Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Walking Dead (TV) - 10a temp.


Cesarrock9

Posts Recomendados

Agora, Léo R. disse:

Ele estaria imaginando o futuro ou o ataque todo? Não entendi, sou burro. 

Eu que não expliquei direito, eu acho hahahah!

Eu vi ali 3 (ou 4) linhas temporais:

1 - antes do ataque, com o pessoal se preparando;
2 -durante o ataque (essa linha se junta com a primeira);
3 - o que me parece ser depois do ataque (que dá errado), quando aparece só o close em contra plongee do Rick chorando e o que parece ser um móbile atrás dele (essa deve ser a linha presente);
4 - a linha com o Rick velho, no futuro distante.

Pra mim, essa linha 4 não existe, é um futuro utópico do Rick que não vai acontecer (ao menos não daquela forma) e ele vai perceber isso quando mais uma vez estiver de joelhos pro Negan. As outras 3 linhas temporais existem, mas duas delas estão no passado. É um recurso super interessante de roteiro (Tarantino e Nolan usam), mas tu tem que fazer elas ficarem conexas. A última linha serve só pro hype de "ah, será que ele vai aparecer velho e o caralho a quatro?". Se fosse pra ti realmente tornar essa linha verossímil, era necessário pelo menos caracterizar a Michonne melhor (tornar ela mais velha e mudar a roupa) e tirar a saturação da cena, nem que seja pra nos enganar. Mas me parece que a ideia dos roteiristas é só a de colocar mais uma linha ali pra ficar bacana e ter falatório sobre o "Old Rick", algo que foi uma das coisas mais comentadas do episódio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, SilveiraGOD. disse:

Eu que não expliquei direito, eu acho hahahah!

Eu vi ali 3 (ou 4) linhas temporais:

1 - antes do ataque, com o pessoal se preparando;
2 -durante o ataque (essa linha se junta com a primeira);
3 - o que me parece ser depois do ataque (que dá errado), quando aparece só o close em contra plongee do Rick chorando e o que parece ser um móbile atrás dele (essa deve ser a linha presente);
4 - a linha com o Rick velho, no futuro distante.

Pra mim, essa linha 4 não existe, é um futuro utópico do Rick que não vai acontecer (ao menos não daquela forma) e ele vai perceber isso quando mais uma vez estiver de joelhos pro Negan. As outras 3 linhas temporais existem, mas duas delas estão no passado. É um recurso super interessante de roteiro (Tarantino e Nolan usam), mas tu tem que fazer elas ficarem conexas. A última linha serve só pro hype de "ah, será que ele vai aparecer velho e o caralho a quatro?". Se fosse pra ti realmente tornar essa linha verossímil, era necessário pelo menos caracterizar a Michonne melhor (tornar ela mais velha e mudar a roupa) e tirar a saturação da cena, nem que seja pra nos enganar. Mas me parece que a ideia dos roteiristas é só a de colocar mais uma linha ali pra ficar bacana e ter falatório sobre o "Old Rick", algo que foi uma das coisas mais comentadas do episódio.

 

Eu acho que vai dar certo, mas com perdas... Tem uma cena no começo do rick olhando os túmulos em Hilltop, eram do Glenn e do Abraham né?!

O futuro distante eu também achei forçado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Léo R. disse:

Eu acho que vai dar certo, mas com perdas... Tem uma cena no começo do rick olhando os túmulos em Hilltop, eram do Glenn e do Abraham né?!

O futuro distante eu também achei forçado...

Isso, Abraham e Glenn. Essa cena me parece ser dentro da preparação pra batalha. Quando ele fala que vai seguir a Maggie no meio do episódio dá pra ver que ele chegou no limite do que poderia e a morte dos dois pesa nele porque ser o líder acaba fazendo com que tu tome decisões erradas e mate os teus companheiros.

Eu digo dar errado o confronto com o Rick e o Negan. Essa temporada tem 16 episódios (um erro grande, aliás, tinha que ter entre 10-12, vai deixar a série muito lenta), na primeira metade eu espero que o Negan perca até o cliffhanger do episódio 8, quando ele vai começar a dar a volta por cima. A segunda metade da temporada deve iniciar com alguma perda grande e o Rick se fodendo, com o Negan descendo o cacete de todas as formas em todos os lugares, até encurralar o Rick. Essa cena que eu acho que tá no presente deve ser algum episódio próximo do final da temporada (12~14), com o Rick sem saber o que fazer. Os últimos 2~3 episódios devem ser a virada, quando finalmente conseguem vencer o Negan de alguma forma.

Isso pode ser abreviado SE decidirem adiantar algum arco (não acompanho a HQ) e quiserem colocar um próximo inimigo já nessa temporada, ai a queda do Negan aparece antes e o Rick começa a se foder com um novo inimigo. 

Basicamente, essa linha temporal que aparece ele chorando deve ser quando a gente finalmente vai se encontrar com o presente real da série e ai a gente segue junto pra ver o que vai acontecer a partir disso. Por esse motivo que não gostei ter colocado ele velho. Todos os teasers que saíram eram vendidos com ele daquela forma. Pra quê tu vai hypar algo que é simplesmente o sonho de uma pessoa, não uma realidade? Não faz sentido pra mim. E se for realidade, foi mal feito com a caracterização da Michonne e com a saturação da cena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Isso, Abraham e Glenn. Essa cena me parece ser dentro da preparação pra batalha. Quando ele fala que vai seguir a Maggie no meio do episódio dá pra ver que ele chegou no limite do que poderia e a morte dos dois pesa nele porque ser o líder acaba fazendo com que tu tome decisões erradas e mate os teus companheiros.

Eu digo dar errado o confronto com o Rick e o Negan. Essa temporada tem 16 episódios (um erro grande, aliás, tinha que ter entre 10-12, vai deixar a série muito lenta), na primeira metade eu espero que o Negan perca até o cliffhanger do episódio 8, quando ele vai começar a dar a volta por cima. A segunda metade da temporada deve iniciar com alguma perda grande e o Rick se fodendo, com o Negan descendo o cacete de todas as formas em todos os lugares, até encurralar o Rick. Essa cena que eu acho que tá no presente deve ser algum episódio próximo do final da temporada (12~14), com o Rick sem saber o que fazer. Os últimos 2~3 episódios devem ser a virada, quando finalmente conseguem vencer o Negan de alguma forma.

Isso pode ser abreviado SE decidirem adiantar algum arco (não acompanho a HQ) e quiserem colocar um próximo inimigo já nessa temporada, ai a queda do Negan aparece antes e o Rick começa a se foder com um novo inimigo. 

Basicamente, essa linha temporal que aparece ele chorando deve ser quando a gente finalmente vai se encontrar com o presente real da série e ai a gente segue junto pra ver o que vai acontecer a partir disso. Por esse motivo que não gostei ter colocado ele velho. Todos os teasers que saíram eram vendidos com ele daquela forma. Pra quê tu vai hypar algo que é simplesmente o sonho de uma pessoa, não uma realidade? Não faz sentido pra mim. E se for realidade, foi mal feito com a caracterização da Michonne e com a saturação da cena.

Revendo o início do episódio, a cena do rick véio, aparece quando ele tá meio que dormindo suado, esgotado, como se fosse um sonho dele mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa, mesmo na HQ a passagem de tempo é meio estranha. Não afirmaria ou descartaria nada baseado só nisso.

 

A parte do Dwight foi OK mas a do padre, putz, o ator tem padrinhos muito fortes pra ter 1000% do screentime que deveria.

O bom é que eles só usam esse tempo a mais pra enfiar goela abaixo os personagens que odiamos, que nem fizeram com a Andrea (sdds) e o Morgan Zen. Os personagens que a gente quer ver aparecem pouquinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revendo e lendo comentários, pessoal tá chiando do lance das janelas, eu acho que deve ser alguma parte do plano, quebrar todas as janelas, porque não é possível ser outra coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Léo R. disse:

Revendo e lendo comentários, pessoal tá chiando do lance das janelas, eu acho que deve ser alguma parte do plano, quebrar todas as janelas, porque não é possível ser outra coisa. 

Reclamando do quê, especificamente?

O que eu achei estranho é que não explicaram, então posso especular o que quiser, inclusive se isso era ou não parte da estratégia. Era pra assustar (barulho, choque, etc)? Pro pessoal passar frio? Pra torcerem pros cacos machucarem o povo lá dentro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 primeiros minutos do próximo episódio, CHICOTE, ou melhor as balas, vão cantar rs

Tem spoiler FORTE rolando de que algo GRANDIOSO vai ocorrer na midseason finale.

Não tive coragem de ler, mas a informação por cima é que:

Spoiler

Um personagem importante do TEAM RICK vai morrer. Não li o resto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Léo R. disse:

 

  Ocultar conteúdo

Um personagem importante do TEAM RICK vai morrer. Não li o resto.

 

Por favor, que seja o Padre ou o Morgan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu que tô ficando sem paciência alguma pra TWD?? 

PQP, tá certo que é ficção, mas tem coisas que estão irritando muito:

- Pra que recuarem se podiam acabar com todos ali mesmo?

- Headshot a todo o momento, mas quando é pra acertar alguém DEITADO E SE ARRASTANDO, não passa um tiro perto

- ESSE PADRE TEM QUE SE FO.DER LINDAMENTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

02:

Spoiler

POOOOOOOOOOOORRA JESUS VAI TOMAR NO OLHO DO TEU CU SEU ARROMBADO FILHO DUMA RAPARIGA. Os caras ainda não entenderam o conceito de "guerra". Vai fazer prisioneiro pra tomar um backstab fodido depois? Vai se foder. Se fosse pra ficar com uma meia dúzia pra interrogar até vai, mas ai a ficar com os caras porque não quer matar eles é o cúmulo. Jesus é ridículo demais.

"I DONT DIE". Essa é a fala perfeita de um personagem que não vai viver até o final da temporada. Esse ai já tirou a ficha um dos candidatos a morrer. Ele tá muito louco nas drogas, mas pelo menos tá fazendo o que tem que ser feito: MATAR. Morgan virou o Justiceiro de Walking Dead, tá até com a roupa.

Gostei dos ataques simultâneos, mas a direção foi de chorar de rir. Absolutamente mal feito. Provavelmente devem ter feito as filmagens em sequência e a de hoje foi no fim do dia porque não é possível. Os caras não se incomodaram de fazer a porra de uma maquiagem da galera sangrando. Eu vi uns 3 bonecos só levando tiro e estourando a bolsinha de sangue e ela foi muito mal feita. E o que mais irrita de longe, que é os caras serem piroca dando tiro quando conveniente, mas errando tudo quando o plot pede também.  E ai é que eu fico puto porque tu tá na oitava temporada da série, já é tempo suficiente pra saber que NÃO SE ESCONDE CENA DESSE TIPO. Abre o plano, distancia mais os dois "times" pra dar ideia de dificuldade de acertar tiro, mostra como as peças tão dispostas. Não, fazem a vagabundagem asquerosa de botar um plano bem fechado na cara do sujeito e tremer a tela, picotando a cena INTEIRA. Se teve câmera com 3 ou 4 segundos sem corte foi muito.

Tecnicamente foi fraquíssimo esse episódio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

02:

  Ocultar conteúdo

POOOOOOOOOOOORRA JESUS VAI TOMAR NO OLHO DO TEU CU SEU ARROMBADO FILHO DUMA RAPARIGA. Os caras ainda não entenderam o conceito de "guerra". Vai fazer prisioneiro pra tomar um backstab fodido depois? Vai se foder. Se fosse pra ficar com uma meia dúzia pra interrogar até vai, mas ai a ficar com os caras porque não quer matar eles é o cúmulo. Jesus é ridículo demais.

"I DONT DIE". Essa é a fala perfeita de um personagem que não vai viver até o final da temporada. Esse ai já tirou a ficha um dos candidatos a morrer. Ele tá muito louco nas drogas, mas pelo menos tá fazendo o que tem que ser feito: MATAR. Morgan virou o Justiceiro de Walking Dead, tá até com a roupa.

Gostei dos ataques simultâneos, mas a direção foi de chorar de rir. Absolutamente mal feito. Provavelmente devem ter feito as filmagens em sequência e a de hoje foi no fim do dia porque não é possível. Os caras não se incomodaram de fazer a porra de uma maquiagem da galera sangrando. Eu vi uns 3 bonecos só levando tiro e estourando a bolsinha de sangue e ela foi muito mal feita. E o que mais irrita de longe, que é os caras serem piroca dando tiro quando conveniente, mas errando tudo quando o plot pede também.  E ai é que eu fico puto porque tu tá na oitava temporada da série, já é tempo suficiente pra saber que NÃO SE ESCONDE CENA DESSE TIPO. Abre o plano, distancia mais os dois "times" pra dar ideia de dificuldade de acertar tiro, mostra como as peças tão dispostas. Não, fazem a vagabundagem asquerosa de botar um plano bem fechado na cara do sujeito e tremer a tela, picotando a cena INTEIRA. Se teve câmera com 3 ou 4 segundos sem corte foi muito.

Tecnicamente foi fraquíssimo esse episódio.

 

Spoiler

Pensando por esse lado você tem razão, mas se levar em consideração, que tirando o Rick e a Tara que eram policiais, nenhum dos outros tem treinamento militar/policial, então né, mas ok, depois desse tempo todo, fica meio forçado, eu concordo.

Morgan ficou absolutely putaço, a hora que ele fala que nunca morre, eu pensei "MANO, O CHICOTE VAI ESTRALAR", dito e feito, ele EXTERMINOU UNS 15 SAVIOR na surdina na "picadilha", finalmente eu gostei do personagem.
 

Cara, Jesus fez o certo, porém a gente sabe que o certo SEMPRE dá merda no TWD, então é bem provável que aquilo vá foder o plano.

A cena mais foda do EP, é quando o rick encontra o bebê lá, ali foi tenso, TWD é isso o tempo todo, o conflito entre o certo e o errado, o conflito entre o que é justo e o que melhor pra um grupo, isso é o que me agrada na série. Mas né, as pessoas acham que é só zumbi e tiro.

Gostei do episódio, cheio de ação.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da decepção do ano passado, fui sem expectativa nenhuma para essa temporada e estou gostando dos episódios. TWD ainda tem seus problemas mas acredito que houve uma melhora, pelo menos no ritmo dos episódios. Espero que esse arco da Guerra Total se encerre nessa primeira metade, se não o risco de o ritmo voltar a rastejar é muito grande. 

Spoiler

O ponto negativo, na minha opinião, tá sendo esses tiroteios. Ninguém acerta um tiro e ficam desperdiçando a munição (que aparentemente é infinita, obrigado Eugene). Podia ser algo mais bem trabalhado.

Foi legal ver o Morales de volta, totalmente inesperado... apesar das diversas teorias sobre ele na internet.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me explica o que aconteceu na cena do Padre, Rick e com o Gregory no ep 1? A maldita Fox travou bem na hora e fiquei meio sem entender o que aconteceu na cena...Travou no meio do tiroteio e só voltou com o Gregory fugindo de carro, o Padre encurralado e o Rick falando que o Padre ajudou ele.

@SilveiraGOD.

Será que não é a Judith que morre? E a tua linha temporal 4 seria ele imaginando um futuro hipotético com ela, já que ela foi a única além dele que envelheceu?

Matar a Judith seria uma boa pra acabar com o problema de o Carl ter envelhecido uns 8 anos no seriado e ela só 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Darknite disse:

Alguém me explica o que aconteceu na cena do Padre, Rick e com o Gregory no ep 1? A maldita Fox travou bem na hora e fiquei meio sem entender o que aconteceu na cena...Travou no meio do tiroteio e só voltou com o Gregory fugindo de carro, o Padre encurralado e o Rick falando que o Padre ajudou ele

 

O Rick ficou la gastando bala que cai do ceu no Negan sem acertar uma misera e o padre falou CALMA FERA NAO É SÓ SOBRE VC VAMO PRA CASA TOMAR CHAZIN

AI O RICK: JAEH PADRE LOCO e tavam indo embora

ai o gregory veio correndo PLMDDS ME AJUDA OS ZUMBI VAI ME COMER TUDO

ai o padre

EU SOU TROXA VOU TE AJUDAR

ai ele voltou e o rick nao viu

tentou ajudar o gregory

E O FILHAÇO DA PULTA SAIU CORRENDO DE LA PEGOU O CARRO E DEIXOU O PADRE SE FODER

 

AH EU QUERO VER ELE SENDO COMIDO PELO PROPRIO NEMESIS DO RESIDENT EVIL FILHO DA PUTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, F J disse:

O Rick ficou la gastando bala que cai do ceu no Negan sem acertar uma misera e o padre falou CALMA FERA NAO É SÓ SOBRE VC VAMO PRA CASA TOMAR CHAZIN

AI O RICK: JAEH PADRE LOCO e tavam indo embora

ai o gregory veio correndo PLMDDS ME AJUDA OS ZUMBI VAI ME COMER TUDO

ai o padre

EU SOU TROXA VOU TE AJUDAR

ai ele voltou e o rick nao viu

tentou ajudar o gregory

E O FILHAÇO DA PULTA SAIU CORRENDO DE LA PEGOU O CARRO E DEIXOU O PADRE SE FODER

 

AH EU QUERO VER ELE SENDO COMIDO PELO PROPRIO NEMESIS DO RESIDENT EVIL FILHO DA PUTA

Huaheushuaheuashe

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Darknite disse:

Alguém me explica o que aconteceu na cena do Padre, Rick e com o Gregory no ep 1? A maldita Fox travou bem na hora e fiquei meio sem entender o que aconteceu na cena...Travou no meio do tiroteio e só voltou com o Gregory fugindo de carro, o Padre encurralado e o Rick falando que o Padre ajudou ele.

@SilveiraGOD.

 

  Mostrar conteúdo oculto

Será que não é a Judith que morre? E a tua linha temporal 4 seria ele imaginando um futuro hipotético com ela, já que ela foi a única além dele que envelheceu?

Matar a Judith seria uma boa pra acabar com o problema de o Carl ter envelhecido uns 8 anos no seriado e ela só 1.

 

Spoiler

Acho possível ser a Judith. Pra mim vai ser alguém muito próximo, tipo a Carol, Daryl, Carl ou sei lá quem. Talvez até a Michonne que virou um personagem absolutamente descartável depois de virar mulher do Rick. Não imagino que seja alguém distante dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro episódio fraco:

Spoiler

Os nego querem me matar do coração. Criaram uma confusão PATÉTIQUÍSSÍSSÍSSÍSSIMA no grupo do Jesus e do Morgan. O ataque dos zumbis foi BIZARRO. Nego tá ai há quase uma década e não consegue ouvir os bichos. No primeiro corte apareceu uns rolando e logo depois já tinha um em cima do Morgan, que foi matar os bichos a 1m de distância DE SNIPER FUISAHFUASHSAUFHAIFHAIUAHI. Essa cena foi do nível da batalha do segundo episódio.

Jesus vai começando a me dar nos nervos. Engraçado tu ver um salvador com o nome de Jesus pedindo pra não matar os outros e que eles vão precisar conviver em paz depois da guerra. Bicho, esse louco vai morrer crucificado. O Morgan até é um cara bem perigoso (tivemos uma retirada estratégica aqui, acho que só vai voltar quando der merda), mas ainda assim é o mais lúcido. Gostei da frase dele: "eu sei que eu não tô certo, mas também não tô errado". Faz todo sentido pro que eles tão vivendo ali.

AI O VIADO DO JESUS QUER ME BOTAR OS CARA PRA DENTRO DE HILTOP fsuihFIUASHFISUAFHaiFHiASUFHiSAHusaIFSU! Mano, mano, mano, mano pelamor de deus, vai tomar no zarolho do teu cu.

Outro personagem que vai caindo cada vez mais no meu conceito é o Ezekiel e junto com ele vai a direção pífia da cena final dele. O Ezekiel só sabe rir e falar merda, CERTO que deita nessa temporada. Esse viado não fica vivo não, por favor, ele é muito ridículo. Mas falando em direção, erraram quando fizeram o flanco no primeiro ataque. Vou continuar batendo na tecla: ABRE A BUCETA DA PORRA DO PLANO, ME MOSTRA O CAMPO DE BATALHA MEU CARALHO. Ai depois fica essa confusão que tu não sabe quem tá atirando onde. Eu tive que IMAGINAR que o Ezekiel tava de frente pros caras e que o pessoal da Carol tava ao lado deles, não atrás (porque ai seria ridículo demais).

Uma das cenas mais ridículas da temporada (com certeza) e ai a direção conseguiu errar de novo, é mostrar os caras em campo aberto num local onde não fizeram uma varredura e cheio de estruturas pros saviors se esconderem. PORRA, CARALHO. Tu tá com a Carol ali, o Ezekiel não ter muita experiência de batalha não conta. A Carol sabe exatamente como deveria fazer aquela invasão, vai tomar no cu meu deus. A direção desse núcleo foi tão ruim que me deu vontade de parar de assistir.

Por último (eu não vou nem falar da dispensável morte do cara gay lá, nunca fedeu ou cheirou), o Rick e o Daryl. Gostei do diálogo entre o cara dos saviors e o Rick, já que esse tem sido o mote desses três primeiros episódios. O Rick pensa que ele é o nice guy, mas no fim das contas ele não é tão nice assim, não. Claro, essa é a visão que queriam nos passar. Nos primeiros dois episódios o benevolente era o Carl e o Rick o matador. Agora no terceiro o Rick recuou e quem assumiu esse papel foi o Daryl. Esse papo de tu estar te defendendo x assassinar é bem legal e remeteu diretamente à cena da Maggie pensando no que ia fazer com os presos. Se sou eu, mato todo mundo.

A gente teve duas mudanças de personalidade (ou retroatividade): Morgan e Rick. Os dois voltaram a ser o que eram quando se encontraram pela primeira vez na série e o Morgan tava loucão.

Pra não falar só coisas ruins, o episódio foi melhor montado. E só, não tem nada de muito bom pra falar. Continua abaixo da média.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchê, ainda não assisti o terceiro, mas tirando por base os dois primeiros, tô com uma seríssima vontade de largar TWD. Tá absurdamente lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Têm quantas temporadas que os zumbis não servem pra nada a não ser dar emprego pro pessoal da maquiagem? Isso que é o maior problema, pra mim. Não que não existam váaaarios outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Douglas. disse:

Têm quantas temporadas que os zumbis não servem pra nada a não ser dar emprego pro pessoal da maquiagem? Isso que é o maior problema, pra mim. Não que não existam váaaarios outros...

Bah, nem tinha me tocado nisso. Verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ZaMBiA disse:

Bah, nem tinha me tocado nisso. Verdade...

 

Em 07/11/2017 at 01:32, Douglas. disse:

Têm quantas temporadas que os zumbis não servem pra nada a não ser dar emprego pro pessoal da maquiagem? Isso que é o maior problema, pra mim. Não que não existam váaaarios outros...

Isso não me incomoda em nada. Acho inclusive uma franca evolução da série, mostra que HOJE, o grande inimigo não são os walkers, são os seres humanos. Os walkers podem ser controlados, mas seres humanos são totalmente diferentes e muito mais perigosos. A série nunca foi sobre walkers, na verdade, isso foi um pretexto pra explorar personagens. O meu problema é eles aparecerem do nada. Foram bem usados no primeiro episódio dessa temporada, mas nesse terceiro, por exemplo, foi uma tristeza.

Outro ponto pra mim é que há de se pensar também que esse lugar em que eles estão, boa parte dos zumbis já deve ter sido morta ou se decomposto, né.

Não dá pra passar 8 temporadas só matando walker, não faz sentido do ponto de vista narrativo. Ai tu esgota rapidamente o contexto da série. Não que ela esteja boa ignorando os walkers, mas os problemas são vários outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Isso não me incomoda em nada. Acho inclusive uma franca evolução da série, mostra que HOJE, o grande inimigo não são os walkers, são os seres humanos. Os walkers podem ser controlados, mas seres humanos são totalmente diferentes e muito mais perigosos. A série nunca foi sobre walkers, na verdade, isso foi um pretexto pra explorar personagens. O meu problema é eles aparecerem do nada. Foram bem usados no primeiro episódio dessa temporada, mas nesse terceiro, por exemplo, foi uma tristeza.

Outro ponto pra mim é que há de se pensar também que esse lugar em que eles estão, boa parte dos zumbis já deve ter sido morta ou se decomposto, né.

Não dá pra passar 8 temporadas só matando walker, não faz sentido do ponto de vista narrativo. Ai tu esgota rapidamente o contexto da série. Não que ela esteja boa ignorando os walkers, mas os problemas são vários outros.

Uma coisa não tem que excluir a outra. E se eu te disser que na HQ, com bem menos quadros por história, têm tanto mais background pros personagens quanto perigo real dos zumbis e humanos?

O negócio é que na série os zumbis são sempre previsíveis e não era pra ser assim. A última vez que lembro deles causarem problema por serem imprevisíveis foi quando derrubaram a cerca da prisão mas não era pra ter parado ali. Inclusive era pro Rick ter aprendido bastante como manejar eles agora, vendo o Santuário e aquelas armadilhas deles. As defesas de Alexandria eram boas mas não tão eficientes na comparação. Se eles tivessem a engenhosidade do pessoal do Negan, aquele lugar seria uma fortaleza.

Não é que tem que ser sempre a mesma coisa mas esse aprendizado tinha que ser merecido, não como foi feito.

E, não, pro propósito da história os zumbis são infinitos. O que muda é a concentração, que acho que já foi abordado. Falaram do conceito de "manadas", não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Douglas. disse:

Uma coisa não tem que excluir a outra. E se eu te disser que na HQ, com bem menos quadros por história, têm tanto mais background pros personagens quanto perigo real dos zumbis e humanos?

O negócio é que na série os zumbis são sempre previsíveis e não era pra ser assim. A última vez que lembro deles causarem problema por serem imprevisíveis foi quando derrubaram a cerca da prisão mas não era pra ter parado ali. Inclusive era pro Rick ter aprendido bastante como manejar eles agora, vendo o Santuário e aquelas armadilhas deles. As defesas de Alexandria eram boas mas não tão eficientes na comparação. Se eles tivessem a engenhosidade do pessoal do Negan, aquele lugar seria uma fortaleza.

Não é que tem que ser sempre a mesma coisa mas esse aprendizado tinha que ser merecido, não como foi feito.

E, não, pro propósito da história os zumbis são infinitos. O que muda é a concentração, que acho que já foi abordado. Falaram do conceito de "manadas", não?

Também acho que não tem que excluir, só não vejo motivo pra depois de 8 temporadas a gente se importar tanto com walkers quanto com humanos. Os walkers são uma constante e pro formato de HQ é uma coisa, mas pra uma série de quase 20 episódios por temporada, não é sustentável ao meu ver. Nas primeiras temporadas tinha muito foco neles, mas se passaram anos já e todo mundo já sabe o que é necessário fazer.

Eu acho que todas as bases são bastante guarnecidas pra não precisar se preocupar com o que aconteceu no arco da prisão, por exemplo. Eles já fizeram a limpeza em Alexandria na temporada passada (ou retrasada, não lembro) com aquele monte de walkers, acho normal não ter tantos mais.

E quando falo não ter mais tantos walkers, a série deve se passar num raio de o quê, uns 10km²? 15km²? Me parece meio óbvio que nesse ponto, os caras já estando num lugar mais a esmo, não tenham tantos walkers. A gente vê vários deles apodrecidos já e teve tanto arrastão de zumbis por lugares (a temporada começou assim, inclusive) que esse local pode ter tido uma queda bem vertiginosa deles.

E acho que os walkers tão bem representados como periculosidade, mas é que eles (também) estão muito mal dirigidos. No primeiro episódio foi bom, no segundo os caras fizeram uma armadilha pra usar os próprios walkers contra os saviors, mas a direção foi tão horrorosa que não funcionou.

Pra mim não adianta, da forma que eu vejo a série, os zumbis são quase irrelevantes agora, existem perigos humanos muito maiores que eles. Dá pra pensar em walkers pontualmente, mas não muito além disso. Imagino que vão dar mais ênfase só quando saírem dai de onde estão e forem pra outra cidade, que possivelmente deve estar infestada de walkers. Ai tudo bem, mas nesse lugar que eles estão eu acho bem desinteressante. Não é algo que eu gostaria de ver depois de tanto tempo de série. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SilveiraGOD. gostaria que o sr tivesse esse  MESMO comportamento crítico que tem com a direção do TWD para com o seu time (GRÊMIO, NÃO ME VENHA COM LIVERPOOL). 

Sobre o episódio, achei o pior dos 3, a briga do Jesus e do Morgan totalmente desnecessária. E é bem óbvio que os saviors vão dar um jeito de se safar. Daryl foi o único legal no episódio, de resto, desnecessário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to The Walking Dead (TV) - 10a temp.
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      (“O Conto da Aia”, em PT-BR)
      Enredo:
       
      Trailer (1a temporada):
      .-.-.
      Porra, eu podia jurar que já havia um tópico destacado pra ela, hahahah... fui procurar e não achei. Cá estou.
      Senhores, que série lindíssima. Esteticamente falando. Tudo é minimamente orquestrado e organizado: enquadramento, posição dos móveis, figurino, combinação de cores, diálogos, puta que me pariu. Pra quem tem TOC essa série é um prato cheio eu diria, hahahaha! Não tem nada fora do lugar, e as tomadas de câmera de cima (frequentes nos episódios) mostram bem isso.
      O enredo também não fica atrás. Apesar de um tema já saturado como é a distopia futurística, o mais foda aqui é como a subjugação feminina é elevada ao quadrado. Como o @Douglas. já comentou no outro tópico, essa série é pra quem tem estômago. Porque é uma porrada atrás da outra, e não tem refresco, não. Um ou outro episódio "pra encher linguiça" só, porque na maioria deles é a June (protagonista) sendo abusada fortemente (entre outras subtramas interessantes também).
      Por fim e pra não me estender, o enredo em si ótimo mas é carregado mt também pela atuação já premiada da Elizabeth Moss, como June (ou Offred). A série é mt pica TAMBÉM pela atuação dela, impecável. Papel extremamente difícil, que ela dá conta inteiramente.
      Acho que o @SilveiraGOD. iniciou ela há pouco, fica aqui meu veredito então pra ajudar na sua escolha de maratona aí hahah.
    • Moura Edu
      Por Moura Edu
      Assisti apenas o primeiro episódio, mas pelo que vi fiquei empolgado para ver o resto, a qualidade das cenas é algo que parece de filme, tem uma luta no primeiro episódio tão bem coreografada e filmada que lembrou o John Wick, recomendo demais.
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Acabei de assistir agora. Fiquei 2 horas sem respirar nos últimos episódios. Movido pela emoção, temo a dizer que é a melhor obra da "tv" brasileira.
    • ZMB
      Por ZMB
      Semana passada estreou a "segunda temporada" (embora não seja a continuação da história, são quase os mesmos atores) desse excelente seriado de suspense encabeçado pelo Mike Flanagan.
      Ao meu ver, a primeira temporada começa muito melhor do que termina.
      A segunda, por sua vez, vai crescendo muito bem com o andar dos episódios.
      E vocês, o que acharam?
×
×
  • Criar Novo...