Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Gathii, o viajante


Bruno Trink

Posts Recomendados

Opa, li tudo para me atualizar.O queniano parece entender muito bem de futebol.Além de bom treinador teve perícia na contratação de jogadores que se destacaram prontamente.Achei bem ousada mudar o time dentro daqueles jogadores que mais se destacavam, porém como repôs à altura acho que não terá problemas, sem contar que a justificativa para tanta loucura ( rsrsr) é louvável.Sorte na continuação!

O queniano é praticamente um espanhol, conhece um pouco de futebol! :)

Deu sorte do time entrosar logo e engrenar uma sequência invicta. Pensei muito antes de fazer a mudança e a vantagem na liderança foi fundamental para que decidisse por isso.

Poutz! Se desfez dos dois mitos do time, mas fazer o quê! Quando financeiramente a coisa fica ruim, não se sabe até aonde pode ir...

As compras, na minha opinião, não chegam nem aos pés das vendas, mas como disse, problema financeiro...

Os garotos são bons mas estava pensando mais no futuro do Novelda, já prevendo as temporadas seguintes.

Foi obrigado a se desfazer de algumas de suas principais peças.

Isso vai dificultar bastante a sua caminhada!

O bom é que o acesso já estava bem encaminhado. Por isso acredito que não terei muitas dificuldades mesmo com as saídas do Lilian e do Gulwa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 592
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    61

  • LC²

    55

  • Victor Braz

    35

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Festa na pequena Novelda

28.03.2010

A Plaza de San Vicente ficou pequena para a comemoração. Nem mesmo a chuva e o frio afugentaram os torcedores que compareceram ao La Magdalena e, depois da vitória, partiram cantando para a festa. Mesmo já tendo jogado a Segunda B, nunca o clube havia conquistado o título da Tercera División e isso é motivo de muito orgulho para mim.

Quis o destino que o jogo do título fosse justamente contra o Elche Ilicitano, nosso perseguidor constante. A partida foi digna mesmo de uma decisão, com muitos gols e polêmicas. Youssef e Torassa abriram 2 a 0 no primeiro tempo, mas o Elche voltou forte do intervalo e aproveitou um vacilo do Aveska para diminuir. A pressão foi grande, mas durou pouco tempo, já que Hammouti marcou o terceiro, de cabeça. O camaronês Obele diminuiu mais uma vez e o empate ficou próximo, mas a expulsão do Héctor freiou a reação que era grande nos acréscimos.

20100328_elche_ilicitano.jpg

Temos que comemorar o título, mas ele não nos garante acesso. Já estamos classificados para o playoff que será disputado por 72 equipes. Dessas, apenas 18 sobem para a Segunda B. Faltam ainda seis partidas para confirmar um histórico título invicto e, ao mesmo tempo, tenho que preparar a equipe para a fase decisiva. Agustín Torassa assumiu com gols a vaga de artilheiro deixada por Lilian Laslandes. O argentino começou como meia atacante, mas passou ao ataque com a contusão do Topp. As jogadas de bola aérea também tem tido uma importância enorme nesses últimos jogos, mesmo com a saída do Gulwa, que era o homem das bolas paradas. Sem o alto índice de acerto nesse tipo de jogada, teríamos mais dificuldades para bater Catarroja, Crevillente e Gandía. Nesse último, então, tivemos uma atuação quase perfeita na segunda etapa. Aqueles que acharam que as saídas do Lilian e do Gulwa derrubariam o time, estão tendo que engolir as boas atuações do Torassa e do Youssef.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba. É lotada essa divisão aí, hein?!

Ainda tá escrito que são apenas 18 que sobem... :heh:

As mudanças deram certo mesmo. Melhor defesa e ataque disparado. Seu time é um grande favorito a ser promovido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em time que tá ganhando, a mudança faz muot bem.

A sequência permaneceu incrível como antes e o título era questão de tempo.

Agora é trabalhar pra repetir o feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Youssef dando conta do recado por substituir o artilheiro, 32 jogos sem perder, Gathii fazendo história no Novelda! :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba. É lotada essa divisão aí, hein?!

Ainda tá escrito que são apenas 18 que sobem... :heh:

As mudanças deram certo mesmo. Melhor defesa e ataque disparado. Seu time é um grande favorito a ser promovido.

São 18 grupos, mais de 360 times na Tercera. Os quatro primeiros de cada grupo vão para o playoff. Por isso que eu falei que "só" 18 sobem. :)

No ataque eu confiava, estou surpreso com a defesa. Os zagueiros são bons, mas o goleirinho é bem fraco.

Em time que tá ganhando, a mudança faz muot bem.

A sequência permaneceu incrível como antes e o título era questão de tempo.

Agora é trabalhar pra repetir o feito.

Antes tem que subir, o título não garante nada. Tem que dar sorte por que o emparceiramento é por sorteio.

