Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Construindo um nome


EsRibeiro®

Posts Recomendados

  • Respostas 410
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • EsRibeiro®

    131

  • C_A. Rod

    33

  • Gourcuff

    43

  • LC²

    34

Teu grupo na Série C nem tá difícil. É o Campeonato Gaúcho sem Inter e Grêmio. Boa sorte!

Não mesmo, até que dei "sorte".

Tá jogando é a Copa FGF! :heh:

Dá pra conseguir a vaga aí na competição se reforçar bem a equipe.

BS!

Realmente, é a FGF, só faltou o Grenal. :specool:

boa sorte no pelotas

copiando o nome do meu treinador ehueheuhuee

É mesmo?? Eu to usando o meu nome mesmo, no save. (faltou criatividade)

Boa Sorte em Pelotas :thumbsup:

Valeu :thumbsup:

Putz !

Os dois goleiros lesionados.

Tem que ir atrás de reforços.

Boa sorte !

É, dureza chegar no time com esse problema. Estou trabalhando para conseguir reforços.

------

Vou postar mais novidades agora. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joaod.jpg

barratransferencias.png

Final da fase de grupos da Série C foi quente. O Brasil de Pelotas começou a mostrar reação dentro e fora do campo. O clube acertou reforços para brigar pelo conquista da terceira divisão nacional. O xavante começou com a demonstrar que poderia conquistar uma vaga para a fase final com o trabalho de Estevão junto da diretoria para trazer reforços. O método do bom e barato foi o adotado pelo clube, já que a deficiência financeira do clube gaúcho não é segredo para ninguem.

Os reforços são jovens que não tem jogado em seus clubes e chegam para fortalecerem praticamente todos os setores. Os contratados pelo treinador Estevão são 0s seguintes:

gerali.jpg

O treinador destacou as contratações de Anselmo, Diogo e do atacante Rafael Diógenes: "Os jogadores são jovens, mas tem muita habilidade. Juntando com a experiência que temos, o elenco fica mais completo e com certeza vai mostrar grandes resultados. Diogo, Anselmo e Diogenes foram grandes contratações. No caso de Diogenes é diferente, ele apesar de não ter a mesma experiência de alguns colegas, chega para ajudar no setor ofensivo que enfrentava muita carência."

estrelasj.jpg

Enquanto as contratações aconteciam, Brasil acertou parceria com o Santos. O clube paulista irá ceder jogadores para o clube gaúcho e já começou emprestando o meia Diego Faria. Estevão esperava um jogador melhor a ser cedido a seu clube, mas ficou feliz com a chegada de Diego Faria.

seriec.jpg

O Brasil de Pelotas mostrou muita vontade nos últimos 3 jogos e assegurou a classificação para a fase seguinte após duas vitórias e um empate. Os resultados não foram muito elásticos, mas foram o bastante para classificar a equipe em segundo no grupo. O jogo que praticamente decidiu a vaga foi contra o Ypiranga. A vitória magra após um jogo muito disputado e polêmico. O gol de Marco Antônio foi muito discutido, já que o pênalti foi duvidoso.

Após as 14 rodadas, o Grupo H ficou o seguinte:

classlw.jpg

Na primeira rodada da fase seguinte, Brasil enfrentou o Ituano que ficou em primeiro no grupo C após campanha impecável. O favoritismo do Ituano era grande e parece ter atrapalhado o time, que não soube construir seu melhor estilo de jogo e acabou sendo eliminado.

A classificação de Pelotas só foi conquistada após um dois resultados iguais, que levou aos pênaltis. As penalidades foram marcadas pelos erros dos cobradores e pela fantástica atuação do goleiro Rodrigo Silva que pegou quatro penalidades. Muriel converteu a última cobrança e deu a vaga ao Xavante.

Agora o Brasil de Pelotas aguarda para saber seu novo adversário na Série C.

Bom, nem preciso falar que foi uma correria só. Além de ofertas por vários jogadores, pedi ligação com um clube e ainda tinha que analisar o time para ver como iria acertar a escalação e tática nesses jogos decisivos.

O jogo contra o Ituano foi muito tenso, quase tive um ataque nos penaltis. Sorte que meu gk que não estava 100% deu show e que pelo menos alguns acertaram o pé.

Agora é esperar para saber o próximo confronto.

Ah, se alguem notar semelhanças no post, é porque to usando a idéia de alguns posters da área. Qualquer coisa, eu modifico o post. :thumbsup:

E queria perdir paciência pela falta de estrutura do post, ainda não achei ninguém para fazer a parte de design.

comentem!!!

Comentem!!!

