, deixando um gosto amargo na boca dos jogadores do Univ. Católica.

O jogo contra o Everton do Chile, foi um jogo bem atípico. O time deles conseguia manter a posse de bola, enquanto nós corríamos atrás desta, o fator que deixa isso estranho, é o fato de estarmos jogando no Bicentenário. Mas mesmo com isso tudo, faltou efetividade para o time da bela Viña del Mar. E isso sobrou para Christian Vilches, que depois da falta bem cobrada por Johnny Herrera(!), converteu um belo cabeceio para os fundos das redes.

barraaudaxclass.png

audax02.png

Melhoramos bastante a classificação do time, o que é um bom indicio. No começo da época, esperava mais ou menos essa colocação, e bem, o time vem cumprindo minhas expectativas, quem sabe melhoraremos no futuro já que só estamos a um ponto dos lideres.

Para os próximos meses, vamos tentar melhor nossa classificação, temos uma pedreira contra o Colo-Colo já na próxima rodada, e eu acho que esse jogo será decisivo para a nossa classificação final no Abertura. O ponto negativo são as lesões, Pinto e Pérez estão fora de jogo por um bom tempo, o que realmente não nos ajudará em nada nessa nossa reta final.

#Próximo Post:O fim do Abertura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johnny Herrera batendo falta ? :heh:

El Matador Ramos! Marcando seus golzinhos! Roberval ficou de banco dele ?

Tá melhorando, dois pontos para ser líder! BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johnny Herrera batendo falta ? :heh:

El Matador Ramos! Marcando seus golzinhos! Roberval ficou de banco dele ?

Tá melhorando, dois pontos para ser líder! BS!

Herrera é mitico, faz de tudo kkkk'

RR9 fazendo muitos gols, artilheiro do campeonato até esta altura :mellow: . Roberval está esquecido, coitado.

É isso, ai, hora de lutar :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jhonny Herrera é um lixo! :bleh:

Se o time continuar assim dá pra ficar em primeiro fácil, fácil.

El loco Herrera \,,/

Pena que só tem 17 rodadas :P

banneraudax.png

Temporada 2010/Abril e Maio

1ª Divisão Chilena – Fase de Abertura

barraaudaxpartidas.png

colow.png

Todo mundo sabia que os jogos não seriam fáceis, e o meu maior temor, era o Colo-Colo, nosso primeiro confronto de Abril. Era um jogo decisivo para saber qual seria nossa posição final. O jogo seria no grande Nacional, e não no Bicentenário, o que acabou por nos prejudicar, afinal, nosso caldeirão é o de La Florida, mas eu não reclamo, conseguimos um dinheiro a mais jogando lá.

Logo no começo do jogo começamos tomando sufoco do time também da capital. Eles atacavam ferozmente pelas alas, dando trabalho para nossos laterais, que lutaram para dar combate por aquele parte do campo. Com uma tática mais fechada, conseguimos levar o jogo até o intervalo no 0x0, mas o que fez diferença para o Colo-Colo foi a bola parada. Primeiro com Andrés Scotti, que recebeu o escanteio cobrado por Macnelly Torres, e mandou para as redes, depois, pelos pés de Rodrigo Millar, que converteu um [b pênalti que eu realmente não sei de onde saiu. Tristes, saímos do Nacional sem os três pontos mais importantes do Abertura.

Voltamos para o Bicentenário, para jogar contra o fraco Municipal Iquique, jogamos para frente o jogo inteiro, buscando o resultado contra o 16º colocado do campeonato, mas a bola insistia em não entrar, não importava o quanto Ramos e Olivi chutassem para o gol, a bola não queria entrar, sempre passando ao lado da baliza, ela acabou por entrar quase no final do jogo, após Garrido cair em disputa área, e o pênalti ser apitado por Guido Aros. Ramos pediu a bola, bateu e anotou, 1x0, suado, mas com os três pontos dentro de La Florida.

rangerf.png

Viajamos para Talca para disputar uma partida com o Rangers do Chile, que disputava uma vaga com os quatro times abaixo de nós na tabela, é claro, que o Rangers veio para cima durante todo o jogo, mas nós soubemos usar isso ao nosso favor. Em contra-ataques bem colocados e jogadas planejadas, fizemos nosso resultado. Primeiro com Chatruc, e um chutaço que fez vibrar a trave, antes de estufar as redes, depois, o matador Renato Ramos, fazendo mais um para sua conta, que já vai alta, no Campeonato Chileno. Nos acréscimos, Avilla ainda diminuiu com um belo chute colocado.