Youssef dando conta do recado por substituir o artilheiro, 32 jogos sem perder, Gathii fazendo história no Novelda! :]

O Youssef ainda deve melhorar muito na próxima temporada, é garoto ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gathii mito! Fazendo chover!

Torrassa e Youssef fazendo o que querem com os adversários! Assim fica fácil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gathii mito! Fazendo chover!

Torrassa e Youssef fazendo o que querem com os adversários! Assim fica fácil!

Chover, nevar... E olha que o tempo em Novelda é bem agradável! :)

P0##@! :blink:

20100328_classif.jpg

Você não viu nada ainda!!! A vantagem aumentou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Enfim, comemoramos

19.05.2010

Agora sim podemos comemorar. Meu objetivo particular sempre foi o acesso, apesar da diretoria afirmar que esperava apenas uma participação decente do Novelda na Tercera División. Quando iniciamos a temporada com aquela sequência absurda, passei a acreditar em algo melhor. O título foi um extra, mas nosso foco estava mesmo em subir para a Segunda B. O problema é que a belíssima campanha poderia ir para o lixo com uma simples derrota nos playoffs.

Fizemos os seis últimos jogos da fase de classificação apenas para garantir a conquista de forma invicta. Não só não perdemos como também nossa defesa se mostrou inviolável. Infelizmente, perdemos os 100% de aproveitamento no La Magdalena com o empate com o Alzira. Pior que isso foi ter perdido Youssef para o restante da temporada. Sem um outro atacante com as suas características no elenco, teria que mudar o estilo de jogo do nosso ataque, com dois homens de mais velocidade, mas menos força.

O playoff decisivo de acesso foi disputado pelos quatro primeiros colocados de cada um dos 18 grupos. Para subir, precisávamos vencer os dois jogos e nosso primeiro adversário foi o Cartagena-La Unión. Teoricamente, tendo em vista nossa campanha na primeira fase, seria uma vitória fácil. Mas não foi nada disso que tivemos. O time entrou desconcentrado, achando que venceria sem problemas. Mas Koeman abriu o placar logo aos oito minutos. O gol teve o efeito de um soco e acordou a equipe. Inarejos empatou ainda no primeiro tempo e Willy Topp virou a partida na volta do intervalo. No final do jogo, Topp novamente e Sergio Martínez ampliaram o placar e transformaram um jogo duro em goleada.

20100516_cartagena_la_union.jpg

Precisávamos de mais uma vitória, dessa vez sobre o Rayo Majadahonda. Esse eu sabia que seria um jogo mais complicado. O time do treinador inglês Dave Bassett havia feito uma ótima campanha na fase classificatória e tem um par de jogadores interessantes. Pensando nisso, mudei o time para um 4-4-2 com dois volantes, esquema que já tinha usado no final de algumas partidas para segurar o resultado. Mais fortes no meio de campo, conseguimos controlar a partida e, no final do primeiro tempo, Federico Scoppa, o volante que eu mandei para campo, fez 1 a 0 num belo chute de fora da área. O Rayo era um adversário duro e o uruguaio Sebastián Estévez era um perigo com seus chutes de longe. Mas, num contra-ataque pela direita, Inarejos foi ao fundo e cruzou. A bola viajou e foi na cabeça do garoto Jaime Alonso que fez seu primeiro gol com a camisa verde.

20100519_rayo_majadahonda.jpg

Diretoria e torcida ficaram eufóricas com a conquista. Ninguém, em sã consciência, esperaria isso no início da temporada. A verdade é que nem eu achei que fosse ser possível logo no meu primeiro ano no futebol. A conquista, obviamente, não é só minha e da comissão técnica. É, principalmente, dos jogadores. Temos agora alguns meses até a próxima temporada, temos Copa do Mundo na minha África. Vou aproveitar para assistir alguns jogos, mas já começarei a pensar no próximo ano. O nível é outro na Segunda B e tenho que buscar reforços se quisermos continuar por lá.

20100519_noticia_promocao.jpg

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comemorava faz tempo, vinha muito bem.

Soberano em tudo, a expectativa é de mais uma promoção agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lolthumbsup.giflol

Valeu!!

Já comemorava faz tempo, vinha muito bem.

Soberano em tudo, a expectativa é de mais uma promoção agora.

Essa temporada, realmente, foi mágica. Só que na Segunda B, o nível é bem mais alto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba isso que é temporada de rei, perdeu nenhuma! Depois disso tudo o Queniano não despertou interesse de nenhuma equipe grande? E se despertar pretende sair do Novelda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns. Depois daquele início arrasador, eu já esperava a promoção.

Todos já esperavam, eu também, mas uma simples derrota no playoff nos tirava a promoção. Felizmente deu tudo certo!

Caramba isso que é temporada de rei, perdeu nenhuma! Depois disso tudo o Queniano não despertou interesse de nenhuma equipe grande? E se despertar pretende sair do Novelda?