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem! Boa campanha! Gostei de ver! Fez contratações dentro da realidade do clube e com qualidade. O resultado está aí! Ri aqui foi com o Juninho Paulista (final de carreira mesmo), perdendo um pênalti decisivo como este. Azar deles e sorte sua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi muito bem em ter conseguido a classificação!

Já no jogo contra o Ituano foi um sufoco só. Tomara que o time não faça você sofrer mais isso, né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, classificou muito bem! Agora é focar completamente as próximas fases! Concentração total!

Isso ae. Agora que o elenco está fechado, acho que dá pra manter a mesma equipe e só melhorar os resultados.

epa ehuehue, eu trouxe esse anselmo aqui

vira craque

bom primeiro turno, parabéns mesmo

Valeu, consegui a vaga até que bem, apesar do futebol jogado não ter sido dos melhores, realmente esperava mais.

contratou bem e foi bem nesta fase..

eh manter o ritmo..

BS

Valeu. Apostei nesses jogadores mas sem saber o que poderiam render, agora é ver até onde vão.

Bem! Boa campanha! Gostei de ver! Fez contratações dentro da realidade do clube e com qualidade. O resultado está aí! Ri aqui foi com o Juninho Paulista (final de carreira mesmo), perdendo um pênalti decisivo como este. Azar deles e sorte sua!

O bom das contratações é que não tive gasto nenhum e não pago os salários.

Ah, nos penaltis eu achei que ia ser eliminado. Vi o Juninho indo pra bola, ai já pensei no pior ... sorte que errou e feio.

Foi muito bem em ter conseguido a classificação!

Já no jogo contra o Ituano foi um sufoco só. Tomara que o time não faça você sofrer mais isso, né?!

Será?? Vão ter mais emoções no próximo post. :thumbsup:

Aguardem, posto ainda hoje mais novidades. (espero)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Objetivos ambiciosos

Boa sorte!

Bastante. Quero ver completar todos. :heh:

Parabéns pelas classificações. Agora é continuar assim

Obrigado. Vamos ver se a equipe melhora. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joaod.jpg

seriec.jpg

Oitavas de Final

Finalmente chegou a quartas de final da Série C. O Brasil de Pelotas avançou para as oitavas após eliminar o Ituano em jogos dramáticos e agora enfrenta o Boavista(RJ). Ambas torcidas esperam por bons jogos, já que os dois clubes vem em ascensão.

A primeira partida foi em Saquarema, casa do Boavista. Jogo muito equilibrado nos números, reflexo do futebol demonstrado. Boavista teve chances a mais que o Pelotas, mas os jogadores não estavam calibrados e não conseguiram aproveitar os momentos de perigo ao adversário. Brasil também conseguiu criar boas oportunidades, mas não conseguiu marcar. O 0x0 foi positivo para o Brasil, que levou a vantagem para casa e passava caso conquistasse uma vitória simples.

No segundo jogo, Pelotas não contava com Jair, um de seus principais atacantes. Apesar do desfalque, o setor ofensivo funcionou muito bem, apesar de não ter conseguido deixar a marca no marcador. A falta de sorte do Pelotas, que parou nas mãos do goleiro Vinícius, levou mais uma vez a decisão do jogo para os penaltis. Estevão escalou bem seus cinco batedores e deu certo, nenhum erro e a vaga para a próxima fase. Rodrigo Silva mais uma vez foi o dono da classificação, ao defender o penalti de Galvão.

Agora o Xavante pegará nas quartas o Sampaio Corrêa.

Quartas de Final

Após mais uma classificação no sufoco, o clube pelotense queria garantir a ida para as semifinais com mais tranquilidade e parece que o empenho deu certo. No primeiro jogo, fora de casa, Brasil de Pelotas jogou muito bem e levou muito perigo nas jogadas. A infelicidade é que nas jogadas mais claras, a bola bateu duas vezes na trave e com isso o jogo terminou novamente 0x0.

No jogo de volta o time da casa manteve a qualidade de seu jogo e criou ótimas jogadas e por todos os setores. Os alas Diogo e Muriel estavam impossíveis e foram os principais articuladores do time. De tanto insistir, o gol veio em jogada aérea. Muriel cruzou muito bem no meio da área do Sampaio Corrêa e Diógenes subiu mais alto que os marcadores para fazer o gol da vitória. Pela bela apresentação em campo, além da assistência, Muriel foi o craque do jogo.

Na próxima fase o adversário do Brasil será o São Raimundo(PA).

Semifinais

O Brasil estava sendo muito questionado pela imprensa se teria qualidade para passar por um adversário sem ser decidindo a vaga em casa. Pela primeira vez o Xavante começou jogando em casa. Para quem duvidava das capacidades do time, a resposta veio de imediato. Apresentando um futebol impecável, Pelotas simplesmente atropelou o São Raimundo e venceu por 4x0. Mais uma vez os alas Diogo e Muriel foram decisivos distribuindo o jogo para seus companheiros. Marco Antonio foi a estrela da partida, mostrando muita frieza nas finalizações ao marcar dois gols.

Para o jogo de volta o gáucho estava muito tranquilo. Mesmo com a boa vantagem, Estevão escalou os titulares e não quis saber de brincadeira. O jogo foi muito travado e poucas jogadas foram criadas. São Raimundo tentou marcar, mas o goleiro Rodrigo Silva pegou os remates que foram em direção a sua meta.

A grande final será contra o Americano.

Final

Enfim a tão esperada final, Americano vs Brasil de Pelotas eram os protagonizadores. A primeira partida foi realizada no Rio de Janeiro com estádio lotado. O jogo começou bom para o Americano mas com o tempo a coisa foi invertendo. Quando o Brasil começava a construir boas jogadas e dominar a bola, um ataque rápido do Americano resultou no gol de Paulo Sérgio, 1x0 Americano. O jogo ficou mais equilibrado até os 25 minutos da segunda etapa, quando Muriel foi expulso após levar o segundo amarelo. Com um a menos, Estevão sacou o outro lateral e colocou o terceiro zagueiro, o que não deu muito certo e o Americano ampliou com gol de Itacaré. Com o placar bem adverso, Estevão tirou um de seus volantes e coloco mais um atacante. A mudança deu certo logo de imediato, Marco Antonio mostrou porque é titular absoluto e diminuiu o placar, 2x1 Americano. O jogo foi se mantendo até que o árbitro assoprou o apito e encerrou a partida. Vitória suada do Americano.

A partida de volta mostrava como o Brasil estava tenso. Não contava com Muriel, jogador que se destacou muito nos últimos e decisivos jogos. O Brasil conseguiu transformar esse nervosismo em vontade e já saiu com tudo pro jogo e teve boas chances com jogadas pela direita, armadas pelo Amaral que substituia a ausência de Muriel. O jovem lateral direito estava com muita garra e em jogada individual levou muito perigo após driblar três marcadores, mas acabou finalizando mal. O jogo pegou fogo aos 25 minutos, com o gol de Reniê em cobrança de escanteio, cruzada por Amaral. Atrás do placar, Americano saiu pro jogo e conseguiu a reação minutos depois, Raphael converteu o penalti e empatou tudo, 1x1.

Brasil passou a armar jogadas com mais calma, a pedidos do seu treinador que estava inquieto no banco. Eram jogados 43 minutos, quando Amaral tabelou com Marco Antonio e mais uma vez o experiente atacante deixou sua marca. Gol do Brasil e a liderança no placar, 2x1.

O jogo esfriou no segundo tempo e acabou em 2x1. Mais uma vez o Brasil de Pelotas ia decidir no penaltis e a experiência nas penalidades teve efeito. Mais uma vez sem erros, Brasil venceu nas penalidades e se sagrou campeão da Série C pela primeira vez.

joao3.jpg

Olá amigos e torcedores do Brasil. É, estou muito feliz e surpreso com esse título conquistado, o meu primeiro na carreira profissional. Não foi nada fácil ganhar a Série C, muitas emoções rolaram e os nervos a mil. Mas no final foi bom ter passado por tudo isso, agora sei que posso confiar em meus atletas.

A festa aqui em Pelotas foi sensacional, o corpo de bombeiros nos cedeu um de seus veículos para fazer a travessia pela cidade exibindo a taça. Todos saíram de suas casas e foram comemorar com a gente na rua, coisa linda. É isso que mais queria ao entrar no mundo futebolístico, os títulos e o reconhecimento da torcida.

Bom, agora é pensar na Série B e montar um planejamento. Enquanto isso os atletas entram de férias.

Gaúchão já está ai. VAMO BRASIL !!!

Abraço a todos.

Comentem.

Gostaria de fazer um agradecimento especial ao "joga". Ele que fez estes belos banners para melhorar a visualização dos posts e enriquecer a qualidade da história. Obrigado "joga" :thumbsup:

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contra o Boavista, teu goleirão pegou o penal do melhor jogador do Boavista! Que moral!

Nos pênaltis, sofrido! E tu teve colhões em botar o time para atacar contra o Americano! Poderia levar um sacode!

Parabéns pela promoção e pelo título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse time só passa no sofrimento, hein? Se não é 1 x 0 é pênalti!

Agora é montar um time bem forte pra Série B pra ser promovido logo de cara também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que os reforços deram certo.

Diogo, Anselmo, Diego Faria...

Parabéns pelo título !

Agora o bicho vai pegar na Série B !!

Boa sorte !

Editado por matheussoad
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contra o Boavista, teu goleirão pegou o penal do melhor jogador do Boavista! Que moral!

Nos pênaltis, sofrido! E tu teve colhões em botar o time para atacar contra o Americano! Poderia levar um sacode!

Parabéns pela promoção e pelo título!

Santos salvou o time duas vezes, jogador em que confio (pelo menos nas penalidades)

Ah cara, tive que fazer isso neh ... se eu não mudasse, do jeito que tava eu corria o risco de tomar mais ainda, precisei aumentar o número de homens na frente para pressionar a saída deles e deu certo.

Valeu :thumbsup:

isso aí... to acompanhando! força xavante!!

Opa, membro ilustre acompanhando. :thumbsup:

Esse time só passa no sofrimento, hein? Se não é 1 x 0 é pênalti!

Agora é montar um time bem forte pra Série B pra ser promovido logo de cara também.

Cara, como sofri com esses resultados. As jogadas até que saiam, mas a dificuldade em acertar o gol era muito grande.

Nos penaltis eu fiquei com o pé meio atras, sempre tinha 4 bons cobradores mas não achava um 5 para fechar a lista. Nas duas primeiras decisões eu pensei que ia ser eliminado na última penalidade da série inicial. Sorte ... tive sorte e o Rodrigo Silva.

Parece que os reforços deram certo.

Diogo, Anselmo, Diego Faria...

Parabéns pelo título !

Agora o bicho vai pegar na Série B !!

Boa sorte !

Diogo e Anselmo foram cruciais para a vaga, fiquei muito feliz que acertei nas contratações. O Diego Faria foi bem, mas nada de brilhante.

Quero ver a Série B, elenco sofrendo reformulações importantes.

Valeu :thumbsup:

joao3.jpg

Hey amigos, como estão??

Bom, começo de temporada está bastante movimentado. Estou trabalhando com a diretoria para acertar nova reformulação no elenco e parcerias.

Não disputaremos o estadual e nem CdB, então vamos acertar amistosos para analisar elenco e arrecadar fundos, mas não esperem grandes clubes vindo jogar aqui em Pelotas e nem ficar no verde nas finanças. O que eu quero pedir é a presença de todos os torcedores nos amistosos que serão realizados e apoio aos jogadores que virão, que por sinal serão muitos.

Podem esperar por um bom elenco e bastante competitivo no segundo semestre. Detalhe, um jogador experiente e reconhecido assinará conosco .. dica?? Ok, é um atacante que teve boa passagem em Portugal. Com certeza irão gostar da contratação.

Abraço,

Estevão Ribeiro.

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jardel ? :o Ou Cláudio Pittbull :P

Deve ser o Pitbull mesmo. Ou então é o Bruno Moraes! :lol:

belo título na série c... parabéns

quanto ao atacante... pitbull

Pode ser o Derlei!!!!

Ta mais com cara de Jardel.. gordo, sem contrato... :bleh:

joao3.jpg

Bom dia .. tarde e noite. É pessoal, agora chegou a Série C. O time está pronto, fizemos vários amistosos para evitar um rombo maior nas finanças e analisar o elenco. Gostei dos resultados e deu para testar táticas e a postura da equipe em diversas situações.

É pessível obter bons resultados no nacional, mas não acredito muito no acesso, a menos que a equipe conquiste bons resultado desde o começo e que mantenha a pegada até o fim.

Bom, amanhã deve sair mais notícias sobre o Brasil e ai comento aqui no meu blog alguns pontos importantes desse primeiro semestre. Ah, vou falar das contratações e acabar com o suspense do tal atacante.

Comentem!

Abraço,

Estevão Ribeiro

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joaod.jpg

barratransferencias.png

A Série B já começou e Estevão Ribeiro conversou com a imprensa meses após estar fora das manchetes. Na coletiva, falou sobre o tempo longe dos jogos oficiais e das contratações neste ano.

"A diretoria trabalhou muito e trouxa ótimos reforços para a disputa da Série C. Além da qualidade das contratações, tenho que ressaltar a agilidade nas negociações. A rapidez que foram fechados os negócios ajudou na preparação da equipe para o nacional que promete ser complicado"

66750748.png

barrapretemporada.png

Outro tema bastante comentado foi sobre os amistosos:

"É, a ausência de jogos oficiais complicou as finanças do clube, mas conseguimos evitar maiores problemas trazendo equipes estrangeira para amistosos em casa. O lado positivo disso, é que enfrentamos uma variedade de clubes e tivemos alguns resultados positivos, esperava mais da equipe mas posso dizer que estou satisfeito."

calendarios.jpg

bannerserieb.png

Começou a Série B 2010. O Vasco é o favorito para a conquista título, junto de Sport e Santo André. Outras equipes correm por fora, mas não tenham tanta ambição além do acesso.

O Brasil de Pelotas foi o que mais se reforçou e quer evitar o rebaixamento. Os reforços chegaram a base de empréstimo, boa parte o clube gaúcho não terá que pagar nem os salários. As esperanças de uma boa campanha estão sobre o Derlei, experiente atacante que foi contratado em definitivo junto ao Madureira.

Os primeiros jogos do Brasil foram irregulares, mas conseguiu alguns resultados positivos.

1ª rodada - vs Americano

Partida muito boa para uma estréia. O Americano fez valer o mando campo nos primeiros instantes e teve o domínio das ações nos primeiros lances. Uma jogada boa deixou Edinho frente a frente com o goleiro Silva e fuzilou bem em um chute chute cruzado, 1x0 Americano.

O gol do Americano acabou esfriando o jogo e o Brasil não demonstrava que podia reagir.

No segundo tempo Estevão notou a dificuldade da equipe na construção de jogo e resolveu deixa-la mais ofensiva colocando um meia ofensivo. A mudança teve um resultado positivo e o Brasil passou a dominar a partida. De tanto insistir, o gol finalmente foi marcado. Diego Padilha subiu mais que todo mundo e se aproveitou da saída precipitada do goleiro para empatar o jogo.

Craque do jogo: Diego Padilha

2ª rodada - vs ASA

Jogando em casa, Pelotas foi para o jogo com muita vontade seguindo a estratégia do jogo anterior usada por Estevão e que garantiu o empate. A pressão sobre a fraca equipe do ASA facilitou o jogo do time da casa que com 9 minutos abriu o placar após boa jogada pelo meio finalizada por Bruno César.

O restante do jogo foi bastante movimentado, mas nenhuma das duas equipes conseguiu concretizar as jogadas criadas e acabou ficando por isso mesmo, 1x0 Brasil de Pelotas.

Craque do jogo: Diogo

3ª rodada - vs Vila Nova

Brasil não conseguiu repetir o ímpeto das partidas anteriores e acabou sofrendo seu primeiro revés. Vila Nova construia suas jogadas com muita facilidade e já saiu na frente do placar com gol de Camacho. Pelotas tentou dificultar o jogo para do Vila Nova mas parava no meio forte da equipe adversária. O gol de empate veio em lance de bola parada, bola rolada e Bruno César mandou a bomba no gol, 1x1.

Empate no placar e Vila Nova cresceu no jogo, forçou o ritmo e pressinou muito o Brasil. Em dois lances de falha defensiva, Vila Nova aproveitou e ampliou o marcador a seu favor, com gols de Camacho e Marcelo Brás. Final de jogo, 3x1 Vila Nova.

Craque do jogo: Marcio Egídio

4ª rodada - vs Ceará

Brasil de Pelotas se aproveitou da vantagem de jogar em casa e atropelou o Ceará. O primeiro tempo da equipe da casa foi muito bom graças ao sistema defensivo que não mostrou fraquezas. O meio de campo mostrou muita produtividade e Anselmo abriu o placar com um belo chute de longa distância. Ceará começou a sair para o jogo e deixou sua defesa aberta, com isso Jair conseguiu atravessar com facilidade a zaga aumentou a diferença em um contra ataque rápid, 2x0 Brasil de Pelotas.

Quando o jogo começava a esfriar, um penalti a favor do Xavante foi marcado. Bruno César bateu muito bem e fez 3x0. O segundo tempo foi bastante monótono, Ceará tentou crescer no jogo mas os chutes de fora não resultaram em nada. Final de jogo, vitória do Brasil por 3x0.

Craque do jogo: Amaral

Com a série de resultados, classificação fica a seguinte

29688586.jpg

Agora o Brasil de Pelotas enfrenta Vasco(F), São Raimundo©, Santo André(F), Portuguesa©, Guaratingueta(F)

Gostaria de pedir ao JOGA, para fazer um novo banner pra mim. O banner é o da Série B, pode ser no estilo que fez o da Série C. :thumbsup:

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...