Para nossa felicidade, todos os times acima de nós haviam deslizado, estávamos em terceiro, a dois pontos da liderança do campeonato, e a oportunidade de pegar um time fraco nos playoffs, mas o jogo que aconteceu no Municipal de La Cisterna, foi completamente estranho, dominamos o Palestino, mas, mais uma vez, a bola insistia em não entrar nas redes, parando em um lugar ou outro, menos dentro do gol, sem contar as jogadas perdidas, tanto pelo garoto Medel, quanto por Aravena, seu substituto, mostrando assim quanto falta faz o bom Peréz. O gol foi sair com RR9, ou Renato Ramos, o matador. Mas segundos depois Canalles tirou uma jogada incrível do bolso, para empatar o clássico e deixar tudo igual.

barraaudaxclass.png

audax01.png

Claro, esse empate com o Palestino me frustrou, por causa dele, pegaremos uma pedreira nas quartas-de-final, logo um time difícil como o Universidad Católica, com qual tivemos que lutar com unhas e dentes para ganhar no San Carlos de Apoquindo. O primeiro jogo será feito lá, enquanto traremos o jogo para ser decidido dentro do Bicentenário, ou quem sabe no estádio Nacional de Santiago. Iremos com tudo para cima do time da capital, para assim fazermos nosso resultado.

#Próximo Post:O Resultado dos Playoffs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Classificou bem, mas pega logo o Universidad ? FODEO! :help:

Pois é, os Universidad D:

Se passar do Católica chegará com muita força pro resto do campeonato.

Sorte!

É, o Católica não vem fazendo um bom campeonato, uma bela quebra de forma do Católica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneraudax.png

Temporada 2010/Maio

1ª Divisão Chilena – Playoffs do Abertura.

barraaudaxpartidas.png

Sim, seriam jogos extremamente difíceis para a equipe do Audax. Mas só por ter chegado as quartas de final, os diretores estavam deliciados com nossa campanha no campeonato chileno. Mas bem, não era aí que eu queria ficar, e muito menos os nossos jogadores, que esbanjavam confiança antes dos jogos contra o Universidad Católica.

unive.png

O primeiro jogo seria no grande San Carlos de Apoquindo, um jogo deveras difícil, mas que

acabamos por comandar do começo ao fim. Tudo foi muito equilibrado, posse de bola, número de chutes ao gol passes completados, mas, sempre com um pendor para o Audax. Para se falar francamente, só não saímos com o resultado feito de lá, pelo bom jogo do goleirão Toselli, que salvou algumas vezes os universitários.

univer.png

Mas não deixou de ser um bom resultado para levarmos para o Bicentenário. Lá, o Universidad se jogou para o ataque, para tentar fazer um gol, mas tudo o que faziam, parava nos pés de Carlos Garrido, ou nas mãos de Johnny Herrera. E por sua ofensiva, o Católica foi punido, primeiro com Renato Ramos, que recebeu um belo lançamento de Benítez, e colocou no lado do gol de Toselli, sem chances para o goleiro que vinha fazendo outra boa atuação. Nos acréscimos, Martínez pegou uma sobra, e bateu uma bola com efeito de fora da área, matando o goleiro Toselli, e fechando o placar em La Florida, 2x0.

Após o sorteio, descobrimos quem seria nosso grande oponente na semi-final, La U. A confiança era grande entre nossos jogadores, e a vontade era maior ainda. Jogaríamos, no Santa Laura, para comportar os 22 mil torcedores que compareceriam ao estádio para ver o jogo entre o primeiro campeão do campeonato chileno, contra a tradicional Universidad del Chile. E foi um jogo horrível para os torcedores Verde y Blancos. O Universidad jogava de uma maneira que ninguém esperava, vindo no contra-ataque e usando das habilidades individuais de seu meio campo, nós não conseguimos parar o ímpeto do time da capital e levamos os gols.

chilv.png

Após um ataque, logo aos 6 minutos, que não deu certo, Nelson Pinto trouxe o contra-ataque pela direita, centrando para o meio da área logo em seguida, por entre a zaga apareceu Martel, figura principal das semifinais, e anotou. Cinco minutos depois, Iturra tocou rasteiro, e Martel apareceu mais uma vez para converter, silenciando nossa torcida no Santa Laura. No começo do segundo tempo, pensei que a reação estava formada, quando Sebastían Pinto recebeu a bola de frente para o goleiro, mas essa sensação sumiu, quando ele chutou em cima do goleiro, e Benítez, fez a mesma proeza, mesmo com o goleiro atirado no chão. No contra-ataque desse lance, Martel recebeu a bola, e tocou rasteiro para Montillo chutar da entrada da área e formar uma goleada. No minuto 10 do segundo tempo, Rivero lançou Pinto, que carregou a bola, e tirou Conde da jogada, um 3X1 que acabou com minhas esperanças.