Nada de interesse, só aquelas especulações, mas das equipes de mesmo nível. Não estou pensando em sair ainda, mas, claro, com uma proposta interessante, o Gathii não pensaria duas vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou muito bem nos dois últimos jogos.

Quando eu vi Koeman chega assustei, mas não é o craque holandês! :heh:

Terá tempo pra reforçar bem a equipe. Vamos ver se fará uma geral no time ou manterá a base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou muito bem nos dois últimos jogos.

Quando eu vi Koeman chega assustei, mas não é o craque holandês! :heh:

Terá tempo pra reforçar bem a equipe. Vamos ver se fará uma geral no time ou manterá a base.

Koeman é apelido. Aliás, tem dois espanhóis com esse apelido.

Terei que reforçar sim, a base era boa pra Tercera, mas é fraca para a Segunda B.

Parabéns Trink! Merecidissimo esta subida!

Continua no Novelda ? Vai pra Copa do Mundo ? :P:p:p

Copa do Mundo pro Gathii, por enquanto, é só pela TV! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Subindo um degrau

28.08.2010

Depois de uma temporada brilhante na minha estreia no futebol, tivemos três meses para trabalhar no intuito de levar o pequeno Novelda a um nível superior. Nesse período, inclusive, tivemos uma Copa do Mundo estranha, com a seleção brasileira eliminada ainda na fase de grupos, com os donos da casa terminando em 4º lugar e a Grécia sendo derrotada pela Argentina na final. A Fúria, mais uma vez, ficou pelo meio do caminho, mesmo com a melhor equipe da sua história.

Para subir esse degrau, conseguimos um novo patrocínio de equipamentos que praticamente triplicou de valor. Com isso e com algumas vendas de jogadores, a diretoria pode aumentar nosso orçamento e estamos conseguindo manter os salários bastante controlados. Além disso, tivemos a permissão de contratar mais preparadores físicos e fizemos uma reformulação importante na comissão técnica.

20100828_transf.jpg

O principal, entretanto, era fortalecer o elenco e, nesse aspecto, não podem dizer que eu pequei por omissão. Muitos saíram, a maioria porque eu entendia que não tinham qualidade suficiente para jogar a Segunda B. Outros, mais jovens, foram por empréstimo para clubes da Tercera para ganhar ritmo de jogo. Quase um time inteiro de reforços chegou ao La Magdalena. A meta sempre foi a posição que eu considerava mais carente no elenco na temporada passada. Não acreditava que Rubén conseguisse suportar o nível de uma divisão superior e, por isso, trouxe logo dois goleiros, Luis Ángel Jiménez e Álvaro Campos. Para a defesa, chegaram os dois laterais Aarón e Francisco Chamorro e o zagueiro português Yago, que começou nas divisões de base do Real Madrid e estava no Gil Vicente. O meio de campo também foi reforçado com três caras novas: o volante brasileiro Jonas, que teve passagem pelo US Boulogne, mas estava no Pelotas, o meia Sebastián Estévez, outro formado nas canteras merengues e que nos deu muito trabalho no playoff de acesso jogando pelo Rayo Majadahonda, e o jovem Sergi, ex-Textil Escudo e com frequentes convocações para a sub-19 espanhola. O ataque também foi renovado com Octavio Lacueva, que passou pelo futebol inglês e estava no Egüés, e o garoto Ángel Hernández, 16 anos e promessa de um grande atacante.

Para entrosar esses reforços todos, muito treinamento e muitos amistosos, oito no total, a maioria contra equipes da Tercera Divisíón. Três, no entanto, foram contra adversários de mais peso. As primeiras partidas, mesmo contra adversários mais fracos, foram de certa dificuldade, muito devido ao pouco entrosamento da equipe. Mesmo assim, conseguimos segurar o 0 a 0 contra o Castellón, recém rebaixado da Liga Adelante. Nossa melhor apresentação foi contra o Murcia. Vencemos por 3 a 2 uma partida aberta e equilibrada, decidida apenas no final. Conseguimos ainda a proeza de empatar com o Sporting de Gijón, equipe de primeira divisão.

20100710_expectativas.jpg

Apesar desses bons resultados, não espero, nem de longe, uma campanha parecida com a passada. A expectativa da diretoria era apenas de evitar a volta para a Tercera, mas eu acredito que podemos conseguir um pouco mais que isso. Meu pensamento bate com as previsões das casas de apostas, que nos colocam como postulantes a uma posição mediana. O grupo 3, onde estamos, tem algumas boas equipes como o próprio Castellón e as equipes B de Valencia e Villarreal. Espero apenas uma campanha digna e já começamos hoje, em Alcoy, contra o Alcoyano.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergi e Angel Hernandez serão o futuro do time. São bons jovens e podem render até uma boa grana no futuro...

O time evoluiu muito financeiramente. Será que não dá pra investir em algum reforço conhecido da galera?! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem dentro do que dava para fazer.

Fez uma boa pré-temporada e eu espero mais que o meio da tabela para essa equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...