Para o jogo no Nacional, ninguém pensava em classificação, mas ninguém esperava o resultado do jogo. O Universidad não quis saber de precauções e veio para cima sem medo, e o Audax, ofensivo para conseguir o resultado, não suportou os contra-ataques fulminantes da La U.

chilex.png

O primeiro gol saiu com Olivera, ainda no primeiro tempo de jogo. O meia recebeu a bola, e girou, batendo forte de fora da área, matando Herrera com um chutaço em curva. No segundo tempo, Montillo recebeu a bola na direita e rolou para Contreras, que encheu o pé fazendo um belo gol. Aos 30 do segundo tempo, Martel lançou Contreras, que tirou Herrera com um toque, fechando assim o placar 3x0.

Apesar da pesada derrota, os torcedores não pareciam bravos com isto, o que me mostrou quão grande é o comodismo do Audax, e o quanto eles haviam se habituado a serem menores que os outros chilenos. No final, quem levou o abertura e a vaga para a Libertadores, foi o Colo-Colo, que ganhou de 3x0 do Universidad no conjunto dos resultados.

# Próximo Post: Balanço do time no Abertura, Transferências, e o Começo do Clausura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou bem pelo Católica, mas sofreu pra La U.

O jogo dentro de casa foi ruim demais.

Fomos humilhados pelos universitários :no:

Passou pelo Universidad Católica, mas caiu para La U..

Paciência...

É o jeito, agora é lutar pelo Clausura :help:

banneraudax.png

Temporada 2010/Maio e Junho

Balanço do Time

Com o fim do Abertura, eu realmente parei para pensar no time que tenho em mãos. Com o retrospecto de dez vitórias, três empates, e quatro derrotas, conseguimos a boa colocação no campeonato, assegurando a terceira posição. Claro, acima das expectativas da imprensa, mas não das minhas. Acho que em algumas partes, faltou um pouco de motivação para conseguir uma posição melhor, além do mais, quase todos nossos resultados foram magros.

Entre os jogadores, os destaques foram os dois laterais, Jobanny Rivero, com classificação média de 7.15, e Boris Rieloff com média de 7.36. Na parte da frente, o destaque foi Renato Ramos, artilheiro do campeonato com 12 gols marcados em 17 jogos. A decepção fica pra dupla de zaga, antes titular. Christian Vilches, especialmente, me decepcionou, com média de 6.43 nos jogos que participou, ele perdeu a vaga, para o antes volante, Carlos Garrido, que assumiu a posição e emplacou bons jogos, com média de 7.02 ao fim do campeonato.

barraaudaxtrans.png

trans.png

Logo que o segundo jogo contra o Universidad Católica acabou, uma proposta praticamente irrefutável chegou para vender Johnny Herrera. O Kyoto Sanga, do Japão, ofereceu 2,75M reais, a vista, pelo jogador, e, como o relatório do meu adjunto indicava que ele tinha duas estrelas e meia de qualidade, eu resolvi vender, mas não imediatamente, enrolei muito os japoneses pra segurar o nosso goleiro até o momento que saíssemos dos playoffs, e isso foi mais cedo do que esperava, logo depois do fim do jogo contra o Universidad, Herrera partiu para o Japão.

Bem, aproveitando o tempo vago causado pela disputa da copa do mundo, arregacei as mangas e fui ao trabalho para conseguir algumas novas peças para a máquina do Audax. Olhando para as estáticas do campeonato, eu encontrei um jogador interessante, José Juan Ribera, jogador do fraco La Serena, mas líder em assistências do campeonato chileno, por uma verba quase ínfima de 90 mil reais, o novo volante do Audax foi contratado.

Como sou comprador compulsivo :bleh:, o dinheiro na minha mão quase pulou quando vi o relatório de Manuel Neira, também do La Serena, e ex-jogador do nosso maior rival, Unión Española. Por uma verba de 25 mil reais, o jogador experiente chegou para ser um reserva de luxo de Renato Ramos.

O desespero começou a bater, quando não consegui achar um goleiro ao nível de Herrera para substituí-lo, o Chile não me dava boas opções, e a falta de vaga para estrangeiros limitava as minhas escolhas a jogadores de qualidade duvidosa e preços exorbitantes, mas, o empréstimo do brasileiro Roberval foi finalizado, dando espaço assim para mais um estrangeiro, mas bem, isso não aumentou em muito minhas escolhas, mas melhorou a qualidade delas. Optando pela economia, busquei o experiente Sérgio Martínez, para assumir a vaga entre as balizas para o resto de 2010, claro, é uma solução de curto prazo, mas que pode nos trazer frutos.

# Próximo Post:Agora sim O começo do Clausura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neira matador e Ribeiro o homem das bolas paradas, ofensividade você tem, teve resultados bons apesar de placares magras, mas o que você precisa ver é a defesa que não ta muito sólida. Investe lá que seu time tem chances de se tornar maior do que já é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neira matador e Ribeiro o homem das bolas paradas, ofensividade você tem, teve resultados bons apesar de placares magras, mas o que você precisa ver é a defesa que não ta muito sólida. Investe lá que seu time tem chances de se tornar maior do que já é.

É, a zaga é um dos pontos fracos do Audax, trabalharei na offseason para achar uma boa peça para essa parte do time :yes:

Gostei dos contratados, mas vendes o Herrera é pecado.....

Herrera muito mitico D:, mas brilhou o dinheirinho aos meus olhos, não teve como segurar :bleh:

banneraudax.png

Temporada 2010/Julho

1ª Divisão Chilena – Clausura.

barraaudaxpartidas.png

Pensando em mudar a história da primeira fase, nós começaríamos o segundo turno contra um dos nossos maiores rivais, o Unión Española, e bem, o nosso começo não foi nada promissor. Logo com seis minutos de jogo, Monje fez passe açucarado para Alexander Medina tirar do estreante Sérgio Martínez, 1x0. Em uma releitura da jogada do Unión, Patrício Pérez lançou Renato Ramos com maestria, o artilheiro com um toque sutil colocou a bola no canto do gol, empatando tudo. Aos 45 do primeiro tempo, Neira recebeu na parte central de campo, e lançou Pérez em profundidade, o atacante correu e finalizou com força, colocando o Audax na frente. Mas ninguém esperava quando Villagra lançou Liguera nas costas da zaga, o atacante não perdoou e empatou, tirando dois pontos fáceis do bolso do Audax Italiano.

Iríamos para o Nacional de Santiago, jogar contra a famosa Universidad del Chile, e o sentimento era uma mistura de temor e raiva, devido as duas goleadas sofridas nas semis do abertura. Mas o que vimos foi um jogo completamente horrível do time de La Florida, que foi completamente dominado por uma concentrada equipe do Universidad.

laub.png

Logo aos dois minutos, Gabriel Vargas emendou um chute de fora da área que me jogou um balde de água fria, como não podia faltar, um golaço da La U. Aos 33 Hernández cobrou o escanteio, e Olarra apareceu no meio da zaga para empurrar a bola para os gols. No segundo tempo, foi a vez de Hernández marcar depois do cruzamento de Nelson Pinto,para fechar o placar, Martel recebeu cruzamento de Contreras, e chutou para as redes, fechando a goleada em 4x0.

catpa.png

Sem confiança nenhuma, voltávamos para o Bicentenário para pegar a, ainda, temida Universidad Católica. Eu, confesso, esperava uma derrota deste jogo, mas o time jogou bem e provou que estava errado. Primeiro com Chatruc, que recebeu de Pérez e estufou as redes com um de seus chutes potentes, depois JJ Ribera, que cobrou falta com maestria tirando Toselli completamente da jogada. Já no fim do segundo tempo, Paulo Pérez descontou para os visitantes.

Com essa injeção de confiança, receberíamos o líder do campeonato, o O’Higgins, que surpreendia no Clausura. Mas a confiança foi ao ralo quando um pênalti duvidoso foi apitado logo aos três minutos de partida. Com facilidade, Mauricio Aros cobrou o pênalti e deu a vitória assim aos visitantes. Tentamos, mas pecamos na falta de mira que acabou por me frustrar em alguns momentos.

64151474.png

Viajamos para a modesta La Serena, para pegar o time da cidade no estádio do La Portada. E mais uma vez tomamos um gol no começo, com José Luís Jímenez, chutando forte depois de uma falha da zaga. Minutos depois, RR9 empatou em um pênalti bem cobrado 12 minutos depois, um pênalti de compensação para os donos da casa Bolados cobrou, e Martínez saltou no cantinho para ir buscar, mantendo o placar em 1x1. Era do que o time precisava, Jobanny Rivero nos colocou na liderança ainda no primeiro tempo, com um chute da entrada da área, e RR9 fechou o resultado com um chute bem colocado após a saída atabalhoada do goleiro do La Serena, fechando assim o resultado fora de casa.

barraaudaxclass.png

classo.png

Não foi o mês perfeito, mas levando certas coisas em consideração, foi aceitável. O empate com o Unión Española, e a derrota pesada pra La U, estavam completamente fora dos planos, o que deixou nosso time nessa má classificação nesse primeiro mês de Clausura, teremos que reagir, se ainda quisermos lutar nos playoffs.

#Próximo Post:Continuação do Clausura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time poderia estar muito melhor, cuidado com os resultados, estão te prejudicando muito mais ainda da pra alcançar a liderança! Boa sorte na reação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, como você mesmo disse, foi aceitável, nada mais!

Empatar contra o Unión Española ? :thumbsdownsmileyanim